Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Gostei da forma que atualizou. ?

Parabéns pela grande campanha do ano, apesar das quedas na outras competições, conseguiu se sair muito bem na série A e terminar com a vaga da liberta, grande feito.

Quanto as contratações, muito boas, time deu uma bela reforçada, certamente está competitivo para sua primeira libertadores, podendo até surpreender.

Agora é ver se o elenco se encaixa e consiga fazer boas campanhas em todas as competições essa temporada.

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as três últimas postagens. Na primeira eu achei que você iria ter muito trabalho, pois mudou o time quase que inteiro. Muitas saídas e muitas chegadas, mas pelos jogadores que chegavam, dava para ver o patamar em que se encontra o Ypiranga.
Na copa Sul americana aconteceu algo que não é normal. Conseguiu um bom resultado fora contra o Flamengo, mas acabou entregando o ouro dentro de casa. No brasileiro a campanha foi digna de um time que vem crescendo cada vez mais. Que Vasco é esse que venceu a competição? Que milagre é esse que eles fizeram?
Na segunda postagem, de cara já gostei da contratação die José Mosquera e que crescimento fantástico de receitas. Muito prazeroso deve estar sendo jogar essa saga, sair lá de baixo e conseguir estar entre os grandes nesse momento e crescendo cada vez mais. Precisa de estádio novo ou apenas aumento da capacidade? 
Na terceira postagem você mostrou o trabalho inicial de preparação para a temporada. Essa primeira tática é curiosa, nunca cheguei a usar a instrução dessa forma, sem muitos pedidos ao time, deixando grande liberdade para os jogadores. Curioso para ver o que essa próxima temporada reserva. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ainda acho que para o Ypiranga ser respeitado tem bater a Gre-Nal no Gauchão... é, estadual não vale nada quando a gente ganha... mas quando é "humilhado" ano após ano...

Discordo que fez bem na Sula. Tava com a classificação na mão, e foi perder prum timinho muchibento, que mais uma vez não foi rebaixado pela ajuda da arbitragem!

Cornetagem a parte, ta sedimentando bem, acho que essa temporada vai ser nais profícua para Erechim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rede Globo, contrata o cara para analista esportivo!

Quando aposentar é claro, não quero um Argel vindo treinar o Canarinho..

hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tenha gastado uma parte do seu tempo preparando um post tático para o save. Parabéns.?

Outra coisa boa que você fez foi subir os jovens da base. Acho uma das coisas mais complicadas de serem feitas em clubes pequenos que ainda estão lutando para se tornarem grandes. Agora falta dar o outro passo, colocá-los para jogar, dando tempo de jogo para eles continuarem o desenvolvimento.

Como eu já disse, gostei do post tático. Me chamou a atenção como você descreveu bem suas formações e sua proposta de jogo, mostrando muito conhecimento sobre o que quer fazer. Contudo, por outro lado fiquei me perguntando os motivos para você ter passado tantas dificuldades no save, acima do razoável, eu diria, com o Ypiranga. Tem alguma explicação para isso? 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/29/2018 at 9:02 PM, marciof89 said:

Eu acho que essa é a temporada de afirmação para o Ypiranga. Meu instinto diz que vai ter taça esse ano.

Será? Veremos. (Sinceramente não sei, não joguei a temporada ainda haeuhaeuh). Tomara!

On 9/29/2018 at 9:14 PM, baltazar said:

Gostei da forma que atualizou. ?

Parabéns pela grande campanha do ano, apesar das quedas na outras competições, conseguiu se sair muito bem na série A e terminar com a vaga da liberta, grande feito.

Muito obrigado!

On 9/29/2018 at 9:14 PM, baltazar said:

Quanto as contratações, muito boas, time deu uma bela reforçada, certamente está competitivo para sua primeira libertadores, podendo até surpreender.

Agora é ver se o elenco se encaixa e consiga fazer boas campanhas em todas as competições essa temporada.

Boa sorte na continuação.

Concordo que o time tá bem competitivo, mas não achei as contratações assim tão boas. Todas foram apenas pra reforçar o banco, nenhuma contratação que chegue e já seja titular. Mas por um lado é bom, a falta de coesão vai ser pouca e acredito que com um foco em treinos táticos e de coesão o time vai estar 100% familiar com as 3 táticas até o início do Brasileirão.

Valeu!

