Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Conquistou um título que não poderia deixar escapar pela situação de recém-rebaixado. Era um dos favoritos e confirmou o favoritismo. Pode parecer que não é muito, mas em outras oportunidades esteve em situação parecida e não conquistou o título. Por esse e outros motivos eu valorizo muito essa conquisa sua. Agora é ver se consegue se manter na Série A na temporada de retorno.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O momento é de comemorar e fazer planos. Ótima campanha e a certeza de que o time sobe ainda mais um pouco no quesito força para enfrentar os grandes adversários do estado para depois lutar pela permanência. É sempre assim, o time sobe e o trabalho passa a ser árduo na divisão mais alta. Com 9 MI de prejuízo, o que você acha que poderá conseguir em termos de grana para qualificar a equipe para o próximo ano? De qualquer forma, independente do que possa vir, merece os parabéns pelo acesso de um clube que vem lutando e galgando cada degrau. Boa sorte e bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpriu bem o objetivo e conseguiu dar um jeito na defesa que foi super vazada no gauchão. 

Triste que depois de confirmar o título não conseguiu vencer nenhum dos jogos em casa, o torcedor merecia ter algo a mais pra comemorar haha

Pretende fazer muitas mudanças no elenco ou acredita que da pra encarar a elite sem alterar muito o time ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acompanho seu save mais ou menos do início, e pensava cá com meus botões, ta aí um manager tão ruim e azarado como eu.

Mas quando vi o gol do CAP aos 48 do segundo me convenci que você está um degrau acima. Que sacanagem. Na verdade duas sacanagens no final de dois jogos seguidos. Mas quando vc viu o juiz marcar aquele penalti você já sabia que tava amaldiçoado não é? ?

Concordo que você tá sendo injusto com o título. Se ganhar era obrigação, imagina não ganhar! No estádio do fluzão ostentamos a frase de campeão da série C. Foi uma m, mas tem que orgulhar! Ainda mais sendo o primeiro titulo da história. Curioso que o jogo da faixa foi justo com a Ponte.

Essa freguesia para o Inter e Grêmio dói, mas após o perrengue do rebaixamento inesperado e o reerguimento, vejo time e treinadors mais maduros para beliscar pelo menos uma final no gauchão e vaga na liberta!

 

Bom divertimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/30/2018 at 7:27 AM, vinny_dp said:

Venceu um percalço no save e conseguiu seu primeiro título, parabéns. Agora é pensar em estratégias para que o time se torne mais sustentável em campo, porque fora dele já vem fazendo um bom trabalho.

Você disse que todos os contratos foram renovados. Isso quer dizer que serão poucas as mudanças no elenco nessa temporada?

Boa sorte.

Valeu! Dentro de campo vamos ver se a tática atual vai ser boa na próxima temporada. A ideia é manter.

Sim! O saldo financeiro do clube não tá bom e só vou ter dinheiro pra contratar se vender alguém, e a ideia é vender só se o valor for estupidamente bom. Além disso, acho que o plantel tá decente.

Valeu!

On 8/30/2018 at 10:06 AM, Neynaocai said:

Achei bacana as vendas de camisas internacionais. Deve vender tudo no Uruguai hahaha

Rapaz, eu nem tinha notado esse detalhe? R$ 1 mi em vendas não é pouca coisa, hein? Bacana é o Vombergar SEM NÚMERO. aehuaehuh

On 8/30/2018 at 10:06 AM, Neynaocai said:

Não é mole não, São Caetano e Vasco é que são vice, o Ypiranga é pra sempre campeão!

É muito engraçado esses cantos que tu posta, toda resposta tua tem um. UAEHUEAHAEUH

On 8/30/2018 at 10:06 AM, Neynaocai said:

Feliz de saber que em 2029 o São Paulo era disputar a segunda divisão.

Disputaram. O Ypiranga jogou a pá de cal no rebaixamento deles e eles se vingaram tocando 5 x 0 em nós na final da Sulamericana. Foi tudo no mesmo ano.

On 8/30/2018 at 10:18 AM, ggpofm said:

Conquistou um título que não poderia deixar escapar pela situação de recém-rebaixado. Era um dos favoritos e confirmou o favoritismo. Pode parecer que não é muito, mas em outras oportunidades esteve em situação parecida e não conquistou o título. Por esse e outros motivos eu valorizo muito essa conquisa sua. Agora é ver se consegue se manter na Série A na temporada de retorno.

Boa sorte na sequência.

É verdade. Em outras ocasiões teve a faca e o queijo na mão e deixou escapar. Fico feliz, mas não muito. A Série B é bom, mas não é grands coisa. 

Valeu!

On 8/30/2018 at 7:23 PM, Vannces said:

O momento é de comemorar e fazer planos. Ótima campanha e a certeza de que o time sobe ainda mais um pouco no quesito força para enfrentar os grandes adversários do estado para depois lutar pela permanência. É sempre assim, o time sobe e o trabalho passa a ser árduo na divisão mais alta. Com 9 MI de prejuízo, o que você acha que poderá conseguir em termos de grana para qualificar a equipe para o próximo ano? De qualquer forma, independente do que possa vir, merece os parabéns pelo acesso de um clube que vem lutando e galgando cada degrau. Boa sorte e bom trabalho na sequência!

Também acho que o time chega forte na Série A e no Estadual. Não é como se o time chegasse fraco das pernas como das outras vezes: dessa vez subimos com estofo e faixa no peito.

