Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 71 mortos


Bigode.

Posts Recomendados

5 minutos atrás, P.S.Y. disse:

BANDO
DE
FILHOS
DA
PUTA 

É, poderiam ter feito uma homenagem como todas as empresas fazem, mas não... Fazem isso!

Bando de idiotas, isso sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 776
  • Criado
  • Última resposta

Nossa, já tive dias ruins na minha vida, mas esse com certeza esta entre os piores, pqp.

Simplesmente não dá para entender a vida, não adianta apelar, ela é um mistério, e nunca vamos saber o porque das coisas acontecerem, simplesmente temos que aceitar e ultrapassar os desafios que são impostos a gente todos os dias, por mais duros que eles sejam.

Estou extremamente triste, vinha acompanhando esse time da Chapecoense desde o ano passado, estavam fazendo grandes campanhas e esse ano era o ano da consolidação. Para mim eles já estavam virando uma espécie de segundo time pra torcer, agora então, irão estar para sempre nas minha lembranças e no meu coração, não importa o que aconteça, esse time merece meu respeito por tudo que fez.

Obrigado Chapecoense, vc fez com que o futebol Brasileiro se tornasse algo próximo do que já foi um dia, que essa tragédia sirva de inspiração e superação a todos os time do Brasil e os ajude a se aproximarem, pois o futebol brasileiro precisa de união, de solidariedade, respeito entre os times, só assim vamos nos reerguer novamente.

PS: Li comentários a respeito da continuação dos campeonatos, e eu concordo plenamente que deveriam terminar como está, não há clima mais. Se o Atletico Nacional ceder o titulo, seria simplesmente um gesto extraordinário e que não teria palavras para descrever.

E quanto ao futuro da Chapecoense, não importa que o Torino não tenha recebido os 5 anos de não rebaixamento, que aqui faça algo assim, para mim seria justíssimo, pois temos que levar em conta que jogadores existem aos montes, mas a questão é muito acima disso cara, são todos seres humanos, tem sentimentos, não importa o nível de profissionalismo, imagina o ambiente de trabalho, novos jogadores lembrando dessa tragédia ao irem treinar lá, não da cara, vai demorar um tempo para todos digerirem esse acidente, e 5 anos é um tempo muito bom, talvez uns 3 já seria suficiente tbm.

Tbm apoio que todos os clube da série A se juntem e emprestem jogadores ao Chapecoense durante um tempo suficiente para que essa gigante possa se reerguer novamente, tanto financeiramente como emocionalmente, que creio ser o obstáculo mais difícil de ser superado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ichthus disse:

Me desculpem se eu ofendi.

Só acho que eu não deveria ser condenado por tentar achar culpados, porque isso não é de maneira nenhuma insensibilidade com as vítimas fatais do acidente. Se eles não vão voltar, podem ao menos deixar lições de como evitar, e foi nisso que eu pensei. Isso é motivo de negativar em massa?

Agradeço a quem esclareceu com educação sobre o quanto o avião ser velho não era problema., e teve mais paciência comigo.

Procurar culpados é cultural do brasileiro. Vemos isso em todo lugar. Dentro de empresas é mais comum encontrar pessoas procurando culpados do que tentando de fato resolver um problema. 

Mas se você pensar bem, não existia a menor possibilidade de se saber das condições do avião. As falhas culpáveis, se ocorreram, só podem ser de manutenção e isso deve ser investigado. As demais, humanas, por razão do mau tempo, etc, fazem parte de um risco muito pequeno, mas que existe.

Mas eu vejo que não dá pra culpar a ANAC por ter feito algo dentro do que lhe é regulamentado e muito menos as pessoas que optaram por utilizar essa aeronave. Tudo o que ocorreu depois foi imprevisível.

Por enquanto, fatalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência do ser humano é essa mesma, achar culpado em tudo. Ele simplesmente não aceita, porque é o mais difícil, é muito mais fácil vc achar alguém para servir de Cristo, e sabemos que não dá para julgar assim. Ngm em sã consciência iria fazer algo para prejudicar qualquer pessoa, ninguém previu esse acidente, faz parte da vida, coisas inexplicáveis acontecem infelizmente todos os dias, culpar alguém por isso não vai resolver, não vai fazer nos sentir melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cruz vermelha colombiana não confirma a morte do Danilo, só diz que ele está entre os feridos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "tendência do ser humano" não existe. Muito pouco é natural do ser humano. Vivemos em tempos onde, eu estou em um lugar, com que pessoas que não conheço e todos nós estamos emitindo opiniões sobre o que estamos vivendo e pensando, uns mais outros menos emocionados. Eu e nem vocês estamos aqui fisicamente, só virtualmente.

Podemos discordar (e devemos inclusive) e já vi muita coisa que não concordei aqui e vários portais de notícia, mas não adianta de nada xingar ou condenar o outro pelo que ele pensa. É um momento difícil para se exigir uma racionalização total, porém não se deve também tolerar qualquer atitude, principalmente desrespeitosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nó na garganta.

Lembro de ter lido a notícia do Voo fretado negado pela ANAC ontem, achei estranho, mas hoje entendi que não é exatamente determinação dela.

Não sobrou nada do avião, nada, não sei como ainda houve sobreviventes.

