Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Deu uma melhorada boa na classificação do Campeonato Brasileiro, apesar do mês de setembro ruim. Se seguir nessa toada do último mês voltará a cair na tabela.

Na Libertadores tem feito o que se espera dos clubes brasileiros e terá uma grande chance de mostrar que quer ser mais do que um coadjuvante da dupla Gre-Nal. É a chance que o Ypiranga espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mentalidade é essa mesmo, já venceu, não temer, não é impossível.

Mas ainda não to levando essa fé toda não, afinal foram décadas de dominação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei de ler tudo finalmente hahahaha e que jornada até aqui hein ? gostei muito de ver toda a trajetória apesar da falta de titulos

sempre achei estranho o pessoal pegar um time da serie D e ganhar tudo com 3,4 anos

Me senti representado com seu save, ja passei por tudo isso e sei o quanto é difícil  

Parabens por não desistir e boa sorte, esse ano a libertadores vem kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Adversário complicado, mas estou gostando de ver a confiança. É assim que tem que ser. E já deu uma afastada da zona do rebaixamento e colocou a equipe mais próxima de onde deve terminar o final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já preparando minha pipoca pra assistir a mais um show de dominação do Grêmio ?

Conseguiu se recuperar bem no Brasileiro (bem, mais ou menos), o que deve dar uma aliviada nas preocupações nacionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, logo o Grêmio? Bom, eles não assustam TANTO quanto a 5, 6 temporadas atrás, mas ainda sim é um confronto e tanto. De qualquer forma, parte como azarão, espero que consiga explorar bem as deficiências do tricolor. No Brasileiro empolgou e agora caiu de rendimento. Fazer só 3 gols e os 3 serem do volante mostram uma clara ineficiência do setor ofensivo, porém mostram que o seu volante pode ser um bom finalizador no fim das contas. Pode montar uma equipe pra explorar isso.

Já pensou se o primeiro título de expressão do Ypiranga vir a ser a Libertadores? Que esculacho seria hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será a hora e a vez do Ypiranga conquistar a América? Eu acho que sim. Tá com cara que essa temporada a Libertadores vai pra Erechim (rimou!!!!).

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/19/2018 at 9:43 PM, Lol94 said:

Será um confronto difícil contra o Grêmio, espero que você consiga se classificar para a final. 

Muito difícil, mas não impossível. Já provamos que dá!

On 10/19/2018 at 9:43 PM, Lol94 said:

No Brasileirão, apesar de estar a uma certa distância dos líderes, ainda tem muito jogo pela frente.

No Brasileirão é certo que não vai dar pra repetir a campanha do ano passado em que terminamos em 5º. O negócio é tentar pegar G8 e se não der, ficar tranquilo na Sulamericana.

On 10/19/2018 at 9:43 PM, Lol94 said:

PS: E esse Londrina aí hauhuahua

O famoso TURISTA. hauehuah

On 10/21/2018 at 11:45 AM, Vannces said:

Tinha que ser logo o Grêmio? Não podia ser uma equipe de outro estado ou de outro país? Enfim, o time está mostrando força e bom rendimento, acho que é possível sonhar com voos mais altos. Que instruções pretende usar nesse confronto contra os gremistas? Bom trabalho na sequência.

Né? Podia ser o Palmeiras, o Atlético Nacional... mas tinha que ser um dos nossos maiores algozes. 

A ideia inicial é aguentar a pressão do Grêmio no início da ida, se defendendo e tentando reter a posse. Isso de início, né. Conforme as coisas forem se desenrolando a gente vê.

Valeu!

On 10/21/2018 at 5:08 PM, ggpofm said:

Deu uma melhorada boa na classificação do Campeonato Brasileiro, apesar do mês de setembro ruim. Se seguir nessa toada do último mês voltará a cair na tabela.

Foi graças à boa sequência ali de vitórias contra São Paulo, Fluminense, Avaí... mas acho que já estamos meio que no pelotão onde vamos acabar o campeonato.

On 10/21/2018 at 5:08 PM, ggpofm said:

 Na Libertadores tem feito o que se espera dos clubes brasileiros e terá uma grande chance de mostrar que quer ser mais do que um coadjuvante da dupla Gre-Nal. É a chance que o Ypiranga espera.

É, fiz o dever de casa na Libertadores. Não rolou "vexame". O que vier agora é lucro, mas eu quero ser campeão. 

On 10/21/2018 at 7:37 PM, Andreh68 said:

A mentalidade é essa mesmo, já venceu, não temer, não é impossível.

Mas ainda não to levando essa fé toda não, afinal foram décadas de dominação...

É claro que é difícil demais, o Grêmio tá vários níveis acima. Tem jogadores lá que ganham mais de R$ 1 mi, esses caras numa bola podem achar um gol pra eles. Mas dá!

On 10/21/2018 at 8:10 PM, masterdungeom said:

terminei de ler tudo finalmente hahahaha e que jornada até aqui hein ? gostei muito de ver toda a trajetória apesar da falta de titulos

 sempre achei estranho o pessoal pegar um time da serie D e ganhar tudo com 3,4 anos

Me senti representado com seu save, ja passei por tudo isso e sei o quanto é difícil  

Parabens por não desistir e boa sorte, esse ano a libertadores vem kkkk

Leitura comprida, hein? Obrigado por acompanhar! E também me surpreendo com o pessoal que ganha tudo rapidinho, confesso que não tenho essa habilidade toda (como pode se perceber! haeueha). Valeu!