On 9/30/2018 at 9:19 AM, Vannces said:

Lendo as três últimas postagens. Na primeira eu achei que você iria ter muito trabalho, pois mudou o time quase que inteiro. Muitas saídas e muitas chegadas, mas pelos jogadores que chegavam, dava para ver o patamar em que se encontra o Ypiranga.
Na copa Sul americana aconteceu algo que não é normal. Conseguiu um bom resultado fora contra o Flamengo, mas acabou entregando o ouro dentro de casa. No brasileiro a campanha foi digna de um time que vem crescendo cada vez mais. Que Vasco é esse que venceu a competição? Que milagre é esse que eles fizeram?
Na segunda postagem, de cara já gostei da contratação die José Mosquera e que crescimento fantástico de receitas. Muito prazeroso deve estar sendo jogar essa saga, sair lá de baixo e conseguir estar entre os grandes nesse momento e crescendo cada vez mais. Precisa de estádio novo ou apenas aumento da capacidade? 
Na terceira postagem você mostrou o trabalho inicial de preparação para a temporada. Essa primeira tática é curiosa, nunca cheguei a usar a instrução dessa forma, sem muitos pedidos ao time, deixando grande liberdade para os jogadores. Curioso para ver o que essa próxima temporada reserva. Bom trabalho na sequência.

Na temporada em que estivemos na Série B eu investi bastante na contratação. Chegaram alguns bons jogadores que hoje provaram que seu nível era muito superior ao da Série B. Atualmente eu vejo essas temporadas passadas como uma pavimentação do caminho que hoje o time percorre, que é o de um time sólido, coeso e competitivo. Estou bem otimista pras próximas temporadas.

Na Sulamericana do ano passado infelizmente não deu pra sustentar a vantagem do 3 x 3 fora de casa; um gol contra como aquele não tem como prever. Ainda assim quase passamos. Mas não dá nada, esse ano disputamos a Libertadores.

O Vasco com esse título brasileiro se consolidou como um novo gigante no Brasil. Antes desse Brasileirão eles já tinham conquistado 2 Libertadores nos últimos 5 anos. Eles são um dos times a serem batidos em todas as competições que disputam.

O José Mosquera é um BAITA camisa 10, infelizmente pra ele (e felizmente pra mim) já tenho um titular ainda melhor que ele pra posição, que é o Edvaldo. O Mosquera vai ser muito importante porque eu uso muito o revezamento de jogadores, e como não pretendo ficar pra trás em nenhuma competição é importante ter reservas de bom nível.

Tá sendo MUITO massa. Óbvio que eu falo isso agora, mas em muitos momentos já foi muito ruim, muita frustração e indignação com esse jogo. Inclusive eu tô tendo que me controlar com a velocidade que jogo. Às vezes acabo jogando tanto (no fim de semana principalmente) que acabo ficando muito avançado no jogo se comparado ao tópico.

Eu também nunca usei uma tática com poucas instruções coletivas, achava estranho, até trocar figurinha com o pessoal aqui do fórum. O principal pro meu time acaba sendo as instruções individuais, que é o que determinam essa característica "incomum" pro meu time (a característica que falo é a da linha defensiva se manter sustentada enquanto a segunda linha pressiona).

Valeu!

23 hours ago, Andreh68 said:

Então, ainda acho que para o Ypiranga ser respeitado tem bater a Gre-Nal no Gauchão... é, estadual não vale nada quando a gente ganha... mas quando é "humilhado" ano após ano...

É verdade. Não posso chegar à vigésima temporada sem ter vencido o estadual uma vez sequer.

23 hours ago, Andreh68 said:

Discordo que fez bem na Sula. Tava com a classificação na mão, e foi perder prum timinho muchibento, que mais uma vez não foi rebaixado pela ajuda da arbitragem!

Cornetagem a parte, ta sedimentando bem, acho que essa temporada vai ser nais profícua para Erechim

haeuheauhaeuh esse timinho deu sorte! E é engraçado ver eles escapando do rebaixamento com as calças na mão, até 5 temporadas atrás eles eram os bichos papões!

E tomara que tu esteja certo!

12 hours ago, Neynaocai said:

O Rede Globo, contrata o cara para analista esportivo!

Quando aposentar é claro, não quero um Argel vindo treinar o Canarinho..

hahaha

HAEUHAEUHAEUHAEH Leonardo Moreno ou Caio Ribeiro? Só o tempo dirá.

E que Deus livre o Canarinho de um Argel da vida. Esse aí deveria tá aposentado do futebol! haeuhaeuh

7 hours ago, ggpofm said:

Legal que tenha gastado uma parte do seu tempo preparando um post tático para o save. Parabéns.?

