Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Cara seu save tem os nomes de jogadores mais legais da história. Eri Johnson no gol, e Jonathan Doin que é o nome de batismo do zagueiro Paulo Miranda do Grêmio hehehe.

Parabéns pela vaga na seleção, e é isso mesmo, não vai montar panela e perder a Copa igual ao Tite.

No Tupi, o time caminha para mais um temporada de sucesso. Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 at 01:43, Henrique M. disse:

Excelente notícia a contratação para a seleção brasileira. Vamos ver como o treinador se sai num ambiente novo.

Além disso, que aperto contra o Flamengo, hein? E pelo visto, vai superando o trauma com o Atlético Mineiro.

Realmente estava precisando de um ambiente novo, e treinar seleção traz um gostinho diferente de novidade. É seleção brasileira né? Qualquer coisa que não seja campeão de Copa do Mundo cabeças irão rolar hahahha aliás, a título de curiosidade, surgiu no meu save uma geração vitoriosa de Guiné-Bissau, estão classificados para a copa. Sabe o que significa né? HAUHUAHUAH

O jogo de volta contra o Flamengo foi muito louco. Preciso entender pq as vezes o time sofre dessas faltas de concentração. Meus jogadores até que tem bons stats mentais, mas o capitão do clube está relegado a reserva por queda técnica (Unsain) e o vice-capitão é muito jovem, ou seja, exerce mais liderança técnica. Pode ser isso.

Eu quero é enfrentar o Atlético nas finais. Sangue nos olhos hahahah

Valeu!

 

Em 20/11/2018 at 11:47, Neynaocai disse:

Essa queda em setembro acontece sempre no Tupi? Será que é alguma coisa de meio de temporada?

Pelo jeito, vem uma tríplice coroa por aí. De verdade, com Copa, Brasileiro e Liberta (nada de mineiro contando como coroa - like cruzeiro 2003, hahaha).

E que mão beijada esse Brasil, hein? Boa sorte no Hepta. O Ceni foi pra onde?

Sim, é natural. 2 coisas que acontecem, início de ano capenga e reta final capenga. Pelo menos nessa temporada o início foi bom, mas estamos entrando num período mais regular agora. A parte ruim é que pra Brasileirão isso não é legal. Precisamos vencer mais.

hahahahha tomara que essa tríplice venha! O brasileiro tá difícil mas não é impossível.

Rapaz, a seleção PARECE mas não é tão boa assim. Tirando Adelmo que é fora de série, Vinícius Jr. que se desenvolveu mt bem e Gabriel Jesus, a seleção não tem nomes TÃO imponentes assim não. A defesa é no máximo ok, é bem a premissa da seleção para os próximos anos.

Valeu!

 

15 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Cara seu save tem os nomes de jogadores mais legais da história. Eri Johnson no gol, e Jonathan Doin que é o nome de batismo do zagueiro Paulo Miranda do Grêmio hehehe.

Parabéns pela vaga na seleção, e é isso mesmo, não vai montar panela e perder a Copa igual ao Tite.

No Tupi, o time caminha para mais um temporada de sucesso. Boa sorte!

Eri Johnson é um nome MUITO bom ahahhahaha Jean Willis, Táxi, Amendoim... é só nome engraçado e zuado. Tem um brasileiro no Cruzeiro q tem o nome tosquíssimo, mas esqueci de cabeça como escreve, quando estiver em casa se lembrar, eu trago aqui hahaha

Nada, panela jamais! Só joga quem tem qualidade e merece. Taison aqui jamais (vamos ignorar que o técnico contratou o Taison pro Tupi hahaha).

De fato o Tupi está fazendo uma temporada interessante. O clube (ao meu ver) não está jogando o que pode, mas está conseguindo os resultados. Fica aquela máxima: Vencer feio ou perder bonito? hahhaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2018 at 23:58, marciof89 disse:

Jorge, o zagueiro de 32 anos, e Carlos, de 33, surgiram do nada no time do Amiens, e já como estrelas globais. Não existe histórico deles antes de 2025, é como se já tivessem começado a carreira velhos e sendo MUITO BONS.

Eu nunca adicionei Ligas no decorrer save... Manager das antigas kkkkkkk Mas esse lance do histórico, foi só com eles? Ou todos os jogadores da liga adicionada estão assim? Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi vem se consolidando como um dos times mais fortes do Brasil e agora quer conquistar a América, estou na torcida para que esse feito se realize junto com o Bi da CdB.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está firme em várias frentes e suou muito para chegar até aqui no ano. No Brasileirão, perdeu alguns pontos e se distanciou da briga pelo título da competição, ao menos nesse momento.

Ainda assim acredito que pode ser um ano recheado de títulos.

Agora, seleção brasileira hein? Que bacana cara, espero que consiga fazer muito pela seleção canarinho. Engraçado que não vinha aqui há um tempo e de repente percebo que seguimos caminhos parecidos no save haha

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 at 18:23, LC disse:

@marciof89 pode colocar a screen do Vinícius Júnior?

aaa.jpg

O rapazinho tá assim atualmente. A melhor fase dele foi no Bayern, onde inclusive meteu um golaço no Tupi na final do Mundial (que vencemos, chupa alemães).

No Atlético ele está razoável. Tenho convocado ele pois na seleção ele tem um histórico mais positivo.

 

Em 22/11/2018 at 22:56, thyagocda disse:

Eu nunca adicionei Ligas no decorrer save... Manager das antigas kkkkkkk Mas esse lance do histórico, foi só com eles? Ou todos os jogadores da liga adicionada estão assim? Boa Sorte na continuação.

Todos os jogadores adicionados! É muito engraçado, de repente criou-se um desequilíbrio mt engraçado nas seleções, pq apareceu UMA PORRADA DE FRANCÊS FODA hahahahha

Eu tinha esquecido de adicionar a liga francesa, eu já iria fazer isso naturalmente.

 

Em 23/11/2018 at 01:58, PedroJr14 disse:

O Tupi vem se consolidando como um dos times mais fortes do Brasil e agora quer conquistar a América, estou na torcida para que esse feito se realize junto com o Bi da CdB.

Boa Sorte!

Fala Pedro!

Ih rapaz vc tá por fora ein? Ficou quanto tempo ausente daqui? Já conquistamos 2 Libertadores (seguidas) e 1 mundial em cima do todo poderoso Bayern. A gente agora quer tríplice hahahah

Valeu por comentar!

 

Em 23/11/2018 at 06:31, vinny_dp disse:

Está firme em várias frentes e suou muito para chegar até aqui no ano. No Brasileirão, perdeu alguns pontos e se distanciou da briga pelo título da competição, ao menos nesse momento.

Ainda assim acredito que pode ser um ano recheado de títulos.

Agora, seleção brasileira hein? Que bacana cara, espero que consiga fazer muito pela seleção canarinho. Engraçado que não vinha aqui há um tempo e de repente percebo que seguimos caminhos parecidos no save haha

Boa sorte na sequência.

Está sendo uma temporada curiosa, pois apesar de estarmos em todas as frentes, a sensação é de que estamos indo mais na base da raça do que da qualidade. Mas estamos indo e é isso que importa. Quanto a títulos, eu acho que dos 3 em jogo, temos mais chances de faturarmos a Copa do Brasil. Boca nas semifinais da Libertadores é pesado, e no Brasileiro a luta está acirrada. Claro, quero os 3 títulos, mas julgo que na Copa do Brasil temos mais chances.

