Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Eu diria que subir ficou ainda mais difícil depois dessa reformulação, mas quem sabe o "novo time" não encaixe melhor que o antigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, Lourival disse:

Beliscou a subida, pode ser um tanto quanto frustrante, porém está além das expectativas de inicio da temporada.

Na nova temporada vai ser mais complicado do que eu esperava, já que teve uma reformulação muito grande no elenco... Porém com os ajustes necessários acho que dá pra tentar algo a mais! Vamos lá!

Pois é, se tivessem me dito no começo da temporada que ficaríamos em quarto lugar, aceitaria de bom grado. A posição só se tornou ruim por conta da proximidade da primeira divisão mesmo.

A reformulação fez nossa qualidade de elenco cair um tanto, especialmente na defesa (tanto zaga quanto laterais) e no meio campo. Além disso, vamos precisar de um tempo até todo mundo novo se acertar no clube. Não estou muito otimista, mas em geral eu acabo esperando menos do que minha equipe consegue. Vamos ver como será.

Valeu por acompanhar e comentar (:

 

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Um novo plantel para a nova temporada.São 30 jogadores mas o único CA puro de área é o skrybski (vi que o wood e o patrick [não tem condições esses nomes olha...] também poder jogar de CA mas acho que não são "puros" de área correto?)

Muito trabalho de Coesão e paciência. Prevejo também uma temporada bem espinhosa pela frente, mas, ao contrário da maioria, achei muito bom você não ter subido pois, com suas travas, reformular um time interessante para uma segunda divisão foi difícil, imagina na bundesliga!

Uma pena que no fim das contas, o clube anunciou não melhorias mas que não ia ficar "para trás" nas infraestruturas se adequando apenas ao nível que já tinha.

No mais, parabéns pela estabilidade financeira. É sem dúvida o lado que mais tenho fracasso no FM. Conseguiu um saldo positivo no ano e reforçou mais ainda o caixa com as transferências. 10M euros pelo Krellach, jogador da bundes 2! Devia ser muito acima da média mesmo.

Está certo. O Wood dá uma enganada de CA, o Breitkreuz até tem a posição como natural, mas seu mais forte é na ponta esquerda - mas trouxe o jogador pra reserva do ataque mesmo, na ponta esquerda temos gente que chega. Infelizmente bons atacantes são muito caros, não consegui encontrar uma opção melhor e que fosse pagável. O jeito será torcer para que Skrzybski não se lesione nem tenha má fase.

Vamos precisar de tempo mesmo para que a equipe se encaixe. Pra ser sincero, acho que não treinei coesão - já joguei essa parte, até onde lembro não fiz isso -, é um treino que eu sempre ignoro a existência. Mas nesse caso, teria feito todo o sentido. Erro meu. E concordo que ficar na divisão ajudou na alteração no plantel. Se estivesse na primeira divisão, seria bem mais conservador - alguns nomes novos chegariam, mas eu pensaria bem mais antes de vender peças importantes. Assim deu pra trocar de elenco quase, e já encaminhar o save para o objetivo de usar só esses jogadores.

Quanto às infraestruturas, eu gostaria que elas já melhorassem mais rápido, mas paciência. Pensei que utilizaria a base desde o começo do save, mas ainda estamos muito mal nesse quesito. O jeito é ir contratando gente já mais desenvolvida enquanto esperamos melhorias de verdade acontecerem.

Por último, acho que conseguir estabilidade financeira na Alemanha não é difícil, as premiações de competição são bem generosas. Se avançar na copa da Alemanha e tiver jogo transmitido na TV, já dá mais um milhão de euros, e assim vai. A única coisa que eu tive muita sorte mesmo foi essa venda do Kreilach. Cheguei a comentar que parece que eu tô roubando no FM, porque foi uma proposta sensacional, ainda que o jogador seja realmente muito bom. Demos muita sorte, não esperava que os italianos fossem aceitar negociar quando falei em 15 milhões, a ideia era só afastar eles.

