Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Danut disse:

Eu gosto de um certo nível de dificuldade. Mas um gol marcado em seis jogos é complicado né. Não teve uma que meu time pareceu ter qualquer chance, e não vi nada do que eu imaginei acontecendo em campo.

Do jeito que foi isso ali continuar seria só formalidade pra esperar a demissão.

Talvez eu tente começar de novo. Mas desse jeito aí não rola começar um save não.

 

EDIT: Só para teste, recarreguei o save e coloquei o time no 4-1-2-3 Gegenpress padrão.

000028.thumb.png.ecf3be749dd1e3e7bc4e81968363d531.png

Meh

Já devia ter colocado no padrão logo 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, Henrique M. said:

Já devia ter colocado no padrão logo 😂

Devia, mas me incomoda que um time cotado pra ser último lugar na segunda divisão deve jogar no mais básico "bora pressionar" e ter resultados melhores desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Danut disse:

Devia, mas me incomoda que um time cotado pra ser último lugar na segunda divisão deve jogar no mais básico "bora pressionar" e ter resultados melhores desse jeito.

O FM acaba viciado pra algumas formas de jogo que têm mais sucesso no mundo real também serem favorecidas dentro do jogo, até porque a maioria dos jogadores vão tentar espelhar os estilos mais atuais. Minha dúvida é se seria possível resolverem isso só com a calibração do motor de jogo ou se ele precisaria evoluir (assim como o hardware) pra fazer cálculos mais complexos antes de poder simular melhor as diferenças entre cada estilo.

Mas uma coisa à parte que notei é que vi muito poucos erros na saída de bola no FM24, e isso já seria um grande impeditivo se estivesse ligado à qualidade dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/04/2024 em 18:56, Danut disse:

[...]

Cheguei meio tarde na discussão, mas minha sugestão teria sido o SpVgg Bayreuth, simplesmente por ser o maior desafio hahahah.

Eu estou no FM24 com o Kaiserslautern e poxa, tá bem legal. Tô brigando pela vaga dos playoffs de promoção (vulgo 3º lugar). E pasmem, o Magdeburg tá em 2º colocado na tabela kkkkk, e encaminhando bem o acesso. Que coisa né? Eles começam cotados a meio de tabela.

Agora, por que tu excluiu o Kaiser' das opções, @Danut? Fiquei curioso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutes ago, Leho. said:

Cheguei meio tarde na discussão, mas minha sugestão teria sido o SpVgg Bayreuth, simplesmente por ser o maior desafio hahahah.

Eu estou no FM24 com o Kaiserslautern e poxa, tá bem legal. Tô brigando pela vaga dos playoffs de promoção (vulgo 3º lugar). E pasmem, o Magdeburg tá em 2º colocado na tabela kkkkk, e encaminhando bem o acesso. Que coisa né? Eles começam cotados a meio de tabela.

Agora, por que tu excluiu o Kaiser' das opções, @Danut? Fiquei curioso, rs.

Basta ver meus resultados pra saber que não precisava de mais desafio, rs.

Mas também pensei bastante no Bayreuth. Meu medo era que pegar um time da 3ª divisão pudesse complicar as coisas do ponto de vista financeiro, já que a ideia é deixar a IA comandar as coisas. Na segunda divisão tem um prêmio legal de participação no campeonato, que deve ajudar a segurar as pontas mesmo se o diretor gastar toda a grana. Na terceira não tem.

Eu ainda tô aguardando o dia que tu vai fazer teu tópico aqui na área, hein?

Exclui o Kaiserslautern porque eu tenho uma outra ideia de save com eles (e especificamente com eles, não funcionaria com outra equipe), aí não queria "queimar" o time com esse save que posso jogar em outros times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Danut disse:

Basta ver meus resultados pra saber que não precisava de mais desafio, rs.

Mas também pensei bastante no Bayreuth. Meu medo era que pegar um time da 3ª divisão pudesse complicar as coisas do ponto de vista financeiro, já que a ideia é deixar a IA comandar as coisas. Na segunda divisão tem um prêmio legal de participação no campeonato, que deve ajudar a segurar as pontas mesmo se o diretor gastar toda a grana. Na terceira não tem.

Eu ainda tô aguardando o dia que tu vai fazer teu tópico aqui na área, hein?

Exclui o Kaiserslautern porque eu tenho uma outra ideia de save com eles (e especificamente com eles, não funcionaria com outra equipe), aí não queria "queimar" o time com esse save que posso jogar em outros times.

É... pelo visto foi desafio suficiente o Magdeburg hahahahaha! Foda, mas entendi a questão do Bayreuth.

