Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

23 minutes ago, mfeitosa said:

Quanto à parte que destaquei no seu comentário, eu posso antecipar que haveria uma enorme chance de Sanhueza sair do Vial, mesmo com a promoção. Acho que não seria tão estranho assim. Por exemplo, vejamos o que ocorre com frequência no Brasil. O que geralmente vemos são clubes "menores", quando alcançam uma promoção para a Série A, dificilmente conseguindo manter seus técnicos. Um exemplo recente foi o Bragantino, que perdeu o Antônio Carlos para o futebol japonês, mesmo sendo um clube com muita condição de investimento. Jorginho também saiu do Coritiba e o Barroca do Atlético Goianiense, mesmo com o acesso. Aliás, nenhuma das quatro equipes que subiram da Serie B para a A, ano passado, mantiveram seus técnicos.

Eu também não vejo problema, por isso lhe fiz a pergunta. Tem gente que vê  problema ou fica muito ligado o clube. Como você não vê problema, menos uma questão para avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Numa análise da classificação que você postou e pelo campeonato chileno que disputei no meu save a situação é a seguinte:

Do 5º ao 8º lugar o melhor seria o Audax Italiano, caso eles despeçam o treinador. Seria um upgrade muito interessante.

Do 9º ao 16º lugar eu indicaria apenas dois clubes: Palestino, por motivos óbvios, caso eles se mantenham na divisão e a Universidad Católica. A Un C tem um bom time, é um dos grandes do Chile e tem possibilidade de disputar os títulos do continente e seria um excelente upgrade.

Na tela de segurança de emprego eu vejo que o Palestino e a Un C possuem treinadores estáveis, mas faltando 10 jogos para finalizar a temporada a situação pode mudar. Então seria bom esperar o final do Campeonato Nacional e decidir com calma.Se não renovarem você estará livre no mercado e a tendência é justamente aparecer boas ofertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc nao pretende ir para a primeira isso ja restringe bem as opções né?

Inicialmente achei um absurdo sair do Vial, mas a redução do salário um desprestigio inaceitável. Mas como as outras equipes sequer equipararam o salario atual, ficou todo mundo no mesmo patamar. Por acaso seu salario esta fora da média?

Eu faria como os outros falaram, esperaria o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se fosse para ganhar mais, eu diria que era para ir para o Santiago Wanderers, mas devido ao atual cenário de ninguém querer pagar o treinador, faz o seu melhor na temporada e vê o que sai. Propostas desse nível não vão sumir até o final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 em 13:50, ggpofm disse:

Eu também não vejo problema, por isso lhe fiz a pergunta. Tem gente que vê  problema ou fica muito ligado o clube. Como você não vê problema, menos uma questão para avaliar.

Sem dúvida! Eu costumo criar uma grande ligação com os clubes que assumo no FM, pois acabo acompanhando todos eles na vida real, além de pesquisar sobre suas histórias e jogadores, mas não passa disso. Como você bem disse, é menos uma questão para avaliar. 

Em 31/03/2020 em 14:08, LC disse:

Numa análise da classificação que você postou e pelo campeonato chileno que disputei no meu save a situação é a seguinte:

Do 5º ao 8º lugar o melhor seria o Audax Italiano, caso eles despeçam o treinador. Seria um upgrade muito interessante.

Do 9º ao 16º lugar eu indicaria apenas dois clubes: Palestino, por motivos óbvios, caso eles se mantenham na divisão e a Universidad Católica. A Un C tem um bom time, é um dos grandes do Chile e tem possibilidade de disputar os títulos do continente e seria um excelente upgrade.

Na tela de segurança de emprego eu vejo que o Palestino e a Un C possuem treinadores estáveis, mas faltando 10 jogos para finalizar a temporada a situação pode mudar. Então seria bom esperar o final do Campeonato Nacional e decidir com calma.Se não renovarem você estará livre no mercado e a tendência é justamente aparecer boas ofertas.

Uma análise bem bacana, LC, mas que só pretendo utilizar mais pra frente dentro do save. É com expliquei em algumas das respostas relacionadas à última atualização. Minha tendência é fugir inicialmente da Primera División Chilena, como forma de dar rodagem ao Sanhueza em outras ligas. Saindo ao final da temporada ou não, uma coisa é certa. Sanhueza retornará ao Chile para terminar o que iniciou.

Em 31/03/2020 em 20:11, Andreh68 disse:

Como vc nao pretende ir para a primeira isso ja restringe bem as opções né?

Inicialmente achei um absurdo sair do Vial, mas a redução do salário um desprestigio inaceitável. Mas como as outras equipes sequer equipararam o salario atual, ficou todo mundo no mesmo patamar. Por acaso seu salario esta fora da média?

Eu faria como os outros falaram, esperaria o fim da temporada.

Minha ideia inicial era ficar pelo menos três temporadas no Fernández Vial, mas o time acabou evoluindo muito rápido. Ao mesmo tempo, temos essa questão do desprestígio, em termos financeiros.

O salário do Sanhueza é Top 5 na Primera B. Tem treinadores ganhando até o dobro do que ele ganha hoje, na mesma divisão.

Valeu, André!

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Se fosse para ganhar mais, eu diria que era para ir para o Santiago Wanderers, mas devido ao atual cenário de ninguém querer pagar o treinador, faz o seu melhor na temporada e vê o que sai. Propostas desse nível não vão sumir até o final da temporada.

Era o que eu esperava que poderia acontecer, por isso dei a chance de participar da entrevista só pra ver quanto ofereceriam. Acabei quebrando a cara. 

Valeu, Henrique!

linha.png

RETORNO SOBRE A SEQUÊNCIA DO SAVE

Pessoal, já avancei no save, seguindo no Fernández Vial. Não houve uma nova chance de assumir o Santiago Wanderers, que não demorou para confirmar seu novo treinador. Detalhe para o salário que ele vai receber. 🤦🏻‍♂️

Obrigado pela participação de todos! Todos os comentários serviram de boa reflexão para o seguimento do save.

corengia-santiago.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desprestígio do Santiago Wanderers para com Sanhueza foi enorme. Contratou um treinador com 11 anos de experiencia mas sem a capacidade de inovação de Sanhueza. 

