Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

3 horas atrás, Léo R. disse:

 

@Danut então, eu concordo contigo, mas muito provavelmente ele não entenda nada de economia, e como "bom nacionalista" vai querer manter muita coisa na mão do estado. Na verdade ele só sabe dar discursinho pronto inflamado de ódio, de resto é uma piada.

Concordo que é uma piada. Mas não vejo tanta diferença entre o "nacionalismo" dele e os interesses do empresariado. O empresariado brasileiro não quer (em sua maioria) uma desregulamentação total, porque eles cresceram nessa relação simbiótica entre poder público e empresas. Consigo imaginar o Bolsonaro diminuindo impostos sobre grandes empresas sem trazer mais abertura de mercado - o cenário ideal pra quem já tá estabelecido no mercado né, mas o pior dos dois mundos pro resto.

Mas admito que aí já tô especulando, e torço para que esteja longe da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
8 minutos atrás, Danut disse:

Concordo que é uma piada. Mas não vejo tanta diferença entre o "nacionalismo" dele e os interesses do empresariado. O empresariado brasileiro não quer (em sua maioria) uma desregulamentação total, porque eles cresceram nessa relação simbiótica entre poder público e empresas. Consigo imaginar o Bolsonaro diminuindo impostos sobre grandes empresas sem trazer mais abertura de mercado - o cenário ideal pra quem já tá estabelecido no mercado né, mas o pior dos dois mundos pro resto.

Mas admito que aí já tô especulando, e torço para que esteja longe da realidade.

Então, se tratando do Bolsonaro, a gente não pode saber de nada. Aí é que tá a merda, é algo MUITO aleatório. Ele é, disparado, o candidato mais despreparado.

@Douglas. olhando por esse lado você tem toda razão, porém, eu acho que até para os partidos menores, uma aliança com o Bolsonaro deve ser vista como imprevisível. mas você tem razão, na verdade, depende muito das articulações, que vai para o segundo turno é quase certeza. Aí tem quem ver quem é que vai "casar" com quem, eu tenho a impressão que o ciro já tem meio que alinhado isso com parte da esquerda e com alguns outros partidos de centro-direita. Na verdade, não consigo enxergar ninguém se alinhando com o Bolsonaro. Se o PMDB/PSDB forem para o lado dele eu acho que ele perde força até com os eleitores dele (pelo menos deveria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Concordo que é uma piada. Mas não vejo tanta diferença entre o "nacionalismo" dele e os interesses do empresariado. O empresariado brasileiro não quer (em sua maioria) uma desregulamentação total, porque eles cresceram nessa relação simbiótica entre poder público e empresas. Consigo imaginar o Bolsonaro diminuindo impostos sobre grandes empresas sem trazer mais abertura de mercado - o cenário ideal pra quem já tá estabelecido no mercado né, mas o pior dos dois mundos pro resto.

Mas admito que aí já tô especulando, e torço para que esteja longe da realidade.

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Léo R. disse:

 

@Douglas. olhando por esse lado você tem toda razão, porém, eu acho que até para os partidos menores, uma aliança com o Bolsonaro deve ser vista como imprevisível. mas você tem razão, na verdade, depende muito das articulações, que vai para o segundo turno é quase certeza. Aí tem quem ver quem é que vai "casar" com quem, eu tenho a impressão que o ciro já tem meio que alinhado isso com parte da esquerda e com alguns outros partidos de centro-direita. Na verdade, não consigo enxergar ninguém se alinhando com o Bolsonaro. Se o PMDB/PSDB forem para o lado dele eu acho que ele perde força até com os eleitores dele (pelo menos deveria).

Sim, depende muito até do tom das campanhas no primeiro turno. Mas a maior parte do "centrão" eu ainda acho que tende ao Bolsonaro pelas alianças na câmara de deputados. A situação é tão absurda que nessa hora ajudaria se o PMDB tivesse um nome mais forte pra também entrar nessa briga.

