Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Just now, LC said:

Parabéns pelo título nacional. Uma pena a derrota para o City na final, principalmente após a classificação em cima do United. Vida que segue e agora é se preparar para tentar voltar a final da UCL ainda nesta nova temporada. Boa sorte Vinny.Acompanhando sempre.

Valeu, LC. Pois é, depois de derrubar dois ingleses, não tivemos pernas para derrubar mais um e ficamos com o vice. Mas é como você disse, temos que seguir com a vida e nos prepararmos para retornar a outra final no futuro. 

Obrigado novamente, LC (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tragedia essa derrota pro City, mas pelo menos dentro da França se sobressaiu novamente. O processo de nacionalização é gradual, mas te garanto que pelo andar da carruagem na próxima temporada o time vai voar, quando um time "nacionalizado" engrena é difícil segurar, os jogadores entrosam entre sí bem demais. 

Sobre os newgens: não conseguiu ainda achar nenhum cara fora de série na França? Como está os olheiros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Ajaccio é tricampeão! Parabéns por mais um título!

Jarry como sempre arrebentou. Acha que ele tem potencial para se transformar em um dos maiores ídolos do Ajaccio? E se você pudesse eleger o maior ídolo que tenha feito parte dos times que você montou, quem seria?

Pena que não deu na copa e na Liga dos Campeões. Mas é muito legal ver que você continua animado para continuar, mesmo com a derrota no maior campeonato do mundo. Você podia facilmente dizer "ah, já ganhei UCL, já nacionalizei o elenco, sou tricampeão francês, posso encerrar por aqui".

Então, no aguardo dos próximos desafios do Ajaccio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, gbonanni said:

Que tragedia essa derrota pro City, mas pelo menos dentro da França se sobressaiu novamente. O processo de nacionalização é gradual, mas te garanto que pelo andar da carruagem na próxima temporada o time vai voar, quando um time "nacionalizado" engrena é difícil segurar, os jogadores entrosam entre sí bem demais. 

Sobre os newgens: não conseguiu ainda achar nenhum cara fora de série na França? Como está os olheiros?

 

A derrota para o City faz parte do jogo, só espero que o time tenha o poder de reação necessário para voltar ainda mais forte. Na França garantimos o título, mas sofremos bastante e temos que analisar bem a situação para ver se dá para sofrer menos.

Essa observação sua é interessante sobre a nacionalização da equipe. Em tese agora ela alcança o seu último estágio e eu quero ver como o time irá se comportar na temporada a seguir.

Eles conseguem observar sim, o problema é a etiqueta de preço. Ainda não considero o Ajaccio pronto para gastar mais que 20mi em um jogador cujo potencial ainda não foi demonstrado. E os outros que já fizeram uma boa temporada pelo menos não saem por menos de 40mi.

No geral, sei que dá para reforçar melhor a equipe, mas esbarro nessas situações. 

Valeu gbonanni!

19 hours ago, Tsuru said:

E o Ajaccio é tricampeão! Parabéns por mais um título!

Jarry como sempre arrebentou. Acha que ele tem potencial para se transformar em um dos maiores ídolos do Ajaccio? E se você pudesse eleger o maior ídolo que tenha feito parte dos times que você montou, quem seria?

Pena que não deu na copa e na Liga dos Campeões. Mas é muito legal ver que você continua animado para continuar, mesmo com a derrota no maior campeonato do mundo. Você podia facilmente dizer "ah, já ganhei UCL, já nacionalizei o elenco, sou tricampeão francês, posso encerrar por aqui".

Então, no aguardo dos próximos desafios do Ajaccio!

Obrigado, Tsuru.

Cara, o Jarry vem mandando muito bem, ele e o Vaugeois. São dois caras que eu quero manter no elenco por muito tempo. 

Acho que o ídolo mesmo, que até lamento não ter entrado nesse rol no clube foi o Boschilia. Foi um jogador que elevou o patamar da equipe e manteve atuações consistentes em toda a passagem, mas infelizmente sua decadência estava próxima. E aí com o salário dele não podia me dar a esse luxo, porque precisava ter caixa para as renovações de contrato, que dão cruciais para facilitar o processo de nacionalização.

Ah sim, creio que ainda tenho muito para jogar. Espero que a vontade de jogar siga em linha com a conquista dos objetivos. 

