Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Rapaz esse Renoux destruiu demais. 

Outra coisa, como você avalia esta temporada do Mônaco, acha que eles vão te perseguir até o final ou não terão todo esse gás?

Parabéns atrasado pela conquista da UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 at 19:28, DiogoHernandes disse:

Rapaz esse Renoux destruiu demais. 

Outra coisa, como você avalia esta temporada do Mônaco, acha que eles vão te perseguir até o final ou não terão todo esse gás?

Parabéns atrasado pela conquista da UCL!

Ele foi um monstro nesse jogo. Tá louco.

Cara, eu acho que eles vem para brigar até o fim. Já faz tempo que isso não acontece, então a motivação deve estar alta no Principado. Nós, por outro lado, teremos que subir o sarrafo porque com várias competições a disputar é um rival disposto a recuperar o título não será nada fácil reconquistar a taça.

Haha valeu!

Obrigado pelo comentário, Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time continua imbatível, e do jeito que a coisa vai, teremos mais uma temporada ganhando todos os títulos em.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico
Em 01/08/2018 at 12:25, baltazar disse:

Time continua imbatível, e do jeito que a coisa vai, teremos mais uma temporada ganhando todos os títulos em.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Espero que seja mais uma temporada prolífica!

Valeu, Balta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2029-30 - Cartões que mudam a história

Dezembro - Janeiro

Abrimos o último mês de 2029 contra o Nantes e conquistamos uma vitória importante contra um time que costuma aprontar bastante contra a gente, 2 a 0 e uma boa atuação para começar dezembro. Quatro dias depois, fechamos nossa participação pela fase de grupos pela UCL e ficamos com um gosto amargo ao empatar com o Club Brugge em uma partida que dominamos as ações, porém faltou matar o jogo. Destaque positivo para o bom desempenho de Richard Guitton, jogador que pego muito no pé.

x-Brugge.png

No dia 12, iniciamos nossa participação no Mundial de Clubes contra o Chivas Guadalajara. O gol aos 7 parecia indicar uma direção bem interessante no jogo, só que sentamos na vantagem e não conseguimos construir algo em cima disso. Para piorar, Coly foi expulso aos 35’ e complicou tudo. Seguramos bem a bronca até o final da primeira etapa. No entanto a equipe estava desestabilizada, sentindo muito a ausência do seu jogador mais combativo. Aos 55’ pênalti para os mexicanos e López converte para aumentar nosso drama. Mesmo assim íamos nos aguentando e tentando criar chances, até chegar a pá de cal em nossas esperanças, quando Robert fez outro pênalti e López novamente marcou, enterrando a chance do bi.

Toda a raiva e decepção por cair de uma forma tão patética e traumática foi canalizada no jogo contra os marroquinos do Raja Casablanca. 8 a 0 para jogar um pouco de água nas feridas da equipe.

x-Chivas.png

Depois da campanha desastrosa no Mundial era hora de erguer a cabeça e refazer a vida para encarar o PSG pela Coupe de la Ligue. E esse foi um jogo importante para nossa autoestima, com uma atuação soberba e melhor ainda, transformada em gols. Saidi aos 31’ e Sané, já nos acréscimos, garantiram a passagem para as quartas da competição.

Na sequência um revés duplo: derrota por 3 a 2 para o Metz em um jogo de várias reviravoltas e a péssima notícia da lesão de Jarry, que ficará de fora pelo menos 5 meses. Isso deve impactar um pouco em nossa organização tática.

Passado o natal encaramos o PSG pela liga francesa e a ressaca foi brava: o gol não saía de jeito nenhum e isso foi deixando nossa equipe nervosa que foi buscar o resultado com ainda mais ímpeto, abrindo espaços para os contragolpes parisienses.