O Ciro eu acho que tem certa resistência porque ele é visto como centro-esquerda, quase centro pra muitas pautas de partidos como PSOL, que não tem uma representatividade tão grande mas faz muito barulho, aí é possível que só haja uma coalizão com ele (ou Marina) num eventual 2º turno. Depende muito também do que o PT vai fazer. Eu ainda acho que vão acabar tendo que apoiar o Ciro a contragosto já no 1º turno e aí talvez os pequenos sigam, deixando o PSOL mais isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Douglas. disse:

Sim, depende muito até do tom das campanhas no primeiro turno. Mas a maior parte do "centrão" eu ainda acho que tende ao Bolsonaro pelas alianças na câmara de deputados. A situação é tão absurda que nessa hora ajudaria se o PMDB tivesse um nome mais forte pra também entrar nessa briga.

O Ciro eu acho que tem certa resistência porque ele é visto como centro-esquerda, quase centro pra muitas pautas de partidos como PSOL, que não tem uma representatividade tão grande mas faz muito barulho, aí é possível que só haja uma coalizão com ele (ou Marina) num eventual 2º turno. Depende muito também do que o PT vai fazer. Eu ainda acho que vão acabar tendo que apoiar o Ciro a contragosto já no 1º turno e aí talvez os pequenos sigam, deixando o PSOL mais isolado.

Sim, depende, mas ao que tudo indica, os partidos maiores vão atacar o Bolsonaro... Inclusive vi em algum lugar que o Ciro teria se aproximado de lideranças do DEM e do PP que são partidos médios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, até os partidos de "direita" não estão com o "mito":

"Recusa de dois ‘vices’ coloca em xeque o poder político de Bolsonaro"

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/19/politica/1531952967_642480.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Aquilo que eu falei antes, o partido do bolsonaro tem 8 segundos de propaganda política, é MUITO POUCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Léo R. disse:

Aquilo que eu falei antes, o partido do bolsonaro tem 8 segundos de propaganda política, é MUITO POUCO.

Então, depende muito dos outros conseguirem ganhar os indecisos pra deixá-lo pra trás. A base de votos dele é feita em redes sociais e Whatsapp e, pra mim, já está formada. Tem gente que ainda fala dele poder crescer mas eu acho que está saturado, que ele vai tentar é tentar aumentar a rejeição aos outros.

O receio desses outros partidos pode ter a ver com isso. Se eles aliam agora e a candidatura não sai de onde está, eles não ganham nada e ainda perdem parte do poder de negociação pro 2º turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Então, depende muito dos outros conseguirem ganhar os indecisos pra deixá-lo pra trás. A base de votos dele é feita em redes sociais e Whatsapp e, pra mim, já está formada. Tem gente que ainda fala dele poder crescer mas eu acho que está saturado, que ele vai tentar é tentar aumentar a rejeição aos outros.

Concordo, mas pra essa galera indecisa, talvez a propaganda na TV seja relevante. Mas é isso mesmo, ele não vai ganhar mais votos do que tem, e provavelmente não os perca. Mas é um golpe forte isso, ele não conseguir um vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Concordo, mas pra essa galera indecisa, talvez a propaganda na TV seja relevante. Mas é isso mesmo, ele não vai ganhar mais votos do que tem, e provavelmente não os perca. Mas é um golpe forte isso, ele não conseguir um vice.

Eu achei que estava certo o negócio com o Magno Malta. Nem procurei ver o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Eu achei que estava certo o negócio com o Magno Malta. Nem procurei ver o que aconteceu.

Eu também achei, mas esse lance das alianças nos estados, que eu não tinha pensado também, pode fazer diferença. O PR sempre esteve ao lado do PT, desde a primeira eleição do Lula quando era PL.

Outra coisa legal:

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/18/politica/1531871800_455811.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a candidatura tucana não engrenando, com o Lula fora do cenário, com o Bolsonaro não sendo o "plano A" tanto dos monopolistas industriais quanto dos capitalistas financeiros, os partidos citados na matéria postada acima pelo Léo devem estar sem saber o que fazer de fato. Adicionaria nessa listinha os desgraçados do PPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um passo para uma eleição normal na Ilha de Vera Cruz. Alckmin com uma puta coligação. A tese do Macron brasileiro, representada pela Marina Silva, parece bem apagadinha em relação à tese da polarização histórica PT x PSDB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Roman disse:

Mais um passo para uma eleição normal na Ilha de Vera Cruz. Alckmin com uma puta coligação. A tese do Macron brasileiro, representada pela Marina Silva, parece bem apagadinha em relação à tese da polarização histórica PT x PSDB.

