Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

Fera demais como sempre, curto demais essas suas reportagens de jornal, que dinâmica top !!!

Muito sucesso na Libertadores, esse Flamengo é difícil de parar neste FM einnn...

Essa safra de jovens jogadores do Sport Boys poderia ser a nova geração de ouro do Peru? Levando o Peru para uma futura Copa do Mundo?

Abraço e muito sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Acabou ficando num meio termo, dois anos de contrato. Pelo que tenho passado no FCK, não acho que afaste pretendentes se o trabalho continuar bom do jeito que está.

Grupinho chato na Libertadores, mas dá para beliscar uma vaga. E acho justo apostar na molecada, o Peru tem gerado newgens interessantes nessas últimas versões do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupinho enjoado esse! Vou torcer para vc pegar a segunda vaga haha, a primeira é do campeão. Vai ser bacana acompanhar esses jogaços, estou ansioso para ver como se sai. Que bom que permaneceu, seu trabalho na temporada merecia esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na libertadores passa fácil em segundo. Para primeiro eu acompanho o voto do relator @Jirimias: Mengão campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver que ficou no clube. Vamos ver como se sai na Libertadores. Com o grupo que pegou, também aposto na segunda vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha como SdM.

Minha aposta por títulos na temporada passada não se mostraram equivocadas. Conquistou a Taça Guanabara na última rodada e com uma vaga para decisão disputou a Taça Rio com tranquilidade de quem tinha tirado parte do peso dos vários anos de seca. Bem, pelo menos tinha molhado a boca. Tudo bem que a Taça GB é simbólica, mas já indicava a boa temporada que foi completada com o título da Taça RJ. E como não podia deixa de ser, a FERJ em vez de dar o troféu para o Sport Boys inventou um jeito de ter uma decisão. Imagine se o SB perde um título para uma equipe a 23 pontos atrás dele? Que sacanagem seria. Bom que o SO passou por cima do Municipal. Parabéns pelo título depois de tantos anos de seca do clube. Título com pouquíssimas derrotas, uma defesa muito forte (0,56 gol/partida) e um ataque que caminha para dois gols por partida.

Alianza Lima é tentador, hein? Eu também ficaria em dúvida, mas estou com quem escolheu a permanência de Sanhueza no Sport Boys. Os rosadinhos merecem um pouco mais do chileno..

Esse convites e sondagens de clubes mais pesados creio que tenha muito mais a ver com a experiência anterior que escolhemos para o treinador e olha que você nem foi muito ousado. Se tivesse colocado alguma licença teria ficado pior a coisa. Mas não tem jeito, o negócio administrar isso da melhor forma possível.

Com exceção do Guilherme Rend, os estrangeiros se mostraram razoavelmente abaixo do esperado na minha opinião. É bem verdade que nas rodadas finais da temporada, o panamenho e o argentino cresceram de produção com notas aceitáveis e na temporada fizeram gols e assistências, mas aí, me parece que lhes falta consistência para ser tornarem certezas em campo. Ia até sugerir que seria melhor esquecer dos estrangeiros e pensar mais nos peruanos e em uma outra pérola escondida, quem sabe na Venezuela, Bolívia, Colômbia, Paraguai e principalmente, jogadores chilenos, afinal o Sanhueza tem um conhecimento profundo do futebol de sua terra, mas você optou por mais brasileiros. Seria legal ver Sanhueza sempre levando chilenos por onde passasse, poderia até fortalecer a seleção chilena indiretamente e daria mais verossimilhança ao save, logicamente se essa for sua intenção. Pelo menos contrabalançou esse forte abrasileiramento do time com a entrada de peruanos da base do clube. Agora é ver quem vai jogar. 

Agora que ainda não sabemos direito o nível do SB no continente é fica difícil saber como ele irá. A lógica seria ser eliminado para o Flamengo e o Huracán, mesmo se conseguisse fazer seis pontos contra o Lara, mas no FM a coisa não rola assim.

Essa skin que você usa é qual mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela escolha como SdM.

Minha aposta por títulos na temporada passada não se mostraram equivocadas. Conquistou a Taça Guanabara na última rodada e com uma vaga para decisão disputou a Taça Rio com tranquilidade de quem tinha tirado parte do peso dos vários anos de seca. Bem, pelo menos tinha molhado a boca. Tudo bem que a Taça GB é simbólica, mas já indicava a boa temporada que foi completada com o título da Taça RJ. E como não podia deixa de ser, a FERJ em vez de dar o troféu para o Sport Boys inventou um jeito de ter uma decisão. Imagine se o SB perde um título para uma equipe a 23 pontos atrás dele? Que sacanagem seria. Bom que o SO passou por cima do Municipal. Parabéns pelo título depois de tantos anos de seca do clube. Título com pouquíssimas derrotas, uma defesa muito forte (0,56 gol/partida) e um ataque que caminha para dois gols por partida.

Alianza Lima é tentador, hein? Eu também ficaria em dúvida, mas estou com quem escolheu a permanência de Sanhueza no Sport Boys. Os rosadinhos merecem um pouco mais do chileno..

Esse convites e sondagens de clubes mais pesados creio que tenha muito mais a ver com a experiência anterior que escolhemos para o treinador e olha que você nem foi muito ousado. Se tivesse colocado alguma licença teria ficado pior a coisa. Mas não tem jeito, o negócio administrar isso da melhor forma possível.

Com exceção do Guilherme Rend, os estrangeiros se mostraram razoavelmente abaixo do esperado na minha opinião. É bem verdade que nas rodadas finais da temporada, o panamenho e o argentino cresceram de produção com notas aceitáveis e na temporada fizeram gols e assistências, mas aí, me parece que lhes falta consistência para ser tornarem certezas em campo. Ia até sugerir que seria melhor esquecer dos estrangeiros e pensar mais nos peruanos e em uma outra pérola escondida, quem sabe na Venezuela, Bolívia, Colômbia, Paraguai e principalmente, jogadores chilenos, afinal o Sanhueza tem um conhecimento profundo do futebol de sua terra, mas você optou por mais brasileiros. Seria legal ver Sanhueza sempre levando chilenos por onde passasse, poderia até fortalecer a seleção chilena indiretamente e daria mais verossimilhança ao save, logicamente se essa for sua intenção. Pelo menos contrabalançou esse forte abrasileiramento do time com a entrada de peruanos da base do clube. Agora é ver quem vai jogar. 