Valeu!

7 hours ago, ggpofm said:

 Outra coisa boa que você fez foi subir os jovens da base. Acho uma das coisas mais complicadas de serem feitas em clubes pequenos que ainda estão lutando para se tornarem grandes. Agora falta dar o outro passo, colocá-los para jogar, dando tempo de jogo para eles continuarem o desenvolvimento.

Também acho muito complicado, particularmente sempre usei muito pouco jogadores da base no time principal em todos saves que joguei desde que comecei a jogar FM. Mas vamos nos adaptando aos poucos. Quanto a dar minutos de jogo: já tenho feito isso nos primeiros jogos da temporada, mais com um dos que outros é claro, mas tem um jovem ali, Luan Caldeira, que vai ser muito útil pro time. Acho até que ele já tem nível pra titularidade, porém o titular da posição, Raul, é craque.

7 hours ago, ggpofm said:

Como eu já disse, gostei do post tático. Me chamou a atenção como você descreveu bem suas formações e sua proposta de jogo, mostrando muito conhecimento sobre o que quer fazer. Contudo, por outro lado fiquei me perguntando os motivos para você ter passado tantas dificuldades no save, acima do razoável, eu diria, com o Ypiranga. Tem alguma explicação para isso? 

 Boa sorte.

Eu acho que é porque é difícil tu transformar os conceitos do futebol "da vida real" em algo que o jogo entenda. Além disso, o jogo não é exatamente igual à realidade, o que implica dizer que algo que supostamente daria certo na vida real não vai dar necessariamente certo no jogo. Por exemplo: na temporada que subi da série B como vice-campeão, eu usava uma tática reativa de contragolpe rápido. É uma tática muito popular no futebol brasileiro atualmente (São Paulo, Inter, Cruzeiro...), mas que acabou não dando certo na Série A no save. Essa tática mesmo que estou usando agora não é uma coisa que me agrada conceitualmente: um time que não preza pela posse da bola, que joga num ritmo médio, que busca sempre cruzamentos... mas é o jeito que eu achei que funciona >no jogo<. Isso me incomoda um pouco nesse jogo, parece que cruzamento é uma arma mais forte do que deveria ser, é um problema defensivamente e ofensivamente. Tem jogos que meu time faz 70 cruzamentos, sendo 10 certos. É muito desperdício de posse de bola pro meu gosto, mas vou fazer o que se funciona? 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sinto que faltou um detalhe importante nessa atualização tática: a fonte da sua inspiração para esse conteúdo e principal incentivador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Henrique M. said:

Sinto que faltou um detalhe importante nessa atualização tática: a fonte da sua inspiração para esse conteúdo e principal incentivador.

Verdade. Sigam lá no twitter o @fmcatenaccio!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
30 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Verdade. Sigam lá no twitter o @fmcatenaccio!!!!!!

Deu vontade de ativar o negativo só para isso. #pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Leonardo!

Começando a ler o tópico! E já mostrou muita surpresa - 2 promoções seguidas, da C pra A. Orra. 

Li a temporada seguinte  só pra ver ser ia cair, porque não era possível... E ainda bem que não me desapontou hauhauha!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li até 2025. Tô chegando!

Eu comentei antes que caiu da A pra B lá no começo mas eu não esperava cair pra C também. E ainda fazer mais campanhas bem irregulares. Acredito ter sido milagre ter permanecido no emprego haha.

Discussões táticas e de planejamento bem interessantes lá atrás... estou curioso pra ver o que surgiu disso quando eu me aproximar das postagens mais recentes. 

E então aqui foi a origem do termo danutada! Já me explicaram o que era o termo, mas não sabia que tinha sido criado aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/3/2018 at 7:47 PM, Lanko said:

Fala, Leonardo!

Começando a ler o tópico! E já mostrou muita surpresa - 2 promoções seguidas, da C pra A. Orra. 

Li a temporada seguinte  só pra ver ser ia cair, porque não era possível... E ainda bem que não me desapontou hauhauha!

Abraços.

 

9 hours ago, Lanko said:

Li até 2025. Tô chegando!

Eu comentei antes que caiu da A pra B lá no começo mas eu não esperava cair pra C também. E ainda fazer mais campanhas bem irregulares. Acredito ter sido milagre ter permanecido no emprego haha.

Discussões táticas e de planejamento bem interessantes lá atrás... estou curioso pra ver o que surgiu disso quando eu me aproximar das postagens mais recentes. 

