Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

On 5/8/2020 at 7:56 PM, ggpofm said:

Aí o FM quebra qualquer um. Um situação erro totalmente sem sentido.

Baixei as duas, achei a Teal Twenty mais limpa, menos carregada. Só não gostei daqueles duas abas com informações sobre posições e capacidades dos jogadores. Se quiser, fiz uma modificação para ocultá-las é só trocar um arquivo.

GG, desvirtuando um pouco para perguntar: você sabe trabalhar com skins a ponto de otimizar ou a própria Heffen ou a Teal Twenty para 1366x768 para mim? Adoro elas, mas a minha resolução ser baixa complica. 

----

Estou muito surpreso com a campanha na Libertadores, de verdade, e, não sei porque, o fato de você usar os reservas no peruano e isso dar resultado na competição continental me passa uma boa sensação, que a opção foi correta e certeira. Classificação encaminhada e no mínimo a equipe vai para a Sul-Americana, então, tudo ótimo, mas eu sei que o voo vai ser mais alto porque vencer o Flamengo nesse FM20, pelo menos pra mim, está sendo um saco e eles sempre chegam nas fases agudas, então é uma linha de corte bem alta para o que o SB pode fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta
23 minutos atrás, brlgon disse:

GG, desvirtuando um pouco para perguntar: você sabe trabalhar com skins a ponto de otimizar ou a própria Heffen ou a Teal Twenty para 1366x768 para mim? Adoro elas, mas a minha resolução ser baixa complica. 

----

Estou muito surpreso com a campanha na Libertadores, de verdade, e, não sei porque, o fato de você usar os reservas no peruano e isso dar resultado na competição continental me passa uma boa sensação, que a opção foi correta e certeira. Classificação encaminhada e no mínimo a equipe vai para a Sul-Americana, então, tudo ótimo, mas eu sei que o voo vai ser mais alto porque vencer o Flamengo nesse FM20, pelo menos pra mim, está sendo um saco e eles sempre chegam nas fases agudas, então é uma linha de corte bem alta para o que o SB pode fazer. 

Lucho, a Heffen Skin vem com uma versão para low resolution. Testa depois, caso não o tenha feito. 

Pois é, vencer aquela partida contra o Flamengo foi um feito e tanto. Nunca imaginei que isso aconteceria, pois a diferença técnica entre as equipes é descomunal. E digo até mais. Foi mais fácil vencer o Flamengo do que o Huracán. O jogo contra o Huracán foi o mais emocionante do save, até agora. Foi um jogaço!

De toda forma, a utilização dos reservas tem me dado mais dor de cabeça do que tem sido uma solução para a temporada, apesar dos resultados alcançados.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, mfeitosa said:

Lucho, a Heffen Skin vem com uma versão para low resolution. Testa depois, caso não o tenha feito. 

 

Eu sei, mas eu (e uns outros usuários) tivemos problemas com a tela ficando toda preta nessa versão. 😞 Por isso pedi ao GG quando ele disse que conseguiu modificar alguns panels. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPORT-BOYS-BANNER.pngsportboys2023.png

liga1.png

apertura0715.png

Com a definição da classificação dos rosados na fase de grupos da Libertadores, pudemos mudar nossa "chavinha" novamente para o Torneo Apertura. No entanto, o rendimento da equipe ficou um pouco aquém do esperado. É bem verdade que encerramos nossa campanha com uma sequência importante de seis jogos sem perder, mas o clima no vestiário já não é mais o mesmo. 

O fato de termos aberto mão de brigar pelo primeiro turno do Campeonato Peruano já vinha desagradando bastante a diretoria rosada, que chegou a questionar a estabilidade de Sanhueza no comando da equipe, e essa insatisfação alcançou o grupo de jogadores num movimento liderado pelo brasileiro Guilherme Rend. Mas essa foi apenas uma das diversas decepções que o chileno teve nos dois últimos meses.

alianza.png

Spoiler

RESUMO.png

DERROTA.png (F) 1 a 3 Alianza Lima (7ª rodada)
Gols: Iván Bulos (77')
Destaque: Francisco Ginella (7.9)

Iniciamos esse período da pior maneira possível, quase sendo goleados por um de nossos maiores rivais. A joia do Alianza Lima, o ponta Juan Carlos Suárez, destruiu a defesa rosada. Quando consegui finalmente anular o garoto, ele já havia feito três gols. Foi um jogo daqueles! Tivemos duas bolas na trave e goleiro adversário fez alguns milagres. O gol de honra do Sport Boys foi marcado por Iván Bulos. É importante frisar que estávamos com força máxima.
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 1 UTC de Cajamarca (8ª rodada)
Gols: Hansell Riojas (6') e Guilherme Rend (9')
Destaque: Hansell Riojas (7.6)

A derrota diante do Alianza Lima deixou Sanhueza com a corda no pescoço. Dessa forma, decidi que não pouparia mais ninguém durante todo o resto do Apertura. Afinal, a vaga da Libertadores já estava definida. O jogo começou quente e todos os gols foram marcados com menos de 12 minutos de bola rolando. Hansell Riojas e Guilherme Rend garantiram a vitória para o Sport Boys.
linha.png
DERROTA.png (F) 0 a 1 Mannucci (9ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Francisco Duclós (6.9)

Uma péssima exibição dos rosados, que acabaram derrotados pelo surpreendente Mannucci. Essa foi a primeira partida após a reunião com o grupo de jogadores, o que poderia significar uma bela "puxada de tapete" para Sanhueza, mas talvez não venha ao caso. A equipe brigou e tivemos quatro bolas na trave, antes mesmo de sofrermos o gol. 
linha.png
EMPATE.png (C) 1 a 1 Melgar (10ª rodada)
Gols: Víctor Cabanillas (34')
Destaque: Alexis Rojas (9.0)

Alexis Rojas retornou de sua lesão com "gás total" e teve uma bela atuação, mas infelizmente não conseguiu nos dar a vitória. O gol dos rosados foi marcado pelo garoto Víctor Cabanillas, com assistência de outro garoto, Boris Núñez.
linha.png
VITORIA.png (F) 4 a 1 Cienciano (11ª rodada)
Gols: Francisco Ginella (19'), Guilherme Rend (80'), Renzo Garcés (80') e Boris Núñez (90+2')
Destaque: Guilherme Rend (8.8)

Começamos bem a partida e abrimos dois gols de vantagem com Ginella e Guilherme Rend. O Cienciano diminuiu o prejuízo aos 34' e por muito pouco não levou um empate para o intervalo. No segundo tempo, mais pressão dos mandantes, até que os rosados finalmente acordaram em campo e fizeram mais dois gols, com Renzo Garcés e Boris Núñez.
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 1 Alianza Universidad (12ª rodada)
Gols: Jefferson Portales (7') e Víctor Cabinillas (63')
Destaque: Marcos López (7.8)

Partida equilibrada diante de um Alianza Universidad com muitas dificuldades de repetir as boas campanhas das últimas temporadas. Vencemos com gols de Jefferson Portales e Víctor Cabanillas. Aos poucos, o garoto Cabanillas parece ganhar confiança na equipe principal. Precisaremos dele.
linha.png
VITORIA.png (F) 2 a 1 Deportivo Municipal (13ª rodada)
Gols: Jefferson Portales (14') e Boris Núñez (22')
Destaque: Jefferson Portales (7.6)

