Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Inserir meme obrigatório de "Eu já sabia".

Que pena essa reta final, acabou ficando de fora até da próxima Libertadores, meu Deus. Eu não esperava que perdesse pro Talleres, mas deve ser mais um daqueles casos em que contra River e Independiente o time era zebra absoluta e depois quando passou a ser favorito não aguentou a pressão. Não é algo raro.

Mas o que mais impressiona é o time trocar tanto passe e ficar tanto tempo com a bola e mesmo assim é atacado com praticamente a mesma frequência ou até mais do que ele mesmo ataca. Os adversários quase sempre tem mais oportunidades claras e meias oportunidades. Ou você leva uma chuva de contra-ataques ou perde demais a bola. No jogo contra o São Paulo eles fizeram zilhões de faltas, levaram meia dúzia de amarelos e tiveram mais de 20 desarmes. Isso era sinal de pressão máxima + desarme agressivo, e dependendo dos jogadores, nesses casos é até melhorar tirar opções como Reter a Posse de Bola e Jogar a Partir da Defesa justamente pra evitar prender a bola demais e acabar perdendo ela em posições perigosas ou com a defesa desorganizada.

Enfim, bola pra frente.

PS: Devia ter torcido pro Inter ter sido o campeão contra o Talleres, aí teria sido mesmo G8 né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. Lei do ex ninguem merece.

Tava vendo o gráfico dos passes e não tava entendendo até ler no texto nenhum na a'rea adversária, huahuahua. Ficou bem gráfico mesmo.

Como disse o Marinho, que merda hein.

E entregar pro Sao Paulo no final, e como o @Lanko chamou a atenção, sendo bombardeado pelo Inter, dói. Bola pra frente, temporada que vem é mais uma chance de detonar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria exagero dizer que o Ypiranga ainda pode ser considerado uma zebra quanto a título internacional? Se a resposta for não, eu diria que tem mais alguém jogando (ocultamente) o FM dentro do seu jogo e comandando esse tal Talleres e está acompanhando (também ocultamente) suas postagens e com isso acabou te surpreendendo. Se a resposta for sim, o que posso dizer é que o time está chegando perto, mais algum trabalho e o sucesso virá com certeza. Não dá para acreditar no que aconteceu, nos dois jogos o Ypiranga jogou melhor, pelo menos é o que dizem as estatísticas. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando perto,talvez a gurizada tenha sentido a pressão na reta final.Se for isso talvez a próxima temporada vai ser a das taças!!COPAREMOS!!Vamos canarinho carajo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, que reta final terrível o Ypiranga teve. Não sei mas acho que você anda botando muita pressão no time ou em você mesmo para conseguir os resultados e isto tem custado quando enfrenta retrancas. Fico pensando se não é melhor você abandonar este jogo de troca de passes e posse de bola e tentar algo mais direto na próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/4/2018 at 1:31 PM, saponheta said:

Li esse tópico todo e parabéns pelo esforço de superar as quedas do time e de jogar tantas temporadas.

Obrigado pelo reconhecimento!

On 11/4/2018 at 1:42 PM, LC said:

Pipoca com gosto amargo:

 

nVwyLaS.gif

Bah, nem me fala. Eu que sei quão amargo é esse gosto. heauheauh

On 11/4/2018 at 4:23 PM, Lanko said:

Inserir meme obrigatório de "Eu já sabia".

Que pena essa reta final, acabou ficando de fora até da próxima Libertadores, meu Deus. Eu não esperava que perdesse pro Talleres, mas deve ser mais um daqueles casos em que contra River e Independiente o time era zebra absoluta e depois quando passou a ser favorito não aguentou a pressão. Não é algo raro.

Mas o que mais impressiona é o time trocar tanto passe e ficar tanto tempo com a bola e mesmo assim é atacado com praticamente a mesma frequência ou até mais do que ele mesmo ataca. Os adversários quase sempre tem mais oportunidades claras e meias oportunidades. Ou você leva uma chuva de contra-ataques ou perde demais a bola. No jogo contra o São Paulo eles fizeram zilhões de faltas, levaram meia dúzia de amarelos e tiveram mais de 20 desarmes. Isso era sinal de pressão máxima + desarme agressivo, e dependendo dos jogadores, nesses casos é até melhorar tirar opções como Reter a Posse de Bola e Jogar a Partir da Defesa justamente pra evitar prender a bola demais e acabar perdendo ela em posições perigosas ou com a defesa desorganizada.

Enfim, bola pra frente.

PS: Devia ter torcido pro Inter ter sido o campeão contra o Talleres, aí teria sido mesmo G8 né ?

Ficar de fora da Libertadores foi um baita balde de água fria, eu já contava como garantido. Acabei terminando em 8º mesmo, porém não tinha visto que é só até o 7º que se classificava pra Libertadores. Fui traído pela cor da tabela! haeuhaeuh

A derrota pro Talleres foi outra surpresa. Eles acabaram se sagrando campeões no final, batendo o Inter que tem mais qualidade técnica do que o Ypiranga, então acho que NESSE CASO não foi exatamente uma pipocada, mas sim ter subestimado o adversário. 

Essa questão de receber a mesma quantidade de ataques mesmo tendo 3x a posse que o adversário tem é algo que me incomoda também, mas ainda não sei como contornar. Se tomo medidas pra "cobrir" mais a defesa, acabo comprometendo ainda mais o ataque. Já estou com a próxima temporada em andamento e essa é uma questão que tenho que corrigir ainda.

E só depois que tu falou foi que me toquei que se o Inter ganhasse a Sula, eu teria ido pra Libertadores. Mas não fazia diferença mesmo eu torcer ou não ? aheuheau

Valeu!