Poisé! Na verdade a gente anunciou que assumimos uma seleção ao mesmo tempo, pq eu também não fazia ideia, quando passei por lá é que eu vi que vc tinha feito o mesmo hahahah

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Continuo jogando o save, mas estou jogando em períodos espaçados pois estou finalizando o fechamento gráfico de 3 revistas e ainda estou em período de provas. Ou seja, só deve ter atualização lá pra Domingo ou na outra semana. Em breve vocês vão saber o que tá rolando com o Tupi hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

A vingança é um prato que se come frio.

 

1.jpg

A reta final da temporada começou contra o PALMEIRAS no Brasileirão, jogo atrasado e importante para nossas pretenções de título. Grieger botou o Tupi na frente com uma pintura: Viu o goleiro adiantado e encobriu. Dominávamos as estatísticas e parecia que venceríamos, mas no único chute a gol que o Palmeiras deu, Máximo empatou para os paulistas, nos deixando numa situação sufocante dentro do campeonato. Encontramos então o VASCO fora de casa e vencemos por 3x1, eles atacaram bastante, mas pareciam baratas tontas em campo, errando passes bobos e dando oportunidade para que jogássemos com calma.

Contra o BOA ESPORTE, jogamos com vários reservas por conta das convocações, e com um pouco de sorte, conseguimos vencer por 1x0. Viajamos para Paraná onde encontramos o ATLÉTICO PARANAENSE. Começamos jogando mal, irreconhecíveis mesmo. Jaime abriu o placar para o rubro-negro, após falha grotesca de Unsain, que quanto mais velho fica, mais os reflexos ficam ruins. Mas ele se recuperou depois, defendendo 2 chutes à queima-roupa. Na sequência, conseguimos virar ainda no primeiro tempo com Grieger e Cano. No segundo tempo, eles novamente marcaram cada um mais uma vez. Placar final: 4x1 pro Tupi.

E chegava então a finalíssima da Copa do Brasil contra o GRÊMIO, equipe sempre complicada de enfrentar. Precisávamos da vitória, mas Vázquez botou o tricolor na frente. O desespero bateu um pouco, mas 5 minutos depois Grieger empatou o jogo pra gente. Na volta do segundo tempo, ele de novo, Rodrigo Grieger fez o segundo. A partir disso foi só jogar controlando os espaços do Grêmio pra gente poder gritar pela segunda vez que somos campeões da Copa do Brasil! Aí recebemos o SÃO BENTO em casa e adivinha? Não vencemos. A gente pressionou, fizemos nosso jogo, mas mesmo assim não conseguimos um golzinho. E olha que eles não conseguiram um chute a gol sequer. Nossa sorte é que nenhum postulante a título venceu na rodada, fomos o único de 5 times a pontuar. Esse ponto nos foi muito útil, pois ao enfrentarmos o SANTOS fora de casa no jogo atrasado que tínhamos a cumprir, vencemos por 3x1, e apesar de empatar com os outros clubes em número de pontos, os ultrapassamos pelo maior número de vitórias, enfim conseguindo liderar o campeonato.

Aí veio o confronto direto contra o SÃO PAULO, fomos massacrados pelos paulistas na casa deles, mas com muita garra quase conseguimos a vitória, não fosse Yuri Alberto puxar a camisa de Jaciel na pequena área. 1x1, mas estamos vivos. Na verdade 5 times estão vivíssimos na disputa mais acirrada pelo título dos últimos anos. Finalizando o mês, a primeira partida das semis contra o BOCA JUNIORS foi em Juiz de Fora. O placar? 1x0 para os xeneizes. Perdemos em casa contra um time fortíssimo. Vencer o Boca na Bombonera é punk...

 

A1.jpg

Faturamos mais um título na temporada, e conseguimos uma boa sequência no Brasileirão, apesar de 2 empates. O problema foi o jogo contra o Boca.

 

JOGO DO MÊS:

J5.jpg

Foi parelho, mas vencemos o tricolor gaúcho, engordamos nossa conta bancária e podemos dizer que somos bicampeões da Copa do Brasil!

 

2.jpg

Mês que definiria nosso futuro nas competições em curso, começamos ele enfrentando o FORTALEZA no Castelão e voltamos a mostrar falta de pontaria em nossos chutes: Muitos, mas sem direção. No fim das contas, ficamos no 1x1.

E o segundo jogo das semifinais da Libertadores contra o BOCA JUNIORS foi no La Bombonera: Estádio lotado, caldeirão fervendo, Boca pressionando desde o primeiro minuto, só podia dar o que? Gol do Boca. Gianfranco Pompei meteu um golaço aos 24', e nossa situação ficou mais drástica ainda. Não conseguíamos chegar a pequena área dos argentinos, que vieram com uma linha de 5 defensores para o jogo. Numa jogada de sorte, Grieger passou a bola para Schulmeister, que fulminante, marcou o gol de empate. Voltamos para o segundo tempo precisando de um gol para nos classificarmos. O Boca reagiu, tirando um zagueiro e botando mais um atacante, partindo pra um 4-3-3 imponente. Mas talvez sentindo o nervosismo, Wandrew (zagueiro cria da base do Atlético que já nos deu muita dor de cabeça) deu carrinho violento em Yuri Alberto dentro da pequena área. Pênalti a favor do Tupi. Com categoria, Yuri mesmo bateu e botou a equipe de Juiz de Fora na frente do placar. Aí meus amigos, retranquei o time TOTAL: Meti um zagueiro, joguei em modo de contenção e sofremos uma enxurrada de chutes a gol. Mas o herói da partida não foi Schulmeister nem Yuri Alberto. Ele tem nome e sobrenome: Luis Rivas. O goleiro boliviano de apenas 18 anos fechou a meta, fazendo simplesmente 11 DEFESAS durante o jogo, saindo com a nota máxima de 8 da partida, mesma nota que o ponta esquerda Roberto Croci, que saiu como homem do jogo sabe-se lá porquê. Final de jogo: 2x1 para o Tupi, numa das conquistas de vaga mais suadas que esse save já viu. Porém tivemos uma baixa importantíssima: Mariel Eduardo se lesionou por 8 meses durante o jogo, desfalcando o time para a reta final. O equatoriano Londoño o substituirá durante o período.

Voltando as atenções para a Série A, pegamos o lanterninha AMÉRICA MINEIRO, e como sempre acontece quando enfrentamos os lanternas, passamos mal. Abrimos o placar com Schulmeister e seguimos dominando o jogo. De repente o Coelho acordou no jogo e marcou 2 gols seguidos, um inclusive de falta. Joguei o time pro ataque total e respondemos buscando o empate 2 minutos depois, terminando o jogo em 2x2. Era um jogo perfeito para buscarmos reação na tabela, mas deixamos 2 pontos escaparem a toa. Contra o INTERNACIONAL no Beira Rio, uma derrota simples por 1x0 nos deixou em situação complicadíssima faltando 4 jogos para o fim do campeonato.