Valeu pelo comentário (:

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Eu diria que subir ficou ainda mais difícil depois dessa reformulação, mas quem sabe o "novo time" não encaixe melhor que o antigo ;)

Ficou sim. Mas vamos ver. Eu acho que não sobe, não. Tem gente mais otimista que eu aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bem decepcionado com o final da temporada. Não esperava aquela queda absurda de rendimento.

Mas, pensando friamente, talvez tenha sido melhor. Se a equipe caiu tanto assim no momento decisivo, isso pode ser uma indicação de que o clube ainda não estava pronto para a elite. Essa temporada "extra" na divisão pode acabar sendo benéfica nesse sentido. Especialmente agora com essa reformulação e uma identidade mais berlinense (é assim, né?). Nada melhor do que estar em uma divisão mais "acessível" para fazer essa transição drástica.

Curioso para ver a análise do elenco, já que só reconheci um nome ali dentre os contratados (e nem lembro como ele é no jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que a cotação de seu time para a temporada poderia resultar em promoção, mas não ter conseguido subir não é tão ruim assim. O time perdeu ritmo nas últimas 10 rodadas e isso foi fatal.

Mas isso é legal, afinal cair de joelhos e se levantar é algo bem interessante.

Depois falo da nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Fiquei bem decepcionado com o final da temporada. Não esperava aquela queda absurda de rendimento.

Mas, pensando friamente, talvez tenha sido melhor. Se a equipe caiu tanto assim no momento decisivo, isso pode ser uma indicação de que o clube ainda não estava pronto para a elite. Essa temporada "extra" na divisão pode acabar sendo benéfica nesse sentido. Especialmente agora com essa reformulação e uma identidade mais berlinense (é assim, né?). Nada melhor do que estar em uma divisão mais "acessível" para fazer essa transição drástica.

Curioso para ver a análise do elenco, já que só reconheci um nome ali dentre os contratados (e nem lembro como ele é no jogo).

De curiosidade, qual nome tu reconheceu? Admito que eu também não conhecia a maioria - tem quatro que eu conhecia com certeza, mais uns dois ou três que agora não consigo dar certeza se já conhecia ou se me soa familiar porque já estou jogando com eles.

Pois é, parece que o fantasma da queda de rendimento no final das temporadas veio me perseguir nesse save também. Dessa vez, coloco a culpa na queda de rendimento de alguns jogadores chave, que sentiram a pressão. Acho que para não se repetir da próxima vez preciso ficar menos dependente deles (do Skrzybski, por exemplo).

Quanto a ficar uma temporada "extra" na divisão, isso já pressupõe que vamos subir na próxima. Não estaria tão certo assim, devido ao número de mudanças. Mas concordo que subir antes já nos complicaria a vida na primeira divisão. Eu estou esperando mais dificuldades do que os leitores acham que terei nessa próxima temporada, mas mesmo assim acredito que a equipe fique dentro de uma zona confortável, o que será importante para a transição.

Valeu pelo comentário :)

 

53 minutos atrás, ggpofm disse:

Sempre achei que a cotação de seu time para a temporada poderia resultar em promoção, mas não ter conseguido subir não é tão ruim assim. O time perdeu ritmo nas últimas 10 rodadas e isso foi fatal.

Mas isso é legal, afinal cair de joelhos e se levantar é algo bem interessante.

Depois falo da nova temporada.

É, acho que tu foi o primeiro a cravar isso, e estava certo - não subimos, mas dava para ter levado o título com alguma folga se não tivesse caído tanto de produção. Em todo caso, concordo que não é tão ruim, até porque estamos com as finanças em dia, não dependemos de promoção para manter o clube.

Agora temos um novo elenco, vamos ver se ele será capaz de levantar o clube ou se vamos ter mais dificuldades do que no ano que passou.

