Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Derrota pesada na Libertadores, agora vai ter que decidir fora na próxima fase, ao menos vai encarar um adversário que segundo sua analise, é "um confronto favorável". Na Copa do Brasil ta parecendo que o time caminha rumo ao título, apesar de mata-mata ser muito traiçoeiro as vezes.

Achei que faria uma campanha melhor no Brasileiro, o que vem dando tão errado assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título brasileiro parece um pouco distante, mas na Libertadores eu acho que tem tudo para conseguir, essa derrota para o time argentino não é para se preocupar, foi um apagão e aquele detalhe do campo largo pode influenciar bastante. Na copa do Brasil houve alguma consulta aos dirigentes do Tupi sobre como jogar contra o Atlético? Rsrs. Mais uma competição que tem grande chance de levantar o caneco. Curioso para saber a sequência desses jogos decisivos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada segue menos vistosa do que eu esperava, principalmente por conta do Brasileirão, mas é preciso colocar as coisas em perspectiva. Não acho que o Brasileirão deveria ser deixado de lado, pois o problema do Ypiranga está localizado nas partidas fora de casa, ou seja, dá para trabalhar essa parte e conseguir subir na tabela. O time marca muitos gols e nem sofre tantos assim. No meu ver dá para subir muito na tabela e se der um pouco de sorte, o Fluminense empatará mais partidas no returno. O problema é o calendário com as outras competições.

Ousou contra o Galo na Copa do Brasil, passou e terá o Vitória pela frente com obrigação de ganhar do rubro-negro baiano que não está na Série A.

Ficar em 2º lugar no grupo nem é tão ruim, mas a goleada sofrida para o San Lorenzo... O Colo-Colo parece um adversário bem acessível, o que lhe garantiria uma vaga nas quarta-de-final se tudo correr bem.

Então, a esperança pela conquista de outro título expressivo segue muito viva. Perder os três não será legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato parece longe mesmo. É tentar vencer o máximo de jogos e ver onde acaba na tabela. Na libertadores ainda tem hipóteses e na Copa do Brasil também está com chances de nova conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem brasileirão de novo #chatiadissimo.

Eu invejo demais essas suas vendas. Mais de 100M por um jogador, puta merda. Nem o mais top dos times brasileiros no meu save vende alguém TÃO bem assim hahahaha.

Pelo menos dinheiro tem entrado em caixa. Vai repor as saídas do elenco?

Tá apostando em qual taça para vencer?

Boa sorte Léo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Henrique M. said:

Achei que a equipe teria mais capacidade de gerenciar múltiplas competições, por um lado é ruim, entretanto, tem chance de faturar duas copas nessa temporada.

Eu também achei, mas nas duas vezes que fomos vice do Brasileirão na temporada seguinte fomos mal na Liga, talvez seja um padrão. Tem o lado positivo que tu mencionou.

8 hours ago, Lucas Matías said:

Derrota pesada na Libertadores, agora vai ter que decidir fora na próxima fase, ao menos vai encarar um adversário que segundo sua analise, é "um confronto favorável". Na Copa do Brasil ta parecendo que o time caminha rumo ao título, apesar de mata-mata ser muito traiçoeiro as vezes.

Pesada mesmo, poucas vezes no passado recente vi uma exibição defensiva tão péssima do meu time. Eu não diminui a largura do meu time, então havia muito espaço entre os zagueiros e os laterais devido à largura do campo, esse espaço que era sempre ocupado pelos dois atacantes dos caras. 

O Ypiranga tem um retrospecto positivo contra o Colo Colo, mas o fato de eles terem se classificado em primeiro e nós em segundo é um fator de alerta. 

Na Copa do Brasil o título não será fácil com certeza, pois tanto na semifinais como nas finais devemos enfrentar um time do mesmo nível ou superior ao nosso. Vai da capacidade do time de passar por essas dificuldades.

8 hours ago, Lucas Matías said:

 Achei que faria uma campanha melhor no Brasileiro, o que vem dando tão errado assim?

Também achei, e pior que não sei o que tá dando errado. De modo geral os stats do time estão bons, mas o time não consegue engatar uma sequência de vitórias. 

