Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

17 horas atrás, PedroJr14 disse:

Será que o guardiolinha vai dar certo em terras uruguaias?

O fato é que na Libertadores o Montevideo City é favorito contra o The Stonguest e eu acho que deve confirmar sua participação na fase de grupos sem grandes problemas. 

Espero que sim, pois ele atua numa função crucial para o tipo de esquema que utilizo. De toda forma, as chances render mais que o Tarensi são grandes, pois é um jogador mais ofensivo.

O The Strongest não deve oferecer muita resistência para o Torque, apesar de ser um time acima da média na liga boliviana. O favoritismo é todo nosso e encarei até como uma obrigação passar por eles.

Valeu, Pedro!

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, esse Gino aí, um cara que roda tanto e não consegue ser titular em lugar nenhum, o problema é ele. Mas como vc disse isso nem sempre se reflete no FM, especialmente se ele tivesse na bade de pesquisa do flamengo...

Que sacanagem da SI, fica arranjando pensão pro Guardiola pagar! Eu bem queria que aparecesse um filho no meu save, masa chance apesar de existir é bem baixa.

Achei que deu muita sorte no chaveamento. O Stongest é bem acessivel, e depois são 2 times que Sanhueza conhece bem para encarar. Toço pela fase de grupos. Pena só que não encarou o SB!

Esse cara rodou muito mesmo, e quase sempre mudando de país. Deve ter um bom empresário ou é muito oportunista. Ou os dois. 😛 

É bem raro de acontecer essa situação dos filhos, pensei que nunca presenciaria isso num save meu. Foi tão inesperado que ainda pensei bastante se deveria trazer o Aitor para o Torque ou não. No fim, achei que seria justo essa passagem do garoto por aqui, ao menos para ficar registrado no save que aconteceu isso. 

Rapaz, torci muito para que o Sport Boys entrasse no caminho do Montevideo City, seria até mais bacana que a situação do filho do Guardiola. Embora eles tenham perdido alguns jogadores importantes, ainda seria um belo "termômetro" para medir o real nível do Torque.

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Filho do Guardiola? Bem legal isso no save. Acho que o @Andreh68 ficaria feliz se tivesse isso no save dele.😛

Gostei da contratação dos uruguaios, mas me surpreendi com o número de estrangeiros no elenco. Pode relembrar a regra para estrangeiros no Uruguai?

Vai pegar o The Strongest nas eliminatórias. Legal, terá a partida em casa para tentar sair na frente e decidir em La Paz. Se passar pode pegar conhecidos de Sanhueza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui... Ótima campanha no Campeonato Uruguai, inclusive com um belo jogo contra o campeão.

Vamos ver como vai sair na Libertadores contra um time já tradicional na competição e ver como os reforços se adaptam na equipe

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ggpofm disse:

Filho do Guardiola? Bem legal isso no save. Acho que o @Andreh68 ficaria feliz se tivesse isso no save dele.😛

Gostei da contratação dos uruguaios, mas me surpreendi com o número de estrangeiros no elenco. Pode relembrar a regra para estrangeiros no Uruguai?

Vai pegar o The Strongest nas eliminatórias. Legal, terá a partida em casa para tentar sair na frente e decidir em La Paz. Se passar pode pegar conhecidos de Sanhueza. 

Salvo engano, há um limite para a inscrição de seis estrangeiros, podendo levar três a campo por vez (no Campeonato Uruguaio). No atual elenco do Torque, temos alguns jogadores naturalizados (Ferraresi e Cejas). São jogadores que disputam a liga uruguaia há bastante tempo. Minha ideia era manter apenas quatro jogadores em situação de "estrangeiro" (temos cinco), mas a vinda do filho do Guardiola complicou essa situação. Quando o empréstimo dele acabar, penso em não trazer mais ninguém de Manchester por este motivo.

Venho tentando trazer um uruguaio para essa posição (ME) desde a chegada de Sanhueza à Montevidéu. Alguém que possa chegar e ser titular. Mas tem sido difícil encontrar esse jogador. Talvez a saída seja investir em alguém bem mais jovem, como fiz com Marcio Peña (MD), e apostar no seu desenvolvimento. Mas aí o Torque precisaria desembolsar uma boa grana. 

Valeu, GG!

18 minutos atrás, Rodrigo Violim disse:

Me atualizando aqui... Ótima campanha no Campeonato Uruguai, inclusive com um belo jogo contra o campeão.

Vamos ver como vai sair na Libertadores contra um time já tradicional na competição e ver como os reforços se adaptam na equipe

boa sorte!!!

Carimbamos a faixa de campeão do Defensor Sporting, mas aquele jogo foi bem maluco. Eles jogaram muito bem e o placar não representa nada bem o que rolou em campo. Nosso goleiro foi um monstro, não deixou nada passar. Agora é focar na Libertadores!