On 11/4/2018 at 8:14 PM, Andreh68 said:

Putz. Lei do ex ninguem merece.

Tava vendo o gráfico dos passes e não tava entendendo até ler no texto nenhum na a'rea adversária, huahuahua. Ficou bem gráfico mesmo.

Como disse o Marinho, que merda hein.

E entregar pro Sao Paulo no final, e como o @Lanko chamou a atenção, sendo bombardeado pelo Inter, dói. Bola pra frente, temporada que vem é mais uma chance de detonar!

Bah, e não foi uma simples lei do ex né, foi o gol da eliminação. Foda.

Pois é, foi tão absurdo que tive que postar o gráfico. Mil passes, nenhum na cara do gol. O famoso ARAME SEM FARPA.

A entregada pro São Paulo foi só a chave de ouro que fechou essa pipocada sensacional do time na finaleira. Só precisava vencer 1 joguinho pra carimbar a vaga pra Libertadores, mas conseguiu entregar em TRÊS JOGOS. Aí foi merecido jogar a Sula mesmo.

Valeu!

On 11/4/2018 at 10:42 PM, bolinhagarcia said:

Não tem o que comentar sobre esse final de temporada, muito menos como explicar, tenso demais bicho 

Sei lá o que houve também, o time estar vencendo três jogos e entregar a vitória assim NOS TRÊS. Parece ser aquele tipo de coisa que tinha 1 chance em mil pra acontecer e aconteceu.

On 11/5/2018 at 12:20 PM, Vannces said:

Seria exagero dizer que o Ypiranga ainda pode ser considerado uma zebra quanto a título internacional? Se a resposta for não, eu diria que tem mais alguém jogando (ocultamente) o FM dentro do seu jogo e comandando esse tal Talleres e está acompanhando (também ocultamente) suas postagens e com isso acabou te surpreendendo. Se a resposta for sim, o que posso dizer é que o time está chegando perto, mais algum trabalho e o sucesso virá com certeza. Não dá para acreditar no que aconteceu, nos dois jogos o Ypiranga jogou melhor, pelo menos é o que dizem as estatísticas. Boa sorte na sequência!

Acho que o Ypiranga não pode ser mais considerado uma zebra na Sulamericana. Já temos um vice, acho que duas vezes chegamos à semifinal... Na Libertadores sim acho que seria uma zebra, pelo fato dos times com mais de R$ 200 mi de folha estarem disputando-a. Eu acho que tu tá certo em ambas as afirmações: o Talleres me surpreendeu sim, pois eu joguei de modo trivial, achando que passaria tranquilamente, aí quando as coisas não foram acontecendo eu acabei sem ter o que fazer. E em paralelo acho que o Ypiranga tá chegando sim, segunda vez que terminamos acima do 8º no Brasileirão, mais uma vez chegamos entre os 4 na competição continental... quem tanto rodeia uma hora chega. 

Valeu!

On 11/5/2018 at 8:07 PM, zk01 said:

Tá chegando perto,talvez a gurizada tenha sentido a pressão na reta final.Se for isso talvez a próxima temporada vai ser a das taças!!COPAREMOS!!Vamos canarinho carajo!!

Também acho isso, estamos cada vez mais perto. Não tenho explicação pro que aconteceu nesses 3 jogos que o Ypiranga entregou os 3 pontos, talvez tenha sido fator psicológico dos jogadores, talvez tenha sido erro meu em não fechar bem o time, ou não gritar pra concentrarem... Mas o fato é que estamos cada vez mais perto mesmo. Valeu!

On 11/6/2018 at 2:14 PM, marciof89 said:

O canarinho não aguenta mais sofrer

Meu canarinho está triste.

On 11/6/2018 at 4:57 PM, DiogoHernandes said:

Mano, que reta final terrível o Ypiranga teve. Não sei mas acho que você anda botando muita pressão no time ou em você mesmo para conseguir os resultados e isto tem custado quando enfrenta retrancas. Fico pensando se não é melhor você abandonar este jogo de troca de passes e posse de bola e tentar algo mais direto na próxima temporada. 

Fico pensando se deveria ter tido alguma abordagem diferente nos últimos jogos mesmo. Sei lá, se deveria ter gerenciado melhor o psicológico dos jogadores com os 'gritos' e com as palestras de vestiário. Sobre a tática: acho que, no mínimo, preciso criar uma variação. Acho que a tática de posse tá bem treinada e precisa só de alguns ajustes, porém é necessário ter uma alternativa mais agressiva e de fato efetiva para casos como o jogo de volta contra o Talleres, no qual eles fecharam a casinha mesmo e não consegui penetrar de jeito nenhum.

Valeu!

On 11/6/2018 at 7:06 PM, Henrique M. said:

A sina do Ypiranga é tão grande que só nos resta aplaudir esse feito.

Billy-D_Approves.gif

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você precisa dar mais atenção ao time durante os jogos. Tentar assistir ao jogo completo e modificar (pontualmente) táticas, instruções e posicionamentos no decorrer das partidas. Essa tática de posse de bola não serve pra todo confronto, ou pra todo adversário, ou para os 90 minutos.