Será que dessa vez ele vai mais preparado pros debates? Até vejo alguma chance dele pegar parte dos indecisos mas ele tem que se sobressair, o que hoje eu não apostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Será que dessa vez ele vai mais preparado pros debates? Até vejo alguma chance dele pegar parte dos indecisos mas ele tem que se sobressair, o que hoje eu não apostaria.

Será que não era o Lula que era muito bom e fez o Alckmin parecer mau? hahaha Sempre me pergunto.

Acho que o PSDB é um partido com estrutura bem grande, o Alckmin bem ou mal tem um case em São Paulo e tem uma série de características positivas aos olhos da população nesse momento (embora tenha outras que nem tanto...). É uma opção bem plausível. Se vai ganhar não sei, mas que certamente vai crescer em relação aos números que aparecem hoje nas pesquisas, parece um fato.

E sobre estrutura de partido, acho que o caso da Marina Silva é muito bom.  Em 2014 ela levou Pernambuco muito pelo PSB ser grande lá (e também pela morte do Eduardo, sem dúvidas), o que dá uma boa dimensão do que o PSDB pode fazer com o Alckmin. Eles têm tempo de TV, estrutura, tudo...Só falta o candidato, né? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 at 22:14, Léo R. disse:

Concordo, mas pra essa galera indecisa, talvez a propaganda na TV seja relevante. Mas é isso mesmo, ele não vai ganhar mais votos do que tem, e provavelmente não os perca. Mas é um golpe forte isso, ele não conseguir um vice.

Propaganda política não ganha mais voto não... Todo mundo já tá vacinado contra o horário eleitoral. O que ganha voto é debate.

Eu só me preocupo com a economia, se a economia andar bem, o resto vem no vácuo. Por isso, meu único medo é o Ciro Gomes ganhar, ele é um que eu acho que pode crescer nas últimas horas pelo discurso que agrada o povão. Só que seria a mesma coisa q dar um tiro na cabeça da nossa economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amoedo esteve na minha cidade quarta-feira para um jantar e pinga-fogo (que eu estou curioso para saber oq é) e não pude ir. ?

De qualquer maneira, cada vez mais estou inclinado a votar nele. Oq fode é que, até onde entendi, ele não vai nem participar dos debates "oficiais" pq o partido NOVO não tem representatividade. Confere? Se sim, quero deixar aqui meu "vai tomar no cu" para quem propôs esta regra. Isto é a coisa mais estúpida que se podia fazer, já que privilegia quem já está no poder e não dá oportunidade para renovação.

Somado a isso, ele terá algo em torno de 8 segundos de TV... Ou seja, mesmo com um trabalho de mídia social impecável ele terá dificuldade para sonhar com segundo turno. Oq é uma pena, pois para a faixa de quem defende pautas moderadamente conservadoras nos costumes até quem é liberal de verdade, ele é uma opção muito melhor que o Bolsonaro em praticamente tudo.

Meu sonho é o Amoedo roubar do Bolsonaro toda esta gente que fica neste range que citei acima, deixando para ele só os fanáticos que não tem volta mesmo. Mas com esta exposição que o Amoedo terá, acho bem improvável disso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lewiks disse:

Propaganda política não ganha mais voto não... Todo mundo já tá vacinado contra o horário eleitoral. O que ganha voto é debate.

Eu só me preocupo com a economia, se a economia andar bem, o resto vem no vácuo. Por isso, meu único medo é o Ciro Gomes ganhar, ele é um que eu acho que pode crescer nas últimas horas pelo discurso que agrada o povão. Só que seria a mesma coisa q dar um tiro na cabeça da nossa economia.

Não ganha mesmo, porém o fundo partidário ajuda, além de que a exposição no horário eleitoral, para essa galera indecisa, pode "ajudar" na escolha. Eu já vi propaganda política para decidir candidato. Mas esse sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 at 15:23, Ifafk disse:

Que literatura e que fontes primárias? Comecei o post curioso por causa do "direito dos fetos" e do "Bolsonaro anti-establishment" agora estou duplamente curioso.