Depois de algumas tentativas frustradas, o gol do PSG saiu: após um contra-ataque que deu em escanteio, o adversário foi trocando passes, até que a bola chegou em Ferret, que atraiu nossa zaga em uma armadilha, deu o passe para Juárez marcar o 1 a 0. Seis minutos depois o mesmo Juárez deu um passe magistral para fechar um contragolpe fatal que decretou o 2 a 0. Final de ano bem amargo.

x-PSG775a8d5dd3a87f38.png

No primeiro jogo de 2030 batemos o Mônaco pela Coupe de France em uma partidaça de Sané que colocou a bola debaixo do braço para nos levar a 10ª eliminatória da competição. Porém, como no caso do PSG, a forra veio a jato e perdemos no jogo seguinte pela Coupe de la Ligue e fomos eliminados nas quartas, com uma derrota por 3 a 1.

x-Monacoe48386157966a5a1.png

O time sentia a ausência de Jarry, que desde sua lesão obrigou uma mudança no esquema tático, que atuava de uma forma parecida com um 3-4-1-2, ao recuar um dos atacantes para dar lugar a um MAC, atuando como meia ofensivo. Viramos um leão sem dentes e isso acabou pesando na partida seguinte – contra o Sochaux – em que abrimos o placar e a falta de agressividade trouxe o adversário para cima, causando o empate.

Eu decidi que iria arriscar voltar ao 3-4-3, mesmo com quatro atacantes disponíveis – Saidi, Sané, Vaugeois e Gace (oriundo da base) – e o esquema deu certo. Com três vitórias no final de janeiro, batemos Troyes (2 a 0), Nice (3 a 2) e Saint-Etienne (2 a 1).

x-Nice.png

 

JOGOS

Jogos7f77f9e01bc0149a.png

 

Ligue 1

Com um jogo a menos, estamos em segundo lugar, seis pontos atrás do Mônaco. O time do Principado vem bastante forte nessa temporada e é líder com uma defesa implacável e um ataque poderoso, sem dúvidas um fortíssimo candidato ao título neste ano. O PSG vem na cola, sete pontos atrás, mas com o desejo de recuperar uma taça que não vem há muito tempo. Angers e Nantes estão na briga pela vaga na UEL e são as boas surpresas fora do grupo dos grandes clubes do país.

As lesões de Jarry, Fall, Poli e Zakuani minaram muito de nossa força, obrigando o clube a entrar com nomes mais alternativos em jogos-chave. Isso pode custar pontos importantes nessa fase bastante apertada.

Ligue-128c46ae2c9ac766e.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Champions League

Na UCL novamente líderes em um grupo com o Arsenal e com uma campanha com poucos percalços. Pena que o empate em 4-4 deixou uma marca um pouco ruim, transformando uma goleada em um resultado surreal. O clube inglês veio a reboque e disputará as oitavas da competição, enquanto o Brugge irá para a UEL.

Nosso adversário nas oitavas será o Basel, clube que venceu a briga pelo segundo lugar em um grupo dominado pelo PSG. Se jogarmos em nosso nível, a classificação vem.

UCLfd2770b4aaf12329.png

 

Transferências

Como o mercado aconteceu na metade final desse período, resolvi destacar aqui nossa movimentação. Fizemos diversas contratações de jovens jogadores, pensando em aliar o desenvolvimento da base com a entrada de jovens valores de outros locais, mesmo não sendo franceses. Isso significa que daqui para frente devo colocar não-franceses no elenco principal, caso eles tenham menos de 20 anos, embora não vá contratar esses nomes diretamente para o time de cima.

Transferenciasbfb566869f2688b2.png

Com isso, fizemos quatro contratações pensando nessa diretriz: Gierke, ex-Schalke 04, que vem para dar andamento ao bom desempenho ofensivo da equipe, pensando na substituição de Vaugeois nos próximos anos. Hidalgo é um zagueiro com potencial para ser um jogador portentoso e pode manter a dinastia de Kamara e Robert no futuro. Zilic talvez não tenha todo esse potencial, mas vem para servir de alternativa ou gerar um dinheiro no futuro.

Hidalgo.png

Bernardino Rocha é o jogador que vem para ser o maestro do Ajaccio futuramente, juntando-se a Laval, outro grande prodígio contratado nessa temporada. Para fechar, um jogador para o elenco de cima. Gras-Grange é lateral direito – também atua na meia-direita – e vem para fechar uma ideia que tenho, que é a de colocar um esquema com uma linha de 4 na zaga como alternativa à tática principal.

Rocha.png

 

CURTINHAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participação ruim para um clube europeu no Mundial de Clubes. Ganhá-lo é uma obrigação nessa situação.

