Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Imagino a dureza que deve ser ter que levar a sério esses adversários nas fases finais da Copa do Brasil. Lembro que na DB da SI esse bug era constante no FM17... isso já foi corrigido para as edições mais recentes do jogo?

Acho que pode diminuir um pouco o foco no Brasileirão para conquistar o título da copa. Qual é a sua intenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Henrique M. said:

Curioso ter um time de Roraima na semi-final, pode postar o organograma da CdB, por favor?

No mais, vai fazendo uma boa temporada, mas já derrapou no objetivo de ganhar tudo logo na primeira decisão. Vamos ver se nas outras competições consegue o feito.

image.thumb.png.e737765e3a8a429ae643ad305d5bdf95.png

A quinta rodada é as oitavas. Dá pra ver que, devido ao bug da DB original do jogo, quem avança direto pras oitavas da copa do brasil - ao invés de ser os times que estão na libertadores - são uns times totalmente nada a ver. Por isso o Náutico (RR), que avançou direto pras oitavas e só pegou outros times nada a ver, está na semifinal. É um bug da DB original mesmo. E pra tu ver como eu era tão leigo no jogo quando iniciei o save, eu nem sabia que existiam updates que poderiam resolver esse bug. aheuhaeuah

image.png.f2ff11208e46df39a07c1d94713623db.png

A temporada vai sendo boa mesmo. Não me abalei muito por não ganhar o Gauchão, o que eu quero mesmo são os títulos grandes e inéditos. 

11 hours ago, Danut said:

Não sei o que é o mais curioso dessa atualização. Se o Brasileirão mais equilibrado de todos os tempos, a goleada no Fluminense ou os times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Muita coisa esquisita acontecendo junta. Mas o Ypiranga não tem nada a ver com isso e pode colher os frutos do trabalho de criação de elenco com dois títulos nessa temporada. Diria que ao menos um dos dois é obrigação levar, mas a torcida quer mesmo ver as duas taças em Erechim.

Realmente o Brasileirão tá muito equilibrado, muito disso se deve pela queda do Santos, que sempre foi aquele time que disparava. Faz algumas temporadas que o Santos vem caindo, espero que seja definitivo. A goleada no Fluminense foi curiosa mas tem uma explicação bem clara, e o lance dos times da semifinal da Copa do Brasil é explicado pelo bug. Na verdade esse bug não me ajuda, me atrapalha. Explico: claro que agora que estou na semifinal ele ajuda, mas por causa dele, eu sempre acabo pegando algum time muito forte na 1ª ou na 2ª ou até na 4ª rodada da Copa do Brasil. Se o jogo funcionasse como esperado, eu só enfrentaria um Santos ou um Grêmio a partir das oitavas. Mas é como dizem, o jogo é jogado e o lambari é pescado. Agora já estamos aí e vamos ver no que dá. E é como tu falou, pelo menos um, mas eu quero é os dois. Quero porque sei que dá.

55 minutes ago, VitorSouza said:

Imagino a dureza que deve ser ter que levar a sério esses adversários nas fases finais da Copa do Brasil. Lembro que na DB da SI esse bug era constante no FM17... isso já foi corrigido para as edições mais recentes do jogo?

Acho que pode diminuir um pouco o foco no Brasileirão para conquistar o título da copa. Qual é a sua intenção?

Duro não é, é tranquilo, só mandar os reservas e pronto. Mas realmente tira um pouco do realismo, uma semifinal de Copa do Brasil era pra ser aquele jogo GIGANTE, aí é essa coisinha aí. Eu costumo pensar que, nesse save, a 4ª rodada na verdade é a semifinal, porque é sempre nela que pego um time que normalmente se pegaria na semifinal. Quanto à correção do bug nas versões seguintes: não sei, porque quem vejo jogar no Brasil no FM18 usa update, então não sei se a DB original tem esse problema. O @Henrique M. começou agora um save no Brasil no FM19, vamos ver se ele vai relatar esse bug.

