Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

tb acho, vai rolar  um titulo peruano e na liberta ou segundo ou terceiro na fase de grupos.

Depois Equador 🙂

PS. - Coitado do goleirão. Mas o Sanhueza teve uma boa leitura da situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Que eliminação dolorida na copa, mas quando a disputa de pênaltis chega nos pés dos goleiros não tem jeito, é torcer pelo improvável e ele não veio hahaha

Acho que a vaga na fase de grupos está definida já, e concordo com o Henrique, seria legal ver como o time se sairia com um técnico humano ao seu comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico

Atualizando aqui. Concordo com o Henrique e com o Márcio ,que concordou com ele: estou curioso para saber o que o Sport Boys pode aprontar com vc no comando. E tem um time formado, com a sua cara, acho que daria uma tranquilidade para segurar até o fim do contrato. No mais, sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter endurecido as coisas contra o Goiás já era uma mostra da melhora da equipe, mas eu não esperava o título já. Pra melhorar, ainda vai caminhando para o título também no Clausura, mas tem de ter atenção com o Alianza Universidad e o Sporting Cristal, e aproveitar o desempenho ruim do Universitario. 

Espero que fique mais tempo no Peru. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 21:41, Valismaalane disse:

Ta indo bem na liga. Infelizmente tem jogos que nada da certo, pena ter sido na copa, um momento tão complicado. De qualquer forma, o titulo peruano está "na mão".

Boa sorte na sequencia

O peru tá não mão do Sanhueza, ops! Digo... o peruano! Hehehe! Valeu, Valismaalane! Obrigado por acompanhar.

Em 01/05/2020 em 10:23, LC disse:

Apesar da proposta do Vitória e da Universidad do Chile serem uma boa eu não iria. Brasil no save seria ainda muito cedo e voltar ao Chile não seria interessante. Vamos ver se recebe uma boa proposta de Uruguai ou Colômbia. Se não vierem que permaneça mais uma temporada.

É isso mesmo. Totalmente fora de cogitação aceitar essas propostas no atual momento do save. Se um dia chegar ao Brasil ou Argentina nesse save, penso que só ocorrerá próximo ao seu final. Já a Universidad de Chile também fica fora por ter reputação continental. Valeu, LC!

Em 01/05/2020 em 17:27, Henrique M. disse:

Acho que deveria pelo menos disputar uma fase de grupos com o Sport Boys, só para podermos ver como um time peruano se sairia com um treinador humano. No mais, boa temporada. E esse Atlético Grau aí parece nome de Atlética de Universidades brasileiras.

Essa é a minha ideia. Tenho muita curiosidade de ver como esse time se sairia numa fase de grupos da Libertadores da América, por mais que as chances da equipe nesse nível de disputa sejam bastante baixas. Valeu, Henrique!

Em 01/05/2020 em 22:24, Andreh68 disse:

tb acho, vai rolar  um titulo peruano e na liberta ou segundo ou terceiro na fase de grupos.

Depois Equador 🙂

PS. - Coitado do goleirão. Mas o Sanhueza teve uma boa leitura da situação

Vai depender muito do grupo que o Sport Boys cair. Se dermos sorte, é possível que a sua previsão (2º ou 3º) se concretize. Mas, em condições "normais", é mais provável que os rosados tomem um sufoco daqueles nessa campanha. 

Equador? Seria uma bela viagem pelo litoral do Oceano Pacífico! Chile, Peru, Equador... e quem sabe Colômbia também! 😎 Valeu, André! 

Em 02/05/2020 em 01:20, marciof89 disse:

Que eliminação dolorida na copa, mas quando a disputa de pênaltis chega nos pés dos goleiros não tem jeito, é torcer pelo improvável e ele não veio hahaha

Acho que a vaga na fase de grupos está definida já, e concordo com o Henrique, seria legal ver como o time se sairia com um técnico humano ao seu comando.

E o goleiro nem pra pegar uma cobrança! A que eles perderam foi pra fora. Foi f.... Hahaha! mas a culpa pela eliminação foi da equipe toda e minha. Não me dou muito bem com mata-mata. Sim, a vaga está praticamente definida, não tem mais para onde fugir. Espero ter a oportunidade de comandar a equipe nessa fase de grupos da Libertadores. Valeu, Márcio!

23 horas atrás, Jirimias disse:

Atualizando aqui. Concordo com o Henrique e com o Márcio ,que concordou com ele: estou curioso para saber o que o Sport Boys pode aprontar com vc no comando. E tem um time formado, com a sua cara, acho que daria uma tranquilidade para segurar até o fim do contrato. No mais, sorte na continuação.

O contrato do Sanhueza acaba ao final dessa temporada. O problema mora exatamente aqui, como mostrarei na próxima atualização. Mas seria muito bom comandar o Sport Boys nessa fase de grupos da Libertadores. Valeu, Jiri!

21 horas atrás, brlgon disse:

Ter endurecido as coisas contra o Goiás já era uma mostra da melhora da equipe, mas eu não esperava o título já. Pra melhorar, ainda vai caminhando para o título também no Clausura, mas tem de ter atenção com o Alianza Universidad e o Sporting Cristal, e aproveitar o desempenho ruim do Universitario. 

Espero que fique mais tempo no Peru. 