Mais uma vitória alcançada com muito esforço, dessa vez, no clássico contra o Municipal. Os gols foram marcados por Jefferson Portales e pelo garoto Boris Núñez
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 1 Ayacucho (14ª rodada)
Gols: Boris Núñez (14'), Iván Bulos (19') e Renzo Garcés (85')
Destaque: Marcos López (7.8)

Definimos a partida muito rapidamente, com gols de Boris Núñez e Iván Bulos, antes mesmo dos 20 minutos. Na sequência, o Ayacucho teve um jogador expulso e facilitou a tarefa dos rosados. Ainda conseguimos sofrer um gol aos 76', mas o susto passou rapidamente com Renzo Garcés dando números finais à partida.
linha.png
EMPATE.png (F) 1 a 1 Binacional (15ª rodada)
Gols: Boris Núñez (90+1')
Destaque: Boris Núñez (8.3)

Diante de uma das piores equipes do Apertura, conseguimos nos complicar de maneira inacreditável e quase saímos derrotados. O garoto Boris Núñez foi quem "salvou a pátria", nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da sequência positiva de resultados, o time definitivamente não é mais o mesmo.

apertura.png

Aos trancos e barrancos, conseguimos recuperar quatro posições e fechar o Apertura na zona de classificação para a Libertadores da América. No entanto, a campanha do Sport Boys deixou a diretoria rosada extremamente decepcionada, o que pressiona Arturo Sanhueza a vencer o Clausura de qualquer jeito.

tabela-liga1.gif

Quem levou o Torneo Apertura foi o Universitario, um feito inédito para a equipe neste save. A "La U" sempre fez boas campanhas, mas não havia vencido nenhuma fase da Liga 1 até então.

sportboys-libertadores.png

fasedegrupos.png

VITORIA.png (C) 4 a 076004125-conmebol-ven.pngDeportivo Lara (4ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 12.867 (20 visitantes)
Gols: Romeesh Ivey (11'), Hansell Riojas (16'), Víctor Cabanillas (19') e Guilherme Rend (33')
Destaque: Romeesh Ivey (9.0)

Como francos favoritos, recebemos o Deportivo Lara para definir de vez a nossa passagem para as Oitavas de Final. Nesta altura, a equipe ainda estava com a motivação em alta. Sem rachas internos e ainda não havíamos perdido para o Alianza Lima. Com pouco mais de meia hora de bola rolando, já havíamos fechado e lacrado o caixão dos venezuelanos. O panamenho Romeesh Ivey, ainda substituindo o lesionado Alexis Rojas, foi o nome da partida.

rodada04.png

lara.png

DERROTA.png (F) 1 a 7322-conmebol-bra.pngFlamengo (5ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 70.483 (87 visitantes)
Gols: Francisco Duclós (28')
Destaque: Francisco Ginella (6.9)

Encaramos um Maracanã lotado com a dura missão de segurar o ímpeto do Flamengo, ainda mordido pela derrota em terras peruanas, apesar do discurso respeitoso de Jorge Jesus. Ainda não poderíamos contar com o zagueiro Jefferson Portales, o meia Alexis Rojas e o atacante Víctor Cabanillas. Parecia um desastre anunciado. E foi. Essa é a melhor campanha da história do Sport Boys na Libertadores da América, mas fomos golpeados duramente com a maior derrota da equipe na competição continental.

Spoiler

resumo.png

Eu sabia que seria um jogo complicado, mas nunca imaginei que teria tal desfecho. Com menos de um minuto de jogo, Talisca deu o primeiro recado ao acertar o travessão de Medina com uma bomba de fora da área. No lance seguinte, o mesmo Talisca acertou outro forte chute, forçando Medina a fazer uma boa defesa. O cronômetro não marcava nem dois minutos de partida, mas eu tive a nítida sensação que já poderíamos estar perdendo por 2 a 0, sem qualquer exagero.

Bem, foi questão de tempo para o bombardeio começar de verdade. Gérson abriu a porteira aos 4', após receber bom passe do garoto Edivaldo, 1 a 0. Na sequência, tomamos um gol atrás do outro. Rodrigo Caio, Lincoln e Edivaldo deixaram o Flamengo com quatro gols de vantagem, 4 a 0. Descontamos aos 28', com Francisco Duclós e fomos para o intervalo com uma "tijolada" de 4 a 1 na cabeça.

O que fazer? Todo mundo jogando muito mal, dando espaços em demasia e errando todos os cortes. Minha opção foi realizar as três substituições que me cabiam, retirando os jogadores que mais estavam sentindo o resultado.

Voltamos um pouco mais organizados para a segunda etapa, mas o Flamengo não tirou o pé do acelerador em nenhum momento. Aos 55', veio o primeiro de Gabigol em mais um lance infantil, 5 a 1. O Sport Boys não esboçava qualquer reação, apesar dos inúmeros ajustes que fiz. Não havia mais o que fazer. Eu apenas torci para que o jogo acabasse logo. Gabigol ainda completou a humilhação com mais dois gols, aos 82' e 85', 7 a 1.

rodada05.png

flamengo.png

EMPATE.png (C) 1 a 188-conmebol-arg.pngHuracán (6ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 13.009 (31 visitantes)
Gols: Alexis Rojas (pen 84')
Destaque: Alfredo Rojas (6.9)

Apesar da "sacolada" diante do Flamengo, recebemos o Huracán como favoritos e tivemos uma boa presença de público. No entanto, não correspondemos às expectativas da nossa torcida, mesmo contando com o retorno de Alexis Rojas. Atacamos os argentinos de forma totalmente atabalhoada, numa clara tentativa de compensar a humilhação vivida no Maracanã. Não deu certo e quase saímos com uma derrota inacreditável.

rodada06.png

huracan.png

grupog.png

Encerramos nossa campanha na fase de grupos de forma melancólica, mas com a 2ª colocação mais do que assegurada. Em termos de resultado, o empate contra o Huracán não influenciou em nada, pois o saldo de gols do Flamengo era muito superior ao nosso. 

grupog.png
ver-classifica-o-de-todos-os-grupos.png

oitavas.png

Teremos uma verdadeira pedreira pela frente nas Oitavas de Final. Enfrentaremos o Vélez Sarsfield num momento bastante copeiro, o que diminui nossas chances consideravelmente. O Vélez foi campeão da Libertadores em 2021 e venceu a Copa Argentina e a Recopa Sul-Americana em 2022. Trata-se de uma equipe com média de idade bastante baixa, mas com muita qualidade técnica.

oitavas-liberta.png
ver-chaveamento-completo.png

Na outra chave, o Flamengo acabou pegando um confronto complicado, mas não tanto quanto o nosso. O Racing é uma boa equipe, mas o grupo que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020 foi quase todo desmontado.

bicentenario.png

fasedegrupos.png

Assim como nas duas últimas temporadas, utilizei a fase de grupos da Copa Bicentenario como uma intertemporada. Sem qualquer pressão ou obrigação de vencer, escalei equipes aleatórias a cada partida. Vencemos sem sustos o Pirata (3 a 1) e o León de Huánuco (3 a 1), mas fomos superados pelo Melgar (1 a 3) numa partida bizarra onde ficamos com dois jogadores a menos em campo. Havia efetuado todas as substituições no intervalo e dois jogadores se lesionaram em seguida. 

grupoe-jogos.png

grupoe.png

Mesmo com essa derrota, passamos adiante na liderança do Grupo E. Um detalhe curioso é que o Melgar já venceu a Copa Bicentenario em duas oportunidades neste save, em 2020 e 2022 (última temporada).

oitavas.png

Pelas Oitavas de Final da competição, teremos um clássico entre Sport Boys e Deportivo Municipal. Os rosados não perderam nenhuma vez para o Municipal neste save.

oitavas-copa.png

Outro duelo que chama atenção é o confronto entre os gigantes Alianza Lima e Sporting Cristal, enquanto o Universitario parece ter pego o caminho mais fácil.

desempenho.png

inferno.png

A fase não é boa. Merdas estão acontecendo. Nos últimos meses, tivemos que enfrentar a maior goleada da história do Sport Boys numa competição continental, uma derrota para o Alianza Lima, o descontentamento da diretoria e até mesmo um motim de jogadores liderado pelo brasileiro Guilherme Rend. Há tempos não sei o que é terminar uma partida sem ser vazado. Quatorze jogos para ser mais preciso.

