Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

A preparação para a Série C não começou bem, mas acredito que a equipe possa retornar à Série B novamente, já que é só estar entre os melhores do grupo e depois vencer uma partida de mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, marciof89 said:

Bah, que triste esse início complicado. Mas eu acho que os jogadores que vieram do Botafogo vão dar um senhor gás ao Ypiranga. Importante que, apesar dos pesares, vai entrar com a cabeça 100% focada só na Série C e em subir. Boa sorte!

Não fico muito bolado, na real. É esperado que o time vá no máximo até a semi-final do Gauchão, então não faz muita diferença. E o time estando na Série C é ainda mais improvável de conseguir um avanço significativo na Copa do Brasil. Foi tudo como esperado, na verdade. Valeu!

21 hours ago, Herr Jones said:

Uma pena a eliminação pro Brasil no gauchão, com o David Silva quase conseguindo a proeza do Palermo em errar três pênaltis no mesmo jogo. A eliminação na Copa do Brasil também foi ruim, mas acho que o time tem feito uma campanha boa nesse começo de ano. Ainda terá algum espaço para preparar melhor o time para a Série C e eu aposto que conseguirá, novamente, o acesso! Boa sorte na sequência!

Está tudo dentro do esperado. Estou otimista pra Série C. Creio que vamos conseguir o acesso. Porém o que eu queria mesmo era o título pra dar um up na moral, mas depende se terá algum adversário de nível muito superior ou não. Valeu!

17 hours ago, Vannces said:

É realmente uma belíssima contratação esse Alexandre Tam. Estranho mesmo o jogador querer jogar a série C, melhor para o Ypiranga. Nas competições, vejo que o azar tem sido a tônica no gauchão na hora dos momentos decisivos. Consegue diagnosticar o rendimento do time fazendo uma análise de comparação com o time na temporada passada? Aguardando nos novos capítulos dessa saga. Bom trabalho!

Esse cara é titular de time Série A. Devia tá encostado no ótimo elenco do Botafogo pra aceitar vir. Dentro de campo o time está menos parecido com o da temporada do ano passado e mais parecido com o da primeira temporada. Pouca posse de bola, poucos passes certos, sempre buscando transição rápida. De modo geral, estamos indo bem. Só aconteceu de as coisas não darem certo no jogo contra o Brasil mesmo. É o ônus da nossa filosofia de jogo; sabemos que nem sempre vamos ganhar, mas sabemos que vamos ganhar algumas vezes.

Valeu!

15 hours ago, Henrique M. said:

A preparação para a Série C não começou bem, mas acredito que a equipe possa retornar à Série B novamente, já que é só estar entre os melhores do grupo e depois vencer uma partida de mata-mata.

Acho que começou bem sim. Apesar dos resultados não serem os melhores, o desempenho dentro de campo tá dentro do que eu espero. É como tu falou, não precisa de muito pra conseguir o acesso; só estar entre os 4 na primeira fase e vencer o mata-mata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei no save e rapaz, está muito legal apesar dos altos e baixos.

Primeiro gostaria de te parabenizar pelos feitos no começo, duas subidas direto e ainda conseguiu chegar nas quartas da Copa do Brasil, isso mostra que é possível sim o time alcançar feitos ainda maiores, basta acreditar.

A queda de produção do time foi grande, o rebaixamento da serie A pra B poderia ser um indicativo de que o time não era suficiente pra A, porém o péssimo rendimento na série B mostra que é algo além disso, e a frustrada queda pra série C definitivamente confirma que o treinador precisa se atualizar, as escolhas que ele fez desde a subida pra série A não se mostraram corretas e o clube pagou por isso. Porém isso tudo faz parte do meio em que vc vive, futebol é de altos e baixos, existem muitas historias de superação e vc poderá ser uma delas, apesar de ser na ficção. 

Enfim, a diretoria te deu um voto de confiança devido aos feitos no início da carreira, eles sabem que vc mostrou indícios que pode ser um grande treinador, porém como toda pessoa, as vezes tomamos decisões erradas, e cabe a gente saber concertá-las, por isso eu acredito que ainda tem muita coisa pra rolar.