5 hours ago, Vannces said:

O título brasileiro parece um pouco distante, mas na Libertadores eu acho que tem tudo para conseguir, essa derrota para o time argentino não é para se preocupar, foi um apagão e aquele detalhe do campo largo pode influenciar bastante. Na copa do Brasil houve alguma consulta aos dirigentes do Tupi sobre como jogar contra o Atlético? Rsrs. Mais uma competição que tem grande chance de levantar o caneco. Curioso para saber a sequência desses jogos decisivos. Boa sorte!

A Libertadores faz tempo que ficamos pelas oitavas, espero que com a perda de perspectiva no Brasileirão o time consiga ir mais longe na competição continental dessa vez. A derrota pro San Lorenzo não vejo como um apagão, acho que foi uma questão tática mesmo, com a largura do time estando "normal", a defesa se espalhou no campo largo e aí ficou muitos espaços pros atacantes jogarem entre os defensores. 

Na Copa do Brasil a questão é que o Atlético-MG é nosso filho já, né? E se fôssemos pegar consultoria com o Tupi acabaríamos derrotados por 8 x 1 #Pas HEAUHEAUHEAUHEAUHEAUH

Valeu!

5 hours ago, ggpofm said:

A temporada segue menos vistosa do que eu esperava, principalmente por conta do Brasileirão, mas é preciso colocar as coisas em perspectiva. Não acho que o Brasileirão deveria ser deixado de lado, pois o problema do Ypiranga está localizado nas partidas fora de casa, ou seja, dá para trabalhar essa parte e conseguir subir na tabela. O time marca muitos gols e nem sofre tantos assim. No meu ver dá para subir muito na tabela e se der um pouco de sorte, o Fluminense empatará mais partidas no returno. O problema é o calendário com as outras competições.

Eu não vou abandonar o Brasileirão, isso com certeza, mas vou sem dúvida dar foco nas Copas quando tiver jogos. De fato ocorre um problema com jogos fora de casa, talvez seja por causa da minha abordagem: eu não tenho uma tática pra usar em casa e outra pra usar fora, eu tenho uma tática pra enfrentar times superiores e outra pra times inferiores. Eu acho que dá pra subir na tabela sim, mas não vejo o time disputando o título. Tem outros times além do Fluminense... só se fizermos uma campanha extraordinária.

5 hours ago, ggpofm said:

 Ousou contra o Galo na Copa do Brasil, passou e terá o Vitória pela frente com obrigação de ganhar do rubro-negro baiano que não está na Série A.

"Ousei" naquelas, né. O Galo tem um orçamento 4x inferior ao nosso, então nosso time reserva certamente era capaz de vencer o deles. Claro que eu tô falando isso agora porque ganhei, se tivesse perdido não pensaria assim aeuhueaha. E não enfrentaremos o Vitória não, acho que tu confundiu quando falei "Vitória e time na próxima fase".

5 hours ago, ggpofm said:

Ficar em 2º lugar no grupo nem é tão ruim, mas a goleada sofrida para o San Lorenzo... O Colo-Colo parece um adversário bem acessível, o que lhe garantiria uma vaga nas quarta-de-final se tudo correr bem.

Então, a esperança pela conquista de outro título expressivo segue muito viva. Perder os três não será legal.

Não foi ruim nesse caso porque escapamos dos times mais fortes, na outra temporada em que terminamos em 2º pegamos logo o Botafogo nas oitavas, que passou o carro em cima de nós. O Colo Colo parece bem acessível sim, é esperado passar de fase com tranquilidade.

E realmente, temos uma boa chance nas duas copas.

4 hours ago, Master Darthz said:

Campeonato parece longe mesmo. É tentar vencer o máximo de jogos e ver onde acaba na tabela. Na libertadores ainda tem hipóteses e na Copa do Brasil também está com chances de nova conquista.

É isso aí mesmo, tentar terminar acima da expectativa da diretoria pelo menos. Nas Copas o time ainda tá vivíssimo, são as esperanças de taça da temporada.

4 hours ago, marciof89 said:

Sem brasileirão de novo #chatiadissimo.

Eu invejo demais essas suas vendas. Mais de 100M por um jogador, puta merda. Nem o mais top dos times brasileiros no meu save vende alguém TÃO bem assim hahahaha.