Obrigado, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nossa, meu Shamrock Rovers tem mais dinheiro em caixa que o Ajaccio. hahaha

E num save do FM 2018 do Werder Bremen, eu tenho quase 200 milhões em caixa no final da temporada recente. Não sabia que a situação financeira na França era tão ruim assim. Em termos de resultados, conquistou o título que tem que conquistar, mas vacilou na tão sonhada Copa da França e diante de um grande adversário na final da Champions, o que não é demérito nos dois casos, mas pelas suas palavras, talvez desse para ter feito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

E num save do FM 2018 do Werder Bremen, eu tenho quase 200 milhões em caixa no final da temporada recente.

Caraca e meu Torpedão da Massa com 200 mil euros. Transfere um pouco para a conta do Torpedo.Só 10%. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Henrique M. said:

Nossa, meu Shamrock Rovers tem mais dinheiro em caixa que o Ajaccio. hahaha

E num save do FM 2018 do Werder Bremen, eu tenho quase 200 milhões em caixa no final da temporada recente. Não sabia que a situação financeira na França era tão ruim assim. Em termos de resultados, conquistou o título que tem que conquistar, mas vacilou na tão sonhada Copa da França e diante de um grande adversário na final da Champions, o que não é demérito nos dois casos, mas pelas suas palavras, talvez desse para ter feito melhor.

Hahaha pois é!

Acho que agora, que faremos menos investidas no mercado de transferências, conseguiremos estabilizar as receitas e quem sabe até melhorar um pouco o que temos em caixa. Mas acho que 200 milhões, por enquanto, vai ser difícil viu, 

Perder a Ligue 1 seria uma tragédia, menos mal que evitamos isso. Quanto aos outros dois torneios, foi bem isso: não fizemos feio, mas dava para melhorar, principalmente na Coupe de France.

Valeu Henrique!

11 minutes ago, LC said:

Caraca e meu Torpedão da Massa com 200 mil euros. Transfere um pouco para a conta do Torpedo.Só 10%. kkkkk

5% aí já iria fazer estragos Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2026-27 - Balanço financeiro e expectativas para o futuro

 

Finanças e panorama do clube

Financas35954267fd7bfb4d.png

Evitamos um grande prejuízo com a campanha na Champions League e assim ficamos um pouco mais tranquilos para a próxima temporada. De qualquer forma, é importante notar que ainda assim terminamos com quase €20mi de prejuízo em 2026-27.

Nossa geração de caixa foi bastante reforçada pelos patrocínios, que chegaram a marca de pouco mais de €55mi nesta temporada, sendo que quase ¼ desse valor vem do patrocínio do estádio. Minha esperança era poder construir outro estádio para potencializar esse montante (cujo aumento da capacidade tem fundamento), mas a Câmara Municipal vetou o projeto e agora teremos que esperar outra oportunidade para trazer esse assunto à pauta.

Patrocinio.png

Outra fonte de receitas – essa mais dependente de nosso desempenho – é a premiação pela participação nos campeonatos, que foi o caso dos €11mi recebidos pela chegada a final da Champions League.

As receitas de TV da competição continental nos renderam quase €24mi. Neste campo, ainda recebemos €35mi, referentes a próxima temporada da Ligue 1(ou seja, não inclusos neste balanço).

Receitas-Ligue-1.png

Se não conseguimos a construção do estádio ao menos a melhoria nas instalações de treino e categorias de base foram viabilizadas. Pena que por causa do processo de aquisição esse projeto atrasou quatro meses, agora tendo previsão de término em fevereiro de 2028.

Melhoria-Infra.png

Recebemos o Sumário Comercial de 2026-27, que nos aponta bons números nas receitas, mas que ainda podem ser melhores. Infelizmente, o que atrapalha bastante é o baixo valor recebido pelas receitas de TV da Ligue 1, se a parcela fosse mais relevante, talvez nossos números estivessem melhores à essa altura.

Além disso, pesa contra a não expansão do estádio, que segue enchendo e poderia ser uma fonte bem interessante de receitas.

Sumario-Coml.png

Apesar de todos esses fatores, estamos na 15º posição no ranking dos mais ricos da Europa. Sem avanços nos fatores citados acima, entendo que não conseguiremos evoluir muito nessa lista.

Por fim, as expectativas para 2027-28. Eu subi a régua em relação a UCL e Ligue 1 porque entendo que as ambições do clube são essas e é isso que irei buscar na próxima temporada. Então a ordem é ajustar o que não deu certo até aqui para alcançar esses objetivos, inclusive para subir ainda mais nosso coeficiente e manter o campeonato nacional entre os melhores da Europa.

Expectativas-da-Epoca.png

 

CURTINHAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Balanço financeiro e expectativas para o futuro - At. 25/02

Com 26m dá para contratar pelo menos uns quatro jogadores franceses sub-21 de boa qualidade, mas imagino que agora que melhorou a instalação os contratados de outros clubes caia nessa e nas próximas temporadas.