0 x 1 Talleres | 0 x 0 Talleres

Quase 2000 passes trocados em 180 min e 1 oportunidade clara de gol. O Talleres deve ter se ajustado facilmente à sua maneira de jogar, talvez tenha faltado variação de jogadas, troca de posição pra enganar marcação, mais finta pra forçar expulsão de quem já tinha amarelo (3 caras do Talleres levaram amarelo no 1T!!), dar a bola ao adversário e ter transição rápida com passes diretos (fora de casa) e um controle com mais urgência/criatividade pra equipe em casa, o centroavante procurar se desmarcar e os meias se projetarem pra receberem a bola dentro da área e não fora da área somente, puxando com isso a marcação que estava alocada no seu camisa 9. A mentalidade da sua equipe teve caraterísticas de controle excessivo, quando precisava ser mais ofensiva em casa e não perder tanto tempo sendo "arame liso" procurando a melhor opção que nunca vinha... Se o adversário tem duas linhas na marcação sem a bola, não vai haver em tese espaço pra teu time jogar pelo lado, e aí pontas construtores canhotos pela direita ou destros pela esquerda, que escolham as jogadas pelo meio e infiltrem junto com o armador central, podem ser melhores opções pra criação de oportunidades. 

1 x 2 Internacional | 2 x 3 Vitória | 2 x 2 São Paulo

Festival de cruzamentos não completados (teus laterais e/ou pontas podem não ter bons atributos ou falta espaço pra cruzar tanto na linha de fundo como a 3/4 do campo), poucos desarmes e pouquíssimas faltas, e cinco dos sete gols foram tomados após os 30 do 2T, quando era hora de se defender, anular o criador adversário e contra-atacar com velocidade. 

Seus adversários em inferioridade no placar provavelmente tentaram algo novo, mudaram o jeito de jogar ou as posições, e a tua equipe não foi reativa a estas novas variáveis. 

Teu ponto fraco hoje, a meu ver, pode estar em teus pontas Alex e Joábio, q pelos atributos divulgados lá atrás, não são bons cruzadores (Alex é ok), não driblam, não chutam bem de fora e não batem bola parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre triste ter uma reta final de campeonato como essa e ficar de fora da libertadores deixa a coisa mais feia ainda. Espero que o time possa se recuperar na próxima temporada e com algumas mudanças pontuais atinja uma boa colocação no campeonato, pra estar na competição continental na temporada seguinte.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/8/2018 at 7:22 PM, SayidJarrah said:

Acho que você precisa dar mais atenção ao time durante os jogos. Tentar assistir ao jogo completo e modificar (pontualmente) táticas, instruções e posicionamentos no decorrer das partidas. Essa tática de posse de bola não serve pra todo confronto, ou pra todo adversário, ou para os 90 minutos.

Assistir a partida inteira é inviável pra mim que tenho pouco tempo pra jogar. Até faço isso de vez em quando, só quando tô desenvolvendo a tática. No decorrer da temporada assisto em modo Estendido. Porém eu nunca uso a mesma tática durante os 90 minutos. Tenho três táticas salvas nos slots que revezo durante as partidas. A tática que uso na maior parte do tempo certamente é a tática que valoriza bastante a posse, mas também tenho uma tática mais agressiva e outra tática mais defensiva. 

On 11/8/2018 at 7:22 PM, SayidJarrah said:

Quase 2000 passes trocados em 180 min e 1 oportunidade clara de gol. O Talleres deve ter se ajustado facilmente à sua maneira de jogar, talvez tenha faltado variação de jogadas, troca de posição pra enganar marcação, mais finta pra forçar expulsão de quem já tinha amarelo (3 caras do Talleres levaram amarelo no 1T!!), dar a bola ao adversário e ter transição rápida com passes diretos (fora de casa) e um controle com mais urgência/criatividade pra equipe em casa, o centroavante procurar se desmarcar e os meias se projetarem pra receberem a bola dentro da área e não fora da área somente, puxando com isso a marcação que estava alocada no seu camisa 9. A mentalidade da sua equipe teve caraterísticas de controle excessivo, quando precisava ser mais ofensiva em casa e não perder tanto tempo sendo "arame liso" procurando a melhor opção que nunca vinha... Se o adversário tem duas linhas na marcação sem a bola, não vai haver em tese espaço pra teu time jogar pelo lado, e aí pontas construtores canhotos pela direita ou destros pela esquerda, que escolham as jogadas pelo meio e infiltrem junto com o armador central, podem ser melhores opções pra criação de oportunidades. 

No primeiro jogo até que não houve tanto problema de criação, vendo o jogo em modo Estendido deu pra ver o time criando algumas oportunidades razoáveis, porém o segundo jogo foi uma lamentação. Assistindo em Modo Estendido não houve UM lance que o jogo passou. Mesmo quando mudei pra tática mais agressiva. Acho que tenho que descobrir uma maneira de como penetrar o 4-2-2-2 defensivo, que é a tática que a maioria dos times parece usar quando quer se defender de mim. Inclusive achei curiosa a coincidência pois ao mesmo tempo que li teu comentário, durante a jogatina já tinha feito uma alteração para "aumentar a troca de posição para enganar marcação": adicionei a instrução individual "Mover-se das posições" pros 3 homens de frente. Pelo que vi deu bastante certo, como vai ser possível ver nas próximas atualizações.

On 11/8/2018 at 7:22 PM, SayidJarrah said:

Festival de cruzamentos não completados (teus laterais e/ou pontas podem não ter bons atributos ou falta espaço pra cruzar tanto na linha de fundo como a 3/4 do campo), poucos desarmes e pouquíssimas faltas, e cinco dos sete gols foram tomados após os 30 do 2T, quando era hora de se defender, anular o criador adversário e contra-atacar com velocidade. 

Seus adversários em inferioridade no placar provavelmente tentaram algo novo, mudaram o jeito de jogar ou as posições, e a tua equipe não foi reativa a estas novas variáveis. 

Teu ponto fraco hoje, a meu ver, pode estar em teus pontas Alex e Joábio, q pelos atributos divulgados lá atrás, não são bons cruzadores (Alex é ok), não driblam, não chutam bem de fora e não batem bola parada.