Agora que ainda não sabemos direito o nível do SB no continente é fica difícil saber como ele irá. A lógica seria ser eliminado para o Flamengo e o Huracán, mesmo se conseguisse fazer seis pontos contra o Lara, mas no FM a coisa não rola assim.

Essa skin que você usa é qual mesmo?

 

Bom dia Gilson. Coloquei essas palavras em negrito, pois acredito que você se equivocou. O Sport Boys é um clube peruano. Ele joga o campeonato nacional do Peru,  com Cláusura e  Apertura.😜

Posso estar enganado, mas a Skin me parece a Heffen Skin V2,  No FM Scout tem para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, LC said:

 

Bom dia Gilson. Coloquei essas palavras em negrito, pois acredito que você se equivocou. O Sport Boys é um clube peruano. Ele joga o campeonato nacional do Peru,  com Cláusura e  Apertura.😜

Posso estar enganado, mas a Skin me parece a Heffen Skin V2,  No FM Scout tem para baixar.

São as drogas, LC.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ggpofm disse:

São as drogas, LC.

Valeu.

Que nada. Efeito quarentena.🤣🤣

Hoje acordei e em vez de dar bom dia para minha esposa eu dei bom dia a Siri do iPhone. Minha esposa me olhou de cara amarrada e  prometeu me colocar no Hospício ou mesmo num asilo. Se eu não arrumar um jeito de fazê-la sorrir, eu vou dormir no sofá.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fiquei feliz com a renovação, quero ver até onde o Sport Boys pode ir contigo na Liberta. E deu sorte no sorteio, poderia ter pegado um grupo mais complicado, mas pelo menos, parece que os peruanos serão a segunda força desse grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2020 em 22:26, Valismaalane disse:

Pena que não conseguiu o contrato que desejava. O que rolou com o Alianza? Desistiram ou contrataram outro? Não apareceram outros clubes? Esse clima no balneario pode prejudicar o elenco, ou tu acha que vai estar de boa?

Quanto ao elenco, já imaginava a dificuldade de manter jogadores, mas não acho que foi tão ruim, pelo menos os jogadores que trouxe, achei bem interessantes e que vão equilibrar o elenco. Boa sorte na sequencia!

Grupo complicadissimo na liberta, Huracan e Flamengo... Lara é o unico que tu tira de letra ai no meio. Bem, boa sorte!

O Alianza surpreendeu e renovou com o treinador que estava no clube por mais uma temporada. Acho que foi melhor assim. Por outro lado, a única proposta que chegou para Sanhueza, nesse período, já foi consequência do que eu saberia que aconteceria se fechasse três anos de contrato com o Sport Boys. O Marcelo Gallardo foi para a Seleção Argentina após a Copa do Mundo e adivinha quem foi abordado para assumir o River Plate? É... o chileno foi abordado de cara e obviamente recusei.

Em relação ao ambiente no balneário, não houve qualquer mudança. A maioria dos jogadores tem Sanhueza como uma de suas pessoas favoritas. O grupo tá na mão do chileno. 

Os jogadores que saíram tiveram total aval do treinador, então não tenho do que reclamar. Ugarriza e Rivero foram titulares nas duas últimas temporadas, mas sempre senti que essas vagas poderiam ser melhor preenchidas. Essa garotada que está no clube vai dar o que falar.

Valeu, Valismaalane!

Em 05/05/2020 em 23:27, ElPeroMG disse:

Fala Feitosa! Cheguei atrasado, mas cheguei. hahah

Primeiramente, que emocionante as escolhas do objetivo do save. Sou um grande fã do futebol sul-americano, e fico bastante entusiasmado quando vejo saves com esse propósito.

Parabéns pelo belo trabalho no Fernandez Vial, sem sombra de dúvidas entrou pra história do time.

A escolha pelos Rosados se mostrou bem acertada, né? Se não fossem as lesões e as saídas de jogadores na primeira temporada, talvez você poderia ter se consagrado campeão. Já na segunda temporada, como as coisas acontecem né? As eliminações na copa fez com que focasse o trabalho no Peruano, e fez um campanha esplendorosa, digna de aplausos.

Espero que possa conquistar o bi nessa temporada, e quem sabe beliscar o título de uma copa. 

Estou acompanhando, e desejando toda sorte, brother! 

Também adoro o futebol sul-americano. Minha ideia aqui era incluir também o futebol do Caribe e América do Norte, mas infelizmente não foi possível fazer dessa forma. Quem sabe em outra oportunidade.

Apesar de tudo ter vindo de forma muito rápida, a passagem pelo Fernández Vial foi realmente importante e deu uma base muito bacana para a carreira do Sanhueza. Fiquei até com pena de sair do clube, mas me conforta saber que conseguiram se manter na elite do futebol chileno, mesmo sem o comando de um treinador humano. 

Sim, a mudança para o Peru se mostrou mais acertada do que eu imaginaria, inclusive. Apesar das peculiaridades da liga peruana, posso dizer que já estou bem adaptado e acabei criando uma identificação com o Sport Boys. A atual temporada tem tudo para ser tão boa quanto a última, talvez com alguns toques de emoção a mais em razão do foco na Libertadores da América. 

Valeu, ElPeroMG!

Em 06/05/2020 em 10:46, PedroJr14 disse:

Acredito que a continuidade de um trabalho sólido certamente traz frutos a longo prazo e no caso de Sanhueza isso pode ser provado já nessa temporada. O grupo da Libertadores tem o temido Flamengo e o Huracán que é argentino enjoado, mas eu boto fé que o Sport Boys vá passar e você vai provar que fez o certo em ficar.

Ainda bem que nem houve a chance de Sanhueza sair do Sport Boys, pois o Alianza Lima não fez proposta. Se eu tivesse largado mão da equipe provavelmente me arrependeria no futuro. Agora é tentar escrever esse "capítulo" da Libertadores da América da melhor forma possível para, aí sim, poder sair com a consciência de dever cumprido. 