O inicio da temporada não foi dos melhores, porém tbm n foi ruim como em outras, portanto estou confiante que a promoção pra série B é algo muito provável, basta o treinador voltar as origens, aquela primeira promoção pra B, e em seguida da B pra A mostra que o q foi feito naquele momento estava dando certo, bastava alguma adaptações pro nível em que vc iria jogar e nada mais, por isso aconselho a seguir uma linha, definir um estilo de jogo e talvez até mesmo uma formação e a partir dai começar a contratar e moldar seus jogadores para se encaixarem no sistema que vc deseja, bastando alterar suas funções/tarefas e definir as instruções de acordo com o momento que o time se encontra. O importante é sempre ter consistência e jamais duvidar da equipe q tem em mãos.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dizer que o Otávio, que tu mostrou na outra atualização, é craque. Mas agora reservo esse adjetivo para o Tam. Espero que ele consiga fazer o time decolar.

Essa eliminação no Gauchão foi triste. Acho que os deuses do futebol resolveram punir a equipe que não tentou matar o jogo mesmo estando com um a mais por boa parte do tempo. Mas chegar na 11ª cobrança e ver o mesmo cara que errou a primeira errar de novo é foda.

De todo modo, essa parte do ano pode não parecer tão boa assim pelas eliminações, mas espero que tu não desanime. Tu tem alguns bons jogadores em mãos, então dá para montar uma equipe pra brigar pelo título na Série C. A campanha na primeira fase do gauchão mostrou essa força (fora a goleada pro Grêmio, mas é o Grêmio né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que consiga se reerguer no save e faça uma grande história de superação e uma história memorável. Tudo isso é um grande aprendizado, e claro, é bom que quando você não ganha sempre o jogo não fica tão entediante. Espero que vá com tudo para essa temporada!

Uma pena esse início, com essa eliminação pro Brasil nas quartas do Gauchão, com essa quantidade bizarra de pênaltis batidos, tanto que muitos jogadores bateram duas vezes. Já passou por algo parecido assim? O mais triste é a eliminação na Copa, e não poder repetir aquela brilhante campanha que você fez anteriormente. O Saldo na minha opinião é negativo até o momento, mas tudo isso pode mudar.

Otávio é o melhor do time, junto com o Tam(ele é bom, faço um save em off com o Santos e ele é um bom jogador, tanto que tem um potencial imenso e provavelmente na minha segunda temporada ele será promovido), duas excelentes contratações. Tem um elenco para fazer bonito na C, espero que suba. Pensa em contratar mais alguém? Creio que numa temporada avançada(como é o seu caso) tem muitos jogadores de qualidade sem clube.

Força para o que virá pela frente. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/14/2018 at 5:16 PM, baltazar said:

Me atualizei no save e rapaz, está muito legal apesar dos altos e baixos.

Primeiro gostaria de te parabenizar pelos feitos no começo, duas subidas direto e ainda conseguiu chegar nas quartas da Copa do Brasil, isso mostra que é possível sim o time alcançar feitos ainda maiores, basta acreditar.

A queda de produção do time foi grande, o rebaixamento da serie A pra B poderia ser um indicativo de que o time não era suficiente pra A, porém o péssimo rendimento na série B mostra que é algo além disso, e a frustrada queda pra série C definitivamente confirma que o treinador precisa se atualizar, as escolhas que ele fez desde a subida pra série A não se mostraram corretas e o clube pagou por isso. Porém isso tudo faz parte do meio em que vc vive, futebol é de altos e baixos, existem muitas historias de superação e vc poderá ser uma delas, apesar de ser na ficção. 

Enfim, a diretoria te deu um voto de confiança devido aos feitos no início da carreira, eles sabem que vc mostrou indícios que pode ser um grande treinador, porém como toda pessoa, as vezes tomamos decisões erradas, e cabe a gente saber concertá-las, por isso eu acredito que ainda tem muita coisa pra rolar.

