Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

As lesões atrapalham demais, principalmente quando são com os principais nomes.
To sentindo que o ataque não está funcionando, você perdeu vários pontos pelo time não se impor ofensivamente.
Como está a dinâmica do grupo? Plantel dividido? Jogadores com a moral baixa?
Achei que o Tupi ficaria entre os 10, mas infelizmente esse ano tá sendo dureza de novo. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado engrenar no mineiro hein? No brasileiro, mais ou menos o mesmo desempenho. Por outro lado, o clube tá desenvolvendo estruturalmente. Importante para a sequência das temporadas. E manda avisar o Rooney que se ele aparece na noite a gente vai cobrar! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguindo escapar da queda, mas ainda tem muito campeonato pela frente, espero que a equipe melhore ainda mais e possa atingir posições mais altas.

Não tá dando sorte mesmo com o Rooney, é foda. Pode me passar as estatísticas dele? Número de jogos, gols e assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2018 at 16:33, MitoMitológico disse:

Só posso falar que esse negócio de time desmotivado e de jogador lesionado toda hora é um cu. Espero que consiga dar a volta por cima e se distancie bastante do Z-4 no segundo turno.

Nem me fala cara, o pior é que só se lesiona os bons jogadores. Os perebas aguentam o tranco. kkkkkkkkkk

Em 19/03/2018 at 08:58, EduardoSofiate disse:

As lesões atrapalham demais, principalmente quando são com os principais nomes.
To sentindo que o ataque não está funcionando, você perdeu vários pontos pelo time não se impor ofensivamente.
Como está a dinâmica do grupo? Plantel dividido? Jogadores com a moral baixa?
Achei que o Tupi ficaria entre os 10, mas infelizmente esse ano tá sendo dureza de novo. =(

Fala Eduardo, beleza?

Sim, o ataque anda mal das pernas. Os 3 titulares da frente se lesionaram durante a temporada várias vezes, principalmente De Pena que é um jogadoraço. Não tem tempo ruim com o cara, ele dribla mesmo e cruza pro gol, coisa de louco. Problema que jogou sei lá, 15% da Série B até aqui kkk. Os reservas não ficam tão a altura deles. Trouxe jogadores para ajudar na reta final, tava difícil manter com quem eu tinha, na próxima atualização você vai saber o que deu essa brincadeira. A dinâmica até a atualização estava meio merda, admito, e muito por conta de jogadores que ficaram influentes do nada e passaram a fazer motim. Loucura!

20 horas atrás, managersergipano disse:

Tá se segurando...jogar em time do interior é assim mesmo.

Boa sorte na sequência.

Valeu man, espero melhorar esse panorama!

13 horas atrás, Ifafk disse:

Tá complicado engrenar no mineiro hein? No brasileiro, mais ou menos o mesmo desempenho. Por outro lado, o clube tá desenvolvendo estruturalmente. Importante para a sequência das temporadas. E manda avisar o Rooney que se ele aparece na noite a gente vai cobrar! kkk

O mineiro é nosso calcanhar de aquiles, falo dele e já fico triste kkk A parte boa é realmente o que você disse, se por um lado os resultados não tem sido tão satisfatórios, ao menos a estrutura do clube tem melhorado e o Tupi já é hoje uma equipe muito melhor do que a que eu assumi. Rooney rapaz... que chinelinho. HAHAHAHA
 

12 horas atrás, PedroJr14 disse:

Conseguindo escapar da queda, mas ainda tem muito campeonato pela frente, espero que a equipe melhore ainda mais e possa atingir posições mais altas.

Não tá dando sorte mesmo com o Rooney, é foda. Pode me passar as estatísticas dele? Número de jogos, gols e assistências.

Fala Pedro!

É, até aqui estamos melhor que na temporada passada, isso é algum alento né meu, o problema é esse ataque que anda fraquejando e a meiuca que anda me dando dor de cabeça.

Spoiler

Arquivo_de_Molde.jpg

Na temporada passada ele até que veio bem nos jogos finais, mas nessa temporada... Tudo bem, ele não participou de muitos jogos por conta de lesão, mas não deixa de ser decepção (ainda mais por que é o maior salário da equipe). Ainda digo mais: Ele não gosta de mim, não mantém um bom relacionamento comigo e ainda acha que não mereço o sucesso que tenho no clube. kkkkkkk é um fanfarrão esse shrek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada depois de muito tempo.

Esperava que fizesse uma campanha melhor na Série B esse ano. A própria imprensa parece refletir essa esperança, apostando mais no clube esse ano. Em campo, porém, não está conseguindo se impor - especialmente em casa. Pelo que tu falou, as lesões parecem explicar parte do problema. Mas sabemos que a responsabilidade do treinador é fazer com que as coisas funcionem, independentemente dos fatores que estão fora de seu controle. Então, tu tem algum plano de mudança tática para os jogos em casa, ou alguma outra coisa que pretenda fazer para reverter a situação?

Sobre o Rooney, achei muito engraçado ele vir jogar no Tupi. Mas não sei se gostei da contratação, na real. O cara custa uma fortuna, é lento, estrelinha, e pelo visto com propensão a lesões... Sinceramente, acho que tu estaria melhor sem ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 at 12:44, Danut disse:

Leitura atualizada depois de muito tempo.

Esperava que fizesse uma campanha melhor na Série B esse ano. A própria imprensa parece refletir essa esperança, apostando mais no clube esse ano. Em campo, porém, não está conseguindo se impor - especialmente em casa. Pelo que tu falou, as lesões parecem explicar parte do problema. Mas sabemos que a responsabilidade do treinador é fazer com que as coisas funcionem, independentemente dos fatores que estão fora de seu controle. Então, tu tem algum plano de mudança tática para os jogos em casa, ou alguma outra coisa que pretenda fazer para reverter a situação?