E então aqui foi a origem do termo danutada! Já me explicaram o que era o termo, mas não sabia que tinha sido criado aqui!

Seja bem-vindo. E bah, tem bastante coisa pra acompanhar. Boa sorte na leitura! haeuahuh
O elevador da C pra A é meio que comum, durante o save outros times fizeram o mesmo. A queda pra Série C foi lastimável, muito demérito meu, principalmente na parte tática, o que explica o tanto de discussões. 

E o termo Danutar não foi criado aqui! heauhaueh já existia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27


|| Dois meses e meio sem perder

 

RMIns3S.png

Com os mesmos objetivos do ano passado mais a expectativa de alcançar as oitavas-de-final da Libertadores (começaremos na fase preliminar), finalmente chegou a hora de ver o que interessa: bola rolando. A partir de agora começarei a transcrever os jogos por mês e não mais por competição como fazia anteriormente.

 

## Janeiro

Com a disputa da fase preliminar da Libertadores prevista pra iniciar no começo de fevereiro, eu teria só o mês de janeiro para preparar o time. Aproveitei as datas do meio de semana pra fazer amistosos, de modo a aumentar o entrosamento dos novos contratados e também do time que sempre acaba perdendo um pouco do entrosamento na volta das férias. As coisas começaram ruins. O primeiro jogo foi um amistoso contra o Figueirense o qual perdemos por 2 x 1. Logo em seguida, pela 1ª rodada do Gauchão, também perdemos pro Juventude, que recém retornou à Série A. O terceiro jogo foi um 0 x 0 contra o Paraná e a partir daí as coisas melhoraram um pouco. Batemos Caxias e Novo Hamburgo pelo Gauchão e a Universidad de Chile num amistoso.

J1Y5llV.png
Fomos superiores, mas o Juventude foi competente na hora de finalizar as jogadas enquanto nós não fomos.

 

EOSJhxC.png
1 x 2 Figueirense | 3 x 1 Universidad de Chile

 

## Fevereiro

O grande mês! A primeira partida do Ypiranga pela Libertadores estava chegando! Antes dela houve um empate com o Colo Colo e uma vitória contra o Brasil de Pelotas. Eis que chegou a hora! Pela primeira fase preliminar da Libertadores o adversário seria o Anzoátegui. Por considerar o adversário fraco e por ter jogo contra o Grêmio no fim de semana, mandei os reservas pra Venezuela e tranquilamente batemos o adversário por 3 x 0! O jogo contra o Grêmio era importante por já termos perdido pontos contra o Juventude. A partida foi na Arena e o Grêmio amassou o Ypiranga, mas o time se segurou e levamos um pontinho pra casa. O jogo de volta contra o Anzoátegui foi em seguida e vencemos por 4 x 0, avançando à segunda fase preliminar que já seria na próxima semana e o adversário sorteado foi a Universidad Católica, oponente já conhecido da Sulamericana. Após vencer o Cerâmica no fim de semana, fomos ao Chile e vencemos por 1 x 0 com os reservas novamente, pois no fim de semana teríamos a 1ª fase da Copa do Brasil contra o Coritiba no Paraná. E esse jogo foi absurdo: dois pênaltis perdidos por nós, mais um milhão de chances perdidas e nos classificamos graças à posição do Ypiranga no ranking da CBF.

h9CNnPt.png
Já vem de longa data esse problema de cobranças de pênalti no Ypiranga. Todos cobradores atuais tem um péssimo desempenho. 

 

frzGTBW.png
0 x 0 Grêmio | 3 x 0 Brasil de Pelotas | 4 x 0 Anzoátegui | 1 x 0 Católica

 

## Março

Assim como fevereiro, março também foi um mês cheio (8 jogos), mesmo sem termos disputado nenhum amistoso. O primeiro jogo do mês foi a volta da 2ª fase preliminar e batemos a Católica por 4 x 1 sem dificuldades novamente. O Ypiranga estava classificado à fase de grupos da Libertadores! Por algum motivo desconhecido fomos cabeça-de-chave no sorteio (os 8 brasileiros foram cabeça-de-chave). Demos sorte no sorteio, escapando de todos argentinos.