Esse lance dos cruzamentos eu não sei o que fazer pra diminuir realmente. Em alguns jogos, mesmo com meus pontas e laterais com a instrução individual "cruzar menos vezes" acabam cruzando demais a bola. Não sei como evitar isso agora. 

Esse lance de tomar as viradas eu também não sei explicar o que houve. Eu fiz o que sempre vinha fazendo até então que era aumentar as instruções de posse de bola, mas acabou não dando certo. 

Ao comentar com outras pessoas sobre a qualidade dos meus jogadores também ouvi comentários negativos sobre alguns, não especificamente Alex e Joábio, mas tu fazer esse comentário reforça a ideia de que a qualidade individual do plantel é um obstáculo na busca dos objetivos. Adiantando um spoiler da próxima temporada, eu não fiz nenhuma contratação ou venda, ou seja: a temporada seguinte será jogada com praticamente os mesmos jogadores dessa, com exceção de alguns jogadores que promovi do sub-20. Vamos ver quão certo estavam todos que falavam que o plantel era insuficiente.

Por fim, te agradeço muito por tomar teu tempo pra ler e escrever algumas palavras sobre o save. De verdade.

On 11/8/2018 at 8:15 PM, PedroJr14 said:

É sempre triste ter uma reta final de campeonato como essa e ficar de fora da libertadores deixa a coisa mais feia ainda. Espero que o time possa se recuperar na próxima temporada e com algumas mudanças pontuais atinja uma boa colocação no campeonato, pra estar na competição continental na temporada seguinte.

Boa sorte!

Bah, fiquei muito frustrado quando vi que perdi a vaga na Libertadores. Mas há males que podem vir para o bem, espero que seja esse o caso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Uma pedra tricolor no caminho

 

Temporada 2036: mais um ano pro Ypiranga tentar ganhar alguma coisa. Não houve absolutamente NENHUMA transferência no time principal. Ninguém chegou, ninguém saiu (com exceção de jovens emprestados). So let's get down to business.

yniHS22.png

Novamente a diretoria espera mais do que apenas uma luta contra o rebaixamento, e isso faz sentido. Faz tempo que não lutamos mais no pelotão de baixo. O resto das expectativas é o de sempre. Vamos começar com o melhor: amistosos e Copa Sulamericana. Esse ano, diferentemente dos últimos anos, marquei alguns amistosos pra ver como o time ia e também aumentar o tempo de jogo. 100% de aproveitamento nos amistosos contra times sulamericanos. Além disso, jogamos o jogo de ida da 1ª fase da Copa Sulamericana. Vitória fácil sobre o San José da Bolívia.

zNn6Ktl.png

 

No Campeonato Gaúcho fizemos uma 1ª fase semelhante à temporada anterior: empatamos com o Inter, perdemos pro Juventude (de volta à 1ª divisão do Brasileirão pra nos infernizar) e fomos goleados pelo Grêmio. Terminamos a fase em 4º lugar.

5hP43gZ.png
0 x 0 Inter | 2 x 3 Juventude | 0 x 4 Grêmio

 

Após passar novamente pelo Novo Hamburgo nas quartas de final, adivinha quem era o oponente na semifinal? O Grêmio. Decidido a não tomar outra goleada, mandei a campo em Porto Alegre um time mais fechado, mas que não impediu o Grêmio de criar inúmeras chances de gol, porém sem sucesso. O jogo foi pra prorrogação após um 0 x 0 e infelizmente o Ypiranga acabou cedendo e concedendo o gol da derrota aos 10 minutos do 1T do tempo extra.

NLdG5eh.png

DLtc7HP.png

 

Na Copa do Brasil finalmente escapamos de um sorteio fudido na 1ª fase após enfrentar três times grandes na 1ª fase nos últimos três anos. O adversário sorteado foi o Ituano e vencemos tranquilamente em Itu por 2 x 0. Na fase seguinte mais uma tranquilidade: 3 x 1 em cima do Bragantino. Na 3ª fase o universo continuou dando uma folga e pôs o Luverdense no nosso caminho: 2 x 0 pra nós na ida, 4 x 1 pra nós na volta. E eis que chegou a 4ª fase, a última fase antes das oitavas de final, onde normalmente enfrentamos um time difícil. E qual foi o adversário sorteado?

O Grêmio.

O jogo de ida foi em Erechim e dessa vez o Grêmio criou pouquíssimas chances, mas foi muito efetivo. Abriram 2 x 0 em 17 minutos. O restante do jogo foi dominado pelo Ypiranga, mas sem chances claras de gol. Quando o jogo se encaminhava pro fim, Raul achou um belo gol e diminuiu o prejuízo canarinho. 

7inuOaT.png

 

Pro jogo da volta decidi fazer um teste ousado. A minha tática até então tinha dois pontas com função Armador Avançado em modo Apoiar e um atacante com função Centroavante. Além disso, a trinca de meio campo era um Meia Central-Apoiar, um Armador Recuado-Defender e um MAA-Apoiar. Alterei a trinca de meio pra dois MC-Atacar e um AR-Apoiar, os dois pontas para Segundo Atacante-Atacar e o centroavante para Falso Nove. 

Que mudança explosiva.

