Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Em 09/01/2024 em 16:48, LC disse:

Eu carregaria as duas ligas da Espanha(os times Bascos possuem excelentes jogadores nas canteras), Inglaterra até a 3ª Divisão, Portugal, Holanda e Itália apenas as primeiras. Na América do Sul eu carregaria Brasil, Argentina e Uruguai.

Vou tentar no final de semana fazer essas configurações. Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 11:20, boblk disse:

Me compliquei em meu save com o Cruzeiro e fui demitido kkkk Queria uma dica para começar um baseado no desafio da base:

Quais ligas deveria carregar pensando nesse desafio? Carregaria as principais ligas europeias (só as primeiras divisões ou carregaria todas), carregaria os países ao redor ou carregaria apenas onde vou jogar e no momento que chegar na primeira divisão passo a me preocupar com carregar outras ligas? ( essa ultima opção me voltaria nas duas primeiras)

Penso em começar na Escócia, mas ainda não tenho certeza sobre ser lá o local ideal. Queria um lugar que a primeira divisão fosse me apresentar certa dificuldade inicial quando fosse chegar lá, mas que ao mesmo tempo tivesse seus 20 clubes.

Youth Challenge é algo muito desafiante rsrs.

Eu iria em alguma liga onde o Youth Rating e a reputação do país sejam interessantes, talvez a Bélgica seria interessante, Turquia, Croácia e Japão também deve ser bacana. 

Football Manager 2024 Youth Ratings | The Best Scouting Regions • Passion4FM.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 11:20, boblk disse:

Me compliquei em meu save com o Cruzeiro e fui demitido kkkk Queria uma dica para começar um baseado no desafio da base:

Quais ligas deveria carregar pensando nesse desafio? Carregaria as principais ligas europeias (só as primeiras divisões ou carregaria todas), carregaria os países ao redor ou carregaria apenas onde vou jogar e no momento que chegar na primeira divisão passo a me preocupar com carregar outras ligas? ( essa ultima opção me voltaria nas duas primeiras)

Penso em começar na Escócia, mas ainda não tenho certeza sobre ser lá o local ideal. Queria um lugar que a primeira divisão fosse me apresentar certa dificuldade inicial quando fosse chegar lá, mas que ao mesmo tempo tivesse seus 20 clubes.

como sempre é uma questão de potencia da maquina para rodar rapido.

Se possivel e bom sempre a primeira divisao das 5 europeias e Brasil e Argentina pelo menos.

Se vc for começar da 27ª divisão da Escocia a maquina pode nao aguentar, ai eu deixaria essas ligas maiores pelo menos no view-only para ativa-las quando vc ja tivesse na primeira ou segunda divisão, e a medida que vc for subindo vai descartando as divisões mais inferiores, como módulo de foguete. Jogando na Escocia e bom adicionar os vizinhos todos. Holanda Portugal e Belgica quando o computador aguenta tb adiciono. Como é YC e vc nao vai ficar contratando new gen nao precisa se procupar com Am do Norte, Blacas essas coisas.

Me parece que a maioria prefere jogar com pelo menos 3 estrelas de velocidade. Eu uso o cheat engine pra acelerar, mas é controverso, pelas temperaturas que ele leva pra CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Andreh68 disse:

como sempre é uma questão de potencia da maquina para rodar rapido.

Se possivel e bom sempre a primeira divisao das 5 europeias e Brasil e Argentina pelo menos.

Se vc for começar da 27ª divisão da Escocia a maquina pode nao aguentar, ai eu deixaria essas ligas maiores pelo menos no view-only para ativa-las quando vc ja tivesse na primeira ou segunda divisão, e a medida que vc for subindo vai descartando as divisões mais inferiores, como módulo de foguete. Jogando na Escocia e bom adicionar os vizinhos todos. Holanda Portugal e Belgica quando o computador aguenta tb adiciono. Como é YC e vc nao vai ficar contratando new gen nao precisa se procupar com Am do Norte, Blacas essas coisas.

Me parece que a maioria prefere jogar com pelo menos 3 estrelas de velocidade. Eu uso o cheat engine pra acelerar, mas é controverso, pelas temperaturas que ele leva pra CPU

Já tive um problema com Cheat engine em um save passado e acabo por não usar mais. Vou tentar seguir as dicas que me deram aqui. Geralmente só carrego Brasil e Argentina se vou jogar lá, mas faz sentido mesmo pensando que são os países que abastecem o continente europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 11:20, boblk disse:

Queria uma dica para começar um baseado no desafio da base:

Quais ligas deveria carregar pensando nesse desafio? Carregaria as principais ligas europeias (só as primeiras divisões ou carregaria todas), carregaria os países ao redor ou carregaria apenas onde vou jogar e no momento que chegar na primeira divisão passo a me preocupar com carregar outras ligas?