Sobre o Rooney, achei muito engraçado ele vir jogar no Tupi. Mas não sei se gostei da contratação, na real. O cara custa uma fortuna, é lento, estrelinha, e pelo visto com propensão a lesões... Sinceramente, acho que tu estaria melhor sem ele. 

Fala Danut!

O problema acredito eu, passou pelos reservas que realmente não corresponderam a altura. Muitos deles são nível Série C e isso talvez tenha pesado bastante na hora de jogar, ainda mais se você perceber que a equipe até tinha mais posse de bola, mas pecava na concretização. Quanto a mudanças táticas, eu fiz umas mudanças, mas... bom, eu vou atualizar aqui daqui a pouco e aí você vai ver rs.

Quanto a Rooney, fiasco. Contratei achando que ele traria muito a equipe, mas na verdade ele só onerou os cofres do Tupi. A lesão por 6 meses foi a cereja no bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOPO.jpg

8 jogos sem perder | 9 jogos sem ganhar: Mais um fim melancólico de temporada para o Carijó.

Transfer_ncias.jpg

Nossa equipe estava um pouco lotada de velhinhos, e se alguém viesse e fizesse uma proposta, levava. Pablo Mazza era reserva e já não correspondia mais, por isso saiu para o San Martín de Tucumán. Gum amargava a reserva e não tutorava mais ninguém que fosse útil no futuro. O Cuiabá perguntou se podia levar de graça e nem fizemos força pra manter. Por fim o lateral Jonas que se fizesse mais um jogo pela equipe teria o contrato renovado, porém vinha jogando muito mal quando entrava, recebeu também uma proposta do Villa Nova de Minas Gerais e saiu.

Nas entradas, trouxemos pontualmente alguns jogadores para suprir carências de setores ou até mesmo para aumentar a qualidade da equipe. Todos vieram pensando no ambiente do balneário e nenhum deles trouxe grandes problemas para o equilíbrio do vestiário.

Bruno Lopes - O atacante vem de uma boa passagem pelo Gil Vicente de Portugal e está aqui para cobrir o titular Renan Gorne quando este estiver ausente, já que o reserva imediato Felipe é inexperiente e erra muito em situações de 1 contra 1.

Edílson - O lateral estava insatisfeito com a reserva no time do Cruzeiro e pediu para sair. Com o clube celeste pagando todo o salário (alto) do jogador, ele veio sem custos até o fim do ano e o que me fez querer trazer ele é a sua capacidade de jogar em diversos setores da equipe de forma muito capaz. Ele é basicamente um coringa pra mim.

Fernando Bob - O meia também tem boas características pra volância na equipe e é outro coringa que contratei. Estava encostado no América-MG e veio por empréstimo, sendo metade dos salários pagos pelo Coelho.

Rick Sena - Outro que veio sem custos do Cruzeiro, o atacante é mais um polivalente que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados e já chegou destruindo no jogo. Curioso notar que foi titular durante grande parte da campanha do Cruzeiro no mineiro, mas perdeu espaço no time titular e pediu pra sair. Craque.

9.jpg

A5.jpg

5-1-1-3. Linha de 3 zagueiros protegendo bem a defesa, com os alas auxiliando os extremos. Foi a tática principal e usamos mais quando enfrentávamos equipes mais fortes.

5-1-2-2. Linha de 3 zagueiros também protegendo a defesa, mas com a bola circulando mais no meio, afim de frustrar o adversário. Usado em partidas em que imaginava-se que poderíamos dominar mais a bola.

4-2-3-1. Minha tática preferida, usada somente em partidas onde eu queria realmente jogar pra frente. Usei só nas duas últimas partidas da temporada.

Brasileiro_B.jpg

Começamos o segundo turno do campeonato sob pressão: A imprensa já pedia nossa cabeça, a diretoria chegou a ter apenas 45% de confiança no nosso trabalho e acredito eu que se não fosse o ótimo controle salarial, eu teria rodado. Porém bons ventos sopraram (por um tempo) em Juiz de Fora.

Atlético-GO - Fora - 0x1: Perdemos, mas tenho a impressão de que jogamos bem. O melhor jogador da partida foi nosso e apesar de não termos rematado tanto quanto o adversário, chutamos a gol a mesma quantidade que eles. O gol foi infeliz, sinceramente.

Londrina - Casa - 3x2: Jogão! O time do Londrina também joga com uma formação defensiva e um meio muito estruturado, o que torna curioso perceber que saíram 5 gols na partida. Júlio César destruiu no jogo, fazendo duas assistências e roubando bolas na frente com muita competência. Enfim vencemos de novo em casa!

02.jpg

Sampaio Correa - Fora - 0x1: Enfrentando a Bolívia Querida que vinha de quatro vitórias seguidas, embalada e já em quarto no brasileiro, sabíamos que teríamos um jogo pesado pela frente. Equilibramos as coisas, acertamos uma bala na trave, mas saímos com a derrota mesmo.

Chapecoense - Casa - 0x1: Nosso time jogou melhor, criou mais, controlou mais, o melhor em campo foi nosso centroavante, mas perdemos. Futebol as vezes é cruel, você sequer sabe daonde tirar as respostas.

Botafogo-PB - Fora - 0x0: Empatamos com o lanterna do campeonato fazendo mais um jogo tedioso. Os torcedores do Tupi devem dormir vendo os jogos do Carijó atualmente.

Figueirense - Casa - 1x0: Jogando em casa e com a defesa bem fechada, aproveitamos nossa única oportunidade para concluir para gol. O jogo ficou marcado pela quantidade excessiva de paralizações por conta de faltas do Figueirense. Dois cartões amarelos ainda ficou leve pra eles.