Eu já esperava pelo título, pois na última temporada quase levamos o Clausura. A equipe já vinha demonstrando uma evolução e com os reforços que chegaram (e se encaixaram muitíssimo bem), os rosados deram um salto de produção. Valeu, Lucho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPORT-BOYS-BANNER.pngsportboys2022.png

liga1.png

clausura.png

Esse foi "o ano" do Sport Boys na Liga 1. Depois de tantos anos na fila, finalmente os rosados fizeram uma campanha digna da história que possuem e caminham a passos largos para retomar seu posto de importância dentro do futebol peruano, posto esse que fora perdido ao longo das últimas décadas em razão de gestões desastrosas que quase arruinaram o clube. 

Desde o início da temporada, percebia-se que seria um ano especial para os rosados. Comandado dentro de campo por jogadores como Alexis Rojas e Marcos López, o Sport Boys teve pouquíssimos tropeços em sua trajetória rumo ao título da liga nacional. A reta final do Clausura veio apenas para consolidar aquilo que a maioria dos espectadores já antecipavam que aconteceria. 

alianza.png

Spoiler

RESUMO.png

VITORIA.png (C) 2 a 0 Comerciantes (9ª rodada)
Gols: Iván Bulos (pen 32' e 80')
Destaque: Iván Bulos (8.6)

Dentro de casa e contra a pior equipe da competição, cumprimos o nosso dever e vencemos com dois gols de Iván Bulos
linha.png
EMPATE.png (F) 1 a 1 Atlético Grau (10ª rodada)
Gols: Iván Bulos (34')
Destaque: Guilherme Rend (7.1)

Um empate inacreditável, cedido no último lance da partida. O gol saiu após uma cobrança de escanteio, aos 94', quando a zaga tentou cortar a bola para a linha de fundo e foi surpreendida com uma finalização do adversário, sem nenhum ângulo.
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 0 UTC de Cajamarca (11ª rodada)
Gols: Ignacio Huguenet (2', 39' e 85')
Destaque: Ignacio Huguenet (9.6)

Um lampejo surpreendente de Ignacio Huguenet que acabou por fazer um hattrick na partida, após ter sido criticado por Sanhueza. Mas o bom momento do argentino acabou por aqui, infelizmente.
linha.png
VITORIA.png (F) 2 a 1 Juan Aurich (12ª rodada)
Gols: Adrián Ugarriza (36') e Victor Cabanillas (61')
Destaque: Alexis Rojas (9.0)

Boa vitória dos rosados fora de casa, mas que infelizmente culminou na lesão que tiraria Alexis Rojas de todo o resto da temporada. Rojas vinha fazendo uma partida impecável até sofrer duas entradas seguidas, de dois marcadores distintos.
linha.png
DERROTA.png (C) 0 a 1 Alianza Lima (13ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Alfredo Rojas (7.1)

Após um longo período sem perder clássicos, acabamos caindo diante do Alianza Lima, dentro de nossos próprios domínios. O panamenho Romeesh Ivey teve a função de substituir Alexis Rojas e demonstrou garra.
linha.png
VITORIA.png (F) 2 a 1 Alianza Universidad (14ª rodada)
Gols: Romeesh Ivey (67') e Iván Bulos (pen 76')
Destaque: Marcos López (7.6)

Apesar da derrota na última rodada, chegamos para essa partida com a chance de garantir o "título" do Clausura de forma antecipada, graças aos tropeços dos adversários. Embora Marcos López tenha levado o prêmio de melhor em campo, Romeesh Ivey foi o verdadeiro "cara" da partida. Marcou um gol e sofreu o pênalti que nos traria o gol da vitória.
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 1 Mannucci (15ª rodada)
Gols: Héctor Campos (13') e Guilherme Rend (69')
Destaque: Guilherme Rend (8.7)

Cumprimos o calendário com mais uma vitória, dessa vez com vários garotos e reservas em campo. O brasileiro Guilherme Rend esteve bastante inspirado e errou pouquíssimos passes, além de ter marcado um dos gols do Sport Boys.

clausura2.png

Com uma rodada de antecipação, o Sport Boys garantiu o "título" do Clausura, após também ter vencido o Apertura. No entanto, apesar de ter vencido ambos os turnos, o Sport Boys não se sagrou campeão da Liga 1 de forma "direta", como seria lógico de acontecer nesse tipo de situação.

class-clausura.png

clausura-1.png

Segundo o regulamento da competição, mesmo quando uma mesma equipe vence as duas fases da Liga 1, haverá a necessidade da disputa do Playoff, porém, com um formato diferente.

semifinal.png

Como campeão do Apertura e Clausura, o Sport Boys foi automaticamente classificado para a final da Liga 1, como uma espécie de cabeça-de-chave, enquanto aguardaria o confronto entre os 2º e 3º melhores colocados na tabela acumulada da Liga 1, que no caso seriam Deportivo Municipal e Universitario. Nos pênaltis, o Municipal acabou levando a melhor diante da "La U". 

playoff-semifinal.png

cyLO5oa.png

VITORIA.png (F) 3 a 0 1446-conmebol-per.pngDeportivo Municipal
Decisão da Liga 1 | Jogo único | Público: 18.000 (900 visitantes)
Gols: Iván Bulos (pen 13' e pen 58') e Víctor Cabanillas (61')
Destaque: Romeesh Ivey (9.0)

Uma semana após a realização da semifinal, tivemos a grande decisão da Liga 1 entre Deportivo Municipal e Sport Boys, duas equipes que vivem um longo jejum de títulos na elite do futebol peruano. Para os rosados, o clima de tensão era ainda maior, afinal, a campanha de toda uma temporada poderia vir por água abaixo numa única partida. 