O inicio da temporada não foi dos melhores, porém tbm n foi ruim como em outras, portanto estou confiante que a promoção pra série B é algo muito provável, basta o treinador voltar as origens, aquela primeira promoção pra B, e em seguida da B pra A mostra que o q foi feito naquele momento estava dando certo, bastava alguma adaptações pro nível em que vc iria jogar e nada mais, por isso aconselho a seguir uma linha, definir um estilo de jogo e talvez até mesmo uma formação e a partir dai começar a contratar e moldar seus jogadores para se encaixarem no sistema que vc deseja, bastando alterar suas funções/tarefas e definir as instruções de acordo com o momento que o time se encontra. O importante é sempre ter consistência e jamais duvidar da equipe q tem em mãos.

Boa sorte. 

Seja bem-vindo, rapaz!

Os feitos do começo creio que foram mais sorte que juízo. Alcançar novamente vai exigir mais que sorte, mas tô disposto a levar com calma dessa vez. 

É fato que tem muita coisa que preciso fazer diferente e que foram esses erros que resultaram na queda de rendimento. Só espero que eu consiga realmente alcançar o topo, caso contrário essa vai ser uma história só de "baixos".

Essa temporada na Série C vai ser bem rápida. Sei o que é preciso pra levar o time pra B e não tem muito o que fazer; só levar o time de volta à segundona do jeito que der e aí a gente vê como pavimentar o futuro. 

Valeu!

On 4/14/2018 at 5:30 PM, Danut said:

Eu ia dizer que o Otávio, que tu mostrou na outra atualização, é craque. Mas agora reservo esse adjetivo para o Tam. Espero que ele consiga fazer o time decolar.

Essa eliminação no Gauchão foi triste. Acho que os deuses do futebol resolveram punir a equipe que não tentou matar o jogo mesmo estando com um a mais por boa parte do tempo. Mas chegar na 11ª cobrança e ver o mesmo cara que errou a primeira errar de novo é foda.

De todo modo, essa parte do ano pode não parecer tão boa assim pelas eliminações, mas espero que tu não desanime. Tu tem alguns bons jogadores em mãos, então dá para montar uma equipe pra brigar pelo título na Série C. A campanha na primeira fase do gauchão mostrou essa força (fora a goleada pro Grêmio, mas é o Grêmio né).

Tu sabe que eu tenho receio de não saber transformar ele no craque que ele é? Digo fazer ele ser o craque do time, o melhor jogador, aproveitar os atributos excepcionais dele em favor do time. Pretendo só botar ele ali no meio como sempre tenho um armador e pronto. 

A eliminação no Gauchão aconteceu porque permitimos chegar ao ponto das cobranças de pênalti, né? Jogávamos em casa, tínhamos a obrigação de fazer um resultado nos 90. Deixamos chegar nos pênaltis, nos sujeitamos a esse acontecimento. Mas bola pra frente. Ainda vejo o time longe de avançar à final do estadual, e ficar nas quartas ou nas semis não faz muita diferença.

Tô desanimado não. Tô otimista pro acesso. 

On 4/15/2018 at 1:00 PM, MitoMitológico said:

Espero que consiga se reerguer no save e faça uma grande história de superação e uma história memorável. Tudo isso é um grande aprendizado, e claro, é bom que quando você não ganha sempre o jogo não fica tão entediante. Espero que vá com tudo para essa temporada!

Uma pena esse início, com essa eliminação pro Brasil nas quartas do Gauchão, com essa quantidade bizarra de pênaltis batidos, tanto que muitos jogadores bateram duas vezes. Já passou por algo parecido assim? O mais triste é a eliminação na Copa, e não poder repetir aquela brilhante campanha que você fez anteriormente. O Saldo na minha opinião é negativo até o momento, mas tudo isso pode mudar.