Pelo menos dinheiro tem entrado em caixa. Vai repor as saídas do elenco?

Tá apostando em qual taça para vencer?

Boa sorte Léo!

#xatyado, mas uma hora vem

Pois eu não sei pq tu não consegue umas vendas assim tb, meu. Não sei se é pq tu usa o update e eu uso a DB original, ou se é pq eu já tô mais avançado que tu no tempo, ou sei lá. A saída do Iribarren eu não vou repor pois sinceramente tenho outros dois laterais de nível seleção, embora de nível inferior ao dele. O Júnior eu tô vasculhando o mercado mas tá foda.

Apostando em todas néam

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Um momento que nunca terá fim

 

Na 1ª rodada da Copa do Brasil o Ypiranga venceu o Cuiabá no Mato Grosso do Sul por 3 x 0. Na 2ª fase e 3ª fase, venceu Joinville e Avaí. Na 4ª fase, o Atlético-MG. Nas oitavas-de-final, passou pelo Comercial fazendo 8 x 0 no agregado. Nas quartas de final, 9 x 1 no agregado contra o Tocantinópolis. Um caminho até que tranquilo pro Ypiranga até a semifinal. Até a semifinal. O adversário do Ypiranga na semifinal seria o forte time do Palmeiras. Para os supersticiosos uma boa notícia: o jogo de ida seria em Erechim. 

Bola no meio de campo, a saída é do Ypiranga e Lucho rola ela! O jogo começa parado, com as duas equipes parecendo se estudar. Aos 16 minutos, o primeiro lance de mais perigo: após a zaga do Palmeiras rebater um cruzamento, o Ypiranga retém a posse da bola na intermediária paulista. Após troca de alguns passes, Élton Marder recebe pela esquerda, conduz até o bico da área e cruza para Lucho, no meio dos dois zagueiros palmeirenses, cabecear pro gol! Um belo gol em condições adversas do artilheiro canarinho. O Palmeiras não demorou muito em reagir e aos 21, numa cobrança de falta, mandou uma bola no travessão do Ypiranga. Depois disso o primeiro tempo não teve mais nenhum lance digno de nota.

O primeiro lance relevante do segundo tempo começou semelhante ao primeiro: a defesa do Palmeiras rebate um cruzamento, porém os paulistas ficam com a posse e partem pro contra-ataque em transição rápida. Após troca de passes, Wesley invade a área do Ypiranga livre de marcação e dispara, porém Marco Grecco nega o gol ao atacante! Dois minutos depois a mesma coisa se repete: Ypiranga cruza bola na área do Palmeiras, a zaga afasta, o meio-campo parte pro ataque em transição, porém dessa vez o atacante palmeirense não invade a área canarinho livre. Da meia-lua ele manda um petardo que quase fura a rede. 1 x 1. O zagueiro do Ypiranga Lorran sofre uma lesão e, graças aos desfalques, o jovem zagueiro Cláudio Araújo de 17 anos teve que entrar em campo. E foi numa rebatida do jovem zagueiro que iniciou um lance do Ypiranga que resultou em falta perigosíssima na frente da área do Palmeiras. Em jogada ensaiada, Roberto Abrantes passou e Renato Santos mandou da meia-lua na gaveta! 
E novamente o Palmeiras respondeu logo no minuto seguinte, numa trama de passes que terminou com a bola chegando novamente no pé de Wesley, na mesma posição que o outro lance, e que teve o mesmo resultado: chute na mão de Marco Grecco! O placar não refletia a superioridade do Palmeiras. 


E passou a refletir ainda menos quando, após a sobra de um escanteio, Roberto Abrantes cruzou na cabeça de Lucho, que ampliou!

to4HDvC.png

 

Uma excelente vantagem obtida no primeiro jogo, num confronto contra um dos grandes times do Brasil. Pro jogo da volta o Palmeiras já se armou num 4-3-3 sem pontas super ofensivo, o qual eu pretendia contra-atacar usando um 4-1-4-1 que buscava fechar o funil e esticar bolas nos pontas. 