O Ypiranga castigou o Grêmio no jogo da volta: no total foram 6 oportunidades flagrantes e 3 meias-oportunidades pro Canarinho. Infelizmente faltou pontaria e o Ypiranga só fez dois gols. Até os 40 do segundo tempo o jogo estava 2 x 0 pro Canarinho e a classificação era nossa, porém aos 41 o Grêmio achou um gol e levou o jogo pra cobrança de pênaltis. Justo contra nós, um time que perde inúmeros pênaltis. Não deu outra e caímos fora.

jLGO81a.png

AyWJRgp.png

Ainda que não estejamos no mesmo patamar do Grêmio, que nos eliminou nas duas competições, a atuação do Canarinho nesse último jogo pode ter deixado um grande legado pro restante da temporada.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara, levar o gol no finalzinho, e perder nos pênaltis já com essa nuvem negra antes do início das cobranças, da até uma tristeza

Mas coomo vc disse, talvez seja sinal de que o time já é capaz de algo mais.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma sina que vive o Tupi contra o Atlético Mineiro, o Ypiranga parece viver contra o Grêmio. O time se portou bem até o momento e apesar das derrotas, principalmente aquele 4 a 0 contra os tricolores gaúchos, acredito que tem tudo para fazer uma boa temporada. O mais interessante é que nas duas últimas partidas contra os gremistas, as estatísticas mostraram o Ypiranga com mais finalizações, ou seja, está jogando de igual para igual, para não dizer melhor. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que dizer, depois da última temporada ficar no quase, começou essa muito bem, mas ai tem o Grêmio para complicar tudo como sempre, mas pelo menos dessa vez deu trabalho, e se n fosse o azar dos pênaltis, a história poderia ter sido outra.

Enfim, vamos ver se não pipoca no brasileirão dessa vez, pois já ta na hora do Ypiranga finalmente se estabilizar como time de série A e passar a brigar por vaga na libertadores.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 at 13:21, Leonardo Moreno disse:

Tem algum local onde eu posso extrair essa informação já consolidada? Ou tenho que olhar individualmente em cada jogador? Por exemplo eu não sei ver onde tem a informação se os jogadores já cumpriram as regras de formação, só vejo quando o próprio jogo me manda uma mensagem informando.

Uma das opções da tela do elenco mostra os jogadores formados pelo clube segundo aquela regra de permanência entre 17-20, mas ela não mostra se o jogador nasceu no clube. Para isso, só olhando o histórico de clubes de cada um dos jogadores para ver quais começaram em seu clube. ?

Fiquei sem acompanhar seu save por conta de uma pequena viagem, mas estou já coloquei a leitura em dia.

Teve chance de chegar à decisão da Sul-Americana como eu havia dito lá no início da temporada, mas como você mesmo disse, faltou levar mais a sério o Talheres. Se servir como lição, ótimo.

No Brasileirão fez uma ótima campanha até os metros finais, mas talvez tenha faltado mais dedicação e paciência para conquistar os pontos necessários para a vaga na Libertadores. Mas é apenas especulação.

Eu não me assustei com a queda nas rodadas finais, com uma equipe jovem isso era possível acontecer e aconteceu. A questão para mim, depois de várias temporadas de save, é saber se esse novo Ypiranga que você está construindo continuará crescendo nas próximas temporadas ou se o que aconteceu repetirá outros acontecimentos antigos. Vamos ver o que acontece, não é mesmo?

Ficou faltando aquela tabela clássica após às 38 rodadas do Brasileirão. ?

Sobre a nova temporada, já faz algum tempo que o Estadual não nos traz alguma boa surpresa, ainda mais quando você pega o Grêmio, que é uma equipe bem forte em seu save. Acabou eliminado no Gaúcho e também na Copa do Brasil. O que sempre me assusta são os testes táticos que pelo que você escreve e apresenta, sempre me passam a impressão que são algo bastante aleatório e com pouca consistência. Estou muito enganado?

Vamos torcer para que a manutenção do elenco contribua para o Ypiranga conseguir um desempenho melhor no Brasileirão desta temporada e assim, conseguir subir mais um degrau no fortalecimento do clube. E por falar nisso e as finanças como estão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Andreh68 said:

putz cara, levar o gol no finalzinho, e perder nos pênaltis já com essa nuvem negra antes do início das cobranças, da até uma tristeza

Mas coomo vc disse, talvez seja sinal de que o time já é capaz de algo mais.

Boa sorte

Foi triste mesmo, penso que teríamos ido longe se tivéssemos passado do Grêmio. E esse lance dos pênaltis já é crônico no Ypiranga. Fica de lado positivo a boa atuação.

Valeu!

8 hours ago, Vannces said:

A mesma sina que vive o Tupi contra o Atlético Mineiro, o Ypiranga parece viver contra o Grêmio. O time se portou bem até o momento e apesar das derrotas, principalmente aquele 4 a 0 contra os tricolores gaúchos, acredito que tem tudo para fazer uma boa temporada. O mais interessante é que nas duas últimas partidas contra os gremistas, as estatísticas mostraram o Ypiranga com mais finalizações, ou seja, está jogando de igual para igual, para não dizer melhor. Boa sorte na sequência!

Bah, nem me fala. Até falei com o Marcio sobre isso, mas a diferença é que o Tupi já venceu o Galo várias vezes né ? O Ypiranga já venceu o Grêmio algumas vezes também, mas em mata-mata o placar deve ser uns 7 x 1 pra eles!

Realmente nos últimos dois jogos o time melhorou, é um sinal positivo de evolução. Valeu!

2 hours ago, baltazar said:

Não tem o que dizer, depois da última temporada ficar no quase, começou essa muito bem, mas ai tem o Grêmio para complicar tudo como sempre, mas pelo menos dessa vez deu trabalho, e se n fosse o azar dos pênaltis, a história poderia ter sido outra.

Enfim, vamos ver se não pipoca no brasileirão dessa vez, pois já ta na hora do Ypiranga finalmente se estabilizar como time de série A e passar a brigar por vaga na libertadores.

Boa sorte na continuação.

