Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

7 minutos atrás, VitorSouza disse:

 

Até parece que você manteria a concessão na época se não fosse alinhado politicamente com os militares. O dono do canal não vai arriscar perder algo onde foi feito tanto investimento.

Isso também pode ser dito sobre donos de empreiteiras, por exemplo. Os caras não tem outra saída senão participar do meio sujo e se envolver com corrupção, caso contrário a empresa vai a falência. Se formos olhar pelo lado correto e moral, o Roberto Marinho estava errado sim, do mesmo modo que o Oderbrecht e outros empreiteiros corruptos também estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.1k
  • Criado
  • Última resposta

Disso aí eu não discordo. Mas não dava pra manter a emissora e criticar a ditadura.

Com esse discurso ele satisfaz uma parte do eleitorado dele. Afinal, do mesmo jeito que Lula, Ciro, Boulos tem um montão de cabresto, ele também tem seu público fiel. E esse tipo de pauta enche o bucho de quem vai votar nele de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, VitorSouza disse:

Disso aí eu não discordo. Mas não dava pra manter a emissora e criticar a ditadura.

Com esse discurso ele satisfaz uma parte do eleitorado dele. Afinal, do mesmo jeito que Lula, Ciro, Boulos tem um montão de cabresto, ele também tem seu público fiel. E esse tipo de pauta enche o bucho de quem vai votar nele de qualquer jeito.

Mas e o efeito sobre quem não é eleitor dele, o que você acha?

Quero dizer, você está dizendo que é um discurso que agrada o público que já vota no Bolsonaro, o que é verdadeiro. Mas como alguém que não vota nele, qual é sua impressão sobre o efeito gerado?

Curiosidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tempos quando a esquerda dizia que a Globo apoiava a ditadura e era chamada de conspiracionista. Agora candidato da Direita joga isso na cara da globo haha

o mundo da voltas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Mas e o efeito sobre quem não é eleitor dele, o que você acha?

Quero dizer, você está dizendo que é um discurso que agrada o público que já vota no Bolsonaro, o que é verdadeiro. Mas como alguém que não vota nele, qual é sua impressão sobre o efeito gerado?

Curiosidade mesmo.

No máximo eu acho que ele vai garantir pontos de quem não gosta da Globo e tá indeciso, mas creio que boa parte desse pessoal já tenha seu candidato definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho um pouco o problema político-económico do Brasil, apesar de nunca o ter aprofundado concretamente. Porém tenho uma opinião bastante superficial enquanto europeu do que está a acontecer no Brasil e de como isso até será fundamental para o futuro da região (América do Sul) e até do mundo (nova potência económica).

Vamos lá explicar os meus pontos de vista, e porque eu afirmo tais coisas. O Brasil é o país geograficamente maior da América do Sul e um dos que mais recursos possui individualmente no mundo (e numa variedade absurda), além de ter uma densidade populacional gigante o que desencadeia uma possibilidade grande de possuir talentos futuros em várias áreas da ciência, da economia e das humanidades. Visto assim, o Brasil caso venha a ter um presidente maduro e que mude a face de um país que caiu (por culpa própria mesmo) e deste ai só têm sido pisado, pode vir a crescer em proporções económicas e sociais nos quatro anos que se avizinham fazendo com que os países vizinhos possam vir a alterar as suas economias e até mesmo a entender o que te muito errado têm em certas zonas (ajudem os Venezuelanos ai, os caras mal têm roupa para vestir quando mais todos os restante direitos).

Posto isto, há que entender que o Brasil se tornou um país fértil para uma nova manipulação política e quase ditatorial. É um país terrivelmente violento, iliterário, sem uma educação de qualidade que desconhece as origens das ditaduras totalitárias europeias.