Não pretendo fazer grandes alterações no plantel, até mesmo porque como tu bem citou não tem grana pra isso. Se porventura acabar saindo algum bom jogador por boa grana, aí pensarei na possibilidade de contratar uma reposição. Dependendo da posição que sair, porque tem posições que temos até 3 jogadores bons (como ponta esquerda).

Valeu!

On 8/30/2018 at 10:19 PM, a.giraffones said:

Cumpriu bem o objetivo e conseguiu dar um jeito na defesa que foi super vazada no gauchão. 

Triste que depois de confirmar o título não conseguiu vencer nenhum dos jogos em casa, o torcedor merecia ter algo a mais pra comemorar haha

Pretende fazer muitas mudanças no elenco ou acredita que da pra encarar a elite sem alterar muito o time ?

Que engraçado, a defesa naturalmente se ajustou. Não fiz nenhuma alteração na tática nem nas instruções. Dou instrução manual pra todos jogadores de frente pressionarem mais, além disso recuo a linha de defesa e jogo no modo fluído. Então acho que o time joga com muita doação, os jogadores ofensivos defendem muito e isso é muito importante pra uma defesa sólida. 

Eu vacilei no jogo da volta olímpica, mandei uns guris do sub-20 jogar pensando em dar minutos, nem me toquei que tinha essa situação aheuaehueah

Eu acho que dá pra encarar a Série A com esse plantel. Espero não estar errado.

On 8/30/2018 at 10:52 PM, Andreh68 said:

Cara, acompanho seu save mais ou menos do início, e pensava cá com meus botões, ta aí um manager tão ruim e azarado como eu.

Mas quando vi o gol do CAP aos 48 do segundo me convenci que você está um degrau acima. Que sacanagem. Na verdade duas sacanagens no final de dois jogos seguidos. Mas quando vc viu o juiz marcar aquele penalti você já sabia que tava amaldiçoado não é? ?

Concordo que você tá sendo injusto com o título. Se ganhar era obrigação, imagina não ganhar! No estádio do fluzão ostentamos a frase de campeão da série C. Foi uma m, mas tem que orgulhar! Ainda mais sendo o primeiro titulo da história. Curioso que o jogo da faixa foi justo com a Ponte.

Essa freguesia para o Inter e Grêmio dói, mas após o perrengue do rebaixamento inesperado e o reerguimento, vejo time e treinadors mais maduros para beliscar pelo menos uma final no gauchão e vaga na liberta!

 

Bom divertimento!

Ó! Seja bem-vindo! 

HEAUHEAUHEAUHEU E JÁ CHEGOU ME CHAMANDO DE RUIM!!!!!!! Mas não vou te contrariar, eu sou ruim mesmo. aehuhaeu e também azarado como tu bem falou. Esse gol do CAP já aconteceu algumas vezes, nos momentos mais críticos. E sim! Quando o juiz marcou o pênalti no primeiro jogo, eu já vi que ia dar merda. Por isso à menção ao efeito borboleta.

Por esse lado tu e o Gilson estão certos mesmo; pior seria nem fazer a obrigação. Eu fiquei feliz sim, não é como se eu não tivesse ficado nenhum pouco feliz. Só não é o mesmo que se tivesse ganho a Copa do Brasil, por exemplo. 

Curioso tu falar isso do Flu; eu também enxergo como uma honra o time ter sido campeão da Série C. Aqui no RS rola uma vergonha quando se fala da Série B, deve ser porque nenhum dos dois times venceu o campeonato em sua primeira participação nele.

Inter e Grêmio no save estão muito fortes, se estivessem no nível de Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo... eu já teria atropelado eles. Meus piores rivais no save são: Santos, Grêmio, Inter e Vasco. Desses aí é MUITO raro ganhar. O resto dos times são bons mas a gente consegue bater de vez em quando. 

E se tudo der certo, a vaga na Libertadores vem!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png

|| De volta à elite

 

O ano é 2032 e o Ypiranga está novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o nosso time chega com as credenciais de campeão da Série B. Além disso, não é a primeira nem a segunda vez que disputamos a competição, então fazer apenas os 40 pontos não é objetivo. Bom, pelo menos não é o meu objetivo; a diretoria espera apenas que o time não seja rebaixado, enquanto eu espero retomar "de onde parei" e conquistar, no mínimo, uma vaga pra Sulamericana. Uma vaga pra Libertadores seria espetacular.

oWF2wQ8.png

 

QB5Gacp.png

Tendo feito uma janela agressiva na temporada anterior, nessa temporada decidi voltar a priorizar a contratação de jogadores em fim de contrato. Apenas contratações pontuais foram feitas, já que o plantel já estava bem recheado e ninguém foi dispensado.

- Raul: a maior contratação da janela. R$ 4 milhões no volante do Vitória que vem pra ser reserva de Júnior na função de meio-campista área a área;
- Reginaldo: meia-atacante do São Paulo que vem pra ser terceira opção, atrás de Edvaldo e Grondona;
- Jonas: bom zagueiro vindo da Ponte. Será reserva na zaga;
- Néstor Camacho: volante armador vindo livre do Palestino. Reserva de Rodrigo Guerreiro;
- Lopes: bom lateral cedido por empréstimo do Galo até o fim de seu contrato. Espero contratá-lo definitivamente ao fim do período. Será reserva;
- Davi: atacante repatriado após seu contrato terminar com o Botafogo. Será reserva;
- Ynamine: bom atacante peruano também vindo em contrato livre. Será reserva.