On 10/21/2018 at 10:42 PM, Henrique M. said:

Adversário complicado, mas estou gostando de ver a confiança. É assim que tem que ser. E já deu uma afastada da zona do rebaixamento e colocou a equipe mais próxima de onde deve terminar o final da temporada.

No Brasileirão já tá tudo meio encaminhado, na Libertadores é que dá pra fazer um assalto. Essa confiança vem de ter vencido o Grêmio no Gauchão, tomara que dê pra repetir.

On 10/22/2018 at 7:46 AM, Lanko said:

Já preparando minha pipoca pra assistir a mais um show de dominação do Grêmio ?

Conseguiu se recuperar bem no Brasileiro (bem, mais ou menos), o que deve dar uma aliviada nas preocupações nacionais. 

haeuhuaeh pior que a tendência é o grêmio esmagar mesmo, principalmente na arena. No Brasileirão realmente deu pra dar uma respirada longe do perigo do Z4, mas acho que G8 é difícil.

On 10/23/2018 at 11:47 AM, zk01 said:

Canarinho na semi da liberta!!pra que se preocupar com gauchão se pode ganhar a américa?Vamos canarinho carajo!!

rapaz eu quero ganhar tudo até par ou ímpar

On 10/23/2018 at 2:02 PM, Neynaocai said:

Tá na hora de enterrar esse mortalzinho hahaha

Já enterramos eles no Gauchão, eliminamos eles em plena Arena. Agora é hora de botar mais um prego nesse caixão!

On 10/24/2018 at 12:10 PM, marciof89 said:

Puta merda, logo o Grêmio? Bom, eles não assustam TANTO quanto a 5, 6 temporadas atrás, mas ainda sim é um confronto e tanto. De qualquer forma, parte como azarão, espero que consiga explorar bem as deficiências do tricolor.

Realmente, há 5 temporadas era inconcebível sequer empatar com eles. Nessa temporada com um pouco de sorte já conseguimos até vencer eles. A chance é uns 25% mas talvez seja o suficiente.

On 10/24/2018 at 12:10 PM, marciof89 said:

No Brasileiro empolgou e agora caiu de rendimento. Fazer só 3 gols e os 3 serem do volante mostram uma clara ineficiência do setor ofensivo, porém mostram que o seu volante pode ser um bom finalizador no fim das contas. Pode montar uma equipe pra explorar isso.

O desempenho no Brasileirão demonstra a instabilidade da nova tática, certamente vou ter que gastar mais tempo nela depois. E eu sempre gostei de volante que infiltra, uso sempre MAA ou MC com instrução de chegar mais à frente, pelo menos um deles.

On 10/24/2018 at 12:10 PM, marciof89 said:

Já pensou se o primeiro título de expressão do Ypiranga vir a ser a Libertadores? Que esculacho seria hahaha

Boa sorte!

Rapaz por um lado seria um esculacho mas por outro seria o mais esperado. Nesse save a maior dificuldade são os times brasileiros, então Sula/Libertadores são mais fáceis (ainda que sejam bem difíceis).

Valeu!

On 10/25/2018 at 3:23 PM, Tsuru said:

Será a hora e a vez do Ypiranga conquistar a América? Eu acho que sim. Tá com cara que essa temporada a Libertadores vai pra Erechim (rimou!!!!).

Boa sorte na continuação!

Já pensou em trabalhar com jingles? haeuhaeuhae E que venha a taça pra Erechim. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma queda de rendimento brusca na Brasileiro, mas acho que consegue retomar a boa fase e termina em posições mais altas na competição. 

Na Libertadores tem um adversário que já te trouxe muita dor de cabeça. Tá na hora da revanche e ela pode vir em um momento especial.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, vinny_dp said:

Teve uma queda de rendimento brusca na Brasileiro, mas acho que consegue retomar a boa fase e termina em posições mais altas na competição. 

Tomara que sim!

1 hour ago, vinny_dp said:

 Na Libertadores tem um adversário que já te trouxe muita dor de cabeça. Tá na hora da revanche e ela pode vir em um momento especial.

A revanche pra cima do Grêmio já aconteceu no Gauchão esse ano, mas espero que não tenha sido o único cartucho!

1 hour ago, vinny_dp said:

 Boa sorte na sequência.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
 

|| Um tortuoso caminho

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

Tanto na realidade como na simulação parece que é normal um time brasileiro que está disputando as fases finais de um torneio mata-mata fazer uma campanha medíocre na liga nacional. Não foi diferente com o Ypiranga, que apesar de jogar a semifinal da Libertadores somente em novembro, se desligou quase que totalmente do Brasileirão no mês de outubro.

# Setembro

Antes de entrar em outubro, porém, tivemos um último joguinho em setembro: empate em casa com o Cruzeiro, novamente por 2 x 2.

 

# Outubro

Contra o Flamengo fora de casa pela quarta vez o Ypiranga tomou 3 x 0 no campeonato. Confesso que não estou entendendo esse padrão, pois o placar - pelo menos nesse caso - não refletiu a partida, que foi disputada e cheia de chances pro nosso lado. Pelo menos na partida seguinte o nosso time se recuperou e descontou o 3 x 0 sofrido no jogo anterior em cima do Juventude (que só serviu pra nos tirar a taça do Gauchão mesmo).
Nas duas partidas seguintes duas derrotas doloridas: 1 x 0 pro Vitória (que só deu um chute a gol no jogo) e 2 x 1 pro Bahia de virada com gol no último minuto. Em ambos os jogos dominamos a partida (o Bahia só teve 31% de posse), mas, por mais clichê que soe, tá faltando converter domínio em gols e solidez defensiva.
Depois de bater o Londrina por 4 x 1 em casa, empatamos com um Grêmio que passou 60 minutos com um jogador a menos. Depois disso foram três derrotas consecutivas para Corinthians, Santos...
| 3 x 0 Juventude | 2 x 3 Santos |
5fTMUrG.png
Tanto as estatísticas como a minha avaliação do jogo não denotam o placar como justo.

