Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Em 06/10/2018 at 12:51, Leonardo Moreno disse:

dois pênaltis perdidos por nós

 

11 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

o pênalti foi desperdiçado

Eu ia comentar uma situação, mas daí veio a segunda. Ô tristeza. E não dá nem pra culpar o técnico.

Vê se abre os cofres e contrata uns selecionáveis aí, porque esta síndrome de São Caetano e Vasco já tá dando nos nervos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz....

mode corneteiro on:

Humilhado pelo Brasilzinho que fez o que não conseguiste antes, eliminando o Inter. Por azar era na outra chave né, mas parece que encheu o time de brios pra derrotar o Grêmio finalmente. Mas perder a final pro Juventude? aff...

mode jogador de fm...

bi putz...

cara que desalento. Bom que vc já sacodiu a poeira, mas que banho de água fria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERDEU PRO JUVENTUDE, NÃO... NÃO.

Você deveria ganhar uma medalha por ser tão calmo e ponderado nessas horas (porra nenhuma, imagino que tenha tido vontade de quebrar o teclado em 279 partes diferentes após o resultado AHSUDHUASHD)

É bicho, tem que reunir os cacos e simplesmente seguir. Perder faz parte, seguir é arte. Vamos ver se você consegue uma redenção no Brasileiro / Libertadores.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei as últimas horas lendo desde ~2025. Que história! Montanha russa pura.

Eu também fiquei tão chocado quanto a galera quando caiu de novo pra B depois de parecer que tudo só ia melhorar. Pelo menos conquistou o primeiro título. Conseguiu se manter na A e foi subindo de produção, especialmente quanto deixou de ser pão duro e passou a contratar.

Conseguiu até uma final de Sul Americana e outros bons resultados, já foi pra Libertadores, mas foi inacreditável essa derrota pro Juventude na final pqp. Que danutada.

No mais, parece que AGORA SIM as coisas só tendem a melhorar... né.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação para a liberta!!Muito legal ter chegado na final do gauchão sem ninguém da dupla,pena que perdeu por pouco para o juventude,mas quem sabe não quer dizer que vai ser campeão só quando derrubar os dois grandes?SINAIS,FORTES SINAIS hahaha.Mas eu queria dar parabéns mesmo pelo post com as táticas,minha parte favorita no futebol e no fm,deu gosto de ler!!Boa sorte na continuação,vamos canarinho carajo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ypiranga segue crescendo, fez boa campanha na Copa do Brasil, vai bem na Libertadores e por pouco não leva o Gauchão. Só não entendi a opção de usar os reservas na Copa do Brasil, afinal é o campeonato mais importante.

Vamos ver o desempenho da equipe no Brasileirão e na sequência da Liberta.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho! Finalmente chegou na final e aí vai perder pro Juventude?! Tem que mandar todo mundo embora, inclusive o técnico! hahahaha

E bota essa cambada de vagabundos pra treinar pênaltis!

OBS: Eu não curti muito a atualização por meses, achei um pouco confuso. Eu achava mais organizado quando era por competições.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em confrontos assim, a gente sempre espera pela vitória. Falo desse jogo contra o Juventude, por outro lado, era para colocar as barbas de molho, pois no início da temporada já teve uma amostra do que poderia vir pela frente. O Botafogo foi uma desilusão, mas pelo menos conseguiu marcar várias vezes mostrando que a equipe está afiada também no ataque. Algum ajuste necessário ou provável para a competição nacional? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/8/2018 at 11:08 PM, baltazar said:

Conseguiu reverter o placar na Copa do Brasil, mas depois acabou sendo eliminando pelo Botafogo, pelo menos deu trabalho, ainda mais jogando com time reserva, o que achei errado, pois talvez com os titulares teria conseguido reverter, e como a Copa do Brasil dá muito mais grana que ser campeão do estadual, valeria a pena, mas enfim são as escolhas do técnico.

Sim, foi uma baita vitória contra o Vitória. É raro eu conseguir essas vitórias assim, no último minuto, pelo menos em eliminatória. Uma pena a eliminação posterior. Eu não sei se teria dado se tivesse ido com os titulares também, mas eu queria muito o título estadual então preferi poupar os titulares. Acabei me dando mal, mas é como tu falou, escolhas, escolhas.

On 10/8/2018 at 11:08 PM, baltazar said:

 Agora no estadual eu adivinhei, surpreendeu com essa vitória sobre o Grêmio, porém msm tendo zebra no campeonato, não conseguiu aproveitar e acabou perdendo a final, uma pena, pois uma chance dessa não é toda hora que aprece, próxima temporada vai ter que jogar muito pra ir tão longe novamente.

Surpreendeu naquelas, né? Já tava faz tempo chegando perto, dando trabalho. Finalmente consegui transformar o "trabalho" em resultado. Fiquei muito frustrado com a derrota pro Juventude pois é como tu falou, uma chance dessas é difícil. Mas não fico tão abalado, agora que batemos o Grêmio na semifinal eu sinto que o time pode fazer isso mais vezes.

