Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 1 Panamá


David R.

Posts Recomendados

Eu acho que esse meio aí tinha tudo pra funcionar bem sim. Casemiro fica de 5 fazendo a proteção; Arthur é o 8 que faz a ligação meio-ataque, dá opção de passe e segura mais pra dar apoio ao Casemiro e o Paquetá é o meia com mais liberdade, que chega no ataque e ajuda na criação. O problema é que não pareceu funcionar.

Já pra substituir o Neymar acho que o melhor seria o Felipe Anderson mesmo, vem fazendo boa temporada e tem uma característica mais parecida com o filho do Neymar pai, que é o pai do Neymar.

Coutinho na ponta só é uma opção se ele estiver 100% técnica e fisicamente, aí ele rende bem, mas desse jeito aí é um a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta
15 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu acho que esse meio aí tinha tudo pra funcionar bem sim. Casemiro fica de 5 fazendo a proteção; Arthur é o 8 que faz a ligação meio-ataque, dá opção de passe e segura mais pra dar apoio ao Casemiro e o Paquetá é o meia com mais liberdade, que chega no ataque e ajuda na criação. O problema é que não pareceu funcionar.

E não vai mesmo. Paquetá tem o mesmo problema do Ricardo Goulart, não é meia de articulação, é de chegada. Precisaria que o Coutinho ou algum outro voltasse pra construir pra ele poder se movimentar e infiltrar.

Teria que ver como fica com Douglas Costa e Neymar, se melhora ou piora, mas se ele for colocado pra armar, vai se queimar.

 

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

PS: Ah, esqueci de citar o Firmino. Também o acho mal aproveitado, mas ao mesmo tempo acho bem complicado encaixar um esquema estilo Liverpool para o Firmino, pq precisa de dois pontas muito rápidos e de muita movimentação e entrega. 

O pior é a falta de espaço. Se ele voltasse como no Liverpool, o meio ficaria congestionado com Paquetá e Coutinho no bolo. Ele e Paquetá poderiam fazer inversões se os outros estivessem mais afiados, mas o Richarlison não é meia e o Coutinho também vem mal há tempos, então não criaram os espaços necessários pra rodar ali.

 

---

 

Não adianta, o Tite não é treinador de mudar jogo. Se o que ele planeja dá errado, não tem saída a não ser esperar um lampejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu acho que esse meio aí tinha tudo pra funcionar bem sim. Casemiro fica de 5 fazendo a proteção; Arthur é o 8 que faz a ligação meio-ataque, dá opção de passe e segura mais pra dar apoio ao Casemiro e o Paquetá é o meia com mais liberdade, que chega no ataque e ajuda na criação. O problema é que não pareceu funcionar.

Já pra substituir o Neymar acho que o melhor seria o Felipe Anderson mesmo, vem fazendo boa temporada e tem uma característica mais parecida com o filho do Neymar pai, que é o pai do Neymar.

Coutinho na ponta só é uma opção se ele estiver 100% técnica e fisicamente, aí ele rende bem, mas desse jeito aí é um a menos.

Felipe Anderson ponta? Pra mim ele sempre foi meia (10), mas posso estar redondamente enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Combo Tite:

  • Jogou o Firmino enfiado lá entre os zagueiros, vontade de queimar o homem não falta;
  • Arthur enfiado entre as linhas do Panamá, zero sentido quando se trata de alguém que roda a bola e dita o ritmo;
  • Falta de jogo pelo meio, parece até o menino Abelão.

O Tite vê o Couto ali como arco e Richarlison como flecha, assim como seria com o Neymar ali. Se colocar o Éverton ali, as engrenagens mudam.

Pô mas o que já tem de arco nesse time eu vou te contar. É Arthur, Paquetá, Firmino. É tudo jogador pra armar jogo, embora não tenha nenhum armador puro.

Eu vejo o Everton como um jogador bastante parecido com o Neymar (obviamente estilo de jogo, não qualidade). É jogador de 1x1, se movimenta bastante pelo campo e sabe dar um passe. Inclusive ele talvez seja o melhor driblador dos que foram convocados agora. Mas ele entrou e ficou parado na ponta, tal qual Firmino ficou enfiado no ataque.

Pra mim, se tu vai ter o Firmino como avante, tem que ter jogadores que aprofundem o jogo pelos lados. Pode ser o lateral, o meia entrando por ali ou o ponta. Mas alguém precisa fazer isso. Se for pra botar gente como o Coutinho pelo lado, ai tu entra com um avante que aprofunda jogo, que é o Jesus.

O grande problema do jogo de hoje ao meu ver foi que o Tite simplesmente OBLITEROU o estilo de jogo de vários jogadores em campo porque ele gosta de time engessado. O Arthur virou meia de chegada, o Firmino virou avante, o Traíra ficou tão deslocado que trocou com o Paquetá, que é melhor por dentro e teve que ir pra fora pra caber o Coutinho por dentro. Armou mal demais o time.