Com a bola rolando o jogo iniciou sem grandes ações até os 22 minutos quando, após uma troca de passes à frente da área, o atacante palmeirense David acertou um belo chute colocado e abriu o placar pros paulistas. 3 x 2 pro Ypiranga no agregado, o que significava eliminação canarinho em caso de outro gol palmeirense. Percebi a tensão dos jogadores aumentar, mas não demorou muito pra esse panorama mudar. Dois minutos após o gol palmeirense, o Ypiranga cruza uma falta na área e o juiz assinala pênalti! Empurrão do zagueiro palmeirense em Muriáldo. Pênalti pro Ypiranga sempre é tenso, mas Élton Marder tinha um bom retrospecto. O premiado ponta foi pra bola e o goleiro palmeirense agarrou!... mas a bola voltou pra Élton Marder que marcou no rebote! Um gol de SUMA IMPORTÂNCIA. A primeira etapa terminou com o placar em igualdade. 

A segunda etapa foi um jogo de plena solidez defensiva do Ypiranga, que terminou o jogo com 79 vitórias no jogo aéreo. O Palmeiras chegou a finalizar 15x na segunda etapa, mas nenhuma finalização foi sequer próxima de ser perigosa.

P9jiBXd.png

 

Ypiranga na final da Copa do Brasil! Pelo segundo ano consecutivo. O adversário da final seria o Vasco, que derrotou o Atlético-PR na semifinal (Atlético-PR que havia derrotado o poderoso Santos nas quartas). O Vasco que já havia vivido momentos de maior glória na história recente, vem de 7 anos sem um título importante (Brasileirão em 2033). Ainda assim o time da colina tinha um orçamento mais que o dobro do nosso e era um time competitivo, chegando sempre nas cabeças. E mais uma vez a felicidade dos supersticiosos foi feita: o jogo de ida seria em Erechim. 

O Vasco foi à campo num 4-1-3-1-1 defensivo, demonstrando que ia se retrancar. Em contrapartida, mandei o 4-1-4-1 ofensivo, com o objetivo de amassar o Vasco. E foi assim que o jogo começou mesmo: logo aos 3 minutos, escanteio na área do Vasco, Lorran desvia no primeiro pau e Manuel Muriáldo testa pra rede! Que início! Por um momento pareceu que iríamos atropelar os malandro. Por um momento apenas: o restante do primeiro tempo foi uma pasmaceira.
Na segunda etapa o Vasco manteve a tática defensiva e o jogo continuou lerdo. O primeiro lance digno de nota já foi aos 30 minutos, quando após um lançamento o atacante vascaíno invadiu a área e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 42, os dois jogadores mais avançados do Vasco fizeram uma tabelinha no meio dos três defensores do Ypiranga e Roa invadiu a área de frente pro gol... mas mandou por cima!

FYMI4g0.png

 