Seria interessante ver o Monaco faturando o título da liga, mas acho que o Ajaccio vai dar a volta na equipe do Principado. Nem lembro qual a sequência de títulos na Ligue 1. Tetra? Penta? (atualiza a p... do histórico!)?

Pegou um adversário bastante acessível na UCL. Só não vale perder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que participação triste no Mundial, perdeu para o Chivas...

Vai fazendo uma boa UCL, e em casa vai vendo o Mônaco abrir vantagem para vencer o título. Ainda acredito no Ajaccio, mas não vai ser nenhum absurdo ficar com o vice dessa vez.

Vamos ver, temporada vai chegando ao fim, coisas boas podem surgir. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Participação ruim para um clube europeu no Mundial de Clubes. Ganhá-lo é uma obrigação nessa situação.

Seria interessante ver o Monaco faturando o título da liga, mas acho que o Ajaccio vai dar a volta na equipe do Principado. Nem lembro qual a sequência de títulos na Ligue 1. Tetra? Penta? (atualiza a p... do histórico!)?

Pegou um adversário bastante acessível na UCL. Só não vale perder.

 

Realmente. Eu fiquei com a cara no chão com esse jogo. Complicado que foi vermelho direto, nem me deu chance de fazer algo.

Eu torço para que o Mônaco continue nesse ritmo, porque pelo menos é um time que dá muito mais atenção ao campeonato nacional. O PSG é um time que joga a Ligue 1 em piloto automático, daí quando a coisa desanda eles não dificultam a briga.

HAHAHA desculpa, to esquecendo mesmo, vou atualizar. Para todos os efeitos, somos penta consecutivo.

Perder aqui seria jogar a temporada fora. Temos que fazer nossa lição de casa.

Valeu, Gilson.

1 hora atrás, marciof89 disse:

Nossa, que participação triste no Mundial, perdeu para o Chivas...

Vai fazendo uma boa UCL, e em casa vai vendo o Mônaco abrir vantagem para vencer o título. Ainda acredito no Ajaccio, mas não vai ser nenhum absurdo ficar com o vice dessa vez.

Vamos ver, temporada vai chegando ao fim, coisas boas podem surgir. Boa sorte!

Boatos que depois do segundo gol ouvia-se "Ay ay ay, canta y no llores..." HAHA

O Mônaco vem fazendo a lição de casa e briga forte pelo título. Se bobearmos a taça vai para o Principado.

Março será decisivo para nossas pretensões. 

Valeu, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma oscilada nesse capitulo,gostamos haha!!E o chivas foi campeão mundial?Que bom que não tem nada definido,boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nossa, que deprê perder logo na semi-final. Pena que não quis fazer cosplay de Atlético-MG na disputa do 3º lugar.

No mais, a equipe vai ter que correr atrás dos monegascos, mas acredito que não será problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, realmente foi inesperado essa queda de rendimento, mas talvez é o que precisava para dar aquele animo com o save, pois mostrou que o clube não é imbatível ainda, ou seja, tem muita coisa pra melhorar a ponto de não ter mais como perder "títulos bobos".

Gostei tbm da janela de transferências, contratou bastante, e agora que decidiu deixar a nacionalização um pouco de lado, prevejo o time se fortalecendo bastante a longo prazo.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacilou ali no Mundial, hein? Mas acontece, pelo menos o time saiu da competição com a moral um pouquinho melhor depois do 8x0 no Raja Casablanca.

Gostei das contratações, acho que prometem suprir bem no futuro e podem, inclusive, trazer bons rendimentos depois do trabalho sobre elas.

Quanto à Ligue 1, bom ver que o Monaco tem dado trabalho pra conquista do hexa consecutivo, mas acho que o Ajaccio consegue contornar a desvantagem em relação ao time monegasco com certa tranquilidade. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 at 13:54, zk01 disse:

Deu uma oscilada nesse capitulo,gostamos haha!!E o chivas foi campeão mundial?Que bom que não tem nada definido,boa sorte na continuação!!

Pra dar um pouco de emoção haha 

Que nada. Foi o Palmeiras rs

Isso é bom porque dá margem para uma boa briga na sequência.

Valeu Zk01!

Em 07/08/2018 at 18:19, Henrique M. disse:

Nossa, que deprê perder logo na semi-final. Pena que não quis fazer cosplay de Atlético-MG na disputa do 3º lugar.