Com a bola rolando, o Municipal adotou uma postura extremamente defensiva, parecendo tentar repetir o feito alcançado diante do Universitario. Todavia, a estratégia durou pouco. Aos 13', Marcos López disparou pela esquerda e foi derrubado na área, após ter passado por dois marcadores. Iván Bulos foi para a cobrança e não desperdiçou, 1 a 0. López seguiu infernizando a defesa adversária e acabou lesionado após uma sequência de faltas.

O brasileiro Juninho entrou em seu lugar e protagonizou um lance bastante parecido ao de López, no mesmo minuto de jogo, só que na segunda etapa. O garoto disparou pela esquerda e foi derrubado na área. Mais um pênalti para os rosados, novamente convertido por Iván Bulos, 2 a 0. Na sequência, foi a vez de Romeesh Ivey infernizar a zaga do Municipal, que deve estar procurando o panamenho até agora. Aos 61', Ivey fez uma bela jogada pela direita e entregou na medida para o garoto Víctor Cabanillas fechar a conta, 3 a 0. SPORT BOYS CAMPEÃO DA LIGA DE PERÚ 2022!

playoff-final.png

CAMPEAO.gif

talk.png PÓS-JOGO: Mesmo com a campanha incontestável do Sport Boys durante toda a temporada, uma parte da imprensa ainda quis rotular a conquista dos rosados como um "golpe de sorte", o que não agradou Sanhueza. Por outro lado, quem realmente importa ao clube vibrou com o título que tirou o Sport Boys de uma fila que já durava quase quatro décadas

class-final.png

Analisando a tabela acumulada, fica ainda mais evidente a consistência que o Sport Boys demonstrou nessa temporada. Os rosados praticamente fizeram uma "competição à parte", com uma diferença considerável de pontos em relação a seus principais concorrentes.

class-geral.png

Passando para as vagas continentais, teremos Sport Boys e Deportivo Municipal na fase de grupos da próxima Libertadores, enquanto Universitario e o surpreendente Mannucci precisarão passar pela Pré-Libertadores. O Melgar está marcado em azul na tabela por ter sido o campeão da Copa Bicentenario, o que lhe rendeu a quarta vaga para a próxima Copa Sul-Americana. As demais vagas foram preenchidas por Alianza Universidad, Alianza Lima e Sporting Cristal.

Por fim, Cantolao e Comerciantes foram rebaixados à Liga 2 e darão lugar aos promovidos Universidad César Vallejo e Sport Rosario

premios.png

Como era de se esperar após essa campanha, o Sport Boys dominou as premiações da Liga 1. Alexis Rojas foi considerado o Jogador do Ano, Jonathan Medina foi escolhido o Goleiro do Ano, Iván Bulos foi o Artilheiro do Campeonato, Marcos López foi considerado a Revelação do Campeonato, Arturo Sanhueza foi escolhido o Treinador do Ano e a equipe ainda teve cinco jogadores escalados na Seleção do Ano

desempenho.png

ACADEMIA.png

Apesar de ter ficado de fora da reta final para a conquista da Liga 1, o ponta-direita Alexis Rojas foi o grande nome do Sport Boys em 2022. Rojas teve um ano brilhante com a camisa rosada, marcando quatro gols, fazendo nove assistências e recebendo o prêmio de melhor em campo em oito oportunidades. Rojas também foi considerado o Jogador do Ano, pela Liga 1.

Tão importante quanto Rojas, só que pelo lado esquerdo, Marcos López também fez uma temporada muito boa e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção. López foi a Revelação da Temporada, com três gols marcados, dez assistências e três prêmios de melhor em campo.

elenco-colorido-01.png
elenco-colorido-02.png

No comando do ataque, Iván Bulos repetiu a dose da temporada passada e novamente encerrou o ano como artilheiro do Sport Boys. Bulos também encerrou a Liga 1 como Artilheiro do Campeonato, com 13 gols marcados. Seu parceiro de ataque, Adrián Ugarriza, já não teve o mesmo rendimento da última temporada, mas teve bons momentos.

No meio-campo, o brasileiro Guilherme Rend superou um mau início de temporada e encerrou o ano como um dos destaques da equipe, mais uma vez. Ao seu lado, Alvaro Rojas também teve grande importância com sua cobertura defensiva quase sempre impecável e distribuição de bola eficiente.

89jqeQB.png

FINANCAS.png

Graças à premiação recebida pelo título da Liga 1, no valor de $600m, o Sport Boys encerrou a temporada com um prejuízo menor que o do último ano. Em 2021, os rosados tiveram um prejuízo de $408m e, em 2022, o prejuízo foi de "apenas" $184m. O que não é algo para se comemorar, pois o clube ainda está perdendo dinheiro a cada temporada que se passa. 

As receitas desta temporada foram inferiores às de 2021, em razão do número de jogos disputados (bilheteria), situação que contornamos parcialmente com a redução das despesas, principalmente, com a folha salarial. 

FINANCAS.gif

De toda forma, esta temporada deixou ainda mais claro que o Sport Boys só tem uma saída para sair desse abismo financeiro: acumular premiações com títulos e participações em competições continentais, e negociar jogadores. Analisando por este lado, o ano de 2023 poderá ser bom para os rosados. O plantel se valorizou com a campanha na Liga 1 e o clube disputará a Libertadores, onde as premiações são altas.

carreira.png

RENOVACAO.png

As últimas semanas foram marcadas por um impasse entre Sanhueza e a diretoria do Sport Boys que impediu que a renovação do treinador fosse assinada de imediato. O problema está nos termos da renovação. Enquanto Arturo Sanhueza deseja prolongar seu vínculo por mais um ano para poder comandar o time na Libertadores, o presidente dos rosados exige que o novo contrato do chileno tenha duração de três temporadas.