Ceará - Casa - 2x1: Contra o vozão, fizemos um ótimo jogo. Vinícius Silvestre salvou com duas defesas difíceis, e se não fosse pelo corte errado de Kadu Fernandes, saíamos sem a meta vazada. Porém Carlos de Pena parece de vidro, o cara não consegue pegar uma sequência de jogos que se lesiona, tá osso.

Guarani - Fora - 3x2: Nossa terceira vitória seguida no campeonato veio com muito (mas muito) sufoco e dedicação. Díaz e Moccelin estavam muito mal no jogo, mas eu me recusava a tirar eles, e eis que eles me presentearam com 2 gols. O Bugre ainda buscou o empate, mas Jean Patrick fez uma pintura encobrindo o goleiro alviverde e garantindo mais 3 pontos para nós, que a essa altura estávamos em 12º e com um jogo a menos.

08.jpg

Vila Nova - Casa - 2x1: Conforme eu disse, as contratações foram feitas para suprir as ausências dos titulares e/ou por falta de qualidade nos setores. Rick Sena chegou no dia anterior e vinha pra cobrir as ausências de Gorne ou de Júlio César. E ele destruiu no jogo, fez gol, deu passe pra outro, foi o que mais correu, média de 9.0. Como tira um cara desse do time?

Remo - Fora - 1x1: Jogo muito concentrado no meio, com muitas roubadas de bola. Gorne marcou num cruzamento de quem? Ele mesmo, o menino Rick Sena cruzou na cabeça dele. No fim do jogo, numa falha de Victor Luiz, o atacante adversário veio com tudo pela esquerda e cruzou pra área, e no meio do pipoco de cabeceios, chutes e afins, a bola entrou na rede e decretou o empate. Ainda sim, 6 jogos de invencibilidade!

Sport - Fora - 1x1: O Sport vinha de 3 jogos atrasados por conta da Copa do Brasil (onde foram eliminados nas semifinais para o Fluminense) e nosso time era um dos times com jogo atrasado. O time do Sport é muito bem estruturado, tentamos com muito afinco mas só ficamos no empate. Porém, ainda sim, 7 jogos de invencibilidade, já estávamos muito longe da zona de rebaixamento e a luta parecia ser agora na parte de cima. Enfim, tranquilidade? Eu acho que não.

No meio do bolo da invencibilidade, a diretoria me propôs um novo contrato, com duração de 2 anos e mil reais de aumento.

A1.jpg

Paysandu - Casa - 1x1: Tomar gol aos 87 minutos e perder os 3 pontos é de doer. Ainda mais quando você joga bem. Bom, mais um empate pra coleção, agora em casa.

Coritiba - Casa - 1x3: Perdemos nossa invencibilidade de 8 partidas num jogo onde apanhamos de cinta do líder Coxa (que viria a ser campeão). Contra uma quantidade anormal de ataques rápidos e potentes, nada pudemos fazer. Ainda descontamos no fim, mas não daria mais em nada.

Oeste - Fora - 1x3: Até tentamos, mas não deu pra impedir o Oeste e sua fúria. Os caras estavam subindo para o nosso ataque "in loco", não sei como "só" chutaram 22 vezes. A coisa tava louca, 3x1 foi pouco, foi a primeira vez que enfrentei um time que atacasse com tanta força nessa Série B. Curioso que eles estão a meio de tabela até aqui. Outra curiosidade é que de repente a série invicta virou uma série sem vitórias, 5 jogos já sem conseguir 3 pontinhos.

Criciúma - Casa - 0x2: Dentro de casa, fizemos um bom jogo e mesmo assim perdemos. As vezes é complicado tirar palavras de jogos assim, pois sei que a equipe merecia mais do que esse resultado.

São Bento - Fora - 1x2: Apesar da queda recente no desempenho, como tivemos um período muito bom de invencibilidade, chegamos a este jogo precisando apenas de um empate pra matematicamente não poder mais cair. E o Tupi fez o papel dele? Claro que não kkk. Perdemos e seguimos com chances (apesar de remotas) de cair.

Juventude - Casa - 1x1: Jogando em casa com um Juventude que ainda disputa vaga pra Série A, nós fizemos um jogo muito equilibrado e até certo ponto truncado, e no fim, não conseguimos mais do que um empate. A parte boa é que eliminamos de vez qualquer chance de ser rebaixado neste ano.

Fortaleza - Fora - 1x1: Aquele jogo pegado, cheio de interrupções e faltas. Fortaleza abriu no início do jogo, nós fechamos a partida no fim dela. No fim, nem dá pra reclamar. Empate justo de duas equipes trabalhadoras.

Ponte Preta - Casa - 3x0: No nosso último compromisso, já não valendo nada e jogando pra cumprir tabela, o Tupi frustrou os planos da macaca de subir e fez um grande jogo. O curioso é que realmente só quando não valia mais nada, que a equipe decidiu jogar tudo o que sabia. É isto.

19.jpg

Curiosidades:

- Fizemos 2 pontos a mais que na temporada passada, dessa vez 47 pontos.

- Porém, ficamos 2 posições abaixo da última temporada, mostrando que a temporada foi mais exigente (e os que ficaram na parte de baixo, mais incompetentes também).

- Nossa média de gols melhorou drasticamente, mas ainda ficou no negativo.

- Nossa equipe teve nada menos do que 9 resultados de 1x1; com os dois 0x0, completamos 11 empates, a maioria consecutiva.

- Importante também frisar que em 18 jogos (quase um turno inteiro) a equipe só fez 1 gol. A maior parte das vitórias também foi por placar mínimo, e em apenas 1 partida vencemos com 3 gols de diferença (por acaso na última rodada). Nenhum jogador conseguiu fazer um hat-trick, inclusive.

A3.jpg

Pelas previsões que eu fiz, o maior erro ficou no Sport, que além de não ser campeão, sequer subiu, assim como o Dragão, que ao invés de ficar no meio da tabela, caiu como lanterna (e com péssima campanha). O curioso é que eles tem bons jogadores, talvez eu tente pinçar alguns lá.