20 minutos atrás, ZaMBiA disse:

E eu fui assistir essa pelada no estádio, ainda por cima. Pqp, hein?

Reza a lenda que tinha mais brasileiro que português no estádio ahahhaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Felipe Anderson ponta? Pra mim ele sempre foi meia (10), mas posso estar redondamente enganado.

Nos últimos anos ele joga mais como ponta. Ou meia pelos lados, um "winger". Na Lazio ele jogava aberto na direita, e no West Ham agora ele joga pela esquerda pelo que vi, e tá rendendo bem. Eu acho que jogando aberto é onde extrai o melhor futebol dele, porque nas Olimpíadas ele jogou de meia-atacante centralizado e foi um desastre, a ponto de eu achar por um bom tempo que ele não jogava nada.

 

-------------

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sou obrigado a concordar com o cara, já disse por aqui que acho o Tite insuportável hoje em dia, não aguento ouvir 1 minuto de conversa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Douglas. disse:

"- Firmino e Gabriel Jesus têm características diferentes. A característica do atleta Firmino é marcar gol, já a do Gabriel Jesus é não marcar. Bom para o técnico Tite, porque se ele precisar mudar as opções de ataque, ele tem atletas com características diferentes. Se o empate for bom, você bota o Gabriel Jesus porque ele não vai mudar a partida."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não tankei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o Tite chato, metido a intelectual e superestimado.

Vem Sampaoli!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Sempre achei o Tite chato, metido a intelectual e superestimado.

Vem Sampaoli!!!

Se você pegar o perfil de treinadores de 1994 pra cá, a CBF adora um treinador que monte times mais estáveis que técnicos. E como deu certo duas vezes, insistem.

O Tite tem o mesmo problema do Mano e do Felipão (pós 2002), a Seleção dele é muito previsível. O Dunga foi uma aberração ter funcionado em alguns momentos pra chegar a enganar justamente porque pelo menos o time tinha variações, ainda que com opções "estranhas" nas convocações.

Zagallo, Parreira e Felipão (em 2002) também não eram nenhuma maravilha mas ao menos tinham mais controle sobre seus times. O time de 1994 tinha mais problemas pela falta de boas opções de banco (Raí, Zinho, etc. não chegaram bem à Copa) que pelo time em si. Em 1998 acho que foi a melhor relação entre talento à disposição e controle do treinador, apesar da discussão sobre o corte do Romário. E, claro, em 2002 o Felipão fez das tripas coração pra equilibrar a defesa-meio lá e deixar os laterais apoiarem Rivaldo e Ronaldo lá na frente. Teria sido crucificado pelas opções de banco se não funcionasse mas funcionou...

E aí acho que deu ainda mais força pra essa ideia que só importa o resultado. O discurso era mudar isso quando trouxeram o Tite mas e agora que não vemos nenhuma melhoria nesse novo ciclo na comparação com o anterior? Arrisco dizer que uns 70% do time que o Tite tem em mente, nós já vimos. Tirando as laterais e o 3º jogador de meio, não vejo ele mudando muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pô mas o que já tem de arco nesse time eu vou te contar. É Arthur, Paquetá, Firmino. É tudo jogador pra armar jogo, embora não tenha nenhum armador puro.

Eu vejo o Everton como um jogador bastante parecido com o Neymar (obviamente estilo de jogo, não qualidade). É jogador de 1x1, se movimenta bastante pelo campo e sabe dar um passe. Inclusive ele talvez seja o melhor driblador dos que foram convocados agora. Mas ele entrou e ficou parado na ponta, tal qual Firmino ficou enfiado no ataque.

Pra mim, se tu vai ter o Firmino como avante, tem que ter jogadores que aprofundem o jogo pelos lados. Pode ser o lateral, o meia entrando por ali ou o ponta. Mas alguém precisa fazer isso. Se for pra botar gente como o Coutinho pelo lado, ai tu entra com um avante que aprofunda jogo, que é o Jesus.

O grande problema do jogo de hoje ao meu ver foi que o Tite simplesmente OBLITEROU o estilo de jogo de vários jogadores em campo porque ele gosta de time engessado. O Arthur virou meia de chegada, o Firmino virou avante, o Traíra ficou tão deslocado que trocou com o Paquetá, que é melhor por dentro e teve que ir pra fora pra caber o Coutinho por dentro. Armou mal demais o time.

Reza a lenda que tinha mais brasileiro que português no estádio ahahhaha!

Com certeza absoluta. Proporção de 100 pra 1, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, EduFernandes disse:

Sou obrigado a concordar com o cara, já disse por aqui que acho o Tite insuportável hoje em dia, não aguento ouvir 1 minuto de conversa dele. 

Só ver as declarações do Maziotti pós copa.

