Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

5 horas atrás, David Reis disse:

 

Make the mamata great again! - Part.2

A decisão tá correta, ao meu ver.

Quebra de sigilo bancário pelo MP (ou o COAF),  sem prévia autorização judicial, sempre me pareceu algo muito esquisito...

O lado negativo é que isso beneficia os malandros. 

O positivo é que preserva o direito dos indivíduos perante a quadrilha mor (que insistem em chamar de estado)...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

A decisão tá correta, ao meu ver.

Quebra de sigilo bancário pelo MP (ou o COAF),  sem prévia autorização judicial, sempre me pareceu algo muito esquisito...

O lado negativo é que isso beneficia os malandros. 

O positivo é que preserva o direito dos indivíduos perante a quadrilha mor (que insistem em chamar de estado)...

Engraçado como seu raciocínio muda dependendo de quem é afetado. Há quantas páginas atrás o Judiciário se virar pra garantir condenação era aceitável em prol do bem maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A decisão do Toffoli foi uma ação bem cretina no que tange tanto para direita quanto para a esquerda @Douglas. e @Dr.Thales e @David Reis

A decisão também passa a ser decisiva ( agora, que coincidência) no caso do COAF contra o Glenn.

E o Osmar Terra defendendo o Eduardo, dando exemplos de Itamar, FHC. LOL!

Mas no fundo, nós estamos analisando em uma visão errada. Politicamente é um tiro no pé quando se trata do Brasil, mas quando se trata de relações com os EUA é um acerto. Por que? Porque, veja o que está acontecendo no Reino Unido e sua relação com o país de Trump, com um embaixador o chamando de inepto e depois uma pressão dos EUA para sua saída do país. A mudança será sensível e o Jair juntamente com o Ernesto estão prevendo isto. O que me faz pensar em duas coisas. Que o Jair está achando que o Trump será reeleito e que confia no bom relacionamento do Eduardo com a família Trump.

Arriscado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

A decisão do Toffoli foi uma ação bem cretina no que tange tanto para direita quanto para a esquerda @Douglas. e @Dr.Thales e @David Reis

A decisão também passa a ser decisiva ( agora, que coincidência) no caso do COAF contra o Glenn.

E o Osmar Terra defendendo o Eduardo, dando exemplos de Itamar, FHC. LOL!

Mas no fundo, nós estamos analisando em uma visão errada. Politicamente é um tiro no pé quando se trata do Brasil, mas quando se trata de relações com os EUA é um acerto. Por que? Porque, veja o que está acontecendo no Reino Unido e sua relação com o país de Trump, com um embaixador o chamando de inepto e depois uma pressão dos EUA para sua saída do país. A mudança será sensível e o Jair juntamente com o Ernesto estão prevendo isto. O que me faz pensar em duas coisas. Que o Jair está achando que o Trump será reeleito e que confia no bom relacionamento do Eduardo com a família Trump.

Arriscado.

 

 

Fico imaginando qual será a reação do Bolsonaro se o Trump perder a eleição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Engraçado como seu raciocínio muda dependendo de quem é afetado. Há quantas páginas atrás o Judiciário se virar pra garantir condenação era aceitável em prol do bem maior?

Apenas disse que ele tinha razão em sua análise.

Não disse que "bem maior" é justificativa pra qualquer coisa, até porque este é um termo que carece de sentido, que não seja subjetivo.

Entre qualquer coisa que seja dita como "bem maior" e o indivíduo particular, eu defendo o indivíduo.

Desta forma, sou contra N ações do estado, inclusive legais.

Essa é uma delas (embora me pareça carecer de legalidade). 

PS. O discurso de que "por um bem maior" vale a pena ultrapassar limites é pra lá de temerário, principalmente quando vem do Leviatã e seus agentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para além do questionamento sobre a validade da Lava-Jato (que eu até julgo serem desproporcionais por parte da esquerda, visto que 70% do material do Intercept não têm grande coisa), uma coisa que esses vazamentos deixaram claro: como é fuleiro esse tal de Deltan Dallagnol.

A julgar pela armação de óculos patética e furreca que ele usa, já imaginava que ele tinha tendência a ser retardado. Mas os títulos que ele deu pras palestras que queria fazer (“Turbine sua vida profissional com ferramentas indisponíveis”, “Ética nos Negócios e Lava Jato: prepare-se para o mundo que te espera lá fora”) e um pedido de ida pro Beach Park não deixam restar dúvidas: o cara é muito boçal.

É intuitivo imaginar o babaca com os filhos de gola polo da Lacoste em Miami.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Roman disse:

Para além do questionamento sobre a validade da Lava-Jato (que eu até julgo serem desproporcionais por parte da esquerda, visto que 70% do material do Intercept não têm grande coisa), uma coisa que esses vazamentos deixaram claro: como é fuleiro esse tal de Deltan Dallagnol.