E sobre o novo estádio, é possível que ao vencer mais uma vez a primeira divisão e até mesmo uma copa, já liberem essa melhoria.

Outra coisa, por qual motivo terminou em prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a temporada que terminou, acabou tendo alegrias e tristezas, não é mesmo? Como isso faz bem para um save! Não sei se já lhe disse, mas é o save que mais gosto de acompanhar no momento.  Além disso, ele me faz lembrar um antigo save meu com o Stade de Reims, ainda no FM06 e que foi como o seu no sentido de dificuldades para ganhar a UCL de forma categórica.

É verdade que já está naquela fase de consolidação da hegemonia nacional e o próximo passo será o ataque ao título continental. Mesmo já tendo vencido a UCL, sinto que sua equipe ainda está um pouco longe de fazer frente às grandes equipes europeias e isso decorre, entre outros fatores, da sua opção pela nacionalização e também por jogar na França. Isso é bem legal.

Que pena que caiu nas duas decisões do fim da temporada. Perdeu a Copa da França, que continua lhe escapando das mãoes, e a o prêmio máximo da UCL. Não sei se você também observou, mas tenho notado que sua equipe tem chutado muito pouco ao gol nas imagens que colocou. É bem verdade que geralmente tem chances claras de gol, mas lhe pergunto se foi a mudança para o 4-4-2 que produziu isso, ou foi uma decisão tática voluntária que provocou essa mudança?

Acho que conseguirá construir um estádio novo diante das recusas da Câmara Municipal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 25/02/2018 at 2:30 PM, felipevalle said:

Com 26m dá para contratar pelo menos uns quatro jogadores franceses sub-21 de boa qualidade, mas imagino que agora que melhorou a instalação os contratados de outros clubes caia nessa e nas próximas temporadas.

E sobre o novo estádio, é possível que ao vencer mais uma vez a primeira divisão e até mesmo uma copa, já liberem essa melhoria.

Outra coisa, por qual motivo terminou em prejuízo?

Olha, discordo. Com esse valor aqui não arrumamos muita coisa não viu, a pedida está absurda. Por esse valor só estrangeiro e não chegam a esse número que você citou. Ainda teremos que nos apoiar nos contratados de outros clubes em algumas situações, principalmente para continuar brigando por Champions League no curto prazo, mas nada que impeça a entrada de mais jovens no elenco.

Espero que sim porque está complicado. Estamos estagnando.

Terminei em prejuízo muito pelo fato de termos investido uma boa grana no mercado de transferências no verão. Ainda não temos aquele estofo que me permita investir no elenco sem comprometer as finanças.

Valeu pelo comentário, Felipe.

4 hours ago, ggpofm said:

Sobre a temporada que terminou, acabou tendo alegrias e tristezas, não é mesmo? Como isso faz bem para um save! Não sei se já lhe disse, mas é o save que mais gosto de acompanhar no momento.  Além disso, ele me faz lembrar um antigo save meu com o Stade de Reims, ainda no FM06 e que foi como o seu no sentido de dificuldades para ganhar a UCL de forma categórica.

É verdade que já está naquela fase de consolidação da hegemonia nacional e o próximo passo será o ataque ao título continental. Mesmo já tendo vencido a UCL, sinto que sua equipe ainda está um pouco longe de fazer frente às grandes equipes europeias e isso decorre, entre outros fatores, da sua opção pela nacionalização e também por jogar na França. Isso é bem legal.

Que pena que caiu nas duas decisões do fim da temporada. Perdeu a Copa da França, que continua lhe escapando das mãoes, e a o prêmio máximo da UCL. Não sei se você também observou, mas tenho notado que sua equipe tem chutado muito pouco ao gol nas imagens que colocou. É bem verdade que geralmente tem chances claras de gol, mas lhe pergunto se foi a mudança para o 4-4-2 que produziu isso, ou foi uma decisão tática voluntária que provocou essa mudança?

Acho que conseguirá construir um estádio novo diante das recusas da Câmara Municipal.

De fato, não fosse a Ligue 1 seria uma dura temporada. Muito obrigado pelo elogio, fico feliz que esteja gostando. 

É uma pena que não dê para recuperar as imagens desse save, gostaria muito de ler sua trajetória pela França. Sobre a UCL, estamos esbarrando em um outro fator: agora praticamente todos os jogadores são newgens e os ingleses estão com os elencos repletos de monstrinhos, vem dominando as competições continentais, algo que só seria possível combater de forma mais enfática com um time menos nacional, algo que não quero agora. 