Se quer fazer o desafio de base mesmo dá pra carregar só a liga com o time que você pretende fazer. Mas o melhor - e um pouco mais realista - é carregar as principais divisões de países importantes e competitivos (eu carregaria as primeiras divisões de Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha + Brasil, Argentina, Chile/Colômbia/Uruguai [aqui, se não for jogar na América do Sul, dá pra escolher um entre esses três países] + México + Japão e Arábia Saudita). Assim as competições continentais e intercontinentais ficam um pouco mais desafiadoras e permanecem competitivas mesmo com você ainda desenvolvendo seu time sem competir nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal pra editar o título do post é por tempo? Pois editei e agora não consigo editar de novo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Radzinsky1 disse:

Boa tarde pessoal pra editar o título do post é por tempo? Pois editei e agora não consigo editar de novo kk

se nao me engano vc tem 7 dias para editar seus posts. Para não ter imite de tempo tem que ser mebro VIP, uma anuidade de 20 reais para ajudar a cobrir os gastos do forum

https://www.fmanager.com.br/topic/65413-seja-um-membro-vip-do-fmanager-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 10:05, Johann Duwe disse:

"talvez a Bélgica seria interessante"

Só vi agora, mas fica a dica pra quem quiser fazer save de base por lá, e infelizmente não é uma boa dica: Desistam.

Até rola um bug financeiro na Bélgica, e parece que este bug não foi resolvido, nem no 23, nem no 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Alguém para fazer um banner?? Estou em um desafio rodando pela antiga Iugoslávia. Atualmente estou treinando o Struga Trim Lum, da Macedônia do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tô pensando em começar um save novo no FM (talvez irei trazer pra cá, talvez não), e queria ajuda de vocês para definir em que clube jogar.

A proposta para o save é deixar as negociações de compra de jogadores na mão da IA, mas os contratos em si e as vendas na mão do treinador. Basicamente, um meio-termo entre ser manager e apenas técnico, sem poder ter todas as vantagens de comprar quem eu quero, mas também tendo um pouco mais de controle sobre quem chega ao clube (e, principalmente, quem sai).

Isso é o que eu sei que quero fazer. Aí depois vem a parte complicada, que é onde começar, rs. Sei que quero jogar na Alemanha. Além da ligação com o país, gosto da Alemanha porque ela tem um prêmio financeiro legal para equipes da 1ª e 2ª divisão. Mas não sei que tipo de desafio quero encarar, então tenho uma lista enorme de potenciais clubes:

  •  times da elite que estão tentando se consolidar em nível europeu:
    • Hertha: Elenco teoricamente bom (na vida real foi mal e rebaixado, não sei o que esperar no FM), finanças absolutamente fodidas e expectativas bem altas;
    • Stuttgart: elenco mais fraco, muito dinheiro em caixa (o time começa com 80 milhões, não sei de onde) e expectativas razoáveis. Também tem o melhor diretor desportivo de todos os clubes da lista (não que não possa mudar durante o save, mas é onde a coisa começa melhor);
    • Köln: elenco mais fraco, situação financeira ok, expectativas mais modestas, participação continental na primeira temporada;
  • grandes caídos da segundona:
    • Kaiserslautern: clássico time que tem um passado maior e tá meio afundado nas divisões inferiores. Expectativa de meio de tabela. (esse já decidi que não)
    • Nürnberg: um Kaiserslautern com mais brilho no passado e expectativas um pouco mais altas (brigar para subir). Além disso um pouco mais de dinheiro e uma rivalidade com o Bayern que pode ser interessante no decorrer do save.
    • Hamburgo: Dispensa apresentações. Mais rico que os demais, expectativa de levar o título.
  • pequenos da segundona:
    • Sandhausen: clube bem pequeno que de alguma forma foi parar na 2ª divisão por uns anos (caiu na vida real). Pouco dinheiro, torcida pequena, elenco relativamente fraco, sem grandes expectativas. O típico clube que só chega mais alto no FM mesmo.
    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.
  • começar de baixo:
    • SpVgg Bayreuth: recém-promovido à 3ª divisão, expectativa de último lugar, público bem pequeno. O clássico time que tem tudo à sua frente.