Valeu, Rodrigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cityt2.pngtorque2025.png

torquelibertadores.png

segundafase.png

VITORIA.png (C) 2 a 0311-conmebol-bol.pngThe Strongest
2ª Fase da Pré-Libertadores | Jogo de ida | Público: 3.271 (81 visitantes)
Gols: Marcio Peña (86') e Brian Centurión (pen 90+2')
Destaque: Marcio Peña (8.6)

Abrimos a temporada com aquela que seria a primeira partida continental da história do Montevideo City. Com o esquema adaptado com dois volantes, controlamos com facilidade o time do The Strongest. No entanto, apesar da superioridade celeste, só conseguimos marcar os gols da vitória nos minutos finais. Aos 86', o estreante Guardiola cruzou para Marcio Peña acertar um belo chute, de primeira, inaugurando o placar. Já nos acréscimos, aos 92', Centurión fechou a conta em cobrança de pênalti.

spacer.png

pena.png

VITORIA.png (F) 1 a 0311-conmebol-bol.pngThe Strongest
2ª Fase da Pré-Libertadores | Jogo de volta | Público: 38.829 (18 visitantes)
Gols: Martín Satriano (63')
Destaque: Gastón Castro (8.2)

Na partida de volta, mesmo jogando em La Paz, o Torque demonstrou mais uma vez sua superioridade em relação à equipe boliviana, que não conseguiu finalizar durante toda a primeira etapa e boa parte do segundo tempo. Aos 63', o zagueirão Castro arriscou um lançamento para a área e encontrou Martín Satriano livre para balançar as redes, 1 a 0.

strongest02.png

satriano.png

terceirafase.png

VITORIA.png (C) 4 a 1404-conmebol-chi.pngUniversidad de Chile
3ª Fase da Pré-Libertadores | Jogo de ida | Público: 4.079 (715 visitantes)
Gols: Federico Gino (pen 49'), Felipe (65'), Marcio Peña (70') e Lautaro De León (90')
Destaque: Federico Gino (8.7)

Pela terceira fase preliminar da Libertadores, Sanhueza finalmente teve a oportunidade de encarar uma equipe chilena. E com certeza deixou uma ótima impressão para seus compatriotas, rivais da La U. Após um primeiro tempo de extremo equilíbrio entre as equipes, o Torque voltou para a segunda etapa com sangue nos olhos. Aos 49', Aitor Guardiola fez boa jogada e foi derrubado na grande área. Pênalti marcado e convertido pelo experiente Gino, 1 a 0.

Aos 65', Felipe arrancou no meio da defesa chilena e fez o segundo, 2 a 0. Aos 70', um gol de placa de Marcio Peña, que arrancou pelo corredor direito, entrou na área e tocou na saída do goleiro, 3 a 0. A La U descontou aos 83' com Luis Rojas, mas ainda assistiu Lautaro De León dar números finais à partida, após uma lambança de sua defesa, 4 a 1.

lau01.png

felipe.png

DERROTA.png (F) 0 a 2404-conmebol-chi.pngUniversidad de Chile
3ª Fase da Pré-Libertadores | Jogo de volta | Público: 30.780 (14 visitantes)
Gols: (Nenhum)
Destaque: Nahuel Ferraresi (6.9)

Com ampla vantagem no confronto, fomos à Santiago com o regulamento debaixo do braço. As equipes de Sanhueza já permitiram algumas viradas históricas num passado recente, então tive muito cuidado. No primeiro tempo, conseguimos controlar bem as ações da Universidad de Chile, mas fomos surpreendidos com um gol aos 43', originado de uma falha grotesca da defesa celeste.

Motivados, os chilenos passaram a atacar mais na etapa complementar e conseguiram o segundo gol aos 82'. Se sofrêssemos mais um gol, estaríamos fora. O Torque foi valente e segurou o time chileno ao melhor estilo uruguaio, na catimba! Aos 90', dois jogadores de Sanhueza receberam cartões após pararem duas jogadas seguidas da La U. Foi no sufoco, mas conseguimos nossa sonhada vaga para a fase de grupos, 0 a 2

lau2.png

catimba.png

fasedegrupos.png

O Montevideo City acabou caindo naquele que pode ser considerado o grupo da morte da atual edição da Libertadores da América, pois é formado pelo atual campeão paraguaio Cerro Porteño, o atual vice argentino San Lorenzo e o Palmeiras que vem de um período sem títulos, após ter conquistado a Copa do Brasil (2022) e a Supercopa do Brasil (2023), mas sempre tem montado bons esquadrões.

grupof.png
ver-sorteio-completo.png

O Verdão mantém um elenco forte, mas já envelhecido com nomes como Oscar (33 anos), Dudu (31 anos), Vitor Hugo (33 anos), Sebastián Pérez (31 anos), Gustavo Gómez (31 anos), Samir (30 anos), Gustavo Scarpa (31 anos) e Nico López (31 anos). Toda essa experiência, mesclada com vários "prodígios" presentes no plantel alviverde, tem sido comandada por Jorge Jesus, contratado há poucas semanas.

Será o reencontro entre Arturo Sanhueza e o técnico português, comandante daquela goleada (7 a 1) do Flamengo sobre o Sport Boys.

URUGUAYO.png

apertura.png

Precisamos dividir nossas atenções na Libertadores da América com o início do Apertura, período em que tivemos uma média de dois jogos por semana. E para complicar ainda mais a vida de Sanhueza, nossa estreia foi justamente contra o atual campeão Defensor Sporting. Nós acabávamos de eliminar o The Strongest e teríamos a La U pela frente, dias depois, o que me fez poupar nove titulares nessa partida. Resistimos bem, mas não evitamos a derrota por DERROTA.png 1 a 0.