O elenco murchou e Arturo Sanhueza foi colocado injustamente contra a parede. Afinal, o Sport Boys é o atual campeão peruano, está classificado para as Oitavas de Final da Libertadores da América (um feito inédito para o clube) e encerrou o Apertura entre os quatro melhores colocados. Mesmo assim, veja como está o moral do elenco. Parece uma equipe que briga em três frentes na temporada?

elenco-01.png
elenco-02.png

E as desilusões não terminam por aí. O golpe mais forte veio de onde eu menos esperava. O garoto Boris Núñez, que Sanhueza trouxe do desconhecido Cantolao e prestigiou com as vendas de dois atacantes de renome no futebol peruano (Ignacio Huguenet e Adrián Ugarriza), apenas para lhe dar mais oportunidades como titular, inclusive na Libertadores, recusou a proposta de renovação do Sport Boys e acertou sua ida ao rival Sporting Cristal.

O chileno tem sido apunhalado seguidamente nos rosados, a iniciar pelo contrato de três temporadas, sem direito à negociação. Não me arrependo de ter mantido Sanhueza no Sport Boys, pois nunca imaginaria que toda essa revolução aconteceria. De toda forma, esse será o último ano de Arturo nos rosados, independente do que aconteça. E não importa se for necessário dar um passo atrás na carreira. Assim que o último jogo da temporada se encerrar, a carta de demissão será enfiada goela abaixo do presidente Johan Vásquez.

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Segunda fase da Libertadores, Copa Bicentenario e início do Clausura.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, brlgon said:

GG, desvirtuando um pouco para perguntar: você sabe trabalhar com skins a ponto de otimizar ou a própria Heffen ou a Teal Twenty para 1366x768 para mim? Adoro elas, mas a minha resolução ser baixa complica. 

Infelizmente, não. Eu consigo fazer algumas coisas, mas muito na tentativa e erro. Esse negócio de dimensão é algo que eu nem arrisco mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cenário bem complexo para o pior momento possível, motim de jogadores a essa altura é pra se segurar e não sair rescindindo com todo mundo kkkk em relação a Libertadores, pegou um dos piores adversários possíveis mas é uma oportunidade boa pra mobilizar os jogadores a estarem no máximo e quem sabe, conseguir a vitória. Se tudo der errado, e a diretoria entender, vai poder focar apenas na Liga, usar força total e deixar esses chatos mais contentes.

Sigo acompanhando e queria te parabenizar pela história, muito bem escrita e a organização sempre impecável, mescla muito bem os texto com as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme Rend tentando jogar o elenco contra o treinador  é sujeira, ainda mais depois da bela campanha na última temporada. Pelo menos dentro de campo ele parece que ainda está rendendo, o que é importante. 

Na libertadores o que importa é a classificação inédita, embora a goleada abale um pouco as coisas. Mas confio na classificação contra o Velez. Almada, Robertone e Cufré estão la ainda?  A revolução que o Heinze fez está surtindo efeitos ainda. 

Bora ganhar a Bicentenário. Um título sempre levanta a moral da equipe. 

Quanto ao Boris, que traíra. É aquele jogador que joga apenas pelo dinheiro. Espero que possa ser a oportunidade para algum dos meninos da base.

Pra cima do Vélez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses jogadores são uns bundões. Não guento isso, não jogam nada e vem reclamar coma gente.

Mas é isso, muita ingratidão. Eu não sei se eu esperaria até o fim do ano. Nas oitavas não tinha coisa muito melhor que o Velez não. Só o Botafogo e o Atletico.

Mas esse jogo do Maracanã foi de doer hein. mas pelo jeito quem nunca levou um 7 a 1! Mas com os mulambos é duro, acho que encerrava o save de raiva.

No mais, boa sorte, apesar de não saber bem o que isso significa para o SB!

 

PS. Quer dizer que vc é um dos garotos a serviço de satã! (Kids In Satan's Service)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um dos motivos que me fazem correr de atletas brasileiros nos meus saves: Além de serem absurdamente pretensiosos nas pedidas (um 1,5 de CA já pediu $80mil euros/mês no Liége), também tem a capacidade de liderar um motim. Jogador brasileiro bom pra América do Sul é só regen e bem pesquisado ainda. Dispensa esse Reifit que ele ainda vai te dar dor de cabeça. No mais: não presta, NÃO presta, não PRESTA, NÃO PRESTA.

Realmente, nem parece que você está em três frentes mesmo. Mas é bem de dirigente sul-americano. Memória de jerico dá nessa. Mas que bom que vai vazar daí. É o melhor a se fazer. Aposta quanto que você vai sair, o time vai quebrar e não vai dar nem um ano depois, vão te procurar?

É a cara de fazerem isso.

No mais, boa sorte nessa retomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda os jogadores e a diretoria para a esquina catar coquinho, isso para não dizer um palavrão. Esse mímimi dejogadores enche a paciência. Foi tirar onda com o Mengão e tomou de 7.🤣🤣🤣🤪.

Foi maus. Não resisti na zuação. Sai logo desse clubeco e vá para um muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada que era pra ser o apice no clube vem sendo bastante melancolica até aqui. Uma pena a ingratidão/incompreenção da diretoria e dos jogadores.

Não acredito na classificação na Libertadores, mas isso pode ser bom. Pode aumentar as chances de fechar o ano e sua passagem pelo clube com mais um título.

Ansioso pelo próximo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi as três vitórias nas três primeiras partidas do grupo na Libertadores senti algo ruim na Libertadores, clássico do FM. Felizmente para o save, tomou de 7 do Flamengo para deixar as coisas em seu devido lugar. Mesmo assim, a campanha foi prá lá de boa. Decepcionante, como você mesmo já apontou foi o Huracán. Particularmente, eu imagino o Vélez despachando o Sport Boys. Seria o mais lógico e o mais esperado. Se passar sonha com o título?

Mas o melhor de tudo isso é a confusão que o Sanhueza está vivendo no Sport Boys. Diretoria insatisfeita, afinal havia estabelecido claramente o que queria que fosse priorizado; jogador brasileiro tocando o horror, parece que eu estava adivinhando; e o queridinho do técnico dando um f..-se, mostrando que o que manda no futebol é o dinheiro. Que terrível. Estou adorando essa bagunça toda. FM mostrando que o futebol é gestão de expectativas também.

O treinador, que não tem sangue de barata, já disse: ninguém me segura aqui ao fim da temporada. Seria melhor ainda se a diretoria se antecipasse e o demitisse.😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom esse seu save. Vi que ganhou a eleição do mês e comecei a ver tá muito top parabéns!