Não tem como o Brasil jogar deste modelo de jogo porque os jogadores não sabem joga-lo.

O Tite está muito perdido e juntando a panelice dele, creio que a copa américa sera o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema dessa seleção foi ter mudado o estilo de jogo e não ter encontrado fluidez e as movimentações necessárias dentro dele. Aliás, esse estilo, que o Guardiola e o Sampaoli usam, demandam tempo e treino, coisa que a seleção tem pouco.

Ou o Tite continua apostando no que vem usando - e vai ser o que vai acontecer, não perdeu uma Copa pra abandonar o estilo em seguida - ou volta ao estilo das Eliminatórias.

19 horas atrás, Douglas. disse:

E não vai mesmo. Paquetá tem o mesmo problema do Ricardo Goulart, não é meia de articulação, é de chegada. Precisaria que o Coutinho ou algum outro voltasse pra construir pra ele poder se movimentar e infiltrar.

Paquetá é um meia completíssimo. Articula, pisa na área e marca suficientemente bem. Não existe essa necessidade de alguém articular por ele. O único problema dele, hoje, é o físico. Tá há uma temporada e meia sem parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga mal no clube.

Joga mal na seleção.

Continua titular.

"Coerência é dar trabalho pra ele".

Tite precisa ir até o Aurélio pra entender o significado da palavra COERÊNCIA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julgando pela escalação do próximo jogo, tem tudo pra partida ser pior ainda.

campinho-3-.png

O cara me convocou 123i87128937 pontas pela esquerda pra colocar o PAQUETÁ naquela função, ao invés de simplesmente tirar o Coutinho e testar algum outro ponta por ali (tipo o David Neres). Tite não faz o básico e ainda quer ter resultado - ou performance.

Isso, é claro, sem falar de Casemiro e Allan jogando juntos, outra coisa que não faz sentido algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite vive no mundo que a imprensa criou pra ele. Nada mais é do que outro professor pardal a frente da seleção que gosta de insistir no erro, como todo treinador brasileiro, pra não ter que admitir que as decisões dele não estão certas. E o pior é que vai ganhar a Copa América, até porque as outras seleções do continente estão indo de mal a pior e seguirá achando que está acima de todos. Como bem disse o Lugano, é o encantador de serpentes.

Pra que manter o Coutinho? Não vale experimentar jogar com um time um pouco diferente? Pra que abrir o Paquetá pela esquerda se sabemos que existem mil opções para aquela posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que o Paquetá vai de ponta esquerda? Não faz sentido. Ele disse isso mesmo ou é só especulação?

Casemiro e Allan juntos deve ser pra dar total liberdade pro meia-atacante poder jogar sem se preocupar com a recomposição. Considerando que era isso que ele queria fazer na Copa mas no lugar do Allan era o Paulinho que é nulo na defesa e não segurava a posição, acho que é uma boa. O Allan tem bola pra ser titular na Seleção, o problema é que as opções são boas também, tipo o Arthur, Paquetá, o próprio Coutinho... Todos com características diferentes

E ainda acho que era pra dar oportunidade pro Felipe Anderson na esquerda, melhor que improvisar o Paquetá ou usar o Coutinho. Coutinho que por sinal precisa acordar pra vida, NADA faz ele jogar bem. Parece que não se motiva por nada, nem quando é banco nem quando é titular. Não sei se fez algum jogo bom no Barcelona ultimamente porque eu não acompanhei os últimos jogos do time, mas parece estar do mesmo jeito que estava quando eu tava assistindo o Barça, nulo e previsível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John the Baptist. disse:

 

campinho-3-.png

 

 

 

Supondo que o posicionamento seja mesmo esse, quero imaginar que vai fazer o Firmino sair mais da área pra dar espaço pros pontas. Só que precisa do Coutinho acordado em campo pra funcionar, senão o meio vai continuar travado e ao invés dos pontas aproveitando espaços, vão estar voltando pra buscar jogo quando a bola não chegar.

 

Testaria Allan e Arthur no meio. Na pior das hipóteses dá um dupla sertaneja. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "Sinapses no último terço" é demais pra mim.

O cerébro do Tite é mais criativo que o meio campo da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inacreditável como esse cara se perdeu na Copa. A seleção vinha voando, chegou na Copa, o time não jogou nada e tá sendo só ladeira a baixo desde então.

Pra esse cara cair, só perdendo a Copa América em casa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

O mais louco é que todas a frases realmente foram faladas pelo Tite. Se perdeu no personagem.

Dá pra montar uma conta de twitter do Pivote Tradutor só com as frases do Tite hahahaha Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

O mais louco é que todas a frases realmente foram faladas pelo Tite. Se perdeu no personagem.

O cara inventou até o verbo “performar” para algo tão simples de se explicar. Se quer pagar de intelectual, que faça isso direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...