Na rodada seguinte, após golearmos a Universidade de Chile, resolvi mandar a equipe completa para enfrentar o Montevideo Wanderers e conseguimos vencer por VITORIA.png 3 a 1, gols de Ferraresi, Peña e Felipe. Contra o recém-promovido Racing, bem que poderíamos ter levado os reservas a campo, mas resolvi poupar apenas os jogadores mais desgastados, o que acabou se provando uma boa decisão, pois suamos para garantir a vitória por VITORIA.png 1 a 0.

rodadas01a03.png

parcial.png

Com esses resultados, evitamos um maior distanciamento para o pelotão de frente do Campeonato Uruguaio, onde Liverpool se mantém na ponta com 100% de aproveitamento. Estamos na 5ª colocação com seis pontos.

apertura.png

question.png EXPECTATIVAS E PREVISÕES: A expectativa da diretoria é para que o Torque se mantenha na metade superior da tabela, que coincide com as previsões da imprensa (6ª colocação), que são basicamente as mesmas da temporada passada. Dessa forma, talvez eu possa priorizar as competições continentais nesse primeiro semestre sem grandes conflitos.

tatica.png

352.png

Em seu novo desenho, a 3-5-2 Torque, que tem sido minha tática principal nesse início de temporada, passa a contar com um MD (médio defensivo) protegendo a linha defensiva, com um RGA (médio criativo) a seu lado que, embora não tenha a obrigação de marcar, auxilia com a ocupação de espaços, atrapalhando algumas investidas do adversário. Com a posse de bola, esse "regista" tem total liberdade para avançar e auxiliar o ataque, agora formado por dois ATs (avançados trabalhadores)

esquemas2025.png

Já a tática 3-5-2 Montevideo, que foi a minha principal na temporada passada, possui o mesmo raciocínio da "Torque", porém, é ajustada de uma forma diferente, onde a defesa fica um pouco mais exposta em detrimento do ataque, em situações (ou partidas) em que essa exposição seja necessária ou aceitável. A ideia de ter os dois atacantes bem participativos com a função de AT (avançado trabalhador) também foi trazida pra cá.

DESEMPENHO.png

reforcos.png

As contratações realizadas por Sanhueza no início da temporada (nomes destacados em azul) têm se mostrado acertadas, desde muito cedo. Três deles, inclusive, foram incorporados ao time titular. No meio-campo, a dupla vinda da LDU (Federido Gino e Gonzalo Nápoli) parece ter trazido o entrosamento adquirido no futebol equatoriano e tem sido um dos pontos fortes da formação 3-5-2 Torque, apresentada acima.

Na meia-esquerda, Aitor Guardiola tem sido um dos jogadores mais esforçados de todo o elenco, participando ativamente de todas as partidas, seja desarmando, marcando, criando ou até mesmo finalizando a gol. Incansável, o filho do Pep tem deixado uma boa impressão e deve ser muito útil até o meio da temporada, quando infelizmente retornará à Manchester. 

elenco-01.png
elenco-02.png

Um pouco mais tímido, mas tão importante quanto os demais, o meia-direita Jero Porto Lapegüe tem sido a alternativa ideal para Marcio Peña. Apesar de sua baixa classificação média, ele muito mais ajuda do que atrapalha. Sempre que acionado, põe fogo na partida. É um jogador que não se intimida e não tem medo de errar. Tenho acompanhado as partidas no modo "alargado" e não consigo entender o motivo das baixas notas de Lapegüe.

No mais, os principais nomes da temporada passada têm mantido a boa forma. Marcio "El Diablo" Peña segue infernizando as defesas adversárias com seu ilimitado "cardápio ofensivo", Felipe e Martín Satriano seguem marcando seus gols e o xerifão Nahuel Ferraresi continua sendo um gigante na defesa do Montevideo City. 

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Definição da fase de grupos da Liberadores e Torneo Apertura. (ver calendário)
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou tranquilamente pelo The Strongest, como era de se esperar. No entanto, pegou um adversário duríssimo na 3ª fase, mesmo fazendo um jogo brilhante na Ida, precisou de tirar forças para vencer. Legal ver que o filho de Pep se entrosou legal com o elenco, e também o Gino, para queimar minha língua hahahah. Caiu em um grupo bem complicado e, ao meu ver, precisará utilizar o fator casa pra tentar pontuar o máximo possível. Na pior das hipóteses, tem que tentar um terceiro lugar para cair na Sulamericana.

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que teria mais dificuldade com o time chileno, mas passeou. Em relação ao grupo eu diria que teria dificuldades, mas vendo os jogos pela Pré-Libertadores eu começo a acreditar que consegue a segunda vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes partidas na libertadores e caiu em um grupo complicado. Acho que tu consegue fazer uns pontos, e espero que seja o suficiente para ir adiante. Na liga, vai ter que rodar o elenco, nao tem jeito, mas tenho certeza que fara um grande trabalho!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupinho difícil para o Torque ein...

Se bem q, passou fácil de dois times tradicionais... Acho q o Palmeiras deve ser o primeiro da chave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Otima campanha nos playoffs da liberta. Pra quem já derrubou aquele timinho ridículo do Jesus, acredito q surpreenda nesse grupo aí. #ScarpaBoboca . 

O primo aí tá arrebentando hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou da água pro vinho no jogador emprestado pela matriz. O Guardiolinha tem toda a dinâmica que o Tarensi não mostrou e já chegou mostrando serviço.

Complicado demais esse grupo na Libertadores, difícil até para pegar a vaguinha na Sula. Mas, claro, é sempre possível surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação à fase de grupos da Libertadores, mas vai ter um grupo complicadíssimo pela frente. O começo no campeonato é interessante, com uma proximidade boa do topo, ainda que sejam apenas 3 rodadas disputadas. Eu espero que isso se mantenha e que o City consiga vencer o campeonato.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostei dos jogadores que chegaram, sobretudo do filho do Guardiola, que se não deve ser mais do que um reserva, bom... é filho do Guardiola 😄

Na Libertadores, imaginava que passaria sem sustos pelo The Strongest, mas contra o rival chileno eu achei que seria barra pesada, mas passeou. Ok, perdeu o segundo jogo, mas putz, ganhou o primeiro por 4x1, vareio. Agora vai pra um grupo bem chatinho e vai precisar suar a camisa pra não ficar pelo caminho.