# Novembro

... e Avaí. Inclusive no jogo contra o Avaí eu mandei o adjunto comandar simplesmente porque NÃO AGUENTAVA ESPERAR O JOGO DA LIBERTADORES. Acho que isso foi responsável direto pelo mau desempenho do Ypiranga nesses jogos. Com a lição aprendida, comandei a vitória do Ypiranga contra o Ceará naquele que foi o último jogo pelo Brasileirão nesse período.

Xne0TAQ.png

y9scsU3.png

A posição do Canarinho não é boa pra quem quer vaga na Libertadores (pelo Brasileirão). Estamos a seis pontos do 8º colocado, distância que pode aumentar pra 7 caso o Cruzeiro vença jogo a menos. Faltando oito jogos a disputar, é uma distância difícil de tirar, ainda mais com o desempenho atual.

 

ojsUSbF.png&key=af2adef158a2b567cf06860c

Eis que chegou a hora tão esperada nesse período: a disputa dos dois jogos da semifinal da Libertadores. O calendário BIZARRO do FM colocou o jogo da ida e da volta com uma semana de intervalo, porém com DOIS jogos do Brasileirão entre esses jogos (Avaí na sexta-feira e Ceará no domingo). Mas não usei os titulares nesses dois jogos, apenas nas partidas contra o Grêmio pela Libertadores. A ida foi na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O jogo começou e eu esperava conseguir disputar a partida como disputamos na semifinal do Gauchão, buscando contra-ataques. Infelizmente pra mim o Grêmio achou um gol logo aos 11 do primeiro tempo, e pior, fez o segundo dois minutos depois, em duas jogadas de cruzamentos em que os atacantes receberam livres na cara do gol. Busquei reter ainda mais a bola pra conter o momentum do Grêmio e deu certo, mas não consegui agredir o adversário. O segundo tempo veio e as coisas não melhoraram, com o Grêmio ainda conseguindo criar chances, mas falhando em convertê-las. Quando a partida se aproximava do fim, tentei mandar o time pro ataque, mas sem sucesso.
H3eXx4B.png

 

Placar dificílimo de reverter. Na volta tentei começar a jogar com a posse da bola pra impedir o Grêmio de fazer um gol, o que praticamente acabaria com nossas chances. Deu certo e pra melhorar, numa jogada de escanteio, Jonas acertou um remate fantástico da entrada da área e abriu o placar pra nós. 1 x 0! O primeiro tempo continuou morno e terminou assim. No início da segunda etapa o lateral gremista Edimar levou o segundo amarelo e foi expulso! O Grêmio se retrancou todo, mas não coloquei meu time em modo sobrecarregar imediatamente. Porém o tempo foi passando e o nosso time não criava nenhuma chance flagrante, até que aos 35 mandei o time todo pro ataque já tendo feito as três substituições. Infelizmente sem sucesso.
CUAaNJb.png

 

Eu sabia que era importante voltar vivo pro jogo de casa. Infelizmente numa pane de dois minutos o Ypiranga tomou dois gols na ida e isso foi determinante pra eliminação canarinho na semifinal da primeira Libertadores disputada. Com o time fora da disputa do título brasileiro, fica a dor de mais uma temporada sem um título alcançado. Mais uma vez volta à minha cabeça o questionamento de se esse tortuoso caminho que venho traçando com o Ypiranga levará à alguma conquista maior, ou se vou continuar só dando murro em ponta de faca.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Ypiranga caiu diante do Grêmio que se anunciava como um rival complicado, pelo menos na minha visão, já que o Tricolor Gaúcho é um rival estadual e também uma forte equipe desde o início do save. Mesmo assim, a campanha de estreia na Libertadores pode ser vista como muito boa, mas para as próximas edições, o Ypiranga precisará de concentração durante todos 180 minutos e mais acréscimos para passar em todos os mata-matas.

No Brasileirão, apesar do desempenho ruim nessa atualização, caiu poucas posições na tabela e esse desempenho parece indicar, como você mesmo disse, que o Ypiranga vai ficar ali pelo meio da tabela. Se conseguir reagir e conseguir uma vaga na Libertadores será motivo para festejar. Acha que dá, ou tá difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste perder uma eliminatório quando seu time foi melhor e faltou e só um gol. Uma pena que tenha acontecido. Mas bola pra frente, há muito o que construir a partir desta participação na Libertadores, sem contar que já na próxima temporada o Ypiranga entra forte como candidato a ganhar o gauchão junto com os dois grandes.

Eu penso que mesmo com o Ypiranga indo bem meia boca no brasileiro, esta temporada já te trouxe bons avanços.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, ggpofm said:

Infelizmente o Ypiranga caiu diante do Grêmio que se anunciava como um rival complicado, pelo menos na minha visão, já que o Tricolor Gaúcho é um rival estadual e também uma forte equipe desde o início do save. Mesmo assim, a campanha de estreia na Libertadores pode ser vista como muito boa, mas para as próximas edições, o Ypiranga precisará de concentração durante todos 180 minutos e mais acréscimos para passar em todos os mata-matas.

