Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Ótima temporada. Deve ter ficado um gosto bem amargo esse brasileiro. Tropeçar contra um quase rebaixado na penúltima rodada em casa é duído. Mas fez grande temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomei a leitura e me atualizei no save, e o que dizer desse Ypiranga que tanto admiro, depois de temporadas que prometiam muito e no final acabou pipocando, agora finalmente podemos imaginar um futuro brilhante, afinal, já conqusitou grandes títulos, sulamericana, recopa, copa do brasil, e até estadual duas vezes ainda, mostrando que o Ypiranga agora já é uma grande força no país e promete aprontar muito ainda, enfim, parabéns por todos esses feitos.

Vamos ver agora como vai ser no futuro, espero que o time se fortaleça bastante e faça um temporada ainda melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li desde início e tenho de dar os parabéns: apesar de todas as dificuldades conseguiu levar o save em frente e isso é de louvar. A época fui muito positiva, e o título escapou por pouco, mas dá para perceber que o Ypiranga está se estabelecendo como um dos grandes do Brasil.

 

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leonardo, sou novo no fórum, seu save foi o primeiro que li, li todo ele e estou curtindo muito, parabéns pela campanha. Sou de Erechim, por isso esse foi o save que me chamou mais atenção no fórum. 

Sinto que a liberta vai vir próxima temporada, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/27/2018 at 11:08 PM, Danut said:

Agora sim voltou a ser o Ypiranga que todo mundo conhece.

Ah, não fala assim. O Ypiranga agora é time campeão, os vices vão ser mais comuns ainda a partir de agora! heauheauh

On 12/27/2018 at 11:08 PM, Danut said:

 Corneta a parte, fez um ano muito bom com o título da Copa do Brasil e a ótima campanha no brasileiro. Não levar o título é normal. O complicado foi a forma como isso ocorreu.

No fim das contas o ano foi bom mesmo, com uma taça e dois vices. Mas podia ser melhor, né? Enfim, bola pra frente, vamos ter mais chances de ganhar essa taça.

On 12/28/2018 at 8:56 AM, Buzzuh said:

Danutou.

Danutei com estilo, de novo pro Sport (na vez que fomos vices da B a danutada também foi pro Sport).

On 12/28/2018 at 9:10 AM, Tsuru said:

Foi uma temporada boa com o título da Copa do Brasil, e faltou muito pouco para o título do Brasileirão. É um campeonato muito parelho e qualquer ponto faz a diferença. Mas me parece que falta pouco para alcançar essa conquista, tomara que eu esteja certo hehe

Boa sorte na continuação!

Só o título da Copa do Brasil já salva a temporada, mas perder a chance de conquistar o Brasileirão junto e fazer a dobradinha foi triste. Valeu!

On 12/28/2018 at 10:01 AM, ggpofm said:

Faltou competência para vencer a partida contra o Sport e conquistar o título brasileiro, como você bem disse. Jogar em casa diante de uma das piores equipes do campeonato e não conseguir fazer o resultado foi fatal, ainda mais quando se vê que o Ypiranga foi a equipe que menos perdeu (o Inter foi o 5º), que teve o 2º melhor ataque (o Inter foi o 11º) e a 3ª melhor defesa (o Inter foi a melhor defesa), mas o Inter teve duas vitórias a mais que o Ypiranga e isso ajudou o Colorado sair da fila. Mas olhando pelo lado positivo e óbvio é que fora o título é muito melhor ser vice do que qualquer outra colocação. Então, parabéns.

Eu acho que não mencionei isso no post, mas se não me engano o Internacional venceu tipo 15 das últimas 16 partidas do campeonato. Dá pra ver a ascensão deles comparando a tabela do 1º turno pro 2º turno; eles nem figuravam entre os postulantes na metade do campeonato. Eles certamente tiveram méritos, mas no fim das contas o momento decisivo realmente foi o nosso tropeço para o Sport, afinal se tivéssemos ganho, o Internacional não teria sido campeão mesmo com a sua campanha avassaladora no 2º turno. Mas é como tu falou: perder o título é foda, mas o vice não é ruim também.

Conferi aqui e o Inter estava em 9º na 19ª rodada com 28 pontos, 8 atrás do 1º e do Ypiranga. Terminaram com 74 pontos, ou seja: fizeram 46 de 57 pontos no 2º turno. O Ypiranga fez 36 pontos no 1º turno e 37 no 2º.

On 12/28/2018 at 10:01 AM, ggpofm said:

E o Inter, hein? Pensava que o Canarinho se tornaria a segunda força do Rio Grande e aí, o Colorado surpreende e mostra que está vivíssimo. O estadual do próximo ano promete!

Realmente foi uma grande surpresa. No save o Internacional até que teve seus momentos de glória, ganhou Libertadores, mas não esperava que eles ressurgissem assim. É verdade, porém, que o predomínio do Santos no Brasileirão acabou e os times estão revezando nas taças; já foi Flamengo, Palmeiras, agora Internacional... acabou a monarquia no Brasil e tá todo mundo se revezando nas taças. E o Gauchão do ano que vem vai ser o primeiro em que todos os times gaúchos ganharam algum título no ano anterior: Grêmio ganhou o estadual, o Ypiranga ganhou a Copa do Brasil e o Inter ganhou o Brasileirão. Vamos ver quem vai se dar bem.

On 12/28/2018 at 10:01 AM, ggpofm said:

 O que foi ruim mesmo foi a eliminação nas oitavas na Libertadores. Tem problemas com mexicanos? Então terá que aprender a se virar contra eles. Na próxima temporada tem obrigação de ir melhor na principal competição continental.

Não sei por que mas os jogos contra os times mexicanos são sempre difíceis. Outro ano tomei uma ruim pro Jaguares, esse ano tomei uma ruim pro Necaxa. Engraçado que na primeira vez que joguei a Libertadores já cheguei na semifinal, porém nas vezes posteriores nunca passei das oitavas, mesmo com u mtime melhor do que o que chegou à semifinal.

On 12/28/2018 at 10:01 AM, ggpofm said:

Particularmente, acho que o título da Copa do Brasil chega com atraso se pensarmos que você ganhou a Sul-Americana em 2036, mas por isso mesmo, creio que esse título da Copa do Brasil pode colocar o Ypiranga definitivamente como uma equipe que consiga fazer anulamente campanhas cosistentes e conquistar títulos importantes. Essa é minha expectativa.

