Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Também não dou muito valor a esse tipo de taça, mas como vc disse, é uma oportunidade de acalmar um pouco até dar um sorriso. Vejamos como o time reaje, suponho que tenha sido uma mudança de ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título é título. Vai ver se eu não conto a Taça Minas Gerais nos meus títulos conquistados com o Tupi... hahahaha

Além do mais, foi em cima do Santos. É algo a se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 at 17:42, Vannces disse:
  Em 01/12/2018 at 14:45, Leonardo Moreno disse:

O título da Recopa Sulamericana não tem muito valor

O sucesso começa subir a cabeça. Daqui a pouco vai querer treinar o Real Madrid.

Eu tava lá e comemorei muito. Ta meio desfocada, mas sou eu de laranja.

Resultado de imagem para santos x ypiranga rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definiu bem o momento, um oásis dourado. Espero que a água dele seja suficiente para recuperar as forças da equipe, que vinha tão bem no início do ano.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a trajetoria de todo save.

Acho que essas recopas n servem pra M nenhuma tbm, mas ja que iria disputar, que seja pra levantar a taça, e em um ano que parece estar complicado, levantar taça é sempre bom.
Saves em que os sucesso não chega rapidamente são interessante. Irei começar acompanhar. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/1/2018 at 4:28 PM, ggpofm said:

Em meio a várias notícias ruins, o segundo título continental do Ypiranga pode servir de alento para este final de temporada, ainda mais contra o poderoso Santos. É bom para o clube, é bom para o treinador e também para os jogadores. Boa sorte na sequência.

Certamente. Esse título por mais que seja mais ou menos simbólico, é um alento, principalmente por ser em cima do todo-poderoso Santos. Não tem como achar ruim. Valeu!

On 12/1/2018 at 5:42 PM, Vannces said:

Olha, eu discordo, rs. Sempre achei de grande importância embora seja apenas um confronto, mas é uma espécie de tira teima sobre quem seria realmente o melhor do continente e nesse caso se saiu bem, principalmente no jogo fora de casa. Bem fora da curva esse Vasco aí que ganhou em 2033. Pelo menos em relação a realidade, rsrs. Boas contratações e bom planejamento nesse início de temporada.

Pois eu acho meio simbólico mesmo, até mesmo a Supercopa UEFA. Mas fiquei feliz igual com a conquista, vencer o Santos em Santos é especial e valendo taça foi melhor ainda. E no save o Vasco é bom, já ganhou alguns títulos importantes e tá nas cabeças sempre!

Valeu!

On 12/2/2018 at 7:17 AM, Henrique M. said:

Foi bem na final da Recopa, o que mostra que o time ainda é instável, numa fase que já deveria ter um maior controle. Talvez a diferença de qualidade entre 11 inicial principal e os demais seja uma causa para esse fator.

Fomos bem mesmo, o time jogou bem, mas é como tu falou, o time oscila. O jogo contra o Santos foi um pico positivo dessa oscilação. Essa temporada não tem muito mais o que fazer, só tentar pavimentar o caminho pra próxima temporada. Não creio que a diferença entre os titulares e reservas seja a causa visto que tem jogos ruins com os titulares também, e sempre tento ter um time reserva de qualidade. 

On 12/2/2018 at 6:14 PM, Andreh68 said:

Também não dou muito valor a esse tipo de taça, mas como vc disse, é uma oportunidade de acalmar um pouco até dar um sorriso. Vejamos como o time reaje, suponho que tenha sido uma mudança de ventos.

Serviu pra ter mais uma prataria no armário, é uma taça "a menos" a ser conquistada, ruim não é com certeza. Ainda assim, não espero que agora o time dispare no Brasileirão, foi só um fato positivo isolado.

On 12/3/2018 at 12:31 PM, marciof89 said:

Título é título. Vai ver se eu não conto a Taça Minas Gerais nos meus títulos conquistados com o Tupi... hahahaha

Além do mais, foi em cima do Santos. É algo a se considerar.

hueaheauheau sem dúvidas, lá no setor de Histórico do Ypiranga vai constar agora mais uma taça bem brilhosa. E essa foi especial, em cima do Real Madrid brasileiro.

On 12/3/2018 at 12:40 PM, Neynaocai said:

O sucesso começa subir a cabeça. Daqui a pouco vai querer treinar o Real Madrid.

Eu tava lá e comemorei muito. Ta meio desfocada, mas sou eu de laranja.

Resultado de imagem para santos x ypiranga rs

O torcedor canarinho sabe melhor que eu o sabor de cada conquista!

On 12/11/2018 at 6:04 AM, vinny_dp said:

Definiu bem o momento, um oásis dourado. Espero que a água dele seja suficiente para recuperar as forças da equipe, que vinha tão bem no início do ano.

Boa sorte.