No mais, a equipe vai ter que correr atrás dos monegascos, mas acredito que não será problema.

Nem me fale. Agora perder o terceiro lugar já seria muita sacanagem, coisa pra demitir o treineiro.

Acho bom ter essa briga, é importante para o save. Espero que o final seja feliz.

Obrigado, Henrique.

Em 10/08/2018 at 15:51, baltazar disse:

Rapaz, realmente foi inesperado essa queda de rendimento, mas talvez é o que precisava para dar aquele animo com o save, pois mostrou que o clube não é imbatível ainda, ou seja, tem muita coisa pra melhorar a ponto de não ter mais como perder "títulos bobos".

Gostei tbm da janela de transferências, contratou bastante, e agora que decidiu deixar a nacionalização um pouco de lado, prevejo o time se fortalecendo bastante a longo prazo.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Sim, empilhamos algumas vitórias, mas ainda tropeçamos e estamos longe de ser imbatíveis. Dá um gás a mais.

A nacionalização é bacana, mas agora quero renovar o time e não queria me prender apenas aos franceses. Espero que dê frutos.

A ideia é juntar esse jovens com o que vier da base para montar uma espinha dorsal no futuro, já que tenho alguns jogadores chegando próximo dos 30 anos.

Valeu, Balta.

Em 11/08/2018 at 20:51, Herr Jones disse:

Vacilou ali no Mundial, hein? Mas acontece, pelo menos o time saiu da competição com a moral um pouquinho melhor depois do 8x0 no Raja Casablanca.

Gostei das contratações, acho que prometem suprir bem no futuro e podem, inclusive, trazer bons rendimentos depois do trabalho sobre elas.

Quanto à Ligue 1, bom ver que o Monaco tem dado trabalho pra conquista do hexa consecutivo, mas acho que o Ajaccio consegue contornar a desvantagem em relação ao time monegasco com certa tranquilidade. Boa sorte na sequência!

Pô, bastante! Os 8 a 0 deixaram o gosto um pouco agridoce, pelo menos.

Sim, minha ideia é preparar um time para os próximos anos, tendo o United do Ferguson como inspiração. 

Espero que sim, mas tô curtindo ter um perseguidor ou ser esse personagem, dependendo da situação. 

Valeu, Herr Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente temos um campeonato! Apesar de ainda faltar quase um turno inteiro é muito legal ver três times na briga, acho que já faz um tempo que isso não acontece no save né?

E que jogo desastroso contra o Chivas, quem foi o campeão desta edição do mundial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder pro Rebaño sagrado foi tenebroso, apesar de respeitar os caras, mesmo assim foi muito tenso. nas outras competições vem indo bem, mas o Monaco vem forte na Ligue 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, confesso que to com um pouco de olho gordo no Ajaccio. Eu sonho com o dia que o Le Havre tenha um sucesso parecido kk. 18 títulos com o clube não é pra qualquer um, meus parabéns. Fica até difícil de acreditar, um time que volta e meia alterna entre as três principais divisões(tanto que no meu save eles estão na terceirona).

Enfim, uma pena a derrota no Mundial, mas ficar com um a menos complica demais a equipe, entendo a eliminação. Na Champions, fez uma boa fase de grupos e pega um adversário na teoria fácil, é muito improvável que não passe.

Na Ligue 1, vejo uma queda de rendimento e o Monaco tem conseguido aproveitar isso. Ainda tem vários jogos a disputar, mas o risco de ter a sequência de conquistas interrompida existe. E o mesmo Monaco te eliminou na Copa da Liga, então parece que eles possui um time bem forte. Pelo menos a Copa da França ainda está no páreo e o Ajaccio pode mostrar sua veia copeira.

Talvez isso dê um ânimo para o save, pois um pouco de dificuldade é sempre bom.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 at 17:54, DiogoHernandes disse:

Finalmente temos um campeonato! Apesar de ainda faltar quase um turno inteiro é muito legal ver três times na briga, acho que já faz um tempo que isso não acontece no save né?

E que jogo desastroso contra o Chivas, quem foi o campeão desta edição do mundial?