Obrigado por comentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

De curiosidade, qual nome tu reconheceu? Admito que eu também não conhecia a maioria - tem quatro que eu conhecia com certeza, mais uns dois ou três que agora não consigo dar certeza se já conhecia ou se me soa familiar porque já estou jogando com eles.

Pois é, parece que o fantasma da queda de rendimento no final das temporadas veio me perseguir nesse save também. Dessa vez, coloco a culpa na queda de rendimento de alguns jogadores chave, que sentiram a pressão. Acho que para não se repetir da próxima vez preciso ficar menos dependente deles (do Skrzybski, por exemplo).

Quanto a ficar uma temporada "extra" na divisão, isso já pressupõe que vamos subir na próxima. Não estaria tão certo assim, devido ao número de mudanças. Mas concordo que subir antes já nos complicaria a vida na primeira divisão. Eu estou esperando mais dificuldades do que os leitores acham que terei nessa próxima temporada, mas mesmo assim acredito que a equipe fique dentro de uma zona confortável, o que será importante para a transição.

Valeu pelo comentário :)

 

O nome que eu reconheci foi o Malik Fathi. Não lembro de que clube e tal, mas acho que já o vi outras vezes no FM e talvez até na vida real. Agora, olhando de novo a imagem, não me é estranho também o Fabian Holland, mas como ele veio do Darmstadt, acho que posso estar reconhecendo de lá (mas não sei, não lembro se ele estava por lá quando você iniciou o antigo save).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quê isso, cara? Contratou um elenco inteiro, né possível que ficou tão revoltado assim por não ter subido (eu li o post, sei que não era planejado, que aconteceu, mas não podia deixar de passar a cutucada hahaha)

Antes eu era desses treinadores que adoravam uma revolução no elenco, hoje só se for totalmente necessário, prefiro ir melhorando aos poucos ou confiar na estrutura atual do elenco mesmo, apenas buscando reforços ou reposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bigode. disse:

O nome que eu reconheci foi o Malik Fathi. Não lembro de que clube e tal, mas acho que já o vi outras vezes no FM e talvez até na vida real. Agora, olhando de novo a imagem, não me é estranho também o Fabian Holland, mas como ele veio do Darmstadt, acho que posso estar reconhecendo de lá (mas não sei, não lembro se ele estava por lá quando você iniciou o antigo save).

O Fathi é dos mais conhecidos mesmo, também é um dos que eu reconheci. Ele já jogou até na seleção alemã (duas vezes, mas jogou :P).
Quanto ao Holland, ele estava no meu Darmstadt sim. Ficou do começo do save até o final da temporada 2019/2020, quando saiu em final de contrato por já não ter mais qualidade para a equipe.

 

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Quê isso, cara? Contratou um elenco inteiro, né possível que ficou tão revoltado assim por não ter subido (eu li o post, sei que não era planejado, que aconteceu, mas não podia deixar de passar a cutucada hahaha)

Antes eu era desses treinadores que adoravam uma revolução no elenco, hoje só se for totalmente necessário, prefiro ir melhorando aos poucos ou confiar na estrutura atual do elenco mesmo, apenas buscando reforços ou reposições.

hahaha, pois é, não perdoei esses jogadores amarelões, todo mundo foi pra rua :P

Na verdade, eu não gosto muito de fazer revoluções no elenco. Também acho melhor só ir adaptando aos poucos. Mas duas coisas complicaram isso agora: primeiro que tenho o objetivo de trocar o elenco para apenas jogadores que cumpram o requisito de nascidos em Berlim/ser da base né. Eu até poderia ter colocado na regra que é permitida a renovação de contrato dos jogadores do clube por quantos anos for possível, sem colocar um limite de tempo pra trocar os jogadores, mas aí eu acho que perderia uma das graças do save que é jogar com os jogadores de Berlim que existem na vida real e já tem uma história de verdade. Se demoro seis ou sete temporadas pra trocar, ia ficar jogando só com jovem que hoje está na base dos clubes ou newgen mesmo.