Antes de mais nada me desculpe a demora, normalmente só tenho tempo pra acessar no trabalho e fica difícil fazer algo mais detalhado aqui.

Comece pelo próprio Antonio Gramsci: Cadernos do Cárcere - e tenha a prova de que a ocupação de espaços/hegemonia cultura é uma estratégia comunista verdadeira. Dito pelo próprio.

Em Nova Era e Revolução Cultural, Olavo de Carvalho traça o paralelo entre a chegada das ideias de Gramsci (e de Fritjof Crapa) no Brasil e de que forma o ambiente intelectual brasileiro estava totalmente propício a adotar a estrategia gramsciana, até mesmo por falta de opções uma vez que a luta armada fracassou no Brasil. A atual situação das universidades brasileiras comprova que foram bem sucedidos.

Sobre o Foro de São Paulo, já fiz um post nesse tópico sobre isso, mas dá uma olhada nas atas que estão disponibilizadas na internet, os vídeos onde alguns membros (como o Lula) admitem ter interferido na política interna de outros países, o José Dirceu falando sobre como diversos membros conseguiram tornar-se presidentes de seus países, etc etc... Esse artigo do Felipe Moura Brasil tem muita informação compilada: https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/ , se não gosta dele descarte a opinião e atente-se ao conteúdo legítimo.

Outros livros sobre hegemonia cultural, globalismo, foro de são paulo, etc:

Introdução à Nova Ordem Mundial (Alexandre Costa, esse livro tem MUITA indicação de fonte primária, fala sobre Globalismo, ONU, Governo Mundial, Foro de São Paulo, aborda a porra toda)

- Maquiavel Pedagogo (Pascal Bernadin): Baseando-se em diversos documentos da ONU e seus braços, como UNESCO, OCDE, etc, ele demonstra o processo de revolução psicológica que está sendo promovido pelos órgãos internacionais (sob a máscara de certas inovações padagógicas da educação - no Brasil veio por meio de Paulo Freire, mas isso não é mencionado no livro se me lembro bem). Ele também faz um estudo demonstrando como as técnicas de manipulação psicológica em massa são utilizadas, tudo documentado.

Os EUA e a Nova Ordem Mundial (Debate entre Olavo de Carvalho e Alexander Dugin, conselheiro do Putin) : Nesse livro ambos concordam sobre a existência do projeto de Nova Ordem Mundial, e a discussão se estende mais ao papel dos atores.

A verdadeira história do Clube de Bilderberg (Danitel Estulin); Explica sobre o citado Clube, um dos maiores agentes do Globalismo mundial.

- Desinformação (Ion Mihai Pacepa - Ex-chefe de espionagem da KGB): Mostra como o serviço de inteligência soviético utilizava-se da desinformação como ação estratégica e os paralelos com o que vem acontecendo na Mídia atual.

Isso só pra você começar a aprender alguma coisa.

"Ain, isso é tudo teoria da conspiração, só porque você leu uns livrinhos de uns autores lunáticos quer afirmar que existe, Olavo de carvalho astrólogo bla bla bla..."

Tá bem amiguinho, mas se quer dar opinião pelo menos tenha o mínimo de conhecimento sobre o assunto. Querer dar pitaco sem se informar é usar o próprio desconhecimento como argumento, e como você se esquivou de responder o que já leu, como questionei, já sei que é o caso.

PS: O que aborto tem a ver com o caso? wtf? De qualquer maneira, se quiser discutir aborto vamos faze-lo, mas primeiro me prove que o feto não é uma vida ao invés de ficar fazendo malabarismo retórico invertendo o ônus da prova pra quem não está alegando nada (eu) igual ao outro amiguinho, e depois desviando o assunto pro sentido de vida ou sei lá o que.

Em 18/07/2018 at 15:23, Ifafk disse:

Sobre o o sistema vigente, temos predominância de meios de produção privados, de caráter altamente concentrador e monopolista, relações de produção predominantemente baseadas na força de trabalho assalariada tanto no campo quanto na cidade. Politicamente, encontramos um conjunto de grupos-no-poder em consonância com os interesses dos grupos monopolistas supracitados. Pra mim isso se chama Capitalismo Monopolista.
E você ainda não falou diretamente a sua noção de "establishment", apesar de eu já imaginar.

