Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

Foi uma boa temporada! Estava a gostar dos perrengues e da batalha que travou com o Velez! Uma pena que nao deu para passar na Libertadores! Mas foi uma boa campanha para o SB.

Apesar de eu estar na torcida para ficar mais uma temporada no SB e ver onde Sanhueza chegaria! Mas em fim, vamos ver onde vai parar! Meu palpite, Colombia! jogar na colombia eh gostoso demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Ah, a beleza de turnos independentes!

Reifit, quem diria hein. Melhor ai para mim foi a vitoria sobre o Alianza, vice, com um a menos desde o começo!

Te dizer que fiquei com pena do Universitario, e ainda cairam na bicentenario também! Como lutaram! Fiquei feliz de ver o Mannucci não amarelando no final. Que diferença de brasileiros, Reifit e Rend. Não guento nem olhar para cara desse.

Qué isso Zela! Olha o que aconteceu com o Escobar. Não pode!

Na Libertadores o SB foi bravo.  no final quase se fez justiça... pena que não foi o River.

Legal a galeria de Honra. Não tinha reparado antes. Não ia ser um jogador por titulo?

Não teria perdoado o Rend, e certamente não a direção. Equador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Apertura oscilante, a campanha do Sport boys no Clausura deve ter agrado a diretoria. A final foi emocionante, hein? Reifit decisivo na 1ª partida e Rojas, o destaque da 2ª. Por favor, me lembre do regulamento da final. Se o Universitário vencesse por 2 a 1 eles eram campeões por conta dos gols marcados fora?

Na tabela geral, o Sport Boys não ficou muito distante do Universitário, que ficou também sem a Copa. Uma temporada muito boa, mas com sabor amargo.

Na Liberta, o Vélez fez o que se esperava dele, mas pagou um preço alto para seguir adante. Os Rosados foram valentes nas duas partidas, mas notei que tanto contra o Vélez como contra o Universitário, os adversários marcaram gols tendo que arrematar poucas vezes à sua meta. Observou isso?

Mesmo com o arrego dos amotinados, Sanhueza está de malas prontas. Só faltava pegar um outro clube peruano para massacrar os Rosados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 em 21:27, LC disse:

Parabéns pela arrancada até o título peruano. Infelizmente não deu para ir adiante na Libertadores. Agora é ver para onde o treinador irá. Pela capacidade e reputação do treinador eu espero que consiga ir para uma Colômbia, Uruguai ou mesmo Equador.

Eu já imaginava que se o Sport Boys concentrasse suas energias no Clausura, daria para vencer o turno. Mas acabou sendo um pouco difícil que o esperado, pois o Universitario fez uma grande temporada. No final, acabou tudo dando certo. Quanto às ligas citadas, sem dúvida são as opções mais viáveis para o momento do save. 

Valeu, LC!

Em 13/05/2020 em 22:39, ElPeroMG disse:

Parabéns pelo bi peruano, Feitosa! Campanha quase intocável no clausura, conseguiu unir o grupo de novo e por pouco não termina em uma libertadores histórica para os Rosados. É incrível como a base do Velez é boa. Passando o olho rápido da escalação deles, vi uns 70% do time formado na base, impressionante. Mas você não fez feliz encarou de frente e por 1 gol não se classificou.

Ansioso para saber o que o destino reservará para o Sanhueza.

Abraços!

Esse time do Vélez é realmente impressionante. Acho que pelo menos a metade do elenco deles tem 20 anos de idade e os demais são apenas um pouco mais velhos. Se conseguissem manter os principais jogadores, brigariam no mesmo nível de Boca e River Plate. Pelo menos, aqui no meu save. 

Valeu, ElPero!

Em 14/05/2020 em 02:48, Valismaalane disse:

Acabei de colocar a leitura em dia e parabens pelo bi do peruano, e otima campanha na libertadores. Fiquei com a impressão que dava para ir uma fase alem. A derrota para o flamengo, achei inacreditavel. Tudo bem, era um time melhor, e tal, mas 7? Pouts, nao esperava. 

De qualquer forma, parabens pela campanha!

Foi por muito pouco que o Sport Boys não aprontou pra cima do Vélez, mas acho que foi melhor assim. Só assim foi possível dar a atenção necessária para correr atrás do bicampeonato peruano. De toda forma, foi uma campanha histórica para os rosados, apesar da goleada sofrida no meio do caminho para o Flamengo.

Valeu, Valismaalane!

Em 14/05/2020 em 06:32, Henrique M. disse:

Acho que sai em grande estilo, com um bicampeonato, e uma campanha honrosa nas competições continentais. O Vélez ainda é muito mais forte que o Sport Boys, mas só de ter sido um confronto decidido nos detalhes, mostra que o técnico estava no caminho certo. Entretanto, a sua saída já era esperada, agora é ver o que aguarda o treinador.

Também fiquei satisfeito com a forma como as coisas ocorreram. Sanhueza sai do Sport Boys com o dever cumprido, uma sensação bem diferente do que teria ocorrido se eu tivesse pulado fora ainda na temporada passada.

Valeu, Henrique!

Em 14/05/2020 em 11:17, Bruno Trink disse:

Como eu sempre digo, os problemas são resolvidos no campo. Foi só dar foco ao campeonato local que os resultados vieram e, por consequência, a satisfação do elenco. Muito bom quando apostamos num garoto da base e ele responde bem. 

Parabéns por mais um título e pela "saída honrosa" na Libertadores. Mais uma vez curioso para ver o destino do Sanhueza.

Sem dúvida. Tive vontade de pedir a demissão do Sanhueza por diversas vezes durante o Apertura. Mas acho que foi a decisão mais acertada seguir com o trabalho e provar que os resultados superam qualquer crise.

Valeu, Bruno!

Em 14/05/2020 em 11:33, Seo Beraldo disse:

Foi uma boa temporada! Estava a gostar dos perrengues e da batalha que travou com o Velez! Uma pena que nao deu para passar na Libertadores! Mas foi uma boa campanha para o SB.

Apesar de eu estar na torcida para ficar mais uma temporada no SB e ver onde Sanhueza chegaria! Mas em fim, vamos ver onde vai parar! Meu palpite, Colombia! jogar na colombia eh gostoso demais!!

Apesar de todos os problemas, essa acabou sendo uma temporada bem interessante de ser jogada. Gostaria muito de ver esse time disputando a Sul-Americana, mas a campanha na Libertadores acabou sendo tão boa que impediu que isso ocorresse. Na minha cabeça, faríamos uma campanha para a 3ª colocação na fase de grupos e partiríamos com tudo para a Sul-Americana. Não rolou, então fica para próxima. Eu já estava começando a me desgastar no Sport Boys, apesar dos resultados obtidos. 