Sim, a decisão de nacionalizar é boa para mais desafio ao save e também para que eu saiba aproveitar melhor meu material humano, além de fazer investidas mais cirúrgicas no mercado de transferências, já que não posso me dar ao luxo de gastar o que não tenho. A intenção é seguir nesse projeto nacional por mais algum tempo e depois desenvolver outros aspectos do save.

Bem observado, o que percebi foi que a armação de jogadas ficou muito a cabo dos atacantes, que trabalham entre si e muitas vezes isso ocorre próximo do gol. Fora isso, jogando pelas pontas, muitos dos gols saem de cruzamentos, o que me leva a crer que são os principais fatores de queda nos chutes a gol. O dia que isso não funciona e os meias estão em um dia ruim - o que nos faz perder a infiltração deles - a coisa complica. 

Espero que sim. Necessitamos de mais dinheiro em caixa, para não comprometer nossas finanças e outros projetos quando investimos em novos jogadores.

Valeu, Gilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que bateu na trave nas duas competições eliminatórias, mas é bom ver que tu tem noção do que é preciso ser visto e revisto pra superar isso e buscar esses títulos. Pelo lado positivo, fica o título nacional e essa mudança de gestão, que já injetou dinheiro no clube. O problema mesmo é que você tá "emperrado" no crescimento devido a fatores que fogem da sua alçada, como é o caso do estádio.

Curioso pra ver como será a movimentação no mercado. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vice da Champions eu entendo... kkkkk A história está muito boa cara... A leitura dos relatos é contagiante...

Procurei rápido e não encontrei... Quais ligas estão carregadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o post sobre o planejamento futuro, gosto bastante dessa parte dos saves.

Pela leitura e pelos comentários, também fiquei com a impressão que o Ajaccio está estagnando. Mas é interessante ver que você percebeu isso e já está trabalhando para corrigir.

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2018 at 21:53, Bigode. disse:

Uma pena que bateu na trave nas duas competições eliminatórias, mas é bom ver que tu tem noção do que é preciso ser visto e revisto pra superar isso e buscar esses títulos. Pelo lado positivo, fica o título nacional e essa mudança de gestão, que já injetou dinheiro no clube. O problema mesmo é que você tá "emperrado" no crescimento devido a fatores que fogem da sua alçada, como é o caso do estádio.

Curioso pra ver como será a movimentação no mercado. Boa sorte na sequência!

É uma pena sim, mas pelo menos conseguimos arrecadar uma grana, o que ajudará a brigar contra a estagnação. A nova gestão também ajudou nesse processo e espero que contribua mais com a construção do novo estádio, algo que seguirei tentando. 

Valeu, BIgode.

Em 02/03/2018 at 10:57, thyagocda disse:

De vice da Champions eu entendo... kkkkk A história está muito boa cara... A leitura dos relatos é contagiante...

Procurei rápido e não encontrei... Quais ligas estão carregadas?

Hahaha verdade. Obrigado pelos elogios. 

Cara, de início carreguei as 5+ da Europa (primeira e segunda divisões), além de Brasil e Argentina. Agora eu estou apenas com as primeiras divisões de cada país, exceto a da França.

Valeu, Thyago.

Em 02/03/2018 at 17:49, Tsuru disse:

Legal o post sobre o planejamento futuro, gosto bastante dessa parte dos saves.

Pela leitura e pelos comentários, também fiquei com a impressão que o Ajaccio está estagnando. Mas é interessante ver que você percebeu isso e já está trabalhando para corrigir.

Boa sorte na próxima temporada!

Obrigado. Pensei em fazer um post assim para dar uma ideia aos leitores do estado atual e a projeção futura para o Ajaccio.

Sim, estamos empacados por enquanto. Mas espero fazer ajustes finos para corrigir essa situação.

Valeu, Tsuru.

--

COMUNICADO

Durante este mês não poderei dedicar tempo algum para a continuidade da história, então farei uma pausa e espero voltar no final de Março ou começo de Abril com a sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to (Em Pausa) - Nous sommes corses - Balanço financeiro e expectativas para o futuro
  • 4 semanas depois...

2KDQU.png

TEMPORADA 2027-28 - Eu quero ver gol!

Transferências

Para esta temporada era esperado que o Ajaccio conseguisse manter o bom desempenho, mas adicionando mais títulos a equação. A partir dessa ideia, fomos buscar reforços pontuais no mercado em busca desse objetivo, iniciando pelo ponto de partida de todo bom time: o gol. Eu não estava satisfeito com Maisonnial e decidi que precisava de outro bom arqueiro para segurar a barra nos jogos grandes.

