Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Nossa que reta final de Gaúchão imponente. O time deu aquele sangue nos olhos nos ~5 minutos finais contra o Grêmio hein haha e não deu chances pro Inter em pleno Beira-Rio.

O título tava se desenhando desde o ano passado, campeão da Sul-Americana, vice Brasileiro, azar de Grêmio e principalmente do Inter por entrarem de salto alto. E agora entra entre os favoritos do Brasileirão e da Liberta também.

Parabéns, agora é você manter o pé no chão também haha se não a empolgação da molecada vai acabar custando. Vamos ver o que rola agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Voa, voa canarinho, hoje é o dia, teremos que ganhar". O canto que se tornou um mantra para os torcedores embalou o clube de Erechim à maior conquista de sua história. Respondido pela mesma intensidade, com um “Eia, vamos gentis torcedoras / Para a glória da nossa esperança. Na noite desta quarta-feira, a muralha verde e amarela promoveu uma festa gigantesca no Beira-Rio. Afinal, a tão sonhada Taça dos Pampas, enfim, foi conquistada pelo tradicional clube canarinho, com uma vitória acachapante por 4 a 2 sobre o Internacional.

 

A vitória sobre o Grêmio, de maneira tão consistente, ressaltando os títulos da temporada anterior, motivava o time. A perda do seu artilheiro não foi sentida de maneira nenhuma. O time se uniu e como uma rocha moeu seus adversários. Para quem é canário, no entanto, sabe que nada vem fácil.

 

Ano após ano sofrendo no campeonato gaúcho, batendo na trave, xingando a arbitragem, jogadores, diretoria, festa na ida, tristeza na volta à Erechim. De tudo que Leonardo Moreno trouxera a cidade, sinceramente era uma injustiça tremenda o que nos acontecia.

 

Me lembro menino, acompanhando jogos horríveis no Colosso da Lagoa, nem imaginava a possibilidade de um dia ganharmos um título internacional. Agora, faltava um título nacional, nacional do nosso país Rio Grande, um selo gaúcho de verdade.

 

Quando me sentei na cadeira 37 do Beira Rio, percebi que o destino estava mudando o vento ao nosso favor. Nunca fui supersticioso, só que qualquer ajuda seria bem-vinda nesse momento. Um copo de chopp na mão, radinho na outra (não sou adepto desses dispositivos intracerebrais), aguardei ansioso o começo do jogo.

 

A ansiedade durou 25 minutos. E mais dois. Entre a queda de Raul e a consulta ao VAR para confirmação do pênalti. Dali pra frente era só festa. As legionárias gritavam alto, os imigrantes respondiam forte. Os colorados, em silêncio, reconheciam a derrota.

Quando Joábio marcou o terceiro ninguém assistia mais o jogo. O grito de Campeão contagia o Estádio. Fiquei sabendo depois que o Colosso da Lagoa balançava lá em Erechim. Era só esperar.

E que espera, Senhoras e Senhores. Pra mim foram 39 anos entre o dia que fui pela primeira vez ao estádio até esse bendito 03 de maio.

Vai ser feriado em Erechim. Lá em casa, a geladeira já está lotada. Mas vamos demorar a chegar. A carreata de 373,4 km entre o Beira-Rio e o Colosso da Lago vai tomar a estrada. Iremos atrás do Ônibus canarinho, escoltando essa taça. Ela vale muito.

Leonardo. Lenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos por cento ficou para transferência após vender o jogador por toda aquela grana? O Rio Grande do Sul ganhou definitivamente mais um grande clube, e as finais não deixaram dúvida disso. Agora o time embalou e acredito que vem muito mais título pela frente. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quebrou a sina de títulos, e agora pode focar em conquistar títulos de maior nível. Já deixou escapar um brasileirão, mas deu sorte de ter tido uma Sulamericana, esse tipo de coisa tem que se tornar menos frequente agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/16/2018 at 9:23 AM, ggpofm said:

Pode parecer pequeno, mas ganhar o estadual é importante em algum momento da trajetória de qualquer clube. Parabéns pelo título. Foi com autoridade, batendo a dupla gre-nal, primeiro com um bela goleada sobre o Grêmio e depois com duas vitórias sobre o Inter, sendo a volta no Beira-Rio e com um 4 a 2 para calar qualquer um.

Fiquei muito contente. O título estadual nesse caso é de grande importância pois significa que conseguimos vencer Inter e Grêmio, dois dos maiores do cenário nacional e continental. E vindo assim, logo após o título da Sulamericana significa a consolidação de uma geração, desse time que joga junto há 3 anos. E o título foi sem ressalvas mesmo, batemos a dupla grenal com direito a uma goleada em cada. Foi muito especial.