On 10/8/2018 at 11:08 PM, baltazar said:

Vamos ver o que acontece nos próximos jogos, espero que na libertadores e brasileiro consiga ter resultados ainda melhores.

Boa sorte.

Valeu!

On 10/9/2018 at 4:20 AM, Henrique M. said:

Curioso que na primeira final que chegou, teve a oportunidade de pegar um adversário mais acessível e mesmo assim, o título não veio. Agora é hora de continuar mantendo essa evolução, chegando nas finais regularmente e eventualmente faturar o Gaúchão. E também conseguiu uma vitória importante no Barradão para o clube continuar sonhando na CdB.

Curioso? Eu chamo de LAMENTÁVEL. ?

Pois é, também penso nisso, acho que é hora de começar a frequentar a final mais vezes. O Grêmio até que tá ganhando títulos pelo menos a cada dois anos, mas o Internacional não ganha nada significativo faz algum tempo então penso que é hora de passar eles no nível estadual.

A vitória no barradão foi emocionante, mas no fim das contas não valeu muito já que fomos eliminados na fase seguinte.

On 10/9/2018 at 9:47 AM, ggpofm said:

Foi em 2017. Mas deve ser por conta do seu FM.

Bah, nem sabia que tinham saído real. HAEUHAEUHEUH *cries in spanish*

On 10/9/2018 at 10:15 AM, Neynaocai said:

Eu ia comentar uma situação, mas daí veio a segunda. Ô tristeza. E não dá nem pra culpar o técnico.

Vê se abre os cofres e contrata uns selecionáveis aí, porque esta síndrome de São Caetano e Vasco já tá dando nos nervos hahaha

Pênalti não adianta. Eu defini os cobradores com base nos melhores atributos e todos os 5 treinam pênaltis individualmente. Não tem mais o que fazer mesmo.

E não tem grana, pow! HAEUEHAUHAEUH Não tem mesmo, se tivesse até contratava. Mas o time não tá ruim não.

On 10/9/2018 at 12:52 PM, Andreh68 said:

Putz....

mode corneteiro on:

Humilhado pelo Brasilzinho que fez o que não conseguiste antes, eliminando o Inter. Por azar era na outra chave né, mas parece que encheu o time de brios pra derrotar o Grêmio finalmente. Mas perder a final pro Juventude? aff...

mode jogador de fm...

bi putz...

cara que desalento. Bom que vc já sacodiu a poeira, mas que banho de água fria!

Pra tu ver. Mas acho que essa vitória do Brasil inspirou os jogadores do Canarinho que foram lá e fizeram o mesmo com o Grêmio! Pena que depois na final deu ruim. E sacudir a poeira era a única opção, logo em seguida já tem brasileirão e libertadores. O tempo urge!

On 10/9/2018 at 2:41 PM, marciof89 said:

PERDEU PRO JUVENTUDE, NÃO... NÃO.

Você deveria ganhar uma medalha por ser tão calmo e ponderado nessas horas (porra nenhuma, imagino que tenha tido vontade de quebrar o teclado em 279 partes diferentes após o resultado AHSUDHUASHD)

É bicho, tem que reunir os cacos e simplesmente seguir. Perder faz parte, seguir é arte. Vamos ver se você consegue uma redenção no Brasileiro / Libertadores.

Boa sorte!

Pior que eu fiquei calmo mesmo. Logo que me classifiquei pra final e vi que o adversário era o Juventude eu já previ que poderia se repetir o que aconteceu no jogo da primeira fase que perdemos pra eles. Fiquei frustrado, mas não foi como aqueles lances que o cara faz um gol de 30 metros aos 91 e dá vontade de jogar o PC pela janela.

Valeu!

On 10/9/2018 at 4:01 PM, Lanko said:

Passei as últimas horas lendo desde ~2025. Que história! Montanha russa pura.

Eu também fiquei tão chocado quanto a galera quando caiu de novo pra B depois de parecer que tudo só ia melhorar. Pelo menos conquistou o primeiro título. Conseguiu se manter na A e foi subindo de produção, especialmente quanto deixou de ser pão duro e passou a contratar.

Conseguiu até uma final de Sul Americana e outros bons resultados, já foi pra Libertadores, mas foi inacreditável essa derrota pro Juventude na final pqp. Que danutada.

No mais, parece que AGORA SIM as coisas só tendem a melhorar... né.

Boa sorte!

Caraio, mano! E era coisa pra ler! HEAUAEHUAEHUH

A última queda pra Série B foi um baque mesmo, muito imprevisível. O time engatou uma sequência de derrotas e aí as coisas foram ficando sem salvação. Bom que serviu pelo menos pra conseguirmos a primeira taça. 