Valeu, Pedro Jr.!

Em 06/05/2020 em 11:24, CristianTh9 disse:

Fera demais como sempre, curto demais essas suas reportagens de jornal, que dinâmica top !!!

Muito sucesso na Libertadores, esse Flamengo é difícil de parar neste FM einnn...

Essa safra de jovens jogadores do Sport Boys poderia ser a nova geração de ouro do Peru? Levando o Peru para uma futura Copa do Mundo?

Abraço e muito sucesso!!!

Que bom que curtiu esse tipo de postagem. Acabei optando por ela para fazer a abertura de cada temporada. 

Flamengo é osso duro de roer. Aqui no save, eles têm vencido quase tudo. E quando não ganham, chegam muito perto disso. O save possui quatro temporadas concluídas e o Flamengo foi campeão da Libertadores em duas oportunidades e vice em outra. 

Em relação aos garotos, acho que sim. Além do Sport Boys, outros clubes têm revelado bastante jogadores interessantes. Dá até vontade de assumir a Seleção Peruana e ver o que poderia ser feito. Nem que fosse o Sub-23 deles.

Valeu, Cristian! Abraço!

Em 06/05/2020 em 14:26, Bruno Trink disse:

Acabou ficando num meio termo, dois anos de contrato. Pelo que tenho passado no FCK, não acho que afaste pretendentes se o trabalho continuar bom do jeito que está.

Grupinho chato na Libertadores, mas dá para beliscar uma vaga. E acho justo apostar na molecada, o Peru tem gerado newgens interessantes nessas últimas versões do FM.

Foram três anos de contrato mesmo, infelizmente. A forma como as datas estão dispostas no print te confundiu. Mas acho realmente que esse novo contrato vai complicar uma saída de Sanhueza do Sport Boys, dentro das regras do save. Para você ter noção, recebi uma proposta para substituir o Gallardo no River Plate, o que seria praticamente o ápice de um treinador no futebol sul-americano. Vou ter que manter os olhos bem abertos às oportunidades para poder agir no momento certo, de forma que a eminente saída do chileno ocorra de uma forma mais "realista". 

É impressionante a quantidade de bons newgens que aparecem no Peru. Eu diria que a parte mais bacana de estar no Sport Boys é justamente isso. Mas como o FM funciona de forma esquisita, quando cheguei ao clube existiam vários jogadores interessantes na base dos rosados, mas depois que cheguei não apareceu mais nenhum, em duas fornadas. Por isso, eu passei a buscar a garotada em outros clubes. 

Valeu, Bruno!

Em 06/05/2020 em 16:14, Jirimias disse:

Grupinho enjoado esse! Vou torcer para vc pegar a segunda vaga haha, a primeira é do campeão. Vai ser bacana acompanhar esses jogaços, estou ansioso para ver como se sai. Que bom que permaneceu, seu trabalho na temporada merecia esse caminho.

O Flamengo vai precisar se "esforçar" bastante para perder essa primeira colocação! Hahaha! Enquanto Sport Boys, a Libertadores vai ter a minha total prioridade. O Campeonato Peruano que se dane. 😈 Na pior das hipóteses, ainda haverá o Clausura para recuperar o prejuízo. 

Valeu, Jiri!

Em 06/05/2020 em 18:15, LC disse:

Na libertadores passa fácil em segundo. Para primeiro eu acompanho o voto do relator @Jirimias: Mengão campeão.

Espero que esteja "meio" certo, LC! Certo em relação ao lado rosado da história e errado quanto ao lado rubro-negro. 🤐

Valeu!

Em 06/05/2020 em 20:46, Danut disse:

Gostei de ver que ficou no clube. Vamos ver como se sai na Libertadores. Com o grupo que pegou, também aposto na segunda vaga.

Acho que foi a decisão mais acertada, pelo menos a curto prazo. Vamos ver o que o destino reserva para Sanhueza.

Valeu, Danut!

Em 07/05/2020 em 07:50, ggpofm disse:

Parabéns pela escolha como SdM.

Minha aposta por títulos na temporada passada não se mostraram equivocadas. Conquistou a Taça Guanabara na última rodada e com uma vaga para decisão disputou a Taça Rio com tranquilidade de quem tinha tirado parte do peso dos vários anos de seca. Bem, pelo menos tinha molhado a boca. Tudo bem que a Taça GB é simbólica, mas já indicava a boa temporada que foi completada com o título da Taça RJ. E como não podia deixa de ser, a FERJ em vez de dar o troféu para o Sport Boys inventou um jeito de ter uma decisão. Imagine se o SB perde um título para uma equipe a 23 pontos atrás dele? Que sacanagem seria. Bom que o SO passou por cima do Municipal. Parabéns pelo título depois de tantos anos de seca do clube. Título com pouquíssimas derrotas, uma defesa muito forte (0,56 gol/partida) e um ataque que caminha para dois gols por partida.

Alianza Lima é tentador, hein? Eu também ficaria em dúvida, mas estou com quem escolheu a permanência de Sanhueza no Sport Boys. Os rosadinhos merecem um pouco mais do chileno..

Esse convites e sondagens de clubes mais pesados creio que tenha muito mais a ver com a experiência anterior que escolhemos para o treinador e olha que você nem foi muito ousado. Se tivesse colocado alguma licença teria ficado pior a coisa. Mas não tem jeito, o negócio administrar isso da melhor forma possível.

Com exceção do Guilherme Rend, os estrangeiros se mostraram razoavelmente abaixo do esperado na minha opinião. É bem verdade que nas rodadas finais da temporada, o panamenho e o argentino cresceram de produção com notas aceitáveis e na temporada fizeram gols e assistências, mas aí, me parece que lhes falta consistência para ser tornarem certezas em campo. Ia até sugerir que seria melhor esquecer dos estrangeiros e pensar mais nos peruanos e em uma outra pérola escondida, quem sabe na Venezuela, Bolívia, Colômbia, Paraguai e principalmente, jogadores chilenos, afinal o Sanhueza tem um conhecimento profundo do futebol de sua terra, mas você optou por mais brasileiros. Seria legal ver Sanhueza sempre levando chilenos por onde passasse, poderia até fortalecer a seleção chilena indiretamente e daria mais verossimilhança ao save, logicamente se essa for sua intenção. Pelo menos contrabalançou esse forte abrasileiramento do time com a entrada de peruanos da base do clube. Agora é ver quem vai jogar. 

