Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amistosos da Seleção contra Uruguai e Camarões


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Segunda vitória com gol irregular (falta do Miranda no jogo da Argentina B e toque de mão antes do pênalti agora com Uruguai sem dupla de zaga titular) e de bola parada. Tá complicado viu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan enterrou o Renato na seleção hoje. A criança tava sumida e escondida ali no bolso do meio do Uruguai (leia-se Torreira) e o Allan entrou e colocou o Danilo no jogo e fez triangulações lindas com o Richarlison também. Sem contar que tem uma infiltração e leitura de espaços muito boa, coisa que o Renato não faz por ser mais parecido com o Arthur.

Além disso, Richarlison cada vez que entra cava uma vaguinha na seleção. Encaixa muito mais do que o Douglas Costa com o Firmino, talvez pelo pombo ter essa ruptura e infiltração que o Douglas não faz tanto, preferindo mais a bola no pé e o drible no um contra um, e o Salah/Mané fazem no Liverpool.

Em 03/11/2018 at 16:09, Leho. disse:

Chegou na Copa e o rapaz simplesmente "sentiu a pressão". Não deve ser fácil fardar a camisa 9 amarelinha dentro de uma competição dessas. E é aí que tinha que entrar o senhor Adenor: viu que o menino sentiu? PÕE O FIRMINO, CARALHO! Viu que o Willian tava em baixa? ENTRA COM O DOUGLAS COSTA!

Não achei que ele sentiu a pressão não. Ele nem teve chances claras pra realmente sentir a pressão. Achei mais que ele não conseguiu fazer o seu jogo de ruptura e infiltração nas costas da defesa. Nenhuma defesa dava espaços pra ele fazer isso.

6 horas atrás, EduFernandes disse:

Rapaz o pior é ele iniciar com o Walace e não Fabinho. Se o segundo não estivesse na convocação, ok, já que ele já usou o Walace como primeiro volante antes, mas não usar o Fabinho na melhor posição? Ridículo.

Fabinho não é igual o Casemiro na combatividade e cobertura, era jogo pro Walace mesmo. O problema é o Walace ser o "substituto" do Casemiro na seleção.

Aliás, é um baita problema essa reserva na seleção. Não há nenhum volante brasileiro que tenha as mesmas características do Casemiro e a mesma qualidade. A única solução que vejo, em caso dele se ausentar em algum jogo, é colocar uma dupla de volantes mais recuados, como Fernandinho e Fabinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipevalle disse:

?

Que baita post útil, hein? Mais um pra contagem.

1 hora atrás, Perissé disse:

Não achei que ele sentiu a pressão não. Ele nem teve chances claras pra realmente sentir a pressão. Achei mais que ele não conseguiu fazer o seu jogo de ruptura e infiltração nas costas da defesa. Nenhuma defesa dava espaços pra ele fazer isso.

Jesus sentiu MUITO sim a pressão da Copa. Mas absurdamente. Pesou muito mais a questão psicológica do que os problemas táticos - e, aí, vai mais na conta do Tite, que não buscou alternativas e não parecia ter realmente um plano de jogo bem estruturado que pensasse nessa possibilidade, do que do jogador (embora, claro, um jogador de alto nível PRECISE ter o mínimo de inteligência, discernimento e repertório para mudar essa situação por contra própria e achar novos caminhos - ainda mais quando se é treinado por um cara como o Guardiola, que trabalha tanto em cima disso e dá uma liberdade criativa absurda para os atletas no último terço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Perissé disse:

Allan enterrou o Renato na seleção hoje. A criança tava sumida e escondida ali no bolso do meio do Uruguai (leia-se Torreira) e o Allan entrou e colocou o Danilo no jogo e fez triangulações lindas com o Richarlison também. Sem contar que tem uma infiltração e leitura de espaços muito boa, coisa que o Renato não faz por ser mais parecido com o Arthur.

Além disso, Richarlison cada vez que entra cava uma vaguinha na seleção. Encaixa muito mais do que o Douglas Costa com o Firmino, talvez pelo pombo ter essa ruptura e infiltração que o Douglas não faz tanto, preferindo mais a bola no pé e o drible no um contra um, e o Salah/Mané fazem no Liverpool.

Não achei que ele sentiu a pressão não. Ele nem teve chances claras pra realmente sentir a pressão. Achei mais que ele não conseguiu fazer o seu jogo de ruptura e infiltração nas costas da defesa. Nenhuma defesa dava espaços pra ele fazer isso.

Fabinho não é igual o Casemiro na combatividade e cobertura, era jogo pro Walace mesmo. O problema é o Walace ser o "substituto" do Casemiro na seleção.

Aliás, é um baita problema essa reserva na seleção. Não há nenhum volante brasileiro que tenha as mesmas características do Casemiro e a mesma qualidade. A única solução que vejo, em caso dele se ausentar em algum jogo, é colocar uma dupla de volantes mais recuados, como Fernandinho e Fabinho.

