Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série C 2020


Moura Edu

Posts Recomendados

2 horas atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Ano passado a divulgação do sorteio foi em Março, não sei quando tem previsão de começar as competições nacionais esse ano.

Por mim já colocava um formato de 20 times jogando entre si em turno único, igual a Série B de 2005 pra trás, que depois se dividia em 2 grupos de 4. Isso refletiria mais na qualidade real das equipes, tendo que enfrentar todas as outras, além de manter o calendário parecido com o atual, com 1 jogo a mais. O problema são os custos de viagem, que alguns times não conseguiriam cobrir por causa dessa pandemia de merda.

Difícil colocarem isso agora, a não ser que a CBF custeasse grande parte dessa despesa com viagens, o que a gente sabe que não vai acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Roman disse:

Dois grupos regionais de 10, passam 4, daí mistura em mais dois grupos com 4 cada um e os dois primeiros sobem e vão pro mata-mata.

Que porra é essa.

eu to me divertindo com seus posts continue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 hours ago, -Igor said:

Eu ainda acho que irão mudar isso. Ficaria muito desproporcional. 

5 times paulistas que recebem uma puta cota de TV do estadual e, ainda, os 4 rebaixados no mesmo grupo. 
 

Vamos ver. Quando que, geralmente, definem essas questões? Sou calouro por aqui 😂

Dificilmente, o estatuto do torcedor obriga 2 anos com um mesmo regulamento antes de permitir uma nova mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Dificilmente, o estatuto do torcedor obriga 2 anos com um mesmo regulamento antes de permitir uma nova mudança.

Sim, sim. Mas estava me referindo apenas em relação à distribuição dos grupos, não do regulamento em si, que permaneceria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda da C para clube maior é a queda brutal de renda. Na B já é complicado, na C é pauleira demais. Renda televisiva praticamente não existe, a CBF mantém uma “ajuda de custo” e os patrocinadores se afastam ou renegociam , pq quem quer patrocinar um clube que quase não tem visibilidade?

Quando é um clube menor, sem muita pressão, dá para se estruturar e levar. Mas clubes mais tradicionais penam pq tem custos maiores, dívidas maiores e cobrança maior dos torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso da rentabilidade, passados alguns anos agora, as mudanças feitas a partir da criação da Série D melhoraram em algo a atratividade da C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio Novo Horizontino parece que vai entrar forte na série C, trouxeram o Léo Condé para treinador. Eles tem um projeto sério para estarem na série A.

Mirassol do Eduardo Batista tbm irá jogar a competição. CT deles é bem completo, nível série A. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas. disse:

Sobre isso da rentabilidade, passados alguns anos agora, as mudanças feitas a partir da criação da Série D melhoraram em algo a atratividade da C?

Esperei alguém com mais gabarito responder mas ninguém se prontificou. haha

Acho que só não mudou muito para os paulistas, por conta da disparidade que é disputar o Paulistão e a Série D. Talvez um pouco para os cariocas.

De resto, é uma chance a mais para estabelecer uma marca, fazer a cidade girar em torno de um projeto, essas coisas. O Operário, por exemplo, que virou um dos centros culturais de Ponta Grossa desde o renascimento no começo da década passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Esperei alguém com mais gabarito responder mas ninguém se prontificou. haha

Acho que só não mudou muito para os paulistas, por conta da disparidade que é disputar o Paulistão e a Série D. Talvez um pouco para os cariocas.

De resto, é uma chance a mais para estabelecer uma marca, fazer a cidade girar em torno de um projeto, essas coisas. O Operário, por exemplo, que virou um dos centros culturais de Ponta Grossa desde o renascimento no começo da década passada.

É que lembro que na época o único ponto que teve algum consenso aqui foi sobre o melhor balanço entre quantidade de jogos ao longo do ano e quantidade de equipes por grupo, mas agora eu estava relembrando da comparação com a Série C italiana e pensando se a nossa solução ficou mais atraente (tanto pra torcida como patrocinadores) ou não.

Aí eu não sei se a mudança que possibilitou esse interesse nesses projetos ou se foi apenas coincidência, mas nos últimos anos parece ter melhorado a competitividade dos clubes que sobem pra B. O último a fazer bate-e-volta na série B foi o Sampaio Corrêa em 2018, todos os outros ficaram mais de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

É que lembro que na época o único ponto que teve algum consenso aqui foi sobre o melhor balanço entre quantidade de jogos ao longo do ano e quantidade de equipes por grupo, mas agora eu estava relembrando da comparação com a Série C italiana e pensando se a nossa solução ficou mais atraente (tanto pra torcida como patrocinadores) ou não.

Aí eu não sei se a mudança que possibilitou esse interesse nesses projetos ou se foi apenas coincidência, mas nos últimos anos parece ter melhorado a competitividade dos clubes que sobem pra B. O último a fazer bate-e-volta na série B foi o Sampaio Corrêa em 2018, todos os outros ficaram mais de um ano.

Mas isso, creio eu, tem mais relação com o aspecto financeiro. Quem sobe pra B acaba ganhando bem mais grana por causa da TV e, como a diferença técnica não parece ser muito grande, fica mais tranquila a manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...