Plantel | Transferências

 

xxJRvOE.png&key=1f6088d9ce4b6cd6bdad12f1

Com plantel completo desde o início do certame, o Ypiranga vai entrar com os dois pés na disputa com a dupla grenal pela maior glória do futebol gaúcho. Na rodada inicial, vitória simples e tranquila sobre o Pelotas.

dKCgu9h.png

 

Mais uma vitória tranquila na segunda rodada, dessa vez contra o Cruzeirinho.

VyxXtdh.png

 

Na terceira rodada o adversário foi o Juventude, rival de Série A. O Canarinho conseguiu a vitória pelo score mínimo, ainda que tivesse controlado toda a partida.

hEWjJHP.png

 

O saco de pancadas desse ano foi o Brasil de Farroupilha, que tomou a sonora goleada de 11 x 0 com direito a TRÊS hat-tricks: Davi, Edvaldo e Allan Galvão. Pouco depois disso, o São Paulo pagaria a multa rescisória de Allan Galvão - que inadvertidamente estava baixa, em R$ 22 milhões - e perderíamos nosso craque e titular da ponta esquerda. 

QkIZJes.png

 

Mais uma goleada tranquila: 4 x 1 no Cerâmica, que dificultou nossa vida ano passado.

Dfp3So2.png

 

A sexta rodada reservava um dos grandes confrontos: Ypiranga x Internacional em Erechim. Se eu queria terminar em 1º lugar na primeira fase, eu precisava vencer. Mas novamente não deu. O jogo foi parelho, mas o Internacional aproveitou suas chances com eficiência e venceu o jogo por 4 x 1.

s4oD6Dp.png

 

O Canarinho se recuperou da derrota pro Colorado goleando o São José no Estádio do Zequinha por 4 x 0.

c1RzKzz.png

 

Mais uma goleada: 3 x 0 no Nóia.

9TRn5KU.png

 

O outro grande confronto da primeira fase era contra o Grêmio e também ocorreu em Erechim. Dessa vez a defesa canarinho foi sólida e não concedeu nenhuma vez. 0 x 0 e um ótimo resultado que acabaria fazendo a diferença no fim.

2lAqsom.png

 

A 10ª rodada reservou o Brasil de Pelotas como adversário do Canarinho, que não perdoou e venceu por 2 x 0.

rk4Jkdh.png

 

Na última rodada, o Ypiranga desceu o estado e subiu a serra pra pegar o Caxias no Centenário. 3 x 1 pro Canarinho pra fechar 100% de aproveitamento contra os times do interior. Se fosse na vida real, certamente o Ypiranga teria ganho o título simbólico de Campeão do Interior! (Sim, isso existe no Campeonato Gaúcho. E curiosamente, se o Campeão do Interior chega à final, ele perde o título. É mól?).

1wLuUOf.png

 

Ainda que tenha perdido pro Internacional, o empate com o Grêmio e o número de gols marcados foram decisivos, e o Ypiranga terminou a 1ª fase em 2º lugar, à frente do Internacional. Não é o 1º lugar planejado, mas pelo menos o Ypiranga enfrentará o Internacional em casa numa provável semifinal. Teremos a chance da revanche da primeira partida e, de quebra, passar à final.

bs7dSeK.png

 

Esse ano decidi fazer também alguns amistosos pra testar o time contra equipes da elite. A ideia era garantir que tanto o time como a tática não eram boas apenas na Série B. Assim evitaríamos surpresas no começo do Brasileirão, afinal não tem motivo nenhum pra voltar pra Série B. Os resultados foram variados: vitórias contra Cruzeiro, Fluminense e Flamengo; derrotas para Botafogo, Palmeiras, Corinthians e Vasco.

uAQPyOl.png

1 x 2 Botafogo | 2 x 1 Cruzeiro | 0 x 1 Corinthians | 2 x 1 Flamengo | 5 x 0 Fluminense | 1 x 2 Palmeiras | 2 x 3 Vasco 

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa uma nova temporada e com esperanças renovadas, que no seu caso significa não se rebaixado e se der, passar o Brasileirão de forma tranquila, sem sobressaltos. Vamos ver no que vai dar.

Fez uma fase classificatória muito boa no Gaúchão, apesar da goleada para o Inter. Vamos ver se será dessa fez que o Ypiranga conquistará sua melhor colocação no Gaúchão. Espero que consiga superar os seus limites dessa vez.

Particularmente nunca levei a sério os resultados de amistosos, por isso, raramente dou atenção a eles nos posts que faço. Já que você os jogou, qual foi a conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa no estadual, Ypiranga jogou no mesmo nível que a dupla gre-nal, acho que estamos vendo o clube chegar em novo patamar no estadual. Sinto CHEIRINHO (ziquei) de título gaucho.

A defesa continuou muito bem, unico jogo triste foi contra o Inter mas esse é entendível. 