On 11/16/2018 at 9:23 AM, ggpofm said:

 Na Libertadores, a vaga é certa, só falta decidir se em 1º ou em 2º

Concordo, porém não esperava isso. Esperava conseguir passar o Talleres com mais facilidade.

On 11/16/2018 at 9:23 AM, ggpofm said:

Se neste save houve um momento para a dualidade gaúcha acabar, esse momento é agora. Como muitas vezes acontece, um título importante parece destravar o desempenho. 

Pois é, né? Mas discordo um pouco sobre o desempenho, já faz alguns anos que o Ypiranga vem numa ascendente. Terminou o Brasileirão em 5º, chegou à semifinal da Libertadores.

On 11/16/2018 at 10:51 AM, marciof89 said:

Ih rapaz, parece que o Ypiranga enfim desencantou e vai conquistar tudo. É o momento pelo qual todos nós leitores estávamos esperando: a glória inalcançada. Acredito que você deva estar bastante orgulhoso dessa conquista, que é realmente gigante e que significa muito para todos os torcedores do clube verde e amarelo. Mas a peleja não acabou, ainda falta muito para ser um grande clube. A Chape é campeã estadual e já venceu uma sula, e nem por isso é um grande clube (dadas as devidas proporções). Esperamos que você nos prove o contrário.

Aliás, a Libertadores está logo ali... hahahha

Boa sorte Leo!

Bah, quase 20 temporadas depois o treinador desencantou e o Ypiranga saiu ganhando taça. Não lembro um treinador - na vida real - que tenha demorado tanto tempo pra ganhar um título, acho que o Ferguson ou o Wenger demoraram uns 6 ou 7 anos no máximo. A sensação é essa aí que tu falou mesmo, que parece que agora vamo ganhar tudo. E é verdade isso que tu falou sobre a Chape, porém a diferença é que em Santa Catarina o Ypiranga seria o maior time do estado depois dessas conquistas, e no RS ainda somos a 3ª força ainda que eu considere que estejamos em pé de igualdade nesse momento (afinal no último ano o Ypiranga ganhou 2 títulos e a dupla grenal 0). 

Valeu!

On 11/16/2018 at 11:21 AM, Lanko said:

Nossa que reta final de Gaúchão imponente. O time deu aquele sangue nos olhos nos ~5 minutos finais contra o Grêmio hein haha e não deu chances pro Inter em pleno Beira-Rio.

Foi uma Conquista com C maiúsculo! heauheauh

A reta final do jogo contra o Grêmio foi porque eu não tinha notado que o Grêmio tinha ficado com um jogador a menos desde os 60'. Aí acabaram ficando com dois a menos aos 80', tendo que improvisar inclusive um jogador de linha no gol. Aí mandei sobrecarregar e chutar assim que tiver oportunidade. Foi um massacre no pobre time de 9 jogadores do Grêmio.

Contra o Inter em contrapartida foi domínio total dos jogadores, de igual pra igual. O fato de o time abrir 2 x 0, depois 3 x 1, depois 4 x 2 demonstrou uma frieza, concentração e determinação nunca vista antes.

On 11/16/2018 at 11:21 AM, Lanko said:

 O título tava se desenhando desde o ano passado, campeão da Sul-Americana, vice Brasileiro, azar de Grêmio e principalmente do Inter por entrarem de salto alto. E agora entra entre os favoritos do Brasileirão e da Liberta também.

O título já tava se desenhando há algum tempo, na real. Desde aquele ano que fomos vice pro Juventude. Olha só, poderíamos ter alcançado o segundo título estadual agora. Mas ficou pra trás. A confiança pra disputa da Libertadores e do Brasileirão tá alta mesmo.

On 11/16/2018 at 11:21 AM, Lanko said:

 Parabéns, agora é você manter o pé no chão também haha se não a empolgação da molecada vai acabar custando. Vamos ver o que rola agora.

heauhueah não sei como posso acabar atrapalhando o time com empolgação, já que não pretendo mudar a tática ou postura nos jogos. Espero que o time continue assim, pois se as coisas desandarem não vou saber o que fazer. Valeu!

On 11/16/2018 at 11:45 AM, Neynaocai said:

"Voa, voa canarinho, hoje é o dia, teremos que ganhar". O canto que se tornou um mantra para os torcedores embalou o clube de Erechim à maior conquista de sua história. Respondido pela mesma intensidade, com um “Eia, vamos gentis torcedoras / Para a glória da nossa esperança. Na noite desta quarta-feira, a muralha verde e amarela promoveu uma festa gigantesca no Beira-Rio. Afinal, a tão sonhada Taça dos Pampas, enfim, foi conquistada pelo tradicional clube canarinho, com uma vitória acachapante por 4 a 2 sobre o Internacional.