Com um contrato tão longo, as possibilidades de saída do clube reduziriam consideravelmente e Sanhueza passaria a atrair apenas equipes com poder de investimento mais alto, o que destoa completamente do objetivo do save. Sem contar que a ideia de precisar pedir demissão não me agrada muito.

alianzalima.png

sportboys3.png

Enquanto isso, o rival Alianza Lima já passa a mexer os pauzinhos para substituir seu atual técnico, após uma campanha sofrível na temporada, e tudo indica que o nome de Arturo Sanhueza é um dos primeiros na mesa do presidente. Pelo menos, essa parece ser a vontade da torcida dos "blanquiazules". Ressaltando que o Alianza Lima está fora da próxima Libertadores, mas disputará a Sul-Americana. 

Estruturalmente superior e com finanças controladas, o Alianza Lima passa a ser uma possibilidade atrativa para o save, pois ainda estaria dentro das regras impostas (não possui reputação continental, nem conquistou um título nacional nos últimos três anos). Mas a proposta ainda não chegou, pois ainda há um técnico empregado no clube. 
linha.png
opiniao.png O QUE VOCÊ FARIA? Aceitaria o contrato de três anos no Sport Boys, mesmo sabendo que a ideia é sair na próxima temporada, ou apostaria em uma suposta ida ao Alianza Lima? Suposta, pois não houve qualquer proposta oficial.
linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: O destino de Arturo Sanhueza.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei a leitura na mudança de Chile para Peru para lhe parabenizar pela organização e agradecer pela maravilhosa apresentação e capricho!!!!

O save esta bem legal e seguindo com seus objetivos! 

Agora deixa eu continuar na saga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, rapaz, fiquei em dúvida agora tb, Quando a decisão passa a interferir no desdobramento do save, mais do que só a carreira do personagem, é preciso calcular bem os passos. Depois desse post eu fiquei convencido de aceitar uma proposta do Alianza, caso surja. Tentaria reduzir o tempo de contrato com o Sport Boys num primeiro momento,se eles não mudarem de posição, aí encaminharia um acerto. Bom, prossiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez não amarelaram! hahah

Novamente, parabéns pela organização do save. É colírio para os olhos ler cada atualização.

Sobre o futuro do tecnico, acho que não estragaria em nada a mudança pra um rival nacional, estaria ainda dentro dos parametros do save e realista. Mas seria bacana conseguir esse contrato de 1 ano. Mais um ano nos Rosados e depois sair seria o ideal. Mas se não der, quem perde são eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende né. Dar de turrão com os rosados e aceitar um contrato de 3 anos do Alianza faria sentido?

E a revolta da torcida? É algo para por na biografia? 

Parabens pela conquista. Impressionante a evolução desde a temporada passada, e a instabilidade das outras equipes entre o apertura e clausura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrou demais na temporada, um absurdo a diferença de pontos na classificação geral. Gostei de ver esse esquema com três zagueiros e sem alas, apenas meias laterais. Tive dificuldades com ele no save na África e só consegui ajustar com zagueiros bem rápidos. E esses seus meias laterais, justamente, tem sido os destaques.

Sobre a continuidade, seria bem interessante jogar a Libertadores mas a possibilidade do Alianza Lima é tentadora. Eu tentaria adiar a renovação e forçar apenas um ano. Mesmo com o risco de dar um passo atrás se não renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo. Eu imaginava um Municipal forte, mas como ele foi muito instavel, cheguei a ter duvidas se ele chegaria ao mata-mata. Porém, não só chegou como foi a final, e fico feliz que tenha levado a melhor sobre eles.

O time foi consistente todo campeonato e mérito do Sanhueza; 

Quanto a mudança para o Alianza, bem depende de muitos fatores. Jogar uma libertadores seria o ideal.Tentar a renovação por mais um ano, se não rolar, pular pro Alianza é o que eu faria. Ou esperaria uma outra proposta, talvez Venezuela, colombia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuaria no Sport Boys. Só sairia por propostas do Urugai( Peñarol ou Nacional) ou então para a Colômbia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, mano. Parabéns pela organização do save, é um dos mais bonitos, senão o mais bonito que eu já vi por aqui. Dá gosto de ler, como disse o Ighor.

O Peru já parece estar ficando pequeno demais para Arturito. Parabéns pelo título.

É difícil analisar o futuro nesse momento. O sucesso no Sport Boys é enorme, mas um gigante do país bate à sua porta, é difícil dizer não. Por um lado ficar e jogar a libertadores poderá aumentar a reputação do treinador, mas é muito difícil que o Sport Boys chegue longe na competição. Por outro lado o Alianza Lima pode fazer uma graça na Sulamericana ou não, os times peruanos ainda estão bem atrás de Brasileiros, Argentinos, Uruguaios, Colombianos e Chilenos. EU ficaria no Sport Boys nem que seja por mais uma temporada e só sairía pra uma liga de mais prestígio.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu sou a favor de que você fique, como já disse. Mas apenas por mais uma temporada, para ver o que a equipe pode aprontar com o status de campeão peruano na Liberta.