E parabens ao Brasil de Farroupilha que mesmo tomando 11x0 (em um jogo tomou 1/4 de todos os gols sofrido na competição hahahaha) conseguiu evitar a queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver qual o efeito que o primeiro título da história terá no retorno à elite. Vamos ver se o Ypiranga fará um retorno sólido ou se terá que conviver com a realidade massacrante de lutar pela permanência mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou em segundo no gauchão, isso é muito bom, independente da derrota para o colorado. Ypiranga aos poucos vai mostrando força para roubar o posto de um dos grandes do estado. Os amistosos foram tão variados e complexos que nem dá pra ter muita ideia, mas parece estar no caminho certo até então. Tem tudo para chegar as finais dessa vez. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Raul e o Jonas eu gostei e acredito que te ajudará e muito. Sobre os jogos até o momento, há uma certa inconsistência, a derrota para o Inter e as vitórias sobre Flamengo e Fluminense mostram isso. Aliás, que massacre foi esse contra o Tricolor carioca e contra o Serro Porteño? Acho que dentro de suas limitações, está com o time pronto para a competição nacional. Bom trabalho na sequência com os jogos decisivos do gauchão e no brasileirão que se aproxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amistoso é bom pra reencontrar a galera, conhecer os novos jogadores, tomar uma e assistir tranquilamente os jogos. Por isso, tanto faz o resultado.

Agora, no Gauchão, uhuh:

Já é campeão, não vem ni mim, é Ypiranga, é o Brasil em Erechim!

Hora de colocar no chinelo esses filhos da mídia!

Voa canarinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco preocupado com os reforços, já que você só trouxe reservas. Será que o elenco da Série B vai dar conta na Série A?

Mas gostei do desempenho no Gauchão. Levou só 6 gols, dos quais 4 foram do Inter. Agora tua touca virou de lado, hahahaha. Espero que consiga beliscar alguma coisinha no Gauchão, pelo menos uma final.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma preocupação do Darknite sobre os reforços. Tem um cuidado com as finanças nessa postura?

Bom, acho que fez um bom estadual contra os times do interior e regular contra a dupla grenal, jogos em que cedeu muitas chances para os dois times embora os placares tenham sido.bem distintos.

Enfim, temporada de retorno não dá para esperar tanta coisa. Espero que queime minha língua, mas por enquanto vejo o Ypiranga na metade inferior da tabela, pensando mais na manutenção.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, acabei de ler as 30 páginas, de uma vez só. Passei quase umas 2 horas ininterruptas pra isso. Então sinta-se privilegiado, porque nem pro mestrado eu reservei tanta atenção hoje HEAOIUEHAOIUEH

Mas tenho a dizer o seguinte: bela história! No teu lugar, sem títulos até o da Série B do ano passado, eu já teria desistido há muitíssimo tempo (sou desses, a frustração às vezes já é tanta na vida real, pelo menos no FM tem que ter um pouco de fantasia né haha). Mas que bom que não desistiu! Depois da gangorra dos primeiros anos, subindo da C pra A e depois caindo de novo, pra subir pra A e se manter disputando as posições intermediárias (inclusive uma final de Sula!), inexplicavelmente caindo logo em seguida... E coroando isso tudo com um título, que demorou (relativamente bastante até, como tu admitiu), mas enfim veio.

Faço coro ao Vinny, nesse ano não vai dar pra esperar muita coisa na Série A. Mas contanto que tu tenha aprendido a lição depois do último descenso, vai conseguir se manter bem. Quem sabe belisca um título com o Gauchão, aproveitando o embalo da Série B de 2031?

(Ah, esses nomes de regens são impagáveis, tô perplexo até agora com o nome IMPRONUNCIÁVEL do uruguaio que nem é do teu time mais, que foi pro Porto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, você é ruim. Mas não esperava que fosse tão ruim quanto eu kkkk Azarado então, nem se fala.

No campeonato Gaúcho da temporada passada a equipe foi muito correta até então, porém enfrentou um dos grandes na semifinal e teve adiado o sonho do título.

Na Copa do Brasil, você foi bem, porém contra o primeiro adversário de maior nível, o Atlético Paranense, o Ypiranga acabou eliminado. Mas confesso que o time teve muito azar nesse gol de empate do Furacão no segundo jogo haha

Parabéns pelo primeiro título do save. Mesmo sendo da Série B, e ter conquistado o caneco sendo um dos favoritos, é algo pra se orgulhar. Foi uma boa campanha, liderando de ponta a ponta a competição e terminando bem a frente do vice campeão. As coisas finalmente estão dando certo.

Só estou preocupado com a grande quantidade de reservas contratados para essa temporada. O nível do elenco é tão bom assim para uma primeira divisão?

Pelo menos a chance de fazer algo diferente nesse Gaúchão existe. A primeira fase foi boa, espero que consiga os resultados desejados.

Boa Sorte.

Em 30/08/2018 at 22:52, Andreh68 disse:

Curioso que o jogo da faixa foi justo com a Ponte.

KKKK Eu entendi a referência!

Em 04/09/2018 at 04:53, John the Baptist. disse:

(sou desses, a frustração às vezes já é tanta na vida real, pelo menos no FM tem que ter um pouco de fantasia né haha)

Sou desses também kkkk Adoro essas piadas de baixo autoestima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/1/2018 at 11:46 AM, ggpofm said:

Começa uma nova temporada e com esperanças renovadas, que no seu caso significa não se rebaixado e se der, passar o Brasileirão de forma tranquila, sem sobressaltos. Vamos ver no que vai dar.

Fez uma fase classificatória muito boa no Gaúchão, apesar da goleada para o Inter. Vamos ver se será dessa fez que o Ypiranga conquistará sua melhor colocação no Gaúchão. Espero que consiga superar os seus limites dessa vez.