 

 

 

A vitória sobre o Grêmio, de maneira tão consistente, ressaltando os títulos da temporada anterior, motivava o time. A perda do seu artilheiro não foi sentida de maneira nenhuma. O time se uniu e como uma rocha moeu seus adversários. Para quem é canário, no entanto, sabe que nada vem fácil.

 

 

 

Ano após ano sofrendo no campeonato gaúcho, batendo na trave, xingando a arbitragem, jogadores, diretoria, festa na ida, tristeza na volta à Erechim. De tudo que Leonardo Moreno trouxera a cidade, sinceramente era uma injustiça tremenda o que nos acontecia.

 

 

 

Me lembro menino, acompanhando jogos horríveis no Colosso da Lagoa, nem imaginava a possibilidade de um dia ganharmos um título internacional. Agora, faltava um título nacional, nacional do nosso país Rio Grande, um selo gaúcho de verdade.

 

 

 

Quando me sentei na cadeira 37 do Beira Rio, percebi que o destino estava mudando o vento ao nosso favor. Nunca fui supersticioso, só que qualquer ajuda seria bem-vinda nesse momento. Um copo de chopp na mão, radinho na outra (não sou adepto desses dispositivos intracerebrais), aguardei ansioso o começo do jogo.

 

 

 

A ansiedade durou 25 minutos. E mais dois. Entre a queda de Raul e a consulta ao VAR para confirmação do pênalti. Dali pra frente era só festa. As legionárias gritavam alto, os imigrantes respondiam forte. Os colorados, em silêncio, reconheciam a derrota.

 

Quando Joábio marcou o terceiro ninguém assistia mais o jogo. O grito de Campeão contagia o Estádio. Fiquei sabendo depois que o Colosso da Lagoa balançava lá em Erechim. Era só esperar.

 

E que espera, Senhoras e Senhores. Pra mim foram 39 anos entre o dia que fui pela primeira vez ao estádio até esse bendito 03 de maio.

 

Vai ser feriado em Erechim. Lá em casa, a geladeira já está lotada. Mas vamos demorar a chegar. A carreata de 373,4 km entre o Beira-Rio e o Colosso da Lago vai tomar a estrada. Iremos atrás do Ônibus canarinho, escoltando essa taça. Ela vale muito.

 

Leonardo. Lenda.

 

Que texto! Que emoção! Chega encheu o olhinho de lágrima hueahaeuh a emocionante crônica do anônimo torcedor foi publicada no Diário de Erechim e levou a massa verde-amarela aos prantos de emoção e alegria, refletindo fielmente o sentimento geral da nação Ypiranga. 

On 11/16/2018 at 12:28 PM, Vannces said:

Quantos por cento ficou para transferência após vender o jogador por toda aquela grana? O Rio Grande do Sul ganhou definitivamente mais um grande clube, e as finais não deixaram dúvida disso. Agora o time embalou e acredito que vem muito mais título pela frente. Boa sorte na sequência.

Ficamos com 10% do passe do Sánchez mesmo vendendo ele por R$ 70 milhões, porém não espero ganhar uma boa grana com esse percentual pois historicamente as vendas não tem sido grandes no Brasil. Vou pesquisar melhor depois pra confirmar, mas acho que essa venda foi a maior que vi no save até agora (no Brasil).

Também espero que agora o time esteja sempre nas disputas finais, de preferência saindo vencedor na maioria. Valeu!

On 11/16/2018 at 6:39 PM, Andreh68 said:

Aeee, finalmente.

Parabéns. Agora ja pode disputar com qualquer um de igual para igual, e ganhar qualquer coisa!

A taça da Sulamericana veio pra levar o time ao próximo patamar, a taça do estadual vem pra consolidar o time nesse patamar. Também acho que agora vamos estar sempre nas cabeças.

On 11/16/2018 at 9:54 PM, masterdungeom said:

parabéns, não foi uma jornada fácil mais isso que da o gosto a vitoria

passou por poucas e boas pra chegar onde chegou heim 

Valeu! É verdade. Não foi fácil mesmo. Me lembro de uma época lá ainda na 3ª ou 4ª temporada, numa sequência negativa de uns 7 jogos sem vencer, que a diretoria me chamou e disse que se não vencesse o próximo jogo seria demitido. Lembro que antes de partir pro jogo pensei que poderia ser o fim da jornada com o Ypiranga... e hoje estou aí, sendo campeão com o time. Muito boa a sensação, esses perrengues só deixam as conquistas com um gostinho ainda melhor.

On 11/17/2018 at 11:23 PM, DiegoCosta7 said:

Faltou o que realmente faltava, um selo Gaúcho na camisa... O Rio Grande é verde e Amarelo...

