Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 20/21


Lowko é Powko

Posts Recomendados

2 hours ago, JGDuarte said:

Acha que conquistar esses dois títulos, ou um deles, faria o Messi repensar na sua saída? 

E o contrário: acha que uma nova temporada sem títulos faria com que acabassem as chances de ele ficar? 

Acho que não é tão simples. Levantar uma taça, ou até as duas, não o impediria de sair; na verdade, acho até que ajudaria porque ele sairia em alta. Acredito que o crucial nessa possível permanência é um modo de pensar reajustado que leve uma perspectiva positiva para as próximas duas temporadas. Vou explicar:

Eu vejo que as chances dele ficar, hoje, são maiores que há quatro meses atrás pela saída da junta desportiva e pela evolução do plantel. Ainda assim, o que o Messi deseja é time pra ganhar Champions, e não um que entregue 3, 4 gols pro adversário todo mata-mata. Mas pra isso, é necessário um projeto com peças maduras o suficiente pra jogos desse tamanho. O Laporta (presidente recém-eleito) financeiramente falando não consegue atender a uma exigência dessas para as próximas janelas. O Barça só está vivo em duas competições porque algumas peças não-planejadas deram muito mais certo do que se esperava: Pedri, Araujo, Mingueza e uma recuperação do Dembele. Talvez com exceção ao francês, não era de se esperar que qualquer um destes jogasse o futebol que apresentaram até aqui essa temporada. Então o Barça não consegue hoje comprar jogadores que batam de frente com Bayern, City e PSG (por agora é contratar a custo zero e subir os da base). O presidente pode propor um projeto de alto nível que seja realístico pra daqui 3 ou 4 anos.

E aí que fica a questão: o Messi não tem 3 ou 4 anos. Só que sair tendo por objetivo mais uma orelhuda é também um baita desafio, porque a adaptação ao City, por exemplo, não seria tão fácil assim. O Messi pode optar por ajudar na evolução dos garotos (ele está fazendo isso muito bem) e abaixar um pouco as próprias expectativas em relação a títulos. Ele ficaria no clube do coração e mudaria o foco de vencer Champions para "vamos reconstruir o clube". Falar que vai comprar Haaland em junho pra convencer o Messi é besteira, isso é coisa pra vender jornal e o Messi não renovaria por acreditar nisso. Dinheiro a mais pra ficar o Barça não pode oferecê-lo, tem que ser na conversa mesmo. Então, o que cabe ao presidente é tentar convencê-lo com a propaganda de que uma mudança hoje não é tão "excelente troca" quanto pareça (e o Laporta é bem boleirão, pra ter essa conversa ele é melhor que os outros candidatos).

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi ficar pra continuar levando goleada todo ano num vale a pena não.

Mas ir pro P$G ou pra Inter também não quero, então seja o que D10S quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O Messi saindo ao final desta temporada as finanças tendem a ter um BOM desafogo na folha salarial, não é mesmo @Bruno Caetano.? Eu acho que pensando nesse sentido, o clube teria uma margem maior pra botar em prática essa "reconstrução" a qual você se refere (claro, sem a presença do anão).

Mas obviamente que isso teria que ter respaldo de uma diretoria com pessoas sérias e preparadas pra tarefa, e não essa bagunça total que vimos nos últimos anos do clube. Se for pra continuar essa zona, que o Messi fique pra tentar ajudar os garotos das canteras e foda-se. Vão gastar errado de qualquer maneira mesmo, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Imagem

 

Só jogo PESAAAAAAADO, hahahaha. Pena que não tô conseguindo ver um mísero joguinho sequer... 😕

E aí, quem passa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to UEFA Champions League 20/21 — Quartas-de-Final

É triste que um finalista saia de Porto, Chelsea, Liverpool e Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutes ago, Lowko é Powko said:

É triste que um finalista saia de Porto, Chelsea, Liverpool e Real Madrid.

Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o único jogo em aberto é Real x Liverpool, que nenhum dos dois anda em grande forma. O resto vai ser atropelo de City, Chelsea e Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Por quê?

Os três melhores times estão na outra chave. Sendo que o pior da outra chave bate de frente com qualquer um.

Triste não é a palavra, mas eu sinto que nenhum desses times faz o suficiente pra estar nessa condição. Talvez só o Chelsea e o Porto, cada um por seus motivos. Mas não tem um Ajax, uma Atalanta, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Lowko é Powko said:

Os três melhores times estão na outra chave. Sendo que o pior da outra chave bate de frente com qualquer um.

Triste não é a palavra, mas eu sinto que nenhum desses times faz o suficiente pra estar nessa condição. Talvez só o Chelsea e o Porto, cada um por seus motivos. Mas não tem um Ajax, uma Atalanta, entende?