Enfrentamos então o GRÊMIO em casa e só conseguimos empatar em 0x0 numa total falta de concentração. Mais uma vez, o nome do jogo foi Luis Rivas, porém a felicidade para aqui, já que esse resultado nos tirou de vez a chance de vencermos o Brasileirão nesta temporada. Sendo assim, viramos nossas atenções para a final da Libertadores, e adivinha quem vamos enfrentar? Sim. Pela terceira vez na história, as finais serão entre o Tupi e o ATLÉTICO MINEIRO. E mais uma vez, o primeiro jogo foi lá, na casa do galo da capital, palco do maior vexame da história do Tupi desde a sua ascensão meteórica. Mas a má fase persistiu: Perdemos por 1x0, mas não se deixem iludir pela pressão do Atlético: Eles também não jogaram nada. Um monte de cabeças se batendo, erraram passes, eles simplesmente produziram mais pois realmente entrei na partida recuado. Tanto que o gol da partida foi contra. Pelo menos foi só um gol. Nome do jogo? Luis Rivas.

 

A2.jpg

Só vencemos uma partida em novembro, e ainda bem que foi uma partida que nos deu classificação. De resto, sofrível e lamentável.

 

JOGO DO MÊS:

J11.jpg

Olhem as estatísticas do jogo: Desafiamos a lógica pra buscar essa vaga. Metade da cabeça ficou platinada após o jogo.

 

3.jpg

Já desanimado com o Brasileirão e com vaga na Libertadores garantida pela Copa do Brasil, disputei o jogo contra o FLUMINENSE testando novas formas de jogar. Resultado? 4x1 para o tricolor. PASSARAM O TRATOR EM CIMA DA GENTE, foi um jogo horroroso demais, o torcedor @Andreh68 foi visto na arquibancada dançando de felicidade.

E veio a hora da verdade: O jogo decisivo da Libertadores contra o ATLÉTICO MINEIRO. Fomos com a cabeça quente: Campanha ruim na Série A, fora o primeiro jogo que perdemos por 1x0. A goleada estava nas nossas cabeças a todo instante. O jogo começou equilibrado, poucas chances para cada lado. De repente, o homem que marcou o gol contra no primeiro jogo, o equatoriano Julio Londoño marcou o primeiro do jogo. Com o empate no placar agregado, o jogo iria para os pênaltis. sofremos alguma pressão antes de acabar o primeiro tempo, mas nada demais. O Atlético jogava um jogo burocrático, quase como se acreditasse que poderia vencer a qualquer momento. Eu, com aquele trauma, decidi que não tiraria o pé do acelerador nem um minuto, pois nossa história já é grande demais pra aceitar decisão por pênaltis. No segundo tempo eles começaram a errar os passes, ficaram nervosos, até que Yuri Alberto lançou na pequena área deles. Contreras, nervoso, marcou o segundo gol contra das finais. 2x0, resultado maravilhoso. Agora sim: Jogar nos contra-ataques, esperar pelo nervosismo do adversário e meter a bola na rede se aparecer a chance. Yuri Alberto sai lesionado, Kikarin entra no lugar. E é ele quem marca o terceiro, já nos acréscimos. Os torcedores vão a loucura, e antes do apito gritar o tri da Libertadores, Rodrigo Grieger fechou o caixão. GOLEAMOS O ATLÉTICO NAS FINAIS. Não foi aquele 8x1 medonho, mas, de alguma forma, devolvemos a humilhação. De quebra, temos 2 títulos contra 1 deles no confronto direto das finais. Que jogo!

Com Mundial pela frente e 2 jogos irrelevantes para a vida do Tupi antes disso, enfrentamos o FLAMENGO com o time praticamente reserva, preservando os titulares e enviando apenas Rivas do 11 titular. Sofremos com a falta de entrosamento, passes errados e falta de criatividade. O Flamengo não estava nem aí, com isso, venceram por 3x0 até com relativa facilidade. Finalizando nossa participação na Série A, enfrentamos um clássico contra o CRUZEIRO, e tínhamos o destino do adversário nas nossas mãos: Vencer significa enterrar o Cruzeiro pela primeira vez na Série B. Empatar também. Pra eles, só a vitória importava. Mas não era hora de pensarmos com o coração, temos que deixar as rixas para os torcedores. Entramos com o time 100% reserva, dessa vez nem Rivas foi pra meta, quem assumiu foi Unsain. Fizemos um jogo burocrático, mas competente. Fábio abriu o placar aos 47', Alcione (Eu juro, não é a cantora) empatou para a Raposa aos 67', mas ficou por isso mesmo: 1x1, resultado que rebaixou o Cruzeiro e nos manteve em 6º lugar no fim do certame.

Mas não tem tempo pra choro em Juiz de Fora: Arrumamos nossas malas rumo ao Egito, onde descobrimos que nosso adversário nas semifinais era o TIGRES, novamente um mexicano no nosso caminho. E que jogo difícil... Fomos com uma proposta de jogo ofensivo e de passes rápidos, ficando de olho nos contra-ataques do rival. E foi num contra-ataque que, aos 30', Ramírez abriu o placar. Martelamos, martelamos, martelamos... Sofremos em campo. Aos 66', Yuri Alberto marcou um golaço, a bola bateu no travessão e entrou. Mas a gente queria mais, o empate não era suficiente, depender de pênaltis é doideira. No desespero, outro contra-ataque para eles, Barrón fica sozinho e só Máximo pra marcar o cara, não deu outra, deu um carrinho e foi expulso. Com 10 em campo, a tarefa seria mais ingrata, só que nos acréscimos, Vázquez foi expulso também. Prorrogação com 20 em campo, equipe já cansada, correndo nada... aceitei que os pênaltis eram uma realidade apesar do ótimo jogo que fizemos. Barrón ainda saiu de campo por lesão, deixando os mexicanos com 9, mas já era tarde pra aproveitar as pernas cansadas deles. Faltando um minuto pra acabar, saquei Júnior Paulista e botei Kikarin na lateral, só pra ter mais um bom cobrador em campo. Ele ainda deu um cruzamento antes do jogo ir pros pênaltis, que surreal seria se fosse o gol da vitória, mas não foi. Rivas, 18 anos, melhor goleiro de toda uma temporada que já tivemos, várias vezes saindo de campo como melhor do jogo, fez sua parte. Pegou simplesmente 3 pênaltis. Kikarin marcou o dele, justificando sua entrada. Grieger até errou, mas não tem problema, pois Táxi fez e, com um resultado de 3x1, nós chegamos a nossa terceira final de Mundial de Clubes.

E o adversário é um velho conhecido: O BAYERN DE MUNIQUE, treinado por Roger Machado. E os caras não estão pra brincadeira não, meteram 6x1 no Zamalek, com direito a 3 gols de Lincoln, que vem sendo convocado por mim para a seleção, mas como reserva de Adelmo. Paulo Roberto, ex-jogador da equipe bávara, não pode ser selecionado pois foi suspenso ainda na Libertadores por 3 jogos. Não fazia ideia que essa suspensão também iria para o Mundial, erro meu. Não teve jeito, apesar do nosso empenho em tentar fazer um jogo positivo, fomos totalmente atropelados pelo poderio ofensivo da equipe bávara, que finalizou 14 vezes ao nosso gol. Nós, com muita sorte, conseguimos 2 vezes. Ainda tivemos um gol anulado que foi uma maravilha: Cézar foi cruzar lá do meio do campo, goleiro e Grieger se trombaram e a bola entrou direto. Talvez se a virada tivesse vindo a essa altura, a gente conseguisse mais gás pra pelo menos suportar um empate, mas eles souberam matar o jogo com competência, e buscaram o título que tiramos deles em 2026 com o placar de 3x1.