A2.jpg

8 jogos invicto e 9 jogos sem vencer.

O grande destaque nosso nessa Série B, por acaso, foi um reserva: Moccelin era reserva de Pena e fez ótimas partidas durante a lesão do titular.

Já no prêmio dos melhores do ano, Renan Gorne foi eleito o melhor jogador. O 11 inicial foi escolhido a partir da tática que eu mais usei durante o campeonato. Curioso perceber que a contratação de Felipe é considerada a melhor do ano, sendo que ele jogou mal a maior parte das vezes.

A6.jpg

Já no melhor 11 de todos os tempos, a maior parte dos jogadores ainda faz parte do time, apesar de Hugo Borges por exemplo ter jogado muito poucas partidas esta temporada.

A4.jpg

No fim, fica aquele gosto amargo: Contratamos bem, fizemos boas escolhas e dessa vez, jogamos sabendo a força dos adversários. Respiramos no primeiro turno, tivemos uma sequência muito boa no início do returno mas depois perdemos fôlego e decaímos. Como dito anteriormente, culpo as lesões que nos atrapalharam, mas principalmente a falta de entrosamento. O time só começou a se entrosar a partir da 19ª partida da temporada, isso dificultou bastante nosso trabalho e em muitas partidas, perdemos por um detalhe, que eu acredito que não aconteceriam se estivéssemos mais entrosados. Pra próxima temporada, quero tentar marcar mais amistosos e administrar de forma mais contundente os jogadores, evitando trazer muitos jogadores e segurando os bons na equipe. Nesta temporada não são muitos que vão sair (a maioria são os de empréstimo), mas tentarei repor com qualidade, sem trazer jogadores velhos e lentos. A contratação de Rooney por exemplo foi um fiasco e demonstrou que nessa Série B, não adianta experiência: O negócio é ser rápido e concluir.

Finan_as.jpg

A2.jpg

Sem dinheiro de premiação, o Tupi começa a ter uma queda no caixa, muito pelas obras do CT no meio do ano. Fechamos no negativo este ano, e apesar das finanças ainda estarem seguras, em breve as coisas podem mudar.

A direção não perdeu tempo e já estipulou seus limites de transferência.

A1.jpg

O orçamento salarial se mantém o mesmo, e isso não é problema, já o para transferências caiu pela metade.

Será que o Tupi sobe degraus no próximo ano e começa a participar de fato do Mineiro? Será que conseguimos ficar na parte de cima da Tabela na Série B? Ainda preciso saber as pretensões da diretoria, mas a corda já começa a apertar no pescoço do técnico, e com apenas 47% de segurança no cargo, a coisa começa a ficar preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - 8 jogos sem perder | 9 jogos sem ganhar. [Att: 21/03]

Situação complicada para o treinador. Sair ileso da Série B, mantendo-se na divisão é um bom indício de que o trabalho não foi ruim, principalmente levando em conta o que você disse sobre jogadores velhos e lentos na equipe por não ajudar como poderia ou deveria na competição. A contratação de Rick Sena foi muito boa, há a possibilidade de você conseguir mantê-lo na equipe na próxima temporada?

As 4 derrotas seguidas próximo do fim da competição deve ter sido desesperador, eu fico louco quando algo do tipo acontece.

As 3 táticas apresentadas mostram certa diferença de posicionamento dos jogadores, será que isso poderia, junto à falta de entrosamento, ser visto como fator de dificuldade influenciando no rendimento da equipe?

A grana para trabalhar na melhoria do elenco parece ser muito curta, terá que ser feito uma busca no mercado com procura minuciosa, uma verdadeira garimpagem se quiser trazer nomes que sirvam para qualificar o elenco. Ou você não tem grande interesse em mexer muito no elenco?

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a equipe mostra uma evolução muito clara no cenário nacional. Se livrou de um rebaixamento com antecedência, apesar de fazer uma péssima reta final (fruto de uma fraqueza na estrutura e nos preparadores físicos, talvez?). O elenco está muito envelhecido? Se não, nem precisa de um orçamento de transferências grande, tem qualidade suficiente pra, com algumas contratações pontuais, fazer uma campanha melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vannces disse:

Situação complicada para o treinador. Sair ileso da Série B, mantendo-se na divisão é um bom indício de que o trabalho não foi ruim, principalmente levando em conta o que você disse sobre jogadores velhos e lentos na equipe por não ajudar como poderia ou deveria na competição. A contratação de Rick Sena foi muito boa, há a possibilidade de você conseguir mantê-lo na equipe na próxima temporada?

As 4 derrotas seguidas próximo do fim da competição deve ter sido desesperador, eu fico louco quando algo do tipo acontece.

As 3 táticas apresentadas mostram certa diferença de posicionamento dos jogadores, será que isso poderia, junto à falta de entrosamento, ser visto como fator de dificuldade influenciando no rendimento da equipe?

A grana para trabalhar na melhoria do elenco parece ser muito curta, terá que ser feito uma busca no mercado com procura minuciosa, uma verdadeira garimpagem se quiser trazer nomes que sirvam para qualificar o elenco. Ou você não tem grande interesse em mexer muito no elenco?

Bom trabalho na sequência.

Fala Vannces!

Realmente os "velhos" ajudaram pouco. Gum ainda deu qualidade no primeiro semestre, mas depois caiu vertiginosamente, por exemplo, sem citar o Rooney. Porém, apesar de estarmos até a antepenúltima rodada com chances de rebaixamento, elas eram bem remotas, posso dizer que escapei do rebaixamento ainda na série invicta. Já fui avisado pelo Cruzeiro de que Rick Sena será aproveitado na próxima temporada, ele é caro e no primeiro momento, não vou poder mantê-lo (apesar de que gostaria muito que isso acontecesse).