Também achei uma boa decepção, uma pausa nessa temporada instável pra apreciar um momento feliz. Mas não espero que o time agora vá disparar no Brasileirão. Valeu!

6 hours ago, Thiago Snitram said:

Muito bacana a trajetoria de todo save.

Acho que essas recopas n servem pra M nenhuma tbm, mas ja que iria disputar, que seja pra levantar a taça, e em um ano que parece estar complicado, levantar taça é sempre bom.
Saves em que os sucesso não chega rapidamente são interessante. Irei começar acompanhar. ?

Valeu!

Pois é, é uma tacinha, né. É bom ganhar, mas se não ganhar também não faz muita falta. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Saldo final

 

Hora de ver como terminou a temporada 2037 do Ypiranga.

 

# Brasileirão

A derrota pro Fluminense na 1ª rodada do returno marcou a 5ª derrota em sequência do Ypiranga no Brasileirão. As coisas estavam péssimas. Um empate com o Palmeiras e uma nova derrota pro Atlético-PR prolongaram o jejum de vitórias do Canarinho, até que um 3 x 0 no Vasco em casa aliviou um pouco as coisas. 3 x 0 esse que foi seguido de um 2 x 0 no Ceará. As coisas não demoraram a voltar pra ruim... e eu podia continuar descrevendo cada jogo individualmente, mas foi basicamente isso aí: alternando algumas vitórias com algumas sequências sem vencer. Entre várias alterações táticas que incluíram um 3-5-2, 4-4-2 e até um 4-3-2-1 árvore de natal (que resultou numa goleada sofrida pro Flamengo), decidi seguir algumas premissas genéricas para os momentos de crise de um time: tentar melhorar o moral do jogador, montar um esquema sem muita invenção, dar aos jogadores funções que são mais próximas à familiaridade deles... e deu certo. Bom, não tinha muito o que fazer, mas conseguimos nos garantir na zona de classificação à Sulamericana com tranquilidade.

calendar-br493dfbf128b2671f.png
3 x 0 Vasco | 1 x 1 Palmeiras

 

tabelaf67094d8ab95a754.png

Uma posição final sem dúvidas frustrante. Depois da conquista da Copa Sulamericana, do vice-campeonato Brasileiro e do título do Gauchão, eu esperava (e todo mundo também provavelmente) que agora o Ypiranga não saísse mais do pelotão de liderança do Brasil. Mas o time patinou, perdemos a liderança do grupo da Libertadores e acabamos tendo que enfrentar logo nas oitavas um time brasileiro, que nos atropelou. No Brasileirão o que se viu foi uma irregularidade do começo ao fim do campeonato, tendo ainda mais momentos ruins do que bons. Muitos jogadores do time titular debandaram e o plantel principal chegou a ter menos de 20 jogadores no decorrer da temporada. Mas, no fim das contas, o saldo final da temporada é mesmo tão negativo quanto parece?

temporada56f6ef843e70f251.png

 

Pela primeira vez na história o Ypiranga conquistou duas taças no mesmo ano. Além disso, o clube bateu o recorde de valor de receitas e também de transferências, tendo R$ 270 milhões de receitas no total, sendo R$ 170 milhões só de transferências.

transf627cce100724d643.png

 

Graças à isso mais uma vez haverá uma melhoria nas condições de treino do time principal. Creio que a estrutura de treino dos juniores já atingiu o nível máximo, pois mesmo com toda essa grana disponível a opção de solicitar melhoria não aparece mais no menu da Direção. Então talvez o saldo final, no fim das contas, não é tão vermelho assim.

sumario-comercial8c4b61a3efc7c498.png

 

# Notícias
- Gustavo Jean foi eleito a revelação do Brasileirão;
- A expansão do Estádio do Ypiranga saiu do papel.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando achava que o Ypiranga ia decolar de vez, dá uma derrapada daquelas e pega meio de tabela, vamos ver o que deu errado aí,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pode-se dizer que há um saldo positivo sim, pois ter a gestão da categoria de base em alto nível, saldo financeiro positivo devido às boas negociações em prol do clube e expansão do estádio é são coisas para se comemorar, por outro lado, dentro de campo a equipe está devendo um comportamento melhor. Quando você disse que vários jogadores da equipe principal saíram, isso mostra o quento foi mexido na questão tática e de entrosamento, o que pode explicar as inúmeras derrapadas, pois foram apenas 6 vitórias em um total de 19 jogos nessa postagem, muito pouco para um clube que fez uma ótima temporada passada. Zero de saldo é a primeira vez que vejo, fez e levou a mesma quantidade de gols. Talvez investir no setor defensivo possa ajudar a equipe a voltar aos bons resultados, pois fazer gol não parece estar sendo um problema. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, no meu caso, as expectativas esportivas eram grandes para o Canarinho, ainda mais depois do título inédito no estado. Pensei que o time embalaria e mesmo sem outros títulos, imaginei que faria uma campanha que garantisse uma vaga na Libertadores, uma campanha que alcançasse pelo menos as quartas-de-final da Libertadores e quem sabe alguma surpresa positiva na Copa do Brasil e assim também imaginava a diretoria, basta ver as metas que eles estabeleceram no início da temporada. Nesse aspecto, fiquei frustrado pelo desempenho do Ypiranga.