Tá parecendo até o Tite ou comentarista da ESPN com esse papo de combatividade, ruptura e leitura de espaços... não precisa tentar falar bonito a cada frase cara, tá gastando demais seu português e neurônios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, -Lucas disse:

Tá parecendo até o Tite ou comentarista da ESPN com esse papo de combatividade, ruptura e leitura de espaços... não precisa tentar falar bonito a cada frase cara, tá gastando demais seu português e neurônios

Pensei a mesma coisa.

 

"Ruptura e infiltração"

 

Hahahahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, -Lucas disse:

Tá parecendo até o Tite ou comentarista da ESPN com esse papo de combatividade, ruptura e leitura de espaços... não precisa tentar falar bonito a cada frase cara, tá gastando demais seu português e neurônios

É a moda no futebol agora, "entender o jogo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, -Lucas disse:

Tá parecendo até o Tite ou comentarista da ESPN com esse papo de combatividade, ruptura e leitura de espaços... não precisa tentar falar bonito a cada frase cara, tá gastando demais seu português e neurônios

 

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Pensei a mesma coisa.

 

"Ruptura e infiltração"

 

Hahahahahaha 

 

38 minutos atrás, Henrique M. disse:

É a moda no futebol agora, "entender o jogo".

Geração pau no cu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Perissé disse:

Fabinho não é igual o Casemiro na combatividade e cobertura, era jogo pro Walace mesmo. O problema é o Walace ser o "substituto" do Casemiro na seleção.

Aliás, é um baita problema essa reserva na seleção. Não há nenhum volante brasileiro que tenha as mesmas características do Casemiro e a mesma qualidade. A única solução que vejo, em caso dele se ausentar em algum jogo, é colocar uma dupla de volantes mais recuados, como Fernandinho e Fabinho.

Sim, mas o Fabinho é tranquilamente o melhor substituto. Muda um pouco mais a característica, mas fica de boa ainda, ele vai trabalhar mais com a bola no pé. E ele é bom desarmando também.

Pra usar dois volantes atrás, um deles precisa ser o Arthur, Fernandinho apesar de eu confiar mais nele assim, eu não usaria.

Richarlison funciona melhor porque é um atacante, ele vai buscar infiltrar no espaço que Firmino deixa quando recua. Douglas Costa não, ele vai tentar driblar, só. Inclusive, acho ele melhor pela esquerda. Pode ser uma ótima opção de segundo tempo, mas como titular acho que não.

Gabriel Jesus na Copa mal dominava a bola, além da pressão que sentiu, teve outros fatores também. Depois daquelas lesões que teve no City, a técnica dele caiu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bigode. disse:

Que baita post útil, hein? Mais um pra contagem.

Jesus sentiu MUITO sim a pressão da Copa. Mas absurdamente. Pesou muito mais a questão psicológica do que os problemas táticos - e, aí, vai mais na conta do Tite, que não buscou alternativas e não parecia ter realmente um plano de jogo bem estruturado que pensasse nessa possibilidade, do que do jogador (embora, claro, um jogador de alto nível PRECISE ter o mínimo de inteligência, discernimento e repertório para mudar essa situação por contra própria e achar novos caminhos - ainda mais quando se é treinado por um cara como o Guardiola, que trabalha tanto em cima disso e dá uma liberdade criativa absurda para os atletas no último terço).

Seu medidor de post não entende contexto, pelo visto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 at 00:55, Bigode. disse:

[...] vai mais na conta do Tite, que não buscou alternativas e não parecia ter realmente um plano de jogo bem estruturado que pensasse nessa possibilidade, do que do jogador (embora, claro, um jogador de alto nível PRECISE ter o mínimo de inteligência, discernimento e repertório para mudar essa situação por contra própria e achar novos caminhos - ainda mais quando se é treinado por um cara como o Guardiola, que trabalha tanto em cima disso e dá uma liberdade criativa absurda para os atletas no último terço).

Demais, bicho. E tu vê que até agora ele tá penando pra encaixar o Firmino, o que dá a impressão clara de que ele não tinha variação nenhuma pra encaixar a função dele com a dos outros convocados. O uso dele na Copa poderia até funcionar pelo puta jogador que ele é, mas poderia muito bem queimá-lo por não se encaixar.

Em 17/11/2018 at 01:34, -Lucas disse:

Tá parecendo até o Tite ou comentarista da ESPN com esse papo de combatividade, ruptura e leitura de espaços... não precisa tentar falar bonito a cada frase cara, tá gastando demais seu português e neurônios

Cara, tu entendeu o que eu quis dizer, então houve comunicação. A parte babaca eu não preciso responder então, né?

Em 17/11/2018 at 09:10, Lewiks disse:

Geração pau no cu!

Sempre você, hahaha. Vai se foder, rapá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 at 09:17, EduFernandes disse:

Sim, mas o Fabinho é tranquilamente o melhor substituto. Muda um pouco mais a característica, mas fica de boa ainda, ele vai trabalhar mais com a bola no pé. E ele é bom desarmando também.

Pra usar dois volantes atrás, um deles precisa ser o Arthur, Fernandinho apesar de eu confiar mais nele assim, eu não usaria.