Pois é, legal ver a Ligue 1 bem acirrada neste momento, com mais duas equipes brigando contra o Ajaccio pelo título. Realmente tem um tempo, graças a uma queda do Mônaco nos últimos anos, pela transição de gerações no rival. 

Nem me fale, terrível atuação contra os mexicanos. E o campeão foi o Palmeiras, atual tricampeão da competição.

Valeu, Diogo. 

Em 16/08/2018 at 19:56, DiegoCosta7 disse:

Perder pro Rebaño sagrado foi tenebroso, apesar de respeitar os caras, mesmo assim foi muito tenso. nas outras competições vem indo bem, mas o Monaco vem forte na Ligue 1

Feio demais perder esse jogo. Seguimos bem, mas precisamos de 110% de concentração para continuar firmes nas várias frentes. 

Valeu, Diego. 

Em 21/08/2018 at 19:18, thyagocda disse:

Vc manteve o time recuado após a expulsão?

Não, só tirei um atacante para colocar um meia. 

Valeu, Thyago. 

21 horas atrás, MitoMitológico disse:

Rapaz, confesso que to com um pouco de olho gordo no Ajaccio. Eu sonho com o dia que o Le Havre tenha um sucesso parecido kk. 18 títulos com o clube não é pra qualquer um, meus parabéns. Fica até difícil de acreditar, um time que volta e meia alterna entre as três principais divisões(tanto que no meu save eles estão na terceirona).

Enfim, uma pena a derrota no Mundial, mas ficar com um a menos complica demais a equipe, entendo a eliminação. Na Champions, fez uma boa fase de grupos e pega um adversário na teoria fácil, é muito improvável que não passe.

Na Ligue 1, vejo uma queda de rendimento e o Monaco tem conseguido aproveitar isso. Ainda tem vários jogos a disputar, mas o risco de ter a sequência de conquistas interrompida existe. E o mesmo Monaco te eliminou na Copa da Liga, então parece que eles possui um time bem forte. Pelo menos a Copa da França ainda está no páreo e o Ajaccio pode mostrar sua veia copeira.

Talvez isso dê um ânimo para o save, pois um pouco de dificuldade é sempre bom.

Boa sorte. 

Valeu pelos elogios. 

O Mundial foi uma etapa difícil, mas precisa ser superada logo. A Champions é a menina dos olhos e temos condições de passar às quartas sem dificuldades. 

Na Ligue 1 estamos passando por uma irregularidade que não é normal em nossa história recente, isso vem pesando para nossa distância do primeiro lugar. Agora será preciso lidar com as várias dificuldades e melhorar o lado mental para continuar firmes na briga pela liderança. O Mônaco vem se recuperando bem e deve brigar pela taça até o final.

A Coupe de France é a menor das prioridades no momento, mas estamos de olho nela. Mas é legal ter dificuldades porque faz você pensar em várias formas de mudar esse cenário, o que é bom para sair da zona de conforto. 

Valeu, Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2029-30 - Um cão de briga, três pistoleiros e um caminhão de gols

Fevereiro - Junho

Iniciamos fevereiro contra o OM e não saímos de um amargo 0 a 0, pecando demais no último passe. Depois disso, vencemos o CA Bastia por 3 a 0 pela Coupe de France em uma ótima oportunidade aproveitada pelos nossos reservas, especialmente Gace que marcou seu gol e ainda criou outras chances.

Três dias depois batemos o Toulouse pelo campeonato nacional em um jogo controlado em sua maioria, vencendo por 3 a 2. Na rodada seguinte, fomos batidos pelo Auxerre, treinado por nosso ex-jogador Cavalli, por 1 a 0.

Na continuação, vencemos o Lyon por 3 a 1 com atuações exuberantes de nossos atacantes, com cada um deles deixando seu gol. E nossa linha de frente continuava letal, nos ajudando a bater o Lille (3 a 2) e Bordeaux (3 a 1).