Otávio é o melhor do time, junto com o Tam(ele é bom, faço um save em off com o Santos e ele é um bom jogador, tanto que tem um potencial imenso e provavelmente na minha segunda temporada ele será promovido), duas excelentes contratações. Tem um elenco para fazer bonito na C, espero que suba. Pensa em contratar mais alguém? Creio que numa temporada avançada(como é o seu caso) tem muitos jogadores de qualidade sem clube.

Força para o que virá pela frente. Boa Sorte.

Também espero que isso aconteça. É muito ruim a sensação de passar um perrenguezão da porra pra nada. Espero que tudo isso venha pra tornar ainda melhor a sensação de cumprir um objetivo lá no fim... mas sei que isso não vai vir do nada. Vou ter que me preparar e trabalhar pra isso acontecer. Tô sem jogar no save faz mais de uma semana que é pra a postagem acompanhar o "tempo real" do save. Nesse meio tempo, tenho lido alguns materiais interessantes e espero implementar algumas mudanças já na próxima temporada.

Não pretendo contratar mais ninguém. Tinha o elenco fechado até o Botafogo me oferecer esses caras. E como a Série C tem poucos jogos (18 na primeira fase), não vejo muito valor em vasculhar o mercado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início foi complicado mesmo, mas como o Henrique comentou, o principal objetivo dessa temporada é subir de volta para a Série B. Conseguindo isso a história muda, pois voltará a disputar em outro patamar e terá mais margem para fazer contratações e investimentos.

Já se não conseguir subir pode ter um pouco mais de dificuldades na sequência. Vamos ver o que acontece.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Tsuru said:

O início foi complicado mesmo, mas como o Henrique comentou, o principal objetivo dessa temporada é subir de volta para a Série B. Conseguindo isso a história muda, pois voltará a disputar em outro patamar e terá mais margem para fazer contratações e investimentos.

Já se não conseguir subir pode ter um pouco mais de dificuldades na sequência. Vamos ver o que acontece.

Boa sorte na continuação!

Também acho que não tem tempo a perder na Série C. É só fazer o feijão com arroz pra subir e pronto. Depois na B a gente vê como faz pra evoluir definitivamente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Pro gasto

rWtQMtf.png

O Ypiranga era favorito ao acesso segundo a imprensa, mesmo tendo uma das menores folhas salariais da competição. A diretoria espera que terminemos numa posição digna apenas, então é isso que conta oficialmente. É claro que eu gostaria era de subir e sendo campeão, mas isso não depende só de mim. A Série C tem muitas equipes que podem dificultar nosso caminho.

xLoBzaM.png

E foi o que aconteceu. Na primeira rodada, teríamos que ir à Itu enfrentar o Ituano, que joga num 4-2-2-2. Foi uma partida na qual o Ypiranga começou com a posse da bola e ocupando o campo do Ituano, mas sem conseguir criar nada. Só quando o zagueiro deles cometeu um pênalti em Thuram que tivemos uma chance clara, que foi convertida pra abrir o placar. No segundo tempo, duas chibatadas de fora da área de Juliano nos deram a vitória, ainda que com um gol de honra pros donos da casa graças à uma paçocada da minha zaga.

Receberíamos a Portuguesa na segunda rodada. E foi um jogo muito movimentado pro meu gosto. As temporadas passam e passam, mas o meu time continua incapaz de sustentar uma vantagem até o fim do jogo. Pergunto-me se isso é algo do jogo ou defeito do meu plantel mesmo. A Portuguesa criou as melhores chances do jogo, mas até os 30 do segundo tempo estava 4 x 2 pro Ypiranga. Pra variar, a zaga canarinho foi responsável pelo empate aos 48 ao cometer um pênalti. Placar final: 4 x 4.

Percebi então que novamente a defesa seria meu calcanhar de Aquiles. Enquanto outros times conseguiam manter suas defesas incólumes, o Ypiranga já tinha tomado 5 gols em 2 partidas. Achei que isso melhoraria quando troquei a formação da equipe de ‘fluída’ pra ‘estruturada’, mas não funcionou.