Se nas maiores competições o Ypiranga não foi bem, conquistou dois títulos e isso é bem legal. Entrar na lista dos poucos vencedores do Campeonaot Gaúcho é importante, ainda mais da forma como foi alcançada e conquistar o título internacional, mesmo sendo a Recopa, também é muito legal, afinal tem time carioca que não tem um títulos internacional, quanto mais dois. Essas conquistas precisam ser valorizadas.

E como disse o Vannces, a questão das finanças e infraestrutura é algo muito positivo para um clube que deseja crescer e se tornar um dos maiores do país.

Visto dessa forma é positiva a temporada, mas eu diria que ficou um gosto amargo, uma sensação de que algo melhor poderia ter acontecido e não aconteceu. 

Você se incomodaria em mostrar como está a infraestrutura para sabermos em qual nível você atingiu em cada uma das seções dela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que demora a construção, não queremos jogar fora da cidade, mas construir de mil em mil lugares? Tão fazendo uma curva de arquibancada por vez?

hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista administrativo/estrutural, muito bom no fim das contas. Mas a posição no Brasileirão foi bem meh. Pelo menos vai disputar a Sula Miranda de novo e pode tentar um bi.

Torço demais que vc pape a Copa do Brasil. Isso daria um puta plus no clube (financeiramente e em reputação).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem mixuruca e desapontante essa temporada, apesar da Recopa. Vamos ver se a equipe evolui daqui pra frente e para de ir bem numa temporada e mal nas duas seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/13/2018 at 2:25 AM, DiegoCosta7 said:

Quando achava que o Ypiranga ia decolar de vez, dá uma derrapada daquelas e pega meio de tabela, vamos ver o que deu errado aí,

Eu não estava confiante nessa disparada aí, sabia que o título contra o Santos tinha sido mais um oásis mesmo do que o início de uma retomada. Acho que o que deu errado foi o moral do time, as coisas pararam de funcionar, muitos jogadores ficaram descontentes, creio que passa por aí a queda do desempenho. 

On 12/13/2018 at 7:36 AM, Vannces said:

É, pode-se dizer que há um saldo positivo sim, pois ter a gestão da categoria de base em alto nível, saldo financeiro positivo devido às boas negociações em prol do clube e expansão do estádio é são coisas para se comemorar, por outro lado, dentro de campo a equipe está devendo um comportamento melhor. Quando você disse que vários jogadores da equipe principal saíram, isso mostra o quento foi mexido na questão tática e de entrosamento, o que pode explicar as inúmeras derrapadas, pois foram apenas 6 vitórias em um total de 19 jogos nessa postagem, muito pouco para um clube que fez uma ótima temporada passada. Zero de saldo é a primeira vez que vejo, fez e levou a mesma quantidade de gols. Talvez investir no setor defensivo possa ajudar a equipe a voltar aos bons resultados, pois fazer gol não parece estar sendo um problema. Boa sorte na sequência.

Realmente essas questões aí de estruturas e gestão e tal só estão sendo exaltadas justamente porque o desempenho em campo foi muito abaixo do esperado. É o famoso "tentar ver o copo meio cheio". Pretendo investir uma boa parte da grana que ganhamos em transferências, não tenho um setor específico em mente, vou tentar trazer todos os bons jogadores que estiverem disponíveis. Valeu!

On 12/13/2018 at 10:07 AM, ggpofm said:

Pois é, no meu caso, as expectativas esportivas eram grandes para o Canarinho, ainda mais depois do título inédito no estado. Pensei que o time embalaria e mesmo sem outros títulos, imaginei que faria uma campanha que garantisse uma vaga na Libertadores, uma campanha que alcançasse pelo menos as quartas-de-final da Libertadores e quem sabe alguma surpresa positiva na Copa do Brasil e assim também imaginava a diretoria, basta ver as metas que eles estabeleceram no início da temporada. Nesse aspecto, fiquei frustrado pelo desempenho do Ypiranga.

Se nas maiores competições o Ypiranga não foi bem, conquistou dois títulos e isso é bem legal. Entrar na lista dos poucos vencedores do Campeonaot Gaúcho é importante, ainda mais da forma como foi alcançada e conquistar o título internacional, mesmo sendo a Recopa, também é muito legal, afinal tem time carioca que não tem um títulos internacional, quanto mais dois. Essas conquistas precisam ser valorizadas.