Olhando por esse lado seria querer demais ser campeão da Libertadores já na primeira vez que disputamos ela. Né? haeuhaeuh Mas de modo geral o saldo final foi muito bom sim, chegamos à semifinal e vendemos cara a classificação à final. 

18 hours ago, ggpofm said:

 No Brasileirão, apesar do desempenho ruim nessa atualização, caiu poucas posições na tabela e esse desempenho parece indicar, como você mesmo disse, que o Ypiranga vai ficar ali pelo meio da tabela. Se conseguir reagir e conseguir uma vaga na Libertadores será motivo para festejar. Acha que dá, ou tá difícil?

Dar, dá. Mas é difícil. Depende mais do time ir bem do que dos outros mesmo.

14 hours ago, DiogoHernandes said:

É triste perder uma eliminatório quando seu time foi melhor e faltou e só um gol. Uma pena que tenha acontecido. Mas bola pra frente, há muito o que construir a partir desta participação na Libertadores, sem contar que já na próxima temporada o Ypiranga entra forte como candidato a ganhar o gauchão junto com os dois grandes.

Eu penso que mesmo com o Ypiranga indo bem meia boca no brasileiro, esta temporada já te trouxe bons avanços.

Boa sorte na sequência!

Bah, depois que o Grêmio teve um expulso, eu pensei "agora vai!!!", mas o jogo simplesmente acabou ali. Os caras fizeram um 4-2-2-1 e eu não consegui penetrar de jeito nenhum. Isso acontece direto, não sei o porquê de eu simplesmente não conseguir penetrar a retranca de um time superior. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
 

|| No vale da ignorância

 

Eliminado na Libertadores e longe do G8 no Brasileirão, o Ypiranga ainda podia tentar uma vaga na Libertadores se fizesse uma campanha estupenda nos últimos jogos do Brasileirão, mas a tendência era de apenas cumprir tabela. 

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc
 

# Novembro

Dos cinco jogos que o Ypiranga disputou no restante de novembro, apenas uma vitória: 5 x 1 contra o Atlético-PR. Derrotas no mini-Cariocão e empate contra o Fortaleza novamente.
von63tV.png

 

# Dezembro

Empates contra Palmeiras e São Paulo e o adjunto comandou o time na derrota pro Londrina pela última rodada.
L3gR4QK.png

 

Dos 8 jogos finais, vencemos 1. Se tivéssemos vencido 4, teríamos chegado ao G8. Infelizmente não aconteceu e o Ypiranga vai disputar a Copa Sulamericana ano que vem.
 

lR4ortL.png

 

Dando uma revisitada na história do Ypiranga nesse save, trago a melhor escalação histórica do time. A presença de muitos jogadores do plantel atual demonstra que esse é o melhor time da história do Canarinho.

 

vfOyE5Z.png

 

Já na temporada o onze escolhido foi bem controverso, pois tem muito mais jogadores do time considerado reserva do que do time considerado titular. O destaque fica por conta do jogador da temporada que a torcida escolheu: o lateral esquerdo Maurício Frizon de 18 anos, que subiu do sub-20 do nosso time nessa temporada.

1tjbE8Z.png

 

No fim das contas, olhando pra trás, não dá pra dizer que a temporada foi ruim. O time atingiu marcas nunca atingidas antes: chegou à final do Gauchão, chegou à semifinal da Libertadores... mas ainda assim não me sinto feliz com essas conquistas. Sinto que o save já se prolongou muito mais do que devia e cada temporada sem títulos é uma nova frustração.

p8rJWgz.png

 

O clube terminou com déficit de R$ 17 milhões nas finanças graças à folha salarial inchada. A expansão do estádio e melhoria das instalações de treino foram canceladas por isso. A notícia boa é que a verba de patrocínios subiu e assim que ela entrou, pude solicitar com sucesso a melhoria das condições juniores.

aL5SKQY.png
| Sumário Comercial |

 

Outra boa notícia é que o time sub-20 foi tri-campeão brasileiro. Isso demonstra a força que temos nas categorias de base. Inclusive tem tanto jogador "pedindo passagem" no time principal que isso virou um problema pra mim. Provavelmente farei poucas ou nenhuma contratação pro time principal na temporada que vem, e terei que gerenciar com sabedoria quais jogadores devem ir embora pra dar espaço e quais jogadores devem subir, assim como quais jogadores devem ser emprestados. Isso tudo tendo em mente o principal problema: a minha ignorância na hora de montar o time taticamente. Até o começo da temporada vinha sendo usada uma tática bem sucedida nas últimas 3 temporadas, mas que parou de dar certo e me vi obrigado a mudar, porém essa temporada provou que a nova tática também não é boa. Vou ter que lidar com a frustração pela falta de títulos e todas as outras questões pra sair desse vale.

OEhTniC.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi uma grande campanha na libertadores, mas infelizmente tinha que pegar logo o grêmio, que confirmou ser um grande carrasco pro clube.

No brasileirão infelizmente fez um péssima campanha, e acabou ficando fora da próxima libertadores, tendo que se contentar apenas com a Sula, o que não é ruim, mas daria pra ter sido melhor.

Enfim, espero que o clube consiga melhorar ainda mais o elenco para na próxima temporada conseguir fazer uma boa campanha em todas as competições em disputa, sem necessidade de priorizar alguma. Por isso espero pelo menos uma vaga na liberta, semifinal da Copa do Brasil, e ir até a final da Sula.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma temporada de extremos que até dificulta a visualizar qual o caminho o Ypiranga está seguindo e qual será o próximo passo dele. Se por um lado conseguiu alcançar uma posição inédita no Gaúchão e fez uma Libertadores de estreia muito boa, que daria esperanças para qualquer entusiasta do Ypiranga, por outro lado parece ter regredido na Séria A com o 14º lugar, uma posição abaixo da temporada 2032, quando o Canarinho conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. 