Ah, o futebol colombiano é muito bacana! Uma das minhas maiores motivações com esse save é saber que uma hora chegarei na Colômbia. 

Valeu, Seo Beraldo!

16 horas atrás, Andreh68 disse:

Ah, a beleza de turnos independentes!

Reifit, quem diria hein. Melhor ai para mim foi a vitoria sobre o Alianza, vice, com um a menos desde o começo!

Te dizer que fiquei com pena do Universitario, e ainda cairam na bicentenario também! Como lutaram! Fiquei feliz de ver o Mannucci não amarelando no final. Que diferença de brasileiros, Reifit e Rend. Não guento nem olhar para cara desse.

Qué isso Zela! Olha o que aconteceu com o Escobar. Não pode!

Na Libertadores o SB foi bravo.  no final quase se fez justiça... pena que não foi o River.

Legal a galeria de Honra. Não tinha reparado antes. Não ia ser um jogador por titulo?

Não teria perdoado o Rend, e certamente não a direção. Equador?

 

Na temporada quase me dei mal com esse regulamento, mas dessa vez fui favorecido. No geral, esse tipo de regulamento acaba favorecendo as equipes a fazerem boas campanhas nas competições continentais. Assim, eles podem abrir mão no primeiro turno e correr atrás do prejuízo no segundo. 

O Universitario fez uma grande campanha, realmente. Aliás... nessas três temporadas, não houve adversário melhor para o Sport Boys. Talvez a vez deles finalmente chegue na próxima temporada, sem ter o Sanhueza pelo caminho.  

Em relação á Galeria de Honra, é um por título mesmo, mas nas temporadas que não houver títulos conquistados, eu ainda nomearei um jogador. Talvez não tenha ficado claro na descrição. A questão de ser "por título" é para as temporadas que ocorram mais de uma conquista, quando poderei nomear mais de um jogador. 

Equador seria a minha prioridade, mas estou achando que não vai rolar. Tá todo mundo empregado naquela bagaça. Vou avançar o save agora e mais tarde posto o que rolou.

Valeu, André!

5 horas atrás, ggpofm disse:

Depois do Apertura oscilante, a campanha do Sport boys no Clausura deve ter agrado a diretoria. A final foi emocionante, hein? Reifit decisivo na 1ª partida e Rojas, o destaque da 2ª. Por favor, me lembre do regulamento da final. Se o Universitário vencesse por 2 a 1 eles eram campeões por conta dos gols marcados fora?

Na tabela geral, o Sport Boys não ficou muito distante do Universitário, que ficou também sem a Copa. Uma temporada muito boa, mas com sabor amargo.

Na Liberta, o Vélez fez o que se esperava dele, mas pagou um preço alto para seguir adante. Os Rosados foram valentes nas duas partidas, mas notei que tanto contra o Vélez como contra o Universitário, os adversários marcaram gols tendo que arrematar poucas vezes à sua meta. Observou isso?

Mesmo com o arrego dos amotinados, Sanhueza está de malas prontas. Só faltava pegar um outro clube peruano para massacrar os Rosados.

Rapaz, não sei te precisar o regulamento. Não fica claro nas regras da competição. No entanto, tendo como base as temporadas anteriores, o Universitario seria campeão por ter feito uma melhor campanha na classificação geral. O critério de gols fora eu sei que não tem, então, deve ser isso mesmo (melhor campanha). Definitivamente, não vou sentir falta do futebol peruano.

A prioridade dada à Libertadores acabou bagunçando um pouco a temporada, mas foi interessante. O Universitario foi uma equipe bastante consistente e poderia ter ido mais longe nas competições nacionais.

Essa questão de sofrer gols com poucas finalizações do adversário é algo que tenho sofrido desde o início do save. São as famosas bolas paradas, que não para de acontecer por mais que se treine muito para isso. Mas como esse fator também beneficia as minhas equipes, que marcam muitos gols em lances de bola parada, a coisa meio que se equilibra no longo prazo, embora seja incômodo. Parece uma forma inusitada do jogo equilibrar algumas situações. 

Outro clube peruano? Não, por favor! 🤣🤣 Acho que o momento para isso ter ocorrido foi o final da temporada passada. Agora penso que é a hora do Sanhueza entrar no próximo avião e se mandar.

Valeu, Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTICIA-FUTBOL-PERUANO-GRANDE.png
linha.pngNOTICIA-FUTBOL-PERUANO-TEXTO.png

Após uma longa noite de comemorações pela conquista do bicampeonato peruano, a torcida rosada foi surpreendida na manhã desta segunda-feira com a inesperada notícia da saída de Arturo Sanhueza do comando técnico do Sport Boys. O chileno concedeu uma entrevista exclusiva ao site FútbolPeruano.com e explicou os motivos que o levaram a rescindir seu contrato de forma prematura.

SANHUEZA.png

"De um ano para cá, muitas coisas ruins aconteceram no ambiente interno do clube. Situações que afetaram o meu trabalho e a minha vida pessoal, mas acabaram ofuscadas pelas conquistas dentro de campo. Algumas delas vieram ao conhecimento do público, mas outras permanecerão no lado mais sombrio do Sport Boys, do qual não pretendo fazer parte. Saio feliz por tudo que foi conquistado e sentirei falta da torcida rosada. É um fim de um ciclo muito vitorioso", declarou Sanhueza.

Foram três temporadas sob o comando do Sport Boys, tempo suficiente para Arturo Sanhueza entrar para a história do clube com as conquistas de dois títulos da liga nacional (2022 e 2023), quebrando uma fila de quase quatro décadas, um vice da Copa Bicentenario (2021), e uma campanha memorável na Libertadores da América, responsável por reerguer o clube financeiramente.

thin-1584-signature-sign-16.png Por: FútbolPeruano.com

montevideo.gif

NOTICIA-FUTBOLUY-GRANDE.png
linha.pngtorque2.png

Dezoito dias após sua saída do Sport Boys, o promissor técnico Arturo Sanhueza foi anunciado como novo treinador do Montevideo City Torque, ocupando a vaga deixada pelo experiente Óscar Aguirregaray, acertado com o Colo-Colo. Após ter sucesso no futebol peruano, e anteriormente no modesto Fernández Vial, o chileno parece disposto a assumir um desafio completamente diferente, tendo em vista que o City Torque é um clube de pouca torcida e reputação, ainda que esteja amparado por uma empresa de âmbito mundial¹.