As derrotas me deixaram irritado, se eu não estivesse tão convicto da permanência na Série B, eu acho que arrancava os cabelos!

Quanto as táticas, é curioso frisar que uso essas táticas desde o ano passado e que, em até certo ponto, elas estão bem assimiladas pela equipe. Há alguns erros ali, pois eu tirei o print correndo: De Pena não jogava na frente como Ponta de Lança Fixo, era o Renan Gorne, e na posição do Gorne, entrava o Rick Sena. Os Alas também atuavam, geralmente, como alas normais. Toda vez que eu tiro print das táticas, eu não presto atenção nas posições e faço burrada. Todavia apesar disso, entendi o que quis dizer e talvez sim, tenha tido algum peso. Porém, eu joguei uns 80% do campeonato com a primeira tática, a segunda era mais quando queria dar uma mexida.

Não tenho intenção de mexer tanto dessa vez, trazer muitos nomes atrapalhou bastante o rendimento nesta temporada. A zaga está boa (apesar de tudo) e não pretendo mudar, só se alguém sair. Nas laterais, preciso talvez de alguém pra direita, já que Victor Luis vai terminar seu contrato com o Cruzeiro e tentarei trazer ele. No setor do meio, preciso de um volante de ofício e talvez um reserva, Jean Patrick anda querendo sair, e pro meio talvez eu traga alguém mais de ligação. Pra frente, tentarei trazer Caio Rangel (seu contrato também expira com o Cruzeiro) e talvez uma peça ou outra pra repor. O gol está ok, estou muito satisfeito com Vinícius Silvestre. Talvez eu dê chance a alguns jovens da base, mas só se merecerem. Obrigado!

5 horas atrás, managersergipano disse:

Acho que a equipe mostra uma evolução muito clara no cenário nacional. Se livrou de um rebaixamento com antecedência, apesar de fazer uma péssima reta final (fruto de uma fraqueza na estrutura e nos preparadores físicos, talvez?). O elenco está muito envelhecido? Se não, nem precisa de um orçamento de transferências grande, tem qualidade suficiente pra, com algumas contratações pontuais, fazer uma campanha melhor.

Foi como eu disse pro Vannces, apesar de correr riscos até a antepenúltima rodada, os riscos eram muito pequenos, nos safamos ainda no momento onde o time estava invicto. A estrutura de treinos está melhor nesta temporada, os preparadores não são os melhores do mundo mas não comprometem também.

A Série B termina com Rooney sendo o mais velho (35), mas o único velho que tem contrato até 2021 é o volante argentino Aléxis Fernández de 33 anos. Breno Lopes, o segundo mais velho, acabou de fazer 30. A ideia aqui é inclusive dar um pouco de rodagem para alguns nomes da base, e trazer reforços pontuais sem gastar muito. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe vinha bem no primeiro turno, mas no fim não aguentou o tranco.
Não dá para criticar, a equipe recentemente subiu a Serie B, que na minha opinião é a mais difícil de jogar dentre todas as divisões do futebol brasileiro.
A paciência e planejamento levará o Tupi ao crescimento no cenário nacional.
Pelos resultados, vejo que o Tupi deveria jogar em um módulo que dê mais chegada ao ataque, que ficou aquém das expectativas desse ano.
Força Galo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou positivo, seu compromisso era escapar do acesso e o fato é que conseguiu. Com as contratações creio que fará uma temporada mais segura na Série B, talvez nessa altura o Campeonato Minero sirva mais para acertos e chegar bem no Brasileirão do que para uma conquista propriamente dita.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos problemas conseguiu se manter na divisão e isso é bom. Um pedido: Pode colocar a screen do campeonato da Série A? Gostaria de saber quem foi o campeão e quem foi rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada satisfatória. Você conseguiu escapar da degola, apesar da irregularidade. Agora é trabalhar para a próxima temporada. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, EduardoSofiate disse:

A equipe vinha bem no primeiro turno, mas no fim não aguentou o tranco.
Não dá para criticar, a equipe recentemente subiu a Serie B, que na minha opinião é a mais difícil de jogar dentre todas as divisões do futebol brasileiro.
A paciência e planejamento levará o Tupi ao crescimento no cenário nacional.
Pelos resultados, vejo que o Tupi deveria jogar em um módulo que dê mais chegada ao ataque, que ficou aquém das expectativas desse ano.
Força Galo!

Fala Eduardo!

Faltou gás na reta final, com certeza. Porém eu concordo exatamente, eu tenho impressão de que a Série B é a mais complexa dentre todas. Na C o Tupi voou, mas na B meu irmão, que complicado. E você vê, o Sport tem um puta time e não subiu. Na temporada anterior, o Botafogo com ótimos jogadores subiu em terceiro. Série B não é pra principiantes hahaha

Vou começar a explorar táticas mais ofensivas na próxima temporada. Com as contratações que planejo fazer, acredito que já está na hora do Tupi se portar como postulante a subir. Obrigado por acompanhar!

18 horas atrás, Nacho Libre disse:

Sou positivo, seu compromisso era escapar do acesso e o fato é que conseguiu. Com as contratações creio que fará uma temporada mais segura na Série B, talvez nessa altura o Campeonato Minero sirva mais para acertos e chegar bem no Brasileirão do que para uma conquista propriamente dita.

Boa sorte na continuação!

Escapar do rebaixamento* kkk to corrigindo, mas a verdade é que essa semana eu errei em vários posts no meu raciocínio também

Eu quero entrar nesse Mineiro pra chegar as semifinais. To cansado de jogar mal, o Tupi hoje é a quarta força mineira e não se porta como tal. No mais concordo, apesar da frustração, o mais importante era permanecer e isso nós fizemos. Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, LC disse:

Apesar dos problemas conseguiu se manter na divisão e isso é bom. Um pedido: Pode colocar a screen do campeonato da Série A? Gostaria de saber quem foi o campeão e quem foi rebaixado.