Há um caminho se abrindo para o Ypiranga e está nos pés do vitorioso sub-20 do clube, mas para aproveitar esse caminho será preciso fazer de forma bem feita a transição desses jogadores que "pedem passagem" para o profissional. Se fizer, poderá até melhorar a questão financeira do clube, já que jogadores formados no clube costumam ser mais baratos do que a contratação de jogadores formados em outros.

Imaginar o Ypiranga na próxima temporada é complicado para mim, mas é possível imaginar o Canarinho fazendo uma excelente campanha na Copa Sul-Americana, já que a equipe foi semifinalista de uma competição mais difícil, a Libertadores deste ano. O grande problema talvez seja o que você disse, "a minha ignorância na hora de montar o time taticamente". Pode parecer ruim, mas por outro lado é um excelente ponto de partida identificar as dificuldades e limitações que todos temos e aí, na minha opinião, ler é o melhor remédio para superar essas dificuldades que lhe perseguem desde o início do save.

Força!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco pelo visto não é bom o suficiente pra aguentar todas as competições. Lembro que eu fiz um caminho diferente, mas não muito legal, num save desse tipo no fm18, pra ter sucesso muito rápido, que era contratar muitos jogadores renegados por empréstimo e como eram jogadores que já tinham pedido pra sair, conseguia facilmente renovar por algumas temporadas a ponto de alguns sairem pro meu time no final do contrato após alguns anos, mas imagino que a essa altura do campeonato, seja difícil tu achar jogadores assim que tenham qualidade pra jogar no teu time, certo? E imagino que a frustração por não ter aproveitado pra conseguir o score necessário com um a mais nessa semi-final deve ter sido enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a lição dessa temporada é a necessidade que tem de balancear o elenco para dar conta do calendário inchado que uma competição continental adiciona ao já atribulado calendário brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha bem irregular considerando o posicionamento do time ao todo. 

Mas algo que me chamou a atenção foram as estatísticas do jogo e você achar que "o placar não foi justo pelo que vi do jogo". Vamos analisar com mais calma as estatísticas e o que você descreveu das táticas e instruções e ver se não foi justo mesmo.

- Uns posts atrás você me disse que joga com mentalidade Defensiva, priorizando Passes Curtos e ainda a Posse de Bola. E ainda sai Jogando a Partir da Defesa.

- Disse que os pontas são Armadores Avançados e que os três meias são Meias Centrais, dois em Apoiar e um em Atacar. Todos com Driblar Menos, Chutar Menos, Menos Passes de Risco e principalmente, Ir Mais a Frente.

Vamos então organizar isso (assumindo que pouco foi mudado de lá pra cá) e analisar o jogo com o Flamengo.

A função de Armador no jogo tem codificado que vai atrair a bola pra si. Os jogadores procurarão passar a bola pra eles com mais frequência pra eles ditarem o jogo. Você tem dois pelas pontas. Os seus três meias chegam bem a frente. Os Armadores normalmente vem travado com a opção de Mais Passes de Risco. 

Vemos que essa parece sua via mais utilizada. Nos stats, você realizou nada menos que 37 cruzamentos, acertando só 6 (16% de acerto). O Flamengo teve absurdos 70% de cabeceios ganhos. O seu time praticamente só mandou chuveiro na área do Flamengo como forma principal de ataque. Algum rebote deve ter resultado em chute. Se o seu atacante não tem muita altura, impulsão, cabeceio, antecipação, fora da bola, força, etc... então você deveria mudar nas instruções pros cruzamentos serem rasteiros ou chicoteados.

Outro ponto levantado por você é sua falta de solidez defensiva e dos contra-ataques adversários. Mas vamos considerar: os seus meias estão todos com Ir Mais a Frente quando o time tem a bola. O seu time tem uma absurda retenção de posse de bola. Mas não consegue criar e só resta aos armadores lançarem na área. Você não aproveita cerca de 80% desses cruzamentos, e perde a bola. Os seus meias estão lá na frente devido a suas ordens. A sua defesa não tem proteção alguma, portanto. Contra-ataques, principalmente com ritmo rápido, serão mesmo letais ou perigosos em boa parte do tempo.

Outro ponto: não consegue furar retrancas e raramente ataca em velocidade. Você joga com mentalidade Defensiva, o que já vai diminuir a distância do seu passe e o seu ritmo de jogo. Você ainda coloca Passes Curtos, Reter a Posse de Bola e ainda Jogar a Partir da Defesa. Resumindo: seu time é uma tartaruga. 

 Se você assiste apenas Momentos Chave e ainda aumenta a velocidade do jogo, digamos pra Ligeiramente mais Rápido, você pode não perceber o quão dependente seu time ficou de bola levantada na área - e são jogadas aéreas, só ver a quantidade de cruzamentos realizadas pelo seu time e o % de cabeceios ganhos pelo time adversário. Pode também não perceber com uma velocidade de jogo mais alta que suas transições são lentas demais, e quase sempre você pegará defesas reorganizadas, o que leva ao problema da falta de agressão em retrancas. Ainda mais porque os Armadores vão priorizar criar chances e raramente atacarão de maneira incisiva, o que só piora o problema.