Até me inspirou na questão dos banners que fez, talvez eu faça algo parecido muito legal mesmo.

Você classifica o Sport Boys e a diretoria e jogadores estão achando ruim... Brincadeira, concerteza acha time acima deles.

Boa sorte e vou acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem desproporcionais as reações tanto da diretoria quanto do elenco, hein?! Pelo jeito, o sucesso na temporada passada subiu à cabeça. O único jeito que eu conheço para resolver isso é no campo, os resultados terão que vir no Clausura. Pelo menos o mercenário do Nuñez fica até o fim do ano, vamos ver se a cabecinha dele não mexe com o futuro já acertado com o rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que esse momento de crise é passageiro, e como o Vélez é um adversário mais forte, talvez seja hora de resolver os problemas em casa, e sair de cabeça erguida, sem demissão e com a temporada concluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 23:00, Andreh68 disse:

Quer dizer que vc é um dos garotos a serviço de satã! (Kids In Satan's Service)

Eu tive um professor de inglês no fundamental que falou isso pra gente ir pra igreja e não ouvir rock kkkkkkkkkkkkkkkk não adiantou de nada.

Olha, tomou uma varetada do Flamengo mas se classificou. Foi mal no Apertura mas terminou em 4º. Tá classificado na copa nacional. A diretoria tá reclamando de barriga cheia demais, o SB não era muita coisa antes de sua passagem por aí, te forçaram um contrato que você não queria, eles deveriam ser mais agradecidos.

Sobre o elenco, é aquela parada né, você pode afastar o Guilherme, mas agora a merda já tá feita. Acho que se você pegar uma boa sequência de jogos eles voltam a se empolgar. Porém estou contigo, acabando a temporada é carta de demissão na mesma hora, faria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 21:37, Peepe disse:

Um cenário bem complexo para o pior momento possível, motim de jogadores a essa altura é pra se segurar e não sair rescindindo com todo mundo kkkk em relação a Libertadores, pegou um dos piores adversários possíveis mas é uma oportunidade boa pra mobilizar os jogadores a estarem no máximo e quem sabe, conseguir a vitória. Se tudo der errado, e a diretoria entender, vai poder focar apenas na Liga, usar força total e deixar esses chatos mais contentes.

Sigo acompanhando e queria te parabenizar pela história, muito bem escrita e a organização sempre impecável, mescla muito bem os texto com as imagens.

Me deu vontade de pedir demissão logo de cara! Hahaha! É sacanagem por cima de sacanagem. Mas aí eu não iria dar esse gostinho a eles. Achei melhor continuar e buscar o bicampeonato do Campeonato Peruano e alguma sorte a mais na Libertadores.

Valeu, Peepe! Obrigado pelo elogio!

Em 10/05/2020 em 22:00, ElPeroMG disse:

Guilherme Rend tentando jogar o elenco contra o treinador  é sujeira, ainda mais depois da bela campanha na última temporada. Pelo menos dentro de campo ele parece que ainda está rendendo, o que é importante. 

Na libertadores o que importa é a classificação inédita, embora a goleada abale um pouco as coisas. Mas confio na classificação contra o Velez. Almada, Robertone e Cufré estão la ainda?  A revolução que o Heinze fez está surtindo efeitos ainda. 

Bora ganhar a Bicentenário. Um título sempre levanta a moral da equipe. 

Quanto ao Boris, que traíra. É aquele jogador que joga apenas pelo dinheiro. Espero que possa ser a oportunidade para algum dos meninos da base.

Pra cima do Vélez!

É uma pena, pois o Rend é um dos jogadores mais importantes dessa passagem de Sanhueza pelo Sport Boys. E o cara conseguiu mobilizar o elenco quase inteiro. O Boris Núñez acabou entrando na pilha dele... Em relação ao Vélez, o Almada está arrebentando na Juventus, o Robertone está a três temporadas no Boca (muito bem também) e o Cufré é o único dos três que ainda permanece no clube.

Valeu, ElPero!

Em 10/05/2020 em 23:00, Andreh68 disse:

Cara, esses jogadores são uns bundões. Não guento isso, não jogam nada e vem reclamar coma gente.

Mas é isso, muita ingratidão. Eu não sei se eu esperaria até o fim do ano. Nas oitavas não tinha coisa muito melhor que o Velez não. Só o Botafogo e o Atletico.

Mas esse jogo do Maracanã foi de doer hein. mas pelo jeito quem nunca levou um 7 a 1! Mas com os mulambos é duro, acho que encerrava o save de raiva.

No mais, boa sorte, apesar de não saber bem o que isso significa para o SB!

 

PS. Quer dizer que vc é um dos garotos a serviço de satã! (Kids In Satan's Service)

Faltou pouquíssimo para eu pedir as contas no Sport Boys. Eu estive sempre de olho nas oportunidades a cada rodada que passava, mas não havia nada que valesse a pena... o que me faz pensar que posso ter dificuldades depois de sair dos rosados, ao final da temporada. Como cheguei a comentar anteriormente, a ideia de pedir demissão no FM não me agrada muito. O cara fica passando os dias no jogo e esperando algo de bom aparecer. No meu caso ainda complica pois tenho que seguir algumas regras.

Sou um grande fã de KISS! Hehehe! Dia 16/05 (sábado agora), eu estaria no Alianz para assistir o show dos caras. Quem imaginaria que estaríamos vivendo uma situação com essa de hoje... espero que daqui para novembro as coisas realmente melhorem. O show foi adiado para 14/11.

Valeu, André!

Em 11/05/2020 em 07:40, CCSantos disse:

Taí um dos motivos que me fazem correr de atletas brasileiros nos meus saves: Além de serem absurdamente pretensiosos nas pedidas (um 1,5 de CA já pediu $80mil euros/mês no Liége), também tem a capacidade de liderar um motim. Jogador brasileiro bom pra América do Sul é só regen e bem pesquisado ainda. Dispensa esse Reifit que ele ainda vai te dar dor de cabeça. No mais: não presta, NÃO presta, não PRESTA, NÃO PRESTA.

Realmente, nem parece que você está em três frentes mesmo. Mas é bem de dirigente sul-americano. Memória de jerico dá nessa. Mas que bom que vai vazar daí. É o melhor a se fazer. Aposta quanto que você vai sair, o time vai quebrar e não vai dar nem um ano depois, vão te procurar?

É a cara de fazerem isso.

No mais, boa sorte nessa retomada.

Rapaz, essa contratação do Reifit foi uma das mais malucas que fiz na vida. Hahaha! Tenho ido muito pelos relatórios e indicações dos olheiros, e o relatório dele foi o único até agora que chegou com a indicação de "contratação soberba", com nota próximo à 90. Como ele aceitou um salário minúsculo, resolvi apostar. Ele começou MUITO MAL e cheguei a colocá-lo nos reservas... mas posso te antecipar que nós dois queimamos a língua com o garoto. 🤐 Ele virou o capeta no Clausura!

Esse comportamento do clube e dos jogadores é bem típico mesmo do futebol sul-americano. E quase sempre sobra para o treinador. Mas o sofrimento está acabando. Assim que a Liga 1 terminar... adeus Sport Boys!

Valeu, CC!

Em 11/05/2020 em 09:25, LC disse:

Manda os jogadores e a diretoria para a esquina catar coquinho, isso para não dizer um palavrão. Esse mímimi dejogadores enche a paciência. Foi tirar onda com o Mengão e tomou de 7.🤣🤣🤣🤪.