E acho que não vou diminuir o foco no Brasileirão não. Como falei, vou mandar os reservas na semifinal da Copa, e eu sempre faço revezamento independente da competição: se os titulares jogaram no domingo, não jogam na quarta. Tanto que relatei a importância do segundo time forte por causa disso, porque joguei muito mais jogos com os reservas do que com os titulares no Brasileirão e ainda assim estou na liderança empatada. Vou continuar com essa abordagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que no save do @Johann Duwe que é no FM19 ele entrou na quinta fase da CdB sendo campeão da série C. Ele poderia nos dizer de repente se os outros times nessa fase são aleatórios que nem é o caso aqui ou se é só o campeão da série C que entrou de penetra.

Mas meio foda ver que tem bug a tanto tempo e não arrumaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, ggpofm said:

Passou tranquilo na Libertadores, se dando ao luxo de empatar as duas últimas partidas. Agora, terá que mostrar força nas eliminatórias se quiser algo mais. Vamos ver se consegue.

Cumpri a obrigação, né? Agora também tem que passar do Necaxa, mas eu tenho um péssimo retrospecto contra mexicanos, não sei o porquê.

18 hours ago, ggpofm said:

 Na Copa do Brasil deu mais um passo, passando bem pelo Cortinhians e conseguiu passar por dois adversários, o forte Fluminense e o combalido Atlético. A final está próxima, a obrigação é chegar até ela. O título se aproxiam

Corinthians, Fluminense e Atlético-MG; três times que são de dificuldade mediana. Afinal, não são um Santos ou Grêmio, mas também não são uns Bahia, Coritiba. Penso que essas vitórias valorizam a nossa campanha. 

18 hours ago, ggpofm said:

 No Gaúcho fez o esperado e chegou até a final, mas aí encontrou outra equipe que também fez uma fase de classificação invicta e que também tem um time forte. Acabou derrotado, algo que não surpreende, já que pode acontecer, ruim foi a forma como jogou, como você mesmo disse.

Estou com a sensação de que agora somos a segunda força do estado, ultrapassando o Internacional, que novamente não foi páreo. Ainda assim o Grêmio mostrou porque é a primeira força de fato, o que não me faz lamentar essa derrota.

18 hours ago, ggpofm said:

 No Brasileirão está fazendo uma excelente campanha e tem total possibilidades para conquistar o título. Boto fé no Palmeiras como seu principal adversário.

A campanha começou meio oscilante mesmo, mas ao final do turno tínhamos uma boa sequência de vitórias consecutivas. Acho que, no mínimo, vamos disputar o título até o final, já que tem muito time no páreo também.

18 hours ago, ggpofm said:

 Tem dois times voando e tem tudo para conseguir algum título importante na temporada. Se ao final da temporada não conseguir nenhum será difícil arrumar explicações que justifiquem o fracasso.

Isso que é o ponto de mais destaque pra mim no período, a avaliação média dos jogadores demonstram que praticamente não tem jogador indo mal; quem entra, vai bem. Tem mais de 22 jogadores com média > 7.00.

18 hours ago, Vannces said:

Como explicar esse 7 a 1 contra o quinto colocado do campeonato? Acho que vem título pela frente sem dúvida. A equipe está indo muito bem e não perdeu para o atual líder da competição. Vai aceitar o convite da seleção? Boa sorte na sequência e que venha títulos, porque a cidade de Erechim está cada vez mais orgulhosa de seus filhos.

A explicação foi eles virem jogar com jogadores cansadíssimos contra um time forte e descansado! haeuaehuh Espero que tu esteja certo quanto aos títulos. 

Rejeitei o convite da seleção novamente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| O brado retumbante

 

Publicado no Correio de Erechim e de autoria de um torcedor anônimo do Ypiranga

 