Parabéns

O título da Copa do Brasil veio com muito atraso! Desde 2020 quando fui eliminado traumaticamente pro Corinthians esse título tava atravessado na minha garganta. O título da Sulamericana era importante, mas não era um título de primeiro escalão como a Copa do Brasil, então também acho que o Ypiranga tá definitivamente na disputa de todos os títulos que disputar. Valeu!

On 12/28/2018 at 10:01 AM, ggpofm said:

PS: dá uma olhada no histórico de 2038. Está faltando a colocação do Brasileirão.

Corrigido.

On 12/28/2018 at 1:45 PM, Vannces said:

A partida contra o Sport ou até mesmo a derrota contra o Santos acabou com as chances de conquistar o país. De qualquer forma, conseguiu a vaga para a Libertadores pelo nacional e pela Copa do Brasil com o título. Parabéns pela conquista e que venha mais, pois com os objetivos cumpridos, certamente conseguir mais títulos e o fortalecimento ainda mais da marca Ypiranga, é algo para curtir daqui para frente. Bom trabalho na sequência.

Acho que a partida contra o Sport que foi decisiva mesmo, a partida contra o Santos era uma que era esperado perder pois o Santos tem o time mais rico e com mais qualidade técnica individual, ainda que esteja em decadência. Mas é como tu falou, ganhamos a Copa, estamos na Libertadores e a expectativa é continuar nas cabeças nas próximas temporadas. Valeu!

On 12/28/2018 at 3:52 PM, Johann Duwe said:

Parabéns pela campanha na Série A, mas resta esse título ainda hein.

Valeu!

Pelos objetivos pré-definidos do save não falta, pois o objetivo pré-estabelecido era ganhar um título nacional (copa ou liga). Mas objetivos estabelecidos à parte, realmente falta não somente esse como também Libertadores e Mundial.

On 12/28/2018 at 7:19 PM, Henrique M. said:

Fico lisonjeado pela homenagem ao Werder Bremen, mas minha situação foi pior, você teve um jogo para se recuperar do vexame, eu entreguei na última rodada mesmo.

No mais, sei como é essa dor e vou apenas respeitar esse momento.

Foi uma homenagem involuntária e oportuna, afinal foi logo depois que eu li a tragédia do Werder. E obrigado pela compreensão.

On 12/29/2018 at 11:56 AM, marciof89 said:

Danutar faz parte.

Pelo menos disputou pelo título, ganhou uma boa grana nesta temporada. Nem tudo são flores, mas é melhor esse Ypiranga do que aquele que chegou na Série A e de repente tava na Série C de novo.

É verdade. Ter um fuca, tomar uma guampa e danutar são coisas que todo homem passa pelo menos uma vez na vida.

A temporada foi boa mesmo, podia ser melhor, mas não dá pra reclamar muito. Estamos ganhando ou disputando taças todo ano, então ruim não tá.

On 12/29/2018 at 1:29 PM, thyagocda said:

E essa média de lotação do estádio? Como está a situação? Dá pra aumentar?

Tá excelente nos últimos anos. Acho que faz 10 temporadas que foi construído o estádio novo com 15.000 lugares e recentemente foi ampliado pra 16.000. A opção de ampliar ainda não está disponível, nem a de construir um estádio novo, mas acho que essa ocupação tá ideal. Se for mais talvez não lote. Mas se aparecer a opção de novo estádio ou de ampliar, vou solicitar.

On 12/29/2018 at 8:18 PM, Thiago Snitram said:

Ótima temporada. Deve ter ficado um gosto bem amargo esse brasileiro. Tropeçar contra um quase rebaixado na penúltima rodada em casa é duído. Mas fez grande temporada.

Foi uma temporada boa, mas com gostinho amargo no final realmente. E essa dor é justamente por entender que o título escapou por incompetência nossa. Ainda assim, o saldo final é bom.

On 12/31/2018 at 11:44 AM, baltazar said:

Retomei a leitura e me atualizei no save, e o que dizer desse Ypiranga que tanto admiro, depois de temporadas que prometiam muito e no final acabou pipocando, agora finalmente podemos imaginar um futuro brilhante, afinal, já conqusitou grandes títulos, sulamericana, recopa, copa do brasil, e até estadual duas vezes ainda, mostrando que o Ypiranga agora já é uma grande força no país e promete aprontar muito ainda, enfim, parabéns por todos esses feitos.

Vamos ver agora como vai ser no futuro, espero que o time se fortaleça bastante e faça um temporada ainda melhor.

Boa sorte.

Bem-vindo de volta, Balta! Pois é, né? Depois de anos se batendo, depois de muitos dias de luta finalmente chegaram os dias de glórias. Quer dizer: alguns, né? O negócio agora é não deixar isso ir embora e se manter no topo da cadeia alimentar, tentando conquistar pelo menos um dos títulos importantes por ano.

Vamos ver se o futuro consolida essa ideia. Valeu!

On 12/31/2018 at 4:01 PM, Master Darthz said:

Li desde início e tenho de dar os parabéns: apesar de todas as dificuldades conseguiu levar o save em frente e isso é de louvar. A época fui muito positiva, e o título escapou por pouco, mas dá para perceber que o Ypiranga está se estabelecendo como um dos grandes do Brasil.

Ó! Obrigado por acompanhar e parabéns pela coragem, porque É PÁGINA PRA LER... heauheau

Atualmente é fácil falar afinal tudo deu certo, mas confesso que lá no passado, enquanto jogava e me batia e não conseguia ganhar nada, era difícil, não foi só uma vez que pensei em largar. Mas fico feliz por não ter largado. Hoje tem essa sensação boa. Sobre essa temporada, é como tu falou: o título escapou, mas o legado é perceber que o Ypiranga pode disputar qualquer título agora.

9 hours ago, ZaroioPadeiro said:

Opa Leonardo, sou novo no fórum, seu save foi o primeiro que li, li todo ele e estou curtindo muito, parabéns pela campanha. Sou de Erechim, por isso esse foi o save que me chamou mais atenção no fórum. 

Sinto que a liberta vai vir próxima temporada, boa sorte.