Sendo assim o presidente do Brasil eleito este ano precisa de ter estes pontos, na minha opinião:

  • Ser consensual;
  • Estar livre de suspeitas de corrupção;
  • Ter um programa virado para a educação, emprego e segurança;

O Povo brasileiro precisa por seu lado de:

  • Aprender com os erros de 2014 (mandar a Dilma embora foi o pior erro, visto que ela nunca esteve envolvida em escândalos de corrupção e o povo caiu num golpe onde deram a machadada final)
  • Saber que precisa de se educar (lembram que falei da importância de Humanas? É preciso surgir pensadores em todos os grandes países, para que os problemas sociais brasileiros como o racismo, o machismo e o assédio sexual massivo seja combatido socialmente. E até mesmo o fato de as relações sexuais estarem totalmente banalizadas no país, o que provoca crianças sem país ou abortos desnecessários)
  • Saber como, quando e onde deve ajudar (seja a polícia com a captura de criminosos, seja o mendigo na rua, seja o menino sem possibilidades financeiras de estudar, a dona de casa que foi trocada por outra enquanto têm crianças para criar, o professor que não é pago ou o médico que excedeu as horas de plantão porque não havia outra coisa a fazer).

Não quis ser superficial, e atendem que eu conheço apenas um limo dos vossos problemas. Nunca li nada super aprofundado (até porque Portugal já me dá dores que chegue sobre problemas grandes e graves), mas não se esqueçam e tenham atenção que seja qual for o o vosso candidato: Roma não se fez de um dia para o outro.

Espero que tenham gostado da minha abordagem e boa sorte nessa eleição ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro tem muito voto de quem não sabe nada de política. Muitos conhecidos meus dizem votar nele rindo, como se fosse uma piada. Povo gosta de ouvir ele dizer que vai dar tiro a rodo em bandido e seus discursos homofóbicos. Na real, Bolsonaro se aproveita da burrice do povo brasileiro, e não será surpresa caso ele tome posse dia 1º de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da globo deveria ter lido esse texto antes de entrevistá-lo:

https://theintercept.com/2018/08/26/licoes-de-como-enfrentar-bolsonaro-e-a-extrema-direita-sem-fortalece-los/

Mas fizeram exatamente o que o texto fala pra não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel; disse:

Bolsonaro tem muito voto de quem não sabe nada de política. Muitos conhecidos meus dizem votar nele rindo, como se fosse uma piada. Povo gosta de ouvir ele dizer que vai dar tiro a rodo em bandido e seus discursos homofóbicos. Na real, Bolsonaro se aproveita da burrice do povo brasileiro, e não será surpresa caso ele tome posse dia 1º de janeiro.

A parcela ignorante. Ontem só provou o ponto de que ele não sabe merda de merda nenhuma, completamente despreparado pra todo e qualquer assunto. Foi engraçado, mas desesperador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora todo mundo que gosta do Bolsonaro é burro, ignorante, analfabeto funcional e etc. Essa soberba da Esquerda é uma das causas que vai eleger esse cara. Não creio muito em pesquisas, mas na última os eleitores do Bolsonaro apareciam como os de maior formação acadêmica e maiores salários.

Inclusive no meu Facebook a moda é criticar o Bolsonaro pra parecer inteligente e descolado, é o novo "diploma de Rede Social".

Ontem o Bonner e Renata perderam a chance de acabar com a eleição do Bolsonaro e podiam ter feito isso, mas não aproveitaram. Ele saiu maior do que entrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e nem parece que a última presidente legítima que o Brasil teve mal sabia formular uma frase com coesão. E os ignorantes são os eleitores do Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, bernardog disse:

Agora todo mundo que gosta do Bolsonaro é burro, ignorante, analfabeto funcional e etc. Essa soberba da Esquerda é uma das causas que vai eleger esse cara. Não creio muito em pesquisas, mas na última os eleitores do Bolsonaro apareciam como os de maior formação acadêmica e maiores salários.

Inclusive no meu Facebook a moda é criticar o Bolsonaro pra parecer inteligente e descolado, é o novo "diploma de Rede Social".

Ontem o Bonner e Renata perderam a chance de acabar com a eleição do Bolsonaro e podiam ter feito isso, mas não aproveitaram. Ele saiu maior do que entrou.