Até o momento já temos três vices: uma sula, um estadual e uma série B. E essa derrota pro Ju foi como tu falou mesmo, uma DANUTADA. Valeu!

On 10/10/2018 at 10:46 AM, zk01 said:

Parabéns pela classificação para a liberta!!Muito legal ter chegado na final do gauchão sem ninguém da dupla,pena que perdeu por pouco para o juventude,mas quem sabe não quer dizer que vai ser campeão só quando derrubar os dois grandes?SINAIS,FORTES SINAIS hahaha.Mas eu queria dar parabéns mesmo pelo post com as táticas,minha parte favorita no futebol e no fm,deu gosto de ler!!Boa sorte na continuação,vamos canarinho carajo!!

Valeu!

E quem sabe mesmo, né? Quando vê é isso que o destino reserva pro Ypiranga! HAEUHAEUH bah, cara... tu nem sabe o quão forte pode ser essa tua fase... FORTES SINAIS. Aguardemos.

E valeu de novo! As táticas também são minha parte favorita. Foi bem prazeroso fazer aquele post, que só saiu por causa de uma sugestão do @Henrique M..

On 10/10/2018 at 11:28 AM, Tsuru said:

O Ypiranga segue crescendo, fez boa campanha na Copa do Brasil, vai bem na Libertadores e por pouco não leva o Gauchão. Só não entendi a opção de usar os reservas na Copa do Brasil, afinal é o campeonato mais importante.

Vamos ver o desempenho da equipe no Brasileirão e na sequência da Liberta.

Boa sorte na continuação!

Realmente, mesmo com a dor da derrota tem que se reconhecer que o Ypiranga evoluiu. Foi um passo muito grande ter chegado à final. Além disso, estamos disputando bem a Libertadores. MEU CANARINHO ESTÁ GIGANTE!

Valeu!

On 10/10/2018 at 4:53 PM, Darknite said:

Caralho! Finalmente chegou na final e aí vai perder pro Juventude?! Tem que mandar todo mundo embora, inclusive o técnico! hahahaha

Tem que cair do presidente à tiazinha do café! HEAUEAHUH

On 10/10/2018 at 4:53 PM, Darknite said:

 E bota essa cambada de vagabundos pra treinar pênaltis!

Já botei. ? Os cinco primeiros da lista de cobrança de pênaltis treinam pênaltis individualmente.

On 10/10/2018 at 4:53 PM, Darknite said:

OBS: Eu não curti muito a atualização por meses, achei um pouco confuso. Eu achava mais organizado quando era por competições.

Boa sorte!

Valeu pelo feedback. Vou fazer um mix dos dois tipos então, atualizar por campeonato E mês.

4 hours ago, Vannces said:

Em confrontos assim, a gente sempre espera pela vitória. Falo desse jogo contra o Juventude, por outro lado, era para colocar as barbas de molho, pois no início da temporada já teve uma amostra do que poderia vir pela frente. O Botafogo foi uma desilusão, mas pelo menos conseguiu marcar várias vezes mostrando que a equipe está afiada também no ataque. Algum ajuste necessário ou provável para a competição nacional? Bom trabalho na sequência.

Exatamente, pensei exatamente nisso: como perdemos pra eles logo no início da temporada, já sabia que fácil não ia ser. Contra o Botafogo quase conseguimos fazer um milagre, mas com a equipe reserva era difícil mesmo. Não que eu tenha do que reclamar afinal fui eu que escolhi ir com os reservas, mas imagina se fazemos mais um golzinho...

A princípio nenhum ajuste pra sequência. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Mudança de paradigma

 

A perda do título estadual para o Juventude na final foi dolorida. No entanto, como falei na última atualização, agora é tarde e Inês é morta; sinto muito, mas chorar não posso. O Brasileirão começaria uma semana após o segundo jogo da final estadual e não poderia ficar me lamentando.

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

# Maio

Infelizmente a perda do estadual parecia ainda ecoar no time que iniciou o campeonato nacional tomando 3 x 0 do Internacional em Porto Alegre. No jogo seguinte mais uma atuação abaixo e nova derrota pro Bahia em casa com gol sofrido de pênalti aos 47 do 2º tempo. Pra fechar o mês, empate com o Cruzeiro por 2 x 2 em Minas após estar duas vezes à frente do placar.

0FaX9dj.png
 

yC58NMR.png

 

# Junho

Em junho a série negativa continuou e perdemos em casa pro Flamengo por 2 x 1. Somente na 5ª rodada que conquistamos a primeira vitória justamente contra o Juventude. E esse jogo é marcante. Parecia que só depois de finalmente vencer o Juventude, no que foi o 4º confronto contra eles no ano, é que o time superou a perda do estadual e deslanchou pro Brasileirão. Além disso, esse jogo também marcou uma mudança tática importante; eu vi que o time não estava mais rendendo nessa tática (não vencíamos há um mês, desde antes das finais do Gauchão e da 4ª fase da Copa do Brasil), então fiz uma alteração na minha tática mais defensiva de modo a torná-la mais propositiva, ainda que com mentalidade 'Defender'. No futuro trarei mais detalhes sobre ela, o que importa agora é dizer que ela é uma tática propositiva e a partir de então foi a tática "oficial" do time, usada na maior parte do tempo. Após a vitória contra o Juventude, porém, tivemos um hiato no Brasileirão devido à Copa do Mundo e jogamos alguns amistosos pra testar a nova tática.