Acredito que ficar no Fernandez Vial é uma boa. Almejar coisas maiores com o clube vai ser bom, quem sabe um acesso à primeira divisão não seja um divisor de águas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bieleao disse:

O desprestígio do Santiago Wanderers para com Sanhueza foi enorme. Contratou um treinador com 11 anos de experiencia mas sem a capacidade de inovação de Sanhueza. 

Acredito que ficar no Fernandez Vial é uma boa. Almejar coisas maiores com o clube vai ser bom, quem sabe um acesso à primeira divisão não seja um divisor de águas. 

Pois é, acho que a decisão de permanecer no Vial, pelo menos até o final da temporada, foi acertada. O bacana de ir especificamente para o Santiago Wanderers seria somente pela identificação do Sanhueza com o clube.

Pesquisando algumas coisas, acabei encontrando uma matéria onde ele não só afirma que pretende ser técnico, como sonha em dirigir o Fernández Vial, Santiago Wanderers, Colo-Colo e a seleção chilena. Como ainda tem muito save pela frente, é possível que algo nesse sentido possa ocorrer no futuro.

Valeu, Biel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-fvial.pngfvial2020.png

primerab.png

rodadas-21-30.png

Depois de ter deslanchado no segundo terço da competição, o Fernández Vial perdeu fôlego, deixando o caminho livre para que o Curicó Unido conquistasse o título da Primera División B 2020. O problema surgiu com quatro derrotas consecutivas atuando fora de casa, o que só reafirma o comportamento dos aurinegros longe de seus domínios.

A retomada do Almirante, embora tardia, deu-se exatamente com os jogos dentro do Estadio Municipal. Os vialinos venceram todas as partidas em casa, neste período. É uma marca que chama atenção, afinal, na fase regulamentar da Primeira B 2020, o Fernández Vial contabilizou apenas uma derrota e um empate jogando em casa, e venceu as demais treze partidas, onde seis delas foram por goleada. 

usanfelipe.png

Spoiler

RESUMO.png

DERROTA.png (F) 1 a 2 Deportes Valdivia (21ª rodada)

Iniciamos a reta final da Primera B contra a atual equipe de Kevin Harbottle, jogador que a imprensa insiste em colocar contra Sanhueza, sem motivo algum. Mas quem brilhou não foi Harbottle e sim Christopher Ojeda, que marcou os dois gols da vitória dos mandantes, sendo o segundo deles originado de uma falha incrível de Alarcón (6.7). O gol do Vial foi marcado por Soto (7.3), aos 37'. 

DERROTA.png (F) 1 a 5 Unión San Felipe (22ª rodada) vergols.png

A expulsão de Matías Fernández, aos 4', transformou o embate contra o Unión San Felipe num verdadeiro show de horrores. Sofremos uma goleada pesada, com Gonzalo Villegas "fazendo a festa" ao marcar quatro gols. Pacheco (8.6) fez o gol de honra dos aurinegros, aos 34'. Um golaço, diga-se de passagem, que viria a ser considerado o Gol do Ano.

VITORIA.png (C) 5 a 3 Huachipato (23ª rodada)

Nada como um jogo em casa para o "El Vial". Depois de dois resultados ruins, conseguimos respirar um pouco com a boa vitória diante do Huachipato, com gols de Sepúlveda (9.0), Campos (9.0), Pacheco (9.0) e Fernández (8.0). Por outro lado, os três gols sofridos mostravam que os problemas da equipe ainda não haviam sido contornados. 

DERROTA.png (F) 0 a 2 Deportes Temuco (24ª rodada)

Contra o lanterninha, conseguimos nos complicar e perder. Um resultado impressionante pelo que foi a partida, e muito difícil de aceitar. 

DERROTA.png (F) 0 a 1 Santiago Wanderers (25ª rodada)

Mais uma partida desastrosa para o Fernández Vial. Cedemos um pênalti aos 20' e fomos obrigados a correr atrás do resultado. Tentamos e insistimos de todas as formas, mas não conseguimos sequer um empate, apesar do pleno domínio.

VITORIA.png (C) 3 a 1 Deportes Magallanes (26ª rodada)

Aqui iniciamos nossa retomada na Primera B, como sempre, dentro de casa. Fernández (8.9) esteve inspirado ao marcar um gol e dar uma bela assistência. Os outros dois gols foram marcados por Soto (8.8), que conseguiu suprir bem a ausência do lesionado Huentelaf.

VITORIA.png (C) 3 a 0 Cobreloa (27ª rodada)

Uma atuação digna da "La Máquina Aurinegra" em seus melhores momentos na temporada. Resolvemos o jogo com apenas 25 minutos, com gols de Campos (9.0), Pardo (8.4) e Sepúlveda (7.7), que ainda perdeu um pênalti aos 69'. Resultado importantíssimo contra um adversário direto, o que nos colocou de volta à segunda colocação. 

EMPATE.png (F) 2 a 2 Deportes Melipilla (28ª rodada)

Nada como um jogo fora de casa para coisas estranhas voltarem a acontecer. Os mandantes tiveram um jogador expulso aos 19', em lance que originou um pênalti a nosso favor. Fernández (6.3) foi para a cobrança e perdeu. Mas ainda assim conseguimos largar na frente com o gol de Pardo (7.1) aos 30'. 

Tudo muito tranquilo até cedermos um pênalti aos 81', convertido por Nelson Sepúlveda. Aos 85', o experiente Figueroa (8.2) nos colocou novamente em vantagem. Um alívio, porém, momentâneo. No último lance da partida, aos 94', o árbitro marcou uma falta na entrada da área para o Deportes Melipilla. Estava na cara... Gol de Guajardo!