Grande vitória mais uma vez! O 1 x 0 dá a vantagem do gol fora pro Canarinho. Numa partida que parecia que ia ser fácil mas acabou sendo muito difícil, o Ypiranga teve sorte em sair com a vitória sem gols. Na partida de volta o Vasco alinhou um 4-3-3 sem pontas e nós mantivemos o 4-1-4-1, mas menos ofensivo dessa vez.
Bola rolando, o Vasco sai com ela. Aos 5 minutos de jogo já recebemos o cartão de visita: o meio-campo vascaíno estica uma bola alta na ponta esquerda, o jogador cabeceia pra área e o atacante vascaíno acerta um cabeceio no travessão! No entanto esse foi o único lance relevante da primeira etapa, com o Ypiranga conseguindo negar com sucesso os espaços pro time vascaíno.
A segunda etapa veio e junto com ela um novo Vasco. Aos 10 minutos a bola chegou na ponta direita do ataque vascaíno, o lateral deles cruzou uma bola fraca e inocente na pequena área, Grecco falhou na interceptação aérea e Galvão, no meio de três defensores do Ypiranga, ganhou a disputa por cima e testou pra rede.
1 x 0 pra eles.
A resposta do Ypiranga, porém, veio à cavalo: após a sobra de um escanteio, Ferreira cruza no segundo pau pra Caetano mandar uma pancada que o goleiro milagrosamente defende! No maior estilo Marcelo Grohe x Ariel Nahuelpán. Ainda por cima no rebote Caetano mandou a bola na trave. Que chance perde o Canarinho... É o tipo de jogada que define uma eliminatória. O 1 x 0 era um placar perigosíssimo e a torcida do Ypiranga toda em Erechim estava apreensiva. O jogo estava indo pros pênaltis até então, mas qualquer gol mudaria o panorama.
Aos 28 a defesa do Ypiranga afasta um escanteio, a bola sobra no pé do Vasco que abre na esquerda pra Ximenes, o ponta, invadir a área do Ypiranga e mandar um canhotaço no cantinho de Marco Grecco.
2 x 0 pra eles. 
Um balde de água fria no Ypiranga.
O time sentiu o golpe e o Vasco aproveitou, criando mais uma chance pela esquerda mas que, dessa vez, parou em Marco Grecco. Mandei o time todo pro ataque, pois só um gol poderia salvar o jogo. O time se afobava e entregava a bola constantemente pro Vasco, mas eles não conseguiam reter a posse e recuperávamos com facilidade. O relógio passava e nada acontecia. Cada minuto mais próximo do fim era um quilo a mais nas pernas dos jogadores e nas costas dos torcedores em Erechim. O cronômetro ultrapassou a marca dos 45 com o Vasco dentro do campo do Ypiranga trocando passes. Dentro demais até, eu diria, pois apenas os dois zagueiros vascaínos estavam no campo defensivo. 
Nesse momento Ariel García desarmou o atacante vascaíno na frente da área do Ypiranga, passou pra Maurício Frizon que ligou rapidamente Vitor Tonelli no campo de ataque. Tonelli fez o pivô com agilidade, tabelando com Caetano, que recebeu em si a marcação de três jogadores vascaínos, deixando Tonelli sozinho.
O tempo parou nesse momento.
Caetano rolou pra Tonelli na entrada da área.
45:44 no relógio.
Tonelli dominou.
Olhou pro goleiro.
Armou o chute com a perna canhota.
Acertou a bola com o peito do pé.
A bola, rasante, cortou o ar com velocidade...
... e só parou quando encontrou as redes.
Um momento de delírio, que nem na fantasia mais louca do torcedor mais fanático do Ypiranga poderia acontecer. Um momento de arrebatamento, de catarse coletiva em Erechim.
Ecoava no Estádio Romário o grito desvairado da pequena parcela de torcedores do Ypiranga que foram ao Rio de Janeiro.

Oe3wWUs.png

 

O remate de Vitor Tonelli que determinou o bicampeonato da Copa do Brasil pro Ypiranga é um momento que nunca terá fim na memória do torcedor Canarinho. Uma conquista assim, da maneira como foi, é única na vida.

q4BydaS.png

| Calendário de jogos da Copa do Brasil |

 

# Extra
- Vitor Tonelli ganha o prêmio de artilheiro da Copa do Brasil.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que foi campeão utilizando uma regra que não deveria ter na Copa do Brasil no FM 2017. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quatro jogos emocionantes nessa reta final de Copa do Brasil, com destaque claro para o jogo decisivo contra o Vasco no Estádio Romário (que foda! kkk), título parecia estar escapando após a boa vitória sem sofrer gols jogando em casa, mas ai brilhou a estrela do artilheiro Tonelli que já na reta final arriscou e foi muito feliz no chute. Parabéns por essa conquista que matou os torcedores com problemas cardíacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco da Gama tem que lembrar que já existe um estádio homenageando o baixinho. Se fosse pra homenagear, tinha que ser "ESTÁDIO EDMUNDO ANIMAL"

Enfim, uma conquista grande de um grande time. Parabéns, agora o Ypiranga é o que nunca mais deverá deixar de ser: Gigante.

(mas tem que vencer o Brasileiro, carai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão em cima do Vasquim? Que linnnnnnndo.

