Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

passando para lembrar que as Recomendações da Área estão abertas até quarta-feira. Então deixe sua contribuição para aquela história que você julgue que mereça mais holofotes, seja um save mais antigo ou um que esteja apenas começando. Para maiores informações, clique aqui.

Sua participação é o coração do Profissão: Manager. Colabore ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0

ylbD2p7keSTIZxHG0B4aZqQDsAvVu-wxyTwUJ9SI

Olá pessoal,

desde sempre, a moderação do Profissão: Manager recebe questionamentos acerca da possibilidade de se narrar na área histórias jogadas por mais de uma pessoa. Até agora, a política da área foi de permitir apenas saves individuais.

Muito embora houvessem motivos para essa decisão, entendemos que no momento atual da área há argumentos suficientes para a liberação de saves jogados por mais de uma pessoa. Para refletir essa nova regra, alteramos o texto da Central de Informações. A nova versão pode ser conferida abaixo:

Citar

Posso relatar um save com um amigo no "Profissão: Manager"? 

 

Sim. A área "Profissão: Manager" permite que sejam relatadas histórias jogadas por mais de uma pessoa, desde que elas estejam jogando um mesmo save.

Observe que se você quiser compartilhar sua experiência em determinada liga ou país com outros usuários do fórum que estejam jogando no mesmo local, mas em saves separados, pode utilizar a área "Saves e Desafios".

Além disso, caso você queira jogar um save com diversos jogadores para fins de competição, deve fazer uso das áreas destinadas a torneios on-line, que podem ser encontradas no subfórum "FManager Online". 

Ressaltamos que a moderação está sempre analisando e debatendo as regras do Profissão: Manager, de modo a que estas se mantenham alinhadas com o que esperamos da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Boteco 3.0

Algo que já ocorreu a alguns anos atrás era de ter um save compartilhado com mais pessoas.

Exemplo: Joga 6 meses, posta as imagens no tópico do save, upa o arquivo e passa para a próxima pessoa. Mas é claro que não durou muito tempo, acredito que vi algo assim somente aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Algo que já ocorreu a alguns anos atrás era de ter um save compartilhado com mais pessoas.

Exemplo: Joga 6 meses, posta as imagens no tópico do save, upa o arquivo e passa para a próxima pessoa. Mas é claro que não durou muito tempo, acredito que vi algo assim somente aqui mesmo.

Ideias desse tipo já foram levantadas algumas vezes desde que frequento a área. Mas nesse período todo a determinação era de proibir estas histórias. Inclusive um dos argumentos contrários a elas (mas não o único) é justamente que é mais difícil que elas tenham uma boa continuidade, já que depender de mais gente é sempre complicado.

A liberação dos saves com mais de um autor nesse momento é justamente para permitir que, se houver o desejo, ideias como essa possam ser levadas adiante.

 

Agora, saindo um pouco da política da área, aqui não é o único lugar a ter algo assim. Eu já li essa história aqui do Rock Paper Shotgun que é bem divertidinha. Não segue o nosso formato de detalhar bem o FM e é curta demais para o meu gosto, mas o jeito de contar é engraçado. São quatro pessoas se revezando no comando do Leicester no FM17, sendo que duas delas são fãs de futebol e duas não entendem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera aqui que curte o futebol alternativo, olhem o gol que decidiu a final da Champions League da Oceania (entre duas equipes da Nova Caledônia, foi a primeira vez sem equipes da Austrália ou Nova Zelândia na final):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Zagueirão isolando a bola no modo foda-se
- Jogador aleatório estirado no chão e ninguém nem ae
- Goleirão adiantado muito chapadão de drogas
- Comemoração com montinho, muito anos 90 (com direito a goleiro caindo no final feito bosta por cima de geral)
- Narração emocionante como se fosse final da Copa do Mundo

Eu amo o futebol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito feliz quando vi que os neocaledônios tinham tirado os neozelandeses nas semis. Que seja um ponto de partida para acabar com a hegemonia no futebol da Oceania. Conquista incrível do Hienghèné, na última temporada do Bertrand Kaï.

Image result for bertrand kai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, acrescentando aos comentários, a comemoração bem estilo ao Pelé copa 70, do gol que Pelé não fez.

Jogador aleatório estirado muito engraçado, e o Arão de lá perdendo a bola e trotando , aff...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luchín disse:

Fiquei muito feliz quando vi que os neocaledônios tinham tirado os neozelandeses nas semis. Que seja um ponto de partida para acabar com a hegemonia no futebol da Oceania. Conquista incrível do Hienghèné, na última temporada do Bertrand Kaï.

Image result for bertrand kai

Rapaz, esse cara aí é bola. Sei nada dele fora esse jogo (que eu assisti da metade do primeiro tempo em diante), mas ele era de longe o mais qualificado em campo.