Após uma derrota pro Macaé fora de casa, o Ypiranga teve dois jogos em casa e conseguiu vencer os dois sem levar gols; 1 x 0 contra o Boavista e 4 x 0 contra o Ceilândia. Mais 4 pontos nas 2 partidas seguintes me levaram a crer que o time ia avançar sem sustos, porém ao enfrentar o Brasil de Pelotas pela 8ª rodada eu percebi que estava enganado.

1234Bux.png

Apesar de tudo, ao fim do 1º turno já estávamos numa posição favorável para a classificação à próxima fase. No entanto, alguns pontos muito negativos se destacavam: nossa defesa é a pior do campeonato. Além disso, a distância pro 1º colocado Macaé dá a entender que o título não deve ficar em Erechim.

EloOaP8.png

JYTncTx.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, levar seis gols de um adversário que ainda chutou duas na trave é complicado. A posição na tabela é boa, mas precisa mesmo dar um jeito nessa defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 jogos horrorosos da tua defesa, mas na outras partidas ela tem se portado bem (só 6 gols sofridos). Acho mais preocupante não ter vencido nenhum dos outros 3 clubes do G4 e só venceu o penúltimo colocado fora de casa. 

Acho que precisa jogar mais fechadinho contra os adversários diretos e tentar se expor menos quando jogar longe de Erechim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem conhecia o Luziânia ?

E o Macaé, a última vez que assisti a um jogo deles, foi pela série B. Gostavam de jogar pelo alto. Só que eram ruins com a bola no pé.

Nesse save, continuam assim?

E a sua defesa é empatada de entre as mais vazadas devido aos seis gols sofridos em uma única partida. Então, ainda dá para relevar esse fato. Apesar que se tivesse tomado dez gols (no campeonato), teria mais de um gol sofrido por partida, o que é uma situação bem incômoda.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que é uma campanha boa, o problema da defesa se mostra mais por causa de uma única partida que é a contra do Brasil de Pelotas. Sempre vi a série C como complicado no momento dos play-offs. De qualquer forma, a chance de subir é muito boa, pois passando pelo primeiro confronto mata a mata, já terá subido. Ainda falta muito chao pela frente, mas o que sabe sobre o outro grupo? Dá para tirar alguma avaliação de algum possível adversário? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o primeiro semestre da temporada tão ruim. A eliminação na Copa do Brasil podia ser esperada, afinal, o Ypiranga é um clube de Série C. No Gaúchão fez uma campanha boa, mas em um campeonato onde há eliminatórias simples, tudo pode acontecer e foi aí que o time caiu. É bem verdade que poderia ter sido mais agressivo, como você mesmo disse ao Danut. Mas o mais importante é ter conseguido perceber onde errou. ;)

Levar muitos gols em duas partidas não é algo muito bom e pode ser o sintoma de algum ruim ou apenas a percepção errada do que deveria ter sido feito durante as partidas. Apesar desses gols sofridos, a campanha tem sido boa e pode conseguir a vaga para a fase seguinte, mas para isso precisará tomar decisões corretas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo mais ou menos dentro do esperado...fora a goleada para o Brasil. Vamos ver como o time vai se comportar no 2º turno e no mata-mata, que é o que realmente importa.

Por que acha que a defesa passou por tantos problemas? Sofrendo com cruzamentos ou bolas enfiadas nas costas da zaga? Ou é a linha de impedimento que não tem funcionado?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da goleada o time vai cumprindo as expectativas que é buscar a subida, e nesse momento o foco é a promoção e não o titulo, depois q subir ai sim, o titulo seria algo interessante pra fechar a temporada com chave de ouro. Mas até lá tem muita coisa pra rolar, e com esse time oscilando em alguns jogos tem q tomar cuidado na próxima fase pq se tomar tantos gols igual vem tomando pode perder a chance de promoção.

Uma coisa q me preocupa é que a goleada foi recente, então pode ser o inicio de uma fase ruim, caso isso ocorra, espero q consiga contornar e achar meios de o time voltar a jogar bem.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa goleada foi realmente preocupante. Aí vai de ti ver se o problema é a forma como o time se defende, se falta um volante mais marcador ou até um trinco, se foi a mentalidade do time que deixou a defesa muito exposta ou se a zaga é realmente ruim até para a série C. Em só dois jogos você não levou gols e um desses foi contra o Boavista, que tem o segundo pior ataque do seu grupo. Para o próximo turno é importante ver o que tá acontecendo. 