Tirando a zueira de lado...Parabéns pelo save do mês de dezembro e pela conquista do bicampeonato da Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo verdadeiro bicampeonato. Se em outras fases enfrentou equipe mais fracas, teve confrontos difíceis nos dois passos finais. Fez o resultado em casa diante do Palmeiras e soube segurar a pressão no Allianz Parque, principalmente no 2º tempo. Na decisão fez novamente o resultado em casa, mas dessa vez foi bastante apertado e acabou sofrendo por isso na partida de volta contra o Vasco. Em uma partida equilibrada viu a vantagem de um gol terminar no 2º tempo e aos 74, viu o título escapar pelas mãos, mas existem decisões nas quais vence quem deseja mais e o Ypiranga foi à frente e conseguiu o gol nos acréscimos, gol do artilheiro da competição, gol do título, do bicampeonato. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito legal quando a gente tem a chance de conhecer os detalhes das partidas como você descreveu. Eu fico imaginando cada parte do jogo pelo que você escreveu, imaginei a emoção e no caso da final por exemplo, com o gol já nos acréscimos, é absolutamente épico, ainda mais por ser na casa do adversário, coisa de cinema mesmo. Parabéns pelo título. Você falou que o orçamento do Vasco atualmente é bem maior que o do Ypiranga, ainda acha que essa folha de pagamento do Time demora para se equiparar com a dos clubes já consagrados? Muito boa a postagem com esses detalhes, muito boa mesmo. Que venha novos títulos, mas cuidado com o coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/9/2019 at 12:52 AM, Henrique M. said:

Bom ver que foi campeão utilizando uma regra que não deveria ter na Copa do Brasil no FM 2017. hehehe

É verdade. Mas pelo menos não foi incoerente como aquela eliminação que sofremos pro Grêmio aquela vez em que empatamos com eles fora de casa na 1ª fase.

On 1/9/2019 at 10:55 AM, Lucas Matías said:

Quatro jogos emocionantes nessa reta final de Copa do Brasil, com destaque claro para o jogo decisivo contra o Vasco no Estádio Romário (que foda! kkk), título parecia estar escapando após a boa vitória sem sofrer gols jogando em casa, mas ai brilhou a estrela do artilheiro Tonelli que já na reta final arriscou e foi muito feliz no chute. Parabéns por essa conquista que matou os torcedores com problemas cardíacos.

Se nas oitavas e nas quartas passamos com tranquilidade, pagamos nossos pecados nas semis e finais. Os 4 jogos foram tensos. E o título de fato estava escapando mesmo até o time achar esse contra-ataque perfeitamente executado por Vitor Tonelli. Valeu!

On 1/9/2019 at 11:53 AM, marciof89 said:

Vasco da Gama tem que lembrar que já existe um estádio homenageando o baixinho. Se fosse pra homenagear, tinha que ser "ESTÁDIO EDMUNDO ANIMAL"

Enfim, uma conquista grande de um grande time. Parabéns, agora o Ypiranga é o que nunca mais deverá deixar de ser: Gigante.

(mas tem que vencer o Brasileiro, carai)

Já? Bah, nem sabia. Mas agora - nessa realidade paralela, pelo menos - existe outro então. 

Se for parar pra ver realmente essa foi a primeira conquista nesses moldes, já que a conquista da Sulamericana foi tranquilaça, e a da primeira Copa do Brasil também foi relativamente tranquila. Valeu!

Vamos tentar, mas tá difícil

On 1/9/2019 at 12:57 PM, LC said:

Campeão em cima do Vasquim? Que linnnnnnndo.

Tirando a zueira de lado...Parabéns pelo save do mês de dezembro e pela conquista do bicampeonato da Copa do Brasil.

Quanta rivalidade, hein? haeuhaeuh

Valeu!²

On 1/9/2019 at 12:59 PM, Johann Duwe said:

Parabéns pela conquista da Copa do Brasil.

Valeu!

On 1/9/2019 at 2:05 PM, ggpofm said:

Parabéns pelo verdadeiro bicampeonato. Se em outras fases enfrentou equipe mais fracas, teve confrontos difíceis nos dois passos finais. Fez o resultado em casa diante do Palmeiras e soube segurar a pressão no Allianz Parque, principalmente no 2º tempo. Na decisão fez novamente o resultado em casa, mas dessa vez foi bastante apertado e acabou sofrendo por isso na partida de volta contra o Vasco. Em uma partida equilibrada viu a vantagem de um gol terminar no 2º tempo e aos 74, viu o título escapar pelas mãos, mas existem decisões nas quais vence quem deseja mais e o Ypiranga foi à frente e conseguiu o gol nos acréscimos, gol do artilheiro da competição, gol do título, do bicampeonato. Parabéns.