Na última temporada o time derrapou ali na última curva antes da reta final. Nessa temporada infelizmente tinha um time muito superior no caminho nas duas frentes e não deu pra ultrapassar. Vamos ver na sequência como o legado dessa boa atuação contra o Grêmio deixou o Ypiranga no Brasileirão.

Valeu!

1 hour ago, ggpofm said:

Uma das opções da tela do elenco mostra os jogadores formados pelo clube segundo aquela regra de permanência entre 17-20, mas ela não mostra se o jogador nasceu no clube. Para isso, só olhando o histórico de clubes de cada um dos jogadores para ver quais começaram em seu clube. ?

Bah, meu. Não achei essa view aí. Mas posso te dizer de cabeça que é bem misto, tem muitos jogadores que contratei com 16 anos, mas também tem alguns bons que são oriundos mesmo da base de Erechim. A maioria dos jogadores, porém, antes dos 20, eu acabo emprestando, então acaba não tendo 100% de "pertencimento" ao Ypiranga.

1 hour ago, ggpofm said:

 Fiquei sem acompanhar seu save por conta de uma pequena viagem, mas estou já coloquei a leitura em dia.

Seja bem-vindo de volta. ?

1 hour ago, ggpofm said:

 Teve chance de chegar à decisão da Sul-Americana como eu havia dito lá no início da temporada, mas como você mesmo disse, faltou levar mais a sério o Talheres. Se servir como lição, ótimo.

Eu achei que passaria pelo Talleres do mesmo jeito que passei por River e Independiente, só impondo meu jogo. No jogo da ida até que foi equilibrado, meu time conseguiu jogar mas acabou sendo infeliz. Na volta foi um fracasso total, o time não criou nada. Faltou eu ter uma leitura melhor e tentando criar mais variedade de criação. Os caras se fecharam num 4-2-2-2 e talvez faltou movimentação no meu ataque. Enfim, fica a lição.

1 hour ago, ggpofm said:

 No Brasileirão fez uma ótima campanha até os metros finais, mas talvez tenha faltado mais dedicação e paciência para conquistar os pontos necessários para a vaga na Libertadores. Mas é apenas especulação.

Não sei dizer o que faltou da minha parte nos últimos jogos do Brasileirão. Fiz o de sempre, o time abriu vantagem no placar, fui mudando as instruções pra valorizar mais a posse e partir menos pra verticalidade sem recuar, mas as coisas acabaram acontecendo de forma diferente, os adversários achavam gols em contra-ataques. Perdi a vaga na Libertadores assim. Mas há males que podem vir para o bem.

1 hour ago, ggpofm said:

 Eu não me assustei com a queda nas rodadas finais, com uma equipe jovem isso era possível acontecer e aconteceu. A questão para mim, depois de várias temporadas de save, é saber se esse novo Ypiranga que você está construindo continuará crescendo nas próximas temporadas ou se o que aconteceu repetirá outros acontecimentos antigos. Vamos ver o que acontece, não é mesmo?

Veremos! Parti pra terceira temporada com um plantel-base mantido, agregando apenas jovens jogadores. Nos próximos capítulos teremos a resposta se essa abordagem rendeu frutos, se ainda vai demorar pra render ou se é um beco sem saída.

1 hour ago, ggpofm said:

 Ficou faltando aquela tabela clássica após às 38 rodadas do Brasileirão. ?

Bah, esqueci mesmo. Só notei depois, mas aí já era tarde. haeuhaeuh

1 hour ago, ggpofm said:

 Sobre a nova temporada, já faz algum tempo que o Estadual não nos traz alguma boa surpresa, ainda mais quando você pega o Grêmio, que é uma equipe bem forte em seu save. Acabou eliminado no Gaúcho e também na Copa do Brasil. O que sempre me assusta são os testes táticos que pelo que você escreve e apresenta, sempre me passam a impressão que são algo bastante aleatório e com pouca consistência. Estou muito enganado?

Sim, a última boa surpresa foi a vitória sobre o Grêmio na semifinal há algumas temporadas, que foi seguida de uma derrota pro Juventude na final. O Grêmio realmente deve ser uma das 3 melhores equipes do Brasil/Continente no meu save. Com relação aos testes táticos: no começo acho que era mais aleatório mesmo, porém de um tempo pra cá tenho sentido cada vez menos a sensação de "não saber pra onde estou indo" no sentido tático. Tanto que a "base" da minha tática é inalterada faz algumas temporadas, com apenas pequenos ajustes feitos conforme sinto a necessidade. Esse pequeno ajuste que citei contra o Grêmio fez uma diferença tremenda imediatamente, nunca vi o Ypiranga esmagar TANTO um time grande contra o Grêmio, normalmente sempre sofremos mas dessa vez foi um massacre de oportunidades.

1 hour ago, ggpofm said:

 Vamos torcer para que a manutenção do elenco contribua para o Ypiranga conseguir um desempenho melhor no Brasileirão desta temporada e assim, conseguir subir mais um degrau no fortalecimento do clube. E por falar nisso e as finanças como estão?

Às vezes ouvimos que não podemos esperar resultados diferentes tomando as mesmas ações, mas acho que no futebol a manutenção de uma base pode trazer bons frutos. Como falei antes, vamos ver se eu vou estar certo.

As finanças estão razoáveis, tanto que pudemos fazer uma expansão das categorias de base no fim da temporada passada. Porém ainda dependo muito de fazer vendas, o que não aconteceu esse ano então as coisas podem acabar degringolando. Valeu por acompanhar e comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| O plantel canarinho

 

A pedidos, eis aqui uma atualização exclusivamente sobre o plantel do time do Ypiranga; do principal ao sub-20.