Ao menos o ataque tá fluindo bem, é o segundo melhor do grupo e os gols estão bem espalhados. Sempre vejo isso como um bom sinal.

Se chegar nas quartas de final, passando para a semi você garante o acesso, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Danut said:

Eita, levar seis gols de um adversário que ainda chutou duas na trave é complicado. A posição na tabela é boa, mas precisa mesmo dar um jeito nessa defesa.

É o mesmo problema da nossa outra passagem na Série C. Tô fazendo o mesmo que fiz daquela vez: tentar fazer ainda mais gols do que tomo. Tá dando certo.

22 hours ago, Pedroso Navalha said:

2 jogos horrorosos da tua defesa, mas na outras partidas ela tem se portado bem (só 6 gols sofridos). Acho mais preocupante não ter vencido nenhum dos outros 3 clubes do G4 e só venceu o penúltimo colocado fora de casa. 

Acho que precisa jogar mais fechadinho contra os adversários diretos e tentar se expor menos quando jogar longe de Erechim. 

Bah, não tinha parado pra ver por esse ângulo. Realmente, 10 gols em 2 jogos contra Brasil e Portuguesa. Também não tinha notado que não tinha vencido ninguém do G4. Desse jeito creio que dá pra subir, mas fica difícil ser campeão.

Tenho medo de acabar comprometendo o ataque se fechar mais a casinha. Mesmo tomando muitos gols, nosso ataque tem sido "mais bom do que a defesa é ruim", então não vou mudar muita coisa.

21 hours ago, felipevalle said:

Nem conhecia o Luziânia ?

E o Macaé, a última vez que assisti a um jogo deles, foi pela série B. Gostavam de jogar pelo alto. Só que eram ruins com a bola no pé.

Nesse save, continuam assim?

E a sua defesa é empatada de entre as mais vazadas devido aos seis gols sofridos em uma única partida. Então, ainda dá para relevar esse fato. Apesar que se tivesse tomado dez gols (no campeonato), teria mais de um gol sofrido por partida, o que é uma situação bem incômoda.

Nem eu! HAEUHAEUH

Pior que agora não lembro. Só sei que eles tão bem. HAEUHAEUH

Pois é, a defesa tá no pior nível possível. O ataque tá salvando a lavoura e espero que continue assim.

15 hours ago, Vannces said:

Pode-se dizer que é uma campanha boa, o problema da defesa se mostra mais por causa de uma única partida que é a contra do Brasil de Pelotas. Sempre vi a série C como complicado no momento dos play-offs. De qualquer forma, a chance de subir é muito boa, pois passando pelo primeiro confronto mata a mata, já terá subido. Ainda falta muito chao pela frente, mas o que sabe sobre o outro grupo? Dá para tirar alguma avaliação de algum possível adversário? Boa sorte na sequência.

No outro grupo também tem um time se destacando muito, que é o São Francisco do Pará! É mól? HAEUHAEUH Imagino que o título deva ficar entre eles e o Macaé, pelo menos pelo que deu pra ver até agora. Valeu!

13 hours ago, ggpofm said:

Não achei o primeiro semestre da temporada tão ruim. A eliminação na Copa do Brasil podia ser esperada, afinal, o Ypiranga é um clube de Série C. No Gaúchão fez uma campanha boa, mas em um campeonato onde há eliminatórias simples, tudo pode acontecer e foi aí que o time caiu. É bem verdade que poderia ter sido mais agressivo, como você mesmo disse ao Danut. Mas o mais importante é ter conseguido perceber onde errou. ;)

Levar muitos gols em duas partidas não é algo muito bom e pode ser o sintoma de algum ruim ou apenas a percepção errada do que deveria ter sido feito durante as partidas. Apesar desses gols sofridos, a campanha tem sido boa e pode conseguir a vaga para a fase seguinte, mas para isso precisará tomar decisões corretas. Boa sorte.

