Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Vou falar a verdade, não é que eu não goste do Bolsonaro, eu nunca nem ouvi tanta coisa assim da boca dele, vejo mais vídeo cortados, frases fora de contexto e um chilique aqui, outro ali, muitas vezes induzidos por quem o “entrevista”. 
   O que eu não gosto mesmo é de grande parte dos eleitores do Bolsonaro. Não gosto daquela “madame de classe média” que acha que peida cheiroso e por isso se sente no direito de olhar torto pro menino no sinal. Não gosto daquele alcoólatra que negligencia a criação dos filhos, mas acha que o casamento gay vai destruir a “instituição da família brasileira”. Eu não gosto daquele emergente soberbo que mora num Village Residencial Qualquer financiado em 35 anos e enche a boca pra diminuir o pobre trabalhador com o discurso merda de meritocracia. Durante muito tempo eu olhei pro Bolsonaro e via essa gente.
Mas ai vieram as confirmações das candidaturas a presidência e eu me dei ao trabalho de fazer um exercício mental colocando os candidatos um do lado do outros, em telinhas tipo a do Big Brother. A começar pelo nosso ex presidente Lula, o absurdo já começa ai, o cara ta preso, preso parceiro, cadeia, xilindró, eu não entendo porra nenhuma de Direito, mas entendo de Brasil, e pra alguém ficar preso nesse país tem que ter feito muita merda. Pra alguém com o dinheiro e influência que ele tem, sabendo tantos podres, estar preso, é porque ta cagado dos pés a cabeça. O filho do cara era faxineiro de um jardim zoológico, limpava merda de elefante e de repente... pah... fenômeno do empreendedorismo, milionário, concidentemente durante o governo do pai. O tal sítio que o cara tem a pachorra de dizer que não é dele, tinha um pedalinho com o nome de cada neto. O cara é um dos maiores ladrões que esse país já viu, e estuprou a boa fé do povo durante quase uma década.
   Desde que eu me entendo por gente o PMDB faz parte do governo, se bobear eram eles que atravessavam os espelhos em troca de pau brasil na relação índios x portugueses. Temer, Meirelles, os caras foram os arquitetos do maior golpe que a jovem democracia desse país já sofreu. Aliás, você pode achar a Dilma uma anta despreparada, uma tartaruga em cima de uma árvore (eu também acho), mas negar que foi golpe, não tem como. Assim como também não tem como votar nos caras que acham que o Brasil é uma associação de moradores e eles os síndicos.
   Ai tu olha pro lado e vê o Ciro Gomes perdidão, dizendo que vai dar calote na dívida pública, falando que vai tirar o nome dos 60 milhões de brasileiros do SPC/SERASA. O pior é que sempre vai ter um João ou uma Maria que vão achar isso bom... menos a Maria da Penha, essa dai não simpatiza muito com o Cirão não.
Paralelo a isso vem o Alckmin e todas aquelas múmias do PSDB, a mesma galera que até 4 anos atrás tentava botar na presidência um dos maiores traficantes desse país, capaz de mandar matar o próprio primo como queima de arquivo.
   Meus amigos mais esclarecidos mandaram eu olhar com carinho as propostas e o perfil do João Amoedo, parei, li, analisei o conceito do NOVO e realmente da uma pontada de esperança no coração, você vê uma luz no fim do túnel, mas ai tu olha em volta, faz as contas e vê que num país de 200 milhões de jumentos, ser o beija flor no incêndio da floresta é romântico, é bonito, é o certo a se fazer, mas na realidade, não adianta de porra nenhuma.
   Voltei então na tela do Bolsonaro, abri meu coração, prestei atenção e vi ali um cara igual a mim, igual ao meu vizinho, igual ao pai do meu amigo, um cara cheio de erros, defeitos, acertos, impulsivo, mas UM CARA, e não um partido ou uma instituição. Um cara, puto com o circo que esse país virou. Um cara revoltado com a impunidade que rola solta, puto com todas as chances e mais chances dadas para dos bandidos se regenerarem. Revoltado com o a forma como se trata delinquentes aqui... “ahh... mas na Finlândia..” parceiro, a gente ta no Brasil, aonde se mata mais do que em qualquer guerra civil do mundo, aonde um “menor” de 17 anos, esfaqueia um bancário por causa de uma bicicleta, passa 6 meses numa Febem e sai de la tranquilão, como se não tivesse feito nada; aonde estuprador responde em liberdade. Em quase nenhum lugar do mundo vagabundo deixa de roubar, matar e estuprar pq se conscientizou, vagabundo deixa de fazer as coisas errada quando tem medo das sanções que vai sofrer. O teu artista favorito que faz discurso de paz, amor e rosas brancas... ta escrevendo no twiter de um condomínio cheio de seguranças armados ou num carro blindado. 
   “Ah mas o presidente não tem poder de fazer nada sem o congres...” então pede a reeleição do Temer brother, o congresso é todo comprado por ele, ele faz o que quiser... ou então bora começar uma campanha pra ver o Ronaldinho Gaúcho de presidente, pq já que não serve pra nada o cara la, pelo menos a gente vai ter um presidente maneirão, que joga bola, grava comercial, canta sertanejo e faz um batuque maneiro, a cara do Brasil!
   Não concordo com muitas coisas que o Bolsonaro defende, acho ele um imbecil e me preocupa muito a representatividade que ela viria a dar aquela parcela escrota da população que ultimamente aprendeu a engolir seus preconceitos e com ele se sente a vontade pra vomitar merda outra vez... Mas entre ele ou o mais do mesmo, eu infelizmente vou nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
29 minutos atrás, Lewiks disse:

Vou falar a verdade, não é que eu não goste do Bolsonaro, eu nunca nem ouvi tanta coisa assim da boca dele, vejo mais vídeo cortados, frases fora de contexto e um chilique aqui, outro ali, muitas vezes induzidos por quem o “entrevista”. 
   O que eu não gosto mesmo é de grande parte dos eleitores do Bolsonaro. Não gosto daquela “madame de classe média” que acha que peida cheiroso e por isso se sente no direito de olhar torto pro menino no sinal. Não gosto daquele alcoólatra que negligencia a criação dos filhos, mas acha que o casamento gay vai destruir a “instituição da família brasileira”. Eu não gosto daquele emergente soberbo que mora num Village Residencial Qualquer financiado em 35 anos e enche a boca pra diminuir o pobre trabalhador com o discurso merda de meritocracia. Durante muito tempo eu olhei pro Bolsonaro e via essa gente.
Mas ai vieram as confirmações das candidaturas a presidência e eu me dei ao trabalho de fazer um exercício mental colocando os candidatos um do lado do outros, em telinhas tipo a do Big Brother. A começar pelo nosso ex presidente Lula, o absurdo já começa ai, o cara ta preso, preso parceiro, cadeia, xilindró, eu não entendo porra nenhuma de Direito, mas entendo de Brasil, e pra alguém ficar preso nesse país tem que ter feito muita merda. Pra alguém com o dinheiro e influência que ele tem, sabendo tantos podres, estar preso, é porque ta cagado dos pés a cabeça. O filho do cara era faxineiro de um jardim zoológico, limpava merda de elefante e de repente... pah... fenômeno do empreendedorismo, milionário, concidentemente durante o governo do pai. O tal sítio que o cara tem a pachorra de dizer que não é dele, tinha um pedalinho com o nome de cada neto. O cara é um dos maiores ladrões que esse país já viu, e estuprou a boa fé do povo durante quase uma década.
   Desde que eu me entendo por gente o PMDB faz parte do governo, se bobear eram eles que atravessavam os espelhos em troca de pau brasil na relação índios x portugueses. Temer, Meirelles, os caras foram os arquitetos do maior golpe que a jovem democracia desse país já sofreu. Aliás, você pode achar a Dilma uma anta despreparada, uma tartaruga em cima de uma árvore (eu também acho), mas negar que foi golpe, não tem como. Assim como também não tem como votar nos caras que acham que o Brasil é uma associação de moradores e eles os síndicos.
   Ai tu olha pro lado e vê o Ciro Gomes perdidão, dizendo que vai dar calote na dívida pública, falando que vai tirar o nome dos 60 milhões de brasileiros do SPC/SERASA. O pior é que sempre vai ter um João ou uma Maria que vão achar isso bom... menos a Maria da Penha, essa dai não simpatiza muito com o Cirão não.
Paralelo a isso vem o Alckmin e todas aquelas múmias do PSDB, a mesma galera que até 4 anos atrás tentava botar na presidência um dos maiores traficantes desse país, capaz de mandar matar o próprio primo como queima de arquivo.
   Meus amigos mais esclarecidos mandaram eu olhar com carinho as propostas e o perfil do João Amoedo, parei, li, analisei o conceito do NOVO e realmente da uma pontada de esperança no coração, você vê uma luz no fim do túnel, mas ai tu olha em volta, faz as contas e vê que num país de 200 milhões de jumentos, ser o beija flor no incêndio da floresta é romântico, é bonito, é o certo a se fazer, mas na realidade, não adianta de porra nenhuma.
   Voltei então na tela do Bolsonaro, abri meu coração, prestei atenção e vi ali um cara igual a mim, igual ao meu vizinho, igual ao pai do meu amigo, um cara cheio de erros, defeitos, acertos, impulsivo, mas UM CARA, e não um partido ou uma instituição. Um cara, puto com o circo que esse país virou. Um cara revoltado com a impunidade que rola solta, puto com todas as chances e mais chances dadas para dos bandidos se regenerarem. Revoltado com o a forma como se trata delinquentes aqui... “ahh... mas na Finlândia..” parceiro, a gente ta no Brasil, aonde se mata mais do que em qualquer guerra civil do mundo, aonde um “menor” de 17 anos, esfaqueia um bancário por causa de uma bicicleta, passa 6 meses numa Febem e sai de la tranquilão, como se não tivesse feito nada; aonde estuprador responde em liberdade. Em quase nenhum lugar do mundo vagabundo deixa de roubar, matar e estuprar pq se conscientizou, vagabundo deixa de fazer as coisas errada quando tem medo das sanções que vai sofrer. O teu artista favorito que faz discurso de paz, amor e rosas brancas... ta escrevendo no twiter de um condomínio cheio de seguranças armados ou num carro blindado. 
   “Ah mas o presidente não tem poder de fazer nada sem o congres...” então pede a reeleição do Temer brother, o congresso é todo comprado por ele, ele faz o que quiser... ou então bora começar uma campanha pra ver o Ronaldinho Gaúcho de presidente, pq já que não serve pra nada o cara la, pelo menos a gente vai ter um presidente maneirão, que joga bola, grava comercial, canta sertanejo e faz um batuque maneiro, a cara do Brasil!
   Não concordo com muitas coisas que o Bolsonaro defende, acho ele um imbecil e me preocupa muito a representatividade que ela viria a dar aquela parcela escrota da população que ultimamente aprendeu a engolir seus preconceitos e com ele se sente a vontade pra vomitar merda outra vez... Mas entre ele ou o mais do mesmo, eu infelizmente vou nele.

Respeito sua visão, concordo com algumas coisas, como no fato de que os candidatos em sua maioria são mais do mesmo. A parte em negrito me chama a atenção, acho ela contraditória, você e o seu vizinho estão há mais de 15 anos em cargos públicos sem fazer nada? Você e o seu vizinho tem comportamentos "exagerados" em relação a diversas questões? Então, estes erros e defeitos que ele tem, eu não tenho e acho que nem você e seu vizinho possuem. Um dos responsáveis por esse país estar um circo é ele, pois mesmo tendo sido eleito diversas vezes não fez nada. Esteve ao lado de políticos, que só ele não sabia, sabidamente corruptos (Maluf, Cunha e todo o PP), apoiou o Lula quando foi conveniente, lavou dinheiro para o partido e enriqueceu estando no poder. Mesmo ele não gastando toda sua verba de gabinete, tendo imóvel próprio, utiliza o auxílio moradia. Isso não é ilegal é verdade, porém é imoral, e aí é que mora o problema, o jeitinho e a corrupção com alguém que tem esse tipo de atitude, vão permanecer, mesmo por que, ele nem sabe o que fazer para acabar com ela.