SANHUEZA-NOVO-CLUBE.png

"Estou extremamente feliz por ter sido escolhido para dar sequência ao projeto no City Torque. O futebol uruguaio é repleto de grandes talentos e temos totais condições de fazer um grande trabalho aqui. Claro, sempre visando o longo prazo. Penso que o primeiro passo é tentar levar a equipe a uma competição continental, como a Sul-Americana. Traria uma grande visibilidade para o clube", comentou o novo comandante celeste.

Apesar do entusiasmo e de ter citado o "longo prazo", o contrato de Sanhueza com o City Torque possui apenas um ano de duração. Logo, será preciso que o chileno faça um trabalho consistente para ter seu vínculo estendido, o que é totalmente possível, haja vista que as expectativas para a próxima temporada são bastante modestas.

torque.png

Para os que não conhecem o clube, suas origens estão no antigo Club Atlético Torque, fundado em 2007 por um grupo de empresários uruguaios residentes em Cancún. A intenção de Raúl Aquino Reynoso, que é presidente do clube até os dias atuais, era iniciar um projeto diferente de tudo que já poderia ter sido feito no futebol uruguaio. O nome Torque foi sugerido por Marcelo Yaurreche, eletromecânico de profissão, o que torna a escolha bastante intuitiva.

Sem qualquer tradição, mas com algumas boas campanhas na Segunda División, chegando a disputar a Primera División, o clube foi adquirido em 2017 pela City Football Group, empresa que detém o controle do Manchester City e de outros sete clubes espalhados pelo mundo. Em 2020, ano marcado pelo retorno da equipe à elite do futebol uruguaio, o clube alterou seu nome para Montevideo City Torque² e teve seu escudo adaptado aos padrões da equipe de Manchester.

Em entrevista concedida em 2020, o diretor de finanças do Torque, Javier Nobrega, fez a seguinte declaração: "Obviamente não temos a história que Nacional, Peñarol, Defensor ou Danubio têm, mas queremos começar a construir a nossa história. O clube é uma folha em branco. Temos pouca torcida, mas com a ideia da fundação queremos que as pessoas sejam identificadas com aquilo. Queremos ser o segundo clube dos uruguaios³".

thin-1584-signature-sign-16.png Por: Fútbol.uy

Spoiler
  1. O clube possui parceria com o Manchester City, mas não recebe nenhum valor por isto.
  2. No save, o clube ainda está com o nome antigo, CA Torque. Eu apenas atualizei o escudo.
  3. Vou tirar essa declaração como um objetivo secundário (porém, não obrigatório) para essa passagem de Sanhueza pelo futebol uruguaio. Hoje, o clube é o 12º em reputação

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Informações gerais do clube (elenco, finanças, expectativas, etc.) e estrutura do futebol uruguaio.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas qualificações do treinador eu pensei que ele assumiria pelo menos um clube de maior expressão que o Montevideo City. De qualquer forma...Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LC disse:

Pelas qualificações do treinador eu pensei que ele assumiria pelo menos um clube de maior expressão que o Montevideo City. De qualquer forma...Boa sorte.

Eu entendo a sua desilusão, mas é preciso entender que, baseado nas regras que foram impostas, eu dificilmente passarei por equipes de maior expressão neste save, devido ao fato dessas possuírem reputação continental ou terem vencido a liga local recentemente. Vamos analisar as opções que haviam para Sanhueza. Passando o olho bem rápido no print, chamam atenção Atlético Nacional (rep. continental e campeão colombiano), Melgar (outro time do Peru), vários times do Brasil e o próprio Sport Boys.

Dentro das regras, as únicas opções possíveis seriam: Juventud (URU), Unión Española (CHI) e o Torque (URU). Entre escolher disputar a liga uruguaia a retornar para o Chile de forma prematura, eu não tive dúvidas. O Torque foi o único time que ligou o nome de Sanhueza ao cargo do clube e de forma rápida, sem contar que foi o único a fazer uma proposta.

Eu adoraria ter ido para o Equador, por exemplo. Mas ficar passando os dias no save até aparecer uma oportunidade é complicado. 

De toda forma, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara foi por pouco que não passou do Vélez Sarsfield, a camisa pesou kkkkk, mais conquistou o bi-campeonato nacional que para o Sport Boys deve ser muito importante. Você deve ser considerado lá o atual, Jorge Jesus aqui kkkkkk. Já virou Mito dos rosados!

Agora boa sorte nesse desafio no Torque e continuamos acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem ousada a escolha do clube. Pelo currículo poderia ter ousado mais, no entanto essa escolha dó engrandece o save.

Desejo sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostava mais na época que era Torque, o nome era muito mais charmoso e interessante. Uma pena que Sanhueza tenha vendido sua alma para o diabo. Não que eu fizesse diferente no lugar ele, mas daqui posso julgar confortavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rodrigo Violim disse:

Cara foi por pouco que não passou do Vélez Sarsfield, a camisa pesou kkkkk, mais conquistou o bi-campeonato nacional que para o Sport Boys deve ser muito importante. Você deve ser considerado lá o atual, Jorge Jesus aqui kkkkkk. Já virou Mito dos rosados!

Agora boa sorte nesse desafio no Torque e continuamos acompanhando!

Os argentinos escaparam "fedendo" de tomar um belo tropeço diante dos rosados! Hahaha! Uma pena que não deu pra avançar uma fase a mais, mas fiquei satisfeito em poder brigar e conquistar o bicampeonato peruano. Acho que foi um desfecho bacana para essa passagem.

Agora é vestir a camisa desse projeto do Torque e ir pra cima. Valeu, Rodrigo! 

12 horas atrás, ElPeroMG disse:

Achei bem ousada a escolha do clube. Pelo currículo poderia ter ousado mais, no entanto essa escolha dó engrandece o save.

Desejo sorte na sequência!

Pelo visto, a trajetória do Sanhueza será repleta de polêmicas. Hahaha! Quando saiu do Fernández Vial  para o Sport Boys, algumas pessoas também acharam um pouco estranho, mas penso que com o tempo entenderam o que estava acontecendo. Espero que isso também ocorra com o Torque. Particularmente, estou bastante motivado para dar sequência nisso. Se tudo ocorrer da forma que espero, talvez a próxima mudança de clube esteja mais de acordo com o que todos desejam para a carreira do chileno.

Valeu, ElPero!