Para fechar fevereiro, vencemos o Basel pelo placar mínimo na ida das oitavas de final da UCL. Dominamos totalmente a partida, mas o gol saiu a fórceps: Barbato aproveitou um rebote aos 8 do segundo tempo e garantiu a vantagem no placar.

x-Basel-1.png

Março iniciou-se com o empate contra o Stade Rennais por 0 a 0. E depois disso veio um massacre: 6 a 1 contra o Bordeaux em uma partida maravilhosa de Saidi, que marcou 3 gols e deu 3 assistências para selar nossa vaga para as quartas de final da Coupe de France.

x-Bordeaux-CdFce6c498fcb64c0ee.png

A fase goleadora continuou no 4 a 2 sobre o Angers e depois na goleada sobre o Stade de Reims por 7 a 2 com atuações monumentais de Vaugeois (4 gols e 2 assistências) e Saidi (3 gols e 3 assistências). Seguindo com a boa fase, vencemos com autoridade o Basel não permitindo que o time suíço praticamente chegasse ao ataque, assim garantindo nossa vaga as quartas de final da UCL.

x-Reims.png

Encerrando Março, vencemos o Mônaco por 3 a 0 em um jogo resolvido em apenas cinco minutos, numa revanche da última partida entre os clubes. Essa vitória foi importante para colar ainda mais nos líderes na competição. Trocamos a chave e focados na Coupe de France, enfrentamos o Paris FC e goleamos, em ótima partida de Sané, indo as semis contra o PSG.

x-Monaco-L11448a2f77fe9f201.png

No segundo jogo de abril, jogávamos as quartas de final contra o Real Madrid. O time espanhol construiu uma remontada espetacular na etapa anterior, ao reverter um 4 a 1 sofrido na ida, batendo o Arsenal por 4 a 0.

Fomos escaldados para esse jogo e jogamos a 110%, criando muitas oportunidades. Aos 23 minutos já vencíamos por 2 a 0, graças a Vaugeois. Criávamos muitas oportunidades, mas nada de outro gol, até chegar a segunda etapa e com ela muitas emoções: primeiro a tripleta de Vaugeois para fazer 3 a 0, para depois sofrer dois gols de rajada do Real e marcar o gol do alívio dois minutos após o 3 a 2.

x-Madrid-1.png

Nesse mesmo dia nossa equipe sub-19 caía nas quartas de final da UEFA Youth League ao perder por 3 a 0 do Manchester United. Ainda assim um excelente resultado de um time que venceu o grupo 1 de Juniores nesta temporada. Base que terá quatro novos jogadores em 2030-31, vindos da fornada atual.

Fornadac67957bb4072c30a.png

Após essa grande vitória, empatamos em 0 a 0 com o Valenciennes pela Ligue 1, péssimo resultado para nossas pretensões. Mas logo erguemos a cabeça pois havia a volta da Champions League.

No torneio continental abrimos o placar aos 3’, sofremos o gol na saída de bola e viramos aos 22. Estavamos indo para a segunda etapa com uma vitória importante, até que em um lance de oportunismo, o Real empatou, colocando fogo no jogo.

Íamos bem na partida, mas o empate na casa do rival era perigoso e nossas preocupações se mostraram acertadas. Antes dos 20 minutos da etapa final tomamos dois gols que deixavam a eliminatória empatada.

E aí fica o destaque para a parte mental da equipe, que não baixou o ritmo e foi atrás de sossego. Vaugeois marcou quatro minutos depois o 4 a 3 e isso derrubou o time madrilenho, que precisaria de mais dois gols para recuperar a vantagem. Aproveitamos e marcamos mais um já próximo aos descontos, com Sané, mantendo nossa invencibilidade na competição.

x-Madrid-2.png

Após a passagem de fase na UCL, vencemos Nantes (4 a 2) e Lille (4 a 3) com Gace como destaque, marcando 3 gols no período.

No fim de abril iniciamos a disputa das semis da UCL contra o Manchester City, nosso algoz em muitos momentos. Saímos atrás logo aos 14’ com gol de Yerokhin, mas empatamos quinze minutos depois de ótima jogada de Saidi que foi a linha de fundo e cruzou na medida para Sané marcar. Onze minutos após o empate, Kamara estava no lugar certo para pegar rebote e virar o jogo.