 

A3.jpg

A frustração de terminar o Brasileiro sem vencer por 8 jogos seguidos só foi esquecida por termos goleado o Galo e faturado nossa terceira Libertadores. A perda do Mundial para um grande clube multicampeão fica até em segundo plano, fizemos nossa parte por lá.

 

JOGO DO MÊS:

J17.jpg

#CHUPAGALO #GALOCAIPIRA #SHORA

 

AAA.jpg

 

 

111.jpg

Nesse período de jogos do Tupi, fizemos ainda 2 partidas pelas eliminatórias. Com a classificação atingida, fomos com tranquilidade enfrentar o URUGUAI em casa. Foi um jogo intenso, pressionamos bastante a celeste, marcamos com Gabriel Jesus, mas eles logo após conseguiram empatar com Schiappacasse, deixando tudo igual no Maracanã.

J22.jpg

 

Por fim pegamos a ARGENTINA também em casa, dessa vez no Morumbi (essa CONMEBOL chapadíssima fazendo sorteios errados de mando de campo), onde vencemos por 2x0, com direito a gol de jogador que teve a convocação contestada.

J23.jpg

Carlos é o nome da criança, ninguém queria sua convocação!

 

a4.jpg

Peguei o trabalho em reta final, então não tenho tanto mérito, só promovi a manutenção da nossa classificação em primeiro lugar.

 

A5.jpg

O sorteio para a Copa do Mundo foi interessante. Croácia é uma seleção muito forte, levemente inferior a seleção brasileira, vai ser a partida do grupo. Austrália e Honduras não devem dar muito trabalho para nós. Primeiro lugar é obrigação.

 

Copa-dobras.jpg

Entramos na 5ª fase da Copa do Brasil, foi uma competição bem dura. Sofremos contra o São Paulo, mas tivemos o prazer de eliminar o Atlético Mineiro nas quartas, quase farofamos contra o Flamengo e fomos competentes nas grandes finais. A diretoria achava que pararíamos nas semifinais.

 

A6.jpg

Nas premiações, Schulmeister foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil e ainda ficou em segundo como revelação, com Rivas em terceiro. Aliás, Rivas foi eleito o segundo melhor goleiro e eu fiquei como segundo melhor técnico também. Na seleção da Copa do Brasil, Geovani e Grieger entraram para o melhor 11 (cadé Schulmeister?).

 

SERIA-A.jpg

A decepção da temporada. Ficamos apenas em sexto lugar, enquanto a diretoria queria o tricampeonato. Foram 10 pontos de diferença para o Palmeiras. Ok que eu entreguei o time no mês de dezembro e poderia ter ficado numa posição melhor, mas realmente fizemos um campeonato estranho. Fomos a terceira defesa menos vazada do campeonato, mas não ficamos nem no top 5 do melhor ataque. A parte boa é que SÃO BENTO FOI REBAIXADO. E de quebra, um trio de mineiros foi pro saco junto, o que vai apimentar mais ainda a disputa Atlético x Tupi para a próxima temporada. E o Vasco ein? Fez força pra cair, mas conseguiu a manutenção.

 

A12.jpg

Nas premiações, Schulmeister também foi eleito o melhor jogador. De quebra, foi o melhor estrangeiro do certame, o gringo empilhou títulos individuais nesta temporada. Dos 38 gols marcados pelo Tupi, 22 foram de Rodrigo Grieger, que terminou a competição como artilheiro. Luis Rivas ficou em segundo como revelação do campeonato, perdendo para Franco Vazquez que realmente fez uma temporada magnífica. Para um goleiro, é uma conquista e tanto. Por fim, Grieger entrou para o melhor 11 da competição (novamente: cadê Schulmeister?).

 

2.jpg

A Libertadores foi maravilhosa: Passamos numa boa por Barcelona e Palmeiras, conseguimos uma classificação heroica em cima do Boca na Bombonera e demos aquela pisada no Atlético nas finais. Como disse antes, não foi 8x1, mas estou satisfeito.

 

A18.jpg

Grieger ficou com o segundo lugar entre os melhores da Taça. Já a seleção do campeonato teve nada menos que 7 jogadores do Tupi. A defesa é basicamente nossa, com Léo Santos (que já teve uma passagem apagada pelo Tupi) como intruso. Mas... CADÊ SCHULMEISTER?

 

A.jpg

Competição bônus da temporada, o Mundial de Clubes foi satisfatório. Não dá pra dizer que perder para o Bayern é feio.

 

A21.jpg

 

elenco.jpg

Luis Rivas, Martin Schulmeister e Rodrigo Grieger. Estes foram os caras do Tupi nesta temporada. Arthur Fellype não foi brilhante, mas também contribuiu em alguns jogos e merece destaque. Yuri Alberto justificou o seu valor e o salário fazendo boas partidas. Outro destaque positivo fica para Samuel, que saiu do Sub-20 para suprir a venda de Guilherme e, se não foi maravilhoso, também não comprometeu. Fez boa dupla de zaga com Geovani e provavelmente será titular da próxima temporada.

 

A22.jpg

 

Finan-as.jpg

O que não faltou foi dinheiro entrando em caixa, apesar de termos gastado um monte de grana nesta temporada. terminamos a temporada com quase 30M em caixa, isso porque pedimos que melhorassem o CT do clube, o que custou quase 22M, senão era mais de 50M em caixa.

 

A27.jpg

 

A diretoria acertou um patrocínio maravilhoso de quase 12M por um ano. Sobre prêmios de competições, foi mais de 100M, surreal. Nunca vendemos tantas camisas na história do clube, e a única queda (porém sutil) foi a de receitas televisivas, mas nada preocupante.

A28.jpg

 

 

AAA.jpg

Com mais de 10 temporadas completadas, quis trazer o melhor 11 do Tupi pois acho interessante a mescla de antigos jogadores dos tempos de vacas magras mesclados com nomes mais recentes. Londoño surpreendentemente ocupa um espaço na seleção. Digo surpreendente pois, apesar de já ter um longo tempo de casa, nunca foi um jogador BRILHANTE. Inclusive, foi reserva por grande parte desta temporada. Unsain é eterno: O maior pegador de pênaltis da história recente do clube merece estar nesta seleção. O quarteto defensivo abre com Juninho Capixaba, realmente um dos melhores laterais que já tivemos no clube. Na direita, a inclusão de Cézar nesta temporada é interessante, pois enxergo que Caíque Sá era mais decisivo para o clube no período em que nos representou, mas temos que respeitar a opinião do público. Kadu Fernandes, o herói do maior título Carijó merece estátua no clube, enquanto que Guilherme até hoje nos faz falta. Flávio Medeiros é eterno nessa seleção, até hoje nenhum volante fez frente a sua importância. Na frente, Rodrigo Grieger é ídolo e, apesar da importância de Renan Gorne, ele merece estar lá. Nas pontas, até hoje ninguém foi capaz de tirar Carlos de Peña da esquerda, enquanto que Jimmy Sánchez, hoje um mero reserva no Santos, ainda é lembrado carinhosamente pela massa, apesar de Kikarin ainda poder lhe tirar o posto. Por fim, o meu jogador preferido do save, Delgadillo monstro no meio.

 

A24.jpg

 

E o melhor 11 da temporada?

A25.jpg

Júnior Paulista na lateral esquerda? Ué, cadê Máximo? O cara mal fez 20 jogos nesta temporada! De resto, concordo totalmente com a escolha da massa.