Valeu!

De fato, tivemos sorte no sorteio das oitavas e nas quartas, mas na semifinal acabou a mamata oficial. O resultado contra o Palmeiras certamente não refletiu o jogo em que os paulistas foram superiores, mas nós tivemos mais sorte e competência na hora de fazer os gols. Na volta, seguramos o ímpeto deles com um a menos, tudo com muita dificuldade. Na final eu esperava um placar mais elástico no jogo da ida, mas um cabeceio numa jogada de escanteio foi o único gol que conseguimos. Na volta até tivemos algumas chances, mas o Vasco claramente foi superior, porém não foram superiores até o último minuto e aí Vitor Tonelli entrou em ação. Valeu!

On 1/9/2019 at 4:30 PM, Master Darthz said:

Parabéns pelo título da Copa do Brasil. Além de ter ganho ultrapassou adversários complicados, e isso é sempre de valorizar.

Obrigado! Com certeza, um título tem muito mais valor quando conquistado com dificuldade.

On 1/10/2019 at 2:50 PM, Vannces said:

Cara, é muito legal quando a gente tem a chance de conhecer os detalhes das partidas como você descreveu. Eu fico imaginando cada parte do jogo pelo que você escreveu, imaginei a emoção e no caso da final por exemplo, com o gol já nos acréscimos, é absolutamente épico, ainda mais por ser na casa do adversário, coisa de cinema mesmo. Parabéns pelo título. Você falou que o orçamento do Vasco atualmente é bem maior que o do Ypiranga, ainda acha que essa folha de pagamento do Time demora para se equiparar com a dos clubes já consagrados? Muito boa a postagem com esses detalhes, muito boa mesmo. Que venha novos títulos, mas cuidado com o coração.

Eu queria botar o vídeo do gol aqui, mas achei que poderia transmitir melhor o cliffhanger que foi esse lance através da escrita. Na real acho que vou botar o gol aqui sim, na próxima att. Foi bem emocionante mesmo, fui à loucura com o lance. Aquele suspense do lance se desenrolando e tu não sabendo se vai resultar em gol ou não, até o momento que a bola entra e aí é uma loucurada só haeuhaeuaeh 

Valeu!

Quanto aos orçamentos: já atingimos o primeiro pelotão, mas ainda estamos longe dos outros. 

image.thumb.png.943e7bfac8033726325c84e0c1eb2d64.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Cumprindo tabela

 

# Libertadores

O Ypiranga foi surpreendido mais uma vez nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Pegou o Colo Colo e no jogo de ida, em Erechim, sofreu uma surpreendente derrota pro time chileno, que só não foi pior graças ao tento de Ariel García no apagar das luzes.
colo-colo-ida22a97e06df0c2382.png

 

O Colo Colo mostrou porque havia se classificado como líder do seu grupo. Não era mais aquele time café-com-leite que chamávamos pra amistosos. Ainda assim, no jogo da volta, o Ypiranga esmagou os chilenos, mas não converteu sua superioridade em gols na quantidade suficiente pra se classificar.

colo-colo-volta925293369a94087a.png

 

Morre aí mais uma vez o sonho de conquistar a América. Por enquanto.

 

# Brasileirão

O Ypiranga até que teve um bom desempenho no segundo turno do Brasileirão, mas devido à posição em que se colocou na primeira metade, ficou longe da disputa da taça, então praticamente só cumpriu tabela. 

calendarbc22e1acff548b48.png

1 x 1 ABC | 3 x 0 Atlético-MG

 

tabela278d025fc05675d2.png

A temporada então termina de forma relativamente parecida com a temporada anterior: taça da Copa do Brasil no armário, porém nada além disso. Vamos às notícias de fim de ano, então.