Eu odeio Leonardo Moreno. É verdade! Eu odeio o treinador do nosso time. Eu vivo dizendo que treinador nenhum deveria ficar tanto tempo num clube, mas meu pai vive me contrariando, dizendo que se ele está lá é porque tem méritos. Tudo bem que ele tirou o nosso time do ostracismo e nos levou a algumas glórias inalcançadas... mas ele dá mais fora do que dentro! Não entendo esse pessoal que o chama de "Don Leonardo Moreno", como se fosse grande coisa. Um exemplo claro disso foi a semifinal da Copa do Brasil esse ano. O jogo de ida foi em RORAIMA e ele mandou o time reserva. NUMA SEMIFINAL DE COPA DO BRASIL. Era óbvio que ia dar merda. O time até jogou bem, mas contra um adversário desse nível a gente tinha mais é que passar o carro por cima. Quando o atacante dos caras marcou aquele gol nos acréscimos, eu senti raiva, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco feliz pelo universo não deixar passar impune essa pataquada desse treinador.

nautico-ida5c15692b57fbabce.png

 

Se eu fiquei puto nesse momento, no começo do jogo de volta então eu fiquei POSSESSO. O treinador cometeu a barbaridade de ir com os jogadores reservas DE NOVO! E dessa vez o castigo não demorou a vir: os caras abriram o placar logo aos 3 minutos. Estávamos sendo desclassificados! Eu estava prestes a arrancar uma cadeira da arquibancada e jogar naquele treinador metido a professor pardal. Parecia que ele tava respeitando demais um time inofensivo como o Náutico de Roraima. Não sei se ele percebeu o erro dele ou se devido à classificação estar escapando ele acabou mudando a postura do time e claramente passamos a atacar mais. E aí sim finalmente demonstramos a superioridade que de fato temos.

nautico-voltac0f8d93b4d64d8bc.png

 

Hoje o Ypiranga, com nome e cores em homenagem ao nosso Brasil, é um time grande nesse país. Não podemos nos dar ao luxo de passar perrengue contra times inferiores. Temos que demonstrar nossa grandeza! E teríamos uma chance de ouro para finalmente conquistarmos um título de âmbito nacional, de primeiro escalão; estávamos na final da Copa do Brasil! E o adversário não poderia ser melhor: o São Paulo. Aquele mesmo São Paulo que nos meteu 5 x 0 na final da Sulamericana 11 anos atrás. Alguns torcedores o temiam, mas eu tinha sede de vingança. 

E acho que o nosso treinador também tinha. Eu não sei se ele tem - espero que tenha - noção do que era essa final para a nossa torcida. Não sei se ele tinha noção da necessidade de demonstrarmos grandeza. Inicialmente ele demonstrou que não tinha essa noção, ou que realmente estava respeitando o São Paulo demais, pois o primeiro tempo do jogo de ida em São Paulo foi uma nulidade. Mas a verdade inegável é que o time voltou pra segunda etapa transformado. Logo no comecinho o time já partiu pra cima, botou o São Paulo na parede e os nossos craques demonstraram porque são nossos craques. Só pude ouvir Erechim inteira estourar em êxtase quando Marder cruzou pra Abrantes emendar pro barbante. Estávamos ganhando!

E aí o treinador me surpreendeu; achei que ele iria retrair o time, mas manteve a mesma postura. Será que ele finalmente compreendeu o que o Ypiranga é? Continuamos controlando o jogo e os caras já ficando nervosos, sem conseguir empatar o placar. Quando a gente já tava contando os minutos pra acabar o jogo, o zagueiro dos caras entregou uma bola no pé de Adelmo Ferreira, que só rolou pra Adolphinho encher o pé pro gol. 2 x 0! Infelizmente acabamos mais uma vez castigados com um gol no último minuto, mas isso não abalou o nosso espírito. Vencemos o São Paulo na casa deles!

sp-idada497ff02495a7ee.png

 