VITORIA.png (C) 3 a 1 San Luis Quillota (29ª rodada)

Recebemos o San Luis Quillota precisando de uma vitória para escapar do rebaixamento, o tornou o jogo bastante brigado e cheio de cartões. Conseguimos definir o jogo apenas na segunda etapa, com gols de Soto (7.7), Biskupovic (7.7) e Campos (8.2)

VITORIA.png (F) 2 a 0 Curicó Unido (20ª rodada)

Partida fora de casa e contra o já campeão Curicó Unido. Tinha tudo pra dar errado! Precisávamos de um empate para não correr o risco de perder a vice-liderança para Cobreloa. Minha saída foi recorrer ao velho 4-1-2-3, como forma de surpreender o adversário e deu muito certo. Vencemos a partida com gols de Biskupovic (8.3) e Figueroa (8.0).

class-final.png

Com uma margem de cinco pontos na liderança, o Curicó Unido garantiu o título da Primera B e o acesso direto para Primera División 2021, enquanto Fernández Vial, Cobreloa, Unión San Felipe, Deportes Santa Cruz e Deportes Melipilla disputariam a segunda vaga através dos playoffs.

class-01.png
class-02.png

Na parte inferior da tabela, tivemos a queda do Deportes Temuco para a Segunda División, que dará lugar para o maior rival do Almirante, o surpreendente Deportes Concepción, que alcançou a sua segunda promoção consecutiva.

playoff.png

Em razão de termos conseguido encerrar a fase regulamentar na vice-liderança, o Fernández Vial chegou ao Playoff de Acesso com a enorme vantagem de decidir a segunda vaga para a Primera División como "cabeça de chave". No mata-mata, o Deportes Melipilla levou a melhor diante do tradicional Cobreloa e do Deportes Santa Cruz, chegando com moral à grande decisão.

playoffs.png

playoffs.png

E assim, as equipes seguiram para o jogo de ida sem qualquer desfalque. Pelo lado do Vial, Sanhueza pôde contar com o retorno de Huentelaf (9.1), após o atacante ter desfalcado o time por quase um turno inteiro. E ele acabou por ser o grande nome da partida, com um gol e uma assistência. Fernández (9.0) e Sepúlveda (8.3) marcaram os outros gols da vitória, VITORIA.png 3 a 0vergols.png

Com uma mão no acesso, o Vial manteve seu esquema principal para a partida de volta e venceu novamente com muita facilidade. Uma sonora goleada com gols de Biskupovic (9.2), Pacheco (9.0), Sepúlveda (8.3), Alarcón (8.2) e Valle (8.4), sendo quatro deles originados em jogadas de falta, VITORIA.png 6 a 2vergols.png

ACESSO.png

O FERNÁNDEZ VIAL ESTÁ DE VOLTA À PRIMERA DIVISIÓN, após quase três décadas desde seu último rebaixamento! O feito de Arturo Sanhueza junto ao Almirante, rendeu-lhe o prêmio de Técnico do Ano da Primera División B. Um marco importante para uma carreira que está apenas começando.

copachile.png

quartas.png

Ainda embalados pelos resultados do último terço da temporada, recebemos o Unión La Calera para a partida de ida e vencemos sem qualquer dificuldade. Sepúlveda (9.2) esteve em grande noite ao marcar dois gols. No segundo deles, o atacante driblou um zagueiro e o goleiro, antes de balançar as redes. Bechtholdt (8.9), de cabeça, e Campos (8.8), aproveitando um contra-ataque, completaram a goleada, VITORIA.png 4 a 0.

quartas.png

Fomos surpreendidos no jogo de volta e chegamos a estar com dois gols de desvantagem no placar. No entanto, com a expulsão de Navarrete aos 68', nossa missão foi facilitada e conseguimos empatar com gols de Alarcón (8.3) e Figueroa (8.1), EMPATE.png 2 a 2

semifinal.png

Chegamos ao fim da linha na Copa Chile justamente contra o adversário mais improvável. Após superar equipes como Colo-Colo e O'Higgins, acabamos sendo eliminados pelo Cobresal, que logo viria a ser rebaixado da Primera División.

semifinal.png

Na partida de ida, cedemos uma virada após termos inaugurado o placar aos 20', com Fernández cobrando pênalti, DERROTA.png 1 a 3. Batalhamos para reverter a situação no jogo de volta, mas a retranca do Cobresal funcionou. Alarcón (7.5) fez o gol da vitória, que infelizmente foi insuficiente, VITORIA.png 1 a 0.

dobradinha.png

Na grande final, como já era de se esperar, a Universidad de Chile não encontrou dificuldades para superar o Cobresal e garantiu mais um título. A "La U" que também conquistou o título da Primera División, com 12 pontos de folga para o Colo-Colo, garantindo assim a famosa "dobradinha".

laucampea.png

DESEMPENHO.png

MAQUINAAURINEGRA.png

Repetindo o feito da última temporada, o meia Luis Pacheco (7.48) voltou a se destacar com a camisa aurinegra e foi o principal jogador do Fernández Vial em 2020. Com 38 partidas no ano, Pacheco é um dos três jogadores do elenco com mais partidas como titular, ainda esbanjando a melhor classificação média do plantel. O meia também foi considerado o Jogador do Ano pela Primera División B.

Seus parceiros Gerson Valle (7.53) e William Alarcón (7.21) também foram muito bem. Valle surpreendeu ao retomar sua posição de titular, outrora ocupada por Césped, e possui média superior a de Pacheco, embora tenha atuado menos vezes. Já Alarcón fez gols importantes na reta final da temporada e foi considerado a Revelação do Ano pela Primera División B.

elenco-01.png
elenco-02.png

No ataque, a dupla formada por José Huentelaf (7.34) e Carlos Sepúlveda (7.25) deu o que falar. Embora nenhum dos dois tenha emplacado na estatísticas do campeonato, enquanto juntos, foram responsáveis por 22 gols do "El Vial" na temporada. Para mim, Sepúlveda alcança o status de ídolo ao ser o artilheiro do Fernández Vial pela segunda temporada consecutiva. 

Nas pontas, Pedro Campos (7.07) e Matias Fernández (7.29) foram o motor da "La Máquina Aurinegra" com suas jogadas repletas de habilidade e velocidade pelos lados do campo, ao melhor estilo "quebra-linhas". A dupla foi responsável por outros 16 gols do Almirante na temporada. Fernández foi o único jogador a entrar na Seleção do Campeonato da Primera B, o que me causa estranheza.