CkytD0T.png
 

lQUDWK6.png
Destaque para o domínio de posse e das ações.

 

# Julho

Após mais alguns amistosos voltamos ao Brasileirão, no qual engatamos a 2ª vitória seguida com um 2 x 0 no Vitória. A pequena série positiva acabou diante do Grêmio, num jogo que tivemos um expulso logo aos 4 minutos e tomamos 4 x 1 na cola. Um jogo atípico, mas que pude ver pontos positivos. Após uma vitória contra o Corinthians em casa, encerramos o mês e o primeiro quarto do campeonato com nova goleada sofrida, dessa vez pro Santos, num outro jogo atípico em que o alvinegro praiano abriu 2 x 0 em 10 minutos com dois gols de falta.

1yBMStn.png
 

jLCs4Za.png
Mesmo com um a menos no jogo inteiro, dominamos a posse e criamos algumas chances.

 

O Ypiranga terminou a 9ª rodada na 14ª posição, uma boa melhora após passar as primeiras rodadas na zona de rebaixamento. O destaque negativo é o número de gols sofridos, quase 2 por jogo, por conta principalmente das várias goleadas sofridas (só em 3 jogos foram 11 gols sofridos).

lnenukX.png

 

Pelo mal início do time e pelo revezamento de atletas temos poucos jogadores com bom desempenho. Ainda assim, Carlos Sánchez se destaca na artilharia com 5 gols em 8 jogos.

Xddvilp.png

 

ojsUSbF.png

Na Libertadores tivemos um jogo por mês nesse período. Em maio, empatamos com o Universidad de Chile em casa pela 5ª rodada da fase de grupos. A última rodada foi perigosa; já estávamos com a classificação garantida, porém a liderança não. Estávamos a 3 pontos de vantagem do adversário da 6ª rodada, o Jaguares, e 4 gols de saldo de vantagem. Qual foi o placar final? 2 x 0 pra eles. 

RKuXLCG.png

 

Garantimos a liderança do grupo no critério de gols marcados. Menos mal. No mês de julho tivemos apenas o jogo de ida das oitavas-de-final, no qual enfrentamos o Colo Colo no Chile e passamos o carro sem dificuldades (dessa vez com o time titular em campo).

tKvkwu5.png

LuvlNOQ.png

 

PdxhzjZ.png&key=e0d70a953e29674507183ff5
- Vendemos Jhon Flórez ao Flamengo por R$ 25 milhões;
- Contratamos o zagueiro Jully Gomez do Atlético-PR por R$ 2 milhões num negócio de ocasião.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, passando o carro na Libertadores e sendo atropelado no Brasileiro, principalmente pelos rivais locais.

Eu tinha visto vários resultados verdes nas fotos dos jogos, mas só depois no fim quando você falou dos amistosos que me toquei que todas aquelas vitórias foram em amistosos. Começo ruim no Brasileiro, ainda mais vindo de excelentes campanhas em torneios continentais e um vice estadual. 

Agora o que chamou a atenção foi a sua descrição da sua tática. Você diz que ela é Defensiva, mas tomou várias goleadas. Diz que propõe o jogo, mas originalmente era uma tática reativa, não? A mentalidade é mais um "barômetro de riscos" do time do que uma forma de jogo de acordo com a descrição da mentalidade. Algo que demorei muito pra descobrir, meses antes de descobrir o fórum. 

Curioso ver o que você criou, já que mencionou apenas a mentalidade da equipe, mas algo talvez mais importante ainda seja a forma que a equipe joga. Estruturada? Flexível? Fluída? Sem falar das funções e tarefas.

No aguardo e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ypiranga se recuperou, perder o gauchão pro Juventude foi uma danutada de doer, eu certamente já estaria com a mão machucada se isso acontecesse comigo, huahuahua, brincadeira a parte o time vem numa crescente, espero que o time vá longe na liberta, pois tá mostrando um excelente potencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Ypiranga parece que ainda não tem condições de enfrentar simultaneamente o calendário brasileiro de maneira competitiva, vai bem na Libertadores, mas sofre no Brasileiro. Espero que consiga resolver isso, para a temporada não terminar de forma amarga para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei passar um post e quase perco o 2º.

Depois de ficar tanto tempo na porta de uma decisão no campeonato estadual teve a grande chance de conquistar um título de primeira divisão e marcar o crescimento do Ypiranga, mas não conseguiu fazer o placar em nenhuma das duas partidas de decisão. Uma pena. Não adianta ficar lamentando como você disse, mas essa vai também para a conta do treinador, pois era um título que não poderia escapar. Será que o Juventude vai conseguir fazer o que o Ypiranga não conseguiu até agora?