E pô, eu sempre tô ensaiando criar minha história aqui, mas preciso me organizar melhor com o tempo pra fazer isso, é foda. Vejo alguns aqui sofrendo desse mesmo mal, e não queria começar algo pra depois deixar meio que abandonado, saca? Mas vou criar ainda haha, deixa comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 18:56, Danut disse:

Tô pensando em começar um save novo no FM (talvez irei trazer pra cá, talvez não), e queria ajuda de vocês para definir em que clube jogar.

A proposta para o save é deixar as negociações de compra de jogadores na mão da IA, mas os contratos em si e as vendas na mão do treinador. Basicamente, um meio-termo entre ser manager e apenas técnico, sem poder ter todas as vantagens de comprar quem eu quero, mas também tendo um pouco mais de controle sobre quem chega ao clube (e, principalmente, quem sai).

Isso é o que eu sei que quero fazer. Aí depois vem a parte complicada, que é onde começar, rs. Sei que quero jogar na Alemanha. Além da ligação com o país, gosto da Alemanha porque ela tem um prêmio financeiro legal para equipes da 1ª e 2ª divisão. Mas não sei que tipo de desafio quero encarar, então tenho uma lista enorme de potenciais clubes:

  •  times da elite que estão tentando se consolidar em nível europeu:
    • Hertha: Elenco teoricamente bom (na vida real foi mal e rebaixado, não sei o que esperar no FM), finanças absolutamente fodidas e expectativas bem altas;
    • Stuttgart: elenco mais fraco, muito dinheiro em caixa (o time começa com 80 milhões, não sei de onde) e expectativas razoáveis. Também tem o melhor diretor desportivo de todos os clubes da lista (não que não possa mudar durante o save, mas é onde a coisa começa melhor);
    • Köln: elenco mais fraco, situação financeira ok, expectativas mais modestas, participação continental na primeira temporada;
  • grandes caídos da segundona:
    • Kaiserslautern: clássico time que tem um passado maior e tá meio afundado nas divisões inferiores. Expectativa de meio de tabela. (esse já decidi que não)
    • Nürnberg: um Kaiserslautern com mais brilho no passado e expectativas um pouco mais altas (brigar para subir). Além disso um pouco mais de dinheiro e uma rivalidade com o Bayern que pode ser interessante no decorrer do save.
    • Hamburgo: Dispensa apresentações. Mais rico que os demais, expectativa de levar o título.
  • pequenos da segundona:
    • Sandhausen: clube bem pequeno que de alguma forma foi parar na 2ª divisão por uns anos (caiu na vida real). Pouco dinheiro, torcida pequena, elenco relativamente fraco, sem grandes expectativas. O típico clube que só chega mais alto no FM mesmo.
    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.
  • começar de baixo:
    • SpVgg Bayreuth: recém-promovido à 3ª divisão, expectativa de último lugar, público bem pequeno. O clássico time que tem tudo à sua frente.

 

Alguém tem algum argumento pra me ajudar a escolher uma direção?

Já contei para você o meu enorme respeito pela sua saga no "Damsdart" - confesso que não lembro como escreve, mas foi o motivo de eu estar registrado e ter feito algumas coisas no fórum. Eu ando lendo agora o "Brazylijska magia" onde você explora a Hungria e traz de volta à tona um país que é esquecido no futebol mas que tem muita história. Por quê não repetir esse feito?

Eu queria muito vê-lo fora da Alemanha. Experimentar países como sei lá, Holanda, Bélgica, Polônia, Suíça?

O Ajax está em má fase, mas no jogo continua sendo um leão. Acho que seria bacana tentar destronar aquela trinca de ferro ali com algum time que nunca conquistou um título ou que já conquistou mas há muito tempo. É um país que cada dia que passa, está caindo no esquecimento, pois não estão mais gerando jogadores como a Bélgica tem feito nas últimas décadas.

A Bélgica está numa onda de ter clubes-empresas tão qual o Brasil. E os times tradicionais já não são mais fortes como antigamente. Então seria legal também aproveitar o que colocam no chocolate dos newgens e explorar mercados alternativos. O Japão figura como um dos líderes de jogadores estrangeiros na Jupiler Pro League.

A Suíça é um campeonato curto mas acho que dá pra fazer um desafio como esse sem estresse algum.

A Áustria também chama muita atenção pelo Salzburg. Tentar tirar a hegemonia da franquia de energéticos seria muito interessante. Com algum time histórico, tipo, sei lá, Rapid Viena ou algo do tipo.

Mas se a ideia for mesmo a Alemanha, acho que vale a pena ir de Nuremberg. Já teve bastante brasileiros, tem uma boa base e é um time perfeito para saves. Você conhece a Alemanha melhor que eu. Fora o logo que é lindo e trazer o Gundogan de volta seria muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim resolvi insistir com o Magdeburg mesmo, apesar do fracasso retumbante na primeira tentativa de save. Também decidi que não vou postar no Profissão: Manager. Mas se alguém tiver interesse de acompanhar, vou trazer relatos mais curtos na área de Saves e Desafios:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...