Se o primeiro tempo no jogo de ida foi parado, o primeiro tempo no jogo da volta foi tipo água de poço: paradinho, paradinho. Tínhamos a vantagem e era perceptível que esse time não era inexperiente. Esse plantel que foi reformulado na temporada passada, passou por eliminações traumáticas realmente parece ter amadurecido e foi capaz de sentar em cima da vantagem. Em contrapartida o time do São Paulo parecia nervosíssimo. E isso ficou ainda mais evidente no finzinho do primeiro tempo, quando o mesmo zagueiro que entregou o segundo gol no primeiro jogo cometeu um pênalti claro e infantil em Vitor Tonelli! Puxa vida, eu gostaria tanto de poder ficar feliz quando ganhamos um pênalti... mas sei bem a sina desse time com os pênaltis. Porém, dessa vez as coisas foram diferentes e Vitor Tonelli não perdoou! 1 x 0 e times no vestiário! A taça tava na nossa mão! Na segunda etapa mais uma vez o atacante dos caras mostrou que é matador mesmo e empatou o jogo. A torcida começou a ficar tensa, mas esse time era realmente maduro. Os minutos - que mais pareciam horas - passavam e nada do São Paulo nos ameaçar. O jogo estava indo pro fim. Até que finalmente pude entender porque a torcida chamava nosso treinador de "Dom":

Às margens do sagrado gramado do Estádio do Ypiranga, ao soar o apito final, Dom Leonardo Moreno I elevou seus olhos à nação Canarinho e pôde-se ouvir o brado retumbante: É CAMPEÃO! 

sp-volta8aa71fd3f96d7bba.png

 

E assim como Dom Pedro I às margens do Ipiranga, o nosso comandante entregou o Brasil à nossa nação.

campeao1bbd7a4fbbe21094.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

VENCEU CARAI, A COPA DO BRASIL É 100% VERDE E AMARELA AGORA.

Até esqueci as outras atualizações dps dessa maravilha HASUIHDSAUIHDUASD

Espero que isso seja realmente o início de uma nova era. Não vamos esquecer que no brasileirão, você também está bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Leonardo. O título da Copa do Brasil veio. 

Passou com o time reserva com tranquilidade pelo Náutico de Roraima e conquistou o título em casa, com o regulamente embaixo do braço. Poderia ter sido mais tranquila essa conquista, mas eu entendo o medo de fracassar em casa e diante do São Paulo. Merecidíssima a conquista.

Ainda temos o que aconteceu na Libertadores e no Brasileirão e se você guardou a competiçã continental mais para o fim é sinal que avançou bastante nela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Parabéns pelo título!! Porra Nautico de Roraima chegar na semi final, que estranho.
Tem feito uma ótima temporada e excelente sequencia de resultados no brasileiros nos últimos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse título veio para coroar um trabalho árduo de longa data e os jogos decisivos foram de tirar o fôlego, principalmente porque na casa deles você fez o resultado principal. O zagueiro deles que entregou o ouro por duas vezes deve estar se lamentando até hoje. Parabéns e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpa a bunda, Leonardo! 

Bom, parabéns pela conquista, o time mostrou muita eficiência nos confrontos e não se abalou em momento algum. Que agora seja o grande salto que você e o Ypiranga vem ensaiando há bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/23/2018 at 1:36 PM, marciof89 said:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

VENCEU CARAI, A COPA DO BRASIL É 100% VERDE E AMARELA AGORA.

Até esqueci as outras atualizações dps dessa maravilha HASUIHDSAUIHDUASD

Espero que isso seja realmente o início de uma nova era. Não vamos esquecer que no brasileirão, você também está bem.

Boa sorte!

É TUDO NOSSO, IRMÃOZINHO

É a nova era. Está com medo, petista safada?

Valeu!

On 12/23/2018 at 6:10 PM, ggpofm said:

Parabéns, Leonardo. O título da Copa do Brasil veio. 

 Passou com o time reserva com tranquilidade pelo Náutico de Roraima e conquistou o título em casa, com o regulamente embaixo do braço. Poderia ter sido mais tranquila essa conquista, mas eu entendo o medo de fracassar em casa e diante do São Paulo. Merecidíssima a conquista.

Ainda temos o que aconteceu na Libertadores e no Brasileirão e se você guardou a competiçã continental mais para o fim é sinal que avançou bastante nela.

Valeu!

A tranquilidade mesmo só veio depois dos primeiros gols no jogo da volta, né? O jogo da ida parecia que tava no papo, mas faltou botar mais bola na rede e ainda por cima no final tomei um gol. Fiquei putaço mesmo, como pode? E ainda por cima na volta saímos atrás. Confesso que piscou o lolozinho, mas logo as coisas ficaram normais e passei na final. 