Também não podemos deixar de destacar o veterano Luis Pedro Figueroa que foi o 12ª jogador desse vitorioso grupo. Sua decadente condição física o impediu de ser titular, mas não de alcançar números importantíssimos na temporada (10 gols e 8 assistências). E, assim, Figueroa encerra sua carreira no Fernández Vial, aos 37 anos, com muita dignidade.

financas.png

TORCIDA.png

A atual temporada teve uma grande importância para o Fernández Vial, também fora de campo. Em 2020, o clube teve um grande ganho com receitas televisivas e de bilheteria, saindo de uma realidade pessimista para uma expectativa de futuro muito boa, desde que não haja extravagâncias financeiras.

De premiações, foram pagos ao elenco o total de $201m pelas campanhas feitas na Primera B e na Copa Chile, e, ainda assim, encerramos o ano no azul. O valor de "prejuízo no mês" constante na imagem diz respeito ao mês de dezembro, onde não tivemos partidas por disputar.

financas.gif

Os valores destinados para a próxima temporada falam por si. A folha salarial praticamente triplicou e o orçamento para transferências, antes quase inexistente, atingiu a quantia de $252m. Penso que essa condição possibilitará a formação de um elenco qualificado o suficiente para se manter na elite do futebol chileno por um bom tempo, mesmo após uma possível saída de Arturo Sanhueza.

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: O destino de Arturo Sanhueza.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida de divisão. Vamos ver qual será o destino do treinador.

PS: Na Copa do Chile o Cobresal colocou sal no chopp do Fernández Vial.

*** Essa foi péssima. 🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo acesso inesperado. o clube vem de dois acessos consecutivos, será que consegue se consolidar como uma "Chapecoense Chilena" nas primeiras temporadas?

Boa sorte no futuro! Bora desbancar a a La U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente! Apesar da queda de rendimento ali no final da fase de classificação, aproveitou bem o período enquanto os demais se matavam nas eliminatórias e atropelou o Melipilla. Sobe com honras. Na Copa, a queda era esperada, ficou até demais ao passar pelo La Calera.

Curioso para ver o destino de Sanhueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com todos os deslizes ainda acabaram bem pertinho do acesso direto.

E eu que fiquei com pena do Vial tendo que passar por um duríssimo e longo playoff. E ficaram de bye. E não suaram uma gota para subir! Rs. Mas foi bem merecido.

Na copa fica a estranheza de ser eliminado justo pelo time rebaixado, mas fizeram uma ótima campanha.

E Sanhueza não recebeu mas nenhuma proposta nesse interim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 21:02, LC disse:

Parabéns pela subida de divisão. Vamos ver qual será o destino do treinador.

PS: Na Copa do Chile o Cobresal colocou sal no chopp do Fernández Vial.

*** Essa foi péssima. 🤣🤣🤣

🤣🤣

Valeu, LC! Estarei postando logo mais!

Em 03/04/2020 em 01:35, Valismaalane disse:

Parabens pelo acesso inesperado. o clube vem de dois acessos consecutivos, será que consegue se consolidar como uma "Chapecoense Chilena" nas primeiras temporadas?

Boa sorte no futuro! Bora desbancar a a La U

De momento, não seguirei esse caminho. Como a proposta do save é de "carreira", farei com que Sanhueza rode um pouco por outras ligas, fora do Chile, o que não tira a nossa curiosidade de saber até onde poderíamos chegar com o Fernández Vial num save "clubista". Seria bem bacana! Quem sabe no futuro!

Valeu, Valismaalane!

21 horas atrás, Bruno Trink disse:

Excelente! Apesar da queda de rendimento ali no final da fase de classificação, aproveitou bem o período enquanto os demais se matavam nas eliminatórias e atropelou o Melipilla. Sobe com honras. Na Copa, a queda era esperada, ficou até demais ao passar pelo La Calera.

Curioso para ver o destino de Sanhueza.

Eu tinha acabado de responder o teu último comentário, falando exatamente de que uma hora o FM iria encontrar uma forma de desmantelar aquele esquema tático, quando a coisa começou a degringolar. Mas segui na base da insistência, fazendo apenas ajustes dentro das próprias partidas. Felizmente, conseguimos retomar os trilhos a tempo de garantir o acesso.

O destino de Sanhueza já foi acertado. Fiquei animado com a possibilidade que se abriu. Postarei logo mais.

Valeu, Trink!

18 horas atrás, Andreh68 disse:

Mesmo com todos os deslizes ainda acabaram bem pertinho do acesso direto.

E eu que fiquei com pena do Vial tendo que passar por um duríssimo e longo playoff. E ficaram de bye. E não suaram uma gota para subir! Rs. Mas foi bem merecido.

Na copa fica a estranheza de ser eliminado justo pelo time rebaixado, mas fizeram uma ótima campanha.

E Sanhueza não recebeu mas nenhuma proposta nesse interim?

Eu fiquei preocupado porque geralmente vínhamos muito bem jogando em casa e sendo um desastre fora. Mas acabou sendo muito mais tranquilo do que eu poderia imaginar. Acho que nunca passei de um playoff dessa forma.

Sanhueza recebeu várias propostas, só não incluí na última atualização porque ela já havia ficado muito extensa. Acabei optando por fazer uma postagem só, já com a definição de tudo. 

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elgrafico.png
linha.pngsanhueza.png

sanhueza.png

O técnico Arturo Sanhueza convocou coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, para anunciar sua saída do Fernández Vial. O treinador agradeceu à torcida e levantou a possibilidade de um retorno no futuro. "Serei sempre grato por tudo que esse clube me proporcionou, seja enquanto jogador ou, agora, como técnico. Saio com o sentimento de dever cumprido, mas não darei as costas. Quando se trata de Sanhueza e Fernández Vial, sempre é um até logo", disse o técnico.