E sinceramente, que regulamento ridículo esse da Liga Peruana, imagina se você perde a final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha excepcional, coroada com a não-danutada na final bizarra de um regulamento que parece ter sido organizado pela FERJ. Só pra forçar jogo e fazer a alegria da federação $$$$$

Sobre o dilema: Eu permaneceria no Sport Boys mesmo se não conseguir abaixar o tempo de contrato. Lá no Alianza realmente você teria um pouco mais de desafio, porém é como o André disse, isso não é o tipo de coisa que parece fazer muito sentido nem muito menos dar orgulho de se por na biografia, no máximo como "aquele momento em que eu errei" haahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Comecei a ler a saga aqui e achei sensacional o seu trampo, mano. Parabéns, de vdd.

Sobre a continuação da carreira do nosso professor, eu pensaria com carinho na proposta do Alianza. Com o clube passando por uma situação financeira bastante desagradável, impasse na hora de negociar o contrato e com vc já tendo ganho o que é possível com a equipe, eu tentaria algo novo. Um gigante peruano que passa por uma fase ruim não me parece uma má ideia. Acho que poderia buscar esse título de novo e, ainda, uma bela campanha na Sulamericana. Enfim, caso a situação se resolva com a diretoria do Sport Boys, seria legal também acompanhar essa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 em 20:51, Seo Beraldo disse:

Parei a leitura na mudança de Chile para Peru para lhe parabenizar pela organização e agradecer pela maravilhosa apresentação e capricho!!!!

O save esta bem legal e seguindo com seus objetivos! 

Agora deixa eu continuar na saga!!!

Muito obrigado pelo elogio, Seo Beraldo! Seus saves possuem sempre uma organização impecável e fico feliz que tenha gostado da forma que tenho feito as atualizações. Valeu mesmo!

Em 03/05/2020 em 21:46, Jirimias disse:

Eh, rapaz, fiquei em dúvida agora tb, Quando a decisão passa a interferir no desdobramento do save, mais do que só a carreira do personagem, é preciso calcular bem os passos. Depois desse post eu fiquei convencido de aceitar uma proposta do Alianza, caso surja. Tentaria reduzir o tempo de contrato com o Sport Boys num primeiro momento,se eles não mudarem de posição, aí encaminharia um acerto. Bom, prossiga!

Depois de todo o trabalho que foi feito no Sport Boys, minha preferência será sempre permanecer nos rosados. O que me incomoda é esse contrato tão longo. É uma exigência até um tanto esdrúxula. Mas caso nada dê certo, não há como negar que o Alianza passa a ser a melhor opção de todas, caso surja a proposta. Valeu Jiri!

Em 03/05/2020 em 22:23, Ighor S. disse:

Dessa vez não amarelaram! hahah

Novamente, parabéns pela organização do save. É colírio para os olhos ler cada atualização.

Sobre o futuro do tecnico, acho que não estragaria em nada a mudança pra um rival nacional, estaria ainda dentro dos parametros do save e realista. Mas seria bacana conseguir esse contrato de 1 ano. Mais um ano nos Rosados e depois sair seria o ideal. Mas se não der, quem perde são eles.

Dessa vez, não! Hehehe! Apesar do vacilo da Copa Bicentenario, a equipe seguiu a todo valor no Campeonato Peruano.

Sinto que esse ano de contrato não vai rolar com o Sport Boys, o que não significa que Sanhueza não possa permanecer, entende? Tenho avançado aos poucos no save e feito diversas negociações com a diretoria. Eles nunca alteram esse termo da renovação, SEMPRE exigem os três anos. Não aceitam diminuir nem para dois anos. A única coisa que tem mudado é o valor do salário. A cada proposta, eles oferecem um pouquinho mais para o chileno. Vou "empurrar com a barriga" até onde der e deixar para tomar uma decisão só no final. 

Valeu Ighor! E obrigado mais uma vez pelo elogio!

Em 03/05/2020 em 22:50, Andreh68 disse:

Ai depende né. Dar de turrão com os rosados e aceitar um contrato de 3 anos do Alianza faria sentido?

E a revolta da torcida? É algo para por na biografia? 

Parabens pela conquista. Impressionante a evolução desde a temporada passada, e a instabilidade das outras equipes entre o apertura e clausura!

Não, realmente não faria qualquer sentido abandonar o Sport Boys e aceitar um contrato de três anos do Alianza Lima. O problema é que eu não sei quais seriam os termos de uma proposta do Alianza, pois ela ainda não chegou. Por isso que fiz questão de rotulá-la como uma "suposta" proposta. Essa questão dos três anos partiu do Sport Boys mesmo. Eis o imbróglio. 

Quanto ao campeonato, acho que é por isso que eles dividem a competição entre Apertura e Clausura, pois geralmente as equipes oscilam muito de um turno para outro. Essa campanha que o Sport Boys fez é absurda e foge totalmente da curva. Valeu André!

Em 03/05/2020 em 23:03, Bruno Trink disse:

Sobrou demais na temporada, um absurdo a diferença de pontos na classificação geral. Gostei de ver esse esquema com três zagueiros e sem alas, apenas meias laterais. Tive dificuldades com ele no save na África e só consegui ajustar com zagueiros bem rápidos. E esses seus meias laterais, justamente, tem sido os destaques.

Sobre a continuidade, seria bem interessante jogar a Libertadores mas a possibilidade do Alianza Lima é tentadora. Eu tentaria adiar a renovação e forçar apenas um ano. Mesmo com o risco de dar um passo atrás se não renovar.

Percebi que ter zagueiros rápidos é realmente importante nesse tipo de esquema, pois ele precisa compensar essa cobertura nas laterais. Na realidade, esses zagueiros precisam ser os mais "completos" possíveis, com boa qualidade de passe inclusive. Caso contrário, o time vai ficar sobrecarregado e errando muitas saídas de bola. Há uma orientação individual que você pode fazer com que os zagueiros joguem de forma mais aberta, o que é bem interessante. E realmente funciona. 