Os dois jogos contra o São Paulo joguei da maneira como estou acostumado taticamente, achei bem tranquila apesar do placar apertado. 

Quando ao Brasileirão e Libertadores em breve posto o que reservaram pro Ypiranga nessa temporada, aí veremos se tu estava certo quanto ao avanço do time.

On 12/24/2018 at 12:14 PM, Thiago Snitram said:

Aee Parabéns pelo título!! Porra Nautico de Roraima chegar na semi final, que estranho.
Tem feito uma ótima temporada e excelente sequencia de resultados no brasileiros nos últimos jogos.

Valeu!

O Náutico (RR) chegou na semifinal da Copa do Brasil porque a database original do FM17 tem um bug em que, ao invés de avançarem direto às oitavas de final os times que estão na Libertadores, avançam uns times tri nada a ver, normalmente esses times "inexpressivos" tipo Náutico (RR), Sete de Setembro, etc. 

A temporada tem sido excelente mesmo, por enquanto já chegamos em duas finais, vencendo uma, estamos na 2ª posição do Brasileirão com chances reais de título e classificado para as oitavas da Libertadores em 1º do grupo. Está tudo muito bem até agora, mas pode ficar ainda melhor. Espero consolidar esse sucesso.

On 12/24/2018 at 12:51 PM, Danut said:

Parabéns pelo título. Merecido por tudo que já fez no save.

Valeu! Finalmente um título de primeiro escalão, vem como coroação mesmo pelas inúmeras temporadas de suor.

6 hours ago, Vannces said:

Esse título veio para coroar um trabalho árduo de longa data e os jogos decisivos foram de tirar o fôlego, principalmente porque na casa deles você fez o resultado principal. O zagueiro deles que entregou o ouro por duas vezes deve estar se lamentando até hoje. Parabéns e boa sorte na sequência.

Realmente. Coroa tanto o trabalho de já 20+ temporadas como também o ciclo atual desse time (plantel), que na temporada passada sofreu com instabilidade e agora colhe os frutos de uma temporada inteira de consolidação individual + coletiva. Mas ainda cabe mais taça nesse ciclo.

Os jogos da final foram excelentes, principalmente a ida. Me lembrou bastante a final da Libertadores de 2006, em que o Inter venceu o São Paulo no Morumbi pelos mesmos 2 x 1 e depois conquistou a taça com um empate no Rio Grande do Sul. Quanto ao zagueiro deles, fico imaginando se fosse o meu zagueiro (na verdade não preciso imaginar muito, na próxima atualização explico o porquê).

Valeu!

3 hours ago, Inner Logic said:

Limpa a bunda, Leonardo! 

Bom, parabéns pela conquista, o time mostrou muita eficiência nos confrontos e não se abalou em momento algum. Que agora seja o grande salto que você e o Ypiranga vem ensaiando há bastante tempo.

Valeu, Nismo! De fato o time demonstrou muita tranquilidade, principalmente no primeiro jogo, num segundo tempo em que demos apenas 2 chutes a gol (os dois gols) e sofremos 9. Tomara que seja mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um título para a sala de troféus do Ypiranga. Parabéns! 

O time está cada dia mais se tornando um favorito recorrente a todos os títulos, e acho que é questão de tempo até você copar tudo em um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/25/2018 at 10:22 PM, DiogoHernandes said:

Mais um título para a sala de troféus do Ypiranga. Parabéns! 

O time está cada dia mais se tornando um favorito recorrente a todos os títulos, e acho que é questão de tempo até você copar tudo em um ano.

Valeu!

Realmente, a cada taça conquistada aumenta a reputação do Ypiranga. Agora quanto a copar tudo num ano, não sei. Tomara que sim, mas vamos ver.

On 12/26/2018 at 6:25 PM, Henrique M. said:

O mundo era mais legal quando o Ypiranga não ganhava nada. Deixou de ser hipster para virar mainstream.