12 horas atrás, felipevalle disse:

gosto do estilo jornalístico do seu save 😉

Muito obrigado, Felipe! E obrigado por acompanhar também. Tmj! 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Gostava mais na época que era Torque, o nome era muito mais charmoso e interessante. Uma pena que Sanhueza tenha vendido sua alma para o diabo. Não que eu fizesse diferente no lugar ele, mas daqui posso julgar confortavelmente.

O Sanhueza deve ter feito o mesmo pacto da Xuxa. Talvez alcance o topo um dia, mas terá que caminhas pela escuridão do futebol. 🤣 

Pior que com tantos "City" e "Red Bull" surgindo a cada dia, e quase sempre com muita força em suas ligas, esse tipo de movimentação que o chileno faz vai se tornar cada vez mais normal e corriqueira no meio do futebol. Estou encarando com bons olhos essa passagem pelo futebol uruguaio, sabendo que ainda há muito caminho a percorrer no save e muitos outros clubes passarão pelas mãos de Arturo Sanhueza.

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tinha expectativa nenhuma, achei interessante o Torque, principalmente por ser um clube "novo" no sentido de ter sido adquirido pelo City Group. Não sabia que o Torque era tão novo e muito menos fundado por uruguaios radicados em Cancún. Juro que pensava que era um daqueles clubes de bairro tão característicos do futebol uruguaio. E aí, vejo sentido até em contratar o Sanhueza. Um treinador novo, com poucos clubes e vícios, mas com títulos na breve carreira. O City Group que administrar diferente o clube  e nesse caso não vejo muito sentido o Sanhueza ir para outro desses pequenos do Uruguai, que para sermos sinceros são bem varzeanos.

Mesmo com a parceria não rendendo grana, viu alguma vantagem nesse compartilhamento de observações que está escrito ali? 

Ficou bem legal o Sanhueza fazendo jóia à frente do escudo do clube. Não vai mudar o nome do clube mesmo? É tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ggpofm disse:

Como não tinha expectativa nenhuma, achei interessante o Torque, principalmente por ser um clube "novo" no sentido de ter sido adquirido pelo City Group. Não sabia que o Torque era tão novo e muito menos fundado por uruguaios radicados em Cancún. Juro que pensava que era um daqueles clubes de bairro tão característicos do futebol uruguaio. E aí, vejo sentido até em contratar o Sanhueza. Um treinador novo, com poucos clubes e vícios, mas com títulos na breve carreira. O City Group que administrar diferente o clube  e nesse caso não vejo muito sentido o Sanhueza ir para outro desses pequenos do Uruguai, que para sermos sinceros são bem varzeanos.

Mesmo com a parceria não rendendo grana, viu alguma vantagem nesse compartilhamento de observações que está escrito ali? 

Ficou bem legal o Sanhueza fazendo jóia à frente do escudo do clube. Não vai mudar o nome do clube mesmo? É tão fácil.

Esse foi exatamente o meu raciocínio ao topar assumir o City Torque. E como comentei em resposta ao Henrique, isso vai se tornar algo bem comum no futebol. É um caminho sem volta. Veja só o Red Bull Bragantino. Logo vai chegar a um ponto em que poderão escolher o treinador que quiserem no Brasil, assim como os jogadores. Claro, sempre com algumas exceções. Com base nessa ideia e no fato do Torque ser um clube novo (como você bem frisou), e ainda considerando que a carreira de Sanhueza como treinador é muito recente, tive total convicção ao fazer essa escolha. É possível que seja até um dos momentos mais bacanas do save. 

Em relação à parceria, eu tomei um baita susto ao descobrir que posso pedir jogadores emprestados ao Manchester City. Um belo dia chegou um relatório com inúmeras indicações da equipe técnica, todas de jogadores do City. Até mesmo os jovens jogadores ingleses topam vir para o Montevideo. E pelo visto não é um bug, pois a liga uruguaia aqui é a original do jogo, sem qualquer modificação. Não sei como (e se) utilizarei isso em benefício de Sanhueza (se tiver alguma ideia, seria bacana saber), mas não pretendo abusar. O salto técnico da equipe seria brutal. De repente, apenas um jogador por temporada e só aqueles que saibam falar espanhol. Ou no máximo algum jogador oriundo do continente africano. 

Rapaz! Não sabia que tinha como mudar o nome com o save em andamento. Como posso fazer isso? 😶

Obrigado, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mfeitosa said:

Esse foi exatamente o meu raciocínio ao topar assumir o City Torque. E como comentei em resposta ao Henrique, isso vai se tornar algo bem comum no futebol. É um caminho sem volta. Veja só o Red Bull Bragantino. Logo vai chegar a um ponto em que poderão escolher o treinador que quiserem no Brasil, assim como os jogadores. Claro, sempre com algumas exceções. Com base nessa ideia e no fato do Torque ser um clube novo (como você bem frisou), e ainda considerando que a carreira de Sanhueza como treinador é muito recente, tive total convicção ao fazer essa escolha. É possível que seja até um dos momentos mais bacanas do save. 

Em relação à parceria, eu tomei um baita susto ao descobrir que posso pedir jogadores emprestados ao Manchester City. Um belo dia chegou um relatório com inúmeras indicações da equipe técnica, todas de jogadores do City. Até mesmo os jovens jogadores ingleses topam vir para o Montevideo. E pelo visto não é um bug, pois a liga uruguaia aqui é a original do jogo, sem qualquer modificação. Não sei como (e se) utilizarei isso em benefício de Sanhueza (se tiver alguma ideia, seria bacana saber), mas não pretendo abusar. O salto técnico da equipe seria brutal. De repente, apenas um jogador por temporada e só aqueles que saibam falar espanhol. Ou no máximo algum jogador oriundo do continente africano. 

Rapaz! Não sabia que tinha como mudar o nome com o save em andamento. Como posso fazer isso? 😶

Obrigado, GG!

Também acho, se puderem comprar um clube, isso vai acontecer. E com organização e dinheiro, tudo é possível.

Imaginei que pudesse pedir, mas nunca se sabe, né? Se bobear até rola um amistoso com o time principal ou o reserve do City, mas aí vai rolar um dinheiro, que particularmente não gosto. Mas cada um é cada um.

O perigo é sempre desequilibrar o desafio, né. Seria legal ver um espanhol, tipo um Pablo Marí no Torque, por exemplo. A ideia de falar espanhol como pré-condição é legal  também porque limita a farra. O número de jogadores como você disse também é um freio. Se der sorte, será que não surge um uruguaio lá no City e você traz para o Torque?