Richarlison funciona melhor porque é um atacante, ele vai buscar infiltrar no espaço que Firmino deixa quando recua. Douglas Costa não, ele vai tentar driblar, só. Inclusive, acho ele melhor pela esquerda. Pode ser uma ótima opção de segundo tempo, mas como titular acho que não.

O Fabinho no Liverpool ainda tem que evoluir muito fisicamente pra chegar no estado do Casemiro, ainda é bem lento, imagina isso na hora de fazer coberturas? Caos na certa. Por isso que só com um volante do lado ele funcionaria.

E sobre o Richarlison, o Firmino só funciona com esse jogador entrando no espaço que ele deixa, sendo essa essa flecha (Richarlison) do arco (Firmino e Neymar). O Douglas é excelente pra gerar espaço com o drible (no jogo contra a Costa Rica é um exemplo dele ser necessário), mas não é tão bom assim usando os espaços. É a impressão que eu tenho dele, não o acompanhei no Bayern/Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô vendo isso também, Tite não tá sabendo mudar a forma de jogar. Não encaixou direito o Firmino, um falso 9, no time. Não sabe se usa Neymar por dentro ou pela esquerda. Não sabe onde usar o Coutinho mais.

Daqui a pouco volta com Paulinho porque "falta infiltração" no meio, certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Perissé disse:

O Fabinho no Liverpool ainda tem que evoluir muito fisicamente pra chegar no estado do Casemiro, ainda é bem lento, imagina isso na hora de fazer coberturas? Caos na certa. Por isso que só com um volante do lado ele funcionaria.

E sobre o Richarlison, o Firmino só funciona com esse jogador entrando no espaço que ele deixa, sendo essa essa flecha (Richarlison) do arco (Firmino e Neymar). O Douglas é excelente pra gerar espaço com o drible (no jogo contra a Costa Rica é um exemplo dele ser necessário), mas não é tão bom assim usando os espaços. É a impressão que eu tenho dele, não o acompanhei no Bayern/Juve.

Então, mas aí é natural. Não dá pra substituir o Casemiro, o estilo de jogo dele é "único". Mesmo se pegássemos o Kanté, que também é monstruoso na marcação, haveria mudanças. Com Fabinho de primeiro volante, acho que o melhor é fazer o time ficar mais com a bola.

O ideal era fazer o Neymar ser o cara que aproveita o espaço que Firmino abre, ser um Salah da temporada passada invertido. Tem que aproveitar porque na esquerda tem também o Coutinho que pode ficar um pouco mais recuado.

Já o Douglas Costa, ele tem muita característica de ser um décimo segundo jogador, para o segundo tempo. Ele entra pegando a defesa cansada, e destrói. Usa o drible, a velocidade e a força pra ganhar todas as jogadas laterais. Mas eu pelo menos vejo ele rendendo mais na esquerda, já que ele é melhor cruzando do que chutando.

Acho que o Richarlison hoje é a melhor opção para a PD, ele tem a velocidade e a inteligência pra chegar na área, e também ajuda muito na recomposição. Gabriel Jesus eu acho até que poderia fazer isso também, mas não na péssima fase técnica que está. Seria ele também o substituído pelo Douglas no segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, EduFernandes disse:

Tô vendo isso também, Tite não tá sabendo mudar a forma de jogar. Não encaixou direito o Firmino, um falso 9, no time. Não sabe se usa Neymar por dentro ou pela esquerda. Não sabe onde usar o Coutinho mais.

Daqui a pouco volta com Paulinho porque "falta infiltração" no meio, certeza.

Caralho, ele demorou 40 anos pra começar a encaixar o Firmino e ainda tem o Coutinho, que acho que entraria num dos lados desse time, mas o Neymar tá entrando num lado mais armador e ficaria em conflito com o Couto. E ele briga diretamente com o Allan, Richarlison e Douglas Costa porpor uma vaga no meio e uma na direita.

Eu tô tendendo a escolher pelo Allan e Richarlison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur de 5 parece ser interessante, atuando mais como um Jorginho da vida, mas vai penar muito na parte defensiva. Foda é ter que aguentar no meio ainda o Paulinho, puta que pariu.

Willian entra na vaga do Douglas, mas eu ainda testaria o Jesus ali ou mandaria o Richarlison de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando em 2019 e tu ainda tem que aguentar Paulinho, Willian e Pablo na SELEÇÃO BRASILEIRA e ainda ver jogo contra FUCKING CAMARÕES.

FORA, TITE! VAI DAR AULA DE MEDIA TRAINING, VIADO!

Arthur de primeiro volante = UM HORROR. FORA TITE, FORA FILHO DA PUTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita arremedo de time que eu tô vendo em campo, nooooooooooooooooooooooossa senhora.

Tite não dá mais, o cara não consegue nem organizar mais o time, coisa que existia antes. Perdeu o Neymar e a seleção parou de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio com Allan e Paulinho, lados com Richarlison e Willian e o Tite querendo propor o jogo. Quem dá o passe? Perdeu o Neymar e saiu 90% do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...