Vamos agora aos jogos com o Grêmio, e você que o problema se repete. No primeiro jogo você não acertou nenhum cruzamento de 18 realizados (ou seja, boa parte dos cabeceios ganhos seus são defensivos, o que só piora o ataque). No segundo jogo você realizou quase 60 cruzamentos e só acertou 8. O Grêmio teve 60% de cabeceios ganhos em ambas as partidas.

E considerando tudo isso agora, será que os resultados foram mesmo injustos?

De novo, Momentos Chave e velocidade do jogo mais altas podem te deixar passar batidos vários detalhes importantes. Talvez você nem soubesse que o time estava cruzando tanto e nem era sua intenção de jogo. Ou que parece haver tanto espaço entre os meias e a defesa quando você tem a posse e manda os meias ir mais a frente em números. Ou que as transições talvez estejam lentas demais e com excesso de instruções desse tipo. Mas é o que os seus jogadores estão fazendo.

E o mais importante é que seu time aparenta ter qualidade. Apesar de todos os problemas, você encurralou o Grêmio na segunda partida e não fez uma ruim na volta. Ou seja, você poderia perfeitamente manter o estilo de jogo, mas propor a partida de uma maneira bem menos tímida. 

Espero que não veja isso como uma cornetada, mas sim algo que possa lhe ajudar a identificar possíveis soluções e caminhos pro que você deseja fazer com o time. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/28/2018 at 2:50 PM, baltazar said:

Rapaz, foi uma grande campanha na libertadores, mas infelizmente tinha que pegar logo o grêmio, que confirmou ser um grande carrasco pro clube.

É carrasco porque é um clube umas 5x maior que o Ypiranga. Contra clubes tradicionais que não estão bem nesse save (como Fluminense, Corinthians, Atlético-MG) o Ypiranga já leva vantagem no confronto direto (carece de informações). Mas foi uma grande libertadores de fato.

On 10/28/2018 at 2:50 PM, baltazar said:

 No brasileirão infelizmente fez um péssima campanha, e acabou ficando fora da próxima libertadores, tendo que se contentar apenas com a Sula, o que não é ruim, mas daria pra ter sido melhor.

A campanha no Brasileirão mostra que eu ainda tenho algumas boas milhas pra palmilhar com o Ypiranga no Brasileirão. A história do Ypiranga nesse save já mostrou que o negócio anda no maior estilo música da rádio caipira do GTA San Andreas:

One step forward, two steps back
Nobody gets too far like that

On 10/28/2018 at 2:50 PM, baltazar said:

Enfim, espero que o clube consiga melhorar ainda mais o elenco para na próxima temporada conseguir fazer uma boa campanha em todas as competições em disputa, sem necessidade de priorizar alguma. Por isso espero pelo menos uma vaga na liberta, semifinal da Copa do Brasil, e ir até a final da Sula.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

A situação financeira não vai permitir contratações, a melhoria do elenco vai ficar por conta da promoção dos juvenis do sub-20. Esse objetivos todos aí que tu traçou vão todos depender de como vai sair a adaptação da gurizada no time principal. Tomara que dê bom. Valeu!

On 10/28/2018 at 5:08 PM, ggpofm said:

Achei uma temporada de extremos que até dificulta a visualizar qual o caminho o Ypiranga está seguindo e qual será o próximo passo dele. Se por um lado conseguiu alcançar uma posição inédita no Gaúchão e fez uma Libertadores de estreia muito boa, que daria esperanças para qualquer entusiasta do Ypiranga, por outro lado parece ter regredido na Séria A com o 14º lugar, uma posição abaixo da temporada 2032, quando o Canarinho conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. 

Realmente fica difícil fazer uma avaliação quando tu chega na semifinal da Libertadores e termina o campeonato em 14º. Qual é o verdadeiro time, né? Mas pra fins de trabalho, prefiro ficar com a avaliação inferior. Tem que melhorar bastante pra não repetir essa colocação ruim.

On 10/28/2018 at 5:08 PM, ggpofm said:

Há um caminho se abrindo para o Ypiranga e está nos pés do vitorioso sub-20 do clube, mas para aproveitar esse caminho será preciso fazer de forma bem feita a transição desses jogadores que "pedem passagem" para o profissional. Se fizer, poderá até melhorar a questão financeira do clube, já que jogadores formados no clube costumam ser mais baratos do que a contratação de jogadores formados em outros.

Até agora eu acho que fiz o que a cartilha manda com os sub-20: desde os 15 anos treinando na posição desejada, com treino específico pros atributos mais baixos, fazendo processo de mentoria sempre que possível e de preferência com jogadores que tem as características psicológicas desejadas (elenco determinado, gosta de grandes jogos, consistente, etc). Os jovens bons MESMO eu nem emprestei, pra que eu pudesse moldar como desejado. Alguns eu tenho boas expectativas mesmo, já outros eu tô meio inseguro de usar no time principal, mas vai ser o jeito. E realmente acho que isso deve melhorar muito a situação financeira do clube, já que permite mandar embora jogadores que pesam na folha salarial e no futuro ainda fazer boas vendas (considerando que esse processo de promoção do sub-20 deve ser contínuo todos os anos).

On 10/28/2018 at 5:08 PM, ggpofm said:

Imaginar o Ypiranga na próxima temporada é complicado para mim, mas é possível imaginar o Canarinho fazendo uma excelente campanha na Copa Sul-Americana, já que a equipe foi semifinalista de uma competição mais difícil, a Libertadores deste ano. O grande problema talvez seja o que você disse, "a minha ignorância na hora de montar o time taticamente". Pode parecer ruim, mas por outro lado é um excelente ponto de partida identificar as dificuldades e limitações que todos temos e aí, na minha opinião, ler é o melhor remédio para superar essas dificuldades que lhe perseguem desde o início do save.