Quanto ao meias-laterais, desde que passei a utilizá-los não sei mais jogar com extremos avançados. Me acostumei com a ideia de ter esses caras rápidos e habilidosos, puxando as jogadas pelos flancos, vindo um pouco mais de trás. 

Quanto à continuação, você resumiu bem as possibilidades. Se nada der certo, não vejo qualquer problema em dar um passo atrás. 

Valeu Bruno!

Em 03/05/2020 em 23:55, Valismaalane disse:

Parabéns pelo titulo. Eu imaginava um Municipal forte, mas como ele foi muito instavel, cheguei a ter duvidas se ele chegaria ao mata-mata. Porém, não só chegou como foi a final, e fico feliz que tenha levado a melhor sobre eles.

O time foi consistente todo campeonato e mérito do Sanhueza; 

Quanto a mudança para o Alianza, bem depende de muitos fatores. Jogar uma libertadores seria o ideal.Tentar a renovação por mais um ano, se não rolar, pular pro Alianza é o que eu faria. Ou esperaria uma outra proposta, talvez Venezuela, colombia...

O Municipal acabou sendo uma surpresa. Se fosse o Universitario nessa final, ao invés do Deportivo Municipal, olha... não sei o que poderia ter acontecido. Já sentimos na pele o que é jogar uma partida decisiva contra eles na Copa Bicentenario da temporada passada. E levamos a pior.

Pois é, a minha prioridade será sempre o Sport Boys, por tudo que Sanhueza batalhou para chegar onde chegou com os rosados. Caso não dê certo, será uma grande pena. A mudança para o Alianza passa a ser uma boa como a segunda opção. Saindo do Sport Boys, não vejo outro destino melhor. Pelo menos, no atual momento do save. 

Valeu Valismaalane!

21 horas atrás, LC disse:

Eu continuaria no Sport Boys. Só sairia por propostas do Urugai( Peñarol ou Nacional) ou então para a Colômbia.

Essa será a prioridade, LC. Me esforçarei para fechar um acordo e manter Sanhueza nos rosados. Só lembrando que Peñarol e Nacional passam a não ser opções para o chileno, pois são clubes como reputação continental. Talvez no futuro, pois algumas equipes estão caindo de reputação e pode ser que as possibilidades se ampliem. Valeu!

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

Fala, mano. Parabéns pela organização do save, é um dos mais bonitos, senão o mais bonito que eu já vi por aqui. Dá gosto de ler, como disse o Ighor.

O Peru já parece estar ficando pequeno demais para Arturito. Parabéns pelo título.

É difícil analisar o futuro nesse momento. O sucesso no Sport Boys é enorme, mas um gigante do país bate à sua porta, é difícil dizer não. Por um lado ficar e jogar a libertadores poderá aumentar a reputação do treinador, mas é muito difícil que o Sport Boys chegue longe na competição. Por outro lado o Alianza Lima pode fazer uma graça na Sulamericana ou não, os times peruanos ainda estão bem atrás de Brasileiros, Argentinos, Uruguaios, Colombianos e Chilenos. EU ficaria no Sport Boys nem que seja por mais uma temporada e só sairía pra uma liga de mais prestígio.

Boa sorte!

Obrigado pelo elogio e participação! 

É verdade, mas apesar das possibilidades do Sport Boys conseguir passar de uma fase de grupos serem baixas, a experiência na competição acaba sendo importante para a carreira de Arturo Sanhueza. Precisaríamos de sorte e de um bom sorteio para "facilitar" a nossa caminhada na competição. Por outro lado, a possibilidade de ir para o Alianza Lima é tentadora pois se trata de uma equipe de topo do Peru e que poderia brigar por mais coisas que o Sport Boys. Só pra começar, a folha salarial do Alianza é o dobro da dos rosados. Isso, fora o dinheiro que possuem em caixa e o elenco em si que é muito bom.

Vamos ver o que acontece quando eu avançar no save pra valer. Minha prioridade será ficar no Sport Boys por mais uma temporada.

Valeu Pedro!

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu sou a favor de que você fique, como já disse. Mas apenas por mais uma temporada, para ver o que a equipe pode aprontar com o status de campeão peruano na Liberta.

E sinceramente, que regulamento ridículo esse da Liga Peruana, imagina se você perde a final?

Essa será a minha prioridade, permanecer no Sport Boys. O que complicou foi justamente essa exigência maluca de ter mais três anos de contrato. Nunca tinha visto isso na vida.

E por falar em maluquice, o regulamento da Liga Peruana é completamente sem fundamento. Fiquei realmente com receio de perder aquele título, ainda mais porque tinha o Universitario pelo meio. Ainda bem que eles tropeçaram contra o Municipal. 

Valeu Henrique!

7 horas atrás, marciof89 disse:

Campanha excepcional, coroada com a não-danutada na final bizarra de um regulamento que parece ter sido organizado pela FERJ. Só pra forçar jogo e fazer a alegria da federação $$$$$

Sobre o dilema: Eu permaneceria no Sport Boys mesmo se não conseguir abaixar o tempo de contrato. Lá no Alianza realmente você teria um pouco mais de desafio, porém é como o André disse, isso não é o tipo de coisa que parece fazer muito sentido nem muito menos dar orgulho de se por na biografia, no máximo como "aquele momento em que eu errei" haahha

Putz, tudo a ver! Hahaha! Esse regulamento certamente foi feito em "parceria" com a FERJ. 