Nem vou falar da liga pois mal começou.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um grupo complicado, mas como eliminou a La U, o negócio é fazer 09 pontos em casa e tentar algo quando for visitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2020 em 14:36, ElPeroMG disse:

Passou tranquilamente pelo The Strongest, como era de se esperar. No entanto, pegou um adversário duríssimo na 3ª fase, mesmo fazendo um jogo brilhante na Ida, precisou de tirar forças para vencer. Legal ver que o filho de Pep se entrosou legal com o elenco, e também o Gino, para queimar minha língua hahahah. Caiu em um grupo bem complicado e, ao meu ver, precisará utilizar o fator casa pra tentar pontuar o máximo possível. Na pior das hipóteses, tem que tentar um terceiro lugar para cair na Sulamericana.

Boa sorte na sequência!!

O resultado conquistado no jogo de ida contra a La U fez toda a diferença. Se tivéssemos sofrido um golzinho a mais na volta, já era. E não ficou muito longe disso acontecer. O Gino tem sido bem útil, como achei que seria. Coisas de FM, né? Hahaha! Ele é um bom jogador aqui para o futebol uruguaio. O Guardiola também tem ajudado bastante e sido importante para o Torque. Valeu, ElPero!

Em 31/05/2020 em 15:36, LC disse:

Pensei que teria mais dificuldade com o time chileno, mas passeou. Em relação ao grupo eu diria que teria dificuldades, mas vendo os jogos pela Pré-Libertadores eu começo a acreditar que consegue a segunda vaga.

O jogo de ida foi de fato um passeio, mas quase caímos no segundo jogo. As equipes de Sanhueza têm dado esse tipo de vacilo, que é algo que me incomoda bastante. Dessa vez, foi só um susto. Valeu, LC!

Em 31/05/2020 em 22:07, Valismaalane disse:

Grandes partidas na libertadores e caiu em um grupo complicado. Acho que tu consegue fazer uns pontos, e espero que seja o suficiente para ir adiante. Na liga, vai ter que rodar o elenco, nao tem jeito, mas tenho certeza que fara um grande trabalho!

 

Principalmente, nessas primeiras rodadas, precisei rodar bastante o elenco. Jogos muito colados, é complicado. Mas passando para o "segundo turno" do grupo, a coisa folgou um pouco mais e pude dar um gás final no Apertura. Valeu, Valismaalane!

Em 31/05/2020 em 22:53, Rodrigo Violim disse:

Grupinho difícil para o Torque ein...

Se bem q, passou fácil de dois times tradicionais... Acho q o Palmeiras deve ser o primeiro da chave

Por nível de elenco, eu apostaria na seguinte classificação: 1º Palmeiras, 2º San Lorenzo, 3º Cerro Porteño e 4º Montevideo. Mas já posso te antecipar que não foi bem assim. Hahaha! Alguns favoritismos foram confirmados, outros nem tanto. Valeu, Rodrigo!

Em 01/06/2020 em 12:06, Andreh68 disse:

 Otima campanha nos playoffs da liberta. Pra quem já derrubou aquele timinho ridículo do Jesus, acredito q surpreenda nesse grupo aí. #ScarpaBoboca . 

O primo aí tá arrebentando hein!

Scarpa é um desperdício de jogador. O tempo tá passando e o cara não deslancha. Até entendo a saída dele do Flu, mas com certeza vocês (a torcida) é p... da vida com ele. Foi uma saída bem esquisita, pela porta dos fundos. Gostava mais de vê-lo no Fluminense também. Valeu, André!

Em 01/06/2020 em 13:02, Bruno Trink disse:

Mudou da água pro vinho no jogador emprestado pela matriz. O Guardiolinha tem toda a dinâmica que o Tarensi não mostrou e já chegou mostrando serviço.

Complicado demais esse grupo na Libertadores, difícil até para pegar a vaguinha na Sula. Mas, claro, é sempre possível surpreender.

É outro nível de jogador, com certeza. Se eu pudesse mantê-lo mais tempo no Torque, seria bem bacana ver a evolução do Guardiolinha. Já tenho procurado por um substituto à altura pra ele, mas é complicado. Tive sorte com o Peña pelo lado direito. Mesmo sem grandes atributos, o cara é um monstro em campo. É impressionante. Valeu, Bruno!

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Parabéns pela classificação à fase de grupos da Libertadores, mas vai ter um grupo complicadíssimo pela frente. O começo no campeonato é interessante, com uma proximidade boa do topo, ainda que sejam apenas 3 rodadas disputadas. Eu espero que isso se mantenha e que o City consiga vencer o campeonato.

Boa sorte!

Pelo nível que esse elenco tá ganhando, já dá pra sonhar com um título nacional nessa temporada. Mas o Campeonato Uruguaio é um campeonato bem chato de se vencer. Sempre tem três ou quatro equipes bem cotadas para brigar pela ponta da tabela, diferente que víamos com o Sport Boys no Peru. Sempre era o Sport Boys contra uma segunda equipe, que dificilmente mantinha o mesmo nível de uma temporada para outra, ou até mesmo de um turno para outro. Aqui não. Aqui o bicho pega! Valeu, Pedro!

2 minutos atrás, marciof89 disse:

Primeiramente, gostei dos jogadores que chegaram, sobretudo do filho do Guardiola, que se não deve ser mais do que um reserva, bom... é filho do Guardiola 😄

Na Libertadores, imaginava que passaria sem sustos pelo The Strongest, mas contra o rival chileno eu achei que seria barra pesada, mas passeou. Ok, perdeu o segundo jogo, mas putz, ganhou o primeiro por 4x1, vareio. Agora vai pra um grupo bem chatinho e vai precisar suar a camisa pra não ficar pelo caminho.