 

Eu já uso alterar nomes e outras coisas desde o FM05 ou FM06, então não há nenhum perigo. Digo até que é mais seguro do que os arquivos fmf que as pessoas fazem com edições na DB. Sem contar que você pode alterar a qualquer hora durante o save e o .fmf não. Mas vamos lá.

Na pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\2040\lnc\all   Existem vários arquivos, não é mesmo? Até o famoso fake.lnc se você não o apagou. Pode ser em qualquer um deles, mas é importante lembrar em qual você vai fazer. Não tenho certeza se você criar um arquivo só para isso irá funcionar, pois o save já foi criado. Faça com o FM fechado para quando ele abrir, carregar as mudanças. 

Por garantia, você terá que colocar o mesmo arquivo alterado nas pastas 2030, 2010, 2001 e 2000 (C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\XXXX\lnc\all

Para fazer as alterações eu uso o notepad ++ porque ele permite editar muitos tipos de arquivo, apresenta linhas em cores. É muito bom quando se mexe no FM, em skins e etc.

Para alterar o que você deseja, os códigos são esses abaixo. Um para o nome longo do clube e outro para o curto. Não é preciso usar os dois pode usar só um. Os códigos precisam das aspas duplas, ok? No exemplo abaixo é para mudar o nome do Bragantino. 317 é o Id do clube que você precisa ter. Procure o do Torque.

"CLUB_LONG_NAME_CHANGE" 317 "Red Bull Bragantino" ""
"CLUB_SHORT_NAME_CHANGE" 317 "RB Bragantino" ""

Com esses códigos, você insere no arquivo .lnc e salva o arquivo.

 

Existem vários códigos que podem ser usados nos arquivos .lnc, .ddt ou .edt

Depois você dá uma estudada. Se tiver dúvida, entre em contato.

https://footballmanager.fandom.com/wiki/LNC_file

https://community.sigames.com/topic/120967-guide-edt-ddt-and-lnc-files/

 

Qualquer problema, fale comigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ggpofm disse:

Também acho, se puderem comprar um clube, isso vai acontecer. E com organização e dinheiro, tudo é possível.

Imaginei que pudesse pedir, mas nunca se sabe, né? Se bobear até rola um amistoso com o time principal ou o reserve do City, mas aí vai rolar um dinheiro, que particularmente não gosto. Mas cada um é cada um.

O perigo é sempre desequilibrar o desafio, né. Seria legal ver um espanhol, tipo um Pablo Marí no Torque, por exemplo. A ideia de falar espanhol como pré-condição é legal  também porque limita a farra. O número de jogadores como você disse também é um freio. Se der sorte, será que não surge um uruguaio lá no City e você traz para o Torque?

 

Eu já uso alterar nomes e outras coisas desde o FM05 ou FM06, então não há nenhum perigo. Digo até que é mais seguro do que os arquivos fmf que as pessoas fazem com edições na DB. Sem contar que você pode alterar a qualquer hora durante o save e o .fmf não. Mas vamos lá.

Na pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\2040\lnc\all   Existem vários arquivos, não é mesmo? Até o famoso fake.lnc se você não o apagou. Pode ser em qualquer um deles, mas é importante lembrar em qual você vai fazer. Não tenho certeza se você criar um arquivo só para isso irá funcionar, pois o save já foi criado. Faça com o FM fechado para quando ele abrir, carregar as mudanças. 

Por garantia, você terá que colocar o mesmo arquivo alterado nas pastas 2030, 2010, 2001 e 2000 (C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\XXXX\lnc\all

Para fazer as alterações eu uso o notepad ++ porque ele permite editar muitos tipos de arquivo, apresenta linhas em cores. É muito bom quando se mexe no FM, em skins e etc.

Para alterar o que você deseja, os códigos são esses abaixo. Um para o nome longo do clube e outro para o curto. Não é preciso usar os dois pode usar só um. Os códigos precisam das aspas duplas, ok? No exemplo abaixo é para mudar o nome do Bragantino. 317 é o Id do clube que você precisa ter. Procure o do Torque.

"CLUB_LONG_NAME_CHANGE" 317 "Red Bull Bragantino" ""
"CLUB_SHORT_NAME_CHANGE" 317 "RB Bragantino" ""

Com esses códigos, você insere no arquivo .lnc e salva o arquivo.

 

Existem vários códigos que podem ser usados nos arquivos .lnc, .ddt ou .edt

Depois você dá uma estudada. Se tiver dúvida, entre em contato.

https://footballmanager.fandom.com/wiki/LNC_file

https://community.sigames.com/topic/120967-guide-edt-ddt-and-lnc-files/

 

Qualquer problema, fale comigo.

 

 

Nossa, deu super certo. Vivendo e aprendendo! Muito obrigado pela paciência e explicação! 🙂 

Ainda entrando na relação do clube com o Man City, acho que vou adotar isso como regra. Apenas um empréstimo por temporada (não cumulativo) e ainda priorizando jogadores com língua espanhola nativa ou, no máximo, africanos. Trazer ingleses, irlandeses, escoceses, ..., para o Uruguai não é nada realista. Está totalmente fora de cogitação. 

Em relação ao caminho "de volta" dessa parceria, meu comportamento no mercado de transferências também será o que se espera de uma filial como o City Torque. Sempre em busca de jovens jogadores com potencial para serem enviados à Europa. Quero testar e saber que eles vão requisitar esses jogadores em algum momento. 

Valeu, GG! 

Spoiler

citytorque.png

EDIT: O nome está errado na imagem, mas já corrigi. 😎

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, mfeitosa said:

Nossa, deu super certo. Vivendo e aprendendo! Muito obrigado pela paciência e explicação! 🙂 

Ainda entrando na relação do clube com o Man City, acho que vou adotar isso como regra. Apenas um empréstimo por temporada (não cumulativo) e ainda priorizando jogadores com língua espanhola nativa ou, no máximo, africanos. Trazer ingleses, irlandeses, escoceses, ..., para o Uruguai não é nada realista. Está totalmente fora de cogitação. 

Em relação ao caminho "de volta" dessa parceria, meu comportamento no mercado de transferências também será o que se espera de uma filial como o City Torque. Sempre em busca de jovens jogadores com potencial para serem enviados à Europa. Quero testar e saber que eles vão requisitar esses jogadores em algum momento. 

Valeu, GG! 

Tinha certeza que daria. Esses arquivos são uma mão na roda pela facilidade e agilidade para ajustes no decorrer do save.