Na Libertadores vai muito bem, mas infelizmente no FM, ela não chega nem perto das dificuldades do mundo real. Eu diria que o Ypiranga tem obrigação de avançar até encontrar um clube argentino/brasileiro. A partir daí, o treinador terá que mostrar sua qualidade se quiser chegar ao destino final. Quem sabe se não será na Libertadores que o Ypiranga dará o seu Grito de Independência?

Estou surpreso com o desempenho ruim nesse início de Brasileirão. Esperava mais de uma equipe na Libertadores. A vantagem é que ainda está no início e o Ypiranga parece ensaiar uma reação. Será que engata uma 5ª ou será que a diretoria é que tem razão e sua equipe só tem tamanho para lutar contra o rebaixamento? Com a reputação atual, eu diria que o Ypiranga tem que crescer nesse campeonato.

Não entendi a "mudança de paradigma" do título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem esse confronto contra o juventude. Venceu com maior controle sobre toda a partida contra o time que tinha acabado de tirar o título estadual de suas mãos. A campanha parece preocupante, mas a contratação do zagueiro foi um achado. O cara tem bons atributos, principalmente sendo os principais em alta como antecipação, posicionamento, marcação, desarme e cabeceio, muito bom mesmo. 25 milhões na venda de Jhon  para o Flamengo, quanto em percentual desse valor ficou para transferência? Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ypiranga mostrando bem o sangue gaúcho.
Castelhano tá bem mais para o idioma que o Português.
Por isso que leva a Libertadores esse ano. Pode escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai bem na Libertadores e vai mal no Brasileiro. Clássico caso de diversos times brasileiros que já chegaram as finais num ano e sequer foram a Liberta no ano seguinte por conta do fiasco no nacional. Vai ter que dar uma boa melhorada nesse desempenho no campeonato local e tentar não perder o foco em solo sulamericano, o que é importantíssimo. Parte boa é que o primeiro jogo das oitavas praticamente selou o Ypiranga nas quartas.

Seja o que dio quiser. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal comentou, o Ypiranga vai bem na Libertadores e mal no Brasileiro. Precisa reagir pra voltar a disputar o torneio continental no ano que vem, e assim não prejudicar o crescimento da equipe. Embora eu desconfie que há grandes chances do título mais importante da América ir pra Erechim...

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/13/2018 at 5:01 PM, Lanko said:

Eita, passando o carro na Libertadores e sendo atropelado no Brasileiro, principalmente pelos rivais locais.

Na Libertadores, assim como na Sulamericana, os maiores rivais são os times brasileiros. Só um Boca ou River que poderiam nos causar dificuldades. O nível é muito desparelho.

On 10/13/2018 at 5:01 PM, Lanko said:

 Eu tinha visto vários resultados verdes nas fotos dos jogos, mas só depois no fim quando você falou dos amistosos que me toquei que todas aquelas vitórias foram em amistosos. Começo ruim no Brasileiro, ainda mais vindo de excelentes campanhas em torneios continentais e um vice estadual. 

Começo muito ruim mesmo, eu esperava continuar a boa campanha do ano passado e quem sabe brigar por um G4 esse ano. Pelo jeito não vai rolar. 

On 10/13/2018 at 5:01 PM, Lanko said:

 Agora o que chamou a atenção foi a sua descrição da sua tática. Você diz que ela é Defensiva, mas tomou várias goleadas. Diz que propõe o jogo, mas originalmente era uma tática reativa, não? A mentalidade é mais um "barômetro de riscos" do time do que uma forma de jogo de acordo com a descrição da mentalidade. Algo que demorei muito pra descobrir, meses antes de descobrir o fórum. 

Sim. Originalmente usava a mentalidade 'Defender', em modo 'Estruturado', e com algumas instruções de equipe para transição ofensiva rápida. Troquei o modo para 'Flexível' e adicionei instruções de equipe que prezam pela posse da bola, como 'Passes curtos', 'Construir a partir da defesa'. Isso tudo aliado com a largura estreita e com o ritmo baixo da mentalidade 'Defender' resultou numa filosofia de jogo em que o time valoriza bastante a posse da bola. Infelizmente pra mim os adversários continuam fazendo seus gols mesmo com 30% de posse de bola no jogo. Tenho que estudar melhor uma maneira de mitigar os problemas dos contra-ataques e dos cruzamentos, que não ocorriam (ou ocorriam pouco) quando eu jogava de maneira equilibrada ou reativa. 

On 10/13/2018 at 5:01 PM, Lanko said:

Curioso ver o que você criou, já que mencionou apenas a mentalidade da equipe, mas algo talvez mais importante ainda seja a forma que a equipe joga. Estruturada? Flexível? Fluída? Sem falar das funções e tarefas.