Nem vou falar da liga pois mal começou.

Boa sorte!

Eu gosto desse tipo de extremo como o Guardiola e o Marcio Peña. Sem contar que jogadores de grande velocidade se sobressaem com certa facilidade no FM também. Guardiolinha aqui é titular absoluto, pode escolher a camisa que quiser! Hahaha! Mas já vai embora no meio do ano. A briga agora é pra achar um substituto pra ele, sem precisar da "ajudinha" do Manchester City. Optei parar de utilizá-la, se não o save perde o sentido. Afinal, o foco aqui é a América do Sul, né? Valeu, Márcio!

2 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Pegou um grupo complicado, mas como eliminou a La U, o negócio é fazer 09 pontos em casa e tentar algo quando for visitante.

Depois daquela campanha com o Sport Boys, acho que tudo é possível numa fase de grupos com o Montevideo City. Depois de uma temporada e meia no Uruguai, acho que já posso dizer que o Torque é melhor que aquele time que o Sport Boys tinha no auge com Sanhueza. Valeu, Johann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu chegar na fase de grupos da Libertadores. Pensei que La U fosse dar mais trabalho, mas a goleada de 4 a 1 dificultou as coisas para a volta. Mas ela quase conseguiu a vaga.

Grupo muito interessante. Antigos campeões e um time que disputou a competição muitas vezes. Será que avança como na edição com os rosados?

Guardiolinha arrebentando. Acho que Sanhueza vai conseguir um estágio de algumas semanas na Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2020 em 17:42, ggpofm disse:

Conseguiu chegar na fase de grupos da Libertadores. Pensei que La U fosse dar mais trabalho, mas a goleada de 4 a 1 dificultou as coisas para a volta. Mas ela quase conseguiu a vaga.

Grupo muito interessante. Antigos campeões e um time que disputou a competição muitas vezes. Será que avança como na edição com os rosados?

Guardiolinha arrebentando. Acho que Sanhueza vai conseguir um estágio de algumas semanas na Inglaterra.

É difícil mensurar o real nível desse Montevideo City, pois é uma equipe com lampejos de puro brilhantismo contra equipes bem mais fortes, mas que acaba decepcionando em jogos menos difíceis. Ainda assim, se compararmos ao Sport Boys, eu diria que o Torque é um time de maior qualidade. 

Guardiolinha foi muito bem por aqui, o que me faz pensar o quão longe poderia chegar com a camisa do Torque se pudesse permanecer por mais tempo. Mas a passagem dele valeu como um registro dentro do save. Valeu, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cityt2.pngtorque2025.png

URUGUAYO.png

apertura.png

Mesmo dividindo atenções com a Libertadores da América, o Montevideo City fez a melhor campanha de sua história num turno do Campeonato Uruguaio, mas não conseguiu evoluir a tempo de brigar pelo "título" do Torneo Apertura ao lado do vencedor Defensor Sporting, que mais uma vez provou ser a equipe do momento em seu país. Ainda assim, a boa campanha motivou a ampliação do contrato de Arturo Sanhueza.

Individualmente, enquanto Marcio Peña tem sido o grande nome do Torque na Libertadores da América, o brasileiro Felipe foi o grande protagonista dos comandados de Sanhueza nas disputas do Apertura, principalmente, na reta final da competição. Felipe encerrou o turno na vice-artilharia do Campeonato Uruguaio.

felipe.png

Spoiler

RESUMO.png

VITORIA.png (F) 1 a 0 Juventud (4ª rodada)
Gols: Sergio Toncheff (56')
Destaque: Sergio Toncheff (8.3)

Uma vitória conquistada a duras penas e que só foi possível graças ao golaço de Sergio Toncheff, aos 56'. O Torque, que jogou com a maioria de seus reservas, recebeu incríveis oito cartões amarelos nessa partida.
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 1 River Plate (5ª rodada)
Gols: Gonzalo Nápoli (pen 52'), Jacob George (56') e Lautaro De León (69')
Destaque: Federico Gino (7.6)

Com uma formação mista, jogamos bem e vencemos o River Plate sem grandes sustos. No entanto, os gols só saíram no segundo tempo, com Nápoli jogando um pouco mais avançado com a formação "3-5-2 Montevideo". Destaque para o gol de De León, aos 69', de carrinho. 
linha.png
EMPATE.png (C) 1 a 1 Progreso (6ª rodada)
Gols: Felipe (8')
Destaque: Felipe (7.1)

Empate decepcionante, dentro de casa, numa partida em que o Torque foi superior o tempo todo. O gol sofrido aos 68' foi originado de uma falha infantil de Jacob George, que entregou a bola de presente para o adversário, num lance inacreditável.
linha.png
DERROTA.png (F) 1 a 3 Nacional (7ª rodada)
Gols: Brian Centurión (10')
Destaque: Brian Centurión (8.3)

Partida desastrosa do Montevideo City, que abriu o placar aos 10' com Brian Centurión e cedeu três gols na sequência, em lances absurdos. Tentamos recuperar o prejuízo na segunda etapa, mas jogando fora de casa é sempre mais difícil. 
linha.png
VITORIA.png (F) 3 a 0 Plaza Colonia (8ª rodada)
Gols: Jerónimo Porto Lapegüe (34'), Felipe (57') e Martín Satriano (86')
Destaque: Matías Santos (8.6)

Uma vitória tranquila diante do frágil Plaza Colonia, mas que serviu para resgatar um pouco do moral do elenco, após uma sequência ruim entre Copa Libertadores e Torneo Apertura. 
linha.png
VITORIA.png (C) 3 a 0 Villa Teresa (9ª rodada)
Gols: Francisco Rodríguez (26'), Brian Centurión (52') e Felipe (82')
Destaque: Francisco Rodríguez (8.9)

Mais uma boa vitória que serviu para recuperar a motivação do grupo. Apesar do fraco adversário, fizemos uma boa atuação, mesmo com uma formação bastante alternativa. 
linha.png
VITORIA.png (F) 3 a 1 Huracán (10ª rodada)
Gols: Aitor Guardiola (8'), Marcio Peña (59') e Felipe ('89)
Destaque: Felipe (9.0)

Fechando uma sequência tranquila contra equipes da parte inferior da tabela, mais uma vitória do Torque. Felipe fez uma grande partida ao marcar um gol e fazer duas assistências.
linha.png
EMPATE.png (F) 2 a 2 Fénix (11ª rodada)
Gols: Jacob George (42') e Felipe (90+4')
Destaque: Felipe (7.5)

Depois de ter iniciado a partida de forma preocupante, com dois gols sofridos em oito minutos, corremos atrás do prejuízo e conseguimos o empate no último lance do jogo, nos acréscimos do segundo tempo.
linha.png
DERROTA.png (F) 4 a 6 Liverpool (12ª rodada)
Gols: Nahuel Ferraresi (41'), Marcelo Vogrincic (57'), Sergio Toncheff (59') e Federico Gino (73')
Destaque: Sergio Toncheff (8.3)

Numa partida com dez gols, mais uma vez tivemos um início irreconhecível. O jogo chegou a estar 5 a 1 para o Liverpool, o que torna o placar final "heroico" para o Torque, que escapou de uma grande humilhação. 
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 0 Peñarol (13ª rodada)
Gols: Felipe (35' e 54')
Destaque: Felipe (8.8)

Após o vexame na última rodada, o Montevideo City deu a volta por cima com uma grande vitória diante do Peñarol, onde o brasileiro Felipe novamente foi o grande nome da equipe celeste. Essa foi a última partida de Guardiola com a camisa do Torque, que se lesionou na sequência.
linha.png
VITORIA.png (F) 5 a 0 Atenas (14ª rodada)
Gols: Gastón Castro (14'), Nahuel Ferraresi (19'), Sergio Toncheff (42'), Fabio Hernández (67') e Juan Cejas (73')
Destaque: Sergio Toncheff (9.3)

Com um jogador expulso aos 4', o modesto Atenas apenas assistiu o Torque construir um largo placar fora de casa, em ritmo de treino. Felipe acabou expulso no final da primeira etapa, mas já não fazia diferença. O adversário estava completamente (a)batido.
linha.png
VITORIA.png (C) 2 a 0 Danubio (15ª rodada)
Gols: Gastón Castro (55') e Martín Satriano (60')
Destaque: Gastón Castro (8.0)

Encerramos nossa campanha no Apertura com mais uma grande vitória, dessa vez diante do tradicional Danubio. 

class-final.png

Com a marca de 32 pontos conquistados, essa tem sido a melhor campanha do Montevideo City em sua história no Campeonato Uruguaio. No entanto, mesmo tendo ido muito bem, o time de Sanhueza não teve forças suficientes para superar o Defensor Sporting, que fez uma reta final de Apertura impecável.

tabela.png

Além da arrancada final, o Defensor foi mais consistente durante todo o torneio, sempre permanecendo no topo da tabela, ou próximo dele, enquanto o Montevideo City manteve-se numa zona intermediária da tabela, até ganhar várias posições nas últimas rodadas.

torquelibertadores.png

fasedegrupos.png

VITORIA.png (C) 1 a 0 96-conmebol-arg.pngSan Lorenzo (1ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 5.100 (1.064 visitantes)
Gols: Martín Satriano (22')
Destaque: Cristopher Fiermarin (7.4)

Em jogo bastante disputado, levamos a melhor sobre o San Lorenzo por detalhes. Embora o número de chances criadas pelas equipes tenha sido parecido, as investidas dos argentinos sempre traziam maior perigo, tanto que o prêmio "homem do jogo" foi para o nosso goleiro Fiermarin.

Spoiler

resumo.png

O gol da vitória do Torque saiu aos 22'. Peña cobrou escanteio pela direita e Satriano conseguiu cabecear, mesmo cercado por dois marcadores, 1 a 0. O jogo ficou mais pegado na segunda etapa e Guardiola saiu lesionado após um choque com Tanlongo. Ainda assim, a maioria das faltas veio do nosso lado. Já nos acréscimos, o San Lorenzo chegou a marcar um gol, mas o lance foi invalidado pelo VAR.

rodada1.png

VITORIA.png (F) 4 a 1 329-conmebol-bra.pngPalmeiras (2ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 37.494 (21 visitantes)
Gols: Gastón Castro (33'), Sergio Toncheff (pen 41'), Marcio Peña (55') e Nahuel Ferraresi (72')
Destaque: Sergio Toncheff (9.3)

Enfim, tivemos um reencontro entre Sanhueza e Jorge Jesus, após a goleada aplicada pelo Flamengo diante do Sport Boys, no Maracanã. Um reencontro curioso, com ambos os técnicos em equipes diferentes. Fomos ao Allianz Parque com três jogadores no sacrifício. Lapegüe e Guardiola começaram a partida, enquanto Peña foi para o banco. 