Será que o uniforme canarinho jogaria com dois patches? O da FGF e o da CONMEBOL... Seria lindo.

On 11/19/2018 at 2:23 AM, Henrique M. said:

Quebrou a sina de títulos, e agora pode focar em conquistar títulos de maior nível. Já deixou escapar um brasileirão, mas deu sorte de ter tido uma Sulamericana, esse tipo de coisa tem que se tornar menos frequente agora.

Quebramos com estilo, emendamos dois títulos em sequência. O Brasileirão escapou, mas a Sulamericana veio logo na semana seguinte pra não deixar o gosto amargo na boca por muito tempo. E realmente espero o time sendo campeão mais vezes de agora em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista do Gauchão! E também pela Sula, já que eu só me atualizei agora.

A partir de agora podemos tratar o Ypiranga como um dos candidatos ao título brasileiro ou você ainda acha que é cedo e que a temporada passado foi mais do o que esperado?

Achei curioso seu clube não ter ninguém como Ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/20/2018 at 7:46 PM, Neynaocai said:

Só quem chegou aqui quando era tudo mato sabe o valor desse gauchão!

É vero!

On 11/21/2018 at 10:28 PM, DiogoHernandes said:

Parabéns pela conquista do Gauchão! E também pela Sula, já que eu só me atualizei agora.

A partir de agora podemos tratar o Ypiranga como um dos candidatos ao título brasileiro ou você ainda acha que é cedo e que a temporada passado foi mais do o que esperado?

Achei curioso seu clube não ter ninguém como Ícone.

Valeu! Acho que pode considerar sim, já fomos vice ano passado. 

Nunca teve, eu acho, só eu antes de virar lenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| O fim da dinastia que mal começou

 

O capitão do Ypiranga Raul levantou mais uma taça pela equipe de Erechim; o time realmente venceu o Campeonato Gaúcho com toda a autoridade de quem goleou Grêmio e Inter e colocou a taça mais importante do futebol gaúcho no armário, na sala de troféus do Estádio do Ypiranga, ao lado da taça da Copa Sulamericana. Com a conquista realizada, a glória alcançada, não demoraria o futuro a chegar e o Ypiranga teria ainda 4 competições pra disputar mais taças no ano: Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Recopa Sulamericana. 

 

# Copa do Brasil

Em jogo válido pela 4ª fase da Copa do Brasil, o Ypiranga enfrentou o Santos lá atrás, no começo de abril, antes mesmo da disputa dos jogos finais do Gauchão. O jogo foi em Santos e o time da casa foi muito letal; criaram MUITAS oportunidades de gol, e um time dessa qualidade não costuma desperdiçar muito. Abriram 2 x 0, Luiz Maia diminuiu o placar pro Ypiranga, dando a esperança de que o 2 x 1 fora era bom, até que o atacante santista fez o hat-trick no finzinho do jogo.
6dwxVM9.png

 

O jogo da volta foi três dias depois da conquista do Gauchão. Não tive pena da condição física dos jogadores se mandei a campo o que tinha de melhor tecnicamente. O Santos veio só pra se retrancar e já iniciou o jogo em modo defensivo. Pra ajudar ainda acharam um golzinho aos 13 minutos. O Ypiranga não teve muita chance a partir de então. Naquele jogo que mais uma vez nessa temporada poderia marcar a quebra do recorde de vitórias consecutivas do Ypiranga, o Canarinho empatou e caiu fora da Copa do Brasil.
iHX1gTY.png

 

# Libertadores 

Uma suada vitória contra o Emelec em casa garantiu matematicamente a classificação do Ypiranga às oitavas-de-final, ainda que estivesse empatado em pontos com o Talleres (10). O jogo seguinte seria justamente contra eles em Erechim, e eu estava confiante; o time vinha em uma sequência de 9 jogos sem perder, sendo 8 vitórias. O Canarinho realmente jogou bem, criou chances, jogou um belo futebol... mas tem coisas no futebol que não tem muito o que explicar.
wKWeRX7.png

 

Esse CRIME ocorreu em Erechim e assim o Ypiranga perdeu a liderança do grupo. No jogo final contra o Sporting Cristal no Peru o Ypiranga protagonizou uma verdadeira EPOPEIA: saiu perdendo, buscou o empate, teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, sofreu pressão e milagrosamente achou o gol da vitória no fim do jogo. Tudo isso seria um feito gigante caso o Talleres tivesse perdido seu jogo.
rGprn5K.png

SBq0aZh.png

 

O único grupo sem um líder brasileiro foi o nosso, então certamente enfrentaríamos um brasileiro nas oitavas de final. E não tinha confronto fácil. O adversário sorteado acabou sendo o Botafogo. Mas vou deixar pra falar do jogo do Botafogo mais adiante, pois teve muito jogo do Brasileirão até lá pra simplesmente pular o tempo.