 

# Notícias:
- Roberto Abrantes conquista pelo segundo ano consecutivo o prêmio Rey de América, do El País. Além disso, o craque canarinho conquistou o prêmio Bola de Ouro da Placar;
- Lucho, em sua primeira temporada como sênior, conquista o prêmio Chuteira de Ouro da Placar, que é dado pro jogador que marca mais gols no ano. Esse prêmio é um feito ainda maior considerando que no Ypiranga há revezamento e Lucho revezou-se na titularidade com Adolphinho e Vitor Tonelli. Além da Chuteira de Ouro, Lucho recebeu também o prêmio Revelação do Campeonato Brasileiro. Grande ano de estreia da estrela Canarinho;
- Mais um prêmio individual pro Ypiranga: Caetano conquista o prêmio Rei da Bola, dado ao craque do Campeonato Brasileiro. Caetano integra a seleção do Campeonato Brasileiro, junto com Roberto Abrantes;
- Devido à excelente condição financeira do time, a diretoria pôde quitar completamente as dívidas de empréstimos que existiam. Além disso, com o avanço tecnológico e consequente defasamento das estruturas de treinos dos juniores, a diretoria realizará uma nova obra de melhorias a fim de levar novamente as estruturas dessa categoria ao patamar de topo;
- Cassius Hartmann, auxiliar técnico do Ypiranga desde 2018 (22 temporadas), aposentou-se do futebol.

revisao-temporada2e95afd9885234a4.png
Sumário Comercial | Ranking de finanças

 

Encerramos o ano com a reprise do apogeu da temporada:

 

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de temporada dentro do esperado, até um pouco melancólico, diria eu. 7°lugar na tabela, mas longe da disputa pelo título, e essa derrota em casa para o Colo-Colo comprometeram as possibilidades de mais títulos.

O final da época valeu pelas premiações ao Lucho e pelas melhorias do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada fica com uma sensação boa com os dois títulos conquistados, principalmente o bicampeonato da Copa do Brasil, que garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores, algo muito importante para quem quer ser um dos grandes do Brasil. É legal também porque conseguiu conquistar dois títulos grandes em anos seguidos, mas se quer mostrar força terá que conquistar títulos grandes novamente em 2041 e aí, quando olhamos o desempenho na Libertadores e na Série A, vem a dúvida. O sétimo lugar no Brasileirão e a nova eliminação nas oitavas da Libertadores não nos dão confiança de que o Canarinho fincará o pé nessa elite vencedora. Eu adoro essa dúvida, fica parecendo a vida real. Boa sorte no que vem pela frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode negar que o título da Copa do Brasil já valeu por toda a temporada, principalmente da forma como ela aconteceu e o vídeo do gol é realmente espetacular, fiquei imaginando você olhando incrédulo aquele desenrolar do lance até a confirmação do gol, já no minuto derradeiro. As campanhas na Libertadores e o no brasileirão tem, em sua opinião, algum fator claro quanto a necessidade de mexidas no elenco ou táticas/instruções? Parece que falta apenas um pequeno ajuste ou detalhe para o time realmente se firmar entre os vencedores de vez. Independente disso, parabéns pelo título e que venha a nova temporada, pois já começará dentro do grupo na Libertadores. Alguma contratação em mente ou atividade na janela que melhore ainda mais a equipe?

Clube sem dívida e com melhorias, só pode trazer ares bons no futuro. Acho que tem tudo para conseguir um ano ainda melhor a partir de agora. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, viado. O time tá voando. Candidato a título em todas as competições, 7x0 no Fluminense, há muita coisa para ser destacada. Essa ideia de dois times titulares é muito boa, só tem que ter cuidado na execução, mas enquanto o time estivesse vivo em todas as competições os jogadores estarão satisfeitos.

Quero ver o canarinho no mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as classificações nas competições mais importantes (Brasileirão e Libertadores) realmente estão aquém do que já esperamos para o clube, mas tem que se considerar que Copa do Brasil é tiro curto (ainda mais pra quem está na Libertadores), então talvez o Ypiranga ainda precise de algum "plus" para poder pleitear estes títulos mais importantes.

Vamos ver né.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse atual momento, o Ypiranga me parece um time especializado em mata-mata e competições de "tiro curto". Será que existe uma forma de aproveitar essa "vocação" para competições onde é preciso maior regularidade? 

Que venham mais taças na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...