Concordo em gênero, número e grau com o primeiro parágrafo.

Não sei dizer o que deu errado naquela partida e não parei pra analisar também. Tratei como um incidente isolado. Valeu!

12 hours ago, Tsuru said:

Está tudo mais ou menos dentro do esperado...fora a goleada para o Brasil. Vamos ver como o time vai se comportar no 2º turno e no mata-mata, que é o que realmente importa.

Por que acha que a defesa passou por tantos problemas? Sofrendo com cruzamentos ou bolas enfiadas nas costas da zaga? Ou é a linha de impedimento que não tem funcionado?

Boa sorte na continuação!

Acho que é desatenção da defesa em momentos-chave. Os gols são bem variados, mas todos parecem bem aqueles golzinho de xiripa, não é como se todos fossem de cruzamento ou todos fossem bolas enfiadas pelo meio ou todos de bola parada. Não tenho prestado muita atenção, pra ser sincero. 

Valeu!

12 hours ago, baltazar said:

Apesar da goleada o time vai cumprindo as expectativas que é buscar a subida, e nesse momento o foco é a promoção e não o titulo, depois q subir ai sim, o titulo seria algo interessante pra fechar a temporada com chave de ouro. Mas até lá tem muita coisa pra rolar, e com esse time oscilando em alguns jogos tem q tomar cuidado na próxima fase pq se tomar tantos gols igual vem tomando pode perder a chance de promoção.

Uma coisa q me preocupa é que a goleada foi recente, então pode ser o inicio de uma fase ruim, caso isso ocorra, espero q consiga contornar e achar meios de o time voltar a jogar bem.

Boa sorte. 

Acho que tô me contentando já com apenas a subida. Vejo o título meio distante, com times como Macaé e São Raimundo (PA) se sobressaindo e a minha defesa estando do jeito que está. 

Depois da goleada, empatamos com o Oeste. Se não vencermos o próximo jogo, serão 3 jogos sem vencer. E aí pode degringolar. 

Valeu!

8 hours ago, Tehh said:

Essa goleada foi realmente preocupante. Aí vai de ti ver se o problema é a forma como o time se defende, se falta um volante mais marcador ou até um trinco, se foi a mentalidade do time que deixou a defesa muito exposta ou se a zaga é realmente ruim até para a série C. Em só dois jogos você não levou gols e um desses foi contra o Boavista, que tem o segundo pior ataque do seu grupo. Para o próximo turno é importante ver o que tá acontecendo. 

Ao menos o ataque tá fluindo bem, é o segundo melhor do grupo e os gols estão bem espalhados. Sempre vejo isso como um bom sinal.

Se chegar nas quartas de final, passando para a semi você garante o acesso, certo?

Pior que não parei pra analisar o que deu errado nessa goleada. Tratei como um incidente isolado, como falei ali em cima. 

Sim; pra garantir o acesso é só vencer nas quartas de final. Tô contando com isso! HAUEHAUEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, perdeu por 6x1 pro Brasil de Pelotas é osso. Tem que dar um jeito de corrigir essa defesa, está na zona de classificação, mas qualquer deslize e você se perde. Espero que você consiga contornar isso no segundo turno.

Quando comecei a ler a postagem, vi a tabela de classificação com o Ypiranga em último e juro, fiquei muito assustado, depois que me liguei que era só pra mostrar os times que iria enfrentar. hahaha enfim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

@Leonardo Moreno, não lembro se tu chegou a postar por aqui a tática que usa. Poderia postar ou me apontar onde tá?

Não tem atualizada, eu acho. Só de outras temporadas. Olha aí a atitude de parar de jogar pro tópico acompanhar o tempo real do save já valendo a pena! HEAUHUAEH

image.png.901fa3c4f5787912ff22a716703b3510.png

image.thumb.png.425821b58a50656bee4c5bcaa7f5af8e.png

Isso aí já é o começo da temporada seguinte, mas como não mudei nada, dá pra dizer que é essa tática que usei na Série C.