Eu já cansei de você Bernardo Cachorro, nem vale mais a pena a réplica. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O candidato 17 é o com maior rejeição e provavelmente o que menos deve crescer nas pesquisas. Quem vota nele é o fanboy já estabelecido.

O que resta é saber se o resto da população vai "abraçar" um candidato. Se quase 40% do Lula nas pesquisas se dividirem homegeamente entre os outros candidatos vai ser muito difícil bater ele e mais uma vez a esquerda vai se matar por não ser unida.

E nisso ainda tem o imbecil do Alckmin com a maior faixa de tempo na TV já se preparando pra gastar os minutos dando Ibope pra Bozoasno.

No mais, em caso de catástrofe e vitória de milico intelectualmente limitado, não demora 2 anos e já temos mais um impeachment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, marciof89 disse:

Dlu8jzHXoAA_3oS.jpg:large

É esse o candidato que vocês querem para o Brasil?

Isso claramente é uma piada, não va me fizer que acreditou nisso? Leu ao menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Isso claramente é uma piada, não va me fizer que acreditou nisso? Leu ao menos?

Você ofende a minha inteligência achando que eu acreditei nisso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente dos outros debates, noto uma rejeição maior após ontem, muita gente neutra está se expressando contra, sobre tudo adolescentes com idade para votar. O que é bem bacana, sinal de que nem todos estão se deixar levar por memes.

Outra coisa que eu notei, é o crescimento da popularidade do Amoedo, alguns eleitores "liberais", que até então, eram bolsonaristas, estão mudando seu discurso/inteção a favor do candidato do Novo.

Eu não vi a entrevista, somente o momento em que a Renata foi com os dois pés nele. Nem o mais @SilveiraGOD. (maior torcedor do liverpool do universo), conseguiria enxergar uma vitória do seu time, caso este fosse o candidato dos terraplanistas, naquele momento. Mas né, não importa o que ele fale, seus eleitores fiéis não vão mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Galford Strife disse:

Pessoal da globo deveria ter lido esse texto antes de entrevistá-lo:

https://theintercept.com/2018/08/26/licoes-de-como-enfrentar-bolsonaro-e-a-extrema-direita-sem-fortalece-los/

Mas fizeram exatamente o que o texto fala pra não fazer.

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, JFrias10 disse:

Acompanho um pouco o problema político-económico do Brasil, apesar de nunca o ter aprofundado concretamente. Porém tenho uma opinião bastante superficial enquanto europeu do que está a acontecer no Brasil e de como isso até será fundamental para o futuro da região (América do Sul) e até do mundo (nova potência económica).

Vamos lá explicar os meus pontos de vista, e porque eu afirmo tais coisas. O Brasil é o país geograficamente maior da América do Sul e um dos que mais recursos possui individualmente no mundo (e numa variedade absurda), além de ter uma densidade populacional gigante o que desencadeia uma possibilidade grande de possuir talentos futuros em várias áreas da ciência, da economia e das humanidades. Visto assim, o Brasil caso venha a ter um presidente maduro e que mude a face de um país que caiu (por culpa própria mesmo) e deste ai só têm sido pisado, pode vir a crescer em proporções económicas e sociais nos quatro anos que se avizinham fazendo com que os países vizinhos possam vir a alterar as suas economias e até mesmo a entender o que te muito errado têm em certas zonas (ajudem os Venezuelanos ai, os caras mal têm roupa para vestir quando mais todos os restante direitos).

Posto isto, há que entender que o Brasil se tornou um país fértil para uma nova manipulação política e quase ditatorial. É um país terrivelmente violento, iliterário, sem uma educação de qualidade que desconhece as origens das ditaduras totalitárias europeias.