 

# Principal

Y8NK3JU.png

 

GOLEIROS

12. Christopher: titular. Contratei do Sport em 2030 (6 temporadas atrás) por gritantes R$ 80 mil.
1. Thales Batista: reserva que perdeu o posto de titular pra Christopher há alguns anos. Contratei inicialmente em empréstimo do Atlético-MG em 2027, mas em 2028 assinei de graça no fim do contrato.

 

DEFENSORES
3. Jonas: o xerifão da zaga. Zagueiro titular pelo lado direito, normalmente usado em função 'Zagueiro-Cobrir'. Contratado por R$ 1.5 mi do Ponte Preta em 2032.
4. Francisco Wellington: segundo zagueiro titular. Usado pelo lado esquerdo com função 'Zagueiro-Bloquear'. Está em sua segunda passagem pelo Ypiranga. Na primeira, jogou de 2026 a 2028 em empréstimo pelo Vasco. Em 2031 contratamos ele por R$ 4.5 mi do Londrina.
13. Antônio Marcos: reserva da função 'Zagueiro-Cobrir'. Assinou sem custos com o Ypiranga em 2030 a partir do Nacional de Portugal.
14. Jully Gómez: reserva da função 'Zagueiro-Bloquear'. Monitorei esse zagueiro durante um bom tempo no Atlético-PR, até contrata-lo por R$ 2.3 mi na temporada 2034.
2. Janderson Terceiro: titular da lateral direita. Contratado sem custos do Bahia em 2031.
25. João Pitbull: reserva da lateral direita. Cria da base do Ypiranga, contratado do Caxias quando ainda tinha 16 anos por R$ 180 mil. Seria meu titular se não tivesse o movimento preferido 'Ficar sempre atrás', que não consigo tirar com treino individual de jeito nenhum.
6. Jean Carlos: interminável titular da lateral esquerda no auge dos seus 32 anos. Tem uma longa carreira no Ypiranga. Jogou de 2026 a 2029 no Canarinho cedido em empréstimo na parceria com o Botafogo, deopis foi contratado por R$ 2.5 mi em 2033.
16. Mauricio Frizon: reserva da lateral esquerda. Eu esperava que ele assumisse a titularidade esse ano, mas a curva de crescimento dele deu uma diminuída e ele não evoluiu como esperado. Veio do time sub-20, porém foi contratado do Juventude em 2033 por R$ 40 mil, aos seus 17 anos.

 

MEIOCAMPISTAS

8. Fábio López: titular da extremidade direita da trinca de meiocampistas. Faz a função MC-Atacar atualmente. Contratado por R$ 5.5 mi do Corinthians em 2033.
10. Edvaldo: titular da função central do meio-campo, fazendo o Armador Recuado. Até tentei forçar a venda dele pra ceder espaço pros juniores, mas ninguém quis comprá-lo então acabei mantendo-o no plantel principal. Contratado sem custos do Palmeiras em 2031.
5. Raul: o atual dono do time. Titular da extremidade esquerda da trinca de meiocampistas, também sendo o MC-Atacar. Contratado por R$ 4 mi do Vitória em 2032.
26. José Antonio: reserva de Edvaldo na função Armador Recuado. 100% made in Erechim, cria da cantera canarinho promovido ao time principal em 2035.
18. Solón Antonini: reserva de Raul. Mais um com o selo 100% Canarinho.
15. Luan Caldeira: reserva de Fábio López. Outro 100% made in Erechim, que infelizmente parece estar próximo do teto de evolução. 

 

PONTAS
17. Adelmo Ferreira: ponta direita que assumiu a titularidade de Alex esse ano. Mairo transferência já paga pelo Canarinho na história: R$ 7 mi do Vitória em 2033.
7. Alex: reserva da ponta direita. Esse tá no time faz tempo: contratado em 2027 sem custos do Palmeiras. 
11. Joábio: assumiu com personalidade a titularidade da ponta esquerda. Seu valor de mercado disparou após a saída de Orlando Caicedo. No time desde 2031, contratado do Santa Cruz por R$ 1.5 mi.
20. Gustavo Jean: reserva de Joábio. Cria da base do Ypiranga, contratado do Madureira por R$ 120 mil aos 16 anos.

 

ATACANTES
9. Carlos Sánchez: titular do ataque. Jogador da seleção equatoriana. A Juventus ofereceu R$ 70 mi por ele na temporada passada, mas rejeitei. Contratado por R$ 4 mi do Independiente del Valle em 2033.
28. Rodrigo Gomes: reserva do ataque após o empréstimo de Vitor Aguiar e Luiz Maia para ganharem mais minutos em outros times. 100% made in Erechim.

 

Como pode-se ver, esse é o plantel do Ypiranga há mais ou menos duas temporadas. Nessa e na temporada anterior não foram feitas contratações. 

 

# Reservas

6PgkOik.png

 

O time reserva não é utilizado de fato, só serve para mantermos os jogadores que excederam a idade pra ficar no sub-20. Tenho poucas esperanças pros jogadores dessa equipe, mas há alguns valores que podem servir ainda:

- Claudinei Assis: meiocampista de 20 anos cedido por empréstimo ao Atlético-MG. Os preparadores veem bom potencial nele.
- Elton Diniz: lateral esquerdo cedido ao Juventude. Outro com bom potencial, mas teria que melhorar tecnicamente pra ser aproveitado no plantel principal
- Elton Marder: ponta esquerda já utilizado no plantel principal, porém sem muito espaço pra maior evolução.
- Merival Nascimento: outro ponta esquerda sem muito espaço pra evolução.
- Silvano Lima: meiocampista que acho excelente, porém os preparadores veem apenas como mediano. Talvez eu o utilize no futuro.
- Tico: promissor meia cedido ao Juventude.
- Vitor Aguiar: artilheiro do Ypiranga no Brasileirão do ano passado, cedido para ganhar minutos de titular no Criciúma. Apesar de ser bom, o preparador não vê muito potencial nele.
- Vitor Tonelli: outro centroavante com mais potencial. 