No aguardo e boa sorte!

Eu tinha que trazer a tática com mais detalhes aqui, mas não quis quebrar o fluxo de posts com outro post tático. Mas eu falei mais ou menos de como defini a tática ali em cima. Com relação às funções dos jogadores, lembrando de cabeça, acho que as principais mudanças foram:

- trocar os alas de "atacar" para "apoiar', de modo a reduzir cruzamentos e ter maior manutenção da posse;

- trocar os três meias para 'MC' (dois apoiar e um atacar), pois essa função tem maior maleabilidade e posso definir as funções que quiser. Todos eles tem instruções individuais de 'Chegar mais pra frente', 'Driblar menos', 'Chutar menos' e 'Tentar menos passes de risco'. 

- os pontas foram trocados por dois armadores avançados (ainda abertos pelos flancos) com função apoiar. 

Valeu!

On 10/13/2018 at 5:48 PM, Wecio said:

Passou o carro em cima do Colo-Colo em ? Bom demais, tomara que esse Ypiranga chegue longe nessa Liberta...

Já tinha jogado alguns amistosos contra o Colo Colo anteriormente e como era de se esperar o nível do futebol chileno é muito inferior. Acho que até quando eu estava na Série B o meu time ganhava deles.

On 10/13/2018 at 6:33 PM, DiegoCosta7 said:

O Ypiranga se recuperou, perder o gauchão pro Juventude foi uma danutada de doer, eu certamente já estaria com a mão machucada se isso acontecesse comigo, huahuahua, brincadeira a parte o time vem numa crescente, espero que o time vá longe na liberta, pois tá mostrando um excelente potencial

Pior que foi inexplicável mesmo essa perda pra eles. No Brasileirão já tocamos uma goleada neles, não dá pra entender como justamente no estadual não conseguimos ganhar deles. E na Libertadores vamos ver até onde dá, se quando pegarmos um time brasileiro vamos conseguir ultrapassar.

On 10/13/2018 at 10:09 PM, Henrique M. said:

O Ypiranga parece que ainda não tem condições de enfrentar simultaneamente o calendário brasileiro de maneira competitiva, vai bem na Libertadores, mas sofre no Brasileiro. Espero que consiga resolver isso, para a temporada não terminar de forma amarga para o clube.

Acho que isso é minha culpa, eu fico meio ansioso pra jogar os jogos da Libertadores. Mas com certeza não é só isso, tenho que me acertar melhor com a tática nova.

On 10/14/2018 at 7:46 AM, ggpofm said:

Deixei passar um post e quase perco o 2º.

Depois de ficar tanto tempo na porta de uma decisão no campeonato estadual teve a grande chance de conquistar um título de primeira divisão e marcar o crescimento do Ypiranga, mas não conseguiu fazer o placar em nenhuma das duas partidas de decisão. Uma pena. Não adianta ficar lamentando como você disse, mas essa vai também para a conta do treinador, pois era um título que não poderia escapar. Será que o Juventude vai conseguir fazer o que o Ypiranga não conseguiu até agora?

Não sei dizer nem o que fiz de errado pra perder esse título. Joguei com a tática de sempre que vinha dando certo, mas sei lá, as coisas não funcionaram. Como falei, tem algumas partidas que o time simplesmente não faz o que é esperado. Até então o que eu esperava do meu time era: defender com largura estreita, pressionando os laterais e pontas adversários pra evitar cruzamentos (ou dificultá-los) e evitar tabelas pelo meio com o congestionamento da área (com o tripé de volantes). Na parte ofensiva eu esperava que o time basculasse a bola de um lado pra outro até achar uma boa brecha pra cruzamento, além de ser perigoso nas bolas paradas. Muitas vezes isso funcionou na temporada passada (tanto que terminei em 5º), mas em uma ou outra partida simplesmente nada acontecia como esperado. Foi assim na final. Mas paciência, bola pra frente tem outros troféu. 

On 10/14/2018 at 7:46 AM, ggpofm said:

Na Libertadores vai muito bem, mas infelizmente no FM, ela não chega nem perto das dificuldades do mundo real. Eu diria que o Ypiranga tem obrigação de avançar até encontrar um clube argentino/brasileiro. A partir daí, o treinador terá que mostrar sua qualidade se quiser chegar ao destino final. Quem sabe se não será na Libertadores que o Ypiranga dará o seu Grito de Independência?

No FM normalmente a Libertadores já não é tão difícil, nesse save então tá uma barbada, pois os times brasileiros tão muito acima do resto do continente. É como tu falou, só vou ter dificuldade mesmo quando pegar um brasileiro ou Boca/River. 

Sabe que eu tava mais esperançoso no começo da temporada do que agora? Lá quando o meu time conseguiu reverter contra o Vitória na Copa do Brasil, quando bateu o Grêmio na semifinal do Gauchão... depois deu uma degringolada tão grande que fui obrigado a mudar de tática, então não estou mais tão confiante.

