Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sevilla 0 x 0 Manchester United


David R.

Posts Recomendados

Gastou as três substituições para arrumar o erro que cometeu na escalação. O Man Utd tem um elenco bom demais para começar um jogo contra o Sevilla com 3 volantes, não faz sentido isso. E o Alexis ainda não se adaptou bem ao esquema (?) do United.

A grande vantagem desse 0 x 0 é que o United não vai ter nenhuma vantagem na volta, vai ter que ganhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que dificilmente o United vai mudar o jeito de jogar, Mourinho não tem vergonha de "jogar feio". A final da Europa League do ano passado é uma prova disso.

Hoje ele poderia mesmo sendo pragmático e se quisesse poupar o Pogba, jogar com 2 volantes, Mata centralizado com Martial e Sanchez abertos, ter opções ao invés de querer achar um gol aleatório com o Lukaku. O que salva esse time é que ele tem um goleiro ABSURDO, talvez o melhor do mundo nessa temporada.

Vou torcer sim pro United passar e que o sorteio nos coloque um Liverpool x United, para ficar bem evidente a diferença de proposta de jogo...mesmo o elenco do United sendo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Sevilla 0 x 0 Manchester United

Só me mata quando o Mourinho é bem sucedido, daí todos os anti-jogo ressuscitam falando besteira.

PS: só na área de esportes que a galera negativa sem discutir e apresentar um contra-argumento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

PS: só na área de esportes que a galera negativa sem discutir e apresentar um contra-argumento?

Eu já cansei de falar quando essa bosta começou. Mas não podia falar nada que era "mimimi", "politicamente correto" e o escambau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Só me mata quando o Mourinho é bem sucedido, daí todos os anti-jogo ressuscitam falando besteira.

PS: só na área de esportes que a galera negativa sem discutir e apresentar um contra-argumento?

Estacionou no tempo né, o Mourinho é aquele técnico que a gente sabe que é capaz de montar um time decente. Estuda bem o adversário, mas parece que tem preguiça de inovar..prefere o caminho mais cômodo para ele, já que ele não se importa com a imagem que ele passa para o mundo.

No último título dele, o Chelsea era sim um time organizado e bacana de se assistir, não dá pra falar que esse cara não é capaz. Mas realmente, a falta de vontade dele tentar algo novo é constrangedora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Só me mata quando o Mourinho é bem sucedido, daí todos os anti-jogo ressuscitam falando besteira.

PS: só na área de esportes que a galera negativa sem discutir e apresentar um contra-argumento?

Se o cara gostar do Mourinho é amante do anti-jogo e fala besteira. Depois pede para discutir e apresentar um contra-argumento.

Complicado.

Aliás, me negativaram 2x no tópico do Chelsea por postei uma brincadeira - não gosto nem um pouco do Chelsea e dos "novos ricos". Vai dizer que um deles não foi seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tehh disse:

Se o cara gostar do Mourinho é amante do anti-jogo e fala besteira. Depois pede para discutir e apresentar um contra-argumento.

Complicado.

Entendo, então se acha que eu fui extremo, tudo bem. Vou tentar explicar sendo mais sóbrio: amam quando o Mourinho vence porque é a válvula de escape diante do que está "na moda" — propor o jogo e pressionar. Compreendo, ele realmente se postou como o "fique com a bola, eu fico com a vitória" principalmente de sua bem-sucedida Inter em diante. Mas hoje o que ele mostra é apenas incompetência, pois ele não faz o que soube fazer bem durante muito tempo e fica preso em um modelo de jogo fraco e cheio de erros; o português não é o técnico que já foi (e justamente dessa época que vieram os fãs) e não é o melhor retranqueiro do mundo, há algum tempo. O desempenho do United, pelo investimento, não é legal; um título ou dois de menor relevância não podem mudar essa visão da qualidade do trabalho dele, mas quando vitórias acontecem, surgem os apoiadores (escondidos durante toda a temporada) pra glorificar um sistema de jogo que visivelmente não é eficaz se comparado a outros semelhantes no mundo.