Outra coisa, Bolsonaro fez/faz campanha fora do período eleitoral permitido, viajou o Brasil todo com verba do governo dando suas palestras, se isso não é fazer campanha, não sei mais o que pode ser. Isso é contra a lei eleitoral, mas né...

O discurso dele é populista, tanto quanto o do Lula era, porém só muda o público de cada um. Ele é mais um político demagogo, ele não é capacitado (ué, mas o Lula não era? sim, porém é contraditório você querer fazer diferente elegendo alguém com o mesmo tipo de problema), ele não tem projetos e será um fantoche de alguém do seu partido, até por que ele não tem capacidade para governar nada. Fala-se em renovação, porém estarão elegendo apenas mais um político das antigas, que vai levar seus filhos para o poder também, o que também é errado.

E por fim, se você quer renovação, se você quer mudar algo, vote em alguém que nunca exerceu um cargo, que tem o mínimo de capacitação administrativa e que não seja filho/fantoche de algum outro político. Hoje em dia com a internet, mesmo com a wikipédia (mesmo vocês ironizando, são fontes melhores e mais verdadeiras que as do MBL), não há desculpa para ser desinformado. Busque sobre o sobre o candidato em fontes boas (Jornais/Periódicos GRANDES) e aí escolha ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Vai dizer que a família real portuguesa foi boa para o Brasil? Por favor... Nossa "independência", do dia 7 de setembro, foi uma piada e só atrasou o desenvolvimento do país. Mas vamos ver, quero ler o seu argumento.

Olha, os números (até em comparação com as outras nações da época) e as realizações do período do Brasil Império já falam por si só - eu não entendo como alguém pode dizer que a familia real só prejudicou o Brasil. É tipo alguém alegar que o céu é vermelho e eu ter que provar na verdade é azul.

Seu argumento é o que? Seria melhor não ter sido independente? Qual é exatamente a sua crítica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O país do jeito que tá com racismo, homofobia, feminicidio e derivados, na parcela da ignorância e tudo mais propagada por certos candidatos, e nego ainda quer pagar pra ver por ser um cara imbecil como ele com ideias de um mundo que mudou e não existe mais. Rapaz, que belo pensamento de merda, primeira vez que entro nesse tópico e última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Buzzuh disse:

O país do jeito que tá com racismo, homofobia, feminicidio e derivados, na parcela da ignorância e tudo mais propagada por certos candidatos, e nego ainda quer pagar pra ver por ser um cara imbecil como ele com ideias de um mundo que mudou e não existe mais. Rapaz, que belo pensamento de merda, primeira vez que entro nesse tópico e última.

Ai que a galera do lacre não entende... Se o cara fala q tem que punir o homicida, o agressor, que todos os bandidos devem ser tratados como bandidos... P q caralhos nego acha que quem cometer algum crime contra um negro ou uma mulher tá isento pelo Bolsonaro?

Parece que se ele vier assumir, ele vai baixar um decreto falando "bandido bom é bandido morto, mas tá liberado caçar mulher e viado".

Não porra, o cara só diz q "não deve ter lei pra feminicidio, nem pra homofobia"... Pq qualquer um que cometer um crime tem q pagar seriamente independente de contra quem foi cometido. Se tem uma parcela imbecil da população que distorce essa porra e entende como bem quer, o problema não é do orador e sim do ouvinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Marvin Angulo disse:

Olha, os números (até em comparação com as outras nações da época) e as realizações do período do Brasil Império já falam por si só - eu não entendo como alguém pode dizer que a familia real só prejudicou o Brasil. É tipo alguém alegar que o céu é vermelho e eu ter que provar na verdade é azul.

Seu argumento é o que? Seria melhor não ter sido independente? Qual é exatamente a sua crítica?

Gostaria de ver esses números (tirando a produção de café, que utilizava mão de obra escrava, não sei de nenhuma "qualidade) no período do Brasil impérimo. O que eu sei é que foi boa para as elites, como sempre. E é dali que surge o desinteresse das pessoas pelos estudos, e também ocorreu o aumento EXPONENCIAL da desigualdade social no país. Até hoje temos reflexo desses dois últimos problemas. Quero saber os números e as realizações, pois pode ser ignorância minha, mas não vejo coisa boa nesse período. Manteve a escravidão por um longo período, fora todos os conflitos armados que ocorreram e que vitimaram centenas de milhaes de pessoas.

Li uma vez que houve também um "surto" gigantesco de febre amarela que matou uma cacetada de gente no período

Óbvio que deveria ter tido indepedência, mas não da forma que ocorreu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Gostaria de ver esses números (tirando a produção de café, que utilizava mão de obra escrava, não sei de nenhuma "qualidade) no período do Brasil impérimo. O que eu sei é que foi boa para as elites, como sempre. E é dali que surge o desinteresse das pessoas pelos estudos, e também ocorreu o aumento EXPONENCIAL da desigualdade social no país. Até hoje temos reflexo desses dois últimos problemas. Quero saber os números e as realizações, pois pode ser ignorância minha, mas não vejo coisa boa nesse período. Manteve a escravidão por um longo período, fora todos os conflitos armados que ocorreram e que vitimaram centenas de milhaes de pessoas.

Li uma vez que houve também um "surto" gigantesco de febre amarela que matou uma cacetada de gente no período

Óbvio que deveria ter tido indepedência, mas não da forma que ocorreu.

 

 

 

Porra, o Brasil era uma das maiores economias do mundo, tinha uma das maiores forças navais e militares, era reconhecido internacionalmente e caminhava a passos largos no desenvolvimento. Era um Império que favorecia o liberalismo econômico e a iniciativa privada, com um número muito reduzido de impostos.

O sistema monárquico sequer era absolutista, a constituição de 1824 foi uma das mais democráticas da época, estabelecendo a divisão dos quatro poderes (ao contrário do que muito doente fala, não, a constituição não concentrou os poderes na mão do poder moderador, mas sim o diminuiu em relação ao que já acontecia na prática). Sendo que ainda existia o Conselho de Estado (que contava com José Bonifácio, um dos maiores homens que já pisou neste país), com muita influencia política.