Foi maus. Não resisti na zuação. Sai logo desse clubeco e vá para um muito melhor.

Que é isso! Nem tirei onda! Hahaha! A verdade é que naqueles primeiros jogos foi mais "fácil" vencer o Flamengo que o Huracán, por exemplo. Mas não me iludi e imaginei que levaria um sacode no Maracanã, só não desse tamanho! Se o Flamengo jogasse com o terceiro time contra o Sport Boys, ainda seria o favorito. 

Valeu, LC!

Em 11/05/2020 em 12:06, Ighor S. disse:

A temporada que era pra ser o apice no clube vem sendo bastante melancolica até aqui. Uma pena a ingratidão/incompreenção da diretoria e dos jogadores.

Não acredito na classificação na Libertadores, mas isso pode ser bom. Pode aumentar as chances de fechar o ano e sua passagem pelo clube com mais um título.

Ansioso pelo próximo capítulo.

Exatamente isso! A ideia era justamente tentar sair do Sport Boys no ápice da passagem de Sanhueza pelo clube, mas essa situação meio que "melou" tudo. Apesar da desmotivação para seguir no comando da equipe, ainda temos muitas possibilidades, inclusive de títulos na Liga 1 e/ou Copa Bicentenario. 

Já na Libertadores, é realmente complicado pensar que o Sport Boys tenha condições de passar pelo Vélez. Talvez um bom resultado em casa, mas jogando fora... depois dessa goleada para o Flamengo no Maracanã, não sei...

Valeu, Ighor!

Em 11/05/2020 em 15:00, ggpofm disse:

Quando vi as três vitórias nas três primeiras partidas do grupo na Libertadores senti algo ruim na Libertadores, clássico do FM. Felizmente para o save, tomou de 7 do Flamengo para deixar as coisas em seu devido lugar. Mesmo assim, a campanha foi prá lá de boa. Decepcionante, como você mesmo já apontou foi o Huracán. Particularmente, eu imagino o Vélez despachando o Sport Boys. Seria o mais lógico e o mais esperado. Se passar sonha com o título?

Mas o melhor de tudo isso é a confusão que o Sanhueza está vivendo no Sport Boys. Diretoria insatisfeita, afinal havia estabelecido claramente o que queria que fosse priorizado; jogador brasileiro tocando o horror, parece que eu estava adivinhando; e o queridinho do técnico dando um f..-se, mostrando que o que manda no futebol é o dinheiro. Que terrível. Estou adorando essa bagunça toda. FM mostrando que o futebol é gestão de expectativas também.

O treinador, que não tem sangue de barata, já disse: ninguém me segura aqui ao fim da temporada. Seria melhor ainda se a diretoria se antecipasse e o demitisse.😅

Talvez você tenha pensado que o nível geral dos times tivesse caído bruscamente, o que é um dos meus maiores receios ao fazer um save na América do Sul e poderia facilitar a minha caminhada. Mas posso te antecipar que isso não tem acontecido (ainda bem). Estou de olho nisso o tempo todo. Vejo os elencos dos principais clubes, os jogadores que são vendidos e adquiridos, etc.

O Flamengo, por exemplo, segue sendo uma potência. De vez em quando perde algum jogador importante, mas contrata outros três de uma vez para compensar. E isso aconteceu justamente agora. O Bruno Henrique foi vendido para o futebol turco, mas o Flamengo trouxe o atacante colombiano do Corinthians (o Duván Perea, que destaquei na penúltima atualização) e um newgen "vitaminado" da África do Sul chamado Sphiwe Mofokeng que é o cão. Também trouxeram o Pepê do Grêmio, pouco antes da saída do Bruno Henrique.

Quanto à crise interna do Sport Boys, o que me deixou mais p... foi a situação do Boris Núñez. Mas como gosto de deixar as renovações para o diretor de futebol intermediar, acabo dando margem para esse tipo de situação. 

Valeu, GG! 

Em 11/05/2020 em 21:42, Rodrigo Violim disse:

Cara muito bom esse seu save. Vi que ganhou a eleição do mês e comecei a ver tá muito top parabéns!

Até me inspirou na questão dos banners que fez, talvez eu faça algo parecido muito legal mesmo.

Você classifica o Sport Boys e a diretoria e jogadores estão achando ruim... Brincadeira, concerteza acha time acima deles.

Boa sorte e vou acompanhar!

Massa cara! Que bom que curtiu e  que o save tenha servido de inspiração para você postar por aqui. Manda brasa!

Lamentável a situação do Sport Boys. O pior é que não tenho certeza se consigo algo melhor já de cara. Impus algumas regras ao save que me impedem de dar um salto muito grande, o que foi proposital. Então, pode ser que eu consiga algo melhor, mas a probabilidade de precisar descer um nível é bem alta também. Mas não tem problema.

Valeu, Rodrigo!

Em 11/05/2020 em 22:31, Bruno Trink disse:

Bem desproporcionais as reações tanto da diretoria quanto do elenco, hein?! Pelo jeito, o sucesso na temporada passada subiu à cabeça. O único jeito que eu conheço para resolver isso é no campo, os resultados terão que vir no Clausura. Pelo menos o mercenário do Nuñez fica até o fim do ano, vamos ver se a cabecinha dele não mexe com o futuro já acertado com o rival.

Demais! Talvez a dinâmica do FM pudesse ser um pouco melhor nesse sentido. Tudo bem que a prioridade da diretoria sempre foi a Liga 1, mas qual clube não gostaria de fazer uma campanha histórica na Libertadores e que, inclusive, rende muito mais dinheiro que o Campeonato Peruano? Rapaz, essa Libertadores ressuscitou o Sport Boys financeiramente. Mas, enfim... é tentar fechar esse ciclo no futebol peruano da melhor forma possível e seguir em frente.

Valeu, Bruno!

Em 11/05/2020 em 22:56, Henrique M. disse:

Acho que esse momento de crise é passageiro, e como o Vélez é um adversário mais forte, talvez seja hora de resolver os problemas em casa, e sair de cabeça erguida, sem demissão e com a temporada concluída.

Agora vai ficar mais tranquilo para focar as energias no Clausura, sem aquela loucura do início da temporada. Vou tentar aprontar pra cima do Vélez, mas a meta principal agora é buscar o bicampeonato peruano. 

Valeu, Henrique!

16 horas atrás, marciof89 disse:

Eu tive um professor de inglês no fundamental que falou isso pra gente ir pra igreja e não ouvir rock kkkkkkkkkkkkkkkk não adiantou de nada.

Olha, tomou uma varetada do Flamengo mas se classificou. Foi mal no Apertura mas terminou em 4º. Tá classificado na copa nacional. A diretoria tá reclamando de barriga cheia demais, o SB não era muita coisa antes de sua passagem por aí, te forçaram um contrato que você não queria, eles deveriam ser mais agradecidos.

Sobre o elenco, é aquela parada né, você pode afastar o Guilherme, mas agora a merda já tá feita. Acho que se você pegar uma boa sequência de jogos eles voltam a se empolgar. Porém estou contigo, acabando a temporada é carta de demissão na mesma hora, faria o mesmo.

Nunca adianta de nada! Deixa é a garotada mais curiosa pelo rock n' roll! Hahaha! 😈

É meio louco, mas essa campanha do Sport Boys é ruim e boa ao mesmo tempo! Ruim pelos problemas no caminho, mas com um resultado final muito bom. Essa reclamação da diretoria não faz qualquer sentido. Estão de barriga cheia sim... e de dinheiro! Essa Libertadores tirou o clube da lama.