On 10/14/2018 at 7:46 AM, ggpofm said:

 Estou surpreso com o desempenho ruim nesse início de Brasileirão. Esperava mais de uma equipe na Libertadores. A vantagem é que ainda está no início e o Ypiranga parece ensaiar uma reação. Será que engata uma 5ª ou será que a diretoria é que tem razão e sua equipe só tem tamanho para lutar contra o rebaixamento? Com a reputação atual, eu diria que o Ypiranga tem que crescer nesse campeonato.

Tu falou uma coisa agora que eu não tinha percebido mesmo, a diretoria continua colocando como meta apenas fugir do rebaixamento, mesmo com o time na Libertadores. Outra coisa que notei é que o "valor do clube" não tem aumentado, mesmo com a disputa da Libertadores. Não sei se é uma falha do jogo ou realmente tá acontecendo algo que evita o clube de 'valorizar'. Quanto à recuperação no Brasileirão eu espero que dê uma melhorada também, é bom garantir a Libertadores do ano que vem pelo Brasileirão, afinal vencer a Libertadores esse ano é possível mas bem difícil.

On 10/14/2018 at 7:46 AM, ggpofm said:

 Não entendi a "mudança de paradigma" do título.

Pela primeira vez em (acho que) umas 15 temporadas eu voltei a desenhar uma tática propositiva. Lá na primeira temporada que cheguei às quartas-de-final da Copa do Brasil e perdi pro Corinthians eu usava uma tática de posse, e desde então tinha abandonado essa filosofia. Agora voltei a tentar um jogo de proposição, mudando o paradigma reativo que vigorava no clube há mais de uma década.

 

On 10/14/2018 at 9:09 AM, Vannces said:

Sacanagem esse confronto contra o juventude. Venceu com maior controle sobre toda a partida contra o time que tinha acabado de tirar o título estadual de suas mãos. A campanha parece preocupante, mas a contratação do zagueiro foi um achado. O cara tem bons atributos, principalmente sendo os principais em alta como antecipação, posicionamento, marcação, desarme e cabeceio, muito bom mesmo. 25 milhões na venda de Jhon  para o Flamengo, quanto em percentual desse valor ficou para transferência? Bom trabalho na sequência!

Pois é, como falei, parece que exclusivamente na final do Gauchão as coisas deram errado, no Brasileirão quando valia só três pontos deu tudo certo, mas aí já não valia mais taça. A contratação do zagueiro foi um negócio de ocasião como falei, acho ele excelente e por mais que não precise de zagueiro hoje, pra próxima temporada já é bom ter ele por aí. Já vai estar inclusive familiarizado à tática.

O Jhon Flórez foi vendido sem percentual de próxima transferência. Nem quis isso na real pois ele já é velho (27 ou 28 anos) então acho que uma futura transferência não ia dar muito dinheiro, preferi receber os R$ 25 mi no ato como fiz.

Valeu!

On 10/15/2018 at 1:53 PM, Neynaocai said:

Ypiranga mostrando bem o sangue gaúcho.
Castelhano tá bem mais para o idioma que o Português.
Por isso que leva a Libertadores esse ano. Pode escrever.

heauheauheauh eu não conheço Erechim, mas por saber que a cidade fica no norte gaúcho suponho que lá a cultura "da fronteira" não seja tão forte! Mas tomara que tu esteja certo.

22 hours ago, marciof89 said:

O time vai bem na Libertadores e vai mal no Brasileiro. Clássico caso de diversos times brasileiros que já chegaram as finais num ano e sequer foram a Liberta no ano seguinte por conta do fiasco no nacional. Vai ter que dar uma boa melhorada nesse desempenho no campeonato local e tentar não perder o foco em solo sulamericano, o que é importantíssimo. Parte boa é que o primeiro jogo das oitavas praticamente selou o Ypiranga nas quartas.

Seja o que dio quiser. Boa sorte!

Acho que um pouco disso é por desconcentração minha, mas um pouco também é porque a Libertadores realmente é mais fácil que o Brasileirão (até chegar nas cabeças pelo menos). Com a classificação às quartas virtualmente assegurada, o negócio é torcer pro sorteio nos livrar de um time BR. Aí já é meio caminho andado pra semifinal.

Valeu!

5 hours ago, Tsuru said:

Como o pessoal comentou, o Ypiranga vai bem na Libertadores e mal no Brasileiro. Precisa reagir pra voltar a disputar o torneio continental no ano que vem, e assim não prejudicar o crescimento da equipe. Embora eu desconfie que há grandes chances do título mais importante da América ir pra Erechim...

Boa sorte na continuação!

Considerando que é melhor garantir o acesso via brasileirão pra não contar com um possível título da Libertadores, é bom melhorar mesmo pra garantir o G8. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perda do título gaúcho trouxe impactos na sequência do ano, fazendo com que a equipe demorasse mais para entrar nos eixos. Vejo que o time está em uma posição que não reflete a realidade, ainda por estar em viés de subida.