E como disse o Vannces, a questão das finanças e infraestrutura é algo muito positivo para um clube que deseja crescer e se tornar um dos maiores do país.

Visto dessa forma é positiva a temporada, mas eu diria que ficou um gosto amargo, uma sensação de que algo melhor poderia ter acontecido e não aconteceu. 

Você se incomodaria em mostrar como está a infraestrutura para sabermos em qual nível você atingiu em cada uma das seções dela?

Não só no teu caso, eu mesmo achei que esse ano seria o ano das grandes conquistas. Achei errado, otário! Mas a questão de ter conquistado duas taças e ter se colocado numa posição confortável financeiramente é um lado positivo a ser reconhecido, sim. 

As estruturas:

image.thumb.png.bed89bbb0976444acd7613c7d0f10427.png

"Instalações de treino de juniores" isso aí que me deixa meio encucado, pois não dá pra saber se já cheguei no nível máximo. Não sei se tem outro local pra ver, por exemplo, as instalações de treino normais dá pra ver lá na página de Treinos, que tem a quantidade de estrelas (atualmente 4). 

On 12/13/2018 at 12:48 PM, Neynaocai said:

Eu sei que demora a construção, não queremos jogar fora da cidade, mas construir de mil em mil lugares? Tão fazendo uma curva de arquibancada por vez?

hahaha

Também fiquei meio frustrado com só mil lugares, mas pelo menos o estádio vai continuar sempre lotado!

16 hours ago, marciof89 said:

Do ponto de vista administrativo/estrutural, muito bom no fim das contas. Mas a posição no Brasileirão foi bem meh. Pelo menos vai disputar a Sula Miranda de novo e pode tentar um bi.

Torço demais que vc pape a Copa do Brasil. Isso daria um puta plus no clube (financeiramente e em reputação).

Boa sorte!

Sabe que eu tava até preocupado com rebaixamento em certo ponto, gato escaldado né. aehuaehu mas fiquei aliviado por conseguir ficar tranquilo na tabela. Queria mesmo uma vaguinha na Libertadores, mas Sula também serve.

E a Copa do Brasil é o sonho supremo, né? Mais que a Libertadores até, eu acho, pois a Libertadores brincando dá pra chegar na semifinal, já na Copa do Brasil é difícil chegar nas Oitavas! aehuhaeuh

Valeu!

13 hours ago, Henrique M. said:

Bem mixuruca e desapontante essa temporada, apesar da Recopa. Vamos ver se a equipe evolui daqui pra frente e para de ir bem numa temporada e mal nas duas seguintes.

Isso acontece porque as expectativas tavam muito altas, e realmente tinha motivos pra estarem mesmo. Quanto ao futuro, sinceramente espero um período de reconstrução ao invés de já retomar o "sucesso" imediatamente.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| 6 x 1

 

Ano 2038, temporada #23. Vinte e três temporadas a frente do Canarinho de Erechim. É chão! Mesmo depois de tantos anos, uma nova temporada se inicia com um novo caminho de possibilidades à frente, num cenário incrivelmente ainda inédito: dessa vez a temporada começou RICA. Graças às vendas de Carlos Sánchez e Fábio López na temporada passada, tive dinheiro de sobra à disposição para fazer contratações. E com a debandada geral que houve na temporada anterior, o racha do plantel que culminou na saída de vários jogadores, fui obrigado a exercer meu poder de compra no mercado. Primeiros vamos à lista de partidas:

- Raul: capitão do Ypiranga nas grandes conquistas forçou sua saída e por já ser de idade avançada (31), decidi deixar o Palmeiras levá-lo, não sem antes pagar um bom valor de R$ 20 milhões;
- Jonas: xerife da zaga canarinho, já chegou a ganhar prêmio de melhor zagueiro do Brasileirão vestindo a nossa camisa, também forçou a saída e foi embora pro Vasco. R$ 10 milhões;
- Francisco Wellington: zagueiro que também foi titular nas últimas temporadas foi dispensado pro Sport Recife;
- Joábio: ponta importantíssimo nos momentos gloriosos do Canarinho também foi embora pro Sport, cedido por empréstimo até o fim do seu vínculo com o Ypiranga;
- Rodrigo Gomes: atacante que nunca teve muito espaço apesar de ter potencial: foi pro Millonarios por R$ 6 mi.