O que você fala em desigualdade já existia muito antes da independencia, o Brasil já era escravagista e comandado pelos Oligarcas. Inclusive a própria constituição de 1824 foi o que começou a controlar a questão dos escravos, proibindo pela primeira vez a prática da tortura.

Em 1848 D. Pedro II já lutava com o parlamento para conseguir a abolição da escravatura, o que só veio posteriormente a se concretizar muito graças ao ativismo da Princesa Isabel (o que comprova por si só que o poder moderador não era absoluto, uma vez que era necessária a aprovação do parlamento).

Se não fosse pela independencia e pelos nossos governantes, se tivéssemos continuado nas mãos dos portugueses, a escravidão não teria sido abolida tão cedo e o Brasil nunca teria tido status que chegou a ter.

Importante ressaltar também que a República só surgiu graças a um golpe formado pela união dos militares com estes mesmos oligarcas responsáveis pela desigualdade no Brasil.

A questão de doenças, a precarização da vida cotidiana não era exclusividade do Brasil Império, mas comum em praticamente todo o globo. Sobre desinteresse das pessoas pelos estudos, nunca ouvi falar.

E também não estou falando que não haviam defeitos e blá blá blá, só que você foi bem claro ao falar que o Império foi "só um atraso", o que tá muuuuito longe da verdade, portanto, sim, só listei os aspectos positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

Voltei então na tela do Bolsonaro, abri meu coração, prestei atenção e vi ali um cara igual a mim, igual ao meu vizinho, igual ao pai do meu amigo, um cara cheio de erros, defeitos, acertos, impulsivo, mas UM CARA, e não um partido ou uma instituição. Um cara, puto com o circo que esse país virou. Um cara revoltado com a impunidade que rola solta, puto com todas as chances e mais chances dadas para dos bandidos se regenerarem. Revoltado com o a forma como se trata delinquentes aqui... “ahh... mas na Finlândia..” parceiro, a gente ta no Brasil, aonde se mata mais do que em qualquer guerra civil do mundo, aonde um “menor” de 17 anos, esfaqueia um bancário por causa de uma bicicleta, passa 6 meses numa Febem e sai de la tranquilão, como se não tivesse feito nada; aonde estuprador responde em liberdade. Em quase nenhum lugar do mundo vagabundo deixa de roubar, matar e estuprar pq se conscientizou, vagabundo deixa de fazer as coisas errada quando tem medo das sanções que vai sofrer. O teu artista favorito que faz discurso de paz, amor e rosas brancas... ta escrevendo no twiter de um condomínio cheio de seguranças armados ou num carro blindado.

Entendo a maior parte do raciocínio, só não entendo a conclusão do porquê acha que ele pode ser esse oásis no deserto, que (1) está falando o que realmente acha e (2) vai ter poder e vontade pra cumprir. Talvez a única vantagem dos candidatos de partidos maiores seja isso, de termos uma ideia melhor do que tem condição de sair da promessa de campanha, seja por vontade, seja por ter o poder pra fazê-lo.

Jair e Ciro são demagogos, têm mais semelhanças que diferenças, daí não entendo como chegou a conclusões tão diferentes sobre ambos.

 

Além disso, tanto o partido como o candidato têm muitas semelhanças com a cartilha do MDB, que já está em vigor. A segurança pública não pode ser resolvida sem a economia voltar aos trilhos, o que acho que é consenso que atualmente não está nem perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marvin Angulo tantos "avanços" que não serviram de nada, só para iniciar e aumentar a divida externa brasileira e acentuar as diferenças sociais postergando entre outras coisas a abolição da escravidão. Esse é o meu ponto, se você acha que mesmo assim o período teve avanços significativos então beleza, problema o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

@Marvin Angulo tantos "avanços" que não serviram de nada, só para iniciar e aumentar a divida externa brasileira e acentuar as diferenças sociais postergando entre outras coisas a abolição da escravidão. Esse é o meu ponto, se você acha que mesmo assim o período teve avanços significativos então beleza, problema o seu.

Como eu disse, os fatos mostram que não houve postergação da escravidão, mas o único cenário possível de na época termos alcançado a abolição. 

O período teve avanços significativos comprovados, eu não acho nada, você que não quer dar o braço a torcer e admitir que tá falando merda. O problema foi justamente ter ido de encontro com o interesse dos oligarcas que conjecturaram o golpe que instituiu a república, essa sim a grande responsável por diversos problemas que temos até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lewiks disse:

Vou falar a verdade, não é que eu não goste do Bolsonaro, eu nunca nem ouvi tanta coisa assim da boca dele, vejo mais vídeo cortados, frases fora de contexto e um chilique aqui, outro ali, muitas vezes induzidos por quem o “entrevista”. 
   O que eu não gosto mesmo é de grande parte dos eleitores do Bolsonaro. Não gosto daquela “madame de classe média” que acha que peida cheiroso e por isso se sente no direito de olhar torto pro menino no sinal. Não gosto daquele alcoólatra que negligencia a criação dos filhos, mas acha que o casamento gay vai destruir a “instituição da família brasileira”. Eu não gosto daquele emergente soberbo que mora num Village Residencial Qualquer financiado em 35 anos e enche a boca pra diminuir o pobre trabalhador com o discurso merda de meritocracia. Durante muito tempo eu olhei pro Bolsonaro e via essa gente.
Mas ai vieram as confirmações das candidaturas a presidência e eu me dei ao trabalho de fazer um exercício mental colocando os candidatos um do lado do outros, em telinhas tipo a do Big Brother. A começar pelo nosso ex presidente Lula, o absurdo já começa ai, o cara ta preso, preso parceiro, cadeia, xilindró, eu não entendo porra nenhuma de Direito, mas entendo de Brasil, e pra alguém ficar preso nesse país tem que ter feito muita merda. Pra alguém com o dinheiro e influência que ele tem, sabendo tantos podres, estar preso, é porque ta cagado dos pés a cabeça. O filho do cara era faxineiro de um jardim zoológico, limpava merda de elefante e de repente... pah... fenômeno do empreendedorismo, milionário, concidentemente durante o governo do pai. O tal sítio que o cara tem a pachorra de dizer que não é dele, tinha um pedalinho com o nome de cada neto. O cara é um dos maiores ladrões que esse país já viu, e estuprou a boa fé do povo durante quase uma década.
   Desde que eu me entendo por gente o PMDB faz parte do governo, se bobear eram eles que atravessavam os espelhos em troca de pau brasil na relação índios x portugueses. Temer, Meirelles, os caras foram os arquitetos do maior golpe que a jovem democracia desse país já sofreu. Aliás, você pode achar a Dilma uma anta despreparada, uma tartaruga em cima de uma árvore (eu também acho), mas negar que foi golpe, não tem como. Assim como também não tem como votar nos caras que acham que o Brasil é uma associação de moradores e eles os síndicos.
   Ai tu olha pro lado e vê o Ciro Gomes perdidão, dizendo que vai dar calote na dívida pública, falando que vai tirar o nome dos 60 milhões de brasileiros do SPC/SERASA. O pior é que sempre vai ter um João ou uma Maria que vão achar isso bom... menos a Maria da Penha, essa dai não simpatiza muito com o Cirão não.
Paralelo a isso vem o Alckmin e todas aquelas múmias do PSDB, a mesma galera que até 4 anos atrás tentava botar na presidência um dos maiores traficantes desse país, capaz de mandar matar o próprio primo como queima de arquivo.
   Meus amigos mais esclarecidos mandaram eu olhar com carinho as propostas e o perfil do João Amoedo, parei, li, analisei o conceito do NOVO e realmente da uma pontada de esperança no coração, você vê uma luz no fim do túnel, mas ai tu olha em volta, faz as contas e vê que num país de 200 milhões de jumentos, ser o beija flor no incêndio da floresta é romântico, é bonito, é o certo a se fazer, mas na realidade, não adianta de porra nenhuma.
   Voltei então na tela do Bolsonaro, abri meu coração, prestei atenção e vi ali um cara igual a mim, igual ao meu vizinho, igual ao pai do meu amigo, um cara cheio de erros, defeitos, acertos, impulsivo, mas UM CARA, e não um partido ou uma instituição. Um cara, puto com o circo que esse país virou. Um cara revoltado com a impunidade que rola solta, puto com todas as chances e mais chances dadas para dos bandidos se regenerarem. Revoltado com o a forma como se trata delinquentes aqui... “ahh... mas na Finlândia..” parceiro, a gente ta no Brasil, aonde se mata mais do que em qualquer guerra civil do mundo, aonde um “menor” de 17 anos, esfaqueia um bancário por causa de uma bicicleta, passa 6 meses numa Febem e sai de la tranquilão, como se não tivesse feito nada; aonde estuprador responde em liberdade. Em quase nenhum lugar do mundo vagabundo deixa de roubar, matar e estuprar pq se conscientizou, vagabundo deixa de fazer as coisas errada quando tem medo das sanções que vai sofrer. O teu artista favorito que faz discurso de paz, amor e rosas brancas... ta escrevendo no twiter de um condomínio cheio de seguranças armados ou num carro blindado. 
   “Ah mas o presidente não tem poder de fazer nada sem o congres...” então pede a reeleição do Temer brother, o congresso é todo comprado por ele, ele faz o que quiser... ou então bora começar uma campanha pra ver o Ronaldinho Gaúcho de presidente, pq já que não serve pra nada o cara la, pelo menos a gente vai ter um presidente maneirão, que joga bola, grava comercial, canta sertanejo e faz um batuque maneiro, a cara do Brasil!
   Não concordo com muitas coisas que o Bolsonaro defende, acho ele um imbecil e me preocupa muito a representatividade que ela viria a dar aquela parcela escrota da população que ultimamente aprendeu a engolir seus preconceitos e com ele se sente a vontade pra vomitar merda outra vez... Mas entre ele ou o mais do mesmo, eu infelizmente vou nele.

Teu post é o maior exemplo de como a esquerda pós-moderna vai conseguir eleger o Bolsonaro. É impressionante como essa galera simplesmente fez com que nada que a esquerda fale pareça fazer sentido, e de voz ao discurso do Bolsonaro. E, mais do que tudo, demonstra como a esquerda perdeu representatividade e comunicação com o povo. Parece que só serve pra nego de universidade gostar do discurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Léo R. disse:

Vai dizer que a família real portuguesa foi boa para o Brasil? Por favor... Nossa "independência", do dia 7 de setembro, foi uma piada e só atrasou o desenvolvimento do país. Mas vamos ver, quero ler o seu argumento.

Dom Pedro II foi um dos melhores governantes que esse país já teve. Sério. Só olha o que ele fez e compara com o que o resto fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Entendo a maior parte do raciocínio, só não entendo a conclusão do porquê acha que ele pode ser esse oásis no deserto, que (1) está falando o que realmente acha e (2) vai ter poder e vontade pra cumprir. Talvez a única vantagem dos candidatos de partidos maiores seja isso, de termos uma ideia melhor do que tem condição de sair da promessa de campanha, seja por vontade, seja por ter o poder pra fazê-lo.

Jair e Ciro são demagogos, têm mais semelhanças que diferenças, daí não entendo como chegou a conclusões tão diferentes sobre ambos.

 

Além disso, tanto o partido como o candidato têm muitas semelhanças com a cartilha do MDB, que já está em vigor. A segurança pública não pode ser resolvida sem a economia voltar aos trilhos, o que acho que é consenso que atualmente não está nem perto disso.

Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Dom Pedro II foi um dos melhores governantes que esse país já teve. Sério. Só olha o que ele fez e compara com o que o resto fez.

Aumentar o poder e riqueza dos latifundiários cafeeiros?  No período pode até ter sido bom, pois trouxe desenvolvimento para o país em alguns quesitos (principalmente no que diz respeito a escoação das safras e exportação do café), mas gerou heranças negativas que até hoje temos que lidar. Já as citei, enfim, posso estar errado, mas ser melhor governante para uma elite em um determinado período, não significa que o governante foi bom. Obviamente existem coisas boas e coisas ruins, mas nessa balança, pra mim, tende muito mais para o lado negativo.

@Marvin Angulo desculpa, senhor da razão terra planista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Por que?

Desigualdade e criminalidade têm relação próxima. Com a desigualdade, sobe também a criminalidade e a população carcerária, gerando mais problemas pra um sistema que já esgotou a capacidade há muito tempo.

Reduzir a desigualdade não resolve mas não vejo como resolver sem antes reduzi-la. É condição necessária mas não condição suficiente.

 

Citar

 

A América Latina -e o Brasil dentro dela- tem sido o continente que mais diminui a desigualdade, a pobreza e a miséria, melhorando consideravelmente a situação social do continente mais desigual do mundo. Porém, isso não tem levado à diminuição da violência, demonstrando que, embora o vinculo entre os dois planos seja real, sua relação não é mecânica.

(...)

As políticas sociais desenvolvidas em favelas do Rio de Janeiro têm diminuído a violência, o que pode ser comprovado empiricamente. Portanto, a disseminação dessas políticas, aliadas à repressão contra as gangues de narcotraficantes, tem sido o melhor caminho para a diminuição da violência e a incitação a ações de polícias paralelas. Em perspectiva, com a provável continuidade dessas políticas, se estão criando as condições da diminuição da violência, paralelamente à diminuição da desigualdade no Brasil.

https://brasil.elpais.com/brasil/2014/02/05/sociedad/1391629439_112697.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 minutos atrás, Léo R. disse:

Aumentar o poder e riqueza dos latifundiários cafeeiros?  No período pode até ter sido bom, pois trouxe desenvolvimento para o país em alguns quesitos (principalmente no que diz respeito a escoação das safras e exportação do café), mas gerou heranças negativas que até hoje temos que lidar. Já as citei, enfim, posso estar errado, mas ser melhor governante para uma elite em um determinado período, não significa que o governante foi bom. Obviamente existem coisas boas e coisas ruins, mas nessa balança, pra mim, tende muito mais para o lado negativo.

@Marvin Angulo desculpa, senhor da razão terra planista.

Quais heranças negativas, cara? Desigualdade social? O acentuamento da desigualdade social veio com a República, como o Marvin disse ali.

 No mais, todos os governantes do Brasil governaram para a elite, inclusive o Lula. Nós vivemos uma plutocracia disfarçada.

Contudo, qualquer governante que já faça algo pela população é considerado algo de bom nesse país, mesmo que só esteja fazendo sua obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quais heranças negativas, cara? Desigualdade social? O acentuamento da desigualdade social veio com a República, como o Marvin disse ali.

 No mais, todos os governantes do Brasil governaram para a elite, inclusive o Lula. Nós vivemos uma plutocracia disfarçada.

Contudo, qualquer governante que já faça algo pela população é considerado algo de bom nesse país, mesmo que só esteja fazendo sua obrigação.

Início e aumento da divida externa (guerra do paraguai), demorar para a abolição da escravidão (que serviu para o aumento da produção de café, esse foi o custo do desenvolvimento do país na época) gera muitos problemas sociais que temos até hoje como herança. No caso específico da escravidão, esta só foi abolida ao final do Brasil Império, então obviamente os reflexos da desigualdade causada por ela aconteceriam depois, durante a república. Em momento algum disse que a proclamação da república foi algo feito de forma correta. Enfim, como falei anteriormente, em meu ponto de vista, o processo de indepedência, e o que a sucedeu, não foram bons para o país. Enriqueceram masi a elite e foram o estopim para grandes problemas que lidamos até hoje.

Lula governou para a elite sim (bancos principalmente), porém houveram avanços significativos no combate à pobreza extrema, porém muito do que ele (e o PT) fez, também gerou efeitos colaterais que até hoje estamos lidando. Meu ponto é, simples, de nada adianta ser "bom" em um periodo se ele deixa heranças negativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O debate aqui é um bom nível, e eu odeio escrever "ás pressas" sem poder acompanhar o raciocínio dos colegas. Léo, vou tentar arranjar um tempo em casa e falar o que acho do Príncipe.

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

A segurança pública não pode ser resolvida sem a economia voltar aos trilhos,

Cara, acho que pode sim. Mas está muito feia a situação do Brasil, eu fui em Porto Alegre em uma reunião de trabalho e o pessoal de PoA disse que está impossível, assaltos aumentaram consideravelmente na cidade e o medo e instalou na capital gaúcha.

E no Rio eu nem preciso falar, a cidade está um caos. A Zona Oeste (maior área territorial da capital) está 80% nas mãos da milícia, a Zona Norte está infernizada pelo tráfico de drogas, a Baixada é terra sem lei. Cidades pacíficas como São Pedro, Arraial, Cabo Frio, Angra e Petrópolis já se vê tráfico de drogas com armamento pesado. Niterói que era uma cidade exemplo/modelo no Estado do Rio de Janeiro está largada. A situação está feia DEMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem me assustado, e não sei se comentei aqui no fórum é o seguinte:

Conhecidos que trabalham na Uber constantemente dizem que vêem traficantes armados no asfalto ao redor dos morros. Isso nunca aconteceu no Rio de Janeiro, nem nos piores momentos. O tráfico está se alastrando de forma assustadora. Para quem é de fora, vou tentar explicar:

Os traficantes sempre ficaram fortemente armados dentro dos Morros, isso não é novidade para ninguém. Mas hoje em dia, ao redor, na rua mesmo (asfalto como dizem) os caras estão ficando de fuzil, armando barraca de drogas, tomando conta realmente inclusive do ASFALTO. Isso é assustador, eu nunca vi uma situação parecida.

Outro dia um camarada foi deixar passageira do Uber ao redor do Morro da Providência, ao lado da Central e na Rua viu um cara de fuzil atravessado nas costas tomando café da manhã na padaria. É cena de filme essa porra, de terror, óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bernardog disse:

Cara, acho que pode sim. Mas está muito feia a situação do Brasil, eu fui em Porto Alegre em uma reunião de trabalho e o pessoal de PoA disse que está impossível, assaltos aumentaram consideravelmente na cidade e o medo e instalou na capital gaúcha.