 

# Brasileirão
O Canarinho até que começou bem o Brasileirão, goleando com autoridade o Corinthians em casa. Esse jogo marcou a oitava vitória em nove jogos do Ypiranga. Aí veio a derrota pro Talleres no meio da semana, que foi seguida de um tropeço pro Fluminense. Até aí tudo bem, aceitável dois tropeços seguidos. Aí veio o jogo contra o Palmeiras em casa, no qual o Ypiranga saiu na frente já na parte final do jogo porém cedeu o empate nos últimos minutos. Resultado esse que foi seguido de outra derrota. As coisas pareciam que começaram a degringolar, mas uma vitória contra o Ceará meio que impediu esse sentimento. Apenas temporariamente. Uma sequência de 4 jogos sem vencer incluindo um empate em casa contra o Atlético-GO começou a me dar um pavor. O time estava jogando mal mesmo, concedendo chances que antes não concedia e deixando de ser o time criativo e agressivo no ataque. Fiz algumas mudanças que resultaram em resultados positivos, fazendo que vencêssemos 4 de 6 jogos. Até que enfrentamos Grêmio e Botafogo em sequência, perdendo os dois jogos e jogando por terra a boa moral que tinha retomado ao vestiário. Derrotas pro Avaí e pro Corinthians resultaram numa sequência de 4 derrotas seguidas, encerrando mal o primeiro turno.

Ga93Qvi.png

1 x 1 Atlético-GO | 0 x 2 Avaí | 4 x 1 Corinthians | 1 x 2 Coritiba

FOeOLW2.png

A expectativa antes de iniciar o campeonato era que o Ypiranga, vice-brasileirão, campeão da Sulamericana e do Gauchão disputasse o título. A realidade é que estamos disputando uma fuga do rebaixamento e uma vaga na Sulamericana. Lamentável, mas parece que o time se perdeu. E faz sentido, são 3 ou 4 temporadas jogando com o mesmo plantel, uma hora as coisas iam ruir. Teve jogador vendido, jogador pedindo pra sair, jogador pedindo aumento de salário exorbitante... infelizmente é o fim de uma dinastia que recém começou. Penso que deve ocorrer um trabalho de reconstrução no time para voltarmos a disputar nas cabeças.

E como o time estava mal no Brasileirão não tinha como as coisas serem diferentes na Libertadores. O jogo de ida das oitavas contra o Botafogo foi um massacre alvinegro em Erechim.

bFkmpRK.png

 

Se tínhamos 1% de chance no jogo da volta, essa chance acabou aos 4 minutos de jogo quando tivemos um jogador expulso. 

e4XgJOX.png

 

# Notícias
- Contratamos Lorran e Rudinilson Baldé, e vendemos Fábio López para o São Paulo por R$ 54 mi.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser eliminado pelo Santos  na Copa do Brasil não é algo tão ruim, visto que o Santos é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, não é mesmo? Algo que poderia acontecer e aconteceu.

Na Libertadores, o Talleres mostrou que aquela eliminação na Sul-Americana não foi algo casual. É bem verdade que o Ypiranga fez uma partida muito boa, mas não transformá-la em um resultado favorável também é um "pecado" da equipe. A classificação na fase de grupos era esperada, mas era preciso ligar o alarme para o mata-mata, já que o único grupo que um clube brasileiro não ficou em 1º lugar foi o do Ypiranga e mesmo reconhecendo o sabor da virada com um a menos contra o Sporting Cristal, era preciso lembrar que o time peruano conquistou apenas um mísero ponto no grupo, ou seja, ganhar não era mais que obrigação.? Por fim, a  queda na Libertadores não demorou para acontecer e serviu para confirmar a má fase do Ypiranga em meio ao desempenho ruim no Brasileirão.

Infelizmente para o Ypiranga a coisa tá feia. Toda a confiança por conta do inédito título gaúcho neste ano, o vice do Brasileirão e a conquista da Sula no ano anterior parecem ter ido embora. Os problemas relatados por você sugerem um restante de temporada bastante difícil. É verdade que há espaço para conquistar uma vaga na Libertadores, mas também é preciso abrir os olhos para não ser rebaixado. Para onde o Canarinho vai???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, acho melhor se aprender nas escolas em Erechim a comer com as mão ou com hashi! Que sejam banidos os talheres!!!

Gilson ja falou tudo, uma vaga na libertadores é a chance de salvar uma temporada que está naufragando, mas é melhor ficar de olho no rebaixamento. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Agora vai ganhar tudo". Disseram eles.

