Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série C 2020


Moura Edu

Posts Recomendados

Finalmente começará a terceira divisão nacional, com 20 times representando 14 estados a  conta com os novos participante que subiram da D : Brusque, Manaus, Ituano e Jacuipense, além dos que desceram da B : Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

s%25C3%25A9rie+c+2020++copy.jpg

No grupo A ficaram os times do Norte/Nordeste mais o Vila Nova e no B ficaram os time do Sul/Suldeste

Pressão grande esse ano para os quatro que caíram da B e os que bateram na trave ano passado como: Remo, Paysandu e Botafogo, Além deles o Santinha que vai para sua 3 temporada na terceirona. Acredito que o Manaus(bem estruturado e subiu bem ano passado), Brusque(Campeão da D 2019 e esta na final do catarinense) e Tombense(Finalista do mineiro, onde só perdeu um jogo) podem surpreender bem esse ano, são equipes que veem com um ano bom e com um time capaz de brigar com os melhores elencos da divisão.

O Inicio do campeonato é nesse fim de semana, o campeonato tem transmissão da Dazn que já confirmou até os jogos da primeira rodada que irá transmitir, uma pena é que serão apenas 4 dos 10, e com a pandemia e estados vazios, vai ficar complicado de acompanhar a competição, resta saber qual será a atitude dos clubes, se vão ficar calados e deixar seus torcedores sem acompanhar ou buscar pressionar a CBF e a Dazn.

Vou acrescentar algo aqui:

Na Tabela do campeonato aparece que os jogos que não passarem na DAzn na primeira rodada serão transmitidos pela Mycujoo, porém não vi nenhuma noticia sobre isso, assim que sair algo eu volto aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que na segunda fase serão dois quadrangulares, subindo os dois melhores de cada grupo e os líderes disputando a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darknite disse:

Torcendo pra subirem Botafogo-PB, Remo, São José e Criciúma.

O botafake tá em crise aqui tanto política quanto em campo, o time demitiu o Mauro Fernandes assim que perdeu para o Treze e nao contratou nenhum treinador, o vice-presidente de  futebol atendeu o telefone depois do jogo de quarta, perguntaram oq iria acontecer  e ele respondeu "nao sei, estou fora" e foi subistituido hoje por outra cara, a situação está complicada, difícil ele subir desse jeito. O maior abalo foi em 18 quando o governador saiu aí o dinheiro parou.

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dazn fechou uma parceria com o  Mycujoo, os jogos que não passarem na Dazn serão transmitidos lá, com isso teremos 100% dos jogos passando, cada jogo irá custar 4,99 no Mycujoo, porém ele libertará um jogo com sinal aberto por rodada.

https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/dazn-e-mycujoo-se-unem-e-transmitirao-toda-serie-c_40998.html

Bem, a primeira rodada do campeonato começa hoje, vou colocar os jogos de toda a rodada e os horários para quem quiser acompanhar:

 

SÁBADO 08/08/2020

15:00 São José-RS x São Bento - Grupo B - Mycujoo 

16:00 ituano x Tombense - Grupo B - Mycujoo 

17:00 Brusque x Ypiranga-RS - Grupo B - Mycujoo

17:00 Paysandu x Santa Cruz - Grupo A - Dazn

19:00 Manaus x Vila Nova - Grupo A - Dazn

DOMINGO 09/08/2020

16:00 Treze x Imperatriz  - Grupo A - Mycujoo 

18:00 Jacupiense x Remo - Grupo A - Dazn

20:00 Ferroviário x Botafogo-PB - Grupo A - Mycujoo - Sinal Aberto

SEGUNDA 10/08/2020

18:00 Boa Esporte x Volta Redonda - Grupo B - Mycujoo

20:00 Londrina x Criciúma- Grupo B - Dazn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, David Reis disse:

 

Já estava quase pagando o Mycujoo quando veio a notícia, o melhor é que esse jogo não ia acontecer, mas a cbf pediu para adiaram a final do paraibano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechada a primeira rodada.

Grupo A

Paysandu 0 x 0 Santa Cruz 

 Manaus 1 x 1 Vila Nova

Treze x Imperatriz - ADIADO DEVIDO AO COVID

Jacupiense 1 x 2 Remo

Ferroviário 2 x 0 Botafogo-PB

Grupo B

Boa Esporte 2 x 2 Volta Redonda

 Londrina 0 x 0 Criciúma

São José-RS 1 x 0 São Bento

 ituano 3 x 0 Tombense 

Brusque 2 x1  Ypiranga-RS

 

Dos nove jogos tivemos quatro empates, ainda assisti um pouco do jogo do Manaus e boa parte do botinha, gostei dos times de Manaus e Vila acho que iram lutar lá por cima no grupo A, já Ferroviário e Botafogo foi um jogo péssimo, muito fraco, semana passada já teve cobrança no CT, quase chegando as vias de fato em joão pessoa, se continuar assim teremos um futuro bem nebuloso na capital, fiquei um pouco decepcionado com o resultado da Tombense, eu esperava bem mais do que levar de 3 do ituano, minhas apostas eram ela e o Brusque lutando pela liderança do B.

A unica coisa boa do adiamento do jogo do Galo é que já passamos a primeira rodada dora da zona, faltam 17.