JIHvnoS.png

 

A vitória contra a Católica marcou o primeiro jogo de uma sequência de 7 vitórias do Ypiranga no mês de março. Batemos depois o Pelotas (algoz do ano passado), Brasil de Farroupilha e Cruzeirinho pelo Gauchão, o Ceilândia pela 2ª fase da Copa do Brasil - classificando-nos assim à 3ª fase da competição -, Jaguares e Universidad de Chile pela Libertadores. O oitavo jogo do mês foi o jogo da ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no qual enfrentamos o Vitória em casa. No Brasileirão do ano passado, o Vitória nos derrotou nos dois jogos. Nesse ano a história não foi diferente e perdemos em casa o jogo de ida, nos complicando pro jogo da volta.

MEO68R6.png
Eu não sei o que acontece que o time não joga NADA contra certos times. O mesmo aconteceu contra o Juventude. 

 

PpMmMyW.png
4 x 1 Católica | 3 x 0 Ceilândia | 2 x 0 Jaguares | 1 x 0 La U

 

No mês de abril o Ypiranga terá pela frente o desafio de reverter a derrota pro Vitória em Salvador, além de alguns jogos da fase de grupos da Libertadores, assim como possivelmente os jogos da fase final do Gauchão. Todos jogos serão decisivos.

 

PdxhzjZ.png&key=e0d70a953e29674507183ff5
- A diretoria concedeu uma expansão do Estádio do Ypiranga;
- Cheguei a mil jogos no comando do Ypiranga;
- A temporada de 2033 marcou recorde de bilheteria no Estádio do Ypiranga.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ficou esse tempo todo sem perder e perdeu num jogo importante, agora vai ter que jogar bem em casa e evitar que a péssima atuação da primeira partida se repita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa a diretoria, com expectativas tão salutares no Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil, mas na Libertadores parecem com o rei na barriga!?!

Tu tem muito estômago(vulgo culhões) para ficar mandando os reservas pros mata-mat da libertadores. Eu se muito pouparia umas 4 peças-chaves , e mesmo assim levando no banco,

E que nervoso esse jogo do Coritiba, mas ficou até no lucro, Muitas vezes nesse tipo de jogo, aos 53 min do segundo tempo teu centroavante entra sozinho, sem goleiro, chuta, a bola bate na trave e cruza todo o campo pra fazer um gol contra.

Deu alguma sorte na chave da Libertadors, acabou que a diretoria acertou.

Quanto ao Vitória, até dá, mas vai ter que jogar sério, não sei se o time vai estar tão focado!

Orra, 1000 jogos, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000 jogos a frente do grande canarinho, parabéns!

Quanto ao desempenho, sinto uma grande melhora em relação ao início das outras temporadas, mas vai ter que fazer valer o favoritismo contra o Vitória pra passar de fase na CdB. E estou com o @Andreh68, tem que ter culhões pra mandar time reserva pra fase de mata-mata na Libertadores. Ainda bem que tudo correu bem. Agora, o gaúcho é possível.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece haver um certo desequilíbrio, perdeu no gauchão logo na estreia e pela copa do Brasil contra o Vitória,  mas na Libertadores parece estar fazendo uma belíssima participação, inclusive vencendo o Universidad de Chile fora de casa (estatísticas mostrando confronto de igual para igual. A sensação é que o time está pegando o ritmo ainda e se for realmente isso, tem tudo para fazer um grande ano. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz falta as tabelas de classificação das competições.

Mostrou que jogar contra venezuelanos no FM continua sendo fácil. Parabéns pela opção pelos reservas e pelos resultados conquistados nas duas partidas.

Os mexicanos voltaram à Copa Libertadores desde quando? Como o brasileiro do grupo, passar em 1º lugar não seria surpresa, diria que seria até uma obrigação. Confio na classificação.

Dá para reverter contra o Vitória, espero que consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/6/2018 at 1:47 PM, Henrique M. said:

Ficou esse tempo todo sem perder e perdeu num jogo importante, agora vai ter que jogar bem em casa e evitar que a péssima atuação da primeira partida se repita.

Pra tu ver. Pior que a volta nem é em casa não, é na Bahia. Tá difícil.

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

Curiosa a diretoria, com expectativas tão salutares no Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil, mas na Libertadores parecem com o rei na barriga!?!

Acho que tem a ver com o fato (inexplicável) do Ypiranga ter sido cabeça-de-chave no sorteio dos grupos. Mas pra ser sincero não é difícil o objetivo não. Tirando Boca e River, a dificuldade da Libertadores vai estar nos clubes brasileiros. Ou seja: lá nas quartas-de-final.