Acho que a opção por falantes de espanhol e africanos é uma boa. E o limite também. Busca os jovens também faz mais sentido você montar um time com jovens potenciais do que sair contratando jogadores maduros para um título uruguaio como prioridade.

Vai ser legal. Vamos dizer que vai ser uma boa estadia no clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase deu para o Sport Boys contra o Vélez, mas o importante é que se despediu com título e com a relação menos deteriorada com a direção e os jogadores. Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o destino escolhido, mas não ter a parceria com o City como imagino que vai ser na realidade, ou seja, com muito dinheiro nos cofres, pode dar um desafio bom para o Sanhueza. 

Sobre contratações, eu não sou fã de trazer africanos para a América do Sul. Por mais que eu gostasse que na realidade esse mercado fosse mais explorado, tenho uma certa rejeição com fazer isso no FM pelo nível dos newgens gerados no continente africano. Vejo até mais viável um ou outro europeu, como o próprio Peñarol tem o zagueiro húngaro Vadocz na atualidade, mas a minha preferência sempre será pelos uruguaios e argentinos, além de um uso massivo da base. De todas as formas, não quero dar pitaco na sua forma de jogar, hehehe.

Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La vem um time pelo grupo city, famoso por ter afastado o Nakamura do Yokohama Marinos, quem diria? Até no Uruguai esses malditos estão!

Deixando meu desgosto pelo grupo City de lado, interessante escolha pra mudança, pode fazer um ótimo trabalho, e pelo clube ser relativamente novo, e ter sonhos mais modestos, pode até ousar mais, errar e concertar. Tenho certeza que não vai pesar a tradição como pesaria em qualquer outro clube. Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro das possibilidades, a melhor opção era mesmo o Torque. Acredito que a parceria com o City não fará muita diferença para você nessa passagem.

E o que o Tiago Nunes está fazendo como principal candidato para assumir o Real Brasília?! É o próprio ou um homônimo?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez frente aos argentinos, uma eliminação digna e merecida pelo bom trabalho que vinha sendo feito. Parabéns pelo bicampeonato! Escreveu seu nome na história dos rosados.

Fiquei surpreso com a escolha do time que seguiu, mas lendo suas explicações pude compreender melhor e até concordar com ela. Vai ser interessante pedir um ou outro jogador do city.

Boa sorte nessa temporada que tem pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que os peruanos vão ficar com muitas saudades de Sanhueza!

Quais os objetivos do grupo City? O que tem por detrás deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 em 16:59, brlgon disse:

Quase deu para o Sport Boys contra o Vélez, mas o importante é que se despediu com título e com a relação menos deteriorada com a direção e os jogadores. Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o destino escolhido, mas não ter a parceria com o City como imagino que vai ser na realidade, ou seja, com muito dinheiro nos cofres, pode dar um desafio bom para o Sanhueza. 

Sobre contratações, eu não sou fã de trazer africanos para a América do Sul. Por mais que eu gostasse que na realidade esse mercado fosse mais explorado, tenho uma certa rejeição com fazer isso no FM pelo nível dos newgens gerados no continente africano. Vejo até mais viável um ou outro europeu, como o próprio Peñarol tem o zagueiro húngaro Vadocz na atualidade, mas a minha preferência sempre será pelos uruguaios e argentinos, além de um uso massivo da base. De todas as formas, não quero dar pitaco na sua forma de jogar, hehehe.

Vamos ver o que acontece.

Eu sabia que seria uma decisão polêmica levar Sanhueza para um clube como o City Torque. Muitas pessoas tendem a torcer contra clubes como o PSG, os "City", os "Red Bull", etc... Embora eu tenha minhas dúvidas se as reações seriam parecidas se Sanhueza assumisse o Red Bull Bragantino ao invés do Montevideo City, por exemplo. Na prática, é o mesmo tipo de "animal".

Particularmente, tenho encarado de forma 100% positiva essa passagem do chileno pelo Uruguai. Dedicarei uma parte da minha próxima atualização para esclarecer o que realmente o Montevideo City representa dentro do save, até como uma forma de justificar a minha decisão. 

Em relação aos africanos, você tem toda a razão. São raras as hipóteses em que isso poderia acontecer de uma forma "realista". É preciso analisar caso a caso.

Valeu, Lucho!

7 horas atrás, Valismaalane disse:

La vem um time pelo grupo city, famoso por ter afastado o Nakamura do Yokohama Marinos, quem diria? Até no Uruguai esses malditos estão!

Deixando meu desgosto pelo grupo City de lado, interessante escolha pra mudança, pode fazer um ótimo trabalho, e pelo clube ser relativamente novo, e ter sonhos mais modestos, pode até ousar mais, errar e concertar. Tenho certeza que não vai pesar a tradição como pesaria em qualquer outro clube. Boa sorte na sequencia!

Nem sabia dessa história do Yokohama Marinos! Hehehe! Mas sei muito bem quem é o Nakamura. Se sacanearam com ele, é uma pena. 

Como tenho dito em algumas das respostas, estou encarando com extremo otimismo essa passagem do save. Sinto que será possível realizar um trabalho memorável no Montevideo City, independente do que ele venha a se tornar na vida real. O clube é uma folha em branco onde Sanhueza poderá ser o grande mentor. É meio como o Rogério Ceni no Fortaleza. Mesmo com toda a tradição do clube, ele chegou com total carta branca e hoje manda mais que o presidente. O Antônio Carlos poderia ter feito o mesmo no Red Bull Bragantino, mas acabou optando por se mandar para o futebol japonês.

Valeu, Valismaalane!

7 horas atrás, Bruno Trink disse:

Dentro das possibilidades, a melhor opção era mesmo o Torque. Acredito que a parceria com o City não fará muita diferença para você nessa passagem.

E o que o Tiago Nunes está fazendo como principal candidato para assumir o Real Brasília?! É o próprio ou um homônimo?! 

A única vantagem que poderei tirar do City são os empréstimos de jogadores, o que poderia se tornar um fator de desiquilíbrio para o save. Logo, não abusarei desse artifício.

É o mesmo Tiago Nunes que conhecemos! Eu nem tinha percebido. Ele foi demitido do Corinthians em 2019 e depois passou um ano desempregado. Assumiu a Chapecoense e com pouco tempo foi demitido novamente. Ele ficou desempregado do meio de 2021 até o início de 2024, quando acabou se aposentando. 

Valeu, Bruno!

7 horas atrás, Jirimias disse:

Fez frente aos argentinos, uma eliminação digna e merecida pelo bom trabalho que vinha sendo feito. Parabéns pelo bicampeonato! Escreveu seu nome na história dos rosados.