O gol foi muito importante para manter o domínio do jogo e aos 59’ uma jogada semelhante ao tento que empatou a partida, Saidi foi as redes e fechou a conta em 3 a 1.

x-City-1.png

Após essa enorme vitória, o time sentiu um pouco o fato de colocar muitos reservas na sequência e perdemos para o Saint-Etienne por 3 a 1. Derrota que se tornou irrelevante pensando que logo depois tínhamos a volta da competição europeia. E na Inglaterra passamos um sufoco danado para chegar ao nosso gol aos 58’ que matou a parte mental do City, que não conseguiu reverter a desvantagem. Vamos à Final!

x-City-297794a75018865d5.png

No final de semana vencemos o atual – e surpreendente – campeão da Coupe de la Ligue, o Troyes, por 3 a 1. Foram pontos valiosos para seguir na perseguição a Mônaco e PSG.

Três dias depois, encaramos o PSG e sofremos o diabo para vencer, graças a expulsão de Coly aos 68’. O gol parisiense veio aos 79’ com Juárez e nesse momento parecia tudo decidido, mas o rival não contava com a excelente fase dos nossos atacantes. Sané aos 81’ e Vaugeois aos 89’ garantiram a virada e a ida a mais uma final na temporada, aqui contra o Lyon.

x-PSG-CdFb66c7d0c6b39bcae.png

E fomos para a última rodada da Ligue 1 com o seguinte cenário: Mônaco líder com 84 pontos e encarando o Metz em casa, Ajaccio vice-líder e jogando contra o Lorient em casa e o PSG, terceiro, com o jogo mais fácil da rodada, contra o Stade de Reims.

Fizemos a nossa parte com um gol cedo de Saidi e ficamos o resto do jogo controlando o resultado e torcendo para que o Metz segurasse o 0 a 0 contra o Mônaco. O time do Prinicipado sentiu a pressão e não conseguiu marcar, fazendo com que a taça da Ligue 1 fosse diretamente para a Córsega. Sexto título consecutivo e o heptacampeonato da liga nacional.

Vencida a Ligue 1 era a hora de buscar a dobradinha na Coupe de France. E como na semi tivemos outro jogo sofrido. Abrimos cedo o placar com Gras-Grange (atuando como meia lateral) e pensamos que a vitória viria tranquilamente. Ledo engano, uma vez que Matumona empatou aos 15’ e virou em uma cobrança de falta magistral aos 43’. E tome sofrimento para a segunda etapa.

Mesmo com um a menos o Lyon conseguiu o 3 a 1 após um pênalti infantil cometido por Robert. Morin converteu e tornou tudo bem mais difícil. Só que nossa equipe se recusava a desistir e com gols de Saidi e Fall, aos 82’ e 83’ levamos a partida a prorrogação. E nela tivemos mais pernas e chegamos ao quarto gol com Saidi, aos 110 e conquistamos o bicampeonato da Coupe de France.

x-Lyon-CdF945083db68e6ba05.png

Com a dobradinha garantida, fomos em busca da tripla, contra o Barcelona na Champions League. E em uma partida em que chegávamos muito mas sem tanto perigo, o gol de Sané aos 41’ mostrou-se fundamental pois deu-nos a oportunidade de controlar as ações e correr um pouco menos, o que fez a diferença e impediu o empate do Barcelona. Bicampeonato consecutivo e terceiro título na competição, marcando também o recorde de 26 jogos invicto, o que significa dizer que nossas duas campanhas que culminaram em título foram sem conhecer o gosto da derrota.

x-Barca-UCL.png

 

Jogos

Calendario5bf4ed87e4f2cce4.png

 

Ligue 1

Chegamos bem perto dos 100 gols, mas taça mesmo só na última rodada, precisando depender dos resultados alheios para garantir mais uma ligue 1. Apesar disso, nos recuperamos bem durante a competição e soubemos lidar com lesões, a disputa e consequente perda do Mundial de Clubes mais o calendário caótico no início do ano. Tivemos Saidi escolhido como a estrela do ano na competição, e não dá para negar sua importância, ainda mais considerando a pesada perda de Jarry. 

Estrela-do-Ano.png

Destaque para o absurdo saldo de gols do PSG, a vaga na UCL do Nantes e a ida do Angers à próxima UEL. Lá embaixo, Stade Rennais, Lorient e Stade de Reims fizeram campanhas horríveis garantiram a ida para a Ligue 2 (ou aos playoffs) bem cedo do que o normal.