Além desses uma BARCA de jogadores foi emprestado, com número considerável deles indo para clubes recém promovidos à Série A como Juventude e ABC. Agora vamos falar da porta de chegada.

transferencias6d44d1f1ad12e2eb.png

- Alexis Salazar: zagueiro com passagem pela seleção equatoriana adquirido por R$ 2 milhões do Ceará. Será reserva;
- Ariel García: meia armador que eu já namorava faz tempo. Paguei R$ 3 mi ao Newell's para incorporar o camisa 10 e dar qualidade ao nosso time reserva;
- Librado González: muito promissor lateral direito paraguaio que mesmo com 20 anos já figura na seleção do seu país. Vinha para ser reserva, mas sua qualidade técnica logo ficou sob holofotes e assumiu naturalmente a titularidade no decorrer da temporada. Paguei a bagatela de R$ 4 mi pro Nacional-PAR;
- Joel Ramírez: R$ 4 mi pro Nacional-PAR também foi o que paguei pelo jovem zagueiro Ramírez, que a princípio fica no time sub-20;
- Renato Santos: R$ 6 milhões pro Avaí pelo boníssimo volante de transição. Mais um ótimo jogador que agrega ao time reserva;
- Caio Padilha: senti que precisava de um terceiro homem de transição no meio, então paguei R$ 7 mi ao Joinville no promissor Caio Padilha;
- Manuel Muriáldo: o novo recorde de transferência mais cara da história do Ypiranga, pra selar também o recorde de maior quantidade de dinheiro investido numa única janela de transferências pelo Ypiranga. Esse jovem zagueiro argentino pertencia ao Talleres e eu também já estava de olho nele faz tempo, inclusive cheguei a fechar uma proposta por R$ 3 mi por ele, mas o Talleres acabou renovando o contrato dele. Dessa vez paguei a multa rescisória e o trouxe por R$ 16 milhões.

Além das contratações, o plantel principal foi reforçado com algumas promoções do nosso plantel sub-20:

- Alex Ferreira: boníssimo volante que vai cuidar da nossa saída de bola e também protegerá a zona do funil;
- Adolpho: finalmente promovido o badalado centroavante da categoria de base. Reza a lenda que a torcida tem até um apelido carinhoso pro promissor artilheiro...

Com o plantel fechado já desde o primeiro dia da temporada, era hora de jogar futebol.

 

## Campeonato Gaúcho

Inicialmente nada muito diferente dos outros anos aqui: o negócio era vencer todos os pequenos e tentar se dar bem na troca de pontos com Inter, Grêmio e Juventude. Fizemos nossa parte contra os pequenos, vencemos o Juventude, empatamos com o Grêmio e perdemos pro Inter. A troca de pontos foi positiva pra nós porque nos outros jogos entre os rivais também teve muito furdunço: o Juventude venceu o Inter (que nos venceu) e empatou com o Grêmio, que também venceu o Inter. No fim das contas saímos com o melhor chaveamento possível.
calendar-gauchaod34dec265b692655.png


tabela-gauchao274aa5a73075b94b.png]


quartas-de-final-gauchaofc6d6a6f1d283f53
 

A dupla grenal só cruza nosso caminho numa possível final.

 

## Copa do Brasil

O sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil foi relativamente difícil, colocando o Bahia no nosso caminho. Tivemos que ir à Fonte Nova podendo até empatar, mas o jogo foi um 0 x 0 perigoso durante a maior parte do tempo, até que Ariel García, recém contratado, tirou da cartola uma bela cobrança de falta que deu a vitória pro Ypiranga.

Na 2ª fase mais um sorteio relativamente difícil: Avaí. Novamente fomos visitar os adversários. Um jogo que teoricamente seria fácil após a expulsão de um jogador do Avaí ainda no primeiro tempo se mostrou aquilo que seria um problema crônico do Ypiranga: a falta de efetividade ofensiva. Mesmo com um a mais por 60 minutos, o Ypiranga não fez um gol e o jogo foi pros pênaltis. A nossa sorte que tínhamos Christopher, pois se dependesse de Roberto Abrantes e Jean Carlos...

avai79b483ee6ef09653.png

 

3ª fase, fase de confrontos ida e volta. O sorteio não foi menos razoável e botou na nossa frente o algoz de quase sempre: Grêmio. Bom, uma hora ou outro sabíamos que teríamos que enfrentar um gigante, então não tinha tempo pra choro. A ida seria em Erechim. E, bom, eu poderia detalhar cada lance do jogo e ainda assim não descreveria com precisão a HECATOMBE que aconteceu. Deixo, então, a tela de números do jogo falar por mim.

gremio84ed8c1fdcbd5aa4.png

 

Não sei explicar o que aconteceu. Abrimos 2 x 0, o Grêmio diminuiu, o primeiro tempo acabou e até aí tudo bem. Parece que o tricolor sofreu duas panes no 2º tempo e tomou dois gols em cada! Estávamos com um pé na 4ª fase, passando por um dos maiores algozes. Mas ainda tinha o jogo de volta e o Grêmio era um time grande o suficiente pra ser capaz de se recuperar dessa goleada.

