Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu já conheci gente teimosa nessa minha vida, inclusive eu sou bastante, mas o menino Aleef tá de parabéns. A persistência dele é algo admirável.

Se eu estiver convicto na minha opinião, eu não mudo ela enquanto eu não ver algo que vá contra ou comprove que meu ponto de vista está errado.

E olha que mudo muito rápido de opinião.

Eu estou convicto que o uso de Hidroxicloroquina em casos leves pode diminuir um pouco o número de mortes. As pessoas estão usando Tamiflu adoidado, Ivermectina ( remédio de pulga velho), sendo que tem um remédio que é mais barato e que possui uma maior eficácia em casos leves. Não estamos falando de política, estamos falando da eficácia ou não do remédio perante as opções que estão disponíveis no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Aleef disse:

Se eu estiver convicto na minha opinião, eu não mudo ela enquanto eu não ver algo que vá contra ou comprove que meu ponto de vista está errado.

E olha que mudo muito rápido de opinião.

Eu estou convicto que o uso de Hidroxicloroquina em casos leves pode diminuir um pouco o número de mortes. As pessoas estão usando Tamiflu adoidado, Ivermectina ( remédio de pulga velho), sendo que tem um remédio que é mais barato e que possui uma maior eficácia em casos leves. Não estamos falando de política, estamos falando da eficácia ou não do remédio perante as opções que estão disponíveis no mercado.

É simples. Não existem pesquisas suficientes que comprovem a eficácia do remédio em comparação com placebos e, o mais importante, em detrimento dos efeitos colaterais que a medicação tbm causa. Não adianta auxiliar no combate ao vírus e, ao mesmo tempo, causar um infarto no paciente.

A parte de comprovar a eficácia, definir doses e controlar efeitos colaterais sempre foi a parte mais morosa e custosa na confecção de uma medicação. Por isso, que é necessário extremo cuidado.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

GOVERNO

Lauro Jardim

Teich pede demissão

Por Lauro Jardim

15/05/2020 • 12:02

Nelson Teich pediu demissão a Jair Bolsonaro. O motivo, ou melhor a gota d'água, foi a decisão de Bolsonaro de mudar o protocolo de prescriçãoda cloriquina.

A recomendação atualmente é que a cloroquina possa ser usada somente em casos graves. Bolsonaro insiste que o protocolo passe a indicar o medicamento também no início do tratamento. Teich não concorda.

 

Bolsonaro já disse mais de uma vez:

— Dou liberdade aos meus ministros, mas quem manda sou eu.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/teich-pede-demissao.html

 

 

Não aguentou  o Mala do Presidente e  pediu o Boné. Enquanto isso... 202.918 casos confirmados com 13.994 mortes em decorrência da Covid-19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é paraquedista semianalfabeto e quer desautorizar médico em decisão sobre tratamento de doentes. Vai tomar no cu, bicho.

Homem desgraçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado alguém falar que o medicamento COMPROVADAMENTE funciona, quando há estudo que COMPROVAM que não funciona, se baseando em textos DIZENDO que funcionam.

Enfim... penso que a ciência está virando quase uma religião, em que alguns possuem a fé em algo, mesmo sem comprovação.

E agora podem esperar alguém no MS, like Ernestão ou Weintraub, da ala ideológica. Minha aposta é Osmar Terra PLANA.

Mas é claro que o governo, como um todo, vem fazendo um bom trabalho.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o cara sempre bateu no peito pra falar de escolhas técnicas e já é o segundo ministro que cai por tentar aplicar a técnica as ações do ministério. Acho mais fácil o próprio Bolsonaro assumir o ministério logo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito preocupante, na maior crise de saúde dos últimos tempos, acontecer essas coisas.

O pior é que vai ter gente vindo aqui querendo justificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Léo R. disse:

É muito preocupante, na maior crise de saúde dos últimos tempos, acontecer essas coisas.

O pior é que vai ter gente vindo aqui querendo justificar.

Um dos melhores comentários que li em jornais hoje:

" A essa altura, o gado, junto com o escritório de FAKE NEWS, comandado por um zero a esquerda, filho do capitão, já está fazendo um perfil para denegrir a imagem do ex ministro, acusando-o de ser comunista, traidor e outras coisas mais. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Esperando a passada de pano.

Somos dois.

A forma com que tem conduzido a questão da pandemia é vergonhosa (pra não dizer criminosa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Somos dois.

A forma com que tem conduzido a questão da pandemia é vergonhosa (pra não dizer criminosa).

 

Zé Maria, Cabo Daciolo, Levy Fidelix...creio que nenhum desses conseguiria conduzir tão mal a situação atual. Não por nada que o Brasil virou referência mundial.