Sob o comando do "Almirante", Arturo Sanhhueza conquistou dois acessos consecutivos, incluindo o título da Segunda División de Chile em 2019. Veja abaixo as principais estatísticas do trabalho do chileno no Fernández Vial:

fernandez-vial.png

Com várias propostas à mesa, Sanhueza afirma que seu destino será o futebol do exterior. "Enquanto jogador, eu sempre atuei no futebol chileno. Tenho orgulho da minha carreira e dos clubes por onde passei, mas sinto que faltou uma experiência no exterior. Como técnico, finalmente poderei realizar esse sonho. Temos propostas de todos os cantos do continente, o que é impressionante", concluiu.

Sanhueza participou recentemente de uma entrevista junto ao Sport Boys (Peru), mas também possui propostas de clubes de expressão continental como Nacional (Uruguai) e Athletico Paranaense (Brasil), além de equipes menores como La Equidad (Colômbia) e Cusco (Equador).

thin-1584-signature-sign-16.png Redacción: Aton Chile (El Gráfico)

destino.gif

libero.png
linha.pngNOTIZIE-LIBERO.png

Sem-T-tulo-1.png

Após duas temporadas de grande sucesso sob o comando do modesto Fernández Vial, do Chile, Arturo Sanhueza chega ao Sport Boys para assumir um projeto complicado de reformulação de seu elenco profissional, em meio a grave crise financeira que assola o clube. Sanhueza recebe um elenco desmotivado e envelhecido, onde vários de seus principais destaques são veteranos em fim de carreira ou não pertencem ao clube.

Em 2020, "Los Rosados" tiveram um bom início de temporada ao encerrar o Apertura na 6ª colocação. No entanto, a equipe sucumbiu durante o Clausura e terminou sua campanha na 15ª colocação, muito abaixo das expectativas da diretoria e torcida, o que culminou na saída do experiente técnico Chemo Del Solar. 

Com perfil motivador e acostumado a trabalhar com poucos recursos financeiros, Sanhueza parece ser uma aposta à altura da realidade do Sport Boys. Por outro lado, o técnico chileno precisará ser criativo para aprontar seu time a tempo de participar dos amistosos de pré-temporada para a Liga 1.

thin-1584-signature-sign-16.png Redacción: Diario Líbero

libero2.png
linha.pngNOTIZIE-LIBERO.png

Com várias baixas em relação à última temporada, o Sport Boys tenta se reformular sob o comando de Arturo Sanhueza. Entre as dispensas, o novo técnico incluiu seis veteranos, todos em final de contrato: Luis Ramírez (36 anos), Paolo De La Haza (37 anos), Jean Carlos Tragodara (35 anos), Jesús Chavez (34 anos), Adán Balbín (34 anos) e Luis Cáceres (32 anos). Destes, apenas Cáceres não anunciou sua aposentadoria.

Entre as perdas mais importantes, o argentino Ignacio Huguenet, artilheiro da equipe com 13 gols, ficou sem clube após o término de seu contrato com o Newell's Old Boys, que vinha lhe cedendo por empréstimo. O clube tentou contratá-lo em definitivo, mas a pedida salarial do argentino foi muito alta. O mesmo ocorre com Claudio Villagra, que retornará ao Banfield.

Para compensar algumas dessas baixas, Sanhueza tem recorrido às categorias de base, enquanto a janela de transferências não se inicia. Até aqui, o chileno promoveu três garotos à equipe principal, com destaque para o meia-atacante Victor Cabanillas. Os outros dois são os pontas Alvaro Rojas e Anthony Andía

cabanillas.png

Hoje, contando com apenas 15 atletas no grupo principal, Sanhueza declarou que pretende fechar o elenco com 23 jogadores. Para isto, o chileno precisará ser bastante ativo na próxima janela de transferências. As prioridades são a lateral-direita, setor de marcação e ponta-esquerda. Caso algum atacante seja vendido, é possível que um reforço à altura de Huguenet seja contratado.

thin-1584-signature-sign-16.png Redacción: Diario Líbero

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Mais informações sobre o Sport Boys.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria Sanhueza um pupilo de Jorge Sampaoli? Linha de três, Chile, agora também no Sport Boys, hehehe. Vai ser um bom desafio, espero que tendo dificuldades contra o Sporting Cristal e o Alianza Lima, mas o próprio título do Binacional na vida real demonstra que surpresas acontecem no Peru. Boa sorte. 

Você usa o FaceGen para criar as faces dos newgens? Se sim, como coloco o cabelo neles? Se não, qual software usas? A SI consegue piorar os newgens a cada versão e queria customizar os meus próprios, como os seus, mas na Internet não encontrei nada concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa reformulação ao dispensar alguns jogadores experientes, mas vai ter que contratar mais jogadores pára poder fechar o elenco em 23 jogadores;

Pergunta: Vai atrás de algum jogador do Fernández Vial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brlgon disse:

Seria Sanhueza um pupilo de Jorge Sampaoli? Linha de três, Chile, agora também no Sport Boys, hehehe. Vai ser um bom desafio, espero que tendo dificuldades contra o Sporting Cristal e o Alianza Lima, mas o próprio título do Binacional na vida real demonstra que surpresas acontecem no Peru. Boa sorte. 

Você usa o FaceGen para criar as faces dos newgens? Se sim, como coloco o cabelo neles? Se não, qual software usas? A SI consegue piorar os newgens a cada versão e queria customizar os meus próprios, como os seus, mas na Internet não encontrei nada concreto.

Muito bem notado! Enquanto pesquisava as coisas do Sport Boys, cheguei a essa mesma conclusão. Admito que nem sabia da passagem dele pelos "rosados". Hahaha! Só faltou o Sanhueza ser argentino para completar!

Cara, em relação às faces dos newgens, você deve ter percebido que tenho optado por isso há alguns anos. Desde o FM 2016, para ser mais preciso, com o save do Wanchope. O FM tem falhado feio nesse quesito. Para quem gosta de gráficos como nós dois, isso incomoda bastante.

Passando para a parte prática, o programa mais indicado, por ser simples, rápido e leve, é o FaceGen mesmo! Mas também recomendo o CrazyTalk v8 Pipeline. O vantagem do FaceGen é que você consegue chegar a um resultado bacana mais rápido, pois ele tem um "random" que ainda é configurável por gênero, raça, e outras coisas. No CrazyTalk não tem o "random" (até onde eu sei), logo, você precisa enviar uma imagem para conseguir criar as faces, função que existe no FaceGen e no próprio FM (que é terrível).