 

Inclusive quase fez um belo gol, e foi eleito o melhor jogador (não entendi se da partida ou campeonato).

https://twitter.com/vtncg/status/1127116938499514368?s=19

 

Mas última temporada dele? Tá indo pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danut disse:

Rapaz, esse cara aí é bola. Sei nada dele fora esse jogo (que eu assisti da metade do primeiro tempo em diante), mas ele era de longe o mais qualificado em campo.

 

Inclusive quase fez um belo gol, e foi eleito o melhor jogador (não entendi se da partida ou campeonato).

https://twitter.com/vtncg/status/1127116938499514368?s=19

 

Mas última temporada dele? Tá indo pra onde?

Vai aposentar, tem 35 anos. Foi o principal expoente do futebol neocaledônio desde que se filiaram à FIFA, junto com o Gope-Fenepej. Pro nível de lá, ele está bem acima. Em 2017 marcou esse golaço aqui contra o Team Wellington, que foi o melhor da competição. 

O tweet deu indisponível, mas acho que foi eleito o melhor do campeonato mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luchín disse:

Vai aposentar, tem 35 anos. Foi o principal expoente do futebol neocaledônio desde que se filiaram à FIFA, junto com o Gope-Fenepej. Pro nível de lá, ele está bem acima. Em 2017 marcou esse golaço aqui contra o Team Wellington, que foi o melhor da competição. 

O tweet deu indisponível, mas acho que foi eleito o melhor do campeonato mesmo. 

 

Pô, sacanagem. Tava disponível na hora que postei, mas agora tá dando deletado mesmo (não só pelo link que postei aqui, indo lá no Twitter pra achar sumiu).

Mas como aqui é informação a gente acha de novo. É na sequência do escanteio (se o vídeo não começar no momento certo, 2h06min):

 

 

E sim, fui conferir e ele levou o prêmio de melhor do campeonato.

Legal saber um pouco mais. Caí de paraquedas no jogo ontem e já deu pra ver que ele era o jogador diferenciado. Fiquei feliz agora de saber que levaram o título na despedida dele.

 

EDIT: Se alguém se interessar, aqui tá o vídeo dos melhores momentos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danut disse:

Legal saber um pouco mais. Caí de paraquedas no jogo ontem e já deu pra ver que ele era o jogador diferenciado. Fiquei feliz agora de saber que levaram o título na despedida dele.

Não li nenhuma informação, mas vou torcer para ele adiar a aposentadoria e jogar pelo menos o Mundial. Na verdade, eu li antes mesmo das semis que ele ia aposentar no fim da temporada, mas nem mesmo o tweet que tinha esse notícia encontrei mais. Posso ter caído em alguma informação equivocada… ?

Sempre que posso assisto alguns jogos do futebol oceânico no mycujoo. Já vi uns tenebrosos, como sub16 de Ilhas Cook x Tonga. Acompanhei esse OFC CL desde a fase preliminar pela primeira vez.

Futebol alternativo é maravilhoso demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Pra galera aqui que curte o futebol alternativo, olhem o gol que decidiu a final da Champions League da Oceania (entre duas equipes da Nova Caledônia, foi a primeira vez sem equipes da Austrália ou Nova Zelândia na final):

 

Golaço mesmo!
Uns anos atras eu cheguei a ver uma final da OFC e era num puta "estadio" aberto que a arquibancada era tipo no morro de grama hahah. Pra quem é do Rio, é como você ver um jogo naqueles morrinhos da Quinta da Boa Vista. Acho da hora. E vi pela SPORTV. Sinto falta de uns campeonatos alternativos nas grades dos canais. E nao só de fut. Por isso que o EI faz falta, passava futsal europeu, basquete europeu, SuperLeague Formula (RIP), SPORTV transmitia brasileiro de rugby, essas coisas sinto falta. Uma coisa que foi vacilo que nao teve transmissao da Copa da Ásia por nenhum canal, tive que catar alguns streamings de fora. Mas vi muito pouco, o que acompanhei mesmo foi a final. E to realmente curioso com esse time do Catar como eles virão pra CA.

@Luchín vo anotar esse canal ai. Tu tá na grupo de Futebol Alternativo do FB? Eu e um amigo somos de lá. Alias semana retrasada meu amigo me arrastou até Volta Redonda pra gente ver a estréia do time contra o Atlético Acreano pela série D. Melhor coisa que eu fiz. Fomos recebidos por uma TO velha guarda fazendo um churras na entrada do estádio e enturmamos de cara, quando percebi a gente tava comendo e bebendo de graça. Ja fui pro jogo calibradaço. Tava equilibrado, mó cara de 0x0 até que no meio da segunda etapa o Voltaço mete 3 gols. Depois quem quiser eu upo os gols que eu gravei alguns lances. Depois do jogo, a gente ganhou camisa da TO e saimos com ela pelas ruas pra ir no shopping (cara, pensa num shopping pequeno.... nunca mais falo mal do Center Shopping kkkkkkk). E era incrivel como o pessoal da cidade se importa realmente com time, porque todo mundo perguntava pelo jogo até os seguranças e o atendente do Bob's hahah. E voltando pra rodoviária encontramos uns guri do time Rio-São Paulo. Eu lembrava mais desse time talvez no FIFA Manager e também pq ja fiz muito amistoso com eles nos FMs antigos quando pegava o Flamengo pra jogar. 