Força!

Também tenho boas expectativas pra Copa Sulamericana. Claro que pode acontecer de rolar uma zebraça e a gente cair pra um time de fora do Brasil, mas eu espero pelo menos chegar a uma semifinal ou final e, de preferência, finalmente conseguir derrubar o time brasileiro que aparecer pelo caminho. E sobre a leitura: confesso que larguei de mão um pouco ultimamente mesmo, mas sei que tenho que retomar. Na real leitura nunca tem que parar, independente do tema. 

Valeu!

On 10/29/2018 at 12:16 AM, bolinhagarcia said:

O elenco pelo visto não é bom o suficiente pra aguentar todas as competições. Lembro que eu fiz um caminho diferente, mas não muito legal, num save desse tipo no fm18, pra ter sucesso muito rápido, que era contratar muitos jogadores renegados por empréstimo e como eram jogadores que já tinham pedido pra sair, conseguia facilmente renovar por algumas temporadas a ponto de alguns sairem pro meu time no final do contrato após alguns anos, mas imagino que a essa altura do campeonato, seja difícil tu achar jogadores assim que tenham qualidade pra jogar no teu time, certo? E imagino que a frustração por não ter aproveitado pra conseguir o score necessário com um a mais nessa semi-final deve ter sido enorme.

Até não sei se foi o caso do elenco não ser suficiente porque eu sempre uso bastante o revezamento dos jogadores, então pra mim é QUASE que dois times iguais. E agora que tu falou, percebo que realmente nos últimos anos tem ficado mais difícil pegar bons refugos de outros times. Por exemplo, Alex, o ponta direita do meu time, eu contratei ele sem custos do Palmeiras quando ele ainda era jovem e ele era excelente. Porém uma contratação nesses moldes tem sido cada vez mais rara.

E sim, é muito foda tu saber que tem a vantagem e não consegue aproveitar. Tem acontecido várias vezes nesse save, na real. O time adversário se fecha num 4-2-2-1 e por algum motivo eu não consigo aproveitar. Isso que eu libero totalmente meus laterais pra subir já que o adversário não tem pontas. Vou ter que sentar com um pouco mais de calma pra ver como posso melhorar nessa parte. Valeu por acompanhar!

17 hours ago, Lanko said:

Campanha bem irregular considerando o posicionamento do time ao todo. 

Mas algo que me chamou a atenção foram as estatísticas do jogo e você achar que "o placar não foi justo pelo que vi do jogo". Vamos analisar com mais calma as estatísticas e o que você descreveu das táticas e instruções e ver se não foi justo mesmo.

- Uns posts atrás você me disse que joga com mentalidade Defensiva, priorizando Passes Curtos e ainda a Posse de Bola. E ainda sai Jogando a Partir da Defesa.

- Disse que os pontas são Armadores Avançados e que os três meias são Meias Centrais, dois em Apoiar e um em Atacar. Todos com Driblar Menos, Chutar Menos, Menos Passes de Risco e principalmente, Ir Mais a Frente.

Vamos então organizar isso (assumindo que pouco foi mudado de lá pra cá) e analisar o jogo com o Flamengo.

A função de Armador no jogo tem codificado que vai atrair a bola pra si. Os jogadores procurarão passar a bola pra eles com mais frequência pra eles ditarem o jogo. Você tem dois pelas pontas. Os seus três meias chegam bem a frente. Os Armadores normalmente vem travado com a opção de Mais Passes de Risco. 

Vemos que essa parece sua via mais utilizada. Nos stats, você realizou nada menos que 37 cruzamentos, acertando só 6 (16% de acerto). O Flamengo teve absurdos 70% de cabeceios ganhos. O seu time praticamente só mandou chuveiro na área do Flamengo como forma principal de ataque. Algum rebote deve ter resultado em chute. Se o seu atacante não tem muita altura, impulsão, cabeceio, antecipação, fora da bola, força, etc... então você deveria mudar nas instruções pros cruzamentos serem rasteiros ou chicoteados.

Outro ponto levantado por você é sua falta de solidez defensiva e dos contra-ataques adversários. Mas vamos considerar: os seus meias estão todos com Ir Mais a Frente quando o time tem a bola. O seu time tem uma absurda retenção de posse de bola. Mas não consegue criar e só resta aos armadores lançarem na área. Você não aproveita cerca de 80% desses cruzamentos, e perde a bola. Os seus meias estão lá na frente devido a suas ordens. A sua defesa não tem proteção alguma, portanto. Contra-ataques, principalmente com ritmo rápido, serão mesmo letais ou perigosos em boa parte do tempo.

Outro ponto: não consegue furar retrancas e raramente ataca em velocidade. Você joga com mentalidade Defensiva, o que já vai diminuir a distância do seu passe e o seu ritmo de jogo. Você ainda coloca Passes Curtos, Reter a Posse de Bola e ainda Jogar a Partir da Defesa. Resumindo: seu time é uma tartaruga. 

 Se você assiste apenas Momentos Chave e ainda aumenta a velocidade do jogo, digamos pra Ligeiramente mais Rápido, você pode não perceber o quão dependente seu time ficou de bola levantada na área - e são jogadas aéreas, só ver a quantidade de cruzamentos realizadas pelo seu time e o % de cabeceios ganhos pelo time adversário. Pode também não perceber com uma velocidade de jogo mais alta que suas transições são lentas demais, e quase sempre você pegará defesas reorganizadas, o que leva ao problema da falta de agressão em retrancas. Ainda mais porque os Armadores vão priorizar criar chances e raramente atacarão de maneira incisiva, o que só piora o problema.