Compreendo, mas discordo. Acho que Porto e Chelsea podem fazer as vezes sim de um Ajax, de uma Atalanta, a diferença é que eles atualmente não possuem o mesmo hype nem mesmo a predileção ao jogo super ofensivo.

Sem contar que Real e Liverpool, mesmo não estando nas suas melhores fases, são "bicho-papões" do torneio e podem tranquilamente "se recuperar" na temporada engrenando nessa reta final da Champinha. Não boto essa fé toda não no PSG, sinceramente. Do outro lado lá é Bayern e City quem pode chamar essa responsa no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Compreendo, mas discordo. Acho que Porto e Chelsea podem fazer as vezes sim de um Ajax, de uma Atalanta, a diferença é que eles atualmente não possuem o mesmo hype nem mesmo a predileção ao jogo super ofensivo.

Sem contar que Real e Liverpool, mesmo não estando nas suas melhores fases, são "bicho-papões" do torneio e podem tranquilamente "se recuperar" na temporada engrenando nessa reta final da Champinha. Não boto essa fé toda não no PSG, sinceramente. Do outro lado lá é Bayern e City quem pode chamar essa responsa no peito.

Mas é desse negrito que estou falando. Não significa que sejam time ruins ou que não merecem, apenas que não criaram, pra mim, um hype.

Sobre o Real e o Liverpool, eu concordo que podem se recuperar. Mas eu estou me referindo ao momento atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meunier é o pior lateral direito que eu já vi jogar. Todo jogo tem gol em cima dele. Nem um filho do Pará com o Patrício (aquele) ia ser tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta do Bellingham sobre o Éderson foi puro perigo de gol, hein? Arbitragem deu uma bela ajuda ao City. Guardiola hoje teve mais sorte do que juízo. Dortmund podia ter arrumado coisa melhor nessa partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund com um bom zagueiro, um LD decente e um meia decente se torna um time bem respeitável. Mas Akanji, Morey/Meunier e Can bagunçam o coreto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveriam avisar ao Liverpool que é bom ter zaga as vezes. Ainda mais quando se enfrenta Madrid.

Nenhum dos 4 cabeçudos jogaram bem, como o todo do time inglês. Foi tão bizarro que o Mané hoje decidiu jogar o pior jogo possível em Champions League.

Mas dois gols do Vini Malvadeza, que pasmem é segundo artilheiro (junto com uma cabeçada, mas né) do Real Madrid na CL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivi pra ver o Zidane dando um nó tático no Klopp

Que dia, amigos

Brincadeiras a parte, mesmo com os dois times sem desfalques, o Real seria superior na minha opinião. Liverpool é uma sombra daquele de um ano e meio/dois anos atrás. Uma possível solução pra isso tá lá em Dortmund, mas é agenciada pelo Raiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Meunier é o pior lateral direito que eu já vi jogar. Todo jogo tem gol em cima dele. Nem um filho do Pará com o Patrício (aquele) ia ser tão ruim.

Respeita o peito de aço, pai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaço entre PSG x Bayern. Paris começou on fire, depois tomou um baita sufoco dos bávaros e aí surgiu o Navas. Neymar achou um passe primoroso para Marquinhos, mas o Bayern soube lidar com a pressão do 2x0 e descontou com Mouting (que falta faz o Lewa). 
 

Jogão, fácil o melhor da rodada. 
 

Acabou! Baita jogo! 👏👏👏 Mbappe letal, Bayern errou mais do que costuma errar (Lewa fez muita falta) e como o Paris desde sempre sofre com as laterais. Sané fez o que quis o jogo todo.

Neymar fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu no segundo (como todo o time e até mesmo pela força de jogo do Bayern). Mas me parece que o Pocchettino fez os caras aprenderem a sofrer. Promissor. 
 

Ah, e baita partida do Navas. Segurou pelo menos uns 3 gols claros do Bayern. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom jogo mesmo.

Se um sujeito pegar as estatísticas do jogo e só por elas tirar uma conclusão não tem como o PSG ter saído com a vitória. E isso porque os alemães estavam sem o Lewa e o Gnabry, e tiveram mil oportunidades de balançar as redes. Por o Bayer ser o Bayer e por o PSG ser o PSG pra mim ainda está aberto essa disputa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda de você ter um jogar titular absoluto e muito acima da média é nestes casos em que o cara não está em jogos importantes. Aí entra um cara bem fraco (que normalmente já está no clube justamente pq aceita ser o eterno reserva) e o time claramente cai de produção.

 

Disputa bem aberta mesmo. Mas quem passar provavelmente assume o posto de favorito. Chelsea e Real e City me parecem abaixo e o City sempre é uma incógnita (isso se passar pelo Dortmund).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to UEFA Champions League 20/21
  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...