Mas o Ypiranga também era grande e logo aos 28 do 1T Ariel García já matou a cobra tricolor. Canarinho na próxima fase! E pra completar tudo, ainda conseguimos escapar de todos os piores times no chaveamento e o adversário sorteado foi o Coritiba! O Canarinho chega assim com confrontos favoráveis nos jogos decisivos do primeiro semestre.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

As estruturas:

Segundo um texto do Henrique, os níveis de infraestrutura são variados em cada setor. Os seus estão em negrito.

Condições de treinos: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano,Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração.

Condições das equipes juniores: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano, Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração. Infelizmente, a tradução deixou por anos seguidos como "instalações de treinos juniores" sem corrigi-la. Se você trocar o idioma para o inglês dá para confirmar se o que eu disse está correto ou não. Os termos em inglês podem ser vistos aqui.

Treinos de camadas jovens: Mínimo, Básico, Adequado, Mediano, Boa, Excelentes e Excepcional.

Recrutamento das equipes juniores: Limitado, Básico, Relativamente Básico, Mediano, Acima da Média, Estabelecido, Bem Estabelecido e Extensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada muito favorável para o Ypiranga, depois de um fim de ano amargo. Fez um turno classificatório ótimo e com os cruzamentos acabou ficando no melhor lado da chave. Só não pode vacilar e não chegar à decisão. Atenção!

Na Copa do Brasil já avançou várias fases, algumas com dificuldade, mas o goleada diante do Grêmio é daquelas para a história e agora terá pela frente o Coritiba. Dá para passar, né? Assustador mesmo é você imaginar que o Grêmio poderia se recuperar na partida de volta depois do 6 a 1. Se você tivesse vencido o tricolor gaúcho na ida por 8 a 0, você ficaria mais tranquilo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já pode por no hino, que nem um certo time das Minas Gerais aí que bota feitos sem títulos no hino e acha bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, ggpofm said:

Segundo um texto do Henrique, os níveis de infraestrutura são variados em cada setor. Os seus estão em negrito.

Condições de treinos: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano,Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração.

Condições das equipes juniores: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano, Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração. Infelizmente, a tradução deixou por anos seguidos como "instalações de treinos juniores" sem corrigi-la. Se você trocar o idioma para o inglês dá para confirmar se o que eu disse está correto ou não. Os termos em inglês podem ser vistos aqui.

Treinos de camadas jovens: Mínimo, Básico, Adequado, Mediano, Boa, Excelentes e Excepcional.

Recrutamento das equipes juniores: Limitado, Básico, Relativamente Básico, Mediano, Acima da Média, Estabelecido, Bem Estabelecido e Extensivo.

Agora fiquei confuso porque não sei o que são as estruturas de treino dos juniores, se tão excepcional ou se tão mediano. Não sei nem o que é a outra na verdade. Eu sei que no menu da diretoria tu pode pedir a melhoria das condições de treino dos juniores, mas não sabia que tinha outra "condição" a ser melhorada. Vou dar uma pesquisada.

6 hours ago, ggpofm said:

Começo de temporada muito favorável para o Ypiranga, depois de um fim de ano amargo. Fez um turno classificatório ótimo e com os cruzamentos acabou ficando no melhor lado da chave. Só não pode vacilar e não chegar à decisão. Atenção!

Na Copa do Brasil já avançou várias fases, algumas com dificuldade, mas o goleada diante do Grêmio é daquelas para a história e agora terá pela frente o Coritiba. Dá para passar, né? Assustador mesmo é você imaginar que o Grêmio poderia se recuperar na partida de volta depois do 6 a 1. Se você tivesse vencido o tricolor gaúcho na ida por 8 a 0, você ficaria mais tranquilo??

Muito empolgante o começo da nova temporada mesmo, nem parece que recém virou a chave de um fim de ano turbulento. 

E pô, fiquei com um pouco de medo mesmo. Se não me engano já aconteceu antes com um 3 x 0, eu acho. Mas realmente 6 x 1 era muito mais difícil!

4 hours ago, Henrique M. said:

Já pode por no hino, que nem um certo time das Minas Gerais aí que bota feitos sem títulos no hino e acha bonito.

#shade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Avalanche/O filho pródigo

 

O Ypiranga venceu a Copa Sulamericana em 2036, o Campeonato Gaúcho em 2037 e aí o time teve que passar por uma reconstrução: muitos jogadores saíram, muitos chegaram e um novo período se iniciou no Estádio do Ypiranga em Erechim. É sabido que um ciclo vitorioso não é instantâneo, mas eu não esperava que uma avalanche de maus resultados soterrasse o nosso time tão cedo.