Agora que ainda não sabemos direito o nível do SB no continente é fica difícil saber como ele irá. A lógica seria ser eliminado para o Flamengo e o Huracán, mesmo se conseguisse fazer seis pontos contra o Lara, mas no FM a coisa não rola assim.

Essa skin que você usa é qual mesmo?

Muito obrigado, GG!

Essa relação entre o Campeonato Peruano e Campeonato Carioca tem tudo a ver. Acho que a FPF tem alguma parceria com a FERJ. No mais, a campanha do Sport Boys foi realmente muito boa. E o principal, muito consistente, característica fundamental que falta aos outros clubes do país. Aí, o resultado a gente vê na tabela acumulada... 23 pontos de diferença para o segundo colocado, o que acaba dando a falsa impressão que o Sport Boys é muito superior aos rivais, mas não é bem assim. Se tivéssemos enfrentado o Universitario nessa final maluca da Liga 1, talvez a história teria que ser contada de uma outra forma. Mas foi melhor assim, a equipe mereceu o título. 

A dúvida em relação ao Alianza Lima acabou sendo criada pelo próprio Sport Boys. Embora seja tentador, em condições normais, eu recusaria qualquer proposta do Alianza, de cara. O que pegou foi essa exigência por três anos de contrário. Algo inexplicavelmente inegociável. Nunca tinha visto isso no FM. Talvez eu deva pensar melhor a respeito dos próximos contratos de Sanhueza, depois que sair dos rosados. 

A questão de priorizar os chilenos era justamente a minha ideia, mas infelizmente eu não tenho conseguido colocar em prática. Sempre que vou ao mercado de transferências para reforçar a equipe, são pouquíssimos os chilenos disponíveis nas condições que o Sport Boys possa contratar. Ou o cara é muito ruim (muito mesmo), ou exige um salário muito mais alto do que a média. Enquanto isso, sobram brasileiros no mercado, com perfis e exigências diferentes. O número de jogadores brasileiros na base do jogo deve ser algo descomunal se comparado às demais ligas sul-americanas. Na aba "conhecimento" da parte de Observação do Sport Boys, o Brasil sequer aparece na lista de países que o clube tem mais conhecimento, mas as sugestões de contratação que chegam são compostas por uma maioria de jogadores brasileiros. Vai entender? O Chile está no topo aqui, mas não aparece um chileno como indicação, ou quando aparece, é um jogador com uma cláusula de rescisão altíssima. 

Para você ter uma noção, o jogador com salário mais alto que contratei até agora foi justamente um chileno, o Misael Dávila. Além de pedir alto, ainda exigiu uma cláusula de igualdade ao "mais bem pago". E ele foi o maior fiasco de todos. Até mesmo para contratar jogadores peruanos é um grande sacrifício, tanto que você deve ter notado que tenho apelado para os newgens. Mas ainda não abandonei essa ideia. No Peru não deu certo, mas pode dar certo em outra liga. 

Em relação à verossimilhança, que é algo que busco nesse save, a vinda dos brasileiros acaba não sendo um absurdo, pois o clube possui um histórico nesse sentido. De toda forma, seria melhor se tivéssemos mais chilenos por aqui.

Valeu!

EDIT: Utilizo duas skins nas postagens. Heffen Skin 1.6 e Teal Twenty 1.1.

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Fiquei feliz com a renovação, quero ver até onde o Sport Boys pode ir contigo na Liberta. E deu sorte no sorteio, poderia ter pegado um grupo mais complicado, mas pelo menos, parece que os peruanos serão a segunda força desse grupo.

Também fiquei satisfeito com a permanência, mesmo sabendo que esse contrato vai me atrapalhar no futuro. Na Libertadores, temos totais condições de beliscar essa segunda vaga. O sorteio foi realmente muito bom para os rosados.

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, mfeitosa disse:

Espero que esteja "meio" certo, LC! Certo em relação ao lado rosado da história e errado quanto ao lado rubro-negro. 🤐

Valeu!

 

Eu iria até curtir a respostas, mas depois dessa...Esquece.😡🤬

Meu lado rubro-negro fala mais alto.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LC disse:

Eu iria até curtir a respostas, mas depois dessa...Esquece.😡🤬

Meu lado rubro-negro fala mais alto.🤣🤣🤣

9c1e98e99a703c38713cf85d4e84d016.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/8/2020 at 2:00 PM, mfeitosa said:

A questão de priorizar os chilenos era justamente a minha ideia, mas infelizmente eu não tenho conseguido colocar em prática. Sempre que vou ao mercado de transferências para reforçar a equipe, são pouquíssimos os chilenos disponíveis nas condições que o Sport Boys possa contratar. Ou o cara é muito ruim (muito mesmo), ou exige um salário muito mais alto do que a média. Enquanto isso, sobram brasileiros no mercado, com perfis e exigências diferentes. O número de jogadores brasileiros na base do jogo deve ser algo descomunal se comparado às demais ligas sul-americanas. Na aba "conhecimento" da parte de Observação do Sport Boys, o Brasil sequer aparece na lista de países que o clube tem mais conhecimento, mas as sugestões de contratação que chegam são compostas por uma maioria de jogadores brasileiros. Vai entender? O Chile está no topo aqui, mas não aparece um chileno como indicação, ou quando aparece, é um jogador com uma cláusula de rescisão altíssima. 

Para você ter uma noção, o jogador com salário mais alto que contratei até agora foi justamente um chileno, o Misael Dávila. Além de pedir alto, ainda exigiu uma cláusula de igualdade ao "mais bem pago". E ele foi o maior fiasco de todos. Até mesmo para contratar jogadores peruanos é um grande sacrifício, tanto que você deve ter notado que tenho apelado para os newgens. Mas ainda não abandonei essa ideia. No Peru não deu certo, mas pode dar certo em outra liga. 