E no Rio eu nem preciso falar, a cidade está um caos. A Zona Oeste (maior área territorial da capital) está 80% nas mãos da milícia, a Zona Norte está infernizada pelo tráfico de drogas, a Baixada é terra sem lei. Cidades pacíficas como São Pedro, Arraial, Cabo Frio, Angra e Petrópolis já se vê tráfico de drogas com armamento pesado. Niterói que era uma cidade exemplo/modelo no Estado do Rio de Janeiro está largada. A situação está feia DEMAIS.

Mas você não disse como...

 

Essa situação foi acentuada nos últimos anos. Eu estou ponderando que a situação econômica e a desigualdade contribuem muito, daí não ter aumentado só em um lugar ou outro, ser algo generalizado, porque a economia tem impacto.

À medida que aumentaram os crimes, a população carcerária (e imagino que os mortos em confrontos com a polícia) também continuou subindo, ou seja, não é necessariamente pela impunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, a crise de segurança pública tem mais a ver com tráfico de drogas e viciados assaltantes do que com pobreza. Por isso que diminuir a desigualdade social possivelmente não causaria a diminuição de violência e criminalidade.

Eu disse que preferiria ver o Jair concorrendo com o Príncipe porque traria um panorama mais interessante de debate. Com a dupla que temos agora, a atuação da chapa será mais rude e é até pior para ele mesmo por não diversificar o eleitorado, ou pelo menos achar que já está suficientemente diversificado e conquistado. Via mais chances do #Brasil ser melhor debatido da outra forma.

Vamos recapitular desde quando o Jair está em ascensão. Acho desde a época que os ptporqueiras pensaram no projeto do kit gay. Uma desgraça de perda de tempo total, uma falta de sentido pensar em um projeto do naipe desse para alunos de escolas. Nem vou pesquisar sobre isso, era mesmo para alunos de escolas? Façam um fact check aí se quiser, eu não vou.

Foi depois daquilo que o povo brasileiro começou a questionar o PT, que inicialmente não perdeu supremacia, mas estava correndo riscos. Foram alguns episódios que explicam a ascensão dele, nas costas dos petistas presunçosos e arrogantes.

Então estamos aqui hoje, sob o risco do mongolóide ser eleito só porque ele fala o que uma parte considerável das pessoas querem ouvir. Ainda os porqueiras ficam divulgando na tentativa de abaixar a moral dele, mas não entendem que o povo quer ouvir algumas merdas que ele diz, e muita gente fica em dúvida sabendo que ele fala tanta bobagem que basta.

Isso explica a elevação de voz do Ciro Gomes, cheio de defeitos que é e querendo agradar parte do eleitorado com esse tom, mas erra o nível e falha em conseguir o mesmo êxito muitas das vezes que fala besteiras. Tanto pela ambiguidade, obscuridade das afirmações que faz, quanto por parecer que quer "agradar a gregos e troianos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Na minha visão, a crise de segurança pública tem mais a ver com tráfico de drogas e viciados assaltantes do que com pobreza. Por isso que diminuir a desigualdade social possivelmente não causaria a diminuição de violência e criminalidade.

https://exame.abril.com.br/brasil/em-uma-decada-proporcao-de-criancas-que-aderem-ao-trafico-dobrou-no-rj/

https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/08/04/no-crime-desde-os-12-evangelico-e-mais-familia-o-que-mudou-no-perfil-jovem-trafico-no-rio-em-uma-decada.html

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2018/07/jovens-do-rj-entram-no-trafico-para-ajudar-familia-e-ganhar-muito-dinheiro.html

 

2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Vamos recapitular desde quando o Jair está em ascensão. Acho desde a época que os ptporqueiras pensaram no projeto do kit gay. Uma desgraça de perda de tempo total, uma falta de sentido pensar em um projeto do naipe desse para alunos de escolas. Nem vou pesquisar sobre isso, era mesmo para alunos de escolas? Façam um fact check aí se quiser, eu não vou.

https://novaescola.org.br/conteudo/84/conheca-o-kit-gay-vetado-pelo-governo-federal-em-2011

 

Do 'O Globo' mas o texto está atrás de paywall:

Citar

O kit de material educativo “Escola sem homofobia” que provocou polêmica entre religiosos no Congresso e levou a presidente Dilma Rousseff a vetar sua distribuição tinha como público-alvo não só alunos do ensino médio, como informava o Ministério da Educação. O material também foi preparado para ser apresentado a alunos a partir dos 11 anos de idade que cursam o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

A faixa etária está registrada no caderno “Escola sem homofobia”, que orienta como o kit anti-homofobia deveria ser aplicado na sala de aula e apresentado a professores e pais. Fazem parte do kit três vídeos, um DVD e guias de orientação a professores.

Destinado a professores, gestores e outros profissionais da educação, o caderno, ao qual O GLOBO teve acesso ensina dinâmicas de grupo para trabalhar com estudantes do ensino fundamental, em temas como homossexualismo, bissexualismo. “Essas dinâmicas podem ser aplicadas à comunidade escolar e, em especial, a alunas/os do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio”, diz o caderno.

A destinação do kit contra a homofobia a alunos do ensino fundamental fica evidente no conteúdo do vídeo “Boneca na mochila”. Este é um dos filmetes do kit e traz na capa uma criança pequena com uma mochila. O vídeo conta uma história baseada em fato verídico: uma mãe é chamada às pressas na escola porque “flagraram” o filho com uma boneca na mochila. No caminho do colégio, num táxi, a mãe escuta essa notícia no rádio e fica ainda mais aflita.

O guia de discussão que acompanha o vídeo sugere dinâmicas para os professores trabalharem com os alunos e discutirem esse conteúdo. Um dos capítulos propõe mostrar os “mitos e estereótipos” mais comuns que envolvem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, a partir das seguintes afirmações, que devem ser completadas pelos alunos: “Meninos que brincam de boneca e de casinha são…”; “Mulheres que dirigem caminhão são…”; “A pior coisa num gay é…”; “Garotas que partem para a briga são…”.