Outra posição a ser reforçada era o ataque. Aumentar o poder de nossa linha de frente era crucial para garantir que não lamentássemos oportunidades perdidas por falhas nesse quesito.

Com isso em mente, fomos ao mercado e conseguimos as duas contratações para cumprir essas metas. Benyamina vem do Caen por €22mi, valor considerado alto para um jovem jogador que ainda não foi testado em um grande clube. Pois é, esse foi o risco que eu decidi tomar nessa aquisição.

Para o ataque, aproveitei o fim de contrato de Sané, junto ao Manchester City para aumentar o poder de fogo de nosso ataque. O senegalês é um jogador de características diferentes do que temos aqui, um atleta que gosta de usar o corpo e tem um bom cabeceio como atributos principais.

Gostaria de ter fechado assim meu elenco. Mas no meio de julho Boucher comunicou-me sua vontade de sair para o time da SAP e me vi de volta ao mercado à força. Depois de muita procura, resolvi abrir o cofre (inclusive quebrando nosso recorde no valor pago a um jogador) e contratar Fall, jovem jogador do Barcelona. É salgado, mas acredito que este jogador pode fazer a diferença no longo prazo.

Por fim, Weber, contratado pelo nosso Diretor de Futebol Jovem, vem do Nantes para buscar seu lugar ao sol na Córsega. Tem potencial e deverá receber algumas oportunidades nos jogos nacionais.

Nas saídas, Maisonnial saiu porque eu estava insatisfeito com seu nível atual; Dumas acabou saindo por causa do excesso de meio-campistas e o meu desejo de dar espaço para outros jogadores.

Depois Kvida foi outro a sair para aumentar o número de jogadores ligados à França. Foi duro liberá-lo, mas os €40 mi (que podem chegar a €45mi + 30% de um futuro negócio) oferecidos pelo Leverkusen ajudaram nesse processo de desapego (30% irão para o Viktoria Plzen).

Outra saída foi a de Boucher, pelos motivos que comentei acima. O Hoffenhein chegou oferecendo um valor próximo de seu valor de mercado e o jogador quis sair, então não fiz muito esforço para segurá-lo.

Nguiamba foi outro a sair da Córsega. Ele já havia me pedido para vendê-lo na primeira oportunidade, pois sentia que tinha cumprido seu papel no clube, então quando o Levante ofereceu €10mi (40% ficarão para o Nancy), fechei negócio.

Finalmente, pensando em uma mudança tática, liberei Georgen e avancei um processo que havia iniciado quando liberei Alexandre na última janela de inverno.

Historico-de-Transf.png

Orçamento atual

 

Tática, bônus e escolha dos capitães

Eu já visualizava uma mudança tática, mas a sugestão do @Henrique M. de usar um esquema com três atacantes ficou em minha mente e resolvi apostar nessa mudança.

Demorei a encaixar as funções e tarefas, porém no fim decidi deixar o esquema dessa maneira. A ideia é pressionar o adversário e, ao conseguir a bola, deixar os jogadores mais ofensivos com liberdade para construir as jogadas.

Obviamente ao adotar um esquema assim devo estar preparado para também sofrer vários gols. Ainda penso em alterar a função do goleiro para goleiro-líbero, a fim de cortar alguns lançamentos nas costas de nossa zaga.

Tatica178db5f7f119a156.png

Com essas ideias em mente, resolvi alguns pontos antes de iniciar a temporada regular. Primeiro foi o bônus pelo desempenho nas competições, cujo valor decidi aumentar no que se refere a competição continental.

Outra decisão foi sobre o capitão da equipe. Decidi por Vaugeois como líder dos jogadores e Collet como vice.

Capitao.png

 

Agosto

Resolvidos esses pontos partimos para a disputa do Trophèe des Champions, contra o PSG, nosso algoz na Coupe de France passada. O jogo em si foi um pouco amarrado, com as duas equipes tentando definir seu estilo para a sequência, prevalecendo o bom dia de nosso time. Confirmamos o resultado com os gols de Vaugeois e Tchouameni, o que me colocou no topo da Galeria de Honra do país.

x-PSG-TdC.png

Na estreia da L1, mais um jogo contra os parisienses, mas dessa vez as forças dos times acabaram por se anular e o empate foi o resultado mais justo. Depois, outro jogo duro, em teoria. O Mônaco veio para buscar um bom resultado e acabou saindo sem entender o que acontecer. Mas vamos por partes.