Particularmente nunca levei a sério os resultados de amistosos, por isso, raramente dou atenção a eles nos posts que faço. Já que você os jogou, qual foi a conclusão?

O mínimo que eu espero é isso, passar o Brasileirão de forma tranquila. O que eu espero >mesmo< é conseguir uma vaga na Libertadores. Mas vamos ver como o time se comporta no decorrer da temporada. Dependendo de como for, uma vaguinha na Sula já tá de bom tamanho.

A 1ª fase do Gauchão foi excelente, a derrota pro Inter foi um ponto fora da curva, tanto que conseguimos empatar com o Grêmio jogando um jogo parelho. Infelizmente terminei em 2º, o ideal era terminar em 1º e pegar a dupla grenal só numa eventual final. Ainda assim terei a vantagem de enfrentar um deles na semifinal em casa.

A conclusão dos amistosos foi que não teve conclusão. Ganhei de gigantes como Flamengo, perdi de times menores como Juventude. Parece que num dia bom, o Ypiranga pode vencer adversários fortes. Resta saber se terão muitos dias bons.

On 9/1/2018 at 1:33 PM, a.giraffones said:

Campanha muito boa no estadual, Ypiranga jogou no mesmo nível que a dupla gre-nal, acho que estamos vendo o clube chegar em novo patamar no estadual. Sinto CHEIRINHO (ziquei) de título gaucho.

A defesa continuou muito bem, unico jogo triste foi contra o Inter mas esse é entendível. 

E parabens ao Brasil de Farroupilha que mesmo tomando 11x0 (em um jogo tomou 1/4 de todos os gols sofrido na competição hahahaha) conseguiu evitar a queda.

Jogamos no mesmo nível sim, mas a diferença técnica individual fez a diferença no jogo contra o Inter. Isso pode se repetir na semifinal. E, porra, o cheirinho é o equivalente ao "Eu acredito"; maior zica ever.

Essa permanência do Brasil de Farroupilha foi surpreendente, já que o Novo Hamburgo - que sobreviveu na Série C ano passado - acabou caindo no lugar.

On 9/1/2018 at 5:28 PM, Henrique M. said:

Vamos ver qual o efeito que o primeiro título da história terá no retorno à elite. Vamos ver se o Ypiranga fará um retorno sólido ou se terá que conviver com a realidade massacrante de lutar pela permanência mais uma vez.

Vamos ver. Espero que o rebaixamento passe longe, no mínimo.

On 9/1/2018 at 10:37 PM, Andreh68 said:

Como disse, final no gauchão e vaga na liberta.

Qual foi a postura do time nos classicos? Foi de peito aberto ou começou fechadinho?

Será? Tomara! haeuaheuh

Foi equilibrado, nem retrancado nem se atirando pro ataque. Valorizava bastante a posse quando tinha, ocasionalmente tentava verticalizar, e sem a bola pressionava bastante longe da área. Infelizmente o Inter achou vários gols em lançamentos pro ponta nas costas do meu lateral (que já estava recuado). 

On 9/1/2018 at 11:23 PM, marciof89 said:

Passou em segundo no gauchão, isso é muito bom, independente da derrota para o colorado. Ypiranga aos poucos vai mostrando força para roubar o posto de um dos grandes do estado. Os amistosos foram tão variados e complexos que nem dá pra ter muita ideia, mas parece estar no caminho certo até então. Tem tudo para chegar as finais dessa vez. Boa sorte!

Só o valor "psicológico" de passar de fase à frente do Inter já é interessante, fora a vantagem que dá em jogar a semi final em casa. Os amistosos foram inconclusivos de fato, infelizmente vou ter que tirar conclusões sobre o time já com o Brasileirão em andamento. Espero que não seja necessário fazer grandes mudanças. Valeu!

On 9/2/2018 at 11:33 PM, Vannces said:

O Raul e o Jonas eu gostei e acredito que te ajudará e muito. Sobre os jogos até o momento, há uma certa inconsistência, a derrota para o Inter e as vitórias sobre Flamengo e Fluminense mostram isso. Aliás, que massacre foi esse contra o Tricolor carioca e contra o Serro Porteño? Acho que dentro de suas limitações, está com o time pronto para a competição nacional. Bom trabalho na sequência com os jogos decisivos do gauchão e no brasileirão que se aproxima!

O Raul é excelente, foi um negócio de ocasião e tem qualidade pra ser titular. O Jonas também é bom, mas temos zagueiros melhores. 

De fato os amistosos mostraram uma falta de regularidade nos resultados. Não sei o que esperar do time nesses confrontos no Brasileirão. O Cerro Porteño já é freguês, mas a goleada no Fluminense foi novidade. Acho que o Fluzão - depois de Galo e SP terem caído - deve ser o próximo "grande" a enfrentar a Série B. Eles ou o Corinthians, que tão em baixa no save faz tempo. Valeu!

On 9/3/2018 at 9:31 AM, Neynaocai said:

Amistoso é bom pra reencontrar a galera, conhecer os novos jogadores, tomar uma e assistir tranquilamente os jogos. Por isso, tanto faz o resultado.

Agora, no Gauchão, uhuh:

Já é campeão, não vem ni mim, é Ypiranga, é o Brasil em Erechim!