A julgar pela armação de óculos patética e furreca que ele usa, já imaginava que ele tinha tendência a ser retardado. Mas os títulos que ele deu pras palestras que queria fazer (“Turbine sua vida profissional com ferramentas indisponíveis”, “Ética nos Negócios e Lava Jato: prepare-se para o mundo que te espera lá fora”) e um pedido de ida pro Beach Park não deixam restar dúvidas: o cara é muito boçal.

É intuitivo imaginar o babaca com os filhos de gola polo da Lacoste em Miami.

Kkkkkkkkk 

 

Falou tudo mesmo.

Na real, a grande maioria dos servidores públicos do "alto escalão" são retardados do ego inflado (e frágil?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu oficialmente o programa future-se.

Muito interessante pela parte teórica. Maior união entre iniciativa privada e universidades.

Estou curioso pra saber como algumas universidades irão lidar com isto.

 

Com o programa, as universidades poderão:

  • celebrar contratos de gestão compartilhada do patrimônio imobiliário da universidade e da União. As reitorias poderão fazer PPPs, comodato ou cessão dos prédios e lotes;
  • criar fundos patrimoniais (endowment), com doações de empresas ou ex-alunos, para financiar pesquisas ou investimentos de longo prazo;
  • ceder os “naming rights” de campi e edifícios, assim como acontece nos estádios de futebol que levam nomes de bancos ou seguradoras;
  • criar ações de cultura que possam se inscrever em editais da Lei Rouanet ou outros de fomento.

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/07/17/mec-lanca-future-se-para-aumentar-verba-privada-no-orcamento-das-federais.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Saiu oficialmente o programa future-se.

Muito interessante pela parte teórica. Maior união entre iniciativa privada e universidades.

Estou curioso pra saber como algumas universidades irão lidar com isto.

 

Com o programa, as universidades poderão:

  • celebrar contratos de gestão compartilhada do patrimônio imobiliário da universidade e da União. As reitorias poderão fazer PPPs, comodato ou cessão dos prédios e lotes;
  • criar fundos patrimoniais (endowment), com doações de empresas ou ex-alunos, para financiar pesquisas ou investimentos de longo prazo;
  • ceder os “naming rights” de campi e edifícios, assim como acontece nos estádios de futebol que levam nomes de bancos ou seguradoras;
  • criar ações de cultura que possam se inscrever em editais da Lei Rouanet ou outros de fomento.

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/07/17/mec-lanca-future-se-para-aumentar-verba-privada-no-orcamento-das-federais.ghtml

O que me deixa ressabiado é: o que tem de reitoria corrupta, desviando dinheiro, é um absurdo...

Tem alguns muito bons, mas já acompanhei algumas coisas de perto, que não me fazem crer em algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dr.Thales disse:

O que me deixa ressabiado é: o que tem de reitoria corrupta, desviando dinheiro, é um absurdo...

Acho que as pessoas só irão investir dinheiro em lugares que possuem uma transparência adequada.

O bom, que agora alguns centros podem ter um investimento sério. A Coppe, eu creio, será uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aleef disse:

Acho que as pessoas só irão investir dinheiro em lugares que possuem uma transparência adequada.

O bom, que agora alguns centros podem ter um investimento sério. A Coppe, eu creio, será uma delas.

Sim. Será um incentivo pra que tenham gestões melhores nas universidades.

Uma que acompanhei de perto desviou ABSURDOS na construção de um novo prédio. Chega a dar nojo. Fora desvios em prestações de serviço de terceiros e etc...

Não a toa tem um custo por aluno absurdo e uma qualidade questionável (esta universidade em especifico. Das outras não posso falar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dr.Thales disse:

Kkkkkkkkk 

 

Falou tudo mesmo.

Na real, a grande maioria dos servidores públicos do "alto escalão" são retardados do ego inflado (e frágil?).

Cara, vc quer casar comigo?

Nessa minha vida em Brasília tenho tentado encontrar alguém que compartilhe do ódio por servidores públicos mas tá difícil (por motivos óbvios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá, posições ideológicas a parte, o Bolsonaro é uma tragédia política e midiática. É de se rivalizar tete a tete com a Dilma, e isso com 6 meses de governo.

É torcer para que sua equipe compense todo esse desgaste e essa desarticulação que ele possui. Tá complicado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Não dá, posições ideológicas a parte, o Bolsonaro é uma tragédia política e midiática. É de se rivalizar tete a tete com a Dilma, e isso com 6 meses de governo.

É torcer para que sua equipe compense todo esse desgaste e essa desarticulação que ele possui. Tá complicado.