Não é questão de "minha" noção de establishment - a definição é objetiva e o que você falou é basicamente o conceito de estamento burocrático do Faoro em outras palavras.

O que difere aqui é a capacidade de analisar o estado de coisas além do senso comum. Ora, o que você falou se resume no que é conhecido como o Capitalismo de Compadres, os políticos no poder sustentando o monopólio de empresas privadas em prol de benefícios próprios. Ok. 

Entratando, analisando por esse prisma, a coisa fica totalmente pueril, pois a conclusão lógica seria de que o problema é a corrupção do legislativo que aceita tais benefícios (o que por si só eu não consigo entender - e nem você traçou o paralelo - como o Bolsonaro pode estar envolvido, levando em conta seu histórico) e que bastaria acabar com isso para vir abaixo o establishment, sendo o "sistema" a única dificuldade.

No entanto, isso seria ignorar totalmente a influência de todos os outros agentes internos e externos que detem o monopólio do meio cultural: mídia, universidades, ONG's financiadas por organizações globalistas e projetos de lei importados diretamente dos braços da ONU. No contexto gramcista, é esse o monopólio mais importante de todos, pois utiliza-se da opinião pública para pressionar políticos, juristas e empresários, que em grande parte sequer aderem à agenda conscientemente.

Nesse sentido, de todos os candidatos, o único que comprovadamente não está alinhado nem à corrupção estatal, citada por você, e nem aos agentes que mencionei é o Bolsonaro (me parece que o Flávio Rocha também não, mas a ligação com o MBL já me deixa com os dois pés atrás).

Ciro é o candidato do Partido Comunista Chinês e foi filiado ao Foro de São Paulo, João Amoedo comprou a ideia da cartilha 2030 da ONU e Marina me parece ser um peão dos ambientalistas, sem contar o passado Petista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 at 15:55, Léo R. disse:

Bom, você é a primeira pessoa que diz isso, todas que eu converso, inclusive pessoas que tem uma experiência de política (com carreira no meio, que estudaram política), dizem que pra ele (um candidato com o perfile dele), é melhor manter o que tem do que tentar conseguir mais votos. De qualquer forma, eu quero mutio que ele vá para um debate, porque né, ele só vai falar merda e coisas sem sentido, pelo menos vai dar para rir.

Ele afirmar QUALQUER coisa veementemente não quer dizer absolutamente nada, vale lembrar que ele já apoiou o PT e defendeu veementemente o ministro da defesa que foi colocado pelo presidente de 9 dedos, ou seja a veemencia dele não quer dizer muita coisa, pois hoje ele é um dos maiores críticos aos governos do PT. Ele faz isso pra manter o teatrinho com os eleitores que acreditam nas bobagens que ele fala.

@Danut então, eu concordo contigo, mas muito provavelmente ele não entenda nada de economia, e como "bom nacionalista" vai querer manter muita coisa na mão do estado. Na verdade ele só sabe dar discursinho pronto inflamado de ódio, de resto é uma piada.

Nossos contatos tem visões diferentes, mas não estou levando isso em conta. É só lógica, cara.

Se ele é o atual líder mas ainda não tem votos suficientes para ser eleito, po rque raios iria abster-se do debate? Aceitar a derrota? Não faz o menor sentido para um presidenciavel.

Ele "apoiou" o PT durante muito tempo e tem um passado estatista mesmo, mas desde que mudou sua posição e começou a bater (e isso ainda foi na época do Lula, quando era bonito ser petista, então seu argumento é infundado) ele sempre foi bem coerente, inclusive na escolha de sua equipe e as propostas que já disse que apresentará no seu plano de governo, então até que se prove o contrário qualquer reclamação quanto a isso é birra.

Meu perfil de presidente é alguém que seja honesto, conservador, nacionalista (ou seja, não ligado ao establishment globalista) e liberal na economia, pode ter certeza que se ele começar a pender pra esquerdagem eu vou ser o primeiro a criticar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marvin Angulo , eu achei que os eventos que foram causados por nacionalismos não fossem uma memória muito boa de se ter. Houveram várias guerras e conflitos armados por "nacionais de todas as cores" e o que se viu desde então é uma agenda mais pacifista que pró-conflitos, mas ainda sim preservam eventos esportivos para que as nações possam competir. Nada mais que isso.