Ah, meus amigos, esses torcedores nutella acham que a vida é fácil em Erechim.

Voltamos a normalidade hahaha

Arrume esse time pra jogar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas contratações parecem ser muito boas para ajudar o elenco nessa luta. O time teve uma caída de rendimento vertiginosa e isso pode acabar custando caríssimo se não for identificado o motivo logo logo. O que aconteceu que a zaga tá levando gol a torto e a direito? Apenas em 3 partidas, nessa sequência do brasileiro, que a equipe não levou gol. Com bom atributo de antecipação (entre outros para a posição), tomara que o contratado Lorran possa trazer mais qualidade para o setor defensivo. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAI EMPOLGAR, VAI EMPOLGAR...

Desempolgou.

Tá mal no brasileiro, foi eliminado na Liberta e na Copa do Brasil (para times bons, vamos considerar) e agora vai ter que recuperar tempo perdido pra conseguir vaga na Libertadores. Com a atual campanha, até Sula tá em risco.

O que você tá pensando em fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que irá terminar o ano no Z4, apesar de ser um elenco jovem, é um elenco que já disputou muitas competições importantes e certamente conseguirá dar a volta na situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem tempo que não vejo um caso de Agora vai e não vai tão grande como esse Ypiranga, quando todo mundo acha que vai empolgar, acontece essas coisas aí: eliminação pro Botafogo, perto da zona de rebaixamento do Brasileiro. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/25/2018 at 5:56 PM, ggpofm said:

Ser eliminado pelo Santos  na Copa do Brasil não é algo tão ruim, visto que o Santos é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, não é mesmo? Algo que poderia acontecer e aconteceu.

Com certeza, é totalmente compreensível uma eliminação pro Santos. Mas pra sermos campeões da Libertadores, ou do Brasileirão, ou da Copa do Brasil certamente teremos que passar por cima disso.

On 11/25/2018 at 5:56 PM, ggpofm said:

Na Libertadores, o Talleres mostrou que aquela eliminação na Sul-Americana não foi algo casual. É bem verdade que o Ypiranga fez uma partida muito boa, mas não transformá-la em um resultado favorável também é um "pecado" da equipe.

É verdade²; o fato de não vencermos o Talleres em 4 jogos demonstra que não é coincidência o fato de não conseguirmos vencê-los. Além disso, também é verdade que no futebol vence quem bota mais bola na rede e não quem "joga melhor".

On 11/25/2018 at 5:56 PM, ggpofm said:

A classificação na fase de grupos era esperada, mas era preciso ligar o alarme para o mata-mata, já que o único grupo que um clube brasileiro não ficou em 1º lugar foi o do Ypiranga e mesmo reconhecendo o sabor da virada com um a menos contra o Sporting Cristal, era preciso lembrar que o time peruano conquistou apenas um mísero ponto no grupo, ou seja, ganhar não era mais que obrigação.? Por fim, a  queda na Libertadores não demorou para acontecer e serviu para confirmar a má fase do Ypiranga em meio ao desempenho ruim no Brasileirão.

Curiosamente a má fase no geral começou com a derrota pro Talleres, o que no momento deu a impressão de ser apenas um percalço e não o início de uma crise. No momento em que nos classificamos em 2º praticamente selamos a eliminação nas oitavas. Se tivéssemos passado em 1º, teríamos provavelmente chegado até pelo menos às quartas. No entanto eu acho que toda essa análise não adiantaria de nada, pois o time não tava jogando futebol suficiente pra cogitar o título.

On 11/25/2018 at 5:56 PM, ggpofm said:

Infelizmente para o Ypiranga a coisa tá feia. Toda a confiança por conta do inédito título gaúcho neste ano, o vice do Brasileirão e a conquista da Sula no ano anterior parecem ter ido embora. Os problemas relatados por você sugerem um restante de temporada bastante difícil. É verdade que há espaço para conquistar uma vaga na Libertadores, mas também é preciso abrir os olhos para não ser rebaixado. Para onde o Canarinho vai???? 

Tá foda mesmo, e o pior é que eu nem sei onde as coisas deram errado. Tenho suspeitas, apenas: faz 3 anos que o mesmo plantel joga, talvez o jogo tenha um limite de tempo que tu possa jogar bem sem o time rachar como rachou (teve jogador pedindo pra sair, jogador pedindo 800k de salário, creio que essas coisas pelo menos ajudaram no momento negativo). Vou tentar manter o time na Série A e no fim do ano fazer uma mudança no plantel.

On 11/25/2018 at 8:33 PM, Andreh68 said:

Putz, acho melhor se aprender nas escolas em Erechim a comer com as mão ou com hashi! Que sejam banidos os talheres!!!