EDIT: Utilizo duas skins nas postagens. Heffen Skin 1.6 e Teal Twenty 1.1.

Aí o FM quebra qualquer um. Uma situação totalmente sem sentido.

Baixei as duas, achei a Teal Twenty mais limpa, menos carregada. Só não gostei daqueles duas abas com informações sobre posições e capacidades dos jogadores. Se quiser, fiz uma modificação para ocultá-las é só trocar um arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Aí o FM quebra qualquer um. Um situação erro totalmente sem sentido.

Baixei as duas, achei a Teal Twenty mais limpa, menos carregada. Só não gostei daqueles duas abas com informações sobre posições e capacidades dos jogadores. Se quiser, fiz uma modificação para ocultá-las é só trocar um arquivo.

Cara,  eu não tenho gostado de nenhuma skin, para ser bem sincero. Ao longo dos anos, sempre optei por utilizar a versão "Light" da skin original do jogo, mas essa do FM 2020 não ficou nada legal. A cada ano eles conseguem piorar isso. A que estou utilizando para jogar é a Heffen Skin 1.6, por conta da disposição dos jogadores no campo de táticas. A Teal Twenty utilizo mais para os prints dos jogadores e do Sanhueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPORT-BOYS-BANNER.pngsportboys2023.png

liga1.png

apertura0106.png

Nunca foi segredo para ninguém que a real motivação para a permanência de Arturo Sanhueza no Sport Boys sempre foi a disputa da fase de grupos da Libertadores da América. Logo, era questão de tempo para que a obsessão do chileno pela competição continental fosse escancarada, em contradição ao que pensa a diretoria do clube. 

Com a chegada do mês de março, o calendário apertou e exigiu que a equipe dividisse suas atenções com jogos a cada três ou quatro dias. Sanhueza não teve qualquer dúvida do que fazer. Deu total prioridade à Libertadores e passou a escalar seus reservas na maior parte das partidas disputadas pelo Torneo Apertura, inclusive nos clássicos contra Sporting Cristal e Universitario. 

spcristal.png

Spoiler

RESUMO.png

VITORIA.png (C) 2 a 1 Universidad César Vallejo (1ª rodada)
Gols: Marcos López (22') e Reifit (66')
Destaque: Alexis Rojas (9.0)

Estreamos em casa e com força máxima contra o recém-promovido César Vallejo. Acabamos suando mais que o necessário para garantir a vitória, após ter cedido o empate aos 30'. Alexis Rojas esteve inspirado e comandou a equipe com duas assistências.
linha.png
DERROTA.png (F) 0 a 2 Juan Aurich (2ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Mario Palomino (7.1)

Visando a partida de estreia na Libertadores, enfrentamos o Juan Aurich com uma equipe completamente reserva e fomos derrotados, apesar de termos dominado as ações da partida. Com sete finalizações à gol, exigimos bastante do goleiro adversário, mas não conseguimos superá-lo. No entanto, o que realmente chamou minha atenção foi o número de cartões recebidos pelos rosados.
linha.png
DERROTA.png (F) 0 a 1 Sporting Cristal (3ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Adrián Zela (6.9)

A poucos dias de enfrentar o Flamengo pela Libertadores, seguimos com nosso protocolo e encaramos o clássico contra o Sporting Cristal com os reservas. Individualmente, mais uma vez estivemos muito mal, mas resistimos bem ao adversário. Saímos de Lima com uma derrota pelo placar mínimo, o que está de bom tamanho. O que não ficou "bom tamanho" foi a lesão de Jefferson Portales, uma grande baixa para a fase de grupos da Libertadores.
linha.png
EMPATE.png (C) 1 a 1 Universitario (4ª rodada)
Gols: Jorge Rodas (26')
Destaque: Mario Palomino (7.6)

Mais um clássico pela frente e novamente com os reservas em campo. Mas dessa vez faltou pouco para sairmos com a vitória. O garoto Jorge Rodas abriu o placar aos 26', mas acabamos cedendo o empate aos 70', num momento em que dominávamos completamente a partida. Para piorar, Alexis Rojas saiu lesionado no último lance do jogo e deve ficar de fora de todo o resto da fase de grupos da Libertadores. 
linha.png
EMPATE.png (F) 0 a 0 Sport Rosario (5ª rodada)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Francisco Duclós (7.0)

Contra mais um recém-promovido, não conseguimos sair de um empate sem gols, embora tenhamos criado diversas oportunidades para definir a partida. 
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 0 Atlético Grau (6ª rodada)
Gols: Boris Núñez (44') e Iván Bulos (45')
Destaque: Romeesh Ivey (7.6)

Com o retorno dos titulares, finalmente aproveitando uma brecha para atuar pela Liga 1, vencemos com tranquilidade o Atlético Grau, que estava na vice-liderança do Apertura. Os gols do Sport Boys saíram no final do primeiro tempo, aos 44' e 45'. O panamenho Romeesh Ivey substituiu muito bem Alexis Rojas e fez as duas assistências do jogo.

apertura.png

Com a obrigação de brigar pelo título nesta temporada, o início da campanha do Sport Boys não tem agradado a diretoria, nem tem correspondido às expectativas da imprensa. No entanto, essa será a realidade dos rosados na Liga 1, pelo menos até que a participação da equipe se encerre na Libertadores.

tabela-liga1.gif

Como já foi dito no início da postagem, temos utilizado os reservas em grande parte das partidas do Torneo Apertura, o que reflete diretamente nos resultados até aqui conquistados. Inclusive, as únicas partidas que vencemos foram as que tivemos os titulares em campo.

sportboys-libertadores.png

fasedegrupos.png

VITORIA.png (F) 3 a 188-conmebol-arg.pngHuracán (1ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 13.595 (49 visitantes)
Gols: Boris Núñez (57 e 93') e Alexis Rojas (71')
Destaque: Marcos López (8.7)

As previsões na bolsa esportiva indicavam um leve favoritismo para o Huracán que, assim como o Sport Boys, não possuía qualquer desfalque. No entanto, os rosados acabaram por garantir um resultado importantíssimo em sua estreia. O destaque da partida foi o garoto Boris Núñez, ao marcar dois gols.