Fiquei surpreso com a escolha do time que seguiu, mas lendo suas explicações pude compreender melhor e até concordar com ela. Vai ser interessante pedir um ou outro jogador do city.

Boa sorte nessa temporada que tem pela frente.

A passagem de Sanhueza pelo Sport Boys acabou dando muito certo e espero que o mesmo aconteça com o Montevideo City. Sei que muitos não gostaram da escolha em razão do que o clube representa, mas penso essa relação que vai dar liga. Estou bem motivado para seguir em frente.

Valeu, Jiri!

36 minutos atrás, Andreh68 disse:

Sei que os peruanos vão ficar com muitas saudades de Sanhueza!

Quais os objetivos do grupo City? O que tem por detrás deles?

Pra mim, é uma grande máfia. Acho que por isso que muitas pessoas não simpatizam com os times que compõem esse grupo. Por trás dessa enorme "fábrica de jogadores" de âmbito mundial, devem rolar coisas que até o Satanás duvida. 

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cityt2.pngcityt2.png

informacoes.png

retrospecto.png

Como não há muito o que se falar a respeito do passado do clube, além do que já foi comentado na postagem anterior, resolvi dedicar o espaço que seria destinado à história do Montevideo City Torque para trazer um balanço de tudo que a equipe conseguiu produzir nessas cinco temporadas de save. 

Em 2019, identificamos um início bem curioso, onde o Torque conquistou o título da Segunda División Profesional, assim como aconteceu na vida real. Até a campanha foi extremamente parecida. No save, a equipe alcançou a marca de 42 pontos (12 vitórias, 6 empates e quatro derrotas), quase igualando o que aconteceu na realidade (43 pontos, com 12 vitórias, 7 empates e três derrotas). 

retrospecto.gif

No ano seguinte, em 2020, a equipe garantiu a manutenção na Primera División de forma tranquila, encerrando sua campanha na 11ª colocação, posição que repetiu nas duas temporadas seguintes (2021 e 2022). Na última temporada, em 2023, o City Torque fez uma campanha abaixo das expectativas e terminou o ano na 13ª colocação, passando a ficar numa situação menos confortável na tabela de "promédios".

financas.png

O City Torque ganhou algumas posições no ranking de reputação do futebol uruguaio, ocupando atualmente a 12ª colocação, que parece representar muito bem o que a equipe vinha produzindo na Primera División. Por outro lado, o clube é o terceiro a levar mais público aos seus jogos, ficando atrás apenas de Peñarol e Nacional, o que é uma marca extremamente significativa.

Passando para o lado das finanças, o Montevideo City Torque é um dos poucos clubes uruguaios sem dívidas e o tamanho de sua folha salarial já supera a de equipes de maior renome como o Danubio e Montevideo Wanderers. Todavia, ainda é o clube com menor valor estimado entre as equipes da primeira divisão. 

Sem-T-tulo-2.png

Em conclusão, é possível afirmar que o Montevideo City Torque já não é uma equipe qualquer em seu país. Muito pelo contrário. Apesar de ainda estar muito abaixo dos gigantes Peñarol e Nacional, o clube demonstra potencial para tornar-se a "terceira força" do futebol uruguaio num futuro não tão distante, o que poderá ser facilitado sob o comando de um treinador humano. Além da aparente segurança financeira, a equipe tem levado muito público aos seus jogos, o que, pra mim, é o principal fator entre todos.

referencias.png

Já deixando de fora todos os jogadores que saíram ao final do ano, todos em término de contrato, passarei a abordar os destaques da equipe na última temporada. O artilheiro da equipe foi Darío Pereira, jogador que possui vínculo com o Torque desde 2017. Darío marcou 10 gols em 2023, o que é pouco para um "artilheiro". Ainda assim, será um jogador bastante útil para Sanhueza.

dario.png

A maior referência técnica do elenco tem sido o lateral-direito Agustín Sant'Anna. Embora não auxilie tanto com gols ou assistências, Sant'Anna é o jogador mais regular do plantel desde que foi contratado em 2021. Ele poderá ser um "problema" para o chileno, que não costuma utilizar laterais. Sant'Anna sabe jogar de ala, porém, não é sua posição natural, o que o deixa em desvantagem às demais opções no elenco.

santanna.png

O cérebro da equipe tem sido o meia Matías Santos, que possui um dos maiores salários do plantel. O jogador foi titular em todas as campanhas realizadas pelo time dentro do save, ou seja, de 2019 até agora, e provavelmente continuará sendo sob o comando de Arturo Sanhueza.

santos.png

No entanto, o jogador que mais chamou atenção foi o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, capitão e maior liderança dentro do grupo. Ferraresi possui vínculo com o Torque desde 2017, tendo sido emprestado ao Peralada (ESP) e Porto (POR), onde parece não ter vingado. Retornando ao Uruguai, o zagueiro logo se tornaria uma referência, posto que será mantido pelo novo treinador. 

nahuel.png

Além desses quatro, o plantel possui outros nomes interessantes como o goleiro Cristopher Fiermarin, que está no clube desde 2018, o "camisa 10" Juan Cejas e o veterano Diego Rodríguez, que acumula passagens pelo futebol italiano, argentino e mexicano.

Como podem ver, o time titular do Montevideo City já possuía um bom nível, mesmo sem os reforços que apresentarei na sequência. Não são super estrelas, mas não são jogadores medíocres como muitos poderiam esperar. Se comparado ao Sport Boys, eu diria que o Torque possui apenas uma zaga pior. O que faltava ao Torque era profundidade de elenco, pois havia um abismo técnico absurdo entre titulares e reservas.

transf.png

jovens.png

Assim como antecipei em algumas das respostas da última atualização, minha política para contratações no Montevideo City será a de sempre buscar jovens valores para o clube, que é o que realmente se espera de uma filial de um gigante europeu. Dessa forma, o elenco foi reforçado com oito jogadores com idades entre 18 e 21 anos, muitos deles com potencial para serem utilizados entre os titulares. 