A parte do cabelo e uniforme, eu incluo pelo Photoshop. Procure pelo "Regens Hair Pack" do FM17. É de onde tiro os cabelos. 

Valeu! Espero ter ajudado!

5 horas atrás, LC disse:

Fez uma boa reformulação ao dispensar alguns jogadores experientes, mas vai ter que contratar mais jogadores pára poder fechar o elenco em 23 jogadores;

Pergunta: Vai atrás de algum jogador do Fernández Vial?

Muito curiosa a situação desse elenco do Sport Boys. Cinco jogadores considerados titulares se aposentando ao mesmo tempo? Foi isso que me chamou atenção para escolher o clube como destino de Sanhueza. Acredito que esse time, sem um treinador humano, seria rebaixado em no máximo duas temporadas.

Do Fernández Vial, eu gostaria de trazer o Pacheco, Sepúlveda ou Matías Fernández, mas não penso que será possível. Eu havia renovado os contratos dos principais jogadores daquele time para evitar um desmanche com o próximo técnico. Mas ficarei de olho! 

Valeu, LC!

5 horas atrás, Khroiskantis disse:

Bem interessante a mudança. Acho que nunca vi alguém se aventurar pelo Peru aqui na área. Boa sorte com o Sport Boys

Que bacana tê-lo por aqui! Seja muito bem vindo!

É verdade, também não me recordo de ter visto algum save com passagem pelo futebol peruano. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPORT-BOYS-BANNER.pngSPORT-BOYS-BARRA-CLUBE.png

SOBREOCLUBE.png

01.png

O Club Sport Boys Association é uma equipe de futebol sediada na Provincia Constitucional del Callao, no Peru. O clube foi fundado em 28 de julho de 1927 por um grupo de alunos do "Colegio Maristas del Callao", com idades que variavam entre 11 e 15 anos. Seu nome foi escolhido por unanimidade entre os garotos e teve como inspiração o clube de natação que frequentavam, o "Old Boys".

Em razão da cor de seus uniformes, a equipe logo ficaria conhecida como "Los Rosados", mas também ganhou o apelido de "Porteños" por ter nascido no primeiro porto do Peru. Muitos anos depois, essa relação entre porto, mar, futebol e gols lhe daria outro apelido: "La Misilera" (o Míssil). O clube também possui outros dois apelidos, cujas origens serão explicadas abaixo.

origens.png

02.png

Com seis títulos da Primera División, o Sport Boys é considerado o quarto maior time do futebol peruano, embora ainda esteja num patamar bem inferior aos rivais Universitario (26 títulos), Alianza Lima (23 títulos) e Sporting Cristal (19 títulos).

Seus primeiros títulos foram conquistados em 1935 e 1937, ambos de forma invicta, numa época em que a equipe passou a ser chamada de "La Academia Porteña", em razão do elegante futebol que praticava. O terceiro título veio apenas em 1942, após uma acirrada disputa com o Deportivo Municipal, que foi superado pelo "Boys" por apenas um ponto.

t.png

Em 1951, o futebol finalmente foi profissionalizado no Peru e seu primeiro campeão foi o Sport Boys, numa campanha em que seu ataque marcou 63 gols em 18 partidas. O quinto título veio em 1958, sob o comando de Marcos Calderón e contra o Atlético Chalaco, o maior rival histórico do Sport Boys, contra quem protagoniza "El Clásico Porteño". 

Após 26 anos sem títulos, em 1984, o Sport Boys finalmente voltou a conquistar a Primera División, graças ao retorno do técnico Marcos Calderón, que aceitou comandar a equipe mesmo sem grandes recursos à disposição. Infelizmente, Calderón veio a falecer em 1987, vítima de um acidente aéreo. Além dos títulos como treinador (1958 e 1984), Calderón também foi campeão como jogador do Sport Boys, em 1951.

03.png

O sucesso dos rosados em 1935 causou uma verdadeira comoção no público em geral e fez com que a seleção peruana convocasse onze de seus jogadores para as disputas dos Jogos Olímpicos de Berlim, no ano seguinte. Por este motivo, o Sport Boys ficaria também conhecido como "Los Olímpicos de Berlín".

Os peruanos venceram a Finlândia por um placar volumoso (7 a 3) e tiveram que enfrentar a Áustria, país natal de Adolf Hitler, nas quartas de final. Depois de estarem perdendo por 2 a 0, os peruanos empataram heroicamente a partida no segundo tempo e derrotaram os austríacos por 4 a 2 na prorrogação. Um grande feito, porém, com um triste desfecho.

berlin.png

No dia seguinte, a FIFA determinou que a partida deveria ser disputada novamente, fazendo com o que o presidente da delegação, Claudio Martínez, consultasse as autoridades peruanas e o presidente da República, Óscar R. Benavides, para que ordenasse a retirada da equipe, em protesto. E assim terminou a primeira participação do Peru nas olimpíadas.

Porém, há controvérsias em relação a esta decisão. Há versões que indicam que a FIFA teria exigido a presença de um líder peruano para rejeitar o protesto dos austríacos, que era infundado, mas ninguém teria se apresentado a tempo de contornar a situação. Alguns peruanos acusam a própria delegação de incompetência, embora a maioria defenda que realmente houve uma grande injustiça.

decadencia.png

O ano de 1987 não foi nada bom para o Sport Boys. Além da notícia da trágica morte do ídolo Marcos Calderón, ex-jogador e técnico, a equipe acabou rebaixada pela primeira vez em sua história. Com dificuldades, os rosados precisaram de duas temporadas para retornar à elite do futebol peruano.

Em 2008, a equipe iniciou o campeonato com perda de pontos em função de pendências financeiras com um antigo treinador. Além disso, o clube acumulava dívidas com a Receita Federal e instituições ligadas ao esporte, como o IPD (Instituto Peruano del Deporte). Diante disso, seus associados impuseram a saída do presidente Luis Mattos e criaram um Conselho de Transição que, em pouco tempo, foi dissolvido. O 3ª vice-presidente do clube, César Velásquez, assumiu o comando e o resultado de tudo isso foi mais um rebaixamento. 

rebaixamento.png

No ano seguinte, o Sport Boys conquistou o título da Segunda División e retornou à elite peruana, mas o racha interno permanecia. Em 2012, o clube caiu pela terceira vez e, dessa vez, precisou de cinco temporadas para retornar à Primera División.