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

 Tu tem muito estômago(vulgo culhões) para ficar mandando os reservas pros mata-mat da libertadores. Eu se muito pouparia umas 4 peças-chaves , e mesmo assim levando no banco,

Reitero o que disse acima: tirando os brasileiros e Boca/River, o resto tá muito abaixo. Em todos anos na Sulamericana só fomos eliminados pra times brasileiros. Em todos anos que fizemos amistosos contra Libertads, Nacionals da vida ganhamos com facilidade. Além disso, meu time reserva é muito bom sim. Tanto é que o desempenho foi esse aí visto, 100% de aproveitamento.

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

 E que nervoso esse jogo do Coritiba, mas ficou até no lucro, Muitas vezes nesse tipo de jogo, aos 53 min do segundo tempo teu centroavante entra sozinho, sem goleiro, chuta, a bola bate na trave e cruza todo o campo pra fazer um gol contra.

É verdade. Essas partidas "inofensivas" tem tudo pra dar um azar grande. Por sorte o critério de desempate tava a nosso favor, aí passamos mesmo com toda a zica.

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

 Deu alguma sorte na chave da Libertadors, acabou que a diretoria acertou.

Por ser cabeça-de-chave escapamos dos piores naturalmente. O pior que podia acontecer é cair algum argentino da chave 2, o que realmente demos sorte em não acontecer. CREIO eu que devemos passar em 1º com tranquilidade no Grupo (realmente ainda não joguei até o fim da fase de grupos).

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

 Quanto ao Vitória, até dá, mas vai ter que jogar sério, não sei se o time vai estar tão focado!

Dar até que dá. Problema é o time não jogar, em alguns jogos parece que nada funciona, as jogadas normais não acontecem. O time não produz. Espero que na Bahia isso não aconteça.

On 10/6/2018 at 2:57 PM, Andreh68 said:

 Orra, 1000 jogos, parabéns!

Valeu! E pensar que lá pelos jogos 200 eu fiquei a uma derrota de ser demitido... é tempo jogando esse save!

On 10/6/2018 at 10:55 PM, marciof89 said:

1000 jogos a frente do grande canarinho, parabéns!

Valeu!

On 10/6/2018 at 10:55 PM, marciof89 said:

Quanto ao desempenho, sinto uma grande melhora em relação ao início das outras temporadas, mas vai ter que fazer valer o favoritismo contra o Vitória pra passar de fase na CdB. E estou com o @Andreh68, tem que ter culhões pra mandar time reserva pra fase de mata-mata na Libertadores. Ainda bem que tudo correu bem. Agora, o gaúcho é possível.

Também senti essa melhora. Evidência de que o 5º lugar no Brasileirão do ano passado não foi um tiro na lua. Felizmente! Porém contra o Vitória tem que ver se o time não vai misteriosamente empacar de novo. O time tem que criar chances porque tem que fazer pelo menos 2 gols. 

On 10/6/2018 at 10:55 PM, marciof89 said:

Boa sorte!

Valeu!

On 10/7/2018 at 9:38 AM, Vannces said:

Parece haver um certo desequilíbrio, perdeu no gauchão logo na estreia e pela copa do Brasil contra o Vitória,  mas na Libertadores parece estar fazendo uma belíssima participação, inclusive vencendo o Universidad de Chile fora de casa (estatísticas mostrando confronto de igual para igual. A sensação é que o time está pegando o ritmo ainda e se for realmente isso, tem tudo para fazer um grande ano. Bom trabalho na sequência.

Tanto a derrota contra o Juventude como a derrota contra o Vitória tiveram um fato em comum: o time não produziu chances de gol. Não sei dizer o que aconteceu porque vejo as partidas no modo 'Estendido'. Simplesmente não teve lances de chance clara de gol pro Ypiranga. As lateralizações e cruzamentos não devem ter dado certo. Na Libertadores as coisas são mais tranquilas naturalmente pois nesse save a diferença entre Brasil e América do Sul é gritante. 

Valeu!

11 hours ago, ggpofm said:

Como faz falta as tabelas de classificação das competições.

Deixei pra postar a tabela do Gauchão só no fim da 1ª fase. A tabela da Libertadores eu esqueci mesmo, é falta de costume de jogar essa competição ? haeuaheu

11 hours ago, ggpofm said:

 Mostrou que jogar contra venezuelanos no FM continua sendo fácil. Parabéns pela opção pelos reservas e pelos resultados conquistados nas duas partidas.

Obrigado. E realmente, o desafio na Libertadores são os times BR.