Spoiler

resumo.png

Mais incisivos e com maior posse de bola, foram os argentinos que tomaram a iniciativa na partida. Demoramos para entrar no clima do jogo e marcamos várias faltas em sequência, que nos renderam três cartões amarelos. Mas logo nos encontramos e fomos para o intervalo em pé de igualdade com o adversário, 0 a 0.

Percebendo que havia uma marcação individual em Alexis Rojas, aproveitei o intervalo para recuar o jogador e dar mais liberdade aos meias mais centralizados. Outra mudança importante foi a entrada de Boris Núñez, no lugar do brasileiro Reifit.

Retornando para o segundo tempo, acabamos sofrendo um gol logo de cara (0 a 1), mas tivemos a convicção de manter as alterações realizadas. Aos 57', Alexis Rojas, marcado por dois jogadores, fez um cruzamento despretensioso e viu Boris Núñez acertar um belo voleio no ângulo esquerdo do goleiro Acosta, cuja única reação foi levar as mãos à cabeça, 1 a 1. Um golaço!

A virada veio aos 71', com Alexis Rojas aproveitando boa assistência de Marcos López, 2 a 1. O argentinos partiram para o ataque e obrigaram Jonathan Medina a fazer uma defesa milagrosa aos 79'. No último lance da partida, o Huracán mandou quase o time todo para a área a fim de cobrar uma falta. A zaga do Sport Boys cortou o lance e Marcos López lançou Boris Núñez em contra-ataque. O garoto partiu com tudo, passou por seu marcador, entrou na área e fuzilou o gol adversário, no contrapé de Acosta, 3 a 1. Golaço!

primeirarodada.png

huracan.png

VITORIA.png (C) 2 a 1322-conmebol-bra.pngFlamengo (2ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 17.315 (215 visitantes)
Gols: Marcos López (61') e Guilherme Rend (73')
Destaque: Guilherme Rend (8.3)

O Flamengo chegou para o confronto com grande favoritismo, mesmo jogando fora de casa e com alguns desfalques. Do lado rosado, não pudemos contar com o zagueiro Jefferson Portales, lesionado em jogo da Liga 1. Ainda assim, o Sport Boys garantiu um resultado impensável diante de uma das equipes mais fortes do continente. O brasileiro Guilherme Rend foi nomeado o jogador da partida.

Spoiler

resumo.png

Após uma pressão inicial do rubro-negro, o Sport Boys passou a ter mais a bola e controle do jogo, sempre empurrado pela torcida rosada. A maior parte das oportunidades criadas pela equipe de Sanhueza foi originada dos pés de Marcos López, que deu bastante trabalho aos marcadores. Com o passar do tempo, o Flamengo voltou a equilibrar a partida e criou algumas boas chances. Mas nada de gols na primeira etapa, 0 a 0.

Nosso atacante mais experiente, Iván Bulos, esteve muito mal e foi substituído pelo garoto Víctor Cabanillas, no intervalo. Assim, fomos para a segunda etapa com uma dupla de ataque de 19 anos. Também passamos a ter mais atenção no Gérson, que vinha ditando o ritmo de jogo dos visitantes.

Aos 52', o jovem Lázaro quase marcou pelo rubro-negro, em jogada idêntica a do segundo gol de Núñez contra o Huracán. Aos 61', Francisco Ginella acertou um belo chute de fora da área, mas a bola foi no travessão. Na sequência do lance, Boris Núñez desarmou o zagueiro e entregou para Alexis Rojas cruzar na medida para Marcos López abrir o placar, 1 a 0. 

O Flamengo parecia nocauteado. Aos 73', foi a fez do brasileiro Guilherme Rend deixar o seu. Grande finalização de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Maicon, 2 a 0. Inacreditável! O rubro-negro ainda descontou aos 86' com Bruno Henrique, 2 a 1. Um golaço, por sinal. 

segundarodada.png

flamengo.png

VITORIA.png (F) 5 a 276004125-conmebol-ven.pngDeportivo Lara (3ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 9.181 (57 visitantes)
Gols: Boris Núñez (11', 43' e 88'), Romeesh Ivey (13') e Francisco Ginella (72')
Destaque: Boris Núñez (9.6)

Embalados, fomos para a Venezuela enfrentar o Deportivo Lara, dessa vez, com todo o favoritismo do nosso lado. Tivemos os desfalques de Alexis Rojas e Jefferson Portales, mas acabou por não fazer muita diferença. O garoto Boris Núñez destroçou o campeão venezuelano com três golaços e garantiu mais uma vitória para os rosados, que ainda contou com gols de Romeesh Ivey e Francisco Ginella.

terceirarodada.png

nunez.png

grupog.png

O que dizer da campanha do Sport Boys? Assim como muitos de vocês, sempre acreditei na segunda vaga desse grupo, mas agora tudo parece possível, pois ainda temos dois jogos em casa. Enquanto isso, o Flamengo tem feito uma campanha acanhada e parece guardar forças para a segunda fase da competição.

A grande decepção do grupo tem sido o Huracán, que não conseguiu vencer nem o Deportivo Lara, o que é ótimo para o Sport Boys, pois os riscos de um desastre diminuem. 

class.png
ver-classifica-o-de-todos-os-grupos.png 

estrela.png ARTILHARIA: Nosso garoto de ouro, Boris Núñez, é atualmente o vice-artilheiro da Libertadores da América com 5 gols marcados, ficando atrás apenas da sensação do futebol colombiano Duván Perea, do Corinthians, onde curiosamente foi formado, apesar de ser estrangeiro.

transferencias.png

ginella2.png

Com a dispensa do argentino Braian Rivero, no início da temporada, ficamos carentes de um jogador de maior qualidade para armar as jogadas na "meiuca" do Sport Boys. Foi uma negociação complicada, que acabou sendo revertida pelo diretor de futebol já próximo à data de inscrição para a Libertadores da América.

ginella.png

O salário ficou alto, o maior do elenco, mas o uruguaio Francisco Ginella já chegou mostrando serviço. Ginella foi revelado no Montevideo Wanderers, de onde foi comprado pelo Los Angeles FC por $2.5M em 2019. Após uma primeira temporada razoável na Major League Soccer, Ginella caiu de produção nos três anos seguintes e acabou dispensado. 

desempenho.png

nunez.png

Há motivos de sobra para comemorarmos a boa fase do garoto Boris Núñez com a camisa rosada. Afinal, ele é o único atacante do elenco que tem atuado de forma satisfatória. Mas o que houve com os outros? O recém-contratado Reifit marcou em sua estreia, mas depois apenas decepcionou. Chances não faltaram ao brasileiro e seguirei dando oportunidades como forma de respeitar seu "tempo de adaptação". 