Contudo é preciso lembrar que estamos na World Wide Web e isso por si próprio é um ato de aceitação ao globalismo. Se dependermos apenas de tecnologia nacional e invenções de nacionais, ficamos atrasados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

@Marvin Angulo , eu achei que os eventos que foram causados por nacionalismos não fossem uma memória muito boa de se ter. Houveram várias guerras e conflitos armados por "nacionais de todas as cores" e o que se viu desde então é uma agenda mais pacifista que pró-conflitos, mas ainda sim preservam eventos esportivos para que as nações possam competir. Nada mais que isso.

Contudo é preciso lembrar que estamos na World Wide Web e isso por si próprio é um ato de aceitação ao globalismo. Se dependermos apenas de tecnologia nacional e invenções de nacionais, ficamos atrasados.

Globalismo é diferente de globalização, você está confundindo conceitos básicos.

Quanto ao nacionalismo, ao longo da história temos casos de "sucesso" (Apesar de sucesso em política ser MUITO relativo e ter reticencias quanto a eles, Reagan e Thatcher eram nacionalistas, por exemplo) quanto casos de desastres causados usando essa bandeira. Por si só, Nacionalismo não quer dizer muita coisa.

A importância de um pensamento nacionalista no Brasil HOJE é que o fortalecimento da soberania nacional é uma das poucas armas que o país tem pra não virar putinha de globalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Psicopinto disse:

Amoedo esteve na minha cidade quarta-feira para um jantar e pinga-fogo (que eu estou curioso para saber oq é) e não pude ir. ?

De qualquer maneira, cada vez mais estou inclinado a votar nele. Oq fode é que, até onde entendi, ele não vai nem participar dos debates "oficiais" pq o partido NOVO não tem representatividade. Confere? Se sim, quero deixar aqui meu "vai tomar no cu" para quem propôs esta regra. Isto é a coisa mais estúpida que se podia fazer, já que privilegia quem já está no poder e não dá oportunidade para renovação.

Somado a isso, ele terá algo em torno de 8 segundos de TV... Ou seja, mesmo com um trabalho de mídia social impecável ele terá dificuldade para sonhar com segundo turno. Oq é uma pena, pois para a faixa de quem defende pautas moderadamente conservadoras nos costumes até quem é liberal de verdade, ele é uma opção muito melhor que o Bolsonaro em praticamente tudo.

Meu sonho é o Amoedo roubar do Bolsonaro toda esta gente que fica neste range que citei acima, deixando para ele só os fanáticos que não tem volta mesmo. Mas com esta exposição que o Amoedo terá, acho bem improvável disso acontecer.

Sobre os debates: Confere. Candidatos com pelo menos cinco deputados federais precisam ser chamados aos debates públicos. Fora isso, é opcional.

Nesse eleição provavelmente não, mas na próxima o candidato do NOVO com certeza irá, impossível o partido não eleger pelo menos cinco deputados federais pelo Brasil.

E assino embaixo seu post. Acho que ele vai ter uma representatividade boa para se mostrar, mas naquela de "não vou gastar meu voto em nanico" perde espaço. Em 2022, se chegar com mais porte, o partido laranja tem muito mais chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, a regra de deixar de fora do debate candidatos com menos força tem todo o sentido. Não tivesse isso cada debate ia ser uma zona de cinquenta candidatos. Totalmente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danut disse:

Pô, a regra de deixar de fora do debate candidatos com menos força tem todo o sentido. Não tivesse isso cada debate ia ser uma zona de cinquenta candidatos. Totalmente inviável.

Obrigado pela sensatez.

Acho que essa onda pra frentex de renovação política a qualquer custo faz as pessoas ficarem um pouquinho cegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Roman disse:

Obrigado pela sensatez.

Acho que essa onda pra frentex de "renovação" política a qualquer custo faz as pessoas ficarem um pouquinho cegas.

Pronto, agora tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' featured this tópico
  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...