Aos 10’ Cardi antecipou um cruzamento de Vaugeois e abriu o placar. O que era bom melhorou 8 minutos depois com o doblete do jovem atacante.

O placar que era confortável, ficou melhor ainda no final da primeira etapa, quando Vaugeois aproveitou um lançamento sensacional de Jarry para afundar o time do Principado. Depois disso, pedi apenas que a equipe mantivesse a concentração para o segundo tempo. E eles fizeram mais, marcando mais três gols e fechando uma goleada sensacional. Não é todo dia que vemos um seis a zero. 

Após a goleada, dois jogos fora de casa, onde conquistamos três pontos de seis possíveis, perdendo para o Saint-Etienne (1-2) e vencendo o Caen (2-0). Fechando o primeiro mês da temporada, batemos o Nantes por 2 a 1, em grande atuação de Sané.

x-Monaco-L1-1fe7d71ac5bfdb094.png

 

Jogos

Agostod7f03c03cfae317a.png

 

Setembro

Setembro marcaria nosso início na Champions League, mas antes tínhamos o jogo contra o Toulouse. E em um jogo movimentado, batemos o adversário com um gol no fim.

Na sequência saiu nosso grupo na competição continental e Celtic, Arsenal e RB Salzburg seriam nossos adversários. Logo depois do sorteio, encaramos o time escocês e com um primeiro tempo movimentado, vencemos por 4 a 2, em grande jogo de Jarry.

Depois do jogo pela UCL, três jogos pela Ligue 1 e sete pontos conquistados, nas vitórias sobre Stade Rennais (2-0) e Lens (3-2), mais um empate amargo contra o Troyes (2-2).

Concluindo mais um mês, encaramos o time austríaco e sofremos para conquistar o resultado contra um adversário que alinhou três zagueiros, além de se entrincheirar no meio campo. Mas contamos com a veia goleadora de Sané e vencemos por 1 a 0.

x-Celtic-UCL-1f5dbbc94ba959e3d.png

 

Jogos

Setembrof55815381aa85826.png

 

Outubro

Iniciando outubro, vencemos nossos dois jogos pela Ligue 1, batendo o Nice por 4 a 2 e o Lille por 2 a 1. Assim, íamos com um certo alívio para o jogo contra o Arsenal.

E no jogo contra os londrinos, fizemos uma atuação boa e ao mesmo tempo, raçuda. Aos 35’ abrimos o placar: Vaugeois confundiu a marcação saindo da área e deu o passe na medida para Sané abrir o placar.

Placar que seguiu inalterado até os 54’, quando a linha de impedimento funcionou tal como o metrô em dia de chuva e permitiu que Mizrahi concluísse livre, leve e solto para empatar.

Aos 73’, Marchand cruzou na medida para Saint-Louis concluir para desempatar. Mas o time londrino não desistia e tornava o jogo imprevisível, até conseguir o 2 a 2 minutos depois ao executar um belo contra-ataque.

O empate não era ruim, porém era óbvio que sair com 3 pontos era muito melhor. Não desistimos disso e fomos para o ataque, sendo premiados com uma finalização impecável de Kamara, a queima-roupa, para decretar uma vitória sensacional, no estouro do cronômetro.

x-Arsenal-UCL-1.jpg

Depois da enorme vitória, sucumbimos ao pouco tempo de folga e empatamos com o Metz (1-1). Na sequência, no entanto, o time provou que está tarimbado para os grandes jogos e bateu o Olympique de Marseille por 4 a 2.

Vale ressaltar que esse placar foi enganoso porque os marselheses jogaram muito bem, só que sem conseguir transformar isso em mais gols. E aí, com uma tática voltada para o ataque, seguimos o preceito mais básico do futebol: marcamos mais que o adversário.

x-OM-L1-14b737b2d7892ae82.png

 

Jogos

Outubrodfba80a3d7b41c75.png

 

Ligue 1 

Somos líderes do campeonato e mostramos um pouco do que deve ser a sequência: muitos gols, tanto marcados quanto sofridos. É muito mais arriscado do que apostar em uma defesa sólida e esse será um desafio interessante para a sequência da temporada.

Apesar do alto risco, conseguimos abrir 5 pontos para o PSG, algo a ser comemorado pois permite alguns luxos em relação ao rodízio do elenco. Isso até o campeonato começar a afunilar ou nossa equipe começar a fraquejar, o que vier primeiro.