 

Ontem ele bateu o recorde de boçalidade ditas em 24h. O ideal era trancar esse cara num quarto ou mandar ele passar férias em outro país por 6 meses e deixar as coisas fluírem naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês têm boa vontade demais de ainda considerar essas coisas atos falhos. Leiam a cartilha do Bannon e verão que a maior parte (ainda deixo uma margem pra capacidade mental dos envolvidos) é calculada. Podem errar o cálculo vez ou outra também, mas é quase impossível imaginar que mais da metade dessas besteiras são espontâneas.

 

 

Citar

Ele nos distraiu e nos enganou de novo: o que o governo aprontou enquanto Bolsonaro mentia para proteger os filhos

leandrodemori_avatar_1515435489-1515435489..jpg?auto=compress%2Cformat&q=90&h=60&w=60

20 de Julho de 2019, 15h15

Bolsonaro soltou sua metralhadora de mentiras e impropérios durante a semana. O presidente que já mentiu em público mais de 200 vezes desde janeiro resolveu usar mais uma vez a estratégia para desviar a atenção dos filhos: um fritador de frango que sonha virar embaixador, outro enrolado com seu próprio laranjal miliciano. A cortina de fumaça serviu muito bem. Enquanto Bolsonaro inventava histórias sobre Miriam Leitão, o Brasil Real Oficial, uma newsletter escrita pelo jornalista Breno Costa, monitorou o estrago que o governo fez no país em poucos dias. Abaixo, alguns tópicos para que vocês repassem adiante. São essas as coisas que merecem nossa atenção.

Uma portaria (assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub) tirou das mãos dos reitores da universidades federais o direito de nomeação dos pró-reitores. As nomeações serão feitas agora pela Casa Civil e passarão pela aprovação da Secretaria de Governo. Ou seja: o governo concentra mais poder em Brasília e poderá, eventualmente, nomear pró-reitores para sabotar projetos ou tumultuar gestões. A destruição do conhecimento é, como se sabe, uma das etapas dos regimes autoritários.

Bolsonaro criou um grupo de apenas três pessoas, todas do governo federal, e deu prazo de somente 30 dias para concluir um “estudo” (use aspas, por favor) para a “simplificação do regime de outorga” da lavra garimpeira. Ou seja: em pouco tempo, deverá ser ainda mais fácil ter autorização para garimpar, sobretudo, ouro e diamante, no país que já sofre uma epidemia de garimpo e que sente a pressão de fundos bilionários ameaçando cortar ajuda à Amazônia pelo evidente compromisso do governo – e de Ricardo “Yale” Salles – com a destruição da floresta.

As Juntas Comerciais não são mais obrigadas, como eram desde 2014, a comunicar ao COAF quando detectam sérios indícios de crimes registrados em documentos produzidos em suas dependências. O objetivo era ajudar os órgãos de controle a combater a lavagem de dinheiro. Agora, caberá a cada estado criar suas próprias regras. Por enquanto, não há regras. Os corruptos agradecem.

O governo decidiu levar o Conselho Superior do Cinema para a Casa Civil. O órgão estava no Ministério da Cultura. Isso concentra, mais uma vez, poder no núcleo de Brasília. Além de jogar o órgão no colo de Onyx Lorenzoni, o decreto ainda reduziu de nove para cinco o número de representantes da indústria do audiovisual e da sociedade civil no grupo. O governo também tinha nove cadeiras. Agora, tem sete. O governo virou maioria.

Em apenas uma semana, distraindo a opinião pública com mentiras e insanidades, Bolsonaro amassou ainda mais as universidades federais (responsáveis por 90% da pesquisa no país), apontou para mais destruição do meio ambiente por meio de uma farra do garimpo, afrouxou o combate à corrupção e se pôs em guerra com a indústria do audiovisual – que movimenta bilhões. Bolsonaro é um trator em movimento. Cabe prestar menos atenção no ronco do motor e mais nas implacáveis esteiras.

https://theintercept.com/2019/07/20/governo-bolsonaro-mente-proteger-flavio-eduardo-filhos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

governo decidiu levar o Conselho Superior do Cinema para a Casa Civil. O órgão estava no Ministério da Cultura. Isso concentra, mais uma vez, poder no núcleo de Brasília. Além de jogar o órgão no colo de Onyx Lorenzoni, o decreto ainda reduziu de nove para cinco o número de representantes da indústria do audiovisual e da sociedade civil no grupo. O governo também tinha nove cadeiras. Agora, tem sete. O governo virou maioria.