O caso do Brasil de Pelotas prova que ajudar com emprestados não é a melhor alternativa. O clima pesa demais. Talvez seja o caso de licenciar o clube para 2017, e voltar em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta rolando um papo por aí, que aquele modelo de avião não possuía o mecanismo de dispensar combustível.

Ou seja, a queda pode ter sido causada por falta de combustível (a parte elétrica do avião é alimentada pelas turbinas, ou seja, se acaba a gasolina também ocorrem panes elétricas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a Netshoes acredito que possa ser o próprio sistema que fez a atualização do preço automaticamente.

Tem que ver qual é o critério. 

Se eu fosse a empresa teria pressa em me retratar porque o negócio tá feio pra eles nas redes sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

A "tendência do ser humano" não existe. Muito pouco é natural do ser humano. Vivemos em tempos onde, eu estou em um lugar, com que pessoas que não conheço e todos nós estamos emitindo opiniões sobre o que estamos vivendo e pensando, uns mais outros menos emocionados. Eu e nem vocês estamos aqui fisicamente, só virtualmente.

Podemos discordar (e devemos inclusive) e já vi muita coisa que não concordei aqui e vários portais de notícia, mas não adianta de nada xingar ou condenar o outro pelo que ele pensa. É um momento difícil para se exigir uma racionalização total, porém não se deve também tolerar qualquer atitude, principalmente desrespeitosa

Olha, eu sou muito mente aberta, e por isso não discordo do seu comentário. Mas a questão de tendência do ser humano, é q quando estamos em picos de estresse, a maioria das pessoas acabam se portando de uma maneira semelhante, claro, sempre há exceções, mas no geral existe uma linha que todos seguem. Citando essa tragédia por exemplo, o abalo psicológico é imenso, nós estamos num posso sem fundo no sentido emocional, e daí é inevitável querermos caçar razão para isso, e é ai que entrar colocar culpa em qualquer coisa que vê pela frente, quando na verdade tudo é mera especulação, e nunca saberemos a real causa disso. Entende, para mim, que não vivi perto dessas pessoas, o racional é superar sem apontar culpados, mas vai dizer isso para os familiares da vítima, não dá, por isso que apoio é fundamental nesses momentos, porque uma hora a ficha cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não dá pra acreditar. Acordei com a minha namorada me mandando ligar a TV.

Já passei por Sena, Mamonas... achei que não ia acontecer de novo, de uma referência que é unânime entre os brasileiros ser retirado à força da gente. Aconteceu.

Não tem mais clima pra futebol esse ano. É tão triste quanto perder aquele amigo que é considerado por todos.

#forçaChape #luto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xBode disse:

Ta rolando um papo por aí, que aquele modelo de avião não possuía o mecanismo de dispensar combustível.

Ou seja, a queda pode ter sido causada por falta de combustível (a parte elétrica do avião é alimentada pelas turbinas, ou seja, se acaba a gasolina também ocorrem panes elétricas).

Exatamente, meu colega trabalha com isso e ele afirmou isso na hora, quando viu o modelo do avião.

Ele diz que foi falta de gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

A "tendência do ser humano" não existe. Muito pouco é natural do ser humano. Vivemos em tempos onde, eu estou em um lugar, com que pessoas que não conheço e todos nós estamos emitindo opiniões sobre o que estamos vivendo e pensando, uns mais outros menos emocionados. Eu e nem vocês estamos aqui fisicamente, só virtualmente.

Podemos discordar (e devemos inclusive) e já vi muita coisa que não concordei aqui e vários portais de notícia, mas não adianta de nada xingar ou condenar o outro pelo que ele pensa. É um momento difícil para se exigir uma racionalização total, porém não se deve também tolerar qualquer atitude, principalmente desrespeitosa

Obrigado, @Ademar Tavares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baltazar disse:

Olha, eu sou muito mente aberta, e por isso não discordo do seu comentário. Mas a questão de tendência do ser humano, é q quando estamos em picos de estresse, a maioria das pessoas acabam se portando de uma maneira semelhante, claro, sempre há exceções, mas no geral existe uma linha que todos seguem. Citando essa tragédia por exemplo, o abalo psicológico é imenso, nós estamos num posso sem fundo no sentido emocional, e daí é inevitável querermos caçar razão para isso, e é ai que entrar colocar culpa em qualquer coisa que vê pela frente, quando na verdade tudo é mera especulação, e nunca saberemos a real causa disso. Entende, para mim, que não vivi perto dessas pessoas, o racional é superar sem apontar culpados, mas vai dizer isso para os familiares da vítima, não dá, por isso que apoio é fundamental nesses momentos, porque uma hora a ficha cai.

Concordo com você e apesar de ter citado sobre a tendência do ser humano meu post que foi algo que você escreveu não foi uma crítica ao que você escreveu só esclarecendo. A apoio a todos nesse momento é o mais fundamental sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Darknite disse:

Parece que o Follmann teve uma perna amputada. PQP, só piora.

Fake. Procura saber isso pelos meios oficiais. O Danilo com essas ~notícias~ já faleceu/ressuscitou 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Queda de avião da Chapecoense na Colômbia deixa 75 mortos
  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...