Agora é aproveitar essa sequência boa para reagir de vez.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/18/2018 at 5:45 PM, vinny_dp said:

A perda do título gaúcho trouxe impactos na sequência do ano, fazendo com que a equipe demorasse mais para entrar nos eixos. Vejo que o time está em uma posição que não reflete a realidade, ainda por estar em viés de subida.

Agora é aproveitar essa sequência boa para reagir de vez.

Boa sorte.

Não sei até que ponto a queda da moral que a perda do título ocasionou é responsável pela queda de rendimento, mas é possível que seja muito responsável. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
 

|| Voa alto, Canarinho!

 

Depois de um início turbulento no Brasileirão e quase perder a liderança do grupo da Libertadores, o Ypiranga conseguiu se estabilizar e se encontra em ascensão na tabela brasileira, assim como com a classificação às quartas-de-final continental virtualmente assegurada. Vejamos como foram os meses de agosto e setembro em Erechim.

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

# Agosto

Após perder pro Santos por 4 x 1, o Canarinho não pegou nenhuma pedreira ou teve nenhum imprevisto (como contra o Grêmio) e engatou quatro vitórias em sequência: São Paulo, Ceará, Avaí e Fluminense. Só parou no Atlético Paranaense, que não é nenhum jogo fácil também.

R7tlF5J.png


VbwxAND.png
Destaque pra goleada do mês.

 

# Setembro

Em setembro as coisas começaram a degringolar. O ataque parou de funcionar. Em 5 jogos, marcamos apenas 3 gols, todos pelo nosso volante. O mês começou com um tropeço em casa contra o Fortaleza, um empate em 1 x 1. Dois pontos perdidos que foram recuperados em seguida na vitória contra o atual campeão Vasco. Daí em diante foi ladeira abaixo: derrota por 3 x 0 pro Botafogo, 3 x 0 pro Palmeiras e depois um empate em 0 x 0 com o Internacional pra fechar o 1º turno do Brasileirão. As derrotas contra o Botafogo e Palmeiras tiveram a mesma coisa em comum para as outras goleadas que o Ypiranga sofreu: dois gols em menos de cinco minutos. O adversário abre o placar, o time parece ficar desnorteado e logo em seguida o time já toma o segundo gol. É um padrão que se repete. Terei que avaliar que medidas posso tomar pra mitigar esse problema.

kPNt8ri.png
0 x 3 Botafogo | 0 x 3 Palmeiras

urf4u4U.png

| Tabela | Stats - Jogadores Ypiranga | Stats Equipes Brasileirão |

 

ojsUSbF.png&key=af2adef158a2b567cf06860c

Em agosto tivemos o jogo de volta das oitavas-de-final contra o Colo Colo, o qual vencemos tranquilamente por 1 x 0 (4 x 0 no agregado) e passamos às quartas-de-final. Tivemos sorte e azar no sorteio; sorte que escapamos de todos os brasileiros, azar que pegamos justamente o único time que nos derrotou na competição: o Jaguares.
O jogo de ida foi já em setembro no México e o Jaguares saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo. No entanto, a despeito das outras goleadas que sofreu, dessa vez o nosso time não se abalou e buscou a virada ainda no 1º tempo, que terminou 3 x 1 pra nós. Na segunda etapa ainda ampliamos a vantagem e o jogo terminou 4 x 1!
Na volta jogamos com o regulamento debaixo do braço, só gerenciamos a vantagem que ainda cresceu com Orlando Caicedo abrindo o placar pra nós logo aos 6 minutos de jogo. Ábrego empatou pro Jaguares já aos 40 do 2T, mas aí já era tarde e a vaga na semifinal da Libertadores é nossa!

0qLdSVY.png

BDFvaKW.png
 

Na semifinal poderíamos pegar Atlético Nacional (o único não-brasileiro), Grêmio, ou Palmeiras ou Necaxa (Palmeiras, convenhamos). Demos azar no sorteio.

HTxTBxP.png

 

Apesar do jogo ser MUITO difícil, estou confiante. Já derrubamos o Grêmio numa semifinal uma vez esse ano. Podemos derrubar de novo. É o Canarinho voando alto, disputando semifinal de Libertadores. E dá pra voar ainda mais alto!

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será um confronto difícil contra o Grêmio, espero que você consiga se classificar para a final. 

 

No Brasileirão, apesar de estar a uma certa distância dos líderes, ainda tem muito jogo pela frente.

 

PS: E esse Londrina aí hauhuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que ser logo o Grêmio? Não podia ser uma equipe de outro estado ou de outro país? Enfim, o time está mostrando força e bom rendimento, acho que é possível sonhar com voos mais altos. Que instruções pretende usar nesse confronto contra os gremistas? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...