A outra questão, e sobre essa eu falo um pouco mais na próxima atualização, é que os valores pedidos pelos jogadores para renovação de contrato eram completamente irreais. Tive jogador pedindo quatro vezes o seu salário atual. Isso num clube que já estava no limite de gastos salariais, ficaria impossível renovar. Mesmo os reservas queriam salários muito altos, tinha reserva pedindo salário pra ser o mais bem pago do clube. Aí só vendendo ou deixando sair de graça no final de contrato. Prefiro ganhar uns trocados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é que o FM um dia punisse de forma pesada uma mudança tão grande como a que você fez, mesmo como a sua que foi em favor da berlinização da equipe. Gostaria que você passasse boa parte da temporada brigando para acertar a equipe em campo, mas acho que a SI não está muito preocupada com isso.

Também não sou de aumentar as expectativas sobre a equipe. Prefiro jogar sem essa pressão adicional por desempenho, mesmo sabendo que posso alcançar uma posição acima do esperado. Acho que dessa vez subirá, mesmo com a mudança profunda no elenco.

Com 30 jogadores terá elenco para disputar o campeonato sem dificuldades causadas por lesão, creio eu.

A questão do staff já era algo previsto, infelizmente. Além disso tem os problemas da pesquisa que atrapalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

Meu sonho é que o FM um dia punisse de forma pesada uma mudança tão grande como a que você fez, mesmo como a sua que foi em favor da berlinização da equipe. Gostaria que você passasse boa parte da temporada brigando para acertar a equipe em campo, mas acho que a SI não está muito preocupada com isso.

Também não sou de aumentar as expectativas sobre a equipe. Prefiro jogar sem essa pressão adicional por desempenho, mesmo sabendo que posso alcançar uma posição acima do esperado. Acho que dessa vez subirá, mesmo com a mudança profunda no elenco.

Com 30 jogadores terá elenco para disputar o campeonato sem dificuldades causadas por lesão, creio eu.

A questão do staff já era algo previsto, infelizmente. Além disso tem os problemas da pesquisa que atrapalham.

Serei obrigado a concordar. A mudança teve um fim nesse caso (além de ser motivada por questões salariais), mas não deveria ser algo que passe impune. Infelizmente, acredito que isso possa vir a pesar nos primeiros jogos, mas não deve passar do primeiro quarto da temporada. Depois o que pode atrapalhar é só a qualidade do elenco, que diminuiu em minha visão. Mas não será a falta de entrosamento não.

Quanto às expectativas, se eu não gasto o limite do que a direção me oferece, não vejo razão em colocar elas maiores do que o mínimo. Se um dia o orçamento apertar talvez pense em mudar, mas por enquanto prefiro tirar tanto quanto puder a pressão do trabalho.

Em relação à subir na próxima temporada, vamos ver. Na primeira temporada tu cravou a subida e eu disse que não subia. Faltou pouco pra tu acertar, mas no fim eu que acertei :p Meu palpite para essa é o mesmo, veremos o que acontece.

O elenco é grande e possui vários jogadores com habilidade para atuar em mais de uma posição. Em si, é o tipo de elenco que eu gosto. Só poderia ter alguns nomes a menos, acho que vou sofrer com gente insatisfeita pelo excesso de jogadores. Uns 25-26 seria perfeito. Mas a vantagem é uma boa cobertura em caso de lesões, realmente.

Por fim, quanto ao staff, eu fiquei um pouco surpreso que foi tão rápido pra ficar impossibilitado de contratar gente de Berlim. Sabia que ia acontecer, mas imaginei que levaria uns bons anos. Infelizmente essa coisa de não ter a cidade de nascimento no perfil me complicou. Até poderia jogar os nomes no Google e tentar achar, mas aí ia levar um mês só nisso. De todo modo, o resto do staff tem muita gente de Berlim, então não está de todo abandonada a ideia.