Ao propor debate sobre sexualidade, a cartilha recomenda questionar ao aluno: “Ser um menino mais sensível e uma menina mais durona significa que são ou serão gay e lésbica?” No material do kit em poder do MEC, há seis Boletins Escola sem Homofobia (Boleshs), destinados aos estudantes, com brincadeiras, jogos, letras de música e dicas de filmes. Todos com o tema diversidade sexual e homofobia. Uma das letras de música incluídas foi a canção “A namorada”, de Carlinhos Brown, cujo refrão diz “namorada tem namorada”.

Na brincadeira de caça-palavras, os alunos têm que decifrar 16 palavras correspondentes a definições como: “pessoa que sente desconforto com seu órgão sexual (transexual)”, “nome da ilha que deu origem à palavra lésbica (Lesbos)”, “órgão sexual que é associado ao ser homem (pênis)”.

O boletim traz brincadeiras de “o que é o que é”, com conceitos de parada do orgulho LGBT, homofobia, diversidade sexual, entre outros. Na sessão sobre filmes, os alunos são orientados a procurar nas locadoras ou na escola “Brokeback Mountain”, história de dois jovens que trabalham numa fazenda e tem relacionamento amoroso; “A gaiola das loucas”, comédia sobre o dono de um cabaré gay que entra em apuros quando o filho dele, noivo da filha de um senador moralista, vai apresentar sua família. São sugeridos também “Milk”, com Sean Penn, e “Desejo proibido 2″.

Os boletins também trazem textos sobre esses temas. Na capa de um, “Terremoto no território machista”, o assunto tratado é sobre a capacidade do ser humano de interagir com pessoas diferentes. Outra edição é aberta com o texto “Homofóbicos são os outros?”, que relata história de uma jovem que é preconceituosa, mas acredita não ser.

No guia do vídeo “Torpedo”, com a perseguição de alunos a duas estudantes que mantêm uma relação, as ONGs responsáveis pelo material sugerem que, após exibição, seja perguntado aos alunos: “É diferente a reação das pessoas quando vêem duas garotas de mãos dadas e dois garotos de mãos dadas?”; “Um professor, ou uma professora, teria menos credibilidade se fosse homossexual, travesti, transexual ou bissexual? Por quê?”

O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira que o material produzido seria indicado apenas para o ensino médio. E que a indicação para o ensino fundamental não seria aprovada. A distribuição do kit foi abortada por ordem da presidente Dilma. A professora Lilian do Valle, professora de Filosofia da Educação da Uerj, alerta: “Quanto mais baixa a idade, mais delicada a situação. É uma idade muito sensível para questões afetivas e psiquícas. Uma palavra mal colocada pode resultar num dano maior do que simplesmente não falar nada. Tem que envolver um trabalho maior, interdisciplinar. Não é simplesmente aprovar uma lei e jogar o kit. É pedir demais do professor esse tipo de responsabilidade. Não se pode esperar que a escola resolva os problemas da sociedade.”

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse ali "ptporqueiras" me referindo aos péssimos atores políticos que fazem pressão psicológica e dogmática, assim como qualquer outro fanático que adora ter ídolos políticos de qualquer partido.

O que gerou a indisposição do país e dos políticos de vários partidos com os petistas foi aquela conhecida forma truculenta de agir, o problema é que eles não são piores que muitos outros.

Aqui em MG mesmo, muita gente esquece que PSDB deixou o estado quebrado, usurpou o quanto pôde e Anastasia deve ganhar porque muita gente tem partido de preferência adotado e memória curta e limitada. Votaram no Pimentel 4 anos atrás colocando Pimenta da Veiga na disputa sabendo que iam perder, já que queriam jogar a bomba na mão do outro. Para colar o adversário na culpa.

A paixão por políticos e partidos é irracional, enquanto a política deveria ser uma atividade exclusivamente racional, e não emocional, e não patológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Douglas. disse:

Sobre a questão do Kit gay:

Que desculpa espantosa para gastar dinheiro público. É lógico que muitos projetos que saem do Congresso são para gastar dinheiro com projetos que pagariam empresas que fariam o material para distribuir. Afinal é desnecessário distribuir material se "orientação sexual" com "3 vídeos" poderiam ser acessados por Youtube e ser matéria de estudo em livro didático.

O problema do kit gay é o que o kit gay poderia estar escondendo. Além do nome ridículo para um "material de orientação sexual", poderia ter coisas excusas que nunca vieram à tona, pois material nenhum surge do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

O problema do kit gay é o que o kit gay poderia estar escondendo. Além do nome ridículo para um "material de orientação sexual", poderia ter coisas excusas que nunca vieram à tona, pois material nenhum surge do nada.

"Kit gay" é o nome pejorativo criado pela oposição a ele e que colou, que nem "Lei da Palmada", por exemplo.

O material não tem como esconder quanto a conteúdo porque tudo tem que ser aprovado. Foram anos (2004-2011) de elaboração. A justificativa era o estímulo, afinal todos sabemos que é possível mudar a orientação sexual vendendo a ideia....

 

Citar

Em 2004, o governo federal lançou o programa Brasil sem Homofobia com o objetivo de combater a violência e o preconceito contra a população LGBT (composta por travestis, transexuais, gays, lésbicas, bissexuais e outros grupos). Uma parte dele enfatizaria a formação de educadores para tratar questões relacionadas ao gênero e à sexualidade. Nascia aí o projeto Escola sem Homofobia.

Por meio de um convênio firmado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi elaborado o material que seria distribuído às instituições de todo o país. Entretanto, uma polêmica impediu sua circulação. Em 2011, quando estava pronto para ser impresso, setores conservadores da sociedade e do Congresso Nacional iniciaram uma campanha contra o projeto. Nas acusações feitas, o "kit gay" -- como acabou pejorativamente conhecido -- era responsável por "estimular o homossexualismo e a promiscuidade." O governo cedeu à pressão e suspendeu o projeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' featured this tópico
  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...