Spoiler

resumo.png

O jogo começou num ritmo "confortável" ao Torque, onde o Palmeiras não mostrava pressa em atacar, uma característica diferente do que se espera de uma equipe treinada por Jorge Jesus. Ainda assim, o Verdão era superior em campo até conseguir um pênalti aos 17', sofrido e convertido por Gustavo Gómez, 0 a 1. Aos 33', Toncheff cobrou falta e Gastón Castro empatou a partida, redimindo-se do pênalti cometido em Gómez, 1 a 1. Aos 41', Lapegüe foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Torque. Toncheff foi para a cobrança e não desperdiçou, 2 a 1. Era a virada do Torque, que foi com moral para o intervalo.

Voltamos para o segundo tempo com Peña no lugar de Lapegüe, cansado. Aos 55', "El Diablo" Peña driblou seu marcador e deu um toque sutil no canto esquerdo de Ivan, 3 a 1. Um lance humilhante, onde a bola ultrapassou a linha de gol em "câmera lenta". O Palmeiras tentou se recuperar, mas apenas ofereceu mais espaços ao Torque. Aos 72', com mais uma assistência do inspiradíssimo Sergio Toncheff, Ferraresi fechou o caixão alviverde em 4 a 1. A partir de então, deu-se início a um show de defesas milagrosas de Fiermarín, que novamente foi uma verdadeira muralha debaixo das traves. Jorge Jesus foi à loucura com esse resultado.

rodada2.png

toncheff.png

EMPATE.png (F) 2 a 2 1445-conmebol-par.pngCerro Porteño (3ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 14.460 (17 visitantes)
Gols: Aitor Guardiola (42') e Jerónimo Porto Lapegüe (pen 71')
Destaques: Aitor Guardiola (8.5)

Com De León no lugar de Felipe, fora por lesão, seguimos nosso caminho rumo à Assunção, onde conseguimos um suado e importante empate.

Spoiler

resumo.png

O jogo começou complicado, com o Cerro Porteño atacando sempre de forma perigosa. Aos 27', os paraguaios abriram o marcador com Javorcic, 1 a 0. Evoluímos após o gol sofrido e nossas melhores jogadas vinham sempre com as investidas de Aitor Guardiola. E foi do espanhol o gol do empate aos 42'. Um chute cruzado, de fora da área, ao "estilo Philippe Coutinho", 1 a 1. Um primeiro tempo bastante equilibrado, com um placar justo.

Com Peña sendo marcado de forma bastante vigorosa, mandei Lapegüe em seu lugar para a segunda etapa, que já se iniciou com um susto. Um gol do Cerro Porteño invalidado por falta do ataque. Aos 71', veio a virada do Torque. Guardiola foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lapegüe foi para cobrança e não desperdiçou, 2 a 1. O restante do jogo foi apenas pressão do Cerro Porteño, que se viu frustrado por diversas defesas de Fiermarin, mas ainda conseguiu superar o arqueiro uruguaio aos 81', garantindo o empate por 2 a 2.

rodada3.png

DERROTA.png (C) 1 a 2 1445-conmebol-par.pngCerro Porteño (4ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 3.253 (245 visitantes)
Gols: Juan Cejas (63')
Destaque: Juan Cejas (7.2)

Recebemos o Cerro Porteño sem poder contar com Martín Satriano e Lautaro De León, que seria seu substituto. Dessa vez, o time paraguaio levou a melhor, com todos os méritos.

Spoiler

resumo.png

Fizemos um primeiro tempo bem ruim e fomos para o intervalo com dois gols de desvantagem. Retornando para a segunda etapa, já com as três substituições realizadas, o Torque mudou totalmente de postura e conseguiu diminuir o prejuízo aos 63' com Juan Cejas, que havia entrado no lugar de Guardiola. Seguimos pressionando e perdemos diversas oportunidades de conseguir o empate. De toda forma, um resultado justo a favor da equipe paraguaia.

rodada4.png

VITORIA.png (C) 2 a 1 329-conmebol-bra.pngPalmeiras (5ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 3.752 (736 visitantes)
Gols: Marcio Peña (26' e 45+1')
Destaque: Marcio Peña (8.8)

Com os desfalques de Guardiola (suspenso) e Nápoli (lesionado), recebemos o Palmeiras com a missão de pontuar e calar a boca de Jorge Jesus mais uma vez. Apesar da derrota sofrida no Allianz Parque, o Verdão havia se recuperado e era o líder do nosso grupo. 

Spoiler

resumo.png

Após um início de jogo bastante estudado, o Torque passou a pressionar o time brasileiro próximo ao final do primeiro terço da partida e, aos 26', Marcio Peña abriu o placar com uma bomba de canhota, 1 a 0. O Palmeiras tentou reagir, acionando principalmente Nico López pela direita. Mas logo viria o segundo golpe. Nos acréscimos do primeiro tempo, Marcio Peña disparou pelo corredor direito, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Ivan, 2 a 0. Mais um gol incrível do "Diablo". Na segunda etapa, o equilíbrio entre as equipes se manteve e o Palmeiras conseguiu diminuir o prejuízo aos 87' com Igor Gomes, 2 a 1. E aí, Jesus? Foi fácil mesmo?

rodada5.png

pena.png

VITORIA.png (F) 1 a 0 96-conmebol-arg.pngSan Lorenzo (6ª rodada)
Copa Libertadores | Fase de grupos | Público: 19.430 (15 visitantes)
Gols: Marcio Peña (33')
Destaque: Federico Gino (8.0)

Com a vaga para o mata-mata já assegurada, restava-nos lutar pela primeira colocação do Grupo F. O decepcionante San Lorenzo ainda tentou um último suspiro, mesmo já eliminado, mas foi totalmente dominado pelo Torque. A equipe argentina até criou bastante, mas não teve nenhum lance de maior perigo. 