Ainda pensei em afastar todos os insatisfeitos, mas aí não teria mais quem escalar! Hahahaha! O time todo foi na onda do Guilherme Rend. 

Valeu, Márcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, mfeitosa disse:

Sou um grande fã de KISS! Hehehe! Dia 16/05 (sábado agora), eu estaria no Alianz para assistir o show dos caras. Quem imaginaria que estaríamos vivendo uma situação com essa de hoje... espero que daqui para novembro as coisas realmente melhorem. O show foi adiado para 14/11.

Valeu, André!

Ue,  eu fui na turnê de despedida deles já tem um tempo. O Paul Stanley passou por cima da minha cabeça. Já bem gordinho, fiquei com receio do cabo de aço não segurar... o Gene não cansa de ganhar dinheiro!

Esse Rend comigo não jogava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Ue,  eu fui na turnê de despedida deles já tem um tempo. O Paul Stanley passou por cima da minha cabeça. Já bem gordinho, fiquei com receio do cabo de aço não segurar... o Gene não cansa de ganhar dinheiro!

Esse Rend comigo não jogava mais.

Nem me fale. O Kiss tornou-se uma caricatura de si mesmo após a Farewell Tour. Mesmo assim, é sempre bom rever os caras, apesar de todos os pesares. Ace Frehley faz muita falta ao som da banda!

Não teve jeito com o Rend. O cara criou uma história e identificação com o Sport Boys, mas não pode achar que é o dono do time. De toda forma, precisei dele na reta final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPORT-BOYS-BANNER.png
sportboys2023.png

liga1.png

clausura0115.png

Após a decepção no primeiro turno do Campeonato Peruano, o Sport Boys entrou de cabeça para as disputas do Torneo Clausura. Os rosados acabaram repetindo, de forma bastante curiosa, a mesma campanha do segundo turno da última temporada, com onze vitórias, dois empates e duas derrotas. E o desfecho também foi o mesmo. O Sport Boys faturou o Clausura e seguiu para a grande final da Liga 1.

Para que tal campanha fosse possível, foi necessário que Sanhueza tirasse sua última carta da manga. O chileno passou a apostar mais em Reifit, após o atacante ter sido momentaneamente rebaixado para o elenco reserva. O brasileiro atendeu ao voto de confiança de forma espetacular e marcou muitos gols importantes. Sanhueza também fez adaptações em seu esquema tático, como forma de favorecê-lo.

binacional.png

Spoiler

RESUMO.png

EMPATE.png (F) 0 a 0 Universidad César Vallejo (1ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Adrián Zela (7.1)

Iniciamos nossa campanha no Clausura com um empate decepcionante diante da fraca equipe do César Vallejo, que por muito pouco não foi rebaixada.
linha.png
VITORIA.png (C) 5 a 0 Juan Aurich (2ª rodada)
Gols: Boris Núñez (4'), Héctor Campos (34'), Reifit (38'), Hansell Riojas (43') e Alexis Rojas (pen 59')
Destaque: Alexis Rojas (9.3)

A entrada de Reifit na equipe principal teve um efeito bastante positivo e o Sport Boys venceu o Juan Aurich de forma avassaladora. Alexis Rojas, sempre inspirado, foi o destaque da partida.
linha.png
VITORIA.png (C) 1 a 0 Sporting Cristal (3ª rodada)
Gols: José Campos (89')
Destaque: Romeesh Ivey (7.5)

Mesmo com uma equipe reserva, conseguimos surpreender o Sporting Cristal. O gol da vitória dos rosados foi marcado pelo garoto José Campos.
linha.png
VITORIA.png (F) 2 a 0 Universitario (4ª rodada)
Gols: Jefferson Portales (51') e Adrián Zela (60')
Destaque: Marcos López (8.4)

Vitória importantíssima do Sport Boys no clássico contra o Universitario, fora de casa. Alexis Rojas perdeu um pênalti no final da primeira etapa e desabou em campo. No segundo tempo, Marcos López chamou a responsabilidade e fez as jogadas para os gols de Portales e Zela.
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 1 Sport Rosario (5ª rodada)
Gols: Guilherme Rend (30'), Alexis Rojas (62') e Francisco Ginella (70')
Destaque: Alexis Rojas (9.0)

Alexis Rojas superou rapidamente a frustração do pênalti perdido e decidiu mais um jogo para os rosados. Uma partida com estatísticas ofensivas bem curiosas pelo lado do Sport Boys. Foram 46 finalizações, sendo 19 a gol, três na trave e sete defesas difíceis do goleiro adversário. Não à toa, o Sport Rosario foi rebaixado ao final da temporada.
linha.png
VITORIA.png (F) 3 a 0 Atlético Grau (6ª rodada)
Gols: Reifit (3', 32' e 86')
Destaque: Reifit (9.6)

O brasileiro Reifit deitou e rolou em cima da defesa do Atlético Grau e fez um hattrick. 
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 0 Alianza Lima (7ª rodada)
Gols: Giancarlo Caipo (43'), Reifit (68') e Alexis Rojas (72')
Destaque: Alexis Rojas (8.7)

A expulsão de Marcos López aos 10' tornou o primeiro tempo do clássico contra o Alianza Lima um verdadeiro sufoco. No entanto, mesmo com um jogador a menos, conseguimos um gol antes do intervalo com Giancarlo Caipo, passando a pressão para o outro lado. Voltamos com tudo para a etapa complementar e o Alianza Lima teve um jogador expulso, o que tornou tudo mais fácil. Reifit e Alexis Rojas fecharam a goleada.
linha.png
VITORIA.png (F) 1 a 0 UTC de Cajamarca (8ª rodada)
Gols: Reifit (90+2')
Destaque: Jefferson Portales (7.1)

Após uma sequência com exibições incríveis dos rosados, estivemos mal contra a UTC. O brasileiro Reifit apareceu mais uma vez para definir, dessa vez no final da partida.
linha.png
EMPATE.png (C) 1 a 1 Mannucci (9ª rodada)
Gols: Reifit (30')
Destaque: Marcos López (8.0)

Reifit perdeu um pênalti logo no início da partida, mas compensou o erro com um gol aos 30'. Infelizmente, fomos surpreendidos com um gol aos 47' e não conseguimos buscar a vitória. Um belo tropeço dentro de casa.
linha.png
VITORIA.png (F) 3 a 1 Melgar (10ª rodada)
Gols: Guilherme Rend (34'), Marcos López (45+2') e Francisco Ginella (60')
Destaque: Giancarlo Caipo (8.6)

Vitória sossegada pra cima do Melgar, numa partida em que o garoto Giancarlo Caipo deu uma de "bruxo" e fez duas assistências geniais. 
linha.png
DERROTA.png (C) 0 a 1 Cienciano (11ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Alexis Rojas (7.1)

Uma derrota inacreditável, dentro de casa e contra um Cienciano em crise. Sabíamos que nossa boa fase chegaria ao fim, cedo ou tarde, mas não dessa maneira.
linha.png
VITORIA.png (F) 3 a 0 Alianza Universidad (12ª rodada)
Gols: Guilherme Rend (19') e Reifit (63' e 90+3')
Destaque: Giancarlo Caipo (8.8)