#ChoraHater

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Por entre os dedos 

 

O período de disputa dos quatro jogos finais da Copa do Brasil coincidiu com o período dos primeiros jogos do segundo turno do Brasileirão, no qual o Ypiranga também estava brigando pela taça. Será que o time foi capaz de levantar os dois maiores canecos do Brasil na mesma temporada? 

 

## Libertadores

Antes de falar de Brasileirão, vamos falar de Libertadores: eu odeio times mexicanos e o Necaxa confirmou o meu mau pressentimento. No jogo de ida perdemos merecidamente por 2 x 1. Eu considerei o resultado bom, sabendo que ganhando por 1 x 0 em casa seria suficiente. Infelizmente esqueceram de avisar Maurício Frizon, que deu uma tesoura num jogador mexicano logo no começo do jogo e botou o Ypiranga em uma posição terrível. Incrivelmente conseguimos manter o controle do jogo e chegamos até a sair na frente, momentaneamente conseguindo passar de fase. Mas no segundo tempo o Necaxa não teve dó e passou o trator.

necaxaf368bd6dc20b3677.png

 

## Campeonato Brasileiro

O segundo turno começou bem, com uma vitória de sorte contra o Internacional com um belo gol de Adolphinho. Infelizmente após isso o time engatou uma sequência de 4 jogos sem marcar gols, sofrendo 3 derrotas no período. Nesse período o Fluminense - que nós tocamos 7 - disparou na liderança, abrindo 9 pontos de vantagem pra nós. O jogo contra o Palmeiras reservou para nós uma cruel lei do ex, em que o nosso ex-capitão Raul marcou um belo gol de falta. Felizmente Élton Marder se encarregou de garantir os três pontos pro Ypiranga.
palmeiras418e5a8d07c5539d.png

 

Com um intervalo de seis jogos entre o jogo de ida e o jogo de volta da final da Copa do Brasil, o desafio do Ypiranga era esquecer o jogo da taça e focar em não deixar o Fluminense disparar e o título brasileiro escapar. E conseguimos ser bem sucedidos nessa empreitada; engatamos uma sequência de 4 vitórias seguidas, que após dois empates virou uma nova sequência de 5 vitórias seguidas, totalizando 11 jogos invicto. Uma grande disparada que nos levou de volta às cabeças! Alguns dos jogos de destaque nesse período foram a vitória sobre o Vitória, num jogo que os baianos vieram a Erechim retrancados e não permitiram que penetrássemos, até que fiz uma alteração tática bem maluca (implementando uma espécie de esquema WX) que resultou em dois gols no fim do jogo. O jogo seguinte a esse foi contra o Galo, que vencemos com hat-trick de Vitor Tonelli e marcou o momento em que assumimos a liderança com o tropeço do Fluminense pro Vasco. E o jogo seguinte era também justamente contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, numa partida que jogamos o fino e fomos premiados com um gol de LAMIL (estávamos jogando com o time reserva!) para levar os três pontos pra casa.

flu5aa8d0f662744939.png

 

O Fluminense ficou pra trás, mas tínhamos na nossa cola o Internacional e o Atlético-PR. Contra a Ponte Preta tivemos o mesmo cenário que tivemos contra o Vitória e a mesma alteração tática surtiu o mesmo efeito. Acho que encontrei aí uma boa alternativa tática contra retrancas. A sequência positiva acabou no antepenúltimo jogo do campeonato, em que fomos enfrentar o todo-poderoso Santos e a defesa acabou fazendo água, resultando numa goleada e perda da liderança pro Internacional. Mas a esperança não tinha acabado, pois tínhamos dois confrontos fáceis (Sport e América) enquanto o Internacional enfrentaria o Cruzeiro fora.