Eu nao vou muito em jogo alternativo por mim mesmo, meu amigo que me arrasta e vou pela zoeira e por ser futebol no fim. O que to acompanhando in loco são os jogos do Brasileirão Feminino. O ultimo foi Bota x Chape no campo do CFZ (fazia anos que nao ia lá, acho que Vasco na época do Guinazu treinava lá, né? Lembro que tenho uma foto com ele) pela A2. Acho que foi o melhor jogo in loco que vi por clubes, ambos os times bem treinados principalmente as catarinenses. A goleira do Botafogo evitando uma goleada e "cantando" o jogo sempre (não sei como tem um pessoal tanto na varzea e até mesmo no profi que joga futebol calado). 

E sim: 

Futebol alternativo é maravilhoso demais. +1000

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2019 at 04:18, senna889091 disse:

 

@Luchín vo anotar esse canal ai. Tu tá na grupo de Futebol Alternativo do FB? Eu e um amigo somos de lá. Alias semana retrasada meu amigo me arrastou até Volta Redonda pra gente ver a estréia do time contra o Atlético Acreano pela série D. Melhor coisa que eu fiz. Fomos recebidos por uma TO velha guarda fazendo um churras na entrada do estádio e enturmamos de cara, quando percebi a gente tava comendo e bebendo de graça. Ja fui pro jogo calibradaço. Tava equilibrado, mó cara de 0x0 até que no meio da segunda etapa o Voltaço mete 3 gols. Depois quem quiser eu upo os gols que eu gravei alguns lances. Depois do jogo, a gente ganhou camisa da TO e saimos com ela pelas ruas pra ir no shopping (cara, pensa num shopping pequeno.... nunca mais falo mal do Center Shopping kkkkkkk). E era incrivel como o pessoal da cidade se importa realmente com time, porque todo mundo perguntava pelo jogo até os seguranças e o atendente do Bob's hahah. E voltando pra rodoviária encontramos uns guri do time Rio-São Paulo. Eu lembrava mais desse time talvez no FIFA Manager e também pq ja fiz muito amistoso com eles nos FMs antigos quando pegava o Flamengo pra jogar. 

Eu nao vou muito em jogo alternativo por mim mesmo, meu amigo que me arrasta e vou pela zoeira e por ser futebol no fim. O que to acompanhando in loco são os jogos do Brasileirão Feminino. O ultimo foi Bota x Chape no campo do CFZ (fazia anos que nao ia lá, acho que Vasco na época do Guinazu treinava lá, né? Lembro que tenho uma foto com ele) pela A2. Acho que foi o melhor jogo in loco que vi por clubes, ambos os times bem treinados principalmente as catarinenses. A goleira do Botafogo evitando uma goleada e "cantando" o jogo sempre (não sei como tem um pessoal tanto na varzea e até mesmo no profi que joga futebol calado). 

E sim: 

Futebol alternativo é maravilhoso demais. +1000

Aposentei o meu Facebook há tempos, mas quando estava, eu participava. Hoje acompanho mais pelo Twitter e pelos canais Última Divisão e Non-Sense Football no YouTube, e basicamente apenas dos países remotos da Oceania e Ásia, além, claro, de Andorra, que acompanho mais a fundo e tenho contato com vários jogadores da seleção nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2019 at 12:42, Luchín disse:

Aposentei o meu Facebook há tempos, mas quando estava, eu participava. Hoje acompanho mais pelo Twitter e pelos canais Última Divisão e Non-Sense Football no YouTube, e basicamente apenas dos países remotos da Oceania e Ásia, além, claro, de Andorra, que acompanho mais a fundo e tenho contato com vários jogadores da seleção nacional. 

Que legal. Conheço os dois canais, ótimos. 

E pq Andora??

Eu e meu amigos pegamos contatos com os jogadores do Taiti na época. Inclusive eu traduzi pra eles a matéria que fizeram da seleçao no Esporte Espetacular. E ainda rendeu esse video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, senna889091 disse:

Que legal. Conheço os dois canais, ótimos. 

E pq Andora??