 

O CSC deveria ser extinguido juntamente com a Ancine. Isto é um dos canceres que foderam o mercado audiovisual brasileiro Douglas. Com a Embrafilme não era assim nem fodendo. Uma pena que sabotaram a empresa e depois com o Lula criaram algo que se aproximava a empresa, mas o lobby era tanto que foderam com todo o mercado audiovisual.

Até agora nada surpreendente, temos um governo evangélico, fechado e que foi nomeado por uma grande maioria que tem as mesmas ideias e a mesma representabilidade. Até agora não vi nada de surpreendente. Segue o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Até agora nada surpreendente, temos um governo evangélico, fechado e que foi nomeado por uma grande maioria que tem as mesmas ideias e a mesma representabilidade. Até agora não vi nada de surpreendente. Segue o barco.

Leitura errada da história e da conjuntura política. Bolsonaro é um governo legitimamente eleito graças ao erro histórico do Lula querer ser presidente em um ato de arrogância e ganância política. Ter sido eleito foi um acidente da história decorrente de tais efeitos, escolhido também por muitos ateus e agnósticos para presidente, principalmente no segundo turno, por falta de opção, e não por "ter as mesmas ideias", por preferirem serem representados por isto do que por um representante de presidiário, condenado em segunda instância, lavador de dinheiro, ocultador de patrimônio, utilizador de recursos obscuros.

Está bom para você ou quer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Leitura errada da história e da conjuntura política. Bolsonaro é um governo legitimamente eleito graças ao erro histórico do Lula querer ser presidente em um ato de arrogância e ganância política. Ter sido eleito foi um acidente da história decorrente de tais efeitos, escolhido também por muitos ateus e agnósticos para presidente, principalmente no segundo turno, por falta de opção, e não por "ter as mesmas ideias", por preferirem serem representados por isto do que por um representante de presidiário, condenado em segunda instância, lavador de dinheiro, ocultador de patrimônio, utilizador de recursos obscuros.

Não.

Jair iria ganhar contra o Lula e se continuar com estas coisas, vai ser reeleito de novo.

Você pelo jeito desconhece sobre o povo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Não.

Jair iria ganhar contra o Lula e se continuar com estas coisas, vai ser reeleito de novo.

Você pelo jeito desconhece sobre o povo brasileiro.

Pois que Jair teria tido muito mais dificuldades de ganhar se as coisas tivessem sido diferentes.

A maioria dos meus amigos são evangélicos e trato com bolsonaristas cordialmente. Só não posso concordar que Jair teria ganho em todos os cenários. Nem que ele "representa as ideias do povo". Um terço do povo talvez, sim, represente. Outro terço é "parcialmente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma pesquisa do IBOPE sobre a popularidade do governo no fim do mês passado:

Citar

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL😞

 

  • Ótimo/bom: 32%;
  • Regular: 32%;
  • Ruim/péssimo: 32%;
  • Não sabe/não respondeu: 3%.

É o que lembrava e percebo na população brasileira: um terço concorda com as ideias do presidente eleito.

Um terço lamenta de ter votado nele porque o outro era "pior".

E o outro terço são os esquerdistas/ptistas convictos, que diriam o governo ser ruim/péssimo mesmo se a economia estivesse umas mil maravilhas.

A questão aqui é: pode-se afirmar isto?

Citar

"temos um governo evangélico, fechado e que foi nomeado por uma grande maioria que tem as mesmas ideias e a mesma representabilidade"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2019 em 12:38, Dan_Cunha disse:

Não dá, posições ideológicas a parte, o Bolsonaro é uma tragédia política e midiática. É de se rivalizar tete a tete com a Dilma, e isso com 6 meses de governo.

É torcer para que sua equipe compense todo esse desgaste e essa desarticulação que ele possui. Tá complicado.

 

Concordo plenamente.

Ele é doente, só pode. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia que passa eu só tenho a certeza de que esse cara vai atrasar o Brasil socialmente em uns 50 anos em 4, além de não combater porra nenhuma do que disse que faria. E são 6 meses apenas. Se esse maluco morresse hoje o país agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, vulgoDon disse:

A cada dia que passa eu só tenho a certeza de que esse cara vai atrasar o Brasil socialmente em uns 50 anos em 4, além de não combater porra nenhuma do que disse que faria. E são 6 meses apenas. Se esse maluco morresse hoje o país agradeceria. 

Pra avançar socialmente mano, precisa de dinheiro.

E só fazendo o que tá fazendo pra ter ao menos um pouco.

Nem tem um ano ainda pra fazer mudanças, trabalhando com orçamento do ano passado, retração economica. É que nem o caso do Haddad em SP. Não dá para fazer muita coisa sem money.

Estava vendo, o Tarcísio conseguiu acelerar algumas obras na Transamazonica. Sensacional, se depender dos caminhoneiros, ele será reeleito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...