Resumindo, ser amante do anti-jogo é gostar do que faz Mourinho hoje, e os argumentos usados para defendê-lo atualmente não tem base. E olha, aqui eu não me comporto como guardiolista, apenas estou avaliando o trabalho de treinadores com proposta defensiva, e destes, Mourinho não é o melhor há tempos apesar de possuir o contexto mais favorável para seu sucesso.

3 horas atrás, Tehh disse:

Aliás, me negativaram 2x no tópico do Chelsea por postei uma brincadeira - não gosto nem um pouco do Chelsea e dos "novos ricos". Vai dizer que um deles não foi seu?

Não, não foi. O único negativo envolvendo nós dois naquele tópico foi seu ao meu pré-jogo, que deu trabalho pra fazer :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourinho não merece ganhar nenhum título jogando nesse estilo, um elenco desses e não conseguiu jogar de igual com o Sevilla, no segundo tempo o time só subia com uns 3,4 jogadores pro ataque. A sorte é que tem o De Gea que deve ser o melhor goleiro do mundo atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dan99 disse:

Mourinho não merece ganhar nenhum título jogando nesse estilo, um elenco desses e não conseguiu jogar de igual com o Sevilla, no segundo tempo o time só subia com uns 3,4 jogadores pro ataque. A sorte é que tem o De Gea que deve ser o melhor goleiro do mundo atualmente.

O foda é que ele não faz a mínima questão de mudar o estilo. A final da Europa League do ano passado é a prova disso, o cara abdicou de jogar contra o AJAX(!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, davidreisc disse:

O foda é que ele não faz a mínima questão de mudar o estilo. A final da Europa League do ano passado é a prova disso, o cara abdicou de jogar contra o AJAX(!!).

Ele ta na zona de conforto, com esse estilo ele conseguiu a Europa League e ta em segundo na EPL, só se o time começar a perder e começarem a pressionar ele no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Entendo, então se acha que eu fui extremo, tudo bem. Vou tentar explicar sendo mais sóbrio: amam quando o Mourinho vence porque é a válvula de escape diante do que está "na moda" — propor o jogo e pressionar. Compreendo, ele realmente se postou como o "fique com a bola, eu fico com a vitória" principalmente de sua bem-sucedida Inter em diante. Mas hoje o que ele mostra é apenas incompetência, pois ele não faz o que soube fazer bem durante muito tempo e fica preso em um modelo de jogo fraco e cheio de erros; o português não é o técnico que já foi (e justamente dessa época que vieram os fãs) e não é o melhor retranqueiro do mundo, há algum tempo. O desempenho do United, pelo investimento, não é legal; um título ou dois de menor relevância não podem mudar essa visão da qualidade do trabalho dele, mas quando vitórias acontecem, surgem os apoiadores (escondidos durante toda a temporada) pra glorificar um sistema de jogo que visivelmente não é eficaz se comparado a outros semelhantes no mundo.

Resumindo, ser amante do anti-jogo é gostar do que faz Mourinho hoje, e os argumentos usados para defendê-lo atualmente não tem base. E olha, aqui eu não me comporto como guardiolista, apenas estou avaliando o trabalho de treinadores com proposta defensiva, e destes, Mourinho não é o melhor há tempos apesar de possuir o contexto mais favorável para seu sucesso.

Não, não foi. O único negativo envolvendo nós dois naquele tópico foi seu ao meu pré-jogo, que deu trabalho pra fazer :) 

Você explicou o seu ponto de vista e reconheceu o que muitos no fórum aqui também já viram: o United joga muito menos do que deveria e isso é escolha de seu treinador.  Concordo 100%.

Ainda assim, tratar isso como "amante do anti-jogo" tá errado e você já julga que os argumentos contrários nem tem base. Aqui todos jogam ou jogaram Football Manager, todos entendem o mínimo de tática e todos sabem que existem várias maneiras diferentes de se vencer um jogo. Se vencem o Barcelona ou o City com modelos diferentes, paciência. Agora, tratar isso de anti-jogo... é tosco. Como que o Wigan faria para competir com o City, se não do jeito que o fez? Uma coisa é o Liverpool fazer o jogo da vida e unir seu alto desempenho com vontade e conseguir um placar momentâneo de 4x1; outra coisa é fazer o que o time da terceirona inglesa fez. Sei lá, pra mim é tão claro isso.