11 hours ago, ggpofm said:

 Os mexicanos voltaram à Copa Libertadores desde quando? Como o brasileiro do grupo, passar em 1º lugar não seria surpresa, diria que seria até uma obrigação. Confio na classificação.

E quando eles saíram? Em 2015 esses mexicanos malditos eliminaram o Inter ? 

Também estou confiante na classificação em 1º.

11 hours ago, ggpofm said:

 Dá para reverter contra o Vitória, espero que consiga.

Vamos torcer pro setor criativo do time estar afiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada foi muito bom, passou para fase de grupos da liberta, campanha boa no gauchão, só pecou na Copa do Brasil, mas acredito que pode reverter, mesmo jogando fora de casa.

Vamos ver o que acontece, além da classificação na Copa BR, acredito que passa de fase na liberta e ainda surpreende no gauchão. ^^

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27


|| Agridoce

 

No primeiro trimestre da temporada 2034 o Ypiranga se classificou pra fase de grupos da Libertadores, para a 3ª fase da Copa do Brasil e para as quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O mês de abril reservava o jogo de volta da Copa do Brasil, mais alguns jogos da fase de grupos da Libertadores e os jogos da fase final do Campeonato Gaúcho.

 

## Abril

Na primeira semana de abril o Ypiranga venceu o São José e empatou com o Internacional pelos dois últimos jogos da fase de grupos do Gauchão. Que curioso: dessa vez o Ypiranga não perdeu pra dupla grenal, mas acabou perdendo pro Juventude e com isso terminou a 1ª fase em 3º lugar. Poderia ter terminado em 1º caso tivesse vencido a papada.

cZSlbx3.png

 

Entre os jogos contra São José e Inter estava o confronto de volta contra o Vitória em Salvador. A ida tinha sido em Erechim e o rubro-negro tinha vencido por 1 x 0. Precisando vencer, o Ypiranga já começou mal das pernas tomando um gol logo aos 4 minutos. Que drama! Porém ao fim do 1º tempo Alex empatou o placar do jogo pro Canarinho. O segundo tempo foi de retranca do Vitória e pressão do Ypiranga. Nos minutos finais, mudei a tática pra um inédito 4-4-2 visando o chuveirinho. E foi no chuveirinho que Edvaldo aos 43 marcou o gol salvador da classificação do Ypiranga. Surreal!

13yS5sn.png

 

Infelizmente na 4ª fase da Copa do Brasil o sorteio não facilitou e pegamos o Botafogo, com o jogo da ida sendo em Erechim três dias após o empate com o Internacional. E mais uma vez perdemos por 1 x 0. Porém o jogo da volta ficou só pra maio. Até lá o Canarinho teria outros jogos importantes. Quatro dias depois de perder pro Botafogo, o Ypiranga bateu o Caxias pelas quartas-de-final do Gauchão. E pela primeira vez na história do save, um dos times da dupla grenal foi eliminado antes da final!

qaetzC4.png

 

A zebra passeou em Porto Alegre e o Brasil de Pelotas derrubou o Inter nas quartas-de-final! Infelizmente esse ano o Inter estava do outro lado da chave e nós teríamos o Grêmio pela frente na semifinal, e o jogo seria na Arena. Mas antes de enfrentar o Grêmio tivemos o terceiro jogo e a terceira vitória pela Libertadores: 3 x 1 no Barcelona de Guayaquil. Chegou domingo e mais uma vez o Ypiranga teria pela frente a chance de chegar à final do Gauchão. O Grêmio era altamente favorito, porém Orlando Caicedo abriu o placar pro Ypiranga logo aos 13 da primeira etapa. O Grêmio veio pra cima, mas assim como no jogo pela 1ª fase, o Canarinho aguentou a pressão tricolor durante todo o primeiro tempo. Porém na segunda etapa o Grêmio empatou também no início. Eles não diminuíram a pressão e eu tive que manter o time na retranca. Até que aos 30 minutos Jhon Flórez botou o Canarinho na frente após belíssimo contra-ataque! A partir daí era bola pro mato, cera, catimba e tudo que podia até que o juiz apitou o fim do jogo! O Ypiranga pela primeira vez estava na final do Campeonato Gaúcho! E de quebra ainda não enfrentaria o Internacional; o adversário seria o Juventude!

85mEW1t.png

 

Antes da final porém mais uma vez teria jogo da Libertadores, no qual os reservas (recorrentemente usados na competição) não deixaram a desejar e bateram o Barcelona no Equador novamente, dessa vez por 2 x 1.