Hora de colocar no chinelo esses filhos da mídia!

Voa canarinho!

Ah mas eu gosto de ver os amistosos pra testar táticas também. E ver se o time é capaz de bater os mais fortes.

HAEUHAEUHAEUH Eu queria muito ser campeão do Gauchão, mas a goleada pro Inter mostra que ainda tem caminho a percorrer.

Valeu!

On 9/3/2018 at 5:04 PM, Darknite said:

Fiquei um pouco preocupado com os reforços, já que você só trouxe reservas. Será que o elenco da Série B vai dar conta na Série A?

Mas gostei do desempenho no Gauchão. Levou só 6 gols, dos quais 4 foram do Inter. Agora tua touca virou de lado, hahahaha. Espero que consiga beliscar alguma coisinha no Gauchão, pelo menos uma final.

Boa sorte!

Além de não ter grana sobrando, os jogadores disponíveis no mercado não eram melhores que os nossos, então o que deu pra fazer foi isso aí mesmo. Eu acho que o plantel atual dá conta da Série A sim. Tô contando com isso. 

Já passamos da fase de oscilação no Estadual, que ocorria principalmente quando não tínhamos um plantel consolidado. Agora que já temos, já entramos no Gauchão com força desde a primeira rodada, sem perder pontos pros pequenos, então já tá dominada a 1ª fase. O próximo passo agora é bater a dupla grenal. 

Valeu!

On 9/3/2018 at 6:34 PM, vinny_dp said:

Tenho a mesma preocupação do Darknite sobre os reforços. Tem um cuidado com as finanças nessa postura?

Bom, acho que fez um bom estadual contra os times do interior e regular contra a dupla grenal, jogos em que cedeu muitas chances para os dois times embora os placares tenham sido.bem distintos.

Enfim, temporada de retorno não dá para esperar tanta coisa. Espero que queime minha língua, mas por enquanto vejo o Ypiranga na metade inferior da tabela, pensando mais na manutenção.

Boa sorte.

Mais ou menos. O orçamento para transferências esse ano não tava largo como o do ano passado pois ele depende diretamente das vendas, e só vendemos o Allan Galvão (R$ 20 mi) já no decorrer do campeonato.

O Ypiranga terminando até 14º pra mim já tá bom, que garante uma vaga na Sulamiranda. Mas é óbvio que quero mais; vou buscar terminar em 8º pra beliscar uma vaga na Libertadores. Valeu!

On 9/4/2018 at 4:53 AM, John the Baptist. said:

Primeiramente, acabei de ler as 30 páginas, de uma vez só. Passei quase umas 2 horas ininterruptas pra isso. Então sinta-se privilegiado, porque nem pro mestrado eu reservei tanta atenção hoje HEAOIUEHAOIUEH

Mas tenho a dizer o seguinte: bela história! No teu lugar, sem títulos até o da Série B do ano passado, eu já teria desistido há muitíssimo tempo (sou desses, a frustração às vezes já é tanta na vida real, pelo menos no FM tem que ter um pouco de fantasia né haha). Mas que bom que não desistiu! Depois da gangorra dos primeiros anos, subindo da C pra A e depois caindo de novo, pra subir pra A e se manter disputando as posições intermediárias (inclusive uma final de Sula!), inexplicavelmente caindo logo em seguida... E coroando isso tudo com um título, que demorou (relativamente bastante até, como tu admitiu), mas enfim veio.

Faço coro ao Vinny, nesse ano não vai dar pra esperar muita coisa na Série A. Mas contanto que tu tenha aprendido a lição depois do último descenso, vai conseguir se manter bem. Quem sabe belisca um título com o Gauchão, aproveitando o embalo da Série B de 2031?

(Ah, esses nomes de regens são impagáveis, tô perplexo até agora com o nome IMPRONUNCIÁVEL do uruguaio que nem é do teu time mais, que foi pro Porto)

Mano??????? haeuheauh primeiramente, muito obrigado, me sinto lisonjeado pelo investimento de tempo. Segundamente COMO TU CONSEGUIU? AEUHAEUHAEUH acho que eu que não tenho muita concentração mesmo e não consigo ficar tanto tempo na mesma coisa.

Obrigado pelo elogio também. O pessoal fala bastante isso, que já teriam desistido antes... mas tanto o apoio do pessoal aqui como a gana de não desistir sem alcançar pelo menos um título me fazem continuar. Esse título que veio é mais simbólico, eu quero mesmo é o Gauchão, Copa do Brasil ou Brasileirão.

Realmente, é difícil um time que vem da B já se dar bem na A direto (com exceção do Internacional de 2018 <3). Mas tô mirando a 8ª colocação pra beliscar uma vaga na Libertadores. Se não der, pelo menos uma vaguinha na Sula. 

E sobre os regens: eu tô com um DISNEI DA SILVA aqui no Sub-20. Infelizmente ele é ruim, mas mantive ele só pelo VALOR CULTURAL.

On 9/5/2018 at 5:42 PM, MitoMitológico said:

Como foi dito, você é ruim. Mas não esperava que fosse tão ruim quanto eu kkkk Azarado então, nem se fala.

No campeonato Gaúcho da temporada passada a equipe foi muito correta até então, porém enfrentou um dos grandes na semifinal e teve adiado o sonho do título.