 

Alguém tem algum argumento pra me ajudar a escolher uma direção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.

Motivos de Alemanha Oriental, seria minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Danut disse:

Tô pensando em começar um save novo no FM (talvez irei trazer pra cá, talvez não), e queria ajuda de vocês para definir em que clube jogar.

    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.

Magdeburg: único clube da antiga Alemanha Oriental campeão europeu (Recopa UEFA 1973/74) e, se eu não estiver enganado, com um time repleto de jogadores da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Danut said:

Tô pensando em começar um save novo no FM (talvez irei trazer pra cá, talvez não), e queria ajuda de vocês para definir em que clube jogar.

A proposta para o save é deixar as negociações de compra de jogadores na mão da IA, mas os contratos em si e as vendas na mão do treinador. Basicamente, um meio-termo entre ser manager e apenas técnico, sem poder ter todas as vantagens de comprar quem eu quero, mas também tendo um pouco mais de controle sobre quem chega ao clube (e, principalmente, quem sai).

Isso é o que eu sei que quero fazer. Aí depois vem a parte complicada, que é onde começar, rs. Sei que quero jogar na Alemanha. Além da ligação com o país, gosto da Alemanha porque ela tem um prêmio financeiro legal para equipes da 1ª e 2ª divisão. Mas não sei que tipo de desafio quero encarar, então tenho uma lista enorme de potenciais clubes:

  •  times da elite que estão tentando se consolidar em nível europeu:
    • Hertha: Elenco teoricamente bom (na vida real foi mal e rebaixado, não sei o que esperar no FM), finanças absolutamente fodidas e expectativas bem altas;
    • Stuttgart: elenco mais fraco, muito dinheiro em caixa (o time começa com 80 milhões, não sei de onde) e expectativas razoáveis. Também tem o melhor diretor desportivo de todos os clubes da lista (não que não possa mudar durante o save, mas é onde a coisa começa melhor);
    • Köln: elenco mais fraco, situação financeira ok, expectativas mais modestas, participação continental na primeira temporada;
  • grandes caídos da segundona:
    • Kaiserslautern: clássico time que tem um passado maior e tá meio afundado nas divisões inferiores. Expectativa de meio de tabela. (esse já decidi que não)
    • Nürnberg: um Kaiserslautern com mais brilho no passado e expectativas um pouco mais altas (brigar para subir). Além disso um pouco mais de dinheiro e uma rivalidade com o Bayern que pode ser interessante no decorrer do save.
    • Hamburgo: Dispensa apresentações. Mais rico que os demais, expectativa de levar o título.
  • pequenos da segundona:
    • Sandhausen: clube bem pequeno que de alguma forma foi parar na 2ª divisão por uns anos (caiu na vida real). Pouco dinheiro, torcida pequena, elenco relativamente fraco, sem grandes expectativas. O típico clube que só chega mais alto no FM mesmo.
    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.
  • começar de baixo:
    • SpVgg Bayreuth: recém-promovido à 3ª divisão, expectativa de último lugar, público bem pequeno. O clássico time que tem tudo à sua frente.

 

Alguém tem algum argumento pra me ajudar a escolher uma direção?

Um dos meus times favoritos é o Stuttgart, mas seria bem interessante o Koln e o Nuremberg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, GG. said:

Magdeburg: único clube da antiga Alemanha Oriental campeão europeu (Recopa UEFA 1973/74) e, se eu não estiver enganado, com um time repleto de jogadores da base.

Olha só, não sabia disso do título europeu.

Quanto ao elenco, pelo que vi aqui no FM que estou usando (FM 23, database 23.0), não é o caso. Tem um só no time principal, se não me engano. Até parece que tinha mais antes, mas vários jogadores da base constam como vendidos logo antes do save começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Tô pensando em começar um save novo no FM (talvez irei trazer pra cá, talvez não), e queria ajuda de vocês para definir em que clube jogar.

A proposta para o save é deixar as negociações de compra de jogadores na mão da IA, mas os contratos em si e as vendas na mão do treinador. Basicamente, um meio-termo entre ser manager e apenas técnico, sem poder ter todas as vantagens de comprar quem eu quero, mas também tendo um pouco mais de controle sobre quem chega ao clube (e, principalmente, quem sai).