Eis que chegou a grande hora da final! Curiosamente mesmo com o Ypiranga tendo terminado à frente do Juventude na 1ª fase, o primeiro jogo da final seria em Erechim, no qual a torcida fez bonito e lotou o estádio. Seria a oportunidade da revanche da derrota na 1ª fase. Porém esqueceram de avisar o Juventude que endureceu e não facilitou o jogo. Saíram na frente e terminaram o primeiro tempo em vantagem no placar. No segundo tempo o Ypiranga empatou e aos 35 teve a bola do jogo nos pés de Alex na marca da cal, porém como tem sido recorrente na vida do Ypiranga, o pênalti foi desperdiçado.

pfDw7hP.png

 

## Maio

Antes do jogo decisivo teria confronto pela 4ª fase da Copa do Brasil no meio de semana. Mandei os reservas ao Rio de Janeiro na tentativa de reverter o 1 x 0 sofrido para o Botafogo em Erechim. Que nada. O primeiro tempo terminou 2 x 0 pros caras. No começo do segundo tempo ainda fizeram 3 x 0, botando 4 x 0 no agregado. E foi aí que o time do Ypiranga renasceu. Não sei se o time do Botafogo desligou ou se os reservas que receberam alguma força sobrenatural, mas num espaço de 14 minutos o Ypiranga fez três gols! Aos 27 do 2T estava 3 x 3 o placar! Mais um gol e o Ypiranga se classificaria! Infelizmente as forças do canarinho pararam por aí e o time não conseguiu fazer o gol da classificação, com o artilheiro alvinegro Mejía fechando o caixão com o gol da vitória carioca aos 48 do segundo tempo.

XYMjHfB.png

 

Eliminados da Copa do Brasil, todos os olhos estavam voltados à Caxias do Sul. O Ypiranga tinha a chance de ser campeão estadual pela primeira vez em sua história! O Juventude, porém, não queria saber de nada, e na frente da sua torcida abriu o placar do jogo logo aos 11 minutos. Carlos Sánchez porém não deixou por baixo e logo empatou pro Canarinho! Tudo igual no agregado! Por enquanto o jogo estaria indo pra prorrogação. No entanto, ainda no 1º tempo o Juventude passou à frente novamente. Durante todo o segundo tempo o Ypiranga não conseguiu criar grandes chances e conforme o tempo ia passando, o time ia vendo a glória inalcançada escorregando por entre os dedos... até que o apito soou pela última vez e a derrota foi decretada.

NDsMjOM.png

 

O Ypiranga superou sua barreira; finalmente bateu o Grêmio na semifinal do Gauchão e chegou à final estadual inédita. Porém a derrota para o Juventude deixa um gosto agridoce na boca do torcedor canarinho, que sabe que a chance de título era maior do que se pegasse o Internacional. Contudo não há tempo pra lamentar. A banda toca, o desfile passa, Inês é morta e chorar não posso. O Brasileirão começa na próxima semana e o Ypiranga chega pra disputa com o 5º lugar do último ano e a sequência invicta contra um dos gigantes - o Grêmio - na bagagem. Além de estar com a classificação às oitavas-de-final da Libertadores garantida.

O5ykjIX.png

0 x 1 Botafogo | 2 x 1 Barcelona

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu reverter o placar na Copa do Brasil, mas depois acabou sendo eliminando pelo Botafogo, pelo menos deu trabalho, ainda mais jogando com time reserva, o que achei errado, pois talvez com os titulares teria conseguido reverter, e como a Copa do Brasil dá muito mais grana que ser campeão do estadual, valeria a pena, mas enfim são as escolhas do técnico.

Agora no estadual eu adivinhei, surpreendeu com essa vitória sobre o Grêmio, porém msm tendo zebra no campeonato, não conseguiu aproveitar e acabou perdendo a final, uma pena, pois uma chance dessa não é toda hora que aprece, próxima temporada vai ter que jogar muito pra ir tão longe novamente.

Vamos ver o que acontece nos próximos jogos, espero que na libertadores e brasileiro consiga ter resultados ainda melhores.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Curioso que na primeira final que chegou, teve a oportunidade de pegar um adversário mais acessível e mesmo assim, o título não veio. Agora é hora de continuar mantendo essa evolução, chegando nas finais regularmente e eventualmente faturar o Gaúchão. E também conseguiu uma vitória importante no Barradão para o clube continuar sonhando na CdB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...