Sendo assim o presidente do Brasil eleito este ano precisa de ter estes pontos, na minha opinião:

  • Ser consensual;
  • Estar livre de suspeitas de corrupção;
  • Ter um programa virado para a educação, emprego e segurança;

O Povo brasileiro precisa por seu lado de:

  • Aprender com os erros de 2014 (mandar a Dilma embora foi o pior erro, visto que ela nunca esteve envolvida em escândalos de corrupção e o povo caiu num golpe onde deram a machadada final)
  • Saber que precisa de se educar (lembram que falei da importância de Humanas? É preciso surgir pensadores em todos os grandes países, para que os problemas sociais brasileiros como o racismo, o machismo e o assédio sexual massivo seja combatido socialmente. E até mesmo o fato de as relações sexuais estarem totalmente banalizadas no país, o que provoca crianças sem país ou abortos desnecessários)
  • Saber como, quando e onde deve ajudar (seja a polícia com a captura de criminosos, seja o mendigo na rua, seja o menino sem possibilidades financeiras de estudar, a dona de casa que foi trocada por outra enquanto têm crianças para criar, o professor que não é pago ou o médico que excedeu as horas de plantão porque não havia outra coisa a fazer).

Não quis ser superficial, e atendem que eu conheço apenas um limo dos vossos problemas. Nunca li nada super aprofundado (até porque Portugal já me dá dores que chegue sobre problemas grandes e graves), mas não se esqueçam e tenham atenção que seja qual for o o vosso candidato: Roma não se fez de um dia para o outro.

Espero que tenham gostado da minha abordagem e boa sorte nessa eleição ?

Obrigado por sua contribuićão ao tópico.

O Brasil tornou-se multiétnico no século XIX depois da Indepedência em 1822. Veio gente de muito lugar do mundo para cá e isso influenciou no que se tornou. É espantoso  como os políticos exploram a democracia para se beneficiarem. Acho melhor dissolver a classe política, mas não sei se daria certo, é claro que o ser humano pode errar denovo e continuamente em seus ¨projetos de sociedade¨. É a tendência.

A parcela de populaćão que voltou a falar do Brasil Império aumentou. Parte da causa é a descofianća sobre a democracia ou ¨poder popular¨. Tumultos violentos e discursos demagógicos em redes sociais continuariam, mas parece que hoje vale tudo por uma economia melhor e uma moeda mais valorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/08/29/politica/1535564207_054097.html?%3Fid_externo_rsoc=FB_BR_CM

O "engraçado" disso tudo é que vejo essa galera conservadora pirando (e viajando) com essa história do kit gay, mas não vejo 1% dessa revolta quando surge um (entre milhares) caso de Padre/Bispo pedófilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Obrigado por sua contribuićão ao tópico.

O Brasil tornou-se multiétnico no século XIX depois da Indepedência em 1822. Veio gente de muito lugar do mundo para cá e isso influenciou no que se tornou. É espantoso  como os políticos exploram a democracia para se beneficiarem. Acho melhor dissolver a classe política, mas não sei se daria certo, é claro que o ser humano pode errar denovo e continuamente em seus ¨projetos de sociedade¨. É a tendência. 

A parcela de populaćão que voltou a falar do Brasil Império aumentou. Parte da causa é a descofianća sobre a democracia ou ¨poder popular¨. Tumultos violentos e discursos demagógicos em redes sociais continuariam, mas parece que hoje vale tudo por uma economia melhor e uma moeda mais valorizada. 

Num pais gigante como o Brasil vai sempre haver democracia, mesmo que volte a ser um Reino. A monarquia no século XXI é uma forma política com pouca força, mas depende do país. Em Portugal seria impensável tal coisa, depende se o Brasil têm capacidade de se reestruturar politicamente de forma a possuir um Rei e depois um primeiro ministro. Porque ter um Rei com poderes absolutos também não pode nem deve ocorrer. E não esperem ter sempre um D.Pedro II mesmo em 900 anos de história foram poucos os periodos portugueses em que um Rei tivesse uma ação tal que fosse bem acolhido ter um homem com tantos poderes.

Por outro lado, o povo brasileiro têm culpa porque protege muito os caras corruptos. O próprio povo têm que olhar para os erros que comete em conjunto. Seria até bom verem o caso da Coreia do Sul há 60 ou 70 anos atrás, e ver o processo porque eles passaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...