Em 2019, a equipe quase foi rebaixada novamente, escapando da degola na última rodada, após ter passado a temporada inteira na zona de rebaixamento. Atualmente, o Sport Boys luta para se restabelecer e retomar o caminho das conquistas.

05.png

Para seu retorno à Primera División, em 1990, o Sport Boys investiu nas contratações de dois brasileiros: o lendário atacante Cláudio Adão, que estava no Corinthians, e o meia Marquinho, ex-Internacional. 

Cláudio Adão acabou por ser o grande destaque daquela temporada, com 31 gols marcados, igualando a marca de Valeriano López em 1951. Os gols de Adão ajudaram a equipe nas campanhas que levaram o Sport Boys a conquistar o título do Torneo Regional e o vice do Campeonato Descentralizado. No ano seguinte, Cláudio Adão retornou ao Brasil após acerto com o Bahia. 

adao.png

Em 1997, após ter pendurado as chuteiras no Volta Redonda, Cláudio Adão retornou ao Sport Boys na função de treinador e trouxe consigo cinco jogadores brasileiros de nível questionável: Marcelinho, Roggeiro, Bermudes, Morelato e Ado. A campanha de Adão foi medíocre para as ambições dos "rosados" (6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas) e o técnico foi demitido durante as disputas do Clausura.

04.png

Após um longo período trabalhando em equipes nas ligas regionais do interior argentino, o técnico Jorge Sampaoli teve sua primeira oportunidade em uma "liga de topo" ao ser contratado pelo Juan Aurich, do Peru, em 2002. Já em meados daquele ano, transferiu-se para o Sport Boys, e lá escreveu um capítulo curioso de sua trajetória.

Sampaoli recebeu uma equipe já formada, onde conseguiu aplicar sua filosofia e fazer uma boa campanha. Todavia, uma greve dos jogadores interrompeu aquele campeonato. A sete rodadas do fim, motivados por dívidas, os futebolistas se negaram a atuar. A FPF ignorou os protestos e tentou dar sequência à competição com as equipes sub-20, o que obviamente não deu certo. 

sampaoli.png

Dessa forma, o campeonato foi encerrado na 15ª rodada, sem rebaixamentos e com o Alianza Lima campeão. O problema é que ainda restava definir a terceira vaga para a Libertadores. Considerando a situação da tabela na 15ª rodada, a vaga seria do Coronel Bolognesi, que tinha 60 pontos contra 58 do Sport Boys. Os "Rosados", por sua vez, exigiam a contagem dos resultados obtidos naquelas rodadas com o time sub-20, que os deixariam à frente de seus adversários com 64 pontos.

Em meio a confusão, a FPF anunciou que a vaga seria definida através de um quadrangular e o Sport Boys prontamente se recusou a participar da disputa. No fim das contas, quem levou a vaga foi o Cienciano, ao passo que Sampaoli deixou o cargo para assumir o Coronel Bolognesi na temporada seguinte.

continental.png

O Sport Boys possui sete participações em competições continentais, sendo seis pela Libertadores da América e uma pela extinta Copa Conmebol.

No entanto, "Los Rosados" nunca passaram da primeira fase da Libertadores, onde sua primeira aparição ocorreu em 1967. Nas edições de 1977 e 1985, o Sport Boys foi o saco de pancadas dos grupos em que esteve. Não venceu uma partida sequer e amargou a lanterna em ambas as situações. 

libertadores.png

A primeira e única vitória do time na Libertadores, desde sua primeira participação em 1967, ocorreu apenas em 1991, ainda contra uma equipe peruana, o Universitario. As últimas aparições do clube na competição ocorreram em 1992 e 2001, quando os "porteños" foram facilmente superados por Atlético Nacional (6 a 0), Palmeiras (4 a 1) e Cerro Porteño (4 a 0), entre outros.

Por fim, temos a participação do Sport Boys na última e conturbada edição da Copa Conmebol, em 1999. Naquele ano, várias equipes recusaram participar da competição, algumas por motivos financeiros e outras por falta de interesse. O Sport Boys venceu o Deportivo Cuenca (Equador) nas Oitavas-de-Final e foi eliminado na fase seguinte pelo São Raimundo, sendo goleado pela equipe amazonense por 4 a 0, no jogo de volta.

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Mercado de transferências, competições e expectativas da temporada.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico feliz que tenha saído em alto nível, deixando a equipe na primeira divisão e com uma performance louvável na Copa do Chile. Dessa forma, como esperado, apareceu uma oferta ao final do seu contrato que te agradou, o que é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ia rolar uma despedida jogando a A do chilenão, mas tudo bem. Pelo menos saiu em alta e com um trabalho surpreendente no Vial. Ficou um gostinho de: "Tomara que volte em algum momento do save, tipo o Tite". 

Quanto aos rosados, surpreendente. Não esperava que fosse pro Peru, e ainda mais para um time que não figura os grandes, como o Allianza. Em tempo, que escudo feio paskopoakspokpokpoaskpoask. 

Interessante a história do clube, e não lembrava da passagem do Sampaoli por lá. Boa sorte e que venha a primeira participação na libertadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída do Vial fez muito sentido com a história, um pouco aleatorio foi o convite do Athletico né? A direção do fila não dez mais nenhuma tentativa?

Cara acho essas camisas rosas, como o carro de F1 horríveis...

Adão é deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste por ter ido embora do Vial após chegar a primeirona, queria ver como a equipe se sairia contigo lá, mas sei que faz sentido pra proposta do save (e até para a vida real). Sendo assim, escolheu um time bem bacana pelo qual tenho bastante apreço. Vamos ver como vai se sair com os rosados. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrasadamente, parabéns pela promoção. Não conseguiu superar o Coricó, mas na decisão do play-off, do qual gostei do modelo, atropelou o Melipilla para não deixar dúvidas sobre o desempenho da equipe. Com as duas promoções seguidas, Sanhueza deu por finalizada no Almirante.