Nem mesmo o remanescente Iván Bulos, artilheiro da Liga 1 na temporada passada, tem auxiliado como esperado. Bulos recebeu um aumento salarial, mas não tem correspondido às expectativas. O mesmo ocorre com Victor Cabanillas, apontado como a principal joia do Sport Boys desde a chegada de Arturo Sanhueza.

elenco-01.png
elenco-02.png

Enquanto esses três "batem cabeça", Boris Núñez tem resolvido a parada. Não sei até quando, mas só me resta dar confiança ao garoto. Se a boa fase Núñez acabar, é provável que eu tenha que antecipar a promoção de mais alguns garotos para o elenco principal. Os candidatos seriam o brasileiro Tuto ou o boliviano Pedro Montaño, que chegaram ao Sport Boys no início do ano. Mas para isso, eu precisaria abrir mão de algum estrangeiro (Reifit?).

Também é preciso destacar os alas Alexis Rojas e Marcos López, que têm dado sequência a boa fase vivida na temporada passada. Infelizmente Rojas se lesionou, mas deve retornar para a segunda fase da Libertadores. O recém-contratado Francisco Ginella também tem estado muito bem. O uruguaio chegou e resolveu o problema de criação da equipe, dando sinais que poderá ser um reforço poderoso para a temporada.

like.png FUTURA BASE DA SELEÇÃO? O atual técnico da seleção peruana tem acompanhado de perto as partidas do Sport Boys e especula-se que nove jogadores dos rosados estejam em sua lista de possíveis convocados. Isso, sem contar com os diversos garotos que já fazem parte das seleções de base do Peru.

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Definição da fase de grupos da Libertadores e do Torneo Apertura.
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que fez a escolha certa em dar prioridade pela libertadores. Afinal de contas, você já tem o título da Liga no currículo, e com o grupo que tem em mãos pode galgar algo maior. 

Não esperava um começo tão bom na competição. Jogar na Argentina nunca é fácil, independente do adversário, e os Rosados foram maiúsculo ao saírem com a vitória. Contra o Fla não tem nem o que falar, vitória que da moral ao time, que mostra que podem ir além. 

Acredito que já esta classificado, vai vencer o Lara em casa. Agora é brigar pelo primeiro lugar do grupo.

Ansioso pela desfecho. Boa sorte, brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia passar aqui para dizer que tinha total confiança em que os rosados pegassem um das vagas no grupo, e tinha expectativa que o Huracan mostrasse ao que veio e ficasse com  a segunda. Mas infelizmente parece que o time argentino não vi bem das pernas...

Um desastre no nacional talvez ajuda com uma demissão!😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei também que o Huracán seria sua pedra no sapato, mas na real me parece que o SB é a pedra no sapato de todos ali hahahaha só um desastre te tira das oitavas da Liberta.

Agora, a campanha no nacional é fraca, e ao que pese que eu também tomaria a mesma decisão que a sua, me parece que vai ter que correr atrás do prejuízo no Clausura.

Como é bom ver essa média verdinha dos jogadores. Sinal de que mesmo não indo tão bem no nacional, o time ainda joga bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha o Huracán. Facilitaram demais perdendo até pro Lara. Mas não acho que vá fazer diferença, com o que tem jogado tua equipe vai fechar o grupo em primeiro de qualquer forma. E que belo cartão de visitas continental, derrotar o Flamengo desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande campanha na Libertadores, mesmo que as custas de um semestre no Peruano. Gostei de ver o jogo contra o Flamengo, achei que a equipe ia perder os dois, mas a situação muda completamente de figura com esse resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa sua campanha na Libertadores até está me dando confiança para a minha na Champions! 🙂

Fez bem mesmo em priorizar a competição continental. Só que isso mostra que os rosados ainda não tem aqueeeeeele elenco, não dá pra brigar no peruano com o time reserva. E, passando para a próxima fase da Libertadores, é mais tempo com esse time no campeonato local. Belo dilema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 23:47, ElPeroMG disse:

Acredito que fez a escolha certa em dar prioridade pela libertadores. Afinal de contas, você já tem o título da Liga no currículo, e com o grupo que tem em mãos pode galgar algo maior. 

Não esperava um começo tão bom na competição. Jogar na Argentina nunca é fácil, independente do adversário, e os Rosados foram maiúsculo ao saírem com a vitória. Contra o Fla não tem nem o que falar, vitória que da moral ao time, que mostra que podem ir além. 

Acredito que já esta classificado, vai vencer o Lara em casa. Agora é brigar pelo primeiro lugar do grupo.

Ansioso pela desfecho. Boa sorte, brother!

Pois é, e mesmo sabendo que dificilmente o Sport Boys vá muito longe na Libertadores, é justo jogar sempre com força total e tentar fazer a melhor campanha possível. Até mesmo como uma forma de Sanhueza ganhar experiência com a competição que, cedo ou tarde, precisará vencer.

Também não imaginava esse início. O jogo contra o Huracán foi, de longe, o mais emocionante do save até agora. Nem mesmo a vitória sobre o Flamengo superou aquele jogo. Me surpreendeu os argentinos terem perdido para o Lara depois.

Valeu, ElPero!

Em 08/05/2020 em 23:50, Andreh68 disse:

Eu ia passar aqui para dizer que tinha total confiança em que os rosados pegassem um das vagas no grupo, e tinha expectativa que o Huracan mostrasse ao que veio e ficasse com  a segunda. Mas infelizmente parece que o time argentino não vi bem das pernas...