Reagimos bem ao tropeço na última rodada com gols dos brasileiros Guilherme Rend e Reifit. E mais uma vez Giancarlo Caipo esteve muito inspirado ao fazer uma assistência fenomenal.
linha.png
VITORIA.png (C) 4 a 0 Deportivo Municipal (13ª rodada)
Gols: Reifit (7'), Marcos López (9' e 44') e Alexis Rojas (pen 19')
Destaque: Marcos López (9.2)

Início avassalador dos rosados, com três gols em menos de vinte minutos de bola rolando. O "título" do Torneo Clausura estava quase na mão.
linha.png
DERROTA.png (F) 0 a 1 Ayacucho (14ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Jonathan Medina (8.0)

Uma vitória aqui garantiria o "título" do Clausura para os rosados, mas passamos bem longe de vencer. Perdemos para o Ayacucho pelo placar mínimo, graças às defesas milagrosas de Medina, incluindo um pênalti aos 30'.
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 0 Binacional (15ª rodada)
Gols: Marcos López (5') e Alexis Rojas (37')
Destaque: Alexis Rojas (8.7)

Com Universitario e Alianza Lima na nossa cola, chegamos à rodada final do Clausura com a "obrigação" de vencer para não depender de mais ninguém. Do outro lado, tínhamos o Binacional também precisando de uma vitória para escapar da degola. Vencemos de forma tranquila com gols das duas maiores estrelas do Sport Boys, Marcos López e Alexis Rojas, que garantiram o "título" do Clausura e rebaixaram o Binacional para a Liga 2.

clausura2.png

Assim como coloquei no início da postagem, os rosados repetiram a mesma campanha realizada no Torneo Clausura da temporada passada, garantindo mais uma vez o "título" do segundo turno. Dessa forma, a final da Liga 1 foi disputada por Universitario (vencedor do Apertura) e Sport Boys (vencedor do Clausura).

tabelaclausura.png

sportboysclausura.png

cyLO5oa.png

VITORIA.png (F) 4 a 3 1450-conmebol-per.pngUniversitario
Decisão da Liga 1 | Jogo de ida | Público: 34.310 (3.001 visitantes)
Gols: Reifit (12', 36' e pen 90') e Boris Núñez (50')
Destaque: Reifit (9.4)

Uma grande partida protagonizada por dois personagens importantes. Pelo lado do Sport Boys, o brasileiro Reifit marcou os dois primeiros gols dos rosados, deixando a equipe com uma grande vantagem ao intervalo, 2 a 0. No retorno para a segunda etapa, Boris Núñez ampliou para 3 a 0. Tudo parecia decidido até Alexander Succar chamar a responsabilidade e conduzir o Universitario a um empate inacreditável, 3 a 3.

No entanto, Reifit voltaria a brilhar para garantir a vitória do Sport Boys. Aos 90', o brasileiro fez boa jogada e foi derrubado na grande área. Penalidade marcada e Reifit, que não é o nosso batedor oficial e havia perdido um pênalti recentemente, foi para a cobrança sem me dar a chance de escolha. Reifit chutou forte, no meio do gol, e deu números finais à partida, 4 a 3. Ufa!!!

final-ida.png

reifit.png

EMPATE.png (C) 2 a 2 1450-conmebol-per.pngUniversitario
Decisão da Liga 1 | Jogo de volta | Público: 18.000 (900 visitantes)
Gols: Alexis Rojas (pen 27' e 77')
Destaque: Alexis Rojas (8.9)

Para o jogo de volta, mais uma vez tivemos dois grandes personagens: Alexander Succar, novamente pela "La U", e dessa vez Alexis Rojas fez as honras para os rosados. Succar abriu o placar aos 11' e retirou a vantagem do Sport Boys, 0 a 1. Aos 27', Rojas driblou seu marcador, entrou na grande área e foi derrubado. Mais um pênalti para os rosados, dessa vez convertido pelo nosso cobrador oficial, que é justamente o Alexis, 1 a 1. No entanto, Succar não se deu por vencido e colocou o Universitario novamente à frente aos 35', 1 a 2.

Voltamos para o segundo tempo com a obrigação de buscar o empate a qualquer custo. Sabendo que não adiantaria jogar de forma cautelosa contra o Universitario (já me dei mal antes), partimos com tudo para o ataque e foi aí que tivemos um festival de bolas na trave, dando um ar dramático à partida. Foram três bolas na trave pelo lado dos rosados e uma pelo lado da "La U".

Aos 77', Alexis Rojas apareceu resolver a parada e da forma mais improvável possível. Com seus 1.60m, Rojas surgiu em meio a zaga adversária para mandar a bola para o fundo do gol, de cabeça, 2 a 2. Esse gol quebrou de vez o Universitario, que não teve mais forças para buscar o resultado. SPORT BOYS BICAMPEÃO DA LIGA 1 DE PERÚ!

final-volta.png

bicampao.gif

class-final.png

Conquistamos o bicampeonato da Liga 1 com a segunda melhor campanha da temporada, o que valoriza ainda mais a vitória diante do Universitario, que fez uma excelente campanha. Além disso, o Sport Boys se classificou novamente para a fase de grupos da Libertadores da América, ao lado da "La U", enquanto Alianza Lima e Sporting Cristal precisarão passar pela pré-Libertadores.

tabela-liga1.png

Para a Sul-Americana, classificaram-se Mannucci, Atlético Grau, Ayacucho e Alianza Universidad. Os rebaixados para a Liga 2 foram Binacional e Sport Rosario, que darão lugar a Bolognesi e Sport Huancayo.

premios.png

Mais uma vez, o Sport Boys dominou as premiações da Liga 1, perdendo apenas a disputa pela artilharia e a revelação da temporada. Jonathan Medina foi mais uma vez escolhido como Goleiro do Ano, assim como Alexis Rojas foi novamente o Jogador do Ano. Na Seleção do Campeonato, tivemos seis jogadores escolhidos: Jonathan Medina, Marcos López, Jefferson Portales, Alexis Rojas, Guilherme Rend e Reifit. O chileno Arturo Sanhueza também foi mais uma vez escolhido o Técnico do Ano.

sportboys-libertadores.png

oitavas.png

VITORIA.png (C) 4 a 3 98-conmebol-arg.pngVélez Sarsfield
Oitavas de Final | Jogo de ida | Público: 17.511 (411 visitantes)
Gols: Reifit (9' e 68'), Alexis Rojas (pen 45+3') e Hansell Riojas (63')
Destaque: Alexis Rojas (9.0)

Recebemos o Vélez em Miguel Grau com a plena consciência de que precisaríamos vencer em casa para ter alguma chance de causar uma surpresa nas Oitavas de Final. Uma partida emocionante com duas viradas e muitos gols.

RESUMO: O brasileiro Reifit abriu o placar aos 9', mas os argentinos conseguiram virar o jogo com gols aos 13' e 25', 1 a 2. Sem nada a perder, corremos atrás do prejuízo com tudo que tínhamos a disposição, enquanto o Vélez apenas se defendia. Conseguimos empatar nos acréscimos do primeiro tempo, com Alexis Rojas cobrando pênalti, 2 a 2. Voltando do intervalo, acabamos cedendo um gol de forma inacreditável. Nosso zagueiro Adrián Zela finalizou contra o próprio gol, como se fosse um centroavante adversário, 2 a 3. Apesar do infortúnio, o Sport Boys teve forças para busca uma incrível virada com gols de Hansell Riojas e Reifit, 4 a 3.

jogodeida.png

reifit.png

DERROTA.png (F) 1 a 2 98-conmebol-arg.pngVélez Sarsfield
Oitavas de Final | Jogo de volta| Público: 47.176 (113 visitantes)
Gols: Hansell Riojas (57')
Destaque: Hansell Riojas (7.2)

Agora teríamos a parte mais complicada do confronto, que seria "segurar" o Vélez em Buenos Aires. Batalhamos, mas não foi o suficiente para garantir a classificação para o Sport Boys.