A segunda rodada começa quinta com São Bento e Busque e terminará na terça com Santinha x Treze, ao que parece a Dazn transmitira seis jogos nessa rodada, segundo o que eu apurei ficará assim:

 

Quinta 13/08/2020

20:00  São Bento x Brusque - Grupo B - 

Sábado 15/08/2020

16:00 Tombense x São Jose-RS - Grupo B -

17:00 Criciúma x Boa Esporte - Grupo B - Dazn

19:00 Imperatriz  x Jacupiense  - Grupo A - Dazn

17:00 Vila Nova x  Paysandu - Grupo A -  Dazn e Mycujoo (Curiosamente esse jogo aparece nas duas plataformas, minha duvida é se vai passar realmente nas duas ou foi um erro, assim que confirmar eu atualizo)

DOMINGO 16/08/2020

16:00 Ypiranga-RS x Londrina - Grupo B - 

18:00 Remo x - Ferroviário Grupo A - Dazn

SEGUNDA 17/08/2020

20:00 Botafogo-PB x Manais - Grupo A -  Dazn

20:00 Volta Redonda x Ituano - Grupo B -

Terça 18/08/2020

20:00 Santa Cruz x Treze - Grupo A - Dazn

 

 

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude assistir, só vi os melhores momentos. Perdemos umas chances tenebrosas de empatar e acabamos marcando na jogada menos provável, típico do Vila.

Não tava sabendo da mudança de formato, vai ser bem mais difícil que subamos com esse novo formato + sem a vantagem da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Não pude assistir, só vi os melhores momentos. Perdemos umas chances tenebrosas de empatar e acabamos marcando na jogada menos provável, típico do Vila.

Não tava sabendo da mudança de formato, vai ser bem mais difícil que subamos com esse novo formato + sem a vantagem da torcida.

Eu quero ver como vai ser, porque o final da serie C tende a ser sempre bem diferente da maioria dela, os times no final perdem muitos jogadores para a B e se desidratam, o exemplo disso foi o Ferroviário do ano passado, que fez um excelente começo, mas no final ficou fora até do g4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui dormir puto ontem, o galo jogou bem, coisa que eu não acreditava, chegou a estar a frente do santinha duas vezes, o segundo gol inclusive que golaço, gol olimpico lindo, mas no finalzinho o santa achou dois gols, um de pênalti, e acabou minha alegria.

Remo e Brusque são os únicos 100% no campeonato, um no A um no B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou confiante no Brusque, ao menos para avançar a próxima fase, acredito que os mesmos consigam fazer isso sem muita dificuldade, se vencer hoje o São José já teremos um excelente começo de campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Os jogos dessa semana e suas transmissões:

 

A novidade é que a Band Norte/Nordeste volta a transmitir a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resultados do Grupo A

spacer.png

Grupo B

spacer.png

 

Destaque para a sapatada do Ferroviário no Vila Nova e para as campanhas dos invictos, Volta, Criciúma, Santinha e Remo. Os artilheiros do campeonato são três, cada um com três gols: Wellington Rato - Ferroviário (os 3 foram de pênaltis), João Carlos - Volta Redonda e Rubens - Tombense.

As piores campanhas estão com Treze, São bento e Botafogo, o Galo da Borborema tem um jogo a menos e os dois jogos que realizou foram foras de casa contra Paysandu e Santinha, resultados normais ao meu ver, agora o rival aqui da Pb teve nos seus últimos dois jogos Manaus e Santinha em joão pessoa e empatou o primeiro e perdeu o segundo, para um time que colocou uma grana alta no elenco ambicionando a subida foi um grande baque. 

 

Os jogos dessa semana são

 

 

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem tópico da D, mas acabei de ver que o Brasiliense montou um time com Fernando Henrique (aquele goleiro ex-Flu), Edno (ex-Portuguesa), Radamés (ex-Juventude), Zé Love e Doga10 pança de cadela.

Que grupo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Não sei se tem tópico da D, mas acabei de ver que o Brasiliense montou um time com Fernando Henrique (aquele goleiro ex-Flu), Edno (ex-Portuguesa), Radamés (ex-Juventude), Zé Love e Doga10 pança de cadela.

Que grupo!

Ainda não, mas eu até acho que esse tópico poderia ficar como C e D, não sei se a moderação deixa, mas seria até mais interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados e a tabela depois da 4 rodada

spacer.pngspacer.png

O Ferroviario matou o Treze nos 10 minutos finais, foram 3 gols que deixaram o galo sem reação, Moacir Junior quase que cai por causa disso, mas a diretoria quis mante-lo,  alem disso 3 novos jogadores chegaram a campina: Andrey, goleiro ex-botafogo do rio, ex-sampaio, Bruno Menezes uma das revelações do campeonato paraibano com o Sousa, a chegada dele foi uma excelente oportunidade, estava no Piaui e o Botafogo-Pb o fez quebrar o contrato e ir a João Pessoa Para Assinar, só que entre a saida do Piaui e a chegada em JP uma coisa mudou, a presidência do Belo, quem fez o acordo não tinha mais ligação com quem estava no poder e não houve acerto com o volante, logo o Treze entrou em contato e jogador subiu a serra para fechar; o ultimo reforço foi Marion ex-Atletico-MG, que estava atualmente no Kuwait, mas que chegou bem fora de forma em campina.

A crise no botafogo aumenta, como falei o time perdeu o presidente essa semana, e em campo o time parece não se entender, o empate no finalzinho do jogo contra a jacuipense jogou um balde de água fria no time da capital.

Santinha e Ferroviario vivem um bom momento, um é líder do grupo e o outro é o melhor ataque da competição.

No grupo B Volta, Brusque e Criciúma parecem ter uma diferença grande para os outros, eu apostaria nos 3 mais Londrina ou São José na proxima fase.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Terminou o primeiro turno, quase todos times tem nove jogo, os únicos que faltam são imperatriz e Jacuipense, que tiveram o jogo entre eles adiado.

serie-c-10101.pngseriec12.png

Que campanha do Brusque, 7 vitorias 1 empate e 1 vitoria, em contrapartida as campanhas do São Bento, Boa e Imperatriz são péssimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do boa é ridículo.

Tombense conseguindo se recuperar. Tomara que chega no G4 e suba. Clube parece ser bem organizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...