- Ao fim da temporada, o técnico recebeu uma pergunta sobre se achava que era melhor procurar novos ares. Pela primeira vez, o técnico respondeu: Talvez seja hora de pensar em novos caminhos. O contrato de Fujarra vai até dezembro de 2032, e ele promete seguir a frente do clube até o fim do contrato. Mas o que vier a partir disso, só o tempo dirá.

 

AAAAAA.jpg

100 anos da primeira Copa do Mundo! 2030 vem com muitos desafios: Conquistar a Recopa (único título possível ainda não conquistado, já que Sulamericana eu to dispensando), vencer a Copa do Mundo na Itália e tentar faturar mais títulos com o Tupi, ao passo que tento recuperar o melhor futebol do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - A vingança é um prato que se come frio. [ATT: 03/12]

kkkk, isso aqui é sangue, tem história!!! Menos mal que já tinha desistido do nacional.

O payback do galo foi realmente em prestações, mas já dá para responder a altura quando for zoado pelos atleticanos. E o FM é meio bizarro, Roger na Bavária! Perder para o Bayern é normal, mas passar nos pênaltis contra o Tigres não, e o brasileirão poderia ser melhor ne?

Essas escolhas da torcida as vezes são meio sem sentido mesmo. E o Kikarin, pareci um monstro mas deu uma apagada não? Como ficou ele no cenário internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma temporada muito boa, mas não conseguiu os três títulos que estavam em disputa. Acontece. Depois do Mineiro, conseguiu bater o Galo novamente na decisão. Claro que não devolveu aquela goleada como você disse, mas é melhor esquecê-la e aproveitar o que tem feito com o Atlético e conquistar o Mineiro e a Líbertadores sobre ele é algo para se valorizar e muito, ainda mais com a goleada diante de seus torcedores.

Na Copa do Brasil conseguiu fazer valer o fator casa e ficou com o título. Parabéns.

A pergunta que lhe faço é a seguinte. No jogo de volta na Bombonera, você virou o placar aos 50 e segundo disse, fechou  uma retranca para manter o resultado e a vaga na final. Pelo tamanho do Tupi na América do Sul não dava para fazer um jogo mais igual contra os argentinos? As estatísticas da partida parecem sugerir que um time pequeno (Tupi) jogava contra outro grande (Boca). Como você lida com isso? Fica satisfeito, insatisfeito...

No Brasileirão não foi bem como eu imaginava, mas triste mesmo foi a queda de três (!) clubes mineiros. Uma catástrofe.

No Mundial de Clubes, eu penso que o normal é os sul-americanos perderem mesmo. Fica mais de acordo com a disparidade financeira entre clubes europeus e do restante do mundo.

Parabéns pela temporada e títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, cada palavra sua contando os detalhes dos jogos decisivos me fazia imaginar os detalhes em movimento. A Libertadores, por exemplo, é uma competição traiçoeira e vencer o Boca e partir para mais um título foi épico. A semi do mundial também, aliás disputar pênaltis no FM é pior do que ver o seu time na vida real disputando as cobranças, rsrs. O Tupi chegou ao patamar de time grande e isso ninguém pode tirar mais, com isso seu trabalho na Seleção também ganha um novo capítulo e a busca pelo título mundial passar ser um enorme objetivo. Voltando ao Tupi, quem é o adversário na Recopa? Bom trabalho na sequência e parabéns pelos Títulos, e bota títulos nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois comentários:

Coisa mais linda de se ver é o franguinho de minas perder a final da Liberta para Galo Carijó.

Muito bom o Sumário Comercial.

Uma pergunta ou pedido: Você tem a imagem do primeiro Sumário Comercial para uma análise em cima deste? Tipo para vermos como o clube evoluiu financeiramente depois de tantos anos. Pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma temporada copeira, mas com a decepção do Brasileirão e do mundial. Goleou o Atlético, mas o saldo ainda é de -3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Quando eu crescer, quero ser como o Tupi copeiro.

Eu tava lendo e quase passa despercebido a vitória na copa do Brasil. Vontade de um dia poder olhar para esses títulos copa nacional, Recopa sul-americana e não dar valor hahaha

Mais uma excelente temporada, ainda mais em cima do rival. Uma virada e tanto na liberta, agora colonizadores da América, ao melhor estilo Celso Roth de ser.

Curioso pra saber o que o futuro prepara para Fujarra. Um clube europeu? Foco na seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, peço desculpas pelo tempo sem comentar aqui, leio cada atualização, mas a canseira e a preguiça prevaleceram e me impediram de comentar aqui, hehe... CRUZEIRO REBAIXADO ?! Nunca nem no FM vi o Cruzeiro cair, Pelo amor, superou o Vasco dessa vez, sobre ter assumido a seleção, vai ser um desafio e tanto para Don Fujarrone, ganhou mais uma liberta e a vingança que eu imaginava aconteceu, enfiou logo um 4x0 pra eles descerem do salto, hehe, e agora, será que Don Fujarrone assumirá o seu amado Vascão ? Como diria Adilson Batista, Vamos aguardar, hehe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 at 14:19, marciof89 disse:

O BAYERN DE MUNIQUE, treinado por Roger Machado.

Meus Parabéns pelas conquistas!!! Qual o histórico dele? O que conquistou para conseguir chegar no Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 at 18:20, Andreh68 disse:

kkkk, isso aqui é sangue, tem história!!! Menos mal que já tinha desistido do nacional.

O payback do galo foi realmente em prestações, mas já dá para responder a altura quando for zoado pelos atleticanos. E o FM é meio bizarro, Roger na Bavária! Perder para o Bayern é normal, mas passar nos pênaltis contra o Tigres não, e o brasileirão poderia ser melhor ne?

Essas escolhas da torcida as vezes são meio sem sentido mesmo. E o Kikarin, pareci um monstro mas deu uma apagada não? Como ficou ele no cenário internacional?

O Fluminense sempre foi carne de pescoço nesse save, acho que venceram mt pouca coisa perto do peso que tem!

E sim, a gente tá pagando em suaves prestações. 2 títulos em cima deles com direito a uma eliminação nas quartas em outra competição, não é pra se jogar fora né?

Depois que vi Vagner Mancini no Real Madrid NESTE SAVE eu não duvido de mais nada. ?

Quanto ao rendimento da equipe, concordo totalmente contigo: Apesar de uma temporada com títulos, sofremos. Não jogamos o que sabemos e podemos jogar, por isso, o time penou contra um Tigres e acabou fazendo um fim de temporada meio bosta na Série A. Mas parece um padrão da equipe: Copeira, mas que entrega a paçoca no fim da temporada.

Sobre Kikarin, tava relendo os posts de 2026 quando vencemos o Mundial e relembrando a importância que Kikarin tinha no clube. Hoje ele é um mero 12º jogador do clube, entra rotineiramente, mas raramente é titular. Porém nunca pediu pra sair, também nunca é sondado, vai pegar cidadania brasileira em breve... ele é importante e ídolo, mas seu papel vai ficando cada vez mais baseado em influência no balneário do que dentro de campo mesmo.

Mas ele ainda é o líder máximo da Bulgária sim. hahahah

Valeu por comentar!

 

Em 03/12/2018 at 18:58, ggpofm disse:

Teve uma temporada muito boa, mas não conseguiu os três títulos que estavam em disputa. Acontece. Depois do Mineiro, conseguiu bater o Galo novamente na decisão. Claro que não devolveu aquela goleada como você disse, mas é melhor esquecê-la e aproveitar o que tem feito com o Atlético e conquistar o Mineiro e a Líbertadores sobre ele é algo para se valorizar e muito, ainda mais com a goleada diante de seus torcedores.