RESUMO: Como forma de demonstrar sua força dentro do "El Fortín de Liniers", os argentinos abriram o placar com cinco minutos de bola rolando, gol de Elías Cabrera, 1 a 0. O segundo veio ainda no primeiro tempo, nos acréscimos. Mateo Pellegrino recebeu cara a cara com Medina, sem qualquer marcação, e mandou para o fundo do gol, 2 a 0. A vantagem dos rosados já havia sido quebrada e agora precisaríamos do empate para passar adiante. Ainda conseguimos diminuir o placar para 2 a 1 aos 57' com Hansell Riojas, mas não houve qualquer chance para que o Sport Boys saísse de Buenos Aires com um empate. Acabamos eliminados pelos erros cometidos no primeiro jogo, mas acredito que a melhor equipe se classificou.

jogodevolta.png

pellegrino.png

boca.png

Na fase seguinte, o Vélez acabou eliminado pelo River Plate, com derrotas nas duas mãos. Dessa forma, tivemos o superclássico do futebol argentino na semifinal da Libertadores, onde o Boca Juniors levou a melhor e avançou à grande final. Na outra chave, o Flamengo eliminou Racing, Santos e Independiente, e também chegou com muita moral para a decisão.

bocacampeao.gif

Na final, ocorrida no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, no Chile, o Boca Juniors garantiu seu sétimo título da Copa Libertadores da América, num jogo bastante equilibrado contra o rubro-negro carioca.

bicentenario.png

alianza.png

Nas Oitavas de Final, passamos com facilidade pelo Deportivo Municipal. No entanto, precisando concentrar todas as atenções para a Liga 1, escalei uma equipe reserva para enfrentar o Universitario e fomos eliminados com uma sonora goleada. Mas sem problemas, pois a Copa Bicentenario foi considerada "sem importância" pela diretoria, desde o início da temporada.

alianza.gif

O Universitario seguiu seu caminho até a final da competição, onde acabou superado pelo Alianza Lima, agora comandado por ninguém menos que Paolo Guerrero. Esse foi o primeiro título do astro peruano como treinador. Antes de chegar ao Alianza Lima, Guerrero treinou o Delfín, do Equador, e o Audax Italiano, do Chile. 

desempenho.png

elenco.png

Bastou o Sport Boys encaixar uma boa série de vitórias no Campeonato Peruano para que Guilherme Rend voltasse atrás e desmanchasse o motim criado com os demais jogadores. De volta à tranquilidade, a equipe voltou a mostrar o seu melhor futebol, ainda contando com dois novos personagens: o atacante Reifit e o meia Giancarlo Caipo.

O brasileiro Reifit, que chegou a ser "escanteado" do elenco principal em razão de suas péssimas exibições, acabou ganhando uma nova chance após uma lesão de Iván Bulos. E o garoto surpreendeu a todos, demonstrando um faro para gols bem acima da média do futebol peruano, e não saiu mais da equipe. No Clausura, Reifit marcou dez gols em quatorze jogos. Na final da Liga 1, mais três diante do Universitario. Nas Oitavas de Final da Libertadores, mais dois contra o Vélez. O garoto acabou ultrapassando Boris Núñez na artilharia do Sport Boys, com o total de 18 gols na temporada.

elenco-01.png
elenco-02.png

Giancarlo Caipo, cria da base do Sport Boys, também surgiu como uma grande surpresa no momento em que precisei de mais qualidade de criação, após efetuar ajustes na tática dos rosados. Caipo mostrou grande classe e fez algumas assistências geniais. O garoto parece ter potencial para se tornar uma estrela do Sport Boys em breve. Infelizmente, não estaremos aqui para acompanhar sua evolução.

Na imagem, eu marquei em "verde" os onze jogadores que encerraram a temporada como titulares. E claro que não vou esquecer de destacar os dois caras mais importantes de toda a campanha: Marcos López e Alexis Rojas. A dupla de alas do Sport Boys teve mais um ano "daqueles", mesmo sendo forçados a jogar o Clausura de forma mais recuada. Alexis Rojas merece um destaque especial, pois sem ele e a boa fase de Reifit, não teríamos qualquer chance de brigar pelo bicampeonato da Liga 1. O Universitario fez uma grande temporada.

estrela.png GALERIA DE HONRA: Adicionei Alexis Rojas à Galeria de Honra do save, onde já se fazem presentes Guilherme Rend (destaque de 2021) e Iván Bulos (destaque de 2022). No save, Rojas atingiu o status de ícone do Sport Boys.

financas.png

libertadores.png

O mais engraçado de ver a diretoria insatisfeita com a prioridade dada à Libertadores da América é encerrar a temporada com um lucro gigantesco (para a realidade do clube e do futebol peruano), graças às premiações obtidas pela campanha na competição continental. Recebemos a quantia de $3M pela participação na fase de grupos e outros $1.05M por ter alcançado as Oitavas de Final, totalizando $4.05M só com premiações da Libertadores.

financas.gif

Mas não pára por aqui. Logo entrarão outros $3M nas contas do clube, pois o Sport Boys participará mais uma vez da fase de grupos da Libertadores. Isso, somado aos valores de patrocínios da próxima temporada, deixará o Sport Boys numa situação mais confortável que a de seus rivais Alianza Lima, Sporting Cristal e Universitario, cenário que parecia impossível de ocorrer a três temporadas.

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Despedida dos rosados e o destino de Arturo Sanhueza.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela arrancada até o título peruano. Infelizmente não deu para ir adiante na Libertadores. Agora é ver para onde o treinador irá. Pela capacidade e reputação do treinador eu espero que consiga ir para uma Colômbia, Uruguai ou mesmo Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bi peruano, Feitosa! Campanha quase intocável no clausura, conseguiu unir o grupo de novo e por pouco não termina em uma libertadores histórica para os Rosados. É incrível como a base do Velez é boa. Passando o olho rápido da escalação deles, vi uns 70% do time formado na base, impressionante. Mas você não fez feliz encarou de frente e por 1 gol não se classificou.

Ansioso para saber o que o destino reservará para o Sanhueza.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar a leitura em dia e parabens pelo bi do peruano, e otima campanha na libertadores. Fiquei com a impressão que dava para ir uma fase alem. A derrota para o flamengo, achei inacreditavel. Tudo bem, era um time melhor, e tal, mas 7? Pouts, nao esperava. 

De qualquer forma, parabens pela campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que sai em grande estilo, com um bicampeonato, e uma campanha honrosa nas competições continentais. O Vélez ainda é muito mais forte que o Sport Boys, mas só de ter sido um confronto decidido nos detalhes, mostra que o técnico estava no caminho certo. Entretanto, a sua saída já era esperada, agora é ver o que aguarda o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre digo, os problemas são resolvidos no campo. Foi só dar foco ao campeonato local que os resultados vieram e, por consequência, a satisfação do elenco. Muito bom quando apostamos num garoto da base e ele responde bem. 

Parabéns por mais um título e pela "saída honrosa" na Libertadores. Mais uma vez curioso para ver o destino do Sanhueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...