 

Negativa, óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mantrax disse:

É simples. Não existem pesquisas suficientes que comprovem a eficácia do remédio em comparação com placebos e, o mais importante, em detrimento dos efeitos colaterais que a medicação tbm causa. Não adianta auxiliar no combate ao vírus e, ao mesmo tempo, causar um infarto no paciente.

A parte de comprovar a eficácia, definir doses e controlar efeitos colaterais sempre foi a parte mais morosa e custosa na confecção de uma medicação. Por isso, que é necessário extremo cuidado.

Se for assim só toma analgésico que também não tem comprovação científica.

Não é simples. Rio de Janeiro a Ivermectina acabou. Ela não tem nenhum estudo que mostre a eficiência dela melhor que de hcq. Na verdade, o unico estudo que temos que tem um estudo controlado e de qualidade é de medicamentos que sequer são vendidos no Brasil em larga escala.

E o que você falou não foi o que eu falei. O que eu falei é que o uso de hidroxicloroquina pode piorar o quadro de pacientes cardíacos. Não que pode causar um infarto no paciente.  Quando você diz isto, você diz que o remédio pode provar o infarto e não que o paciente tinha o quadro e o medicamento fez com que se agravasse.

Bom, se formos seguir o que você defende as pessoas não iriam tomar nada porque não tem medicamento que mate o vírus, mas temos medicamentos que podem brecar o avanço da doença em casos leves. A hidroxicloroquina é uma delas. O que eu quero  é que volte a comercialização do medicamento no SUS. Só isto. Não tem sequer o medicamento comercializado nas farmácias e as restrições são enormes.

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Zé Maria, Cabo Daciolo, Levy Fidelix...creio que nenhum desses conseguiria conduzir tão mal a situação atual. Não por nada que o Brasil virou referência mundial.

 

Negativa, óbvio.

E ele não vai cair. As pessoas "comuns" (leia-se, que não são filiados políticos nem militantes) não vão aderir ao pessoal do Psol/PSTU/PT pra tirar o Bozo de lá.

Agora, só restou do governo a parte econômica, que me agrada. Mas acho que o custo dessa equipe econômica, frente ao que ele faz nas outras todas áreas, já não justifica seu governo...

 

Até porque a economia se fodeu de toda forma, mundialmente, por conta do Sars-cov-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aleef disse:

Provavelmente teremos Nise Yamaguchi como ministra da saúde.

 

 

com a reputação que ela tem ter que passar por isso seria lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dr.Thales disse:

E ele não vai cair. As pessoas "comuns" (leia-se, que não são filiados políticos nem militantes) não vão aderir ao pessoal do Psol/PSTU/PT pra tirar o Bozo de lá.

PT não quer dirar ele de lá. Não há melhor propaganda para o PT do que deixar o Bolsonaro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Aleef disse:

Se for assim só toma analgésico que também não tem comprovação científica.

Não é simples. Rio de Janeiro a Ivermectina acabou. Ela não tem nenhum estudo que mostre a eficiência dela melhor que de hcq. Na verdade, o unico estudo que temos que tem um estudo controlado e de qualidade é de medicamentos que sequer são vendidos no Brasil em larga escala.

E o que você falou não foi o que eu falei. O que eu falei é que o uso de hidroxicloroquina pode piorar o quadro de pacientes cardíacos. Não que pode causar um infarto no paciente.  Quando você diz isto, você diz que o remédio pode provar o infarto e não que o paciente tinha o quadro e o medicamento fez com que se agravasse.

Bom, se formos seguir o que você defende as pessoas não iriam tomar nada porque não tem medicamento que mate o vírus, mas temos medicamentos que podem brecar o avanço da doença em casos leves. A hidroxicloroquina é uma delas. O que eu quero  é que volte a comercialização do medicamento no SUS. Só isto. Não tem sequer o medicamento comercializado nas farmácias e as restrições são enormes.

Só tomar analgésico nesse momento é menos prejudicial kkkkkkkkk você não tem garantias que ajuda da mesma maneira, mas pelo menos evita os fortes efeitos colaterais.

O que você fala que quer é justamente o que não pode acontecer pelos motivos que citei no meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Teich: não aceitei mudar minha biografia por causa da cloroquina

Após pedir demissão nesta sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que foi o "dia mais triste" da sua vida. "Não vou manchar a minha história por causa da cloroquina", afirmou.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão nesta sexta-feira (15) e disse que foi o "dia mais triste" da sua vida. "Não vou manchar a minha história por causa da cloroquina", afirmou ele, que tem discordâncias com Jair Bolsonaro, favorável o uso do medicamento contra a covid-19 mesmo sem comprovação científica. A declaração foi publicada na CNN. 