Ligue-1081be081ff9e901b.png

Estatísticas Equipe | Individuais

 

Champions League

Tendo um inglês no grupo, abrir vantagem é interessante pois os times de lá são fortes e isso quer dizer que o duelo fora de casa não será nada fácil, fazendo com que qualquer diferença seja bem-vinda. Teremos que fazer a lição de casa contra austríacos e escoceses, porque depender do saldo de gols poderá ser um risco.

Grupos-UCL.png

 

Elenco

Deixo aqui uma imagem do elenco atual para mostrar a quantas anda nosso processo de nacionalização. Como podem ver, temos dois jogadores não-franceses: Khoualed e Sané.

O primeiro foi promovido das categorias de base para servir de alternativa aos titulares, uma vez que jogamos agora com três atacantes. O segundo acabou vindo por ser uma boa oportunidade de mercado e por um erro meu: vi sua nacionalidade francesa, mas esqueci de observar que não era a principal (talvez ele tenha optado pela nacionalidade senegalesa no período entre a assinatura do contrato e a sua chegada) e agora não irei me desfazer dele.

De qualquer modo, ter um elenco 92% francês, sendo que os outros dois são jogadores cuja segunda nacionalidade é do país, é para comemorar. Agora o desafio é lidar com o assédio na janela de transferências e com a limitação de escopo, algo que aumenta nossa dificuldade contra equipes mais cosmopolitas.

E para deixar claro: ainda não abri mão da nacionalização completa, mas também não quero encobrir meu erro atropelando tudo. Por isso, darei tempo a Sané e só mais a frente devo avançar com isso.

Elenco9b8ebcab573124fe.png

 

+ Ajaccio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Eu quero ver gol! - At. em 03/04

Essa janela de transferências foi muito boa no processo de naturalização do plantel, os gastos acabaram sendo altos mas compensam em face dos valores recebidos por quem saiu. Com o elenco fechado, optou por um esquema tático bem interessante e que não vemos muito por aí; esse 3-4-3 em ritmo frenético parece ter se encaixado bem nesse começo de temporada e garante uma liderança confortável tanto no campeonato francês quanto na Champions.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Herr Jones disse:

Essa janela de transferências foi muito boa no processo de naturalização do plantel, os gastos acabaram sendo altos mas compensam em face dos valores recebidos por quem saiu. Com o elenco fechado, optou por um esquema tático bem interessante e que não vemos muito por aí; esse 3-4-3 em ritmo frenético parece ter se encaixado bem nesse começo de temporada e garante uma liderança confortável tanto no campeonato francês quanto na Champions.

 

Quando iniciei o processo de nacionalização, coloquei em mente que deveria fazer isso de forma responsável, evitando que o caixa fosse muito impactado. E até agora temos conseguido, o que é bom, já que o clube não é um colosso no quesito finanças. 

O 3-4-3 é interessante e está servindo como uma forma de quebrar alguns conceitos que tenho no FM, que é jogar baseado em passes curtos e buscando sempre o controle do jogo. Mas que me dá calafrio as vezes, dá hahaha

Valeu, Herr Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que coragem...eu não conseguiria apostar em um 3-4-3 não. Sempre tenho a sensação que é muito mais fácil o FM fazer gol em mim do que o contrário hahaha

A equipe já se adaptou completamente ao esquema tático? É que se não tiver se adaptado, pode ser que os resultados em breve sejam ainda melhores.

De qualquer forma a ideia tem funcionado bem, a política do "chumbo trocado" tem trazido bons resultados. Vai liderando a Ligue 1 sem dificuldades e conseguiu uma boa "gordura" na Liga dos Campeões, especialmente para as partidas fora de casa. Essa tem tudo para ser mais uma ótima temporada para o (cada vez mais francês) Ajaccio.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tsuru disse:

Rapaz, que coragem...eu não conseguiria apostar em um 3-4-3 não. Sempre tenho a sensação que é muito mais fácil o FM fazer gol em mim do que o contrário hahaha

A equipe já se adaptou completamente ao esquema tático? É que se não tiver se adaptado, pode ser que os resultados em breve sejam ainda melhores.

De qualquer forma a ideia tem funcionado bem, a política do "chumbo trocado" tem trazido bons resultados. Vai liderando a Ligue 1 sem dificuldades e conseguiu uma boa "gordura" na Liga dos Campeões, especialmente para as partidas fora de casa. Essa tem tudo para ser mais uma ótima temporada para o (cada vez mais francês) Ajaccio.

Boa sorte na continuação!

Pois é, eu também não, precisei de um empurrãozinho e do fato de estar subutilizando meus atacantes. Mas não se engane: ainda sofro com a bola enfiada nas costas da zaga, fora os erros individuais. Agora que é uma delícia todo jogo teu time meter uns 3, 4 gols... ô se é! hahaha

Ainda vai um tempo de adaptação, até porque nunca havíamos jogado com esse esquema. Então também espero melhoras, principalmente nas fases agudas da temporada.