Obrigado pelo comentário (:

 

6 horas atrás, Bega Gomes disse:

devidamente atualizado sobre as novidades do Eisern Union.

Que ótimo (: Espero que esteja curtindo a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz contratou um time inteiro, essa temporada promete ser mais difícil que a anterior pelo que você falou então foi bom não aumentar as expectativas da diretoria.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, acho que as chances de subida diminuíram não consideravelmente, mas parcialmente nesta temporada, @Danut.

Não gostei de ver tantas transferências de uma equipe que tem a limitação de só trazer berlinenses. Prevejo que possa ter alguns problemas daqui a alguns anos. Uma pergunta que vale a pena fazer: Não seria bom buscar uma parceria com o Hertha Berlin ou com outra equipe da cidade, ou você tá evitando fazer isso, por conta das rivalidades?

Lá,eles podem revelar bons garotos, e a chance de ter berlinenses é considerável.

Sobre as expectativas, acho que até dava pra ser mais modesto, diminuir as expectativas mesmo, pois, como escrevi acima, teu time mudou de forma considerável, manteve pouquíssimos pilares do time que quase foi para o playoff da 2.Bundesliga.

Parabéns pelo save, e esperemos que esteja errado sobre as expectativas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Rapaz contratou um time inteiro, essa temporada promete ser mais difícil que a anterior pelo que você falou então foi bom não aumentar as expectativas da diretoria.

Boa sorte na sequência.

Pois é, mudamos muito mesmo. Acredito que vou ter mais dificuldades, mas vamos ver o que a temporada nos reserva.

Obrigado pelo desejo de sorte :)

 

4 horas atrás, CCSantos disse:

Não sei não, acho que as chances de subida diminuíram não consideravelmente, mas parcialmente nesta temporada, @Danut.

Não gostei de ver tantas transferências de uma equipe que tem a limitação de só trazer berlinenses. Prevejo que possa ter alguns problemas daqui a alguns anos. Uma pergunta que vale a pena fazer: Não seria bom buscar uma parceria com o Hertha Berlin ou com outra equipe da cidade, ou você tá evitando fazer isso, por conta das rivalidades?

Lá,eles podem revelar bons garotos, e a chance de ter berlinenses é considerável.

Sobre as expectativas, acho que até dava pra ser mais modesto, diminuir as expectativas mesmo, pois, como escrevi acima, teu time mudou de forma considerável, manteve pouquíssimos pilares do time que quase foi para o playoff da 2.Bundesliga.

Parabéns pelo save, e esperemos que esteja errado sobre as expectativas.

Abraço!

Eu acho que diminuíram bastante sim, mas como disse nos outros comentários, vamos ver como a temporada se desenrola. Eu sou tradicionalmente pessimista.

Sobre as transferências, por que acha que vamos ter problemas daqui a alguns anos? Quanto à parceria, eu já coloquei algumas vezes para buscar parceria, mas não tenho a possibilidade de sugerir eu mesmo o clube, então dependo da diretoria por sorte sugerir o Hertha. Eu adoraria uma parceria com eles, pois quero justamente retomar nesse save a perspectiva de que os dois times são próximos um do outro, não rivais - vou falar sobre essa questão no desenrolar do save, mas acho que ainda vai levar um tempo até chegar nela.

A base do Hertha revela muita gente boa sim, e eu já estou de olho em vários. Infelizmente, eles não se animam muito com a ideia de deixar o Hertha e vir para o Union né, então fica difícil. Se um dia tiver reputação maior que eles, vou fazer a limpa.

Quanto às expectativas, não tinha opção de mudar. Mas acho que na primeira metade da tabela conseguimos ficar sim. A Copa da Alemanha depende do sorteio - um sorteio como o do ano passado pode nos complicar, mas o mais provável é enfrentar uma equipe menor.

Valeu pelo elogio e obrigado por comentar - já que é um evento raro, temos que ficar felizes quando acontece :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Na última atualização apresentei um panorama geral das saídas e chegadas para a nova temporada. Agora, vou fazer a apresentação do elenco, posição por posição. No próximo post trago os amistosos da pré-temporada e aí depois vamos para os jogos. Antes de passar para o post, queria pedir desculpa que estão faltando os prints de certos jogadores. Achei que tinha tirado de todo mundo, mas pelo visto eu esqueci de alguns. Dos contratados, tem três que o print é mais recente. Dos que saíram, deixei sem mesmo.

 

Elenco

Goleiros

https://lh3.googleusercontent.com/3brxyAqEEd5XGD_n8ih7Pfy897_qZFEcawh1iVhq5uFVFg7jUkyZzdsjb-oRMI1gRa8FLAV-Kd2w1R1nCwGhVkiMucSnQMWiQb1SjskW1SvqlWriu1kvN-xUZnQ9U3R-4fh3JRpFyYa2o0SAwd0DchbDl8MGQulSiQQHQYrWXjf32uUE07V-RBEI_fViKM0jPkfwl3Hk99rAItTsHQKhHVxlkyq6lbwczG2FdmlFm2bXOkil35zSRoTOIawglTlnRY-kWU0abuUMong5_mTqblH8fftw9NBxfmINNu9YPNu1e6tZB1Aw-M-SLJPCMlGwmCmmgn61N9AfDGR8p0k2uGiKi4fBrD6eUjVELvTXTsIGqsLHd642sqbmL3jN2jooNK9jlWu647HVy0msfYBzJZgI8L9OxedN_oO-h8oPxvFmA2SdHDs0p1s-Vxcun1lN0OwFt6Ie9udQ1JKAsLpXPPxTFa-0EnRoOMJ4JfRpHtGMXGaKQFNxP8_mX4db6s-9RaK-dqlcEElvhlaCHHfwQtsRKVO9hkxRZ1tcsb26DuHC1rXQYQ3MwvH1_hPE9IHu47biR5-D-HGc5FXDkTwYIVN_oSASiPWd1fhU-QY7kfmbH7op8DL728b31VqV-o_8UqCJ5SoNk78IzGT4vauskvu8s2edXYTKa2GBV16maA=w800-h79-no

Saídas: Mohamed Amsif; Jakob Busk.

Fiz uma pequena limpa no setor, liberando nossos dois reservas. Os jogadores até tinham uma boa qualidade, mas não pretendia dar a eles preferência sobre os jogadores berlinenses. A saída de Jakob Busk foi muito dolorida, pois acho que o jogador tem um excelente futuro pela frente. Ver uma equipe como o Bayern de Munique levar um talento nosso quase de graça é horrível, mas também não fazia sentido manter o jogador até o final do contrato.

Para a temporada, o titular da posição continuará sendo Daniel Haas. Espero dar mais oportunidades ao jovem Steve Kroll, mas achei que seria temerário iniciar a temporada com apenas dois goleiros – não temos nenhum goleiro na base. Assim, resolvi contratar um terceiro nome. A ideia inicial era trazer alguém como última opção, mas encontrei Luis Zwick, que tem capacidade de assumir a titularidade em breve, e acabei mudando de plano. Quero que Zwick e Kroll possam brigar pela posição pelos próximos anos.

 

Laterais

https://lh3.googleusercontent.com/gXDZzaerDtefFaWEVuihFTW7fsI9WBywdfcvN0EsF8EzwfSp6Yee8X76o4TDfi6Lm8ZCWb4RZCa7d17aBD3QFDFkrNC4WdC6PnWIRBmZ7f8_iz22CE9VniXJuQYh7rwktZ8D3gDw_mwteD0CNN-xbh313ZvLdkgfJwaz0_tiRZSnaxplItGDlxZgDWYAkwX-wX06fExZ_AwOgBsinD7kLWsiPN_sQ9lMebrCpe7h71BWhYqkp0cC6xXTid0ZK5Di0ROB48ntms41BLYgedzWkuWBmWfKocB-CnLETknRrGOp0fVtIIcR9NdEeII59TYGE_0t3L3WfpVYcfCYHrSD4QDh82PW8E86jE7G1Ih4Nf-l3t-rvkr69VDVD79maerZWF_zIS6B6GhnjiDYx8n6eHqvVnkvxRfJ9UaedmXnqCQlRGGEOrSBdH-jV4bmK-l5ztW0lUm_cTYFsV8TR19C9kND88h4h0Br_KKbXKY9zmyxER0DfhF-AJMPYCgjTMFN0bb861KvDAXxex2n4gea8rw3Hja63_Cq_WLVY1JXECLMQrLNnyUYVewiY5Sro1R3fUNhqZVPrkno0W06sKrsEaBJL3GRqY4Dv_Xf2opeoS5OF1EHLkwR6UVkevcAJKWnLsDnJjmdK7rlCE1vU5RIWUrqyQuySuS837WpnvLyTQ=w800-h136-no

Saídas: Michael Parensen; Benjamin Kessel.

Dois de nossos principais jogadores, os laterais escolhidos para a equipe do ano da 2. Bundesliga não estarão no Union na próxima temporada. Em ambos os casos, o problema foi salarial. Parensen pediu mais de quatro vezes seu salário atual para renovar o contrato. Sem possibilidade de acerto, o jogador acabou negociando com o Trabzonspor, que chegou bem mais perto do valor sonhado por ele. Kessel ainda tinha um ano de contrato pela frente, mas eu lhe prometi um novo contrato para o começo da temporada. Ao tentar cumprir a promessa, vi que sua pedida também estava muito acima de nossos limites – o jogador queria receber acima de 1 milhão por ano. Achei melhor lucrar alguma coisa com sua venda agora do que manter o jogador descontente no clube por mais uma temporada.

Se perdemos em qualidade, ao menos ganhamos em profundidade. Na lateral esquerda, Fabian Holland chega do Darmstadt para assumir a titularidade. Aos 25 anos, o jogador está na idade ideal para assumir a responsabilidade. Mittelstädt, emprestado pelo Hertha, também tem qualidade para brigar pela posição, apesar de ser mais novo. Seu passe foi fixado em 2,5 milhões de euros, caso agrade. Christopher Lenz, que completa o elenco, não foi uma contratação minha. O jogador já estava acertado com o clube antes do save se iniciar. Por coincidência, ele é nascido em Berlim, e assim poderá ser utilizado. Outro detalhe interessante é que todos os três laterais esquerdos do clube iniciaram carreira no Hertha BSC.

Na lateral direita, também temos três nomes. Gyamerah já havia sido contratado na última janela, e mostrou bom potencial no primeiro semestre de clube, apesar de precisar melhorar alguns aspectos. O titular da posição será Björn Kopplin, que possui maior capacidade ofensiva. Kopplin está em sua terceira passagem pelo Union Berlin – o jogador iniciou carreira no clube, passou um tempo fora, voltou, jogou até a temporada 2014/15 e foi então liberado de graça para o Münster. Uma temporada depois, pago 600 mil euros para trazê-lo de volta da terceira divisão. Aqui, quem completa o elenco é Max Konrad, também oriundo da base do Hertha BSC.

 

Zagueiros

https://lh3.googleusercontent.com/PETlLquVdmR73VrnSUxuesa2tYguRCMFUs-pytwOqK1nU8MtrnFdv-vhpt6XRAl_5vXYxEY1FG3JtYnYOZRTE-XqjEC-mB-Wq5v_cgBVvG3Q_fpbBVZpU7naT7ukxv6ASQSoNn2cGkIsIs_2V6Jr0VP97PcrJ4nUDALeKFobZH-A_foqUNtF7_LQlCoQLGnt6e9PD59roRiSkF3qdrOJISq0lIP94cj5L54q_u40ApoFsQ52NT-H_oUPyJWTmbB2g8CtHDhV9ewgpFSKgMAXfnhvtEwmfbSZz6kINGGr1NnYrfBg3LMc5famhpjQR8S-g9A8uonJ1sKuR8sLwsNC2C-dE_f4ToU14M-s3cl6pGMameCsm-VZm-fVUp0tAdt_q39oPGOgIQyebsEu7qfv7xmttJS1cwbVtKBoOH_lHJc2rI_ti-p8yH51agTR-8l-2ZIqqbv3KoLukGWl3AJHCNo1b3ASvcWdnq1WUyXnXIefcn51KUBBT8vwH-OMrpk89J7bws3Ija6BZapEyNtRe6WTsYiCb0MilkRYWQvjOUD4QfsAEBSuSC6RFBH1o4Ng_KcDxYoNrrv3l0n8he16AV5RFdavDv0-qr2pzgMyWLWijZfBU7NkL1ABhwILKkcIaf7jA5npbvmnms0NKo14twTDsTvZxxJiW4j32Cxz1A=w800-h116-no

Saídas: Emanuel Pogatetz; Roberto Puncec; Toni Leistner.

Leistner não tinha qualidade para nossa equipe. Pogatetz era razoável quando o save se iniciou, mas a idade já pegou o jogador – que tinha também o mais alto salário do clube. Das saídas, apenas Puncec, que era titular, será sentido.

Como nossa equipe ficou com apenas um zagueiro, foi preciso trazer vários novos nomes. O titular será Sebastian Neumann. O jogador não é nenhuma maravilha, mas foi o melhor que conseguimos encontrar. Daniel Schulz chega para fazer o papel de Pogatetz – uma opção de cobertura mais experiente e de boa capacidade aérea. Será sua segunda passagem pelo clube, onde jogou de 2001 a 2010. O segundo reserva será Marko Rademacher, um jovem zagueiro oriundo do Hertha BSC que possui bom potencial. O jogador custou 1,2 milhão de euros, uma obscenidade perto de seu valor atual. Mas sua contratação se deu já perto do final da janela, quando vi que não teria opção melhor para investir meu dinheiro.

Por fim, temos Steven Ruprecht e Rhami-Jasin Ghandour. O primeiro volta ao clube onde iniciou sua carreira para ser a última opção de cobertura ao elenco. Espero nunca precisar utilizá-lo, mas contratei o jogador para o caso de alguma lesão longa que atrapalhe nossos planos. Ghandour, por outro lado, é um jovem de bom potencial. Para ser bem sincero, ainda não estou convencido de qual será sua posição no clube. Apesar de sua polivalência, o jogador sofre um pouco o problema de saber fazer várias coisas, mas nada direito. Falta-lhe capacidade física para um bom zagueiro, capacidade de passe para um bom volante e presença ofensiva para um bom lateral. Mas sendo jovem, ainda tem bastante espaço para se desenvolver, e sua contratação não foi cara. O único problema na contratação foi que, em um primeiro momento, o negócio foi cancelado porque o empresário do jogador pediu 7 mil euros como prêmio pela assinatura. Sem fundos para transferência no momento da negociação, me vi obrigado a cancelar a contratação e apresentar nova proposta. No fim das contas, o jogador vai ganhar, depois de cinco jogos, mais de 60 mil euros por ano a mais do que antes – tudo porque eu não tinha 7 mil euros disponíveis para dar a seu empresário.

 

Volantes/Meias Centrais

https://lh3.googleusercontent.com/IokMuf3SY3CROOqMjCcqAgm-aqbs25SGi0cEmS-LMohