Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

25 minutos atrás, vinny_dp disse:

Ele nasceu na França e acabou optando pela nacionalidade senegalesa, obrigado por perguntar isso. 

Foi por isso mesmo que perguntei. Tinha na cabeça que ele pudesse ter adotado senegal como principal nacionalidade por conta de sua ascendência, mas que ele tivesse nascido na França. Se eu estivesse no seu lugar contaria ele como francês. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é o único save ativo da área que eu ainda não botei em dia, tem muita história pra ler, venho fazendo isso com calma sempre que posso, mas achei bacana a proposta de nacionalização e inclusive tá de parabéns por já ter (quase) conseguido isso. Mas o que mais me chamou atenção nessa sua última atualização foi a tática. Rapaz, que coragem! hahaha gostei da ousadia. Ah, parabéns pelo primeiro lugar no campeonato, até aqui! Espero botar seu save em dia em breve pra poder comentar com mais propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2018 at 23:44, vinny_dp disse:

Tatica178db5f7f119a156.png

Rapaz... um esquema desse só funciona em time que já está consolidado. Duvido que em um início de save os adversários não ia deitar em cima desses 3 zagueiros aí, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou Vinny, achei legal ver que somente dois jogadores do elenco não são franceses, o que prova que a nacionalização está a caminho. Está fazendo uma temporada sem sustos até aqui, sendo Líder em todas as competições. É bom ver mais alguém jogando na França, estou jogando por lá e é impressionante ver o nível do Ajaccio no início do Jogo para o Ajaccio atualmente ao seu comando, realmente é preciso muito trabalho para chegar a esse ponto. Boa Sorte na Sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu meu atualizei enquanto o save estava em pausa, mas não quis comentar enquanto o save não retornasse, e que bom que retornou logo.

Falando só dessa atual temporada, você começou com tudo e acho que título do francês já está no papo, pois o PSG nos últimos tem sido bem decepcionante.

E sobre o Sané eu contaria ele como francês assim como o @ggpofm disse. 

E vê se não espanca muito o Arsenal hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante essa proposta tática pra temporada. Quero ver como ela correrá com o passar da temporada e nos grandes jogos. Por enquanto, vai bem. Só não digo que é MUITO bem por causa do elevado número de gols - algo que acho que é possível melhorar.

Quanto ao Sané: ele nasceu na França, acredito que deveria entrar na sua conta da nacionalização, mesmo que tenha optado por defender outro país. Minha opinião, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Saint-Etiénne é gigante, foi o único que conseguiu bater a sua equipe nos 13 primeiros jogos da ligue 1. Tava me atualizando aqui e vi o pulo que o patrocínio do estádio deu de 1,7 milhões pra 120 milhões por 9 anos, simplesmente maravilhoso para as suas finanças.

Mais sorte ainda na continuação desse save maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui terminar de ler todas as 29 paginas do seu save e posso falar que foi ótimo ter tirado um tempo pra ler tudo. 

Quero lhe parabenizar pelos feitos até aqui, o patamar do clube é outro, e a tendência é ele aumentar ainda mais com mais uma/duas UCL no currículo, já que foi vice em algumas oportunidades, o que faz parte.

A nacionalização como vc falou gera altos custos pro clube, mas vale muito a pena, além de ser muito legal ver um time nacional se destacando na Europa, essa barreira em quem contratar gera uma dificuldade a mais, seja pelos altos custos ou por não conseguir mais achar reposições a altura pro seu time, mas uma coisa é certa, se não fosse isso vc poderia estar ainda mais forte e possivelmente já teria encerrado o save por enjoar com vários títulos ganhos.

Enfim, eu acredito que ainda tem muito save pela frente, pois existem coisas para fazer pelo clube, sendo um novo estádio um dos principais motivos para continuar focado. Espero que a diretoria consiga no futuro sinal verde da prefeitura para poder fazer seu estádio, porque esse time merece um pra pelo menos umas 40-50 mil pessoas fácil. 

Boa sorte na continuação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 at 21:01, ggpofm disse:

Foi por isso mesmo que perguntei. Tinha na cabeça que ele pudesse ter adotado senegal como principal nacionalidade por conta de sua ascendência, mas que ele tivesse nascido na França. Se eu estivesse no seu lugar contaria ele como francês. ;)

Bem observado. Então, quanto ao fato de contar o Sané como francês eu vou pensar, deixar um pouco para frente essa decisão. 

Obrigado pelo comentário (:

Em 05/04/2018 at 22:16, marciof89 disse:

Acho que esse é o único save ativo da área que eu ainda não botei em dia, tem muita história pra ler, venho fazendo isso com calma sempre que posso, mas achei bacana a proposta de nacionalização e inclusive tá de parabéns por já ter (quase) conseguido isso. Mas o que mais me chamou atenção nessa sua última atualização foi a tática. Rapaz, que coragem! hahaha gostei da ousadia. Ah, parabéns pelo primeiro lugar no campeonato, até aqui! Espero botar seu save em dia em breve pra poder comentar com mais propriedade.

Haha obrigado pelo tempo dedicado, já fiz isso e sei que é bastante trabalhoso mesmo, então fica na paz. Realmente a nacionalização trouxe um desafio muito interessante para o save, servindo como motivação para o desenrolar de algumas temporadas. 

Então, essa tática foi implementada depois de uma sugestão daqui dos comentários, assim como a nacionalização. E tem sido bacana jogar assim, embora eu sinta que seja muito para o meu coração as vezes hahaha

Valeu, espero manter o pique até o fim! Legal cara, torço para que consiga se atualizar e apareça mais por aqui (:

Em 06/04/2018 at 23:48, thyagocda disse:

Rapaz... um esquema desse só funciona em time que já está consolidado. Duvido que em um início de save os adversários não ia deitar em cima desses 3 zagueiros aí, kkkkk

Poxa, com certeza. Nem eu me arriscaria a fazer isso em início de save ahahaha. Vamos com calma, deixa eu me acostumar a jogar com esquemas ofensivos. 

Valeu, Thyago.

Em 07/04/2018 at 01:16, felipevalle disse:

Essa é top pra fazer gols.

Ô se é, mas é cada calafrio que dá.

Em 09/04/2018 at 21:41, MitoMitológico disse:

Que bom que voltou Vinny, achei legal ver que somente dois jogadores do elenco não são franceses, o que prova que a nacionalização está a caminho. Está fazendo uma temporada sem sustos até aqui, sendo Líder em todas as competições. É bom ver mais alguém jogando na França, estou jogando por lá e é impressionante ver o nível do Ajaccio no início do Jogo para o Ajaccio atualmente ao seu comando, realmente é preciso muito trabalho para chegar a esse ponto. Boa Sorte na Sequência.

Sim, estamos caminhando a passos largos para esse objetivo. Realmente, trazer o Ajaccio ao patamar atual levou tempo, mas foi bastante prazeroso. Espero conseguir ainda mais com o clube.

Valeu, Mito.

Em 09/04/2018 at 22:34, DiogoHernandes disse:

Eu meu atualizei enquanto o save estava em pausa, mas não quis comentar enquanto o save não retornasse, e que bom que retornou logo.

Falando só dessa atual temporada, você começou com tudo e acho que título do francês já está no papo, pois o PSG nos últimos tem sido bem decepcionante.

E sobre o Sané eu contaria ele como francês assim como o @ggpofm disse. 

E vê se não espanca muito o Arsenal hein...

Obrigado!

O problema é que o PSG cresce em um momento em que geralmente estamos nos dedicando a outras competições, o que complica nossa vida. Rapaz, vocês estão quase me convencendo hein

Haha, pode ficar tranquilo, também gosto dos Gunners. Vou pegar leve (;

Valeu, Diogo.

Em 10/04/2018 at 11:03, Bigode. disse:

Muito interessante essa proposta tática pra temporada. Quero ver como ela correrá com o passar da temporada e nos grandes jogos. Por enquanto, vai bem. Só não digo que é MUITO bem por causa do elevado número de gols - algo que acho que é possível melhorar.

Quanto ao Sané: ele nasceu na França, acredito que deveria entrar na sua conta da nacionalização, mesmo que tenha optado por defender outro país. Minha opinião, claro.

Ah cara, que dá para melhorar eu acredito sim. Estreamos o esquema nesta temporada e ainda não chegamos a virada da temporada, dá para desenvolver bastante o esquema, principalmente na defesa, como você bem observou. 

Opinião que é quase unanimidade hehe

Valeu, Bigode.

Em 10/04/2018 at 21:04, PedroJr14 disse:

Meu Saint-Etiénne é gigante, foi o único que conseguiu bater a sua equipe nos 13 primeiros jogos da ligue 1. Tava me atualizando aqui e vi o pulo que o patrocínio do estádio deu de 1,7 milhões pra 120 milhões por 9 anos, simplesmente maravilhoso para as suas finanças.

Mais sorte ainda na continuação desse save maravilhoso!

Verdade, eles são uma pedra no nosso sapato. Ah, foram vários avanços e o patrocínio foi algo bem interessante para tirar um pouco da obrigação dos valores de Champions League. 

Valeu, Pedro.

26 minutos atrás, baltazar disse:

Consegui terminar de ler todas as 29 paginas do seu save e posso falar que foi ótimo ter tirado um tempo pra ler tudo. 

Quero lhe parabenizar pelos feitos até aqui, o patamar do clube é outro, e a tendência é ele aumentar ainda mais com mais uma/duas UCL no currículo, já que foi vice em algumas oportunidades, o que faz parte.

A nacionalização como vc falou gera altos custos pro clube, mas vale muito a pena, além de ser muito legal ver um time nacional se destacando na Europa, essa barreira em quem contratar gera uma dificuldade a mais, seja pelos altos custos ou por não conseguir mais achar reposições a altura pro seu time, mas uma coisa é certa, se não fosse isso vc poderia estar ainda mais forte e possivelmente já teria encerrado o save por enjoar com vários títulos ganhos.

Enfim, eu acredito que ainda tem muito save pela frente, pois existem coisas para fazer pelo clube, sendo um novo estádio um dos principais motivos para continuar focado. Espero que a diretoria consiga no futuro sinal verde da prefeitura para poder fazer seu estádio, porque esse time merece um pra pelo menos umas 40-50 mil pessoas fácil. 

Boa sorte na continuação. 

 

Nossa cara, valeu pelo tempo dedicado hehe.

Realmente cara, avançamos bastante até aqui e acho que dá para ir mais longe. 

Sim, nacionalizar custa caro, sorte que tínhamos feito bons negócios antes disso e suavizamos o processo. Processo que é bastante gratificante, ainda mais após todas essas campanhas, embora gere uma dificuldade constante e uma necessidade enorme de planejamento a longo prazo. 

Menos mal que tudo isso deu uma vida útil maior ao save, o que pra quem não emplacava nada por aqui é muito bom. Eu concordo contigo, acho que ainda temos bastante chão pela frente, quero aumentar o estádio, ganhar mais uma UCL, treinar a seleção francesa, enfim. Tenho várias ideias em mente, mas aí depende do futuro. 

Valeu pelas palavras, Balta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2027-28 - É teste pra cardíaco!

Na atualização anterior vimos o bom início do time corso na Ligue 1 e na Champions League, com destaque para a boa vitória contra o Arsenal e a goleada contra o Mônaco. Vamos ver se conseguiremos manter o pique no final de 2027.

 

Novembro

Iniciamos novembro viajando a Londres para fazer o segundo jogo contra o Arsenal, válido pela 4ª rodada da UCL. E o início foi péssimo: logo aos 3 minutos, Arriola cruzou na medida para Checchi, que aproveitou uma desatenção da zaga, cabecear e fazer o 1 a 0.

O Arsenal seguiu mandando no jogo e criando as melhores chances, até que aos 32’ Aristides recebeu um cruzamento de longa distância e chutou com força para aumentar nossa dor de cabeça. Quando se pensou em uma goleada, voltamos ao jogo: em uma jogada rápida, Boulnois lançou para Vaugeois, que passou a Jarry. O centroavante puxou a zaga, foi a lateral da pequena área e cruzou de volta a Vaugeois que, bem posicionado, diminuiu.

Na segunda etapa melhoramos e o jogo passou a ser bastante igual, com Benyamina fazendo a diferença a nosso favor. Mas aí, quando a expectativa do jogo diminuía, Vaugeois lançou uma bola antes do círculo central na medida para Jarry, que posicionado as costas da zaga, fez a corrida e finalizou para empatar.

Cinco minutos depois veio o melhor momento do jogo: novo contra-ataque e Sané passa na medida para Jarry acertar um chutaço da entrada da área e virar tudo. Vitória enorme para nossas pretensões na competição.

x-Arsenal.png

Depois dessa vitória, apresentamos um futebol apático e que terminou na derrota para o Angers por 2 a 1, que terminou como a antítese da partida anterior. Porém, na sequência nos recuperamos e batemos o Sochaux por 3 a 0.

Voltando as noites de Champions League, encaramos o jogo contra o Celtic como um passo a mais para ratificar nosso primeiro lugar. E o primeiro momento chave da disputa foi nosso gol: Marchand cobrou uma falta em elevação para Jarry, na entrada da área, avançar um pouco e dar o passe para Sané, na marca do pênalti, fazer o 1 a 0.

Sete minutos depois, uma boa trama coletiva que iniciou-se com Sané saindo de sua posição para iniciar e concluir com o passe para Jarry fazer o 2 a 0 em um chute cruzado. Aos 42’ um repeteco: nova troca de passes entre os atacantes, finalizada com outro bom chute de Jarry para marcar o 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o golaço da noite: Tchouameni passou para Cardi um pouco antes da entrada da área e o jovem atacante soltou uma pancada que deixou Woodman sem pai nem mãe. 4 a 0.

Três minutos depois, Sané coroou sua excelente atuação com mais gol, recebendo um passe de Cardi na medida para fazer o 5 a 0. E aí o time entrou no modo André pós-balada e permitiu dois gols do Celtic, saídos da qualidade técnica de Abraham. A goleada foi uma boa oportunidade do time mostrar que tem força ofensiva, mas precisa acertar alguns detalhes na defesa. Final Ajaccio 5 a 2.

Fechando novembro, batemos o Lorient por 3 a 1 pela Ligue 1, em minha partida de número 600.

600-jogos-Giroud.png

 

Dezembro

No último mês de 2027, vencemos duas seguidas pela Ligue 1, contra Montpellier (1 a 0) e Bordeaux (2 a 1). Quatro dias depois voltamos para o confronto da última rodada da UCL, contra os austríacos da Red Bull e vencemos por 2 a 1 em um jogo de segurança.

Continuando dezembro, empatamos com o Lyon em uma partida ruim de Jarry, que perdeu várias oportunidades de gol – inclusive um pênalti aos 14’ – que foi o diferencial porque dez minutos depois, os Gones abriram o placar. Menos mal que conseguimos empatar com Cardi aos 57’.

Após a partida contra o Lyon, goleamos o Nantes por 4 a 1 pelas oitavas da Coupe de la Ligue, exorcizando um fantasma que sempre nos rondou. Destaque para a excelente atuação de Richard-Guitton. Agora iremos encarar o Bordeaux.

x-Nantes.png

A goleada foi boa para nos preparar para o confronto contra o PSG, fora de casa, que poderá lá na frente representar o divisor de águas do campeonato. E no jogo em questão fizemos uma partida calculada, seguramos a onda dos parisienses e, apesar do gol sofrido na etapa final, nos recuperamos cinco minutos depois e conseguimos um resultado valioso.

x-PSG3457b8bee4af9a5b.png

Fechando o ano, batemos o Mônaco por 2 a 0 em uma partida em que mostramos nossa superioridade contra os monegascos, que já carregam um retrospecto bem incômodo (o retrospecto geral são 13 vitórias a nosso favor, 5 empates e 12 derrotas):

Retrospecto-Monaco.png

 

Ligue 1

A Ligue 1 passa da sua metade e a nossa diferença caiu de cinco para quatro pontos. Continuamos com o melhor ataque - com 47 gols em 21 jogos – e a sexta melhor defesa, com média pouco superior a 1 gol sofrido por jogo.

Não são números ruins, mas é preciso ressaltar que fevereiro e março deverão ser os meses decisivos nessa campanha. Se conseguimos lidar com várias frentes ao mesmo tempo, poderemos chegar a mais um título.

Ligue-1c49c3cc993dad2ac.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Champions League

Termina a primeira fase da UCL e nós conseguimos os 100% de aproveitamento, nos juntando a Real Madrid, Chelsea e City como os melhores primeiros colocados da competição.

Sofremos 9 gols em 6 jogos, embora fizemos 18 tentos nessas 6 partidas. Mantendo essa média, podemos ficar tranquilos para o mata-mata, pois depois dos jogos contra o Arsenal, vejo nossa equipe com capacidade para bater grandes equipes.

E nas oitavas, teremos um repeteco: iremos encarar o Liverpool no início da segunda fase.

Grupos-UCL7c413cc00b745c67.png

 

Elenco

Os números do ataque acabam concentrados nos atacantes, mas estou satisfeito com o desempenho da equipe no geral. Sofremos com bolas esticadas nas costas da nossa defesa, algo que devo rever, principalmente em relação a posição do zagueiro com a tarefa cobrir.

Outro ponto ligado a esse é optar pela defesa em linha ao tirar a tarefa cobrir do zagueiro, colocando-o em defender.

E voltando ao ataque, Cardi manifestou diversas vezes seu desejo de não renovar contrato e pensando nisso, fomos em busca de um substituto fora do clube porque não víamos nenhum jovem com potencial para reposição. Então fechamos com LuaLua, destaque de muito tempo do Bordeaux, por módicos €7mi.

Elenco1b7f69936f5a64bf.png

 

CURTINHAS

  • Finanças do Ajaccio;
  • Conclusão das melhorias nas academias jovens e condições de treino;
  • Sylvain Giroud é eleito o Melhor Treinador do Ano no pais;
  • François Jarry é escolhido o segundo Melhor Jogador do Ano no pais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - É teste pra cardíaco! - At. em 12/04

Time continua muito bem na liga.

Quanto aos confrontos com o Monaco, tem melhorado bastante o retrospecto, principalmente na Liga, agora em mata mata eles ainda tão na frente, vc caiu 3 vezes em 5 pra eles, portanto é algo pra buscar uma hegemonia tbm. ^^

Na UCL passeou fácil na fase de grupos em, vamos ver agora como vai ser o jogo com Liverpool, se num grupo com Arsenal, um grande inglês que mesmo com os milhões de libras que rebem todo ano n foi capaz de te tirar ponto, é bem capaz de n ter problemas pra passar.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time vem muito bem no Nacional e na Champions pegou um velho conhecido nas oitavas. Por falar nelas só tem jogão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua líder na Ligue 1, mas precisa abrir o olho porque a diferença caiu - e sendo o PSG isso é sempre muito perigoso.

Na Liga dos Campeões vem muito bem também, excelente a vitória sobre o Arsenal e a goleada em cima do Celtic. Tem tudo para passar pelo Liverpool.

E esse Kobenhawm hein? Deixou Tottenham e Schalke para trás e agora vai enfrentar o Real Madrid. Será que vem zebra dinamarquesa por aí? Eles montaram um time bom ou é algum jogador que vem se destacando?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mantendo um nível bastante elevado nas exibições, mesmo enfrentando algumas dificuldades na nacionalização do plantel. Eu diria que a briga pelo título da Ligue 1 vai continuar sendo muito boa e, provavelmente, disputada até o final do campeonato, mas tenho fé no Ajaccio sair com o caneco. Na Champions pegou um adversário à altura da briga e que pode causar dificuldades, porém eu mantenho minhas fichas no time corso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe segue voando, mesmo após a longa ausência do treinador, o que mostra que as coisas já estão meio que no automático na Córsega. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe tá voando e mantendo um bom nível em boa parte da temporada. Com a liderança na Liga e os 100% na Champions, há a possibilidade em aberto em duas competições e os meses seguintes serão decisivos para a temporada. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 at 10:34, baltazar disse:

Time continua muito bem na liga.

Quanto aos confrontos com o Monaco, tem melhorado bastante o retrospecto, principalmente na Liga, agora em mata mata eles ainda tão na frente, vc caiu 3 vezes em 5 pra eles, portanto é algo pra buscar uma hegemonia tbm. ^^

Na UCL passeou fácil na fase de grupos em, vamos ver agora como vai ser o jogo com Liverpool, se num grupo com Arsenal, um grande inglês que mesmo com os milhões de libras que rebem todo ano n foi capaz de te tirar ponto, é bem capaz de n ter problemas pra passar.

Boa sorte. 

Opa, estamos firme rumo a mais um título.

Bem observado, esse é um aspecto em que podemos e devemos melhorar. De preferência os encontrando em fases mais agudas nas Copas, porque encará-los em fases iniciais acaba sendo um grande problema. 

Realmente não esperava fazer 18 pontos com o Arsenal no grupo, mas fizemos ótimos jogos e conseguimos os 100%. Agora é manter o desempenho para prosseguir na competição, o que é nosso principal objetivo.

Valeu, Balta.

Em 13/04/2018 at 12:27, LC disse:

Time vem muito bem no Nacional e na Champions pegou um velho conhecido nas oitavas. Por falar nelas só tem jogão.

Temos um prato cheio para quem gosta de grandes duelos. Espero seguir bem nas duas frentes.

Valeu, LC.

Em 13/04/2018 at 12:55, Tsuru disse:

Continua líder na Ligue 1, mas precisa abrir o olho porque a diferença caiu - e sendo o PSG isso é sempre muito perigoso.

Na Liga dos Campeões vem muito bem também, excelente a vitória sobre o Arsenal e a goleada em cima do Celtic. Tem tudo para passar pelo Liverpool.

E esse Kobenhawm hein? Deixou Tottenham e Schalke para trás e agora vai enfrentar o Real Madrid. Será que vem zebra dinamarquesa por aí? Eles montaram um time bom ou é algum jogador que vem se destacando?

Boa sorte na continuação!

Com certeza, perder vantagem contra o PSG é sempre complicado porque os caras são como tubarões, que sentindo sangue vem com tudo. Agora passaremos pelo período que considero mais difícil, que é o primeiro trimestre do ano, onde as competições afunilam e o calendário aperta. Se passarmos por isso ainda líderes, terei motivos para ficar feliz.

Fomos gigantes contra o Arsenal e fizemos nossa obrigação contra o resto do grupo. Não estou tão otimista quanto você sobre o próximo jogo porque acho que nosso jogo ainda carece de ajustes e em um mata-mata contra um bom time, isso pode ser fatal. 

Rapaz, espero que sim, a UCL é previsível demais. A Dinamarca tem revelado bons jogadores cara, vejo muito pelos relatórios dos olheiros, que sempre trazem muitos atletas desse clube. 

Valeu, Tsuru.

Em 13/04/2018 at 16:26, Herr Jones disse:

Segue mantendo um nível bastante elevado nas exibições, mesmo enfrentando algumas dificuldades na nacionalização do plantel. Eu diria que a briga pelo título da Ligue 1 vai continuar sendo muito boa e, provavelmente, disputada até o final do campeonato, mas tenho fé no Ajaccio sair com o caneco. Na Champions pegou um adversário à altura da briga e que pode causar dificuldades, porém eu mantenho minhas fichas no time corso.

A nacionalização tem sido uma questão irônica, uma vez que estamos próximos dos 100%, mas a conclusão desse objetivo está demorando. De fato, uma briga contra o PSG é certeza que teremos que nos desdobrar até o fim se quisermos o caneco da Ligue 1. 

Na UCL eu penso que teremos um desafio que pode mostrar se o clube está ao nível das grandes equipes europeias. Uma atuação consistente contra o Liverpool seria um bom ponto de partida.

Valeu, Herr Jones.

Em 13/04/2018 at 22:16, Henrique M. disse:

A equipe segue voando, mesmo após a longa ausência do treinador, o que mostra que as coisas já estão meio que no automático na Córsega. 

Pois é, agora tenho que buscar novos desafios e alternativas para não cair no marasmo.

Valeu, Henrique.

Em 14/04/2018 at 23:23, MitoMitológico disse:

A equipe tá voando e mantendo um bom nível em boa parte da temporada. Com a liderança na Liga e os 100% na Champions, há a possibilidade em aberto em duas competições e os meses seguintes serão decisivos para a temporada. Boa Sorte.

Muito boa a sua análise, o período de janeiro a março será decisivo para nos mostrar qual poderá ser o desfecho da temporada.

Valeu, MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2027-28 - O que será do Ajaccio?

Dessa vez resolvi fazer uma pequena mudança no estilo de postagem, condensando o texto sobre o primeiro trimestre de 2028 em um só, sem a separação dos meses. Assim, espero dar a agilidade necessária para encerrar essa temporada aqui no tópico e caminhar junto de onde estou no jogo.

Vamos lá.

Janeiro - Março

Janeiro é um período marcado pelo início de nossa participação nas copas e aqui não foi diferente. Com um time alternativo batemos o Bourg-en-Bresse por 3 a 1 – em partida válida pela Coupe de France - e seguimos para encarar o Bordeaux, que vai se mostrando uma pedra em nosso sapato, sendo que desta vez não foi diferente; derrota por 2 a 0 e mais uma eliminação na Coupe de la Ligue. Depois desses jogos, emendamos três jogos pela Ligue 1, com duas vitórias (Caen – 2 a 0, Toulouse 3 a 0) e uma derrota contra o Nantes por 2 a 0.

x-Bordeaux-CdL.png

Voltamos a Coupe de France, já em fevereiro, para bater o Lens por 3 a 1 e encaramos mais uma sequência de três jogos pelo campeonato nacional, desta vez com 100% de aproveitamento.

Nesse ritmo, fizemos nossa primeira partida contra o Liverpool e mostramos um pouco do que o 3-4-3 é capaz de entregar.

Os Reds começaram a todo o vapor e logo aos 5 minutos abriram o placar com Trouten – esse escocês maravilhoso. Jarry nos recolocou no jogo aos 18’, mas a defesa fez o favor de entregar a paçoca quatro minutos depois, dando a oportunidade de Woodburn (aquele!) marcar.

Passaram-se quinze minutos de um jogo onde o Liverpool era senhor das ações, mas sem conseguir abrir vantagem, o que é fatal quando se encara um adversário com 3 atacantes de respeito. E aos 37’ Sané mostrou o porquê, sendo inteligente para recuar um pouco dentro da área de penâlti e concluir sozinho. 2 a 2.

Seis minutos depois, Vaugeois consegue sua segunda assistência no jogo ao cruzar na medida para Coly testar fundo para virar tudo, loucura! Fomos para o segundo tempo em vantagem e conseguimos segurá-la até os cinco minutos finais, quando Boulnois avançou até o meio para cortar uma bola, furou e deixou Trouten livre para correr, escolher o canto e fuzilar às redes para marcar o 3 a 3.

Pensou que isso era tudo? Calma jovem, que tem mais. Quando o Liverpool já estava fazendo planos para a próxima partida, Vaugeois bateu uma falta da entrada da área com uma curva venenosa e marcou o 4 a 3. Saíamos com um resultado enorme da Inglaterra.

x-Liverpool-UCL.png

Passado o jogo da ida tivemos quatro jogos que marcaram uma fase prolífica do setor ofensivo. Com 13 gols no período, 3 vitórias e um empate, conseguimos manter a vantagem na liderança e avançar na Coupe de France – classificação que veio após bater o Toulouse por 5 a 1.

O jogo da volta foi tão ou mais emocionante quanto a partida em Anfield. Tivemos um bom começo, marcando logo aos 8’ com Coly, que resolveu mostrar uma desconhecida veia goleadora quando mais precisávamos.

Eu disse emocionante? Bom, permita-me uma correção: do primeiro gol até os 56 minutos, atuamos bem e anulamos os Reds, muito embora isso tenha significado a ausência de chances a nosso favor. No minuto citado, fizemos nosso segundo gol, quando Kastiel fez contra.

Com 2 a 0, a expectativa era apenas de administrar e levar o jogo em banho-maria, mas o Ajaccio sabe o que é isso? Definitivamente não! Cinco minutos após o gol, o Liverpool diminuiu com Magalhães que recebeu ótimo passe de Edwards, saiu bem da marcação e chutou cruzado para fazer o 2 a 1.

Treze minutos depois, Vaugeois coroou uma bela eliminatória com um cabeceio na pequena área, que deu mais um respiro ao time. Só que não aproveitamos o alívio e aos 82’ Fábio – não confundir com um dos gêmeos ex-Flu e United – passou como quis por Bonnin e fuzilou para marcar 3 a 2.

Fosse só isso tava bom, mas um minuto depois Woodburn cruzou na medida para Magalhães fazer seu segundo tento e incendiar o jogo. Após o empate do Liverpool a partida ficou parecendo uma luta de boxe onde os atletas esquecem a estratégia e partem para a trocação. Apesar de toda a correria que o jogo virou, nada de mais importante aconteceu e o placar ficou em 3 a 3, estamos nas quartas!

x-Liverpool-UCL-2.png

O adversário. Um velho conhecido nosso, o Porto. Nas outras partidas teremos excelentes duelos, mesclando tradição e a nova ordem no futebol. 

Quartas65edff6d8f1909c5.png

Depois do cardíaco embate pela Champions League, batemos Olympique de Marseille (2 a 1) e Angers (2 a 0) para consolidar nossa posição na Ligue 1. Pena que a vitória não veio pela Coupe de France contra o Stade Rennais e caímos mais uma vez nesta competição. Triste sina.

x-Stade-Rennais.png

 

JOGOS

Jogosb82cca73a65d5903.png

 

Ligue 1

Somos líderes, porém o PSG segue em nosso encalço, com três pontos a menos e saldo de gols mais dilatado que o nosso. A nossa média de gols sofreu uma queda e agora é pouco superior a 2 gols por partida, enquanto que a defesa sofre um tento a cada jogo, em média.

Da primeira e segunda posições criou-se um abismo para o Lyon, que está em terceiro e faltando seis rodadas para o fim, isso significa que estaremos na próxima UCL. O restante das vagas tem uma expectativa pequena de reviravolta, considerando as diferenças entre os clubes.

Ligue-1098c05be1fe4357d.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Elenco

Elenco66f66742d8e6810b.png

Bom, a boa produção ofensiva da equipe faz eco nas notas e estatísticas dos homens de frente, com Jarry e Vaugeois tendo já ultrapassado a barreira dos 20 gols e Sané a caminho de bater essa marca. No entanto, pelas notas dos defensores e meias, vemos que ainda é preciso um trabalho mais longo para aprimorar o 3-4-3, evitando sobrecarregar os jogadores dessa posição. 

Dos jogadores listados, Bonnin tem sido uma surpresa porque sua posição de origem é a lateral-esquerda. Com a mudança de esquema, eu o mantive no elenco apenas porque ele havia chegado recentemente, ou seja, não tinha expectativas de que ele jogasse muito. Porém, com o revezamento resolvi testá-lo como zagueiro e ele correspondeu bastante, sendo um esteio do setor quando está em campo. 

Perceberam que Bodiger não está nesta imagem? Pois bem, fazia algum tempo que ele me procurava pedindo sua saída e, com a chegada da janela de inverno, concordei em liberá-lo para o Paris FC. Acredito que a sua chegada e a de Boschilia representaram o divisor de águas na trajetória do Ajaccio, fazendo com que deixássemos de ser um clube que pensava apenas na manutenção de divisão para buscar voos mais altos na Ligue 1 e no continente. 

 

Fornada

Saiu a nova fornada de jovens e a considero ruim. Temos três jogadores com potencial acima de três estrelas e mais quatro jovens que tem possibilidades de nos render alguma grana.

Fornada.png

 

CURTINHAS

  • Sané e Lualua foram convocados para os jogos da próxima data FIFA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - O que será do Ajaccio? (22/04)

Realmente a base não veio muito boa esse ano.

Em relação à equipe principal. que jogos loucos esses com o Liverpool. Deve ter sido muito tenso de jogar, toda hora saindo gol. Mas felizmente o Ajaccio conseguiu levar a melhor. E pegou um adversário teoricamente mais fraco, então deve conseguir avançar novamente.

Nas competições internas, fiquei com a impressão de que o time está caindo um pouco de qualidade. Ainda é líder na League 1, mas foi eliminado em ambas as taças e não conseguiu abrir vantagem em relação ao PSG. É verdade que venceu quase todo mundo na liga, mas vencer "quase todo mundo" acaba não sendo o suficiente para ficar tranquilo na França. Concorda que a equipe está com desempenho um pouco pior agora ou acha que é só uma impressão errada minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu com uma fornada dessa ficaria super feliz hahaha

No mais, grandes jogos contra o Liverpool, bastante emocionantes e com um grau de dificuldade que faz jus ao maior torneio de clubes do mundo. Além disso, segue na liderança, mesmo que seguido de perto pelo PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a queda nas taças, mas ao menos o clube segue firme na briga pela Ligue 1. Com PSG tão próximo, todo cuidado é pouco, espero que o clube consiga se manter na liderança pra levar esse titulo. 

Na UCL passou do Liverpool, com duas partidas espetaculares. Agora dentro todos os candidatos pegou o Porto, que pra mim é o mais fraco ali, por isso acredito que já está com os pés na semifinal. 

Vamos ver o que acontece. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza, cair nas taças, mas pelo menos se mantém líder na Ligue 1. Faltam 6 jogos pra terminar o campeonato, mas tem que abrir o olho: qualquer deslize contra o PSG provavelmente vai ser fatal. Mas o grande ponto foi as partidas contra o Liverpool, e só tem uma palavra pra definir: Sensacional. Sofrido do jeito que o torcedor gosta. Inclusive estou com o Balta nessa, acho que pegou o candidato mais "fraco" possível no sorteio (se é que pode-se chamar alguém de fraco a essa altura). Espero ver o Ajaccio no Mundial. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um excelente resultado frente aos Red genéricos( Primeiro e único se chama Nottingham Forest). Acredito que possa passar pelo Porto e chegar às semifinais. Na Liga faltando 6 jogos vai ter que ficar de olho no PSG, pois se der mole eles te atropelam. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time segue fazendo grande temporada e passou pelo Liverpool em duas partidas eletrizantes pela Champions. Agora tem um adversário que é menos cascudo do que o time britânico, mas ainda assim gosta de fazer arte. Tem que manter o foco pra passar pelo Porto.

Na Ligue 1, segue fazendo uma grande campanha e ditando o ritmo na ponta da tabela; acredito que se não vacilar, dá pra levar outra vez. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...