Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

17 minutos atrás, David Reis disse:

Não faz sentido receitar um medicamento que NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA que funciona. Seja para casos graves, para casos moderados...os estudos mostram que não há eficácia e ainda corremos o risco de agravar os problemas com efeitos colaterais. É de uma irresponsabilidade absurda ainda insistirem nisso sendo que todas as evidências indicam o contrário.

 

2 horas atrás, Aleef disse:

Na verdade, o unico estudo que temos que tem um estudo controlado e de qualidade é de medicamentos que sequer são vendidos no Brasil em larga escala.

Releia essa parte por favor.

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31042-4/fulltext

Agora com o artigo.

1 hora atrás, Mantrax disse:

Só tomar analgésico nesse momento é menos prejudicial kkkkkkkkk você não tem garantias que ajuda da mesma maneira, mas pelo menos evita os fortes efeitos colaterais.

O que você fala que quer é justamente o que não pode acontecer pelos motivos que citei no meu post.

Seu post já denota ar político e desdenho da funcionalidade do medicamento. E o que você citou no seu post é bravata. Tanto que nem comentou dos outros medicamentos e sobre o uso deles.

Se sair um estudo que comprove a não funcionalidade dele eu mudo minha opinião. Por enquanto mantenho meu ponto de vista.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

com a reputação que ela tem ter que passar por isso seria lamentável.

Acho arriscado, mas é o que temos pra hoje.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Aleef disse:

 

Releia essa parte por favor.

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31042-4/fulltext

Agora com o artigo.

Seu post já denota ar político e desdenho da funcionalidade do medicamento. E o que você citou no seu post é bravata. Tanto que nem comentou dos outros medicamentos e sobre o uso deles.

Se sair um estudo que comprove a não funcionalidade dele eu mudo minha opinião. Por enquanto mantenho meu ponto de vista.

 

Claro, o meu post tem teor político. Tá lendo bem, Aleef.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Aleef disse:

Estamos falando do artigo e do efeito do medicamento e não o que o ministro acha ou deixa de achar e  do que o Jair pensa ou não do medicamento.

Para mim, o que ambos pensam é irrelevante.

É engraçado notar na sua postagem o uso do negrito no que tange a possibilidade do medicamento ser placebo e não em todo o conjunto de frases que ele fala.

Você já politizou o tema do medicamento.

O início do debate é sobre a eficacia ou não do medicamento. Isto é comprovado, ele funciona, mas não é o salvador da pátria.

 

 

Eu só rebati a questão da politização, como se o remédio tivesse sido politizado por quem não aceita ela como cura, como se rebater a eficácia fosse politizar.

Se ela é eficaz ou não, tomara que seja, mas que se prove! Ocorre que quem tem que provar isso é quem defende ela. É uma inversão terrível de ônus achar que os outros que tem provar isso.

A título de exemplo. Escolho uma droga e digo que é a solução baseado em testes absolutamente preliminares. Assumo que ela é a solução e quem quiser que prove o contrário, enquanto isso usamos a droga e se, por ventura, provarem que ela não funciona, aí a gente para de utilizar. Isso não faz qualquer sentido.

Por último, você considera que é papel do Presidente tomar partido dessa droga discordando da opinião técnica do próprio governo dele? Sendo que ele não tem formação técnica alguma na área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Eu só rebati a questão da politização, como se o remédio tivesse sido politizado por quem não aceita ela como cura, como se rebater a eficácia fosse politizar.

Se ela é eficaz ou não, tomara que seja, mas que se prove! Ocorre que quem tem que provar isso é quem defende ela. É uma inversão terrível de ônus achar que os outros que tem provar isso.

A título de exemplo. Escolho uma droga e digo que é a solução baseado em testes absolutamente preliminares. Assumo que ela é a solução e quem quiser que prove o contrário, enquanto isso usamos a droga e se, por ventura, provarem que ela não funciona, aí a gente para de utilizar. Isso não faz qualquer sentido.

Por último, você considera que é papel do Presidente tomar partido dessa droga discordando da opinião técnica do próprio governo dele? Sendo que ele não tem formação técnica alguma na área?

Exatamente. Fazendo assim você está invertendo o raciocínio científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, David Reis disse:

Exatamente. Fazendo assim você está invertendo o raciocínio científico.

Mas esse é o raciocínio por trás de toda conspiração. Eu falo um absurdo e peço pra que comprove o contrário. Isso não existe kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mantrax disse:

Vale ressaltar que ciência não é política. Se essa substância fosse realmente eficaz, os cientistas estariam dando pulos e isso iria dar ainda mais credibilidade para o método cientifico. Mas pra a ciência o que importa são os dados, não importa se são duros e demonstram que não existe (no momento) uma substância capaz de combater os efeitos da Covid19.

A não ser que esses cientistas queiram derrubar o presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lowko é Powko disse:

A não ser que esses cientistas queiram derrubar o presidente.