Na Copa do Brasil, você foi bem, porém contra o primeiro adversário de maior nível, o Atlético Paranense, o Ypiranga acabou eliminado. Mas confesso que o time teve muito azar nesse gol de empate do Furacão no segundo jogo haha

Parabéns pelo primeiro título do save. Mesmo sendo da Série B, e ter conquistado o caneco sendo um dos favoritos, é algo pra se orgulhar. Foi uma boa campanha, liderando de ponta a ponta a competição e terminando bem a frente do vice campeão. As coisas finalmente estão dando certo.

Só estou preocupado com a grande quantidade de reservas contratados para essa temporada. O nível do elenco é tão bom assim para uma primeira divisão?

Pelo menos a chance de fazer algo diferente nesse Gaúchão existe. A primeira fase foi boa, espero que consiga os resultados desejados.

Boa Sorte.

KKKK Eu entendi a referência!

Sou desses também kkkk Adoro essas piadas de baixo autoestima

No Gauchão a regra tem sido essa sempre, caindo pra Inter ou Grêmio na semifinal. Na Copa do Brasil acho que foi muito azar e um pouco de incompetência a eliminação pro Atlético. Mas felizmente todo ano tem outra Copa do Brasil e cada eliminação deixa o time mais forte pro ano seguinte.

Obrigado! De fato, a campanha foi de liderança do início ao fim, como era esperado do time. Mas antes nem o esperado a gente fazia! Então dá pra dar uma comemorada sim. 

Eu acho que o fato do time ter sobrado na Série B demonstra que o plantel serve - no mínimo - pra permanecer na Série A. Tem jogadores excelentes em quase todas as posições. 

E sobre a referência: eu não entendi ? aeuhaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
|| Cada vez mais perto

 

xxJRvOE.png&key=1f6088d9ce4b6cd6bdad12f1
Passando para os mata-mata na 2º colocação proporcionou um confronto teoricamente confortável pro Ypiranga nas quartas-de-final: o Pelotas. E o jogo seria em Erechim! Todavia, esqueceram de avisar o Pelotas de tudo isso e o Leão saiu na frente na disputada no meio do primeiro tempo. O Canarinho não conseguiu revidar até o fim da primeira etapa. O segundo tempo começou e o Ypiranga ainda não conseguia criar. Porém o Pelotas começou a recuar, dando espaço pro Canarinho avançar sem medo. Conforme o tempo foi passando, o Ypiranga cresceu em volume de jogo e a virada aconteceu naturalmente.
xoM7NNc.png

 

Eis que chegou a hora do vai ou racha: a semifinal. O Internacional era o adversário na peleja que ocorreria novamente em Erechim. A ideia inicial era não deixar o que aconteceu no primeiro jogo se repetir, mas logo aos 3 minutos o colorado abriu o placar. O primeiro tempo foi equilibrado. Dei uma mexida no time pra segunda etapa e as coisas melhoraram, com algumas chances sendo criadas, ainda que nenhuma consumando gol. O empate só saiu já nos minutos finais, num lance infeliz do zagueiro adversário. Jogo pra prorrogação! Decidi manter o ritmo alto, mas isso se mostrou uma escolha infeliz; o Inter empilhou chances, sendo quase todas paradas por Christopher, nosso goleiro que estava em noite inspirada. Ainda assim o Inter conseguiu achar um golzinho e a derrota aconteceu.
YfsQjOW.png

Não há o que lamentar. Pelo segundo ano seguido vendemos caro a derrota na semifinal, provando que estamos cada vez mais perto de atingir o objetivo. 

 

ljd5gpC.png&key=5833e6e6358d44de32ea950f
Se no ano passado demos sorte nos sorteios, dessa vez já tomamos na cabeça na 1ª fase: o adversário sorteado foi o Atlético Mineiro, que na temporada anterior foi rebaixado à Série B! Ainda assim, o Galo tem mais grana que nós, e ainda por cima o jogo seria em Minas. O regulamento da Copa do Brasil é meio obscuro nessa parte: na 1ª fase, o time de menor reputação joga em casa e em caso de empate, passa de fase o time de maior reputação. No entanto, tenho quase certeza que o Galo tem maior reputação, então mesmo jogando fora, o Ypiranga seria obrigado a vencer! Talvez não fosse, mas foi com essa mentalidade que joguei essa partida. E foi difícil! Neutralizamos o Galo mantendo a posse de bola, mas eles ainda acharam boas escapadas. O Canarinho, em contrapartida, não conseguia achar uma boa oportunidade. O jogo foi passando e nada de gol sair, até que nos acréscimos, o Ypiranga encaixou um contra-ataque (!!) e Vombergar decretou a vitória verde-amarela!
KWJVaQp.png

 

Grande vitória! Depois disso tivemos alguma sorte na 2ª rodada, sendo sorteado contra o São Raimundo que já não era mais o bicho papão de outrora e tomou uma sapatada de 3 x 0 no Pará.
eeXVKWm.png

 

Na 3ª fase novamente caiu o Criciúma na nossa frente, adversário de Série A. E, como tudo na vida do Ypiranga, não foi fácil. A ida foi em Santa Catarina e o adversário foi melhor, criando as melhores chances, mas a defesa do Ypiranga segurou o 0 x 0. 
pNlYQ0L.png

 

Na volta, no nosso estádio eu sou mais Ypiranga! Mas cada jogo é uma história e a história desse jogo era um drama: o Criciúma veio pro jogo no maior esquema Celso Roth 3-6-1 com quatro volantes. É óbvio que o Canarinho não conseguiu penetrar a defesa adversária. Pra piorar, aos 9 do 2T tivemos um jogador expulso! Aí o empate era lucro pra nós, e com o Criciúma abdicando de atacar mesmo com um a mais o jogo foi pros pênaltis. O Canarinho gloriosamente acertou todas suas cobranças e Christopher pegou o quarto pênalti do Criciúma, mandando o Ypiranga à 4ª fase da Copa do Brasil.
5r7zp3P.png

 

Como de praxe, essa é a primeira hora que a porca torce o rabo na Copa do Brasil. O sorteio pôs o São Paulo no nosso caminho, pela primeira vez num mata-mata após a fatídica final de Copa Sulamericana. A ida foi em Erechim e o Ypiranga começou o jogo desfilando seu bom futebol, abrindo o placar. No fim do primeiro tempo o São Paulo teve um jogador expulso e logo em seguida, antes do primeiro tempo terminar, Edvaldo ampliou pro Ypiranga! Ótimo resultado. Entre partir pra cima e poder ampliar ou tomar gol, ou segurar o placar, optei a segunda opção. 2 x 0 e ótima vantagem pro jogo da volta.
gGKWm0P.png

 

Acontece que a vantagem não entrou em campo. Nem o Ypiranga. Aos 10 minutos de jogo no estádio do São Paulo, o placar já estava 2 x 0 pros mandantes. Vantagem zerada. O São Paulo continuou em cima e ao fim do primeiro tempo o jogo estava 3 x 0. Por que tudo na vida do Ypiranga tem que ser tão difícil? Na segunda etapa mandei o time pra cima, mas o São Paulo não recuou e continuou tendo as melhores chances, ainda que sem conseguir ampliar a vantagem. Num raro lance de brilho técnico canarinho, Joábio marcou pro nosso time após uma bela jogada coletiva! O resto do jogo foi de retranca do Ypiranga e é certo que se cu piscando gerasse energia, Erechim seria maior que Itaipu. Mas o time se segurou!
WIhcFVs.png

 

Mais uma vez o Ypiranga passa às oitavas da Copa do Brasil!

 

==================================================================================================

Gostaria de agradecer a todos os leitores por acompanhar o save, e também a todos que o fizeram ser escolhido o Save do Mês. Como todos tem visto, tem sido um desafio maior do que o esperado levar o Ypiranga às glórias inalcançadas. Mesmo sendo difícil, é muito bom saber que tem gente acompanhando cada passo desse caminho, e até mesmo torcendo pelo Canarinho! Espero conseguir levar essa história a um desfecho positivo.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

E sobre a referência: eu não entendi ? aeuhaeuhae

É que você ganhou um título contra uma equipe que nunca ganhou nada. No Caso, a Ponte Preta kkk

Mais tarde tentarei ler a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

E sobre a referência: eu não entendi ? aeuhaeuhae

Nunca tinha ganho taça nenhuma né? E foi fazer o jogo das faixas com a macaca para esfregar na cara? Sacanagem! Da grossa!

 

Putz, esperava que desse alguma sorte no pareamento no gauchão, ou pelo menos tirar um coelho da cartola. Vc disse que o jogo foi parelho, mas nas stats o Inter dizimou nas oportunidades claras, 7x1. Claro que nem sempre o que o jogo acha nós achamos também.

Como time pequeno(ainda?) talvez fosse a hora de recuar e tentar a vaga nos penaltis. Afinal o save da impressão que vc vai ganhar o brasileirão antes do Gaúcho! Mas vai saber, as vezes assim que clicamos em contenção levamos dois gols em um segundo.

Já com o tricolor paulista (tricolor puro tem só um!?), em casa com um a mais, talvez fosse a hora de definir. O futebol quase puniu no jogo de volta, mas deu tudo certo.

Rumo a liberta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as ultimas atualizações, caramba bicho...o Canarinho caiu, e voltou, gostei da postura, sem terra arrasada, e espero que atinja a final do gaúcho, o que se pode ver é que esse objetivo está perto de ser conquistado, fiquei tanto tempo sem comentar aqui que tive que reler as ultimas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito numa campanha segura na Série A pelo início de temporada e andamento da Copa do Brasil. 

Como o campeonato se inicia próximo da janela de junho européia e de alguns sulamericanos, pode buscar reforços pontuais para acrescer qualidade caso sinta necessidade. 

Boa sorte pra segunda parte da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2018 at 13:42, Leonardo Moreno disse:

Na 3ª fase novamente caiu o Criciúma na nossa frente

OUTRA VEZ O SABUGO DE MILHO.

E ainda teve que ir pros pênaltis pra passar desse tigre chato. Puta merda!

Ainda bem que conseguiu chegar as oitavas de final. O time está bem redondinho e fazendo boas partidas, as hipóteses são boas e talvez o Ypiranga consiga fazer uma temporada interessante dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa caminhada na Copa do Brasil está com ares de título, pois despachar atlético Mineiro e São Paulo, é algo que leva o treinador a acreditar. Por outro lado a segunda partida contra o time paulista foi um verdadeiro massacre no que mostrou as estatísticas, mas um golzinho fora foi o suficiente para avançar. Pelo gauchão a estatística mostrou poder de fogo. Acredito também que a cada temporada o Ypiranga está mais próximo do objetivo. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...