Bem-vindo ao fórum! Fico honrado por ter escolhido a minha história pra iniciar na área, e agradecido pelo elogio. Deve ter sido particularmente especial pra ti, então, ver o Ypiranga campeão, ainda que num save apenas! hauehuah querendo ou não a gente joga fingindo que é de verdade, então é um prazer especial. 

Tomara que tu esteja certo quando à Libertadores. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Trabalho consolidado

 

A temporada de 2039 foi a temporada em que o Ypiranga teve os melhores resultados: foi vice do Gauchão e do Brasileirão, e campeão da Copa do Brasil. Foi a segunda temporada do que considero ser um ciclo que foi iniciado com a debandada dos jogadores do ciclo vencedor da Sulamericana e do Gauchão. A temporada de 2040 seria a terceira desse ciclo, na qual eu espero sinceramente a continuidade dos resultados e ganhar até mais taças. 
Para essa temporada eu não fiz nenhuma grande venda. As contratações também não aconteceram até o mês de abril, quando tirei o escorpião do bolso e desembolsei R$ 22 milhões para pagar a multa de Fernando Heredia junto ao Rosario Central. Fiz isso tanto para melhorar a defesa, como para me resguardar em caso de venda de um dos nossos zagueiros que estão sendo muito assediados. 

heredia8e5bf274873efd55.png


Além de Heredia, o outro reforço ao plantel principal veio da nossa categoria de base. Luís Oliveira da Silva Alvim, chamado de Lucho, nascido em Erechim e tendo apenas 17 anos, foi promovido do plantel sub-20 ao plantel principal. Como já temos Vitor Tonelli e Adolphinho no ataque, a ideia é deixar Lucho jogar o Campeonato Gaúcho, de modo a acelerar sua evolução. Fiz isso pois tenho notado que meus jogadores da base com 4 estrelas de potencial não chegam a 4 estrelas de capacidade. Promovi Lucho com pouca idade para ver se consigo quebrar esse paradigma e finalmente lançar um jogador de seleção.
luchodafae765a91d981b.png


A conquista do título da Copa do Brasil - acredito eu - desencadeou uma série de alterações na vida do Ypiranga. A primeira delas foi a mudança das expectativas da diretoria. Eles esperam que o time termine a temporada perto do topo da Liga, além de ter bons desempenhos também na Copa do Brasil e na Libertadores. A expectativa da imprensa também é alta, com uma projeção de 7º lugar previsto.
A segunda delas foi no nível financeiro do Ypiranga. Percebi que se tornou MUITO frequente os jogadores do time virem a mim pedir aumento de salário. Toda hora estava acontecendo, e eles pediam aumentos exorbitantes, muitas vezes querendo triplicar o salário, ou até querendo exceder o teto salarial virtual que estipulei (R$ 500 mil por mês). Tentando encontrar as causas disso, constatei que o Ypiranga se tornou o quinto clube mais valioso do Brasil, tendo o valor estimado de mais de R$ 400 milhões. 

ranking-financasca7a7dd8514933fb.png


Como eu entendo que é de suma importância manter a harmonia do plantel para ter bons desempenhos, acabei cedendo muitos aumentos, ainda que rejeitando outros. Esse primeiro período de 2040 foi marcado por esse equilíbrio. A folha salarial do Ypiranga subiu mais ainda e está cada vez mais perto do nível de outros times grandes como Vasco, Corinthians, São Paulo e Fluminense.
| Plantel |

 

Hora de falar de futebol.

 

## Campeonato Gaúcho

Pela quarta temporada seguida o Ypiranga terminou acima da terceira colocação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Passeamos contra os menores (com exceção de um tropeço contra o Brasil de Pelotas, mas que não alterou em nada o destino canarinho), batemos o Internacional e perdemos pro Grêmio. O destaque dessa fase foi o ótimo desempenho de Lucho: 19 gols na 1ª fase. É claro que foram gols só contra os menores, mas é sem dúvidas um início promissor da nossa joia.

calendar-gauchaoa7ca974476f5238d.png
3 x 2 Internacional | 0 x 1 Grêmio | 0 x 0 Brasil de Pelotas

tabela-gauchao335d7b3caf655916.png

Novamente terminamos em 2º e o Internacional em 3º, fazendo assim com que o provável adversário da semifinal seja os colorados, com a vantagem de jogarmos em Erechim. Resta saber se vamos continuar tendo vantagem no confronto direto contra eles e também se, caso vencermos, conseguiremos bater o Grêmio na final.

 

## Libertadores

Classificados diretamente para a fase de grupos, fomos sorteados num grupo tranquilo novamente: San Lorenzo, Melgar e Bolívar. Após um tropeço em casa contra o San Lorenzo, três vitórias nos colocaram numa posição favorável para terminar o grupo em primeiro.

libertadores0f89598254411a9d.png
0 x 0 San Lorenzo | 4 x 0 Bolívar

 

## Copa do Brasil

Tivemos sorte de escapar das pedreiras já de início novamente. Na 1ª fase, batemos o Cuiabá; na 2ª fase, batemos o Joinville. Na 3ª fase, pelo sorteio, achei que enfrentaríamos o Corinthians, mas o alvinegro paulista caiu diante do Avaí, que virou nosso adversário na 3ª fase e que também passamos facilmente.

copa-do-brasil5dc374a2eb468854.png
| 2 x 0 Avaí |

 

Na 4ª fase enfrentaremos o Atlético-MG, atual campeão da Copa Sulamericana. É um confronto de suma importância, pois, se passarmos, teremos o caminho "livre" até as semifinais, pois enfrentaremos times inexpressivos nas oitavas e nas quartas pelo sorteio.

Com esse início de temporada, creio que é seguro afirmar que o trabalho das últimas temporadas está definitivamente consolidado. O Ypiranga continua nas cabeças em todas as frentes. É claro que até agora o time não ganhou nada, mas o potencial é tão grande quanto ou até maior do que o da temporada passada.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Lucho parece muito bom, e embora estadual não seja parâmetro, começou bem. Como você disse, o grupo da libertadores foi tranquilo, e na copa do Brasil tudo depende de si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas legais em saves de longa direção é a questão dessas "gerações" de uma equipe, mas isso só acontece se não ficarmos comprando jogadores de baciada a cada temporada. Quando se mantêm vários jogadores em um elenco por anos, teremos que lidar com essa questão como você bem disse e encontrar o momento certo de entrarem alguns e sairem outros  e isso é o que eu acho bastante interessante, pois dependendo de como se age, umas gerações podem se prolongar, enquanto outras podem se tornar muito breves.