Afinal, todo cientista é comunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

Se sair um estudo que comprove a não funcionalidade dele eu mudo minha opinião. Por enquanto mantenho meu ponto de vista.

Até porque não é como se já não tivessem sido liberados DIVERSOS estudos contrariando esse discurso sobre a eficácia do remédio que você tanto adora defender. Se ao menos UM estudo tivesse sido liberado nesse sentido, não é mesmo? Que coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Se sair um estudo que comprove a não funcionalidade dele eu mudo minha opinião. Por enquanto mantenho meu ponto de vista.

 

 

 

Mas não é assim que funciona. Não é necessário estudos demonstrando não eficácia de medicamento no tratamento, e sim estudos demonstrando a eficácia do mesmo.

Editado por Sewko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

Até porque não é como se já não tivessem sido liberados DIVERSOS estudos contrariando esse discurso sobre a eficácia do remédio que você tanto adora defender. Se ao menos UM estudo tivesse sido liberado nesse sentido, não é mesmo? Que coisa...

Tudo é adoro na sua cabecinha. Se uma pessoa é a favor de uma ideia, ela adora. Que doença.

A quarentena está te fazendo mal ou deve ser sua personalidade mesmo.

6 horas atrás, Sewko disse:

Mas não é assim que funciona. Não é necessário estudos demonstrando não eficácia de medicamento no tratamento, e sim estudos demonstrando a eficácia do mesmo.

Ae que você se engana Sewko. Um estudo eficiente não precisa dar resultados positivos.

15 horas atrás, Rodrigodm disse:

Eu só rebati a questão da politização, como se o remédio tivesse sido politizado por quem não aceita ela como cura, como se rebater a eficácia fosse politizar.

Se ela é eficaz ou não, tomara que seja, mas que se prove! Ocorre que quem tem que provar isso é quem defende ela. É uma inversão terrível de ônus achar que os outros que tem provar isso.

A título de exemplo. Escolho uma droga e digo que é a solução baseado em testes absolutamente preliminares. Assumo que ela é a solução e quem quiser que prove o contrário, enquanto isso usamos a droga e se, por ventura, provarem que ela não funciona, aí a gente para de utilizar. Isso não faz qualquer sentido.

Por último, você considera que é papel do Presidente tomar partido dessa droga discordando da opinião técnica do próprio governo dele? Sendo que ele não tem formação técnica alguma na área?

Na figura de presidente não, na figura de cidadão sim.

Eu posso ser presidente e ainda preferir x ou y. Mas só posso falar nisto se eu estiver ocupando um papel de cidadão e não de presidente.

 

Saiu um controlado aleatorizado mostrando a não eficiência do medicamento. Quando eu tiver com mais tempo eu leio.

https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1849

 

Quem tiver interesse.

EDIT:  mais tarde me comprometo a destrinchar ele e pq defendo o hcq

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Aleef disse:

Tudo é adoro na sua cabecinha. Se uma pessoa é a favor de uma ideia, ela adora. Que doença.

A quarentena está te fazendo mal ou deve ser sua personalidade mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que ele faz parece ser sempre proposital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Tudo é adoro na sua cabecinha. Se uma pessoa é a favor de uma ideia, ela adora. Que doença.

A quarentena está te fazendo mal ou deve ser sua personalidade mesmo.

Ou vai ver é só você não admitindo que podem trazer trocentos estudos "contra" o remédio que tu não vai mudar de ideia quanto a ele. Aliás, preferir me atacar a rebater o argumento só prova esse ponto. Mas acho que não poderia esperar algo muito diferente vindo de você mesmo. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Liga não @Aleef é você que adora julgar as pessoas.

Não precisa guardar rancor - e levá-lo pra todo santo tópico que ambos postamos - só porque tivemos uma discordância em um tópico, viu? Discordâncias fazem parte da vida e rancor faz mal pro coração, colega. Fica bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que deram o “soro da verdade” no Brasil e todo mundo resolveu falar o que pensa abertamente, sem medo....porque é cada entrevista bizarra que tem aparecido nos últimos tempos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa que já já os clientes voltam. É só liberar mais um pouquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Clientes COVID" hahaha. Mesmo se tudo isso aí fosse verdade, não era motivo pra se comemorar? A pandemia mundial não ter o Brasil como alvo e de quebra uma diminuição dos acidentes de trânsito? 2020 maravilhoso hein. 

 

PS: Se vítimas no trânsito também são clientes, radares e lei seca são aberrações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até Trump desistiu da cloroquina depois dos estudos alertarem para a ineficácia do medicamento. 

Sabem quem seguem defendendo? Bolsonaro e Maduro kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Até Trump desistiu da cloroquina depois dos estudos alertarem para a ineficácia do medicamento. 

Sabem quem seguem defendendo? Bolsonaro e Maduro kkkkkkkk

Bolsoduro 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...