Isso é o que eu sei que quero fazer. Aí depois vem a parte complicada, que é onde começar, rs. Sei que quero jogar na Alemanha. Além da ligação com o país, gosto da Alemanha porque ela tem um prêmio financeiro legal para equipes da 1ª e 2ª divisão. Mas não sei que tipo de desafio quero encarar, então tenho uma lista enorme de potenciais clubes:

  •  times da elite que estão tentando se consolidar em nível europeu:
    • Hertha: Elenco teoricamente bom (na vida real foi mal e rebaixado, não sei o que esperar no FM), finanças absolutamente fodidas e expectativas bem altas;
    • Stuttgart: elenco mais fraco, muito dinheiro em caixa (o time começa com 80 milhões, não sei de onde) e expectativas razoáveis. Também tem o melhor diretor desportivo de todos os clubes da lista (não que não possa mudar durante o save, mas é onde a coisa começa melhor);
    • Köln: elenco mais fraco, situação financeira ok, expectativas mais modestas, participação continental na primeira temporada;
  • grandes caídos da segundona:
    • Kaiserslautern: clássico time que tem um passado maior e tá meio afundado nas divisões inferiores. Expectativa de meio de tabela. (esse já decidi que não)
    • Nürnberg: um Kaiserslautern com mais brilho no passado e expectativas um pouco mais altas (brigar para subir). Além disso um pouco mais de dinheiro e uma rivalidade com o Bayern que pode ser interessante no decorrer do save.
    • Hamburgo: Dispensa apresentações. Mais rico que os demais, expectativa de levar o título.
  • pequenos da segundona:
    • Sandhausen: clube bem pequeno que de alguma forma foi parar na 2ª divisão por uns anos (caiu na vida real). Pouco dinheiro, torcida pequena, elenco relativamente fraco, sem grandes expectativas. O típico clube que só chega mais alto no FM mesmo.
    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.
  • começar de baixo:
    • SpVgg Bayreuth: recém-promovido à 3ª divisão, expectativa de último lugar, público bem pequeno. O clássico time que tem tudo à sua frente.

 

Alguém tem algum argumento pra me ajudar a escolher uma direção?

Sandhausen é um clube simpático, e um bom desafio no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ia no Magdeburgo. Pela tradição e didiculdade que causaria no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

 

    • Magdeburg: situação semelhante ao Sandhausen, mas é um clube com mais tradição. Ao mesmo tempo, tá pior no momento: menos dinheiro ainda, elenco bem ruim, expectativa de terminar na lanterna da divisão.

Dessas opções, Magdeburg sem dúvida.

 

Mas está aberto a uma outra opção? Arminia Bielefeld com seu duplo rebaixamento em 21/22 e 22/23, atualmente na 3.Bundesliga seria um desafio bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, Johann Duwe said:

Dessas opções, Magdeburg sem dúvida.

 

Mas está aberto a uma outra opção? Arminia Bielefeld com seu duplo rebaixamento em 21/22 e 22/23, atualmente na 3.Bundesliga seria um desafio bacana.

Eu tô jogando no FM23, aí o Bielefeld ainda está na segundona, e com previsão de terminar no alto da tabela. Não sei se tem elenco pra cumprir a previsão (na vida real não teve, mas as vezes o FM é mais "bondoso" com esses times).

 

EDIT: Seguindo a voz do povo, resolvi começar a jogar com o Magdeburg. Vamos ver se me empolga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

image.thumb.png.82da20b3025ed539165a1949aea7d956.png

É galera, acho que vai ficar pra próxima...

@Nei of é você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

image.thumb.png.82da20b3025ed539165a1949aea7d956.png

É galera, acho que vai ficar pra próxima...

Assim que é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Marcolation said:

Assim que é bom

Eu gosto de um certo nível de dificuldade. Mas um gol marcado em seis jogos é complicado né. Não teve uma que meu time pareceu ter qualquer chance, e não vi nada do que eu imaginei acontecendo em campo.

Do jeito que foi isso ali continuar seria só formalidade pra esperar a demissão.

Talvez eu tente começar de novo. Mas desse jeito aí não rola começar um save não.

 

EDIT: Só para teste, recarreguei o save e coloquei o time no 4-1-2-3 Gegenpress padrão.

000028.thumb.png.ecf3be749dd1e3e7bc4e81968363d531.png

Meh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...