Ligue-1-fim.png

Estatísticas Gerais | Individuais

 

O Futuro

Eu não esperava uma temporada tão boa após os desempenhos ruins ali do final do ano, mas o time conseguiu se superar e levou mais uma taça. Agora é hora de avançar um pouco mais no meu projeto para mudar a chave.

A contratação de jovens jogadores seguirá esse critério: contrataremos jogadores de outra nacionalidade apenas se eles forem menores de 21 anos, visando um desenvolvimento do clube a longo prazo. Isso aliado a um desenvolvimento ainda maior nas categorias de base, com constantes obras de infraestrutura, aumento do staff e busca da integração dos jovens ao time principal.

Além disso, jogadores do time principal serão vendidos. Minha expectativa é que isso abra espaço para os jovens, além de aumentar o caixa pensando na construção de um novo estádio no futuro. Isso também será importante para tirar o elenco da zona de conforto, porque após vários títulos em uma temporada, 164 gols marcados, a tendência é o relaxamento. Vendendo jogadores pode dar uma chacoalhada importante para o time continuar vencendo campeonatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Um cão de briga, três pistoleiros e um caminhão de gols (atualizado em 26/08)

Goleadas, recuperação e o melhor: títulos. Ajaccio é realmente o rei de tudo no momento.

Ansioso para ver as mudanças que irá fazer para a próxima temporada, visando dar uma chacoalhada no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me admirá você continuar animado com esse save do Ajaccio tendo em vista o tanto de láureas que a equipe já conquisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2018 at 21:20, marciof89 disse:

Goleadas, recuperação e o melhor: títulos. Ajaccio é realmente o rei de tudo no momento.

Ansioso para ver as mudanças que irá fazer para a próxima temporada, visando dar uma chacoalhada no grupo.

Fechamos em alta a temporada e de uma forma até surpreendente, tendo em vista o cenário anterior. Mas agora mudanças são necessárias para manter vivo o ritmo do save, que ainda quero continuar jogando (agora que me dei conta que joguei quase dois anos e não toquei no fm 18, praticamente).

Valeu pelo comentário! ?

Em 26/08/2018 at 21:32, Henrique M. disse:

Me admirá você continuar animado com esse save do Ajaccio tendo em vista o tanto de láureas que a equipe já conquisto.

Haha A mim também. Mas são outros fatores que tem me animado, tais como: testar novas formações, pensar nas infraestruturas, nacionalizar o elenco e o que mais vier. Legal é ver que a maioria dos desafios que abracei foram por causa dos leitores, o que torna a dinâmica deste save bem legal para mim. 

Valeu pelo comentário! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos vinny!!Olhando só pela pontuação parece que a reta final foi emocionante não?Achei muito legal que continue animado com o save,que é o mais importante,nós continuamos animados lendo,então boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho ofensivo surreal mesmo. Passou pouquíssimos jogos em branco. Além disso, ao contrário do que se pensa inicialmente quando se analisa um clube francês - que o ataque só poderia ser bom porque só pega time fraco -, goleou muito na fase final da Champions também. O Real, coitado, tomou 8 gols nos dois confrontos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2018 at 14:16, zk01 disse:

Parabéns pelos títulos vinny!!Olhando só pela pontuação parece que a reta final foi emocionante não?Achei muito legal que continue animado com o save,que é o mais importante,nós continuamos animados lendo,então boa sorte na continuação!!

Valeu Zk! A reta final foi de loucos, como diz o FM e eu confesso que não acreditei no tamanho da entregada do Mônaco na última rodada. Opa, é bom saber que você está curtindo ler o save, isso dá uma sensação legal, boa para que eu continue hehe

Valeu novamente ?

20 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Desempenho ofensivo surreal mesmo. Passou pouquíssimos jogos em branco. Além disso, ao contrário do que se pensa inicialmente quando se analisa um clube francês - que o ataque só poderia ser bom porque só pega time fraco -, goleou muito na fase final da Champions também. O Real, coitado, tomou 8 gols nos dois confrontos. 

Nem fala. Essa é a primeira vez que isso acontece nessa indústria vital haha

Sim, acredito ter conseguido a imposição sobre clubes grandes, algo que sempre quis nesse save e pecava bastante nas temporadas anteriores. Esses jogos contra o Real e a eliminatória contra o City foram determinantes para a consolidação desse patamar. 

Valeu Leonardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...