Depois de ler todos os comentários que foram colocados aqui, estou ainda mais tendencioso a aceitar a renovação do Sport Boys, mesmo com a exigência sem sentido de três anos de contrato. Impressionante como a diretoria não aceita baixar nem para dois anos de contrato. Mas não descarto totalmente o Alianza. Se algo der errado nos rosados (além desses "três anos") e a proposta chegue, Sanhueza pode começar a arrumar as malas para Lima. Espero que não seja preciso.

Valeu Márcio!

6 horas atrás, edublatt disse:

Opa! Comecei a ler a saga aqui e achei sensacional o seu trampo, mano. Parabéns, de vdd.

Sobre a continuação da carreira do nosso professor, eu pensaria com carinho na proposta do Alianza. Com o clube passando por uma situação financeira bastante desagradável, impasse na hora de negociar o contrato e com vc já tendo ganho o que é possível com a equipe, eu tentaria algo novo. Um gigante peruano que passa por uma fase ruim não me parece uma má ideia. Acho que poderia buscar esse título de novo e, ainda, uma bela campanha na Sulamericana. Enfim, caso a situação se resolva com a diretoria do Sport Boys, seria legal também acompanhar essa continuação.

Muito obrigado, Edu! Que bom que está curtindo!

Assumir uma equipe como o Alianza Lima é uma das poucas oportunidades que terei neste save para assumir uma equipe de topo, de alguma liga. Tudo porque o Alianza Lima, apesar de toda estrutura e condição financeira, não possui reputação continental. Uma das regras do save é não assumir clubes como reputação continental, com exceção aos times brasileiros e argentinos. Logo, é realmente tentador aceitar essa proposta, caso ela chegue.

Por outro lado, Sanhueza criou uma história e vínculo com os rosados. A equipe batalhou para ter a oportunidade de disputar uma fase de grupos da Libertadores da América e não participar disso seria quase um desperdício. Só por isso, minha prioridade será manter o chileno no Sport Boys.

Valeu Edu!

Muito obrigado a todos que separaram um tempo para opinar sobre o momento do save! Darei sequência levando em consideração tudo que foi comentado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, mfeitosa disse:

Muito obrigado pelo elogio, Seo Beraldo! Seus saves possuem sempre uma organização impecável e fico feliz que tenha gostado da forma que tenho feito as atualizações. Valeu mesmo!

Gostei muito mesmo!

Vou adotar as imagens dols gols tipo "TV" que vc faz!!! gostei demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou um pouco, mas consegui ler toda a história. Organização impecável, como sempre.

Em campo, fez uma bela campanha com o Sport Boys. Achei curioso ainda precisar disputar a final mesmo assim. Se fosse campeão de um turno só jogaria semifinal contra o melhor/segundo melhor colocado na classificação geral (que não tenha sido campeão de turno)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Gostei muito mesmo!

Vou adotar as imagens dols gols tipo "TV" que vc faz!!! gostei demais!

Massa!! 🙂

9 horas atrás, Danut disse:

Demorou um pouco, mas consegui ler toda a história. Organização impecável, como sempre.

Em campo, fez uma bela campanha com o Sport Boys. Achei curioso ainda precisar disputar a final mesmo assim. Se fosse campeão de um turno só jogaria semifinal contra o melhor/segundo melhor colocado na classificação geral (que não tenha sido campeão de turno)?

Obrigado Danut!

O regulamento do Campeonato Peruano é bastante peculiar. Se os campeões do Apertura e Clausura fossem equipes diferentes, o título da Liga 1 seria apenas uma final entre os dois, como aconteceu em 2021 (Alianza Universidad x Sporting Cristal). Esse lance da semifinal só ocorre quando a mesma equipe vence as duas fases, que foi o que aconteceu na última temporada com o Sport Boys. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depor.png
linha.png
noticias.png

Após um imbróglio que durou quase um semestre, a permanência de Arturo Sanhueza finalmente foi confirmada pela diretoria do Sport Boys e o técnico comandará os rosados na próxima Libertadores da América. No entanto, o desentendimento entre Sanhueza e o presidente Johan Vásquez continua. Vásquez parece satisfeito com o acerto, mas não podemos dizer o mesmo do chileno.

Segundo fontes ligadas ao clube, a exigência por um novo contrato com duração de três temporadas, numa clara tentativa de impedir sua saída num futuro próximo, desagradou bastante o técnico. Sanhueza teria declarado que sua permanência só ocorreu em respeito ao grupo de jogadores, que o acolheu e apoiou na campanha que levou o Sport Boys ao título nacional na última temporada. Além disso, o chileno sempre demonstrou ambição por disputar a Libertadores.

RENOVACAO.png

Sanhueza permanece, mas até quando? Insatisfeito com seu novo contrato, a única motivação de Arturo Sanhueza parece ser a disputa da fase de grupos da Libertadores da América. E depois que a participação do Sport Boys terminar na competição continental? Esses três anos de contrato serão suficientes para segurá-lo?

thin-1584-signature-sign-16.png Por: Redacción Depor

depor2.png
linha.pngnoticias.png

reifit.png

Ao contrário da última temporada, quando tivemos as chegadas de reforços importantes como Alexis Rojas e Marcos López, o Sport Boys pouco se manteve ativo na primeira janela de transferências de 2023. Chegaram cinco novos nomes aos rosados, sendo três para a equipe principal e dois para integrar as categorias de base. Todas as contratações já estavam acertadas há meses e fazem parte do trabalho de recrutamento do clube. 

Entre os contratados, o destaque fica por conta do volante Mario Palomino (28 anos), que esteve no Comerciantes nas quatro últimas temporadas. Apesar da queda de produção de Palomino com o passar dos anos, o jogador tem qualidade para brigar pela titularidade ao lado de Alfredo Rojas e Renzo Garcés.

palomino.png

O Sport Boys também apresentou o atacante brasileiro Reifit (21 anos), jovem com passagens pelas categorias de base do Santos e Corinthians. Reifit, que ainda não fez nenhuma partida como profissional, chega com total respaldo da equipe de olheiros, que o indicou como uma "contratação soberba". Para completar a lista de reforços, o goleiro Carlos Grados (27 anos) chega para ser o reserva direto de Jonathan Medina. Grados vinha atuando na Liga 2, pelo Carlos Stein.

Para as categorias de base, o clube trouxe mais dois atacantes estrangeiros. O brasileiro Tuto (19 anos, ex-Desportiva), que foi trazido após ser observado atuando numa competição de base do Brasil, enquanto o boliviano Pedro Montaño (18 anos, ex-Sebastián Pagador) faz parte da seleção Sub-20 da Bolívia.

transfer.png SAÍDAS: Os rosados dispensaram nove jogadores, entre eles, nomes importantes como Edinson Chávez, Braian Rivero e Adrián Ugarriza, que foi convocado para a seleção em diversas oportunidades. O clube também negociou a venda do argentino Ignacio Huguenet para o Juan Aurich, por $85m.

thin-1584-signature-sign-16.png Por: Redacción Depor

depor2.png
linha.pngnoticias.png

O destino do Sport Boys na Libertadores da América foi definido. Os rosados foram sorteados para o Grupo G, ao lado de Flamengo (BRA), Deportivo Lara (VEN) e Huracán (ARG).

O Flamengo chega como franco favorito a passar na primeira colocação, após ter conquistado a competição em 2019 e 2020. O rubro-negro também é o atual tri-campeão brasileiro (2020, 2021 e 2022) e tri-campeão estadual. A equipe ainda conta com o comando do português Jorge Jesus e possui no elenco craques como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Gérson e Anderson Talisca.

O Deportivo Lara também vive um bom momento e é o atual campeão venezuelano, feito que já havia alcançado em 2020. Em termos de elenco, a equipe possui nível semelhante ao Sport Boys. Já o Huracán encerrou o Campeonato Argentino 2021 na 8ª colocação e é terceiro colocado na atual edição. A equipe tem como principal característica a velocidade de seu ataque e o forte jogo aéreo.

sorteio-grupog.png

No grupo que será inscrito para a competição continental, o técnico Arturo Sanhueza deverá incluir oito jogadores da base do clube, como forma de complementar o elenco. Dois deles já são conhecidos da última temporada, o atacante Víctor Cabanillas e o meia Giancarlo Caipo. Complementam o grupo: os zagueiros Jorge Rodas e Frank Linares, o meia Eric Masías, e os atacantes Boris Núñez, Tuto e Pedro Montaño

O destaque entre os garotos é o atacante Boris Núñez, contratado no início de 2021 junto ao Cantolao. Núñez destacou-se durante a pré-temporada ao marcar três gols, enquanto o brasileiro recém-contratado Reifit não balançou as redes nenhuma vez.

nunez.png

"Alguns podem me considerar maluco por ter dispensado bons atacantes como Ugarriza (atualmente na seleção peruana) e Huguenet, mas temos meia dúzia de outros atacantes disponíveis em nossa base. Alguns formados aqui e outros vindos de fora, como o Boris Núñez. Está mais do que na hora de colocar essa turma para jogar", declarou Arturo Sanhueza.

thin-1584-signature-sign-16.png Por: Redacción Depor

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: O início da Libertadores e Liga 1 (Apertura).
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não conseguiu o contrato que desejava. O que rolou com o Alianza? Desistiram ou contrataram outro? Não apareceram outros clubes? Esse clima no balneario pode prejudicar o elenco, ou tu acha que vai estar de boa?

Quanto ao elenco, já imaginava a dificuldade de manter jogadores, mas não acho que foi tão ruim, pelo menos os jogadores que trouxe, achei bem interessantes e que vão equilibrar o elenco. Boa sorte na sequencia!

Grupo complicadissimo na liberta, Huracan e Flamengo... Lara é o unico que tu tira de letra ai no meio. Bem, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Feitosa! Cheguei atrasado, mas cheguei. hahah

Primeiramente, que emocionante as escolhas do objetivo do save. Sou um grande fã do futebol sul-americano, e fico bastante entusiasmado quando vejo saves com esse propósito.

Parabéns pelo belo trabalho no Fernandez Vial, sem sombra de dúvidas entrou pra história do time.

A escolha pelos Rosados se mostrou bem acertada, né? Se não fossem as lesões e as saídas de jogadores na primeira temporada, talvez você poderia ter se consagrado campeão. Já na segunda temporada, como as coisas acontecem né? As eliminações na copa fez com que focasse o trabalho no Peruano, e fez um campanha esplendorosa, digna de aplausos.

Espero que possa conquistar o bi nessa temporada, e quem sabe beliscar o título de uma copa. 

Estou acompanhando, e desejando toda sorte, brother! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a continuidade de um trabalho sólido certamente traz frutos a longo prazo e no caso de Sanhueza isso pode ser provado já nessa temporada. O grupo da Libertadores tem o temido Flamengo e o Huracán que é argentino enjoado, mas eu boto fé que o Sport Boys vá passar e você vai provar que fez o certo em ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...