Arquivo_de_Molde.jpg

Para seu deleite, foi o Flamengo.

E não sei o que me irrita mais: O Flamengo campeão ou o Vasco em segundo. :@

Nos demais anos: Palmeiras campeão em 2018, e Fluminense em 2019.

Agora, o mais curioso está no Mundial de clubes: desde que comecei o save, o Bayern ganhou as 3 edições.

17 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Foi uma temporada satisfatória. Você conseguiu escapar da degola, apesar da irregularidade. Agora é trabalhar para a próxima temporada. Boa Sorte.

Fala MM! A próxima temporada provavelmente será a que traremos os reforços com mais qualidade até aqui. Decidi aumentar um pouco mais meu limite salarial e trazer pessoas mais capazes de fazer o time andar. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas acabou a temporada com um saldo positivo escapando do rebaixamento com alguma antecedência. Ainda tem um orçamento relativamente bom para transferências, mesmo com ele cortado pela metade, que dá pra buscar alguns reforços mais pontuais por empréstimo.

Vamos ver como será o planejamento e a movimentação do Tupi para a próxima temporada, porque o time tá precisando de uma ótima campanha no campeonato mineiro pra espantar esse fantasma de baixo rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Arquivo_de_Molde.jpg

Para seu deleite, foi o Flamengo.

E não sei o que me irrita mais: O Flamengo campeão ou o Vasco em segundo. :@

Nos demais anos: Palmeiras campeão em 2018, e Fluminense em 2019.

Agora, o mais curioso está no Mundial de clubes: desde que comecei o save, o Bayern ganhou as 3 edições.

Valeu marcio. Rapaz eu fiquei duplamente feliz com esse print:  Mengão campeão e o Vasco vice. : )

Agora o Bayer 3 vezes campeão mundial? Então na Champions só dá os caras. O.O

 

Voltando para o save: Vai ter vida complicada na próxima temporada, pois além do Sport, Juventude, Ponte Preta e Figueirense, terá também o CRB, Avaí, Paraná e Santa Cruz como futuros candidatos a promoção para a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Complicada a situação do clube, mas ainda está longe da zona de degola e nada que uma sequência de vitórias não resolvam para o clube "carioca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 at 17:12, marciof89 disse:

4-2-3-1. Minha tática preferida, usada somente em partidas onde eu queria realmente jogar pra frente. Usei só nas duas últimas partidas da temporada.

Acho que aí está morando suas faltas de vitórias, rsrsrs Mesmo quando estou com times pequenos, pelo menos em casa sempre jogo pra ganhar. E fora de casa depois dos 75, 80 minutos é o time todo pra frente pra beliscar aquele empate salvador no finalzinho do jogo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Herr Jones disse:

No final das contas acabou a temporada com um saldo positivo escapando do rebaixamento com alguma antecedência. Ainda tem um orçamento relativamente bom para transferências, mesmo com ele cortado pela metade, que dá pra buscar alguns reforços mais pontuais por empréstimo.

Vamos ver como será o planejamento e a movimentação do Tupi para a próxima temporada, porque o time tá precisando de uma ótima campanha no campeonato mineiro pra espantar esse fantasma de baixo rendimento.

Então, o curioso até aqui é que pra arrumar empréstimos no início da temporada tá osso. Geralmente tenho que esperar passar o estadual pros times grandes pensarem em emprestar os jogadores. Mas essa temporada eu vou tentar trazer poucos por empréstimo, meu negócio agora é trazer em definitivo e renovar com quem tiver qualidade. E já posso adiantar que o Tupi se movimentou bem no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LC disse:

Valeu marcio. Rapaz eu fiquei duplamente feliz com esse print:  Mengão campeão e o Vasco vice. : )

Agora o Bayer 3 vezes campeão mundial? Então na Champions só dá os caras. O.O

 

Voltando para o save: Vai ter vida complicada na próxima temporada, pois além do Sport, Juventude, Ponte Preta e Figueirense, terá também o CRB, Avaí, Paraná e Santa Cruz como futuros candidatos a promoção para a Série A.

Bem observado LC. Talvez seja a Série B mais complicada até aqui, pois apesar de não ter o Botafogo na Série B como tinha na primeira temporada, são muitos mais times qualificados.

Quanto ao Bayern, é essa situação mesmo. E mais curiosidades acerca disso: Nos 3 anos, foram campeões em cima de times ingleses: United, Chelsea e Arsenal.

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Complicada a situação do clube, mas ainda está longe da zona de degola e nada que uma sequência de vitórias não resolvam para o clube "carioca".

Henrique, eu to em dúvida se você comentou no lugar certo, ou se errou na previsão mesmo, pois o campeonato já acabou e o Tupi é mineiro! HAHAHAHA

8 horas atrás, thyagocda disse:

Acho que aí está morando suas faltas de vitórias, rsrsrs Mesmo quando estou com times pequenos, pelo menos em casa sempre jogo pra ganhar. E fora de casa depois dos 75, 80 minutos é o time todo pra frente pra beliscar aquele empate salvador no finalzinho do jogo kkkk

Fala Thyago!

Então, na primeira temporada na Série B, eu ousei mais e tomei feio, então nessa temporada passada eu optei por ter um time mais consistente na defesa. Esta temporada sim, já havia estabelecido jogar com mais ousadia, então pode esperar jogos mais fluidos ofensivamente hahaha obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe_alho_2021.jpg

Ou o desempenho melhora, ou cabeças vão rolar.

Finan_as.jpg

Começamos o ano com o Diretor Comercial reportando a atividade comercial do clube, e podemos perceber que os valores caíram, sobretudo os de premiação que caíram bastante até.