 

# Sub-20

U7WeKcY.png

 

Temos bastante jogadores com potencial 5 estrelas, porém vou me ater somente aos jogadores que parecem mais perto de estar prontos pra serem aproveitados no time principal.

- Adolpho: ótimo centroavante de 17 anos. Pergunto-me se devo fazer ele "furar a fila" e aproveitá-lo já agora no time principal.
- Armando Santos: boníssimo meia que também poderia aproveitar no time principal, mas acabei cedendo pra ganhar minutos na Série B.
- Cleiton Rocha: mais um promissor lateral esquerdo. Incrível como esse time tem vários laterais esquerdos e nenhum direito. 
- Cristian Dorneles: zagueiro bem promissor.
- Luiz Maia: já jogou no time principal mas foi cedido pra ganhar minutos.

 

Com todos esses recursos, tenho que decidir quais jogadores não devem ser aproveitados, quais jogadores devem ser aproveitados, quais devem ser emprestados e em quais posições devo buscar contratações. Faz parte da vida de manager. Espero fazer a menor quantidade de decisões erradas possível. 

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa passagem da base,  o aproveitamento necessário em jogos para o desenvolvimento, não é fácil. Cometi muitos erros, e ainda os cometo !

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

e em quais posições devo buscar contratações

Essa é uma das partes mais divertidas do jogo, trabalhosa também, mas faz parte. Boa sorte na preparação da equipe para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/11/2018 at 9:42 PM, Andreh68 said:

Essa passagem da base,  o aproveitamento necessário em jogos para o desenvolvimento, não é fácil. Cometi muitos erros, e ainda os cometo !

Boa sorte 

Realmente, e sou bem novo nessa questão de gerenciamento de base. Nunca fiz com detalhe. Valeu!

12 hours ago, LC said:

Adolpho e Luiz Maia merecem jogar mais na equipe principal. Vale a pena dar uma oportunidade para eles.

Difícil, na equipe principal já tem Carlos Sánchez que é jogador de seleção, e tem também por fora Rodrigo Gomes, Vitor Aguiar, Vitor Tonelli, todos mais velhos. 

12 hours ago, Vannces said:

Essa é uma das partes mais divertidas do jogo, trabalhosa também, mas faz parte. Boa sorte na preparação da equipe para a próxima temporada.

Eu particularmente prefiro a tática. Se o jogo fosse bom em contratações, deixaria à cargo da máquina essa parte. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
 

|| Segue o líder

 

Com praticamente o mesmo elenco da temporada anterior, o Ypiranga iniciou o Brasileirão a todo o vapor.

 

## Brasileirão

A primeira rodada do Brasileirão pode ter servido como um spoiler do que seria o campeonato pro Canarinho. O Ypiranga visitou o Cruzeiro em Belo Horizonte e sapecou SETE, repito, SETE a um no time mineiro. Em pleno Mineirão. É o Mineirazzo 2.0. Esse foi o segundo jogo com a nova tática, que ajudou a consolidar a boa impressão da mesma. O jogo seguinte também foi era um desafio: o Inter em casa. Porém o Canarinho venceu facilmente, o que me fez morrer de amores pela nova tática. Depois de um tropeço contra o Atlético-GO, o Ypiranga aplicou 4 x 2 no Grêmio. Que loucura! Infelizmente em seguida tropeçamos novamente no América-MG e empatamos com o Flamengo. Nos seis jogos seguintes, 5 vitórias: São Paulo, Botafogo (!!), Juventude, Londrina e Vitória. A derrota ficou por conta do Figueirense. Depois da boa sequência, uma derrota pro Santos marcou o último revés do Canarinho no primeiro turno. Três vitórias contra Vasco (!!), Corinthians e Fluminense e três empates contra Atlético-PR, Palmeiras e Avaí (num jogo em que levamos o empate aos 45 minutos em gol de Cristian Dorneles, nosso próprio zagueiro emprestado ao Avaí) encerraram um primeiro turno GIGANTE do Ypiranga.
XPAuKPp.png
7 x 1 Cruzeiro | 2 x 0 Internacional | 4 x 2 Grêmio | 2 x 0 Vasco

 

Que absurdo! O Ypiranga liderou boa parte do período e terminou o primeiro turno na liderança do Brasileirão!
48set7a.png


É uma liderança com autoridade. O Ypiranga tem o melhor ataque disparado, o melhor saldo de gols e várias das melhores estatísticas. Média de passes certos, percentual de ocupação do estádio, média de posse... o Canarinho tá voando!
HdYmUZO.png

 

E quem carrega esse time do Ypiranga? Cada jogador. O Ypiranga também domina algumas das estatísticas individuais do campeonato. Temos o artilheiro, os jogadores mais bem avaliados, um dos garçons...
TmTSFvR.png

 

Mas o melhor jogador de todos é o nosso xerifão: Jonas. O zagueirão! O mais bem avaliado do time e do campeonato.

6eMrxVM.png

 

## Copa Sulamericana

Na Sulamericana não tem muito o que falar por enquanto. O time também está bem. Bateu o San José na volta e avançou à 2ª fase para enfrentar o pequeno Plaza Colonia, que também foi vencido facilmente.
y0oWCDY.png

 

No entanto, já nas oitavas de final teremos a primeira pedreira: o adversário sorteado foi o Fluminense. Não é dos piores, mas o nosso retrospecto contra times brasileiros em competições internacionais não é bom. Será um desafio!
 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...