1 hour ago, marciof89 said:

Oloco, perdeu por 6x1 pro Brasil de Pelotas é osso. Tem que dar um jeito de corrigir essa defesa, está na zona de classificação, mas qualquer deslize e você se perde. Espero que você consiga contornar isso no segundo turno.

Quando comecei a ler a postagem, vi a tabela de classificação com o Ypiranga em último e juro, fiquei muito assustado, depois que me liguei que era só pra mostrar os times que iria enfrentar. hahaha enfim, boa sorte!

Pois é. Muita loucura. Brasil sempre foi meu freguês, nessa temporada deu pra dificultar nossa vida; primeiro nos eliminou do Gauchão, agora deu essa sumanta. Tá foda. Mas te digo que não perdi a tranquilidade pro acesso. Com exceção de um ou outro ponto fora da curva, tá tudo correndo como planejado. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Isso aí já é o começo da temporada seguinte, mas como não mudei nada, dá pra dizer que é essa tática que usei na Série C.

Pelo jeito que tu falou aí, acho que o acesso veio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Lição de casa

rWtQMtf.png&key=bf622a55c69dc41909682cce

Ao perder o primeiro jogo do 2º turno, o Ypiranga atingiu o terceiro jogo seguido sem vitória. Cheguei a ficar preocupado, porém no jogo seguinte a bola aérea ofensiva garantiu o triunfo contra a Lusa. Em seguida, mais uma vitória graúda, dessa vez sobre o líder Macaé, o que nos mostrou que não tem time imbatível e que podemos lutar pela taça, sim.

Embalados pelas duas vitórias em sequência, fomos visitar o Boavista e começamos tomando na cabeça: o placar marcava 2 x 0 pro time da casa ao fim do 1º tempo. Porém em 2 minutos de iluminação, David Silva buscou o empate para garantir um pontinho fora de casa. Na partida seguinte, mais uma goleada sobre o Ceilândia: 4 x 2. Esse jogo marcou 9 partidas do último clean sheet que o Ypiranga teve, justamente contra o Ceilândia no jogo do 1º turno. Mesmo assim, o time estava 4 partidas invicto, o que demonstra o poderio ofensivo sobrepondo a fragilidade defensiva.

E na partida seguinte o que aconteceu? O Ypiranga conseguiu terminar o jogo sem levar gols! Porém também não marcou, empatando em 0 x 0 com o Voltaço. No jogo seguinte, vitória apertada contra o Luziânia com gol da vitória já na parte final do jogo. Quanto tempo faz que não perdemos mesmo? Na penúltima rodada da 1ª fase, já classificados, recebemos o Brasil de Pelotas com sede de vingança. Que ficou só na vontade mesmo: empatamos em 1 x 1. E pra fechar a 1ª fase, o Ypiranga bateu o Oeste fora de casa com dois gols de pênalti. E assim ficou a tabela:

ZrKV4M1.png

As oito rodadas sem derrota trouxeram novamente um assédio gigante de outros clubes querendo me tirar do Ypiranga. Todos obviamente rejeitados.

Conforme chaveamento dos grupos da Série C, o América (PE) é o oponente que fica entre nós e o acesso à Série B. Por termos terminado em 2º, temos a vantagem de definir em casa, o que é excelente visto nossa fragilidade defensiva.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Danut said:

Pelo jeito que tu falou aí, acho que o acesso veio...

aaaaaaaaaaaaaaaaaa hauhaeuhaeuh maldito kakaroto!!!!!! ah, azar. era meio que esperado mesmo. o grande mistério mesmo é saber se consegui ou não a taça ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo Moreno disse:

aaaaaaaaaaaaaaaaaa hauhaeuhaeuh maldito kakaroto!!!!!! ah, azar. era meio que esperado mesmo. o grande mistério mesmo é saber se consegui ou não a taça ;p

Vou cravar que conseguiu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...