Bem, o Cruzeiro fez sua parte e bateu o Internacional; o Canarinho que não fez sua parte e viu o título escapar por entre os dedos novamente.

sport10f9b5db95926a6b.png

 

Na última rodada até vencemos o América-MG, mas o Internacional também venceu seu jogo e sagrou-se campeão brasileiro SESSENTA anos depois do seu último título. 

tabelaba63880470a143cf.png


calendareeb210fc381378e6.png

 

A venda de Carlos Sánchez deixou o Ypiranga com caixa por duas temporadas. Esse ano a grana da venda acabou e o título da Copa do Brasil salvou a lavoura do Ypiranga, de tal modo que consegui até convencer a diretoria a melhorar nossas estruturas de treinamento. A temporada encerra de maneira positiva apesar da dor de perder o título brasileiro pra si mesmo; era só ter vencido o Sport que teríamos sido campeões, mas faltou competência na hora da decisão. 

revisao-temporadaf636521646a80f45.png

| Sumário Comercial |

 

Uma pena. Ainda assim fomos campeões da Copa do Brasil e dessa maneira concluo o último objetivo pré-estabelecido do save, que era conquistar um título nacional de primeiro nível. Fico muito feliz em ter conseguido atingir todos objetivos que estabeleci. Demorou muito mais do que eu esperava, numa jornada mais do que tortuosa, mas tenho agora a certeza de que posso olhar pra trás e sentir a sensação do objetivo cumprido. E que venha a próxima temporada com mais glórias alcançadas!

 

# Extra

- Roberto Abrantes é eleito Rey de America;

- Facundo Iribarren é eleito revelação do Brasileirão.
 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim voltou a ser o Ypiranga que todo mundo conhece.

Corneta a parte, fez um ano muito bom com o título da Copa do Brasil e a ótima campanha no brasileiro. Não levar o título é normal. O complicado foi a forma como isso ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada boa com o título da Copa do Brasil, e faltou muito pouco para o título do Brasileirão. É um campeonato muito parelho e qualquer ponto faz a diferença. Mas me parece que falta pouco para alcançar essa conquista, tomara que eu esteja certo hehe

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou competência para vencer a partida contra o Sport e conquistar o título brasileiro, como você bem disse. Jogar em casa diante de uma das piores equipes do campeonato e não conseguir fazer o resultado foi fatal, ainda mais quando se vê que o Ypiranga foi a equipe que menos perdeu (o Inter foi o 5º), que teve o 2º melhor ataque (o Inter foi o 11º) e a 3ª melhor defesa (o Inter foi a melhor defesa), mas o Inter teve duas vitórias a mais que o Ypiranga e isso ajudou o Colorado sair da fila. Mas olhando pelo lado positivo e óbvio é que fora o título é muito melhor ser vice do que qualquer outra colocação. Então, parabéns.

E o Inter, hein? Pensava que o Canarinho se tornaria a segunda força do Rio Grande e aí, o Colorado surpreende e mostra que está vivíssimo. O estadual do próximo ano promete!

O que foi ruim mesmo foi a eliminação nas oitavas na Libertadores. Tem problemas com mexicanos? Então terá que aprender a se virar contra eles. Na próxima temporada tem obrigação de ir melhor na principal competição continental.

Particularmente, acho que o título da Copa do Brasil chega com atraso se pensarmos que você ganhou a Sul-Americana em 2036, mas por isso mesmo, creio que esse título da Copa do Brasil pode colocar o Ypiranga definitivamente como uma equipe que consiga fazer anulamente campanhas cosistentes e conquistar títulos importantes. Essa é minha expectativa.

Parabéns

PS: dá uma olhada no histórico de 2038. Está faltando a colocação do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partida contra o Sport ou até mesmo a derrota contra o Santos acabou com as chances de conquistar o país. De qualquer forma, conseguiu a vaga para a Libertadores pelo nacional e pela Copa do Brasil com o título. Parabéns pela conquista e que venha mais, pois com os objetivos cumpridos, certamente conseguir mais títulos e o fortalecimento ainda mais da marca Ypiranga, é algo para curtir daqui para frente. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico lisonjeado pela homenagem ao Werder Bremen, mas minha situação foi pior, você teve um jogo para se recuperar do vexame, eu entreguei na última rodada mesmo.

No mais, sei como é essa dor e vou apenas respeitar esse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danutar faz parte.

Pelo menos disputou pelo título, ganhou uma boa grana nesta temporada. Nem tudo são flores, mas é melhor esse Ypiranga do que aquele que chegou na Série A e de repente tava na Série C de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...