Os três grandes do Rio Grande fazem um campeonato muito bom e quero ver onde isso vai dar.

Não sei o nível do San Lorenzo, mas nem acho tropeço empatar com eles, afinal, se não são os argentinos, apenas outros brasileiros fazem frente aos clubes brasileiros na Libertadores do FM. Então, é seguir em frente e pensar na próxima fase que chegará em breve.

Na CdB vai bem também com os confrontos facilitados, como bem disse, mas terá que passar pelo Galo se quiser bater as expectativas da diretoria. É hora de mostrar força.

Pois é, se até o jogo achou por bem cobrar de você, eu é que não deixarei de botar pressão no técnico do Ypiranga, não é mesmo? BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo os atributos de Fernando Heredia e fiquei curioso quanto ao que você acha. Os atributos chaves da posição só ótimos, mas tecnicamente o jogador ainda é bem fraco, acreditar que isso não é importante ou pensa como eu que precisa ter um pouquinho de técnica para jogar no setor. O atributo antecipação dele também não é muito bom, mas fisicamente é um monstro para a posição sem falar que é muito novo ainda, aliás se nos basearmos na idade, é um craque para a posição. O mesmo caso do atacante Lucho, pela idade está próximo de se tornar um craque.
Sobre os jogos, da para ver que a equipe tem tudo para fatura pelo menos uns 2 canecos, mas cuidado com os citados times inexpressivos, a gente nunca sabe. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Master Darthz said:

Esse Lucho parece muito bom, e embora estadual não seja parâmetro, começou bem. Como você disse, o grupo da libertadores foi tranquilo, e na copa do Brasil tudo depende de si.

Ele é muito bom pra idade dele, mas enxergo ele como abaixo tecnicamente de Vitor Tonelli e Adolphinho atualmente. E no mais, por enquanto, tá tudo tranquilo. Vamos ver quando chegar na hora do racha.

10 hours ago, ggpofm said:

Uma das coisas legais em saves de longa direção é a questão dessas "gerações" de uma equipe, mas isso só acontece se não ficarmos comprando jogadores de baciada a cada temporada. Quando se mantêm vários jogadores em um elenco por anos, teremos que lidar com essa questão como você bem disse e encontrar o momento certo de entrarem alguns e sairem outros  e isso é o que eu acho bastante interessante, pois dependendo de como se age, umas gerações podem se prolongar, enquanto outras podem se tornar muito breves.

Realmente, e só em saves de clubes. Saves de carreira normalmente tu não fica tempo suficiente no clube a ponto de ver essas mudanças de gerações, normalmente é só um ciclo e pronto. Mas é bem divertido mesmo ter que lidar com isso. É chato na hora que o time começa a perder, mas o processo de reciclagem é bem bacana. Outra coisa bacana é que alguns desses jogadores sobreviveram a vários ciclos, alguns até estão há tanto tempo que presenciaram todos os títulos do Ypiranga, enquanto alguns só participaram de alguns. É o que tu falou sobre alguns gerações serem breves e outras não.

11 hours ago, ggpofm said:

 Os três grandes do Rio Grande fazem um campeonato muito bom e quero ver onde isso vai dar.

Isso já é meio que o padrão, né? Porém só um pode levar a taça, então as coisas com certeza vão ficar interessantes na hora que alguém tiver que cair fora.

11 hours ago, ggpofm said:

 Não sei o nível do San Lorenzo, mas nem acho tropeço empatar com eles, afinal, se não são os argentinos, apenas outros brasileiros fazem frente aos clubes brasileiros na Libertadores do FM. Então, é seguir em frente e pensar na próxima fase que chegará em breve.

Bom, eles foram campeões da Libertadores na temporada retrasada, estão acima de nós no ranking de clubes da CONMEBOL e tem uma folha salarial parecida com a nossa, então eles não são um adversário fácil com certeza. Porém eu considero tropeço pois o jogo era na nossa casa, onde deveríamos fazer a vantagem pra ficar em 1º no grupo. Além disso, na final da Sulamericana goleamos eles duas vezes, então fiquei meio que mal acostumado.

11 hours ago, ggpofm said:

 Na CdB vai bem também com os confrontos facilitados, como bem disse, mas terá que passar pelo Galo se quiser bater as expectativas da diretoria. É hora de mostrar força.

O Galo é outro que eu espero passar mas que também não é tããão fácil. Eles andaram caindo pra Série B algumas vezes, mas ganharam a Copa Sulamericana recentemente (o que já é mais que vários outros clubes grandes fizeram recentemente, como Grêmio e Corinthians). Mas espero passar com tranquilidade e aí já estaremos a 4 jogos (espera-se) de outra taça.

11 hours ago, ggpofm said:

 Pois é, se até o jogo achou por bem cobrar de você, eu é que não deixarei de botar pressão no técnico do Ypiranga, não é mesmo? BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO!?

Pera lá, o jogo cobra a famosa TAÇA SÉTIMO LUGAR! haeuhaeuh

11 hours ago, Vannces said:

Estava vendo os atributos de Fernando Heredia e fiquei curioso quanto ao que você acha. Os atributos chaves da posição só ótimos, mas tecnicamente o jogador ainda é bem fraco, acreditar que isso não é importante ou pensa como eu que precisa ter um pouquinho de técnica para jogar no setor. O atributo antecipação dele também não é muito bom, mas fisicamente é um monstro para a posição sem falar que é muito novo ainda, aliás se nos basearmos na idade, é um craque para a posição. O mesmo caso do atacante Lucho, pela idade está próximo de se tornar um craque.

Eu particularmente prefiro um zagueiro com boa antecipação, concentração e velocidade do que com bravura e força. O Heredia é o contrário, mas ele tem muito potencial e já é um excelente zagueiro. Se com 19 anos ele já é tudo isso, imagina com 22. Creio que ele vai ser um zagueiro de seleção, dar um retorno técnico bom pro time num curto prazo e depois um retorno financeiro a médio prazo.

Já o Lucho é um caso ainda melhor, pois é da nossa base, é mais jovem e também tem potencial pra ser world-class (já que com 17 anos já tem esse nível). Também espero um ou dois ciclos com ele e depois vender pra Europa por uma fortuna. 

11 hours ago, Vannces said:

Sobre os jogos, da para ver que a equipe tem tudo para fatura pelo menos uns 2 canecos, mas cuidado com os citados times inexpressivos, a gente nunca sabe. Boa sorte na sequência!

Essa é a perspectiva, espero um ano ainda melhor que o anterior. Quanto aos times inexpressivos não tem o que se preocupar mesmo, o máximo que pode acontecer é tipo o ano passado, um sustinho, mas espero sim passar por todos - caso passe do Galo, claro. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ultimas temporadas fporam de afirmação e reconstrução do time, vem bem, fez uma baita campanha no gauchão vem bem na liberta e achei interessante essa mudança de dinastia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| O nascimento de uma estrela

 

19 gols em 9 jogos. Fora as assistências. Essa foi a marca de Lucho, o jovem e promissor atacante de apenas 17 anos em sua primeira temporada no time principal do Ypiranga, disputando apenas o Campeonato Gaúcho. Na 1ª fase, por sua inexperiência, decidi não escalar Lucho para as partidas contra Grêmio e Internacional. Esse desempenho espetacular o credenciou a jogar como titular as partidas da fase final do Gauchão, botando assim no banco os artilheiros Vitor Tonelli (craque da primeira conquista estadual Canarinho) e Adolphinho (artilheiro do Gauchão do ano passado).

A primeira partida da fase final seria contra o São José, em jogo válido pelas quartas de final. O jogo foi em Erechim e o Ypiranga rapidamente construiu seu placar; aos 12 minutos de jogo já vencíamos por 2 x 0, com dois gols de quem? Lucho. O São José descontou antes do intervalo, o que só serviu para aumentar os níveis de concentração do Ypiranga, que continuou amassando o São José na 2ª etapa e selou a classificação com mais um gol da fera. Hat-trick em jogo de mata-mata.
sao-jose0f0aee00408e4abd.png

 

Semi-final. Jogo grande. O adversário também é grande, o atual campeão brasileiro Internacional, que nos tirou o título brasileiro inédito na hora H. Pela primeira vez Lucho jogaria contra um time de Série A pelo time principal. E nessa hora foi decisivo o contexto em que a joia foi inserido. Veja bem, Lucho realmente era muito bom e promissor, mas de nada adiantaria lançar o jovem num time ruim. E o time do Ypiranga estava redondinho, jogando o fino. E um dos responsáveis por isso era Roberto Abrantes, o camisa 10 do time, que abriu o placar contra os colorados na primeira etapa. O Ypiranga era superior e criava as melhores chances, mas isso ficou ainda mais latente quando Luiz Fernando, lateral colorado, deu uma tesoura em Maurício Frizon e foi expulso logo no início da segunda etapa. Sete minutos depois o zagueiro colorado Michel Aluízio, que já estava amarelado, puxou Lucho dentro da área. Pênalti e mais um jogador colorado na rua. Quem cobrou e converteu a cobrança? Lucho. Depois disso, com a vantagem numérica e no placar, o jogo foi um baile.

inter1fb8bcf6526a7137.png

 

Ypiranga na final de novo. E, de novo, o adversário seria o forte Grêmio. A diferença da final desse ano para o ano passado é que o primeiro jogo seria em Erechim, o que eu via com bons olhos, já que, pelo retrospecto, o Ypiranga tem melhor aproveitamento quando o primeiro jogo do mata-mata é em casa. Não sei o porquê exatamente, talvez o nosso time jogue melhor quando, no segundo jogo, precisa defender a vantagem ao invés de buscá-la. 

E realmente começamos bem, dominando as ações e criando chances, com o Grêmio sem criar nada. Demorou 41 minutos para que ele apresentasse seu cartão de visitas para o tricolor da capital: Iribarren recebeu na direita, fez um passe em profundidade para Adelmo Ferreira na ponta direita que cruzou e encontrou Lucho na pequena área, que fez o que faz de melhor: gol! 1 x 0 no placar.

A segunda etapa veio e as coisas continuaram da mesma maneira, mesmo com o Grêmio tendo adiantado mais o seu time. Aos 25, após um escanteio canarinho que a zaga gremista afastou, Lucho saiu da área e se apresentou à direita para receber a bola; após tabelar com Iribarren, cruzou na medida para Muriáldo ampliar a vantagem. O Grêmio estava irreconhecível! Não por sua própria ruindade, mas sim porque o Ypiranga jogava um futebol impecável, dominando a posse, acelerando as jogadas nos momentos certos e levando perigo ao gol gremista. Quando o jogo já se encaminhava pro fim, o Ypiranga trocava passes na intermediária até que Lucho - novamente ele - saiu de novo da área para uma tabela e fez um passe em profundidade na direita para Adelmo Ferreira, que foi à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro para trás, pro meio da área e que encontrou novamente ele. Lucho. Que começou e terminou a jogada. 3 x 0.

gremio-ida82f3f4162e21c2e4.png

 

Um massacre coletivo. Uma exibição de individual de gala de Lucho. Dois gols e uma assistência. Liderou o time à vitória numa final, a sua primeira final disputada como sênior. Mas nada disso teria o mesmo valor se o time não fosse campeão, e antes disso ainda tinha o jogo de volta em Porto Alegre. O time do Grêmio veio armado para ser super ofensivo, mas mantive a mesma proposta tática para valorizarmos a posse.

Já com a bola rolando, inicialmente o jogo aparentou repetir o que aconteceu na ida, com o Ypiranga dominando as ações. E dessa vez demorou menos para ele aparecer: a defesa canarinho recuperou a bola e fez a ligação direta para Lucho, que dominou a bola no meio-campo e passou à frente para Abrantes, que fez uma bela jogada individual, passou por três, chegou à linha de fundo na direita e cruzou para quem? Ele mesmo. Ele que iniciou a jogada na linha de meio campo, deu um pique e estava lá na marca do pênalti para conferir. Lucho! 1 x 0! 4 x 0 no agregado! O Ypiranga não forçava as jogadas e o Grêmio se debatia em campo, sem conseguir criar muito. 

A segunda etapa chegou e aí brilhou outra estrela desse plantel: Roberto Abrantes, que já tinha dado o passe para o gol de Lucho, recebeu passe de Iribarren na meia-lua e mandou um petardo pro gol. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro gremista engoliu o peru e o placar ficou mais gordo: 2 x 0! Nesse momento o Ypiranga pareceu relaxar e concedeu dois gols iguais ao Grêmio num período de 3 minutos... mas a história já estava escrita. Lucho, com 3 gols nas finais, 7 gols nas fases finais, gols em todos os jogos, 26 gols em 13 partidas, conduziu o Ypiranga ao bicampeonato gaúcho!

gremio-volta5ec6b167fd3c5abc.png

 

Acredito que testemunhamos aqui o nascimento de uma estrela, de um jogador que tem muito potencial. Foi o principal jogador do primeiro bicampeonato da história do Ypiranga. E que campeonato do time de Erechim! Não à toa faturou praticamente todos os prêmios da FGF para o campeonato:

- Revelação do campeonato: Lucho (menção honrosa para Iribarren e Caetano);
- Melhor treinador: Leonardo Moreno;
- Melhor jogador: Roberto Abrantes;
- Seleção do campeonato: Marco Grecco, Facundo Iribarren, Manuel Muriáldo, Lorran, Roberto Abrantes, Élton Marder e Lucho;
- Artilheiro: Lucho.

titulo-gauchaoa12106e40a63384f.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Lucho tá que tá, 26 gols no gauchão, liderando o time rumo ao título, tá feito de craque para os próximos anos, hehehe e espero que os títulos sejam recorrentes daqui para a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que agradecer e muito por surgir um matador desses, hein. Não lembro de ter visto nesse save alguém que surgiu tão bem como ele no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte de vir um jogador desse do nada, quebrando tudo já, além disso se vingou do Inter com esse 4/0 e mostrou que não ia ficar barato aquele título. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal ver esse desempenho do jogador formado na base do clube. Já tinha ficado impressionado ao ler a atualização anterior, mesmo sendo contra equipes menores (coitado do São Luiz). Mas daí agora o guri provou que tem personalidade e é decisivo nos jogos grandes também. Tem tudo para ser uma história muito interessante acompanhar o desenvolvimento dele pelos próximos tempos.

Na Copa do Brasil deu sorte de escapar do Corinthians. Aposto que chega até a final pelo menos.

No Brasileiro, vou com o Gilson, ainda mais depois dessa campanha no estadual: qualquer coisa abaixo do título é fracasso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título gaúcho. Ele veio em grande estilo com uma revelação formada no clube.

Dessa vez, o Ypiranga conseguiu segurar a pressão de mostrar serviço e ao enfrentar a dupla Gre-Nal mostrou força. Primeiro, ao derrotar o campeão brasileiro, que se desesperou e perdeu dois jogadores expulsos. Problemas deles. Goleada. Depois, a primeira partida da final e como muitos dizem, não importa se é fora ou em casa, mas o resultado dela, geralmente é decisivo para o resultado final da competição. Não sei se isso é verdade, mas os 3 a 0 deixaram o título muito proximo e a partida em Porto Alegre jogou muita pressão no Tricolor, que por pouco não poderia ter levado uma goleada, mas acabou empatando.

Novamente, parabéns, agora vamos para as competições mais importantes da temporada e ver como a equipe se comportará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que um jogador da base está sendo importante para o clube. Mas ele é da base mesmo ou é aqueles que compramos jovens e viram da base?

Parabéns pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucho monstro, melhor que Pelé.

Venceu o campeonato com propriedade, o Brasileiro já é uma obrigação a muitos anos, mas agora ele é uma obrigação obrigativa muito obrigatória hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi na vida real um cabelo como do do Roberto Abrante, mas tudo bem. Achei que o lucho ganharia o prêmio de melhor jogador devido à chuva de gols. Parece um tratado no Rio Grande do Sul, Dois títulos para cada time dos grandes, hoje o Ypiranga se enquadra nesse roll, a cada 6 anos. Parabéns pelo campeonato conquistado com maestria, o jogo contra o Inter por exemplo foi um espetáculo. Acho que o lado bom da vida está só "começando" nessa temporada, mais títulos virão pela frente. Parabéns e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/4/2019 at 9:47 PM, DiegoCosta7 said:

Esse Lucho tá que tá, 26 gols no gauchão, liderando o time rumo ao título, tá feito de craque para os próximos anos, hehehe e espero que os títulos sejam recorrentes daqui para a frente.

Atacante é uma das posições que mais aparecem jogadores com alto potencial, mas não tinha visto nenhum nesse nível até agora. O próprio Adolphinho surgiu com bastante potencial - menos que o Lucho -, e já se mostrou que tá perto do fim da curva de evolução. O Lucho já tem praticamente o mesmo nível dele e tem apenas 17 anos, então creio que é possível que ele consiga atingir 4 estrelas de capacidade. Bom, espero, pelo menos.

On 1/4/2019 at 9:49 PM, VitorSouza said:

Tem que agradecer e muito por surgir um matador desses, hein. Não lembro de ter visto nesse save alguém que surgiu tão bem como ele no ataque.

O Ypiranga tem uma boa safra de newgens praticamente todo ano, principalmente nos anos recentes em que o recrutamento tá no melhor nível. Ainda assim, um newgen desse nível realmente não tinha aparecido. 

On 1/4/2019 at 9:51 PM, Master Darthz said:

Não é que acertei mesmo? Lucho resolvendo os problemas do Ypiranga e tudo isso só com 17 anos! 

Resolveu mesmo. Chamou pra si a responsabilidade e conduziu o time - junto de Roberto Abrantes, pra ser justo - ao título. 

On 1/5/2019 at 12:56 AM, Yuki said:

Que sorte de vir um jogador desse do nada, quebrando tudo já, além disso se vingou do Inter com esse 4/0 e mostrou que não ia ficar barato aquele título. 

Pelo tanto de temporadas que já joguei nesse save creio que até já deveria ter aparecido um newgen assim. Talvez tenha até aparecido, mas não tenha brilhado por diversos fatores. E o 4 x 0 no Inter demonstra mais que no confronto direto estamos superiores a eles há algum tempo, já que no Brasileirão que eles no ganharam nós fizemos 4 pontos em 6 contra eles, além de ter vencido eles nas últimas edições do Gauchão.

On 1/5/2019 at 1:11 AM, Danut said:

Que legal ver esse desempenho do jogador formado na base do clube. Já tinha ficado impressionado ao ler a atualização anterior, mesmo sendo contra equipes menores (coitado do São Luiz). Mas daí agora o guri provou que tem personalidade e é decisivo nos jogos grandes também. Tem tudo para ser uma história muito interessante acompanhar o desenvolvimento dele pelos próximos tempos.

Também fiquei bem feliz, é uma faceta do jogo até então inexplorada por mim. É um novo aspecto que aumenta a graça do jogo. É quase como se eu tivesse estabelecido na minha mente que eu quero ver esse jogador sendo bem-sucedido. Eu suponho que treinadores da vida real também devem passar por esse tipo de situação, de ter um "diamante bruto" nas mãos e sentir vontade de lapidar até ele se destacar o máximo possível.

Eu acho que fiz certo em testar ele primeiro nos times pequenos evitando que ele jogasse contra a dupla grenal na primeira fase. Acho que foi importante pra aumentar o moral e ele chegar numa boa condição pros jogos importantes. Também estou ansioso pra ver os próximos acontecimentos relacionados a ele. 

On 1/5/2019 at 1:11 AM, Danut said:

 Na Copa do Brasil deu sorte de escapar do Corinthians. Aposto que chega até a final pelo menos.

Ao mesmo tempo que dei sorte, ACHO que não teria feito muita diferença pegar eles pois também eliminamos eles na Copa do Brasil do ano passado. Ainda assim, o Atlético-MG é um adversário de nível semelhante e se passarmos, teremos que bater um time forte na semis antes pra concretizar tua previsão.

On 1/5/2019 at 1:11 AM, Danut said:

 No Brasileiro, vou com o Gilson, ainda mais depois dessa campanha no estadual: qualquer coisa abaixo do título é fracasso ?

Se vocês fossem torcedores do Ypiranga, seriam aqueles velhos que ficam na social tocando amendoim nos jogadores! Era a torcida do Inter que fazia isso.

On 1/5/2019 at 9:44 AM, ggpofm said:

Parabéns pelo título gaúcho. Ele veio em grande estilo com uma revelação formada no clube.

Valeu! Acho até que a revelação é uma notícia melhor do que essa taça.

On 1/5/2019 at 9:44 AM, ggpofm said:

Dessa vez, o Ypiranga conseguiu segurar a pressão de mostrar serviço e ao enfrentar a dupla Gre-Nal mostrou força. Primeiro, ao derrotar o campeão brasileiro, que se desesperou e perdeu dois jogadores expulsos. Problemas deles. Goleada.

Sinceramente não sei como o Internacional acabou campeão daquele campeonato, eles tem apanhado de nós no confronto direto faz algum tempo. Quanto à partida: já vencíamos por 1 x 0 e éramos muito superiores quando ocorreram as expulsões, que só serviram pra facilitar a goleada que já poderia estar acontecendo antes. É como tu falou, azar o deles, fizemos o nosso e passamos à final com autoridade.

On 1/5/2019 at 9:44 AM, ggpofm said:

Depois, a primeira partida da final e como muitos dizem, não importa se é fora ou em casa, mas o resultado dela, geralmente é decisivo para o resultado final da competição. Não sei se isso é verdade, mas os 3 a 0 deixaram o título muito proximo e a partida em Porto Alegre jogou muita pressão no Tricolor, que por pouco não poderia ter levado uma goleada, mas acabou empatando.

Novamente, parabéns, agora vamos para as competições mais importantes da temporada e ver como a equipe se comportará.

Essa tua frase me faz refletir ainda mais do que já tenho refletido recentemente sobre a questão do mando de campo em mata-mata e também do gol fora. Qual será que é a vantagem real num mata-mata? É decidir em casa? Ou jogar primeiro em casa? Eu acho que depende de vários fatores. Por exemplo: o Ypiranga parece ter melhor aproveitamento em mata-mata quando joga a primeira em casa. Não sei a razão exata disso. Acho que se eu fizer um levantamento do aproveitamento do Ypiranga em mata-mata, o desempenho vai ser melhor quando jogou 1º em casa. Agora o porquê disso? Não sei. Talvez seja mesmo a questão de que jogando a 1ª em casa é mais fácil de sair pra buscar o placar do que ter que buscar o placar na 2ª. Enfim.

É como tu falou, o 3 x 0 na ida praticamente matou o confronto. No jogo da volta o Grêmio não tinha repertório pra nos surpreender e praticamente só "cozinhamos" o jogo.

Valeu!

On 1/5/2019 at 2:25 PM, Henrique M. said:

Bom ver que um jogador da base está sendo importante para o clube. Mas ele é da base mesmo ou é aqueles que compramos jovens e viram da base?

Parabéns pelo título.

Também achei bem bacana, é uma área ainda pouco explorada por mim no jogo e que tá se revelando bem divertida. 

Ele é da base mesmo, veio naquelas fornadas. Não tô com o PC agora, mas vou tentar lembrar depois de tirar screenshot da aba 'Histórico' e também da aba 'Informações', pois acho que ele é nascido em Erechim também. 

Valeu!

On 1/6/2019 at 12:27 AM, marciof89 said:

Lucho monstro, melhor que Pelé.

TORCEDORES CALMA

On 1/6/2019 at 12:27 AM, marciof89 said:

 Venceu o campeonato com propriedade, o Brasileiro já é uma obrigação a muitos anos, mas agora ele é uma obrigação obrigativa muito obrigatória hahahhaa

De fato foi com propriedade, até mais do que o primeiro título (ou não). E PAREM DE PRESSIONAR PELO BRASILEIRÃO!!!!111!!! heauheauh

On 1/6/2019 at 10:12 AM, Vannces said:

Nunca vi na vida real um cabelo como do do Roberto Abrante, mas tudo bem. Achei que o lucho ganharia o prêmio de melhor jogador devido à chuva de gols. Parece um tratado no Rio Grande do Sul, Dois títulos para cada time dos grandes, hoje o Ypiranga se enquadra nesse roll, a cada 6 anos. Parabéns pelo campeonato conquistado com maestria, o jogo contra o Inter por exemplo foi um espetáculo. Acho que o lado bom da vida está só "começando" nessa temporada, mais títulos virão pela frente. Parabéns e boa sorte na sequência.

Pior que não achei tão incomum heauheauh aqui no meu trampo tem um cara que é calvo E TEM CABELO COMPRIDO!! Depois disso nada mais me surpreende.

Também achei que o Lucho ganharia o prêmio de melhor jogador, não sei o critério do jogo na hora de dar esses prêmios, mas certamente não é absurdo o Roberto Abrantes ganhar também. E de pensar que tanto Lucho como Roberto Abrantes não custaram nenhum centavo... 

Curioso também o que mencionou sobre dois títulos pra cada grande do RS nos últimos seis anos. Destaque porém pra seca do Internacional, já quatro anos sem vencer, não sei se isso já aconteceu na história. 

Tomara que tu esteja certo quanto aos outros campeonatos. Valeu!

On 1/4/2019 at 9:15 PM, DiegoCosta7 said:

As ultimas temporadas fporam de afirmação e reconstrução do time, vem bem, fez uma baita campanha no gauchão vem bem na liberta e achei interessante essa mudança de dinastia.

Acredito muito nessa questão dos ciclos, que uma temporada sem títulos não é perdida se foi feito um trabalho de "semear" uma cultura de futebol pra colher os frutos na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Se vocês fossem torcedores do Ypiranga, seriam aqueles velhos que ficam na social tocando amendoim nos jogadores! Era a torcida do Inter que fazia isso.

Me enquadrei perfeitamente.? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Ficando pelo caminho

 

O Ypiranga conquistou seu segundo título estadual em cima do Grêmio. Estava ainda com o caminho aberto na Copa do Brasil e na Libertadores, e tinha também o Brasileirão inteiro pela frente. A temporada começou promissora, mas seria necessário concretizar a imagem que era pintada no horizonte do Ypiranga.

 

# Libertadores

Após vencer tranquilamente o Melgar pela 5ª rodada da fase de grupos, o Ypiranga enfrentou o San Lorenzo na Argentina no jogo que decidiria quem terminaria o grupo em 1º. O Ypiranga tinha a vantagem do empate, mas o que se viu foi um passeio do San Lorenzo; num campo que mais parecia um quadrado de tão largo, as bolas longas nos muitos espaços na defesa do Ypiranga foram fatais e o Canarinho sofreu uma goleada, terminando o grupo em 2º.

san-lorenzod1cc0c2f88194827.png
 

tabela-libertadoresc74e134616a2186b.png

 

Apesar da chance relativamente baixa (3/8), o Ypiranga conseguiu escapar dos brasileiros nas oitavas e vai enfrentar o Colo Colo.

 

# Copa do Brasil

Novamente o Ypiranga enfrentaria o Atlético-MG no mata-mata da Copa do Brasil, dessa vez na 4ª fase. O jogo de ida foi em Erechim e escalamos os titulares, que tiveram dificuldade, mas conseguiram bater o Galo por 3 x 1 e construir uma relativamente boa vantagem pro jogo da volta.

galo-ida4622a16d9aace3d0.png

 

O jogo da volta foi bem entre as duas finais do Gauchão, então "ousei" e mandei os reservas pra Belo Horizonte. Eles cumpriram bem o que esperava deles, que era jogar nos contra-ataques e aproveitar os espaços deixados pelo Galo. Vitória e passagem virtual assegurada para as semifinais da Copa do Brasil.

galo-volta47bca682911314e3.png

 

# Brasileirão

O Brasileirão começou mal pro Canarinho, que numa partida de muito azar em que levou dois gols de chutes de fora da área que desviaram no meio do caminho, acabou perdendo pro São Paulo fora de casa. Se contra o São Paulo tivemos azar, a sorte esteve ao nosso lado contra o Furacão, num jogo que sofremos 3 bolas na trave. Isso à parte, desperdiçamos algumas chances e ainda assim saímos na frente. Após conceder o empate, tivemos um expulso, e, com um a menos, conseguimos alcançar a vitória já no fim do jogo com um chutaço de Roberto Abrantes.
Contra o Palmeiras dois erros individuais levaram a dois contra-ataques do verdão paulista que não desperdiçaram. Adelmo Ferreira com uma assistência e um chutaço salvaram um pontinho. Nesse jogo Luan Caldeira se lesionou, fazendo com que perdêssemos o segundo homem da sua posição. Caio Padilha, o terceiro da posição, seria titular nos jogos seguintes.

Após uma vitória maiúscula contra o Grêmio e uma derrapada maiúscula contra a Ponte, a vitória contra o Botafogo com dois gols de Lucho marcou a quebra do recorde de mais gols de um jogador numa temporada do Ypiranga: 30. EM JUNHO.
Entre vitórias e tropeços, o Ypiranga pegou o líder Fluminense em casa e já começou mal, cometendo um pênalti. Marco Grecco agarrou seu segundo pênalti da temporada e viu Lucho comandar a vitória com um gol e uma assistência. E foi entre vitórias e tropeços que o Ypiranga chegou ao fim do primeiro turno, numa campanha marcada pela irregularidade. Antes, porém, de chegar ao fim do turno, o Ypiranga se vingou do Sport após o time nordestino ter feito a GUERRA que fez e ter impedido o Canarinho de ser campeão ano passado: 7 x 2 na paleta.

calendar-brasileirao-1-turno2aa0a46a551a
3 x 0 Botafogo | 3 x 1 Grêmio | 0 x 1 Ponte Preta

tabela2decf20e4d4a04f1.png

 

Estando 13 pontos atrás do líder (ainda que com um jogo a menos), é seguro afirmar que o Ypiranga ficou pelo caminho na disputa pelo título do Campeonato que lhe escapou pelos dedos no ano passado. Estando virtualmente a 4 partidas de outro título nacional (a Copa) e com um confronto favorável nas oitavas da Libertadores, talvez seja o caminho das Copas que o Ypiranga siga no restante da temporada.

| Stats coletivos | Stats individuais | Stats do Ypiranga

 

# Extras
- O ponta Júnior, que assinou sem custos com o Ypiranga, forçou sua saída para o Fluminense por R$ 30 milhões;
- além de Júnior, o Ypiranga viu ir embora de Erechim o argentino Facundo Iribarren. O lateral da sua seleção rendeu R$ 106 milhões aos cofres do Canarinho.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a equipe teria mais capacidade de gerenciar múltiplas competições, por um lado é ruim, entretanto, tem chance de faturar duas copas nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...