Eu e meu amigos pegamos contatos com os jogadores do Taiti na época. Inclusive eu traduzi pra eles a matéria que fizeram da seleçao no Esporte Espetacular. E ainda rendeu esse video

A minha "relação" com Andorra teve início com o FM. Sempre que possível eu contratava o Sonejee e o Ilde Lima para meus times. Fui criando um interesse, passei a assistir algumas partidas que o canal da FAF transmitia no YouTube, fazendo alguns saves no próprio futebol andorrano e com o FC Andorra. Já seguia o Ilde Lima no Twitter e resolvi homenageá-lo com um desenho, que postei na minha página do Instagram (@borelartwork). Através desse desenho, consegui contato com ele e com vários outros jogadores da seleção, como o próprio Sonejee, Marc Garcia, Ludo Clemente. A humildade deles me fez criar um afeto ainda maior pelo futebol andorrano e assisto todas as partidas possíveis do FC Andorra e todas da seleção andorrana. 

Muito maneiro isso que você fez com o Taiti. Lá da Oceania o único que tive contato direto foi com o Roy Krishna, atacante das Ilhas Fiji. Pretendo fazer uma série de desenhos das seleções nanicas em um futuro e tentar contato com alguns outros, ainda que poucos tenham contas em redes sociais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Luchín disse:

A minha "relação" com Andorra teve início com o FM. Sempre que possível eu contratava o Sonejee e o Ilde Lima para meus times. Fui criando um interesse, passei a assistir algumas partidas que o canal da FAF transmitia no YouTube, fazendo alguns saves no próprio futebol andorrano e com o FC Andorra. Já seguia o Ilde Lima no Twitter e resolvi homenageá-lo com um desenho, que postei na minha página do Instagram (@borelartwork). Através desse desenho, consegui contato com ele e com vários outros jogadores da seleção, como o próprio Sonejee, Marc Garcia, Ludo Clemente. A humildade deles me fez criar um afeto ainda maior pelo futebol andorrano e assisto todas as partidas possíveis do FC Andorra e todas da seleção andorrana. 

Muito maneiro isso que você fez com o Taiti. Lá da Oceania o único que tive contato direto foi com o Roy Krishna, atacante das Ilhas Fiji. Pretendo fazer uma série de desenhos das seleções nanicas em um futuro e tentar contato com alguns outros, ainda que poucos tenham contas em redes sociais. 

Continue com o seu trampo, curti alguns desenhos lá, a arte é animal!

É difícil você não gostar dessa galera que é pura simpatia. O pessoal que hospedou o Taiti em BH falou que foram os melhores hospedes que tiveram. Não duvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É legal ver a vida imitando a arte. Ia comentar esses dias que depois do meu save comecei a acompanhar o kilmarnock. De certa forma, se percebe que tem um bom time, um bom treinador.

Essa temporada foi a melhor deles nos últimos tempos, com a primeira vez que vão pra Europa League.

Outra história foi o Lecce, que o @tsuru levou pra primeira divisão e agora acabaram de subir depois de onze anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wy0Il7eHv9oR4llC5IMKm_FaUaUTIlIq-MJXLp8S

 

Você sabia...

que o maior período de vitórias seguidas do prêmio de Leitor do Mês é de três vitórias em sequência? Tal feito foi conseguido pela primeira vez pelo membro @Andreh68, entre abril e junho de 2015. Quase quatro anos depois, o membro @Neynaocai igualou a marca, graças aos prêmios obtidos nas votações de fevereiro a abril desse ano. Como atual vencedor, Neynaocai tem ainda a oportunidade de passar a se tornar o líder isolado nesse quesito, caso vença a votação do próximo mês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 at 20:33, Neynaocai disse:

É legal ver a vida imitando a arte. Ia comentar esses dias que depois do meu save comecei a acompanhar o kilmarnock. De certa forma, se percebe que tem um bom time, um bom treinador.

Essa temporada foi a melhor deles nos últimos tempos, com a primeira vez que vão pra Europa League.

Outra história foi o Lecce, que o @tsuru levou pra primeira divisão e agora acabaram de subir depois de onze anos.

Como estava dizendo, o Kilmarnock terminou em 3º no campeonato, melhor classificação por tempos.

Logo em seguida, o treinador deles foi anunciado na seleção:

https://www.record.pt/internacional/detalhe/steve-clarke-e-o-novo-selecionador-escoces

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neynaocai disse:

O futebol tem dessas surpresas, muito legal mesmo o que o clube conseguiu, mas para a a minha decepção, o Garbarnia voltará para a terceira divisão nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera, quanto tempo!

Devo voltar talvez ainda hoje, desenterrando meu tópico depois de uns 6 meses.

Vi que nesse tempo teve muito movimento por aqui: vários tópicos que eu lembrava sumiram, já encerrados e vários novos surgiram (por autores familiares) e mais alguns novos também apareceram. Vai ser osso ficar a par de tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...