Na Copa do Brasil conseguiu fazer valer o fator casa e ficou com o título. Parabéns.

A pergunta que lhe faço é a seguinte. No jogo de volta na Bombonera, você virou o placar aos 50 e segundo disse, fechou  uma retranca para manter o resultado e a vaga na final. Pelo tamanho do Tupi na América do Sul não dava para fazer um jogo mais igual contra os argentinos? As estatísticas da partida parecem sugerir que um time pequeno (Tupi) jogava contra outro grande (Boca). Como você lida com isso? Fica satisfeito, insatisfeito...

No Brasileirão não foi bem como eu imaginava, mas triste mesmo foi a queda de três (!) clubes mineiros. Uma catástrofe.

No Mundial de Clubes, eu penso que o normal é os sul-americanos perderem mesmo. Fica mais de acordo com a disparidade financeira entre clubes europeus e do restante do mundo.

Parabéns pela temporada e títulos.

A temporada, em números, foi a melhor da história do clube: tríplice. Porém o rendimento do clube deixou a desejar, acho que os níveis de concentração abaixaram por conta das diversas partidas disputadas, o que pode explicar a queda vertiginosa no Brasileirão. Ainda bem que a veia copeira do clube ainda existe e conseguimos sobreviver aos grandes campeonatos. No fim das contas, foi bacana trazer grandes títulos para o clube.

O jogo contra o Boca foi extremamente complicado. Eles atacavam demais, mesmo comigo tentando fazer um jogo mais positivo, de transições rápidas. Os caras eram imparáveis. Quando saiu o gol que nos dava a vitória, retranquei pois achei que era melhor  arriscar nos contra-ataques do que me expor mais pra buscar mais um gol. Óbvio que os caras cresceram, e eles tem um timaço. Sobre ficar satisfeito: Para o momento que estávamos passando, fiquei eufórico. Mas pelo que o clube já representa, deixamos a desejar sim.

O Mundial de 2026 foi um ponto totalmente fora da curva, a disparidade no jogo é surreal. Você vê os times europeus praticando um tipo de jogo que é simplesmente impossível com os jogadores que temos no país. E olha que alguns de nossos jogadores são tops na América do Sul. Pra mim, esse título de 2026 vai ficar pra sempre guardado na memória. Eu não preciso de outro Mundial (apesar de sempre entrar para vencer).

Valeu GG!

 

Em 03/12/2018 at 19:28, Vannces disse:

Marcio, cada palavra sua contando os detalhes dos jogos decisivos me fazia imaginar os detalhes em movimento. A Libertadores, por exemplo, é uma competição traiçoeira e vencer o Boca e partir para mais um título foi épico. A semi do mundial também, aliás disputar pênaltis no FM é pior do que ver o seu time na vida real disputando as cobranças, rsrs. O Tupi chegou ao patamar de time grande e isso ninguém pode tirar mais, com isso seu trabalho na Seleção também ganha um novo capítulo e a busca pelo título mundial passar ser um enorme objetivo. Voltando ao Tupi, quem é o adversário na Recopa? Bom trabalho na sequência e parabéns pelos Títulos, e bota títulos nisso.

Obrigado Vannces! Realmente quis passar a emoção das partidas, é bom ler que você sentiu um pouco disso também!

Eu achei a classificação em cima do Boca um tanto quanto épica, daquelas que você pensa "isso foi a final". E não querendo desmerecer o rival Atlético, mas de fato foi.

Po, pênalti em qqr situação é uma dor no coração. Quando eu ainda jogava FIFA09 (um dos últimos q joguei) eu lembro de uma final de UCL que eu tava com o Milan e cheguei a 15 cobranças kkkkkkkkkkkkk no fim das contas, perdi. ?

A conquista da Copa do Mundo seria uma cereja no bolo. Coroaria o trabalho individual do técnico, um baita plus na carreira do treinador tupiniquim.

Quanto ao rival na Recopa, mais uma vez um brasileiro: Dessa vez vai ser o Santos. Não espero vida fácil. hahahaha

Valeu man, obrigado por acompanhar!

 

Em 03/12/2018 at 19:57, LC disse:

Dois comentários:

Coisa mais linda de se ver é o franguinho de minas perder a final da Liberta para Galo Carijó.

Muito bom o Sumário Comercial.

Uma pergunta ou pedido: Você tem a imagem do primeiro Sumário Comercial para uma análise em cima deste? Tipo para vermos como o clube evoluiu financeiramente depois de tantos anos. Pode ser?

Já é a segunda liberta que vencemos em cima dos frangotes. Toda felicidade é pouca.

Quanto ao sumário comercial da primeira temporada eu infelizmente não tenho, mas tava lendo que nosso primeiro patrocínio foi um de 115m por 5 anos kkkkkkk porém fechei no positivo naquela temporada com 7M em caixa por conta do título da Série C (muito roubado). Mas mesmo assim, era um período bem tenebroso, foi difícil manter o clube no azul.

Valeu por acompanhar!

 

Em 03/12/2018 at 20:44, Henrique M. disse:

Uma temporada copeira, mas com a decepção do Brasileirão e do mundial. Goleou o Atlético, mas o saldo ainda é de -3.

A decepção do Brasileirão é mais dolorida por que a gente simplesmente desaprendeu a jogar durante a temporada. Foi tenebroso.

E quanto ao galo, estamos devolvendo em suaves prestações. Antes assim do que tomar outra goleada hahahha

Valeu por acompanhar!

 

Em 03/12/2018 at 20:54, Leonardo Moreno disse:

Quando eu crescer, quero ser como o Tupi copeiro.

A vez do canarinho vai chegar. Aliás essa veia copeira do Tupi na temporada me surpreendeu. Pelo futebol apresentado, achei que ficaria só no mineiro mesmo, mas "soubemos sofrer" no fim das contas.

 

Em 03/12/2018 at 21:13, Neynaocai disse:

Eu tava lendo e quase passa despercebido a vitória na copa do Brasil. Vontade de um dia poder olhar para esses títulos copa nacional, Recopa sul-americana e não dar valor hahaha

Mais uma excelente temporada, ainda mais em cima do rival. Uma virada e tanto na liberta, agora colonizadores da América, ao melhor estilo Celso Roth de ser.

Curioso pra saber o que o futuro prepara para Fujarra. Um clube europeu? Foco na seleção?

hahahahaha A Copa do Brasil é importantíssima, quase 75M em premiações só com ela! comemoro com muito gosto isso sim!

As semifinais da Libertadores foram surreais. A vontade foi de bater com a cabeça no monitor a cada chute isolado do Boca hauhauahuah deu tudo certo, mas passei mal.

Quanto ao futuro, ainda não sei. Estamos entrando na temporada 2030 e o contrato é até dezembro/2032. Isso me dá uma margem de 3 anos pra fazermos e acontecermos. Seleção eu vou abandonar depois da Copa, sinto como se eu tivesse sido "convocado" apenas. A ideia de treinar o Vasco me agrada, mas não descarto uma ida para a OROPA caso apareça. Importante é o tesão pelo save durar até 2032, se durar, eu com ctz prossigo.

Valeu por acompanhar!