 

## Campeonato Gaúcho

Após fazer o dever de casa e bater tranquilamente o Novo Hamburgo, chegou a semifinal contra o Juventude, o mesmo que vencemos na 1ª fase em Caxias do Sul - e dessa vez o jogo seria em Erechim. Achou que seria fácil? Achou errado, otário. O jogo foi uma nulidade durante os 90 minutos, indo assim pra prorrogação. Aos 98 até que Roberto Abrantes achou um chute lindo de fora da área pra abrir o placar, mas o time não teve competência pra manter a vantagem por dois minutos, cedendo o empate em seguida. Mas o pior não foi isso; foram as penalidades.
juventude767f1ccb1f2760b5.png

O Juventude perdeu QUATRO pênaltis, e o Ypiranga não conseguiu vencer ainda assim. 5/8 pênaltis perdidos. Faltou competência.

 

## Copa do Brasil
Falando em falta de competência vamos ver como foi o Ypiranga cnotra o Coritiba. No jogo de ida no Couto Pereira tudo parecia que seria fácil: o time começou bem, criando chances, mas desperdiçando. O primeiro tempo acabou com o placar zerado, mas parecia que a qualquer momento a bola ia entrar. Pois não entrou. O Ypiranga teve 16 finalizações, 7 chances significativas de gol, mas não fez um golzinho. E ainda foi castigado no fim.
coritiba349efbebaf8da522.png

 

E na volta o mesmo roteiro. Se pegar os 180 minutos, o Ypiranga chutou 28 vezes, criou 11 chances significativas de gol mas não botou uma bolinha na rede. 0 x 0 e time eliminado.

 

## Copa Sulamericana

Se quiser falar de incompetência, fale com o Ypiranguinha... sem comentários para esse jogo de ida contra o Gimnasia em La Plata.

gimnasia-idabc4f773be54ee9a6.png

 

Na volta até que as coisas começaram bem, o Ypiranga saiu na frente aos 32 minutos. Mas falhou em ampliar a vantagem e mais uma vez foi castigado no fim, com um golzinho espírita de Arangio para os visitantes. Jogo foi pros pênaltis e penalidades só tem um significado em Erechim: derrota.

gimnasia-volta483619c2b387e1ca.png

 

## Campeonato Brasileiro

E a avalanche de maus resultados continuou no início do Brasileirão. A primeira rodada foi contra o Londrina no Paraná e mais uma vez usarei a tela do jogo pra evidenciar o que foi a partida.

londrina97881dffce13472e.png

 

A sequência de jogos depois do Londrina era cruel: Internacional, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco e Fluminense. Só pedreira. Mas o Ypiranga teria que vencer os bons se quisesse lutar por algo no campeonato. Acontece que o time ainda era incompetente: contra o Inter, saímos na frente e tomamos o empate aos 47 com um a menos. Contra o Corinthians, ficamos duas vezes a frente do placar e duas vezes deixamos empatarem. Contra o Palmeiras mais uma vez fomos incapazes de manter a vantagem. Quatro empates nos quatro primeiros jogos. Tava ruim, né? Mas podia piorar. Derrotas contra Santos e Vasco levaram o Ypiranga a marca de DOIS MESES sem vencer. A última vitória tinha sido no Gauchão contra o Novo Hamburgo.

Mas como já diria Mano Brown, tudo vai, tudo é fase. Logo mais vamo arrebentá no mundão. E eu sou um crente convicto de que o resultado é precedido pelo desempenho, e o Ypiranga tinha desempenho. O Ypiranga foi desclassificado de várias competições, passou um tempo sem vencer, mas não estava jogando mal. Estava defendendo bem, criando chances, então não estava tudo perdido. Era uma questão de tempo. E as vitórias voltaram.

A primeira foi contra o Fluminense, 2 x 0. A segunda contra o América. A terceira contra o Galo. A quarta. A quinta. O Canarinho se travestiu de fênix e ressurgiu das cinzas da zona do rebaixamento pra ascender à parte de cima da tabela, com direito a vencer o então líder invicto Flamengo inapelavelmente. Depois da sequência de 5 vitórias os resultados voltaram a oscilar, mas as vitórias não sumiram mais. 

calendar-br56ade53273bd75cd.png

tabela-serie-a741e57012a77183f.png

 

As vitórias do Ypiranga certamente passam muito por alguns nomes muito importantes nessa campanha até aqui. O principal certamente é uma surpresa: Élton Marder. Ele que já começou a temporada como terceira opção da ponta esquerda. Ele que nasceu pro futebol na cantera do Ypiranga, mas nunca se firmou no time. Andou por aí, desde Pernambuco até Portugal, e esse ano ficou em Erechim. Em SETEMBRO, no meio do Campeonato Brasileiro, ele já tinha batido o recorde de assistências do Ypiranga numa mesma temporada, recorde esse que não era quebrado desde 2020! Marder voltou de suas andanças como o filho pródigo, guiando o sucesso do Ypiranga.