rodada6.png

grupof2.png

A campanha consistente do Montevideo City rendeu a liderança do Grupo F, onde apenas aquele que seria o adversário (teoricamente) menos complicado, o Cerro Porteño, conseguiu tirar pontos da equipe comandada por Arturo Sanhueza. A segunda vaga ficou com o Palmeiras, de Jorge Jesus, que venceu todos seus jogos, com exceção aos confrontos contra o Torque. 

grupof.png

oitavas.png

Nas Oitavas de Final, o Montevideo City enfrentará o Vasco da Gama de Talles Magno (22 anos), que foi o 2º colocado do Grupo D, onde se classificou ao lado do River Plate. O Vasco que esteve na Série B em 2021, mas retornou novamente à elite do futebol brasileiro e ganhou a Copa Sul-Americana em 2023. A equipe também acumula os vices da Copa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca (2025).

oitavas.png

Caso o Torque consiga passar pelo Vasco, enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Boca Juniors

DESEMPENHO.png

GUARDIOLA.png

Nossos dois principais jogadores têm dividido a responsabilidade de forma curiosa entre o Campeonato Uruguaio e a Libertadores da América. Enquanto Marcio Peña foi o grande destaque do Torque na campanha da fase de grupos da competição continental, o brasileiro Felipe foi decisivo em várias partidas do Torneo Apertura, principalmente, nas últimas rodadas.

Além dos dois, outro que merece grande destaque é o argentino Sergio Toncheff, que teve um salto considerável de produtividade, sempre participando das partidas com gols ou assistências. Se continuar assim, Toncheff poderá encerrar a temporada como o grande nome do Montevideo City, superando a dupla Felipe e Peña.

elenco-01.png
elenco-02.png

Agora vamos às despedidas, uma boa e outra ruim. Passou rápido, mas a passagem de Aitor Guardiola por Montevidéu chegou ao fim. O espanhol infelizmente ficou de fora dos últimos jogos do primeiro semestre do Torque, em razão de lesão, e não atua mais pela equipe de Sanhueza. "Guardiolinha" retorna à Manchester após ter feito um bom trabalho no futebol uruguaio e fará bastante falta.

Outro que também está dando adeus ao Montevideo City é o atacante Brian Centurión, contratado por Sanhueza no início da temporada passada. Centurión reivindicou de forma estúpida a sua titularidade e chegou a faltar um dos treinos, mesmo sabendo que Felipe e Satriano vivem uma ótima fase. Minha sorte é que seu contrato era curto e se acaba agora, no meio do ano. "Brian, a porta é logo ali".

linha.png
pointer_go_next-16.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Torneo Intermedio e Oitavas da Libertadores (ver calendário)
linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras não viu a cor da bola. Espetacular a apresentação do Montevideo na fase de grupos da liberta. Agora contra o vassquim... Sou Montevideo desde pequenininho.🤣🤣🤣🤣 

Não teve como renovar o empréstimo do Guardiola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBOLAS, É MUITO BOM VER O PALMEIRAS SE CAGAR PRA QUALQUER TIME! Não gostava do Torque por ser do grupo city, mas respeitava por ser o time do Sanhueza. AGORA, Ja to até encomendando minha camiseta, cornetas, e cachecol do Torque. "Não tem copinha, nao tem mundial, nao tem copinha não tem mundial!"

Spoiler

 

Brincadeiras a parte, ta fazendo uma ótima campanha, cheira a titulo na antiga Cisplatina. Na Libertadores, jogando como jogou contra San Lorenzo e Palmeiras, pode escalar e chegar a final, depende da sorte com lesões e nenhum jogador zikar. 

boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Era esperado que o clube chegasse até a fase de grupos, mas achei que ia ter uma vida mais complicada, e mais surpreendente foi que o grande problema para o Torque não foi o Palmeiras ou o San Lorenzo e sim o Cerro Porteño. Vai entender. Agora contra o Vascão, tem a chance de avançar e ser um dos poucos estrangeiros nessa Copa Brasil-Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou o carro na fase de grupos da libertadores. O curioso é que perdeu pontos pro time que eu julgava ser o "pior". Mas no final das contas de classificou bem e tem um confronto duro nas oitavas. 

No apertura fez uma campanha excelente. Uma pena o defensor ter estar quase imbatível. Talvez se fosse em outros anos, 32 pontos seriam suficiente para o título. Agora é foda no intermediário. 

Já sabe como vai substituir o Guardiolinha?

Boa sorte na sequência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante!

Acabou que o Cerro foi a pedra no seu caminho mas não fizeram falta os cinco pontos perdidos para os paraguaios. E excelente também a campanha no Apertura, ao contrário da decepção aurinegra.

Será que vai encontrar com Jesus mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente achei que o Guardiolinha seria reserva, mas no fim jogou menos do que o esperado pq se lesionou.

Foi muito bem no nacional, bela campanha, agora na Libertadores é que brilhou de fato. Não deu chance pro Palmeiras, ou seja, sobrou. Ainda pega um time que até pouco tempo atrás estava na Série B, ou seja, deve passar pelo Vasco. Depois disso é que vem pedreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco bem q disse que teria surpresas... o primeiro lugar da chave realmente não era esperado.

Agora o time se mostrou bem em jogos grandes como contra o Palmeiras, mas ao mesmo tempo mostrou algumas fragilidades em jogos intermediários, como contra o Cerro Porteno.

Que acha disto? Azar, sorte?

Agora terá um jogo duro frente ao Vasco e o Clausura acho que tem chances o time já se mostrou forte no país.

boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...