 

Em 03/12/2018 at 23:14, DiegoCosta7 disse:

Primeiramente, peço desculpas pelo tempo sem comentar aqui, leio cada atualização, mas a canseira e a preguiça prevaleceram e me impediram de comentar aqui, hehe... CRUZEIRO REBAIXADO ?! Nunca nem no FM vi o Cruzeiro cair, Pelo amor, superou o Vasco dessa vez, sobre ter assumido a seleção, vai ser um desafio e tanto para Don Fujarrone, ganhou mais uma liberta e a vingança que eu imaginava aconteceu, enfiou logo um 4x0 pra eles descerem do salto, hehe, e agora, será que Don Fujarrone assumirá o seu amado Vascão ? Como diria Adilson Batista, Vamos aguardar, hehe... 

Relaxa Diego! Fiquei mais de 15 dias sem atualizar, to com o tempo muito limitado atualmente! Trabalho e faculdade consomem tempo.

O Cruzeiro por aqui já flertou algumas vezes com o rebaixamento, mas enfim caíram. Com isso, somente Santos, São Paulo e Flamengo permanecem virgens de rebaixamento hahahaha

As finais da Libertadores foram maravilhosas, queria um 8x2, mas quem sabe não metemos outro 4x0 neles em 2030? ahahahah

Quanto ao Vasco, sempre falo isso né? A ideia me agrada, mas o contrato vai até 2032. Antes disso não saio. Se o Vasco ainda estiver na pindaíba e o convite aparecer, com certeza estarei lá.

Valeu Diego!

 

1 hora atrás, thyagocda disse:

Meus Parabéns pelas conquistas!!! Qual o histórico dele? O que conquistou para conseguir chegar no Bayern.

Valeu Thyago!

Rapaz, ele foi campeão pelo Palmeiras em 2018. Saiu do clube logo depois e passou por Grêmio e Corinthians, sem sucesso. Assumiu o Fluminense e conquistou outra Série A. Em 2024 partiu para o Porto, foi campeão da Primeira liga uma vez, nada demais. 2026 foi para a Internazionale, ganhou 2 Serie A e só. Chegou ao Bayern no fim de 2028 e ai sim, faturou a porra toda que disputou em 2029. Monstrinho ahhahaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1.jpg

Chuva de gols.

18 dias depois da última atualização, enfim estou de volta para mostrar-vos o que o Tupi andou aprontando nesse primeiro trimestre de 2030. Vamos lá.

 

Transfer-ncias.jpg

Essa temporada eu busquei fazer o mínimo de mudanças possíveis. Entrar entrosado na temporada era vital, já que a temporada passada na reta final nós deixamos muito a desejar. Além do mais, nosso elenco já é bem balanceado, temos bons valores entre os jovens, acredito que posso suprir as ausências com eles. Mesmo assim, houve alguma movimentação.

SAÍDAS:

Z - PAULO ROBERTO - O promissor zagueiro que havia assinado com a gente logo após a conquista do Mundial de Clubes sempre foi sombra de alguém. Bom jogador, muito físico, mas mesmo assim era preterido por algum motivo. Nunca reclamou de sentar no banco e só saiu pois o Renhe da China pagou sua multa rescisória de 28M. Foram 107 partidas ao longo de 3 temporadas, com 7 gols anotados.

V - DÊNIS SILVA - O volante chegou ao nosso clube por conta de nossa parceria com o Metalusina, vindo inclusive na primeira fornada dessa parceria. Sempre teve potencial, foi emprestado algumas vezes e se desenvolveu bem o suficiente para fazer parte do nosso elenco na temporada passada como suplente. Nessa temporada porém, 2 volantes muito mais promissores subiram da base, e já com pouca margem para desenvolvimento, achei melhor receber algo por ele do que deixá-lo partir sem ver cor do dinheiro. Foi para o Santa Fé por 1,5M. Foram 20 partidas, apenas 4 como titular.

 

ENTRADAS:

Z - ARTHUR - Com a saída de Paulo Roberto, precisava de um zagueiro para cobrir a equipe na ausência de algum dos 2 titulares, e o escolhido foi Arthur. Não é um primor, mas não decepciona também. Veio do Internacional, onde estava na lista de dispensa, custando 5,75M.

M/V - DOUGLAS LUIZ - O amado de Guardiola que nunca fez uma partida pelo City terminaria seu contrato com o OM no fim dessa temporada europeia, ou seja, no meio do ano. Porém, o meio era a única área ainda carente no nosso time, ainda mais após a grave lesão de Mariel. Sua polivalência é um trunfo, podendo atuar tanto como volante como mais avançado, sendo natural em quase todas as funções de ambos. Chegou por 11,25M

 

1.jpg

Era pra ter rolado uns amistosos, mas como sabemos, em ano de Copa do Mundo o calendário fica amassado, então só rolou um, onde chapuletamos a BRASILIENSE por 7x0. Por isso, o Campeonato Mineiro começa mais cedo, e dia 13 de janeiro já estávamos em campo contra o UBERLÂNDIA. Como esperado, não tivemos grandes dificuldades e vencemos por 3x0, com 2 gols de Grieger e 1 de Cristaldo. Se começamos bem, o que dizer de uma goleada insana de 10x0 em cima do MINAS BOCA? Vamos lá, chutamos 40 vezes, 23 foram a gol. Acertamos uma porrada de bolas na trave, Yuri Alberto e Grieger conseguiram um hat-trick no mesmo jogo e olha que nem jogamos o fino da bola, só tocamos e fizemos nossa parte.

Com a moral no máximo, partimos para o confronto contra o IPATINGA e vencemos outro jogo por 3x0, com direito a 2 gols do enfim estreante Javier Olarte. Contra o BOA ESPORTE? 3x0 de novo. Finalizando o mês das goleadas, 4x0 em cima do AMÉRICA MINEIRO. Só pedrada!

 

A3.jpg

23 gols oficiais e nenhum sofrido. Se somar com os 7 do amistoso, 30. EITA.

 

JOGO DO MÊS:

A2.jpg

"Parece o jogo de uma grande seleção, contra um time de meninos."

 

2.jpg

Fevereiro começou como janeiro terminou: vencemos a TOMBENSE por 3x0 sem grandes dificuldades. Já pela Recopa, enfrentamos o SANTOS na casa deles no jogo de ida. Até jogamos melhor, mas não conseguimos nada mais do que um empate em 1x1 com direito a Ronan (jogador que saiu da nossa fornada em 2018) marcando contra a gente.

Contra a PATROCINENSE, mesmo com um jogador a menos, conseguimos vencer por 4x1 sem grandes sustos. Na sequência do Mineiro, despachamos a URT num 5x0 na estreia de Douglas Luiz, marcando o retorno do meia 13 anos após deixar o Brasil, e contra o DEMOCRATA GV, vitória fácil por 3x0.

No jogo decisivo da Recopa, recebemos o SANTOS em Juiz de Fora. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para ambos os lados, mas no segundo tempo nós acordamos, e com 2 gols (um de Schulmeister e um de Kikarin) nós conseguimos enfim vencer a nossa primeira Recopa, um título simbólico mas que tem a sua importância. Voltando ao Mineiro, enfrentamos o ATLÉTICO MINEIRO e tal como costumeiro, trememos: Perdemos de 4x0, freiando totalmente nossa empolgação com o início arrasador no campeonato. Na estreia da Libertadores 2030, vitória maiúscula em cima do BOLÍVAR: 4x1 sem dó.