Vamos agora aos jogos com o Grêmio, e você que o problema se repete. No primeiro jogo você não acertou nenhum cruzamento de 18 realizados (ou seja, boa parte dos cabeceios ganhos seus são defensivos, o que só piora o ataque). No segundo jogo você realizou quase 60 cruzamentos e só acertou 8. O Grêmio teve 60% de cabeceios ganhos em ambas as partidas.

E considerando tudo isso agora, será que os resultados foram mesmo injustos?

De novo, Momentos Chave e velocidade do jogo mais altas podem te deixar passar batidos vários detalhes importantes. Talvez você nem soubesse que o time estava cruzando tanto e nem era sua intenção de jogo. Ou que parece haver tanto espaço entre os meias e a defesa quando você tem a posse e manda os meias ir mais a frente em números. Ou que as transições talvez estejam lentas demais e com excesso de instruções desse tipo. Mas é o que os seus jogadores estão fazendo.

E o mais importante é que seu time aparenta ter qualidade. Apesar de todos os problemas, você encurralou o Grêmio na segunda partida e não fez uma ruim na volta. Ou seja, você poderia perfeitamente manter o estilo de jogo, mas propor a partida de uma maneira bem menos tímida. 

Espero que não veja isso como uma cornetada, mas sim algo que possa lhe ajudar a identificar possíveis soluções e caminhos pro que você deseja fazer com o time. 

Boa sorte!

Antes de tudo: muito obrigado por tomar teu tempo pra não somente ver, como analisar e ainda passar tudo que tu concluiu da tua análise! Valeu mesmo.

Não vou dizer que foi nesse jogo contra o Flamengo ou contra o Grêmio, mas em outros jogos já notei que o time acaba cruzando muito mesmo. Inicialmente eu achava que era porque usava os Alas em Atacar, mas aí vi que não era só isso. Baseado nisso (no futuro, já na próxima temporada que estou jogando) adicionei uma instrução individual aos meus Alas (que já mudei pra 'Apoiar') e também pros pontas armadores: cruzamento da linha. Assim eles - teoricamente - evitam cruzar a bola se não estiverem na linha de fundo (posição de onde acho que é muito mais provável de dar certo o cruzamento). PORÉM, o engraçado é que eu NÃO SEI SE FUNCIONOU. heauheauhu falando agora me toquei que não prestei mais atenção nisso. Vou ter que dar uma olhada nos jogos que já joguei e ver se resolveu. 

Outra mudança que fiz foi trocar o MC-Atacar pra Armador Recuado-Defender. Isso quando estou jogando em modo 'Defender'. Fiz isso de modo a ter um jogador sempre na base da jogada, um jogador que facilita o balanceamento da jogada pro outro lado. O balanceamento da jogada pro lado oposto continua sendo meu mecanismo favorito de ataque, porque nessas trocas de lado é quando aparece espaço na defesa, quando um jogador adversário fica fora de posição e aí espero dos meus jogadores a visão e qualidade técnica pra enfiar o passe lá (uso a instrução coletiva 'Passar a frente'). 

Olhando pros jogos de Flamengo e Grêmio eu olhei realmente só pras estatísticas e pros lances que vi (vejo em modo Estendido, mas às vezes jogo fazendo outras coisas e acabo não prestando atenção realmente. Além disso também vejo o jogo em velocidade muito rápida também, como tu falou). Tudo que tu falou é muito pertinente. Agradeço de novo. Acho que ao fim da temporada, dependendo como for, vou fazer outro post pra detalhar mais essa tática e também as outras táticas que venho usando, que já são consideravelmente diferentes das que postei da outra vez.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada ímpar: Fiasco no brasileiro, glória na Libertadores. Ou alguém ousaria dizer que chegar as semifinais pela primeira vez é ruim? hahaha

Acho que o que está faltando ao Ypiranga é padrão tático e também balanceamento do elenco. Você tem uma base de ouro e muitos jogadores maravilhosos por lá, porque não subir alguns jogadores para o time principal e dar chance a eles sempre que um jogo mais acessível despontar? Você pode estar com um celeiro de craques pedindo passagem, insistindo em outros jogadores. Quanto as táticas, o @Lanko falou tão bem ali que eu sinceramente nem tenho que adicionar huahauha.

Boa sorte Leo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, marciof89 said:

Temporada ímpar: Fiasco no brasileiro, glória na Libertadores. Ou alguém ousaria dizer que chegar as semifinais pela primeira vez é ruim? hahaha

Acho que o que está faltando ao Ypiranga é padrão tático e também balanceamento do elenco. Você tem uma base de ouro e muitos jogadores maravilhosos por lá, porque não subir alguns jogadores para o time principal e dar chance a eles sempre que um jogo mais acessível despontar? Você pode estar com um celeiro de craques pedindo passagem, insistindo em outros jogadores. Quanto as táticas, o @Lanko falou tão bem ali que eu sinceramente nem tenho que adicionar huahauha.

Boa sorte Leo!

Ao mesmo tempo que chegar à semifinal da Libertadores é excelente pelo conceito, pra mim acho que foi só a obrigação. Pelo que vejo hoje o Ypiranga pode pegar (acho) qualquer time não-brasileiro sulamericano de igual pra igual. Então se caímos só quando pegamos o BR, fizemos a nossa parte.

Temporada que vem vai chover guri no time principal, só cuida. A parte tática também tem novidades. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...