Gostei da escolha de para o Peru. O Sport Boys pela cor já é uma equipe interessante. Ainda não li a parte histórica que você escreveu, mas vou lê-la.

Sanhueza chegou com muita disposição, mas dispensar vários veteranos com passagens pela seleção peruana deve ter causado um reboliço. Vai ser legal ver a reconstrução da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 em 19:19, Henrique M. disse:

Fico feliz que tenha saído em alto nível, deixando a equipe na primeira divisão e com uma performance louvável na Copa do Chile. Dessa forma, como esperado, apareceu uma oferta ao final do seu contrato que te agradou, o que é importante.

Também fiquei satisfeito com todo esse desfecho. Sair do Fernández Vial, deixando o clube na primeira divisão, foi além do que eu esperava para esse início de save. A proposta do Sport Boys foi a cereja do bolo pra mim.

Valeu, Henrique!

Em 05/04/2020 em 20:05, Valismaalane disse:

Achei que ia rolar uma despedida jogando a A do chilenão, mas tudo bem. Pelo menos saiu em alta e com um trabalho surpreendente no Vial. Ficou um gostinho de: "Tomara que volte em algum momento do save, tipo o Tite". 

Quanto aos rosados, surpreendente. Não esperava que fosse pro Peru, e ainda mais para um time que não figura os grandes, como o Allianza. Em tempo, que escudo feio paskopoakspokpokpoaskpoask. 

Interessante a história do clube, e não lembrava da passagem do Sampaoli por lá. Boa sorte e que venha a primeira participação na libertadores!

Era tentador permanecer no Fernández Vial por pelo menos mais uma temporada, mas a proposta do save pedia por outra coisa. Também fiquei com essa sensação de querer saber como seria se tivéssemos continuado. Quem sabe no futuro.

Lembrando que a ideia do save é a de não assumir equipes como reputação continental, o que fará com que Sanhueza circule por equipes pequenas ou médias da América do Sul. O Alianza Lima e o Sporting Cristal, por exemplo, possuem reputação continental.

O futebol peruano merecia uma bela repaginação da maioria dos escudos KKKKKK O do Sport Boys é feio, mas tem piores. O do Binacional, por exemplo, é uma coisa tremenda.

Valeu, Valismaalane!

Em 05/04/2020 em 22:22, Andreh68 disse:

A saída do Vial fez muito sentido com a história, um pouco aleatorio foi o convite do Athletico né? A direção do fila não dez mais nenhuma tentativa?

Cara acho essas camisas rosas, como o carro de F1 horríveis...

Adão é deus!!!

Essa é a fase "sorvete de morango" desse save! Hahaha! Essas camisas rosas não são pra qualquer um mesmo, mas admito que já acostumei a minha "vista" com elas e até estou achando bonitas. 

O Fernández Vial fez sim uma proposta, porém, inferior a do Sport Boys. Aceitaram pagar $8.5m, enquanto os peruanos ofereceram $10.5m. Mas essa acabou não sendo a principal questão. Eu realmente quis sair para uma liga que fosse menor que a primeira divisão chilena, como uma forma de evitar que o Sanhueza acabasse chegando a um patamar que não fizesse mais sentido eu sair do Chile para uma equipe pequena ou média de outras ligas. Logo, eu basicamente tinha duas opções viáveis: Peru ou Equador. Como a proposta que veio do Equador foi de um clube que havia sido rebaixado (o Cusco), dei prioridade ao Sport Boys. 

Valeu, André!

Em 06/04/2020 em 01:13, marciof89 disse:

Fiquei triste por ter ido embora do Vial após chegar a primeirona, queria ver como a equipe se sairia contigo lá, mas sei que faz sentido pra proposta do save (e até para a vida real). Sendo assim, escolheu um time bem bacana pelo qual tenho bastante apreço. Vamos ver como vai se sair com os rosados. Boa sorte!

Eu também queria ver isso! Mas é como coloquei para o Valismaalane acima. A proposta do save é circular pelas ligas sul-americanas, assumindo equipes pequenas ou médias. Em resumo, aquelas regras que eu coloquei nos remetem a isso.

Se eu permanecesse no Fernández Vial, pelo andar da carruagem, era bem provável que o Sanhueza desse um salto muito grande dentro do save, fazendo com que tudo perdesse o sentido para a proposta aqui colocada. Fica aquele velho gosto de "quero mais", mas o save pedia que eu saísse para uma liga menor, porém, para um clube maior que o Fernández Vial.

Mas já que é pra mudar, que fosse para um clube simpático como o Sport Boys. Bacana que você também gosta dos rosados!

Valeu, Márcio!

Em 06/04/2020 em 09:49, ggpofm disse:

Atrasadamente, parabéns pela promoção. Não conseguiu superar o Coricó, mas na decisão do play-off, do qual gostei do modelo, atropelou o Melipilla para não deixar dúvidas sobre o desempenho da equipe. Com as duas promoções seguidas, Sanhueza deu por finalizada no Almirante.

Gostei da escolha de para o Peru. O Sport Boys pela cor já é uma equipe interessante. Ainda não li a parte histórica que você escreveu, mas vou lê-la.

Sanhueza chegou com muita disposição, mas dispensar vários veteranos com passagens pela seleção peruana deve ter causado um reboliço. Vai ser legal ver a reconstrução da equipe.

Fiquei satisfeito com a forma que Sanhueza pôde deixar o Fernández Vial. Percebo que muitas pessoas gostariam que ele tivesse permanecido e até compartilho um pouco desse sentimento. Mas acredito que a mudança para o Sport Boys foi providencial para o save, o que me agradou bastante.

Recomendo ler a parte histórica. Embora eu não tenha abordado tudo, dá pra ter uma noção do que o clube representa e dos conflitos que o impediram de ser maior do que é. 

O reboliço maior acabou nem sendo a saída dos veteranos e sim a limpeza forçada que impus ao elenco. 

Valeu, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...