 

A4.jpg

Se não fosse a derrota acachapante para o Galo da capital, seria mais um mês para se recordar. Mas faz parte, segue o baile.

 

JOGO DO MÊS:

A6.jpg

Título inédito, pode não valer nada, mas faz parte da galeria!

 

3.jpg

Começando o mês de março, terminamos a primeira fase do mineiro sapecando o CRUZEIRO metendo outro 4x1 seguido. Não tomamos nenhum conhecimento do adversário, fizemos eles jogarem como uma equipe pequena. Pelas quartas, sem surpresas: mais uma vez vencemos o IPATINGA por 3x0, garantindo a vaga nas semis. Pela Libertadores, enfrentamos o VÉLEZ SARSFIELD e chegamos a perder por 2x0, mas Yuri Alberto e Grieger conseguiram nos botar em pé de igualdade, conquistando o empate fora de casa contra os hermanos.

Apenas 11 dias após o último duelo, nos deparamos novamente contra o CRUZEIRO, dessa vez pelas semis do Mineiro. Na partida de ida, vencemos no Mineirão por 3x1. Na partida de volta, 2x1 em Juiz de Fora e a classificação para as finais do certame. O adversário nas finais? Óbvio que foi o ATLÉTICO MINEIRO, e o primeiro jogo foi no finzinho de março. E não podia ser melho, pois terminamos nosso primeiro trimestre devolvendo COM JUROS a goleada na primeira fase, vencendo o Galo da capital por um sonoro 5x1. O 8x1 VAI CHEGAR!

 

A9.jpg

E a temporada de pedrada violenta prossegue.

 

JOGO DO MÊS:

A14.jpg

Considerando que é o Atlético, toda vantagem é pouca. Mas eles vão ter que suar pra correr atrás desse resultado.

 

Campe-Mineir.jpg

Maldito Atlético, que interrompeu nossa sequência invicta que durava desde a temporada retrasada. Ainda sim, só perdemos um jogo e marcamos 36 gols, apenas 4 a menos que o próprio Atlético.

 

A15.jpg

 

A segunda fase correu conforme o esperado, e o primeiro jogo das finais já foi memorável. Estamos com uma mão na taça, mas como disse antes, contra eles, toda cautela é pouca.

A16.jpg

 

2.jpg

Estamos liderando o Grupo A, e acredito que o pior jogo já tenha passado (Vélez fora de casa). A projeção é passar o rodo nos jogos restantes, menos que isso pode até ser considerado zebra.

 

A17.jpg

 

elenco.jpg

Os jogadores que rotineiramente se destacam continuam fazendo isso nessa temporada, mas o mais interessante é que praticamente todo o time tem média acima de 7, surreal. Schulmeister e Yuri Alberto, os dois pontas do time, são os que mais se destacam até então e juntos assinam 22 gols com assistências deles, 11 cada um. Eles próprios marcaram 24 gols até aqui. Rodrigo Grieger segue sendo a referência no ataque, mas o colombiano Javier Olarte (que chegou ao clube a muitas temporadas atrás ainda jovem, mas só agora vai tendo sua chance no time principal) vai cumprindo seu papel de reserva de luxo, anotando muitos gols mesmo com poucos minutos em campo. Aliás, ele foi o responsável por 3 dos 5 gols em cima do Atlético. Vale destacar também Geovani, sempre muito seguro na zaga, Douglas Luiz que aguentou bem a pressão de ser a contratação da temporada (até então) e Rivas, o goleiro que vai trilhando os passos de Unsain (que fora emprestado nesta temporada para aliviar a folha salarial).

 

A18.jpg

 

Finan-as.jpg

No início da temporada, com a entrada de patrocínio e cotas de TV, chegamos a quase bater os 100M, o que seria um marco e tanto para o clube, mas ficou por pouco. Solicitei a direção que fizessem uma melhoria no CT dos jovens e fui prontamente atendido, assim como pedi para melhorarem as instalações de análise de dados. Ainda sim, a conta está bem gordinha.

 

a19.jpg

 

 

AAA.jpg

Mais uma vez ficamos no quase da Copinha, e perdemos de novo para o São Paulo nas finais. Mas um certo deputado que veio a peso de ouro para o clube foi o artilheiro da competição, com nada menos que 18 GOLS. O segundo lugar? Tupi também, Arraial com 14 gols. Segura que nossa base é forte!

E por falar nisso, é motivo de muito orgulho perceber que pela primeira vez, figuramos na lista de líderes na produção de jogadores de elite. Ok, somos o último do Top 10, mas é uma conquista e tanto.

 

AAAAAA.jpg

Decisão do mineiro, fim da fase de grupos da Libertadores, estreia na Copa do Brasil e os 6 primeiros jogos do brasileirão, tudo isso antes da estreia da Seleção Brasileira (que não fez jogos amistosos neste período) na Copa do Mundo. Só aqui, na Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Chuva de gols [ATT: 21/12]

Pensei que não fosse voltar mais.

Conheço um time de trabalho que se chamava Meia-Boca Juniors. ?

Campanha ótima no Mineiro, mas como perdeu uma única vez na fase eliminatória e de 4 do Galo é bom mesmo ficar atento para a partida de volta. Seria fantástico se um dia você conseguisse devolver o 8 a 1 no Atlético. Seria como o 6 a 0 do Botafogo no Flamengo em 72, devolvido em 81. Coisas raras de acontecer no futebol.

A Recopa para mim não é motivo de preocupação quando se perde, mas ganhar vai para aquela galeria de títulos internacionais, aquela mesma que os clubes adoram contar para dizer que são os clubes mais vitoriosos internacionalmente. Então, parabéns pelo título.

Na Libertadores tem que passar de fase e creio que passará em primeiro, exceto se for surpreendido pelos bolivianos.

Mesmo preferindo os antigos apelidos dos jogadores brasileiros, não tenho como negar que os nomes do seu save são divertidos. Só faltava um outro para fazer dupla com o Jean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá voando, hein? Terminou a primeira fase do mineiro atrás somente do Galo, mas bateu eles com facilidade na final, fora os 10x0 contra o Minas Boca. Vamos ver se a campanha se mantém no Brasileirão.

Jean Willys? Ah não! kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura por aqui. Parabéns pelos títulos na última temporada, em especial a Libertadores - com o gostinho extra de derrotar o rival na final.

Esse ano tá indo bem, se tirar a sapecada que levou do próprio Atlético. Mas daí foi lá e devolveu na final... Esse duelo realmente vem sendo muito interessante ao longo dos anos. Realmente ainda não dá pra considerar que a final acabou, vai saber o que vem por aí ainda.

E que goleada essa sobre o Meia Boca ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Curiosa a relação de goleadas que existe na rivalidade competitiva entre o Galo Carijó e o 6a1o. Tomou uma goleada que parecia trazer péssimos sinais para o estadual, mas devolveu de maneira brilhante. Tudo isso ainda veio junto com uma boa campanha na Libertadores e o título da Recopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título é título, claro que vale. Uma Recopa vale muito mais que um estadual (na minha opinião), Esses jogos decisivos no campeonato mineiro são para acreditar em belíssimas campanhas nessa temporada. Por mais que você esteja indo com cautela, dificilmente perderia o jogo final contra o galo da capital. Acho que é título na certa. Esse momento do save está muito divertido, pois o time está jogando muito bem. Dá para acreditar em títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão nessa temporada? Se disser que sim, o mundial será a cereja do bolo, rs. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...