O primeiro a chegar foi o extremo Marcio "Kaká Cover" Peña (18 anos), cria do Defensor Sporting, cujo acerto foi realizado antes da vinda de Sanhueza. Uma contratação que provavelmente viria para integrar a base do clube, mas que irei utilizar de imediato na equipe principal. No mesmo dia, ainda tivemos as chegadas do meia Antonio Mazzei (20 anos, ex-Tacuarembó) e do atacante Brian Centurión (20 anos, ex-Fénix, porém formado no Nacional).

pena.png

No dia seguinte, chegou mais um reforço acertado pela diretoria, o zagueiro Gastón Castro (19 anos), ex-Liverpool. Outra contratação certeira dos caras, bem em cima das principais carências do elenco. Na sequência, contratei o meia argentino Sergio Toncheff (19 anos, ex-Instituto) e o atacante Felipe Felício (21 anos, ex-Atlético Mineiro). Felipe possui características bem parecidas às de Reifit (Sport Boys), que serviu de referência para a minha pesquisa.

felipe.png

Foi então que fui surpreendido com uma extensa lista de indicações da comissão técnica, apontando jogadores do Manchester City que poderiam vir por empréstimo. Uma situação bastante curiosa, onde eu poderia encher o elenco de ingleses sem qualquer esforço. No entanto, aqui vai mais uma regrinha. Poderei aproveitar esse "artifício", mas de forma limitada. Apenas um jogador por temporada (não cumulativo) e que saiba falar espanhol fluentemente. 

Dessa forma, acertamos a vinda do lateral espanhol Óscar Tarensi (20 anos), jogador formado no Espanyol (ESP) e contratado pelo Manchester City na temporada 2019/20. Tarensi chega com status de estrela e ficará no Torque por uma temporada e meia.

TARENSI.png

Para encerrar, uma contratação totalmente de ocasião. Acertamos com o meia venezuelano Fabio Hernández (20 anos), que foi dispensado do Aragua após duas temporadas não muito animadoras. Ainda assim, resolvi arriscar a sua contratação, pois Hernández compõe a seleção sub-23 de seu país.

tatica.png

352.png

Como o 3-5-2 já se tornou uma espécie de "marca registrada" dos trabalhos de Arturo Sanhueza, seguirei utilizando esse tipo de formação durante todo o save. Recriei as duas variações que mais tenho utilizado, adaptando-as às características do Torque. 

A principal formação (3-5-2 Montevideo) mantém a linha de quatro no meio-campo, protegida por um quinto homem à frente da defesa. Minha ideia aqui não é ficar alçando bolas à área e sim cercar a defesa adversária com a entrada dos alas pelas diagonais e a aproximação dos meias-centrais. Por isso, opto por utilizar a instrução de "levar a bola até a área". Quando percebo que os alas não estão conseguindo adentrar à área adversária, sendo obrigados a cruzar a bola em cima de seus marcadores, eu desmarco a opção de "levar a bola até a área" e passou a utilizar os "cruzamentos antecipados". No entanto, minha primeira opção ofensiva sempre será a de quebrar linhas e buscar entrar na área adversária.

esquemas.png

No entanto, esse tipo de esquema por muitas vezes acaba fazendo com o que o adversário se recolha completamente em sua defesa, formando uma retranca complicada de ser quebrada. Minha solução principal para essas situações tem sido o segundo esquema (3-5-2 Torque).

Com os alas recuados, a defesa adversária é forçada a avançar para marcá-los, pois ainda estão com a orientação de "atacar". Com mais espaços, o time tende a trabalhar jogadas mais diretas e de forma centralizada, onde o "construtor de jogo avançado" poderá fazer toda a diferença. No Sport Boys, essa função foi brilhantemente coberta pelo garoto Giancarlo Caipo, que tentava desmarcar alguns dos atacantes, ou arriscava de fora da área.

calendario.png

primeradivision.png

Em formato bastante parecido ao que vimos no futebol peruano, a Primera División Profesional de Uruguay tem seus turnos divididos pelos torneios Apertura e Clausura. Ambos possuem o mesmo formato, com 16 equipes, onde o campeão de cada fase se classifica para a grande final do Campeonato Uruguaio. A final só deixa de ser disputada se uma mesma equipe vencer ambos os torneios.

O campeão da Primera División, assim como seu vice, garantem vaga para a fase de grupos da Libertadores da América. Se não houver final, a vaga do vice será preenchida com a segunda equipe melhor posicionada na Classificação Geral.

Últimos campeões: 1922-conmebol-uru.pngPeñarol (2019 e 2020), 1921-conmebol-uru.pngNacional (2021 e 2023) e 1919-conmebol-uru.pngDefensor (2022).

question.png EXPECTATIVAS: A diretoria não possui uma expectativa clara para a atual temporada, o que pode ser um problema. O que seria "competir" para eles? Já a imprensa tem colocado o Montevideo City como candidato a brigar por uma vaga na Sul-Americana, que é justamente o que pretendo fazer.

intermedio.png

Entre os torneios Apertura e Clausura, ainda há o chamado Torneo Intermedio, que também faz parte da Primera División de Uruguay. Aqui, as dezesseis equipes da Primera División são divididas em dois grupos e jogam entre si em apenas uma mão. A final é disputada entre os vencedores de cada grupo, também em partida única.

Se o regulamento estiver correto, o campeão desse torneio ganha vaga para a Copa Sul-Americana, desde que não tenha garantido classificação para a Libertadores da América.

Últimos campeões: 1921-conmebol-uru.pngNacional (2019 e 2022), 1918-conmebol-uru.pngDanubio (2020), 1922-conmebol-uru.pngPeñarol (2021), e 1920-conmebol-uru.pngLiverpool (2023).

vagas.png

As campanhas realizadas no Apertura, Intermedio e Clausura (com exceção aos playoffs) são acumuladas numa tabela de Classificação Geral, onde conheceremos os demais classificados para as competições continentais. Os rebaixados são definidos por uma segunda tabela, chamada de "Tabla de Promedios", que nada mais é do que uma forma inusitada de beneficiar as equipes grandes. 

O coeficiente a ser considerado é calculado pela soma dos pontos obtidos nas duas últimas temporadas (apenas na primeira divisão), dividida pelo número de partidas jogadas. Dessa forma, as equipes recém-promovidas terão apenas uma temporada como referência para o cálculo. As três piores equipes dentro desse critério são rebaixadas à Segunda División de Uruguay e, caso haja empate, a média de gols será utilizada como critério de desempate.
linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: As disputas do Torneo Apertura.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu Torque tem bastante potencial para complicar as coisas para os gigantes Nacional e Peñarol e para o Defensor, que não é tão gigante mas que tem uma base bem forte. Reforço bem com jovens promissores e tem tudo para chegar, tranquilamente, na zona de classificação para a Sula.

Tinha uns inglesinhos bem interessantes mas acho que a regra que você impôs pode trazer um pouco mais de realismo à história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...