Um desastre no nacional talvez ajuda com uma demissão!😇

Esse time do Huracán é bom e acredito que o golpe para eles foi justamente a derrota para o Sport Boys. Nunca imaginei que eles pudessem perder para o Deportivo Lara, depois de terem protagonizado o jogo mais emocionante do save, até aqui. A derrota para os rosados deve ter destruído o moral do elenco deles, da mesma forma que serviu de combustível para o Sport Boys encarar o Flamengo.

A diretoria está "adorando" essa fase continental do Sanhueza! Se continuar assim, o chileno vai pra rua logo, logo.

Valeu, André!

Em 08/05/2020 em 23:55, marciof89 disse:

Eu achei também que o Huracán seria sua pedra no sapato, mas na real me parece que o SB é a pedra no sapato de todos ali hahahaha só um desastre te tira das oitavas da Liberta.

Agora, a campanha no nacional é fraca, e ao que pese que eu também tomaria a mesma decisão que a sua, me parece que vai ter que correr atrás do prejuízo no Clausura.

Como é bom ver essa média verdinha dos jogadores. Sinal de que mesmo não indo tão bem no nacional, o time ainda joga bem.

Boa sorte!

E tinha tudo pra ser mesmo. Mas o Sport Boys se superou demais no jogo contra o Huracán. Foi um jogaço! 

O Campeonato Peruano é bem disputado e talvez os rosados se compliquem com essa decisão que tomei. O Apertura já era... e ter que jogar o Clausura na pressão de estar lá em cima, sem margem para vacilos, não é o melhor cenário né? Mas não tinha jeito. Ou seria isso ou abandonar qualquer chance de passar da fase de grupos da Libertadores.

As médias verdinhas são exatamente os jogadores que atuaram nessas três vitórias da Libertadores, por isso tá todo mundo verdinho! Hehehe!

Valeu, Márcio!

Em 09/05/2020 em 03:05, Danut disse:

Que vergonha o Huracán. Facilitaram demais perdendo até pro Lara. Mas não acho que vá fazer diferença, com o que tem jogado tua equipe vai fechar o grupo em primeiro de qualquer forma. E que belo cartão de visitas continental, derrotar o Flamengo desse jeito.

É comentei acima. O jogo entre o Sport Boys e Huracán foi um jogaço, o mais emocionante do save até. Mas essa derrota para os rosados, deve ter destroçado o elenco argentino, que é bom sim, bem melhor que o nosso até. A derrota para o Lara acabou sendo o segundo golpe num oponente que já estava tonto. 

E da mesma forma que o Huracán se destruiu com a derrota para o Sport Boys, os rosados ganharam força para encarar o Flamengo e conseguir um resultado totalmente impensável. Só me resta aproveitar o bom momento e garantir de vez essa vaga nas Oitavas.

Valeu, Danut!

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Grande campanha na Libertadores, mesmo que as custas de um semestre no Peruano. Gostei de ver o jogo contra o Flamengo, achei que a equipe ia perder os dois, mas a situação muda completamente de figura com esse resultado.

Minha expectativa nesse grupo seria o Flamengo com 100% de aproveitamento (ou algo próximo disso) e o Sport Boys tentando beliscar a segunda vaga. Minha estratégia era garantir um empate fora e tentar vencer em casa, nas partidas contra o Huracán. Essa campanha dos rosados está totalmente fora do que imaginei que seria, para minha sorte. Agora é tentar "sobreviver" aos demais jogos e ir para as Oitavas na melhor condição possível.

Valeu, Henrique!

13 horas atrás, Bruno Trink disse:

Rapaz, essa sua campanha na Libertadores até está me dando confiança para a minha na Champions! 🙂

Fez bem mesmo em priorizar a competição continental. Só que isso mostra que os rosados ainda não tem aqueeeeeele elenco, não dá pra brigar no peruano com o time reserva. E, passando para a próxima fase da Libertadores, é mais tempo com esse time no campeonato local. Belo dilema...

Rapaz... pelo menos, em relação ao Sport Boys, vejo essa campanha como algo parecido com aquela história do "elefante em cima da árvore". A vitória contra o Huracán alterou todos os prognósticos possíveis. Se tivéssemos perdido para os argentinos, é improvável que conseguíssemos passar pelo Flamengo da forma que foi. Talvez tivesse sobrado até para o Deportivo Lara. Um jogo muda tudo. 

Essa divisão de atenções é justamente o problema que as demais equipes peruanas acabam sofrendo quando estão em alguma competição continental. Por isso a gente tem visto equipes como Sporting Cristal e Alianza Lima sempre capengando no Campeonato Peruano. Na última temporada, esse acabou sendo um fator decisivo para o Sport Boys disparar e garantir o título de ambas as fases. Agora estou sentindo na pele esse problema. Se o Sport Boys for mais longe na Libertadores, pode esquecer o nacional. Não tem como ser competitivo nessas duas frentes.

Valeu, Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo: um jogo muda tudo. O SB está cheio de confiança, e surpreendeu inclusive o favorito. Creio que as posições na tabela não mudem, ainda que o confronto no Maracanã será o grande termômetro para o SB saber até aonde pode ir. Tem dois jogos em casa e não creio em tragédia a essa altura, a não ser a do Huracan. Lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jirimias disse:

Concordo contigo: um jogo muda tudo. O SB está cheio de confiança, e surpreendeu inclusive o favorito. Creio que as posições na tabela não mudem, ainda que o confronto no Maracanã será o grande termômetro para o SB saber até aonde pode ir. Tem dois jogos em casa e não creio em tragédia a essa altura, a não ser a do Huracan. Lamentável!

E como muda! Tanto pro lado bom, quanto pro ruim. Para garantir a primeira colocação, precisaremos segurar o Flamengo no Maracanã, o que não é uma tarefa fácil. De toda forma, a classificação já está praticamente garantida, o que já é algo digno de comemoração. Quanto ao Huracán, eu diria que deu azar de tropeçar diante do Sport Boys e não conseguiu mais recuperar. 

Valeu, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...