Sobre o negativo, vou confiar no que diz e acreditar que duas pessoas se deram o trabalho de me negativar por uma brincadeira. Que Deus perdoe essas pessoas ruins

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O problema do Mourinho é a personalidade dele, técnicos com resultados piores do que os deles nos últimos anos, não são tão odiados nem tão criticados. Acho que é lugar comum no futebol inglês odiarem ele e o Wenger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tehh disse:

... 

Eu só não acho que seja possível comparar o que o Mourinho já fez, e bem, com o que ele faz hoje. Anti jogo não é no sentido de jogar sem bola, porque não me entenda mal: concordo que existem sim várias maneiras de vencer, e há méritos em vencer adotando uma postura destruidora - não é fácil parar um grande time construtor de jogo e preciso. Eu usei a expressão anti-jogo no sentido do Mourinho simplesmente abdicar da complexidade tática e jogar como pequeno (tua comparação reforça a ideia): não ganho porque não jogo mas não perco porque tem gente capaz de evitar que meu time tome gol. Taticamente o United é limitado, e digo isso independentemente do modelo de jogo adotado, mas em quão bom é o time naquilo que faz (e essa análise vai além dos resultados porque o contexto é favorável).

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

quando vitórias acontecem, surgem os apoiadores (escondidos durante toda a temporada) pra glorificar um sistema de jogo que visivelmente não é eficaz se comparado a outros semelhantes no mundo.

Mas também concordo com o Henrique: a personalidade do Mourinho (e seus mimimis) não me agrada, e isso influencia no meu julgamento. De qualquer forma, seu United está muito aquém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

O problema do Mourinho é a personalidade dele, técnicos com resultados piores do que os deles nos últimos anos, não são tão odiados nem tão criticados. Acho que é lugar comum no futebol inglês odiarem ele e o Wenger.

Exato... e ele não tem pudor nenhum em jogar do jeito que joga.

Outra coisa que com certeza também potencializa as críticas é que o futebol que o Mourinho pratica não tem nada a ver com o estilo histórico do Man Utd. Só que aí, no caso, o erro (se ele existe) é dos dirigentes do clube, uma vez que o Mourinho tá entregando exatamente o que ele entrega tem 10 anos. Ou seja... se contrataram (e ainda renovaram) é porque queriam isso, mesmo (se não queriam, são gerentes ruins, e aí obviamente não é culpa do técnico).

-

Pra mim, o absurdo não está no Mourinho não montar um time propositivo mesmo tendo peças para tal, e sim o fato de cobrarem do Mourinho um time ofensivo. É a mesma coisa que o Chelsea (um time com DNA defensivo) contratar o Guardiola e querer que ele jogue sem a bola. Non-sense demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 24/10
      🕧 12h30
      📺 Star+ (streaming - sinal aberto!)
      🗣️ Anthony Taylor
      🏟️ Old Trafford
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      La Liga 21/22
      A La Liga de 2021–22 (conhecida como La Liga Santander por razões de patrocínio) será a 91ª edição da La Liga. Começará em 13 de agosto de 2021 e terminará em maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS

    • Leho.
      Por Leho.
      Agora, 13h30 na ESPN Brasil. 🔥⚽🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿
      Duelo de líder contra o atual terceiro colocado. Jogo quente, importantíssimo.
    • Lanko
      Por Lanko
      La Liga 2020/21
      A La Liga de 2020–21 será a 90ª edição da La Liga. A temporada começará mais tarde devido aos problemas causados pela pandemia de COVID-19. Começará em 12 de setembro de 2020 e terminará em 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS

    • David R.
      Por David R.
      Transmissão: Foxsports
×
×
  • Criar Novo...