A_finan_s.jpg

Apesar da queda financeira, o clube ainda se encontra com situação financeira bem estável, acredito que ainda por conta da Série C. Fui pedir pra melhorarem o centro de formação de jovens, e depois de certa insistência (já que venho pedindo isso a dois anos), enfim consegui convencer a diretoria.

Transfer_ncias.jpg

Diferente da última temporada, a ideia para essa temporada 2021 era manter os jogadores no clube e só contratar pontualmente, porém houve uma debandada em Juiz de Fora. A começar pela aposentadoria de Rooney, que aos 35 anos decidiu se tornar treinador. Uma das minhas maiores frustrações foi ter trazido ele, que não trouxe nada tecnicamente, não tutoriou nenhum jovem e ainda tinha relação difícil comigo. Por ser líder da equipe, acredito que isso tenha influenciado também o ano difícil que tivemos, já que por 3 vezes ele veio reclamar dos resultados, criando pequenos motins na equipe. Felipe não se firmou nem como reserva e também foi dispensado. O garoto até tinha algum potencial, mas não vinha sendo útil. Vergara, contratado para a lateral esquerda, só fez um jogo e não deixa qualquer saudade. Além deles, Rick Sena, Deijair, Hugo Borges e Ronaldo tiveram seus empréstimos terminados e não aceitaram prorrogar seus contratos, por isso, não permanecem em Juiz de Fora para a próxima temporada. O lateral Victor Luis terminou seu empréstimo conosco e ficou livre. Fizemos uma proposta boa, mas ele preferiu ir para a Europa.

Pois bem, até aí tudo bem, as baixas não eram grandes, porém grande parte dos jogadores começou a reclamar que o Tupi não podia levar eles as glórias que eles querem alcançar, e por isso começaram a sair. Anderson Leite era nosso meia titular e meteu o pé pro Paraguai pra jogar a Libertadores. Vinícius Silvestre também reclamou muito e depois de muita insistência, deixei ele sair. Jean Patrick recebeu uma oferta que cobria sua cláusula de rescisão para clubes do exterior (cláusula ridícula, diga-se de passagem). Cláudio Winck havia perdido espaço na equipe e não vai fazer tanta falta, assim como o Dedé, que não vinha desenvolvendo todo o seu potencial.

Já sobre as entradas, consegui manter Caio Rangel em definitivo no plantel após seu fim de contrato com o Cruzeiro. O meia é idolatrado pela torcida, já marcou seu nome em Juiz de Fora e nem pensou duas vezes antes de assinar. Fernando Bob também veio bem na reta final da Série B e assinamos em definitivo com o meia após o fim de seu contrato com o Coelho. Carlos de Pena num primeiro momento não viria. Seria aproveitado pelo Bahia, só que como o tricolor não subiu de divisão, fiz uma proposta pornográfica por ele e eles aceitaram, já que ele estava muito insatisfeito no clube. Apesar das debandadas, consegui manter certa base conosco e fico feliz.

Sobre as caras novas:

Z_Goleiro.jpg

Darley: Após a saída do titular Vinícius Silvestre, tive que correr no mercado para achar um goleiro, já que só temos Gabriel Félix e um outro jovem. Apostamos em Darley, que chega de graça após 2 temporadas no Figueirense.

Z_Laterais.jpg

Bruno Pacheco: Outro insatisfeito no Bahia, o lateral é uma excelente aquisição para o Galo-Carijó e veio para a posição de Victor Luiz, que era nossa primeira opção mas não aceitou assinar em definitivo. Porém Bruno não veio de graça, e se fizer 50 jogos pela equipe, ainda desembolsamos uma grana extra por ele.

Z_Zagueiros.jpg

Dedé: O Mito terminou seu contrato com o Cruzeiro e decidiu permanecer em Minas, dessa vez pra jogar no Tupizão da massa.

Anderson Martins: O zagueiro experiente já não é o mesmo que fez aquela dupla demoníaca no Vasco com o mito em 2011 na conquista da Copa do Brasil, mas vem para ser reserva e auxiliar com sua experiência.

Z_Volantes.jpg

Juan David Cabezas: O único jogador que veio por empréstimo para nós, por não ter nenhuma opção viável tanto no mercado quanto livre. Depois da saída de Jean Patrick, promovemos um jovem da base para o setor, mas sentimos falta de um jogador de mais qualidade e ele vem para ser titular.

Z_Meias.jpg

Esteban Un Lee: Após nosso jogo contra o Bolívar, identifiquei no jovem boliviano qualidade para integrar nossa equipe e contratei ele sob algumas condições. O meia é reserva de Fernando Bob e possui boa perspectiva de melhora no futuro.

Z_Meia_Atacantes.jpg

Pablo Dyego: Joga pela direita e veio basicamente de graça para nós após o Guarani ser rebaixado, e com a iminente saída de Julio César para o exterior, tivemos que nos mexer.

Sebástian Balmaceda: O argentino veio do Tigres e também joga pela direita, provavelmente será titular com a saída de Julio César, mas por ora está lesionado.

Z_Centroavantes.jpg

Jael: Renan Gorne anda insatisfeito e querendo ir embora. Não quero perder o goleador da equipe, mas caso ele vá embora, estamos com o setor reforçado. E apesar dele jogar melhor como atacante defensivo, ele também atua bem como Fixo na área.

O medo de perder alguns jogadores persiste, já que vários outros querem sair, como Kadu Fernandes, Renan Gorne e Julio César sendo apenas algumas das crias que querem debandar. Todavia, o elenco se encontra praticamente fechado.

Amistosos.jpg

Com o calendário apertado como sempre, marcamos 4 amistosos, mas o Macaé desistiu no meio do caminho e não remarcamos nenhum no lugar.

1_Jogo.jpg

Contra a equipe de Moça Bonita, fizemos um jogo disputado contra eles, mas ficamos num empate frustrante.

2_Jogo.jpg

Como parte do acordo de venda de Renato Kayser, podíamos marcar um amistoso com o Bolívar. Apesar de outro empate, jogamos até melhor que a equipe boliviana e o empate foi lucro pra eles.

Amisstosos_Fluminense.jpg

Aqueles amistosos que mais parecem jogo de campeonato, muito fluido e cheio de gols. É importante salientar que o Fluminense entrou com o time titular e mesmo assim arrancamos o empate.

3 empates em 3 jogos e aquela dúvida: Será que o Tupi vai patinar de novo?

Com a temporada por começar, as expectativas da diretoria são as seguintes:

a_previs_o_geral.jpg

Tirando a previsão da Série B, que a diretoria não acredita em nós após 2 temporadas de fracos desempenhos, na Copa do Brasil e Mineiro a expectativa é a mesma e eu vou ter que dar o sangue pra atingir elas.

Campe_Mineir.jpg

Como sempre, a ideia é chegar mesmo as semifinais, e depois de 3 temporadas frustrantes, espero dessa vez corresponder não só a diretoria, quanto a mim mesmo, já que julgo o Tupi a quarta força do estado. E a previsão da imprensa é otimista, e até acham que se eu sonhar um pouco, posso até surpreender.

1.jpg

Jogamos uma partida segura, atacamos bem um adversário que veio muito fechado e nos protegemos dos contra-ataques. Eles ainda acertaram uma bola no travessão no último minuto, que não alteraria em nada nossos 3 pontos.

2.jpg

Um empate em casa contra uma equipe que só chutou uma vez a gol e fez o gol é de arrancar os cabelos da cabeça e me faz pensar nos resultados pífios dos anos anteriores. Pior é que jogamos muito bem, só faltou competência para marcar mais gols.

Mineiro_Boa_Esporte.jpg

Contra o time de Varginha, sofremos para conseguir o empate fora de casa num jogo onde o adversário até jogou melhor do que nós. Nossa zaga anda bem, mas o medo de um novo período de empatabilidade persistia.

3.jpg

Uma peculiaridade: Fui expulso pela federação por reclamar de um gol mal anulado no jogo da Copa do Brasil contra a Caldense, e não pude fazer nenhuma alteração neste jogo. Suei frio, já que acho meu auxiliar um completo idiota, mas sem muito o que fazer, assisti a vitória e fiquei mais tranquilo. Curioso que o auxiliar escalou meio time de reservas, não sei se por causa do jogo na Copa do Brasil ou se só de sacanagem mesmo.

Mineiro_America.jpg

Em apenas 8 minutos de jogo, fizemos 3 gols (e o contra é mérito nosso, pois a bola ficou pipocando na área). Após isso, passamos a admnistrar a bola e a defender conforme podia, ainda tomamos um gol mas não dava mais pra tirar os 3 pontos da gente. É a nossa primeira vitória em cima do Coelho desde que assumi o comando do Tupi!

Ao fim das 5 primeiras rodadas, é assim que o campeonato se encontra:

AAA.jpg

Copa_dobras.jpg

Decidido a mudar nosso retrospecto no ano e botar o Tupi em trilhos mais audaciosos, entro nessa Copa do Brasil pra chegar o mais longe possível e afastar a ideia de que caímos sempre na segunda fase.

Copa_do_Brasil_Caldense.jpg

Pelo segundo ano seguido, enfrentamos uma equipe mineira na primeira fase, e não tivemos muitas dificuldades para passar. O ponto baixo aqui fica para Renan Gorne, que perdeu pênalti, teve gol anulado... a fase anda ruim para o centroavante que só pensa em sair.

Copa_do_Brasil_America.jpg

Segunda equipe mineira que pegamos na Copa do Brasil, e pelo terceiro ano pegamos uma equipe de mais qualidade técnica que a nossa (inclusive adversário de Série A). O coelho entrou mordido por ter perdido no Mineiro pra gente. E apesar de jogarem bravamente, novamente vencemos, com um show de Carlos de Pena que fez chover no jogo. Como corre e dribla esse gringo.

E na próxima fase, um adversário bem mais acessível, o Brasiliense, e dessa vez com jogos de ida e volta.

Ao fim dos 10 primeiros jogos do Tupi na temporada, estamos invencíveis e só empatamos dois jogos oficiais no ano. A perspectiva é boa e pela primeira vez, vislumbra-se um horizonte mais vistoso para o Galo-Carijó.

A6.jpg

 

AAAAAA.jpg

aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBSERVAÇÃO:

Gostaria de agradecer novamente a todos que sugeriram mudanças na Oficina Profissão: Manager, em especial ao @Danut, o @MitoMitológico e o @Henrique M., e gostaria de deixar aqui em aberto a possibilidade de sempre que quiserem, sugerirem algo. Eu gosto muito de descrever as partidas e as vezes esqueço até de descrever aspectos básicos tipo as finanças. Sempre que se interessarem por algo, podem sugerir! A partir de agora vou sempre trazer o período que compreende 10 jogos. Espero que as mudanças agradem a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Início de temporada animador [ATT: 24/03]
  • Vice-Presidente
1 hora atrás, marciof89 disse:

OBSERVAÇÃO:

Gostaria de agradecer novamente a todos que sugeriram mudanças na Oficina Profissão: Manager, em especial ao @Danut, o @MitoMitológico e o @Henrique M., e gostaria de deixar aqui em aberto a possibilidade de sempre que quiserem, sugerirem algo. Eu gosto muito de descrever as partidas e as vezes esqueço até de descrever aspectos básicos tipo as finanças. Sempre que se interessarem por algo, podem sugerir! A partir de agora vou sempre trazer o período que compreende 10 jogos. Espero que as mudanças agradem a todos :)

O mais importante é elas agradarem você, o resto a gente ajeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...