stats-equipedbd6101fcf426cf3.png

 

O sucesso de Marder não era destaque só em Erechim, mas no Brasileirão: ele era o garçom do campeonato até então, com 10 assistências. Também era o jogador mais bem avaliado, afinal ele também fazia seus golzinhos. Por falar em golzinhos, temos que falar dos nossos atacantes. Vitor Tonelli era o titular e Adolpho o reserva, até que Vitor Tonelli sofreu uma lesão grave no 6 x 1 contra o Grêmio e Adolpho assumiu a titularidade. Com autoridade. O artilheiro meteu tantos gols que os torcedores passaram a chamá-lo de ADOLPHINHO, em referência a RONALDINHO. Logo que Tonelli voltou de lesão, retomou a titularidade e é um dos artilheiros do Brasileirão também.

stats-individual7e1ce42d16d38900.png

 

O bom futebol praticado pelo Ypiranga e a paixão da sua torcida se destacam nos números coletivos, com o Ypiranga sendo o 2º time com mais posse e passes, e sendo o clube com melhor percentual de ocupação do estádio.

stats-coletivo5e099361ac2fcca7.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow deu uma sapatada daquela no Grêmio e depois ramelou nos mata-mata, principalmente sair pro Juventude. 
Gastou os créditos de  tds gol contra o gremio. Acho que esta fazendo uma boa campanha no brasileiro, da pra brigar pela libertadores hein? no fm17 é g4 ou g6 pra liberta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, mas não conseguir transformar a superioridade em gols tem sido uma marca do Ypiranga em várias temporadas. Fica para a próxima, pois se o Ypiranga quiser algo a mais terá que ir bem no Brasileirão e depois de um começo ruim, a equipe se recuperou e tem tudo para conquistar uma vaga para a Libertadores. Espero que consiga, mas o 2º turno sempre reserva surpresas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Coritiba - que era um dos piores times e ainda assim te desclassificou - o desempenho do Ypiranga lembra bem o verde-branco paranaense. Geralmente rola uma goleada em algum momento do ano, dando aquele ânimo na torcida e fica por isso mesmo.

Parabéns aos envolvidos nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ypirangou bonito. Depois da danutada, em breve, acredito que poderemos cunhar um novo verbo aqui na área.

Não adianta nada golear o Grêmio e perder para o Juventude e Gimnasia (LP). E ao mesmo tempo, vai fazendo uma campanha mediana no Brasileirão, vamos melhorar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/16/2018 at 10:53 AM, Thiago Snitram said:

Pow deu uma sapatada daquela no Grêmio e depois ramelou nos mata-mata, principalmente sair pro Juventude. 
Gastou os créditos de  tds gol contra o gremio. Acho que esta fazendo uma boa campanha no brasileiro, da pra brigar pela libertadores hein? no fm17 é g4 ou g6 pra liberta ?

Pois é, pipocou mesmo o time. Infelizmente.

No Brasileirão a campanha é razoável, dá pra pegar Libertadores sim pois é G6.

11 hours ago, ggpofm said:

Uma pena as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, mas não conseguir transformar a superioridade em gols tem sido uma marca do Ypiranga em várias temporadas. Fica para a próxima, pois se o Ypiranga quiser algo a mais terá que ir bem no Brasileirão e depois de um começo ruim, a equipe se recuperou e tem tudo para conquistar uma vaga para a Libertadores. Espero que consiga, mas o 2º turno sempre reserva surpresas...

As eliminações demonstram que o novo time ainda tá em gestação, amarelar assim nos confrontos é um claro sinal de time em desenvolvimento. E realmente, essa "incompetência" é um problema crônico de várias temporadas, ainda que em outras o desempenho ofensivo tenha sido satisfatório. E tens razão, o 2º turno reserva surpresas.

8 hours ago, Neynaocai said:

Falando em Coritiba - que era um dos piores times e ainda assim te desclassificou - o desempenho do Ypiranga lembra bem o verde-branco paranaense. Geralmente rola uma goleada em algum momento do ano, dando aquele ânimo na torcida e fica por isso mesmo.

Parabéns aos envolvidos nessa temporada.

Até os jornalistas pegaram no pé após a derrota pro Coritiba, dizendo que eu já era freguês do treinador deles. É mol?

7 hours ago, Henrique M. said:

Ypirangou bonito. Depois da danutada, em breve, acredito que poderemos cunhar um novo verbo aqui na área.

Não adianta nada golear o Grêmio e perder para o Juventude e Gimnasia (LP). E ao mesmo tempo, vai fazendo uma campanha mediana no Brasileirão, vamos melhorar isso aí.

Não, senhor. Pode ir parando. Eu não assumo esse BO. Por mais que tu esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...