Bolsonaro alega que "é direito do paciente" decidir sobre o seu tratamento. Vale ressaltar que a Apsen é a empresa farmacêutica responsável pela produção do remédio e tem como dono um eleitor bolsonarista, o empresário Renato Spallicci.

Nesta semana, Bolsonaro "emparedou" o ministro. "Votaram em mim para eu decidir, essa decisão passa por mim. Acredito no trabalho dele, mas essa questão eu vou resolver", disse ele, que não tem formação na área médica.

É o segundo ministro da Saúde que deixa o governo em plena pandemia do coronavírus. Luiz Henrique Mandetta saiu do cargo, após divergências com Bolsonaro, que diferentemente do ex-ministro, defende a reabertura de algumas atividades econômica e classificou a covid-19 como uma "gripezinha". 

 

Não aguentou  o Mala do Presidente e  pediu o Boné. Enquanto isso... 202.918 casos confirmados com 13.994 mortes em decorrência da Covid-19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, jonnyjones81 said:

[...] Enfim... penso que a ciência está virando quase uma religião, em que alguns possuem a fé em algo, mesmo sem comprovação. [...]

Exato, tenho sentido a mesma impressão. O "Achismo" ganha força quando as "fake news" se tornam quase que um mantra na cabeça de uma boa parcela da população, que as dissemina como se fossem a palavra de Deus.

E o problema nisso tudo é: ciência (ou o achismo) nesse caso envolve MILHARES de vidas. Que podem ser tolhidas, caso a imbecilidade vença essa disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se for assim só toma analgésico que também não tem comprovação científica.

Não é simples. Rio de Janeiro a Ivermectina acabou. Ela não tem nenhum estudo que mostre a eficiência dela melhor que de hcq. Na verdade, o unico estudo que temos que tem um estudo controlado e de qualidade é de medicamentos que sequer são vendidos no Brasil em larga escala.

E o que você falou não foi o que eu falei. O que eu falei é que o uso de hidroxicloroquina pode piorar o quadro de pacientes cardíacos. Não que pode causar um infarto no paciente.  Quando você diz isto, você diz que o remédio pode provar o infarto e não que o paciente tinha o quadro e o medicamento fez com que se agravasse.

Bom, se formos seguir o que você defende as pessoas não iriam tomar nada porque não tem medicamento que mate o vírus, mas temos medicamentos que podem brecar o avanço da doença em casos leves. A hidroxicloroquina é uma delas. O que eu quero  é que volte a comercialização do medicamento no SUS. Só isto. Não tem sequer o medicamento comercializado nas farmácias e as restrições são enormes.

Quero saber qual o seu posicionamento a respeito do pedido de demissão do Teich.

Não vem dar migué dizendo que me mutou e mudar de assunto. Quero ver a passada de pano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se for assim só toma analgésico que também não tem comprovação científica.

Não é simples. Rio de Janeiro a Ivermectina acabou. Ela não tem nenhum estudo que mostre a eficiência dela melhor que de hcq. Na verdade, o unico estudo que temos que tem um estudo controlado e de qualidade é de medicamentos que sequer são vendidos no Brasil em larga escala.

E o que você falou não foi o que eu falei. O que eu falei é que o uso de hidroxicloroquina pode piorar o quadro de pacientes cardíacos. Não que pode causar um infarto no paciente.  Quando você diz isto, você diz que o remédio pode provar o infarto e não que o paciente tinha o quadro e o medicamento fez com que se agravasse.

Bom, se formos seguir o que você defende as pessoas não iriam tomar nada porque não tem medicamento que mate o vírus, mas temos medicamentos que podem brecar o avanço da doença em casos leves. A hidroxicloroquina é uma delas. O que eu quero  é que volte a comercialização do medicamento no SUS. Só isto. Não tem sequer o medicamento comercializado nas farmácias e as restrições são enormes.

 

 

Não faz sentido receitar um medicamento que NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA que funciona. Seja para casos graves, para casos moderados...os estudos mostram que não há eficácia e ainda corremos o risco de agravar os problemas com efeitos colaterais. É de uma irresponsabilidade absurda ainda insistirem nisso sendo que todas as evidências indicam o contrário.

Não é achismo cara, tem ciência envolvida, tem estudos e evidências que seguem essa tendência. Tudo como deve ser.

Quantos estudos mais tem que ser publicados falando a MESMA COISA para acabar com essa história de vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que ciência não é política. Se essa substância fosse realmente eficaz, os cientistas estariam dando pulos e isso iria dar ainda mais credibilidade para o método cientifico. Mas pra a ciência o que importa são os dados, não importa se são duros e demonstram que não existe (no momento) uma substância capaz de combater os efeitos da Covid19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Mais uma vez na torcida! O mundo precisa demais de uma boa notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...