É bem isso mesmo, chumbo trocado. O risco é encaixarmos alguns jogos ruins e perder essa gordura, porém estou ciente disso e estou na expectativa pelo restante do ano. 

Valeu, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava com as pedras na mão aqui para criticar a contratação do Sané, porque acho que não faz sentido mais para o save a contratação de jogadores que não sejam franceses (como primeira nacionalidade). Mas aí tu explicou no fim da atualização a situação, e fez sentido. Então tive que guardar as pedras de novo :P

 

No mais, bom ver que está de volta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Já tava com as pedras na mão aqui para criticar a contratação do Sané, porque acho que não faz sentido mais para o save a contratação de jogadores que não sejam franceses (como primeira nacionalidade). Mas aí tu explicou no fim da atualização a situação, e fez sentido. Então tive que guardar as pedras de novo :P

 

No mais, bom ver que está de volta :)

Ah cara, nem me fale. Quando vi que a primeira nacionalidade era senegalesa fiquei puto e pensei em várias alternativas para corrigir a situação, o que acabei concluindo depois que seria uma forma de encobrir o erro, então preferi "abraçar" o erro e segurar mais um tempo os 100%, algo que queria fazer nessa temporada. Enquanto isso, vou aproveitando os golzinhos dele :p

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi toda sua explicação, mas para tirar a última dúvida, o Sané nasceu em qual cidade?

Uma das coisas que acho mais legais na França, apesar de serem resultado de uma poítica colonial imperialista, é ter todos esses povos de várias partes da África podendo atuar no país e ora, optando pela nacionalidade francesa, ora por outra nacionalidade africana, na maioria do casos.

Na UCL já está classificado, pois não acredito que perderá pontos no returno. A questão é garantir o 1º lugar como você bem sabe.

Não acho que esteva sofrendo muito gols, se levarmos em conta que mudou de tática recentemente e que a média de gols sofridos está muito próxima de 1 por jogo. Não vejo isso como ruim. Eu diriia que a tendência é que ele melhore com o decorrer da temporada e o aumento da familiaridade e da integração dos novos contratados. Por outro lado, a ofensividade está já além de dois gols por partida e se você souber equilibrar melhor os momentos de atacar e defender passará tranquilo no Francesão, o que permitirá dosar forças para a UCL.

Gostei que tenha retornado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ggpofm disse:

Entendi toda sua explicação, mas para tirar a última dúvida, o Sané nasceu em qual cidade?

Uma das coisas que acho mais legais na França, apesar de serem resultado de uma poítica colonial imperialista, é ter todos esses povos de várias partes da África podendo atuar no país e ora, optando pela nacionalidade francesa, ora por outra nacionalidade africana, na maioria do casos.

Na UCL já está classificado, pois não acredito que perderá pontos no returno. A questão é garantir o 1º lugar como você bem sabe.

Não acho que esteva sofrendo muito gols, se levarmos em conta que mudou de tática recentemente e que a média de gols sofridos está muito próxima de 1 por jogo. Não vejo isso como ruim. Eu diriia que a tendência é que ele melhore com o decorrer da temporada e o aumento da familiaridade e da integração dos novos contratados. Por outro lado, a ofensividade está já além de dois gols por partida e se você souber equilibrar melhor os momentos de atacar e defender passará tranquilo no Francesão, o que permitirá dosar forças para a UCL.

Gostei que tenha retornado.

Ele nasceu na França e acabou optando pela nacionalidade senegalesa, obrigado por perguntar isso. 

Sim, ainda que eu preferisse que a maioria desses jogadores atuassem pelos países das famílias. Seria legal ver os países africanos mais fortalecidos (uma suposição, claro) e ver o que poderia acontecer. 

Garantir o primeiro posto é fundamental para, dependendo do sorteio, ter um caminho tranquilo até a semi (sim, acredito que possamos chegar lá). 

Quanto a tática, talvez minhas impressões estejam um pouco distorcidas porque sou adepto de um futebol mais cauteloso, que gosta de manter o controle das ações a todo custo, porém sem se arriscar tanto. Então quando há uma mudança de mentalidade como essa, leva tempo para adaptar-se, o que acabou afetando a avaliação. Mas concordo com sua avaliação e busco isso porque se não o desempenho na UCL pode ser comprometido. 

Obrigado, é bom estar de volta. 

Valeu, Gilson (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...