HAEUHEAUHAEUHUH boa sacada, torcida do Ypiranga tá putassa com mais uma touca.

On 11/25/2018 at 8:33 PM, Andreh68 said:

 Gilson ja falou tudo, uma vaga na libertadores é a chance de salvar uma temporada que está naufragando, mas é melhor ficar de olho no rebaixamento. Boa sorte!

Vaga na Libertadores seria excelente já que sinceramente não tenho mais interesse na Sula depois de ter conquistado-a, mas não vejo muitas chances de isso acontecer. O melhor é garantir a permanência mesmo. Valeu!

On 11/26/2018 at 9:37 AM, Neynaocai said:

"Agora vai ganhar tudo". Disseram eles.

Ah, meus amigos, esses torcedores nutella acham que a vida é fácil em Erechim.

Voltamos a normalidade hahaha

Arrume esse time pra jogar em casa.

Essa torcida é calejada, passou por muita coisa antes de chegar aqui, não seria agora que deixariam o sucesso subir à cabeça!

On 11/26/2018 at 12:32 PM, Vannces said:

As duas contratações parecem ser muito boas para ajudar o elenco nessa luta. O time teve uma caída de rendimento vertiginosa e isso pode acabar custando caríssimo se não for identificado o motivo logo logo. O que aconteceu que a zaga tá levando gol a torto e a direito? Apenas em 3 partidas, nessa sequência do brasileiro, que a equipe não levou gol. Com bom atributo de antecipação (entre outros para a posição), tomara que o contratado Lorran possa trazer mais qualidade para o setor defensivo. Boa sorte na sequência.

O Lorran eu acho que é muito bom mas o olheiro aponta apenas 2.5 estrelas de capacidade. Eu suponho que o motivo é o plantel rachado, por isso creio que a solução é contratações no fim da temporada. Vamos ver se é realmente isso nas próximas temporadas.

On 11/27/2018 at 11:22 AM, marciof89 said:

VAI EMPOLGAR, VAI EMPOLGAR...

Desempolgou.

Tá mal no brasileiro, foi eliminado na Liberta e na Copa do Brasil (para times bons, vamos considerar) e agora vai ter que recuperar tempo perdido pra conseguir vaga na Libertadores. Com a atual campanha, até Sula tá em risco.

O que você tá pensando em fazer?

Errou... hoje não...

A eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil no começo da temporada seriam consideradas uma tragédia por mim, afinal o time tava voando, jogando bem, goleamos Inter e Grêmio que são times do mesmo nível de Botafogo e Santos. Porém com a queda do time as eliminações se tornaram apenas previsíveis.

O que eu tô pensando em fazer é tentar botar os jogadores com melhor moral em campo, uma tática bem simples pra tentar pelo menos ganhar pontos contra os times mais fracos, garantir o acesso e no fim do ano fazer uma limpa geral, mandar embora todos que querem ir embora e tentar trazer jogadores de pelo menos o mesmo nível. Grana nós temos pra isso.

On 11/27/2018 at 2:26 PM, masterdungeom said:

é assim mesmo, agora é levantar a cabeça e tentar remontar a equipe pra quem sabe mais uma era de glorias 

Agora que tu falou acho que é isso mesmo, o fim de uma ERA. Muitos jogadores que marcaram época no Ypiranga estão prestes a sair. Remontar o time pra uma nova era é o que nos resta.

On 11/29/2018 at 8:50 PM, Johann Duwe said:

Não acredito que irá terminar o ano no Z4, apesar de ser um elenco jovem, é um elenco que já disputou muitas competições importantes e certamente conseguirá dar a volta na situação.

Também não creio muito no Z4, mas eu sei que se deixar engatar uma sequência negativa fica difícil de evitar. Então vou tentar pelo menos fazer o dever de casa contra os menores.

2 hours ago, Henrique M. said:

Tem tempo que não vejo um caso de Agora vai e não vai tão grande como esse Ypiranga, quando todo mundo acha que vai empolgar, acontece essas coisas aí: eliminação pro Botafogo, perto da zona de rebaixamento do Brasileiro. Foda.

Né? Nem lembro de outra situação tão gritante semelhante a essa. Mas bola pra frente, já passei momentos piores nessa saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Oásis dourado

 

O Ypiranga terminou o 1º turno do Brasileirão com o plantel despedaçado, fugindo da zona do rebaixamento e além disso foi eliminado na Libertadores. Antes do início do 2º turno o Canarinho disputaria a Recopa Sulamericana com o campeão da Libertadores, o Santos.

 

# Recopa Sulamericana

O jogo de ida seria em Erechim, e o Canarinho estava bem no meio de uma crise, numa sequência de 4 derrotas consecutivas no Brasileirão. O Santos também estava abaixo de sua expectativa: estavam longe da disputa da liderança do Brasileirão, mas não estavam tão mal quanto o Ypiranga. E isso nunca poderia acontecer, o Santos tem um orçamento salarial de R$ 300 mi por ano, mais de R$ 100 mi a mais do que o segundo time com mais orçamento no Brasileirão... o Santos era de fato o gigante sulamericano, o Real Madrid brasileiro. Mas não tinha o que fazer, teríamos que disputar essa Recopa e tentar sobreviver com alguma dignidade.

No meio do mau desempenho do time eu já me encontrei fazendo mudanças táticas. Como o time estava vazando muito pelas laterais, sofrendo muitos gols de cruzamentos, decidi partir pro jogo de ida num 4-4-2 inglês, mesmo não tendo jogadores naturais da posição de Meia Direita e Meia Esquerda. Improvisei meus pontas mesmo e fui pro jogo. Por incrível que pareça a tática se mostrou boa, com o Ypiranga não cedendo nenhuma infiltração pelas pontas. Pelo meio o Santos também não tentava troca de passes, talvez por estarem escalados num 4-2-3-1 profundo com volantes. O primeiro tempo foi nosso, mas terminou em 0 x 0. No segundo tempo o Santos aumentou um pouco a agressividade, mas ainda assim foram incapazes de criar uma única chance significativa. O canarinho criou algumas chances através de cruzamentos, mas infelizmente parou na trave e no goleiro alvinegro.

LSRcMPB.png

 

Um excelente resultado considerando que eu estava esperando tomar outro 3 x 0 como tomamos do Botafogo. Ainda por cima o empate com gols na volta era nosso. No jogo de volta repetimos a dose do 4-4-2 contra o 4-2-3-1 profundo do Santos, porém dessa vez o jogo era no Estádio Pelé e eles tinham o fator torcida do estádio lotado. Numa rara troca de passes pelo meio eles acabaram abrindo o placar. E nós não tínhamos o que fazer, pois eu sabia que se avançasse mais o time certamente deixaria espaços que um time qualificado como o Santos aproveitaria sem dó. Fomos pro intervalo com a desvantagem no placar, mas ao invés de mudar taticamente decidi trabalhar apenas o mental e o moral dos jogadores.

Nosso time continuava consistente defensivamente, apesar do volume de finalizações (inúteis diga-se de passagem) do Santos. Nossa única chance era alguma escapada pelas pontas resultar em cruzamento e gol... e foi exatamente isso que aconteceu logo aos 6 minutos da segunda etapa: após troca de passes pro meio, Luan Caldeira abriu para Gustavo Jean na ponta que mesmo longe da linha de fundo cruzou no meio da área para Élton Marder (!!) ganhar no alto do zagueiro e do goleiro e mandar pro barbante! O Santos veio pra cima mas a nossa defesa estava intransponível. O jogo foi andando e nada do Santos criar chances, e nós continuávamos atentos à possibilidade de um contra-ataque. O jogo ia se encaminhando pro fim e eu temia conceder um gol no finzinho, já que o empate era nosso. Aos 42, após cobrança de lateral, João Pitbull cruzou a bola na área santista e viu o mesmo zagueiro que perdeu a disputa com Élton Marder no primeiro gol afastar mal a bola, que sobrou no pé de Gustavo Jean que NÃO PERDOOU: 2 x 1 pro Canarinho no placar! No fim do jogo!

UgsRYuo.png

 

O título da Recopa Sulamericana não tem muito valor, mas no meio de um duro deserto, essa conquista é realmente um oásis dourado pro time e pra torcida do Ypiranga. Ainda mais batendo o maior time do século na América no seu próprio domínio, com uma atuação eficiente.

1FZ2wqo.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em meio a várias notícias ruins, o segundo título continental do Ypiranga pode servir de alento para este final de temporada, ainda mais contra o poderoso Santos. É bom para o clube, é bom para o treinador e também para os jogadores. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

O título da Recopa Sulamericana não tem muito valor

Olha, eu discordo, rs. Sempre achei de grande importância embora seja apenas um confronto, mas é uma espécie de tira teima sobre quem seria realmente o melhor do continente e nesse caso se saiu bem, principalmente no jogo fora de casa. Bem fora da curva esse Vasco aí que ganhou em 2033. Pelo menos em relação a realidade, rsrs. Boas contratações e bom planejamento nesse início de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi bem na final da Recopa, o que mostra que o time ainda é instável, numa fase que já deveria ter um maior controle. Talvez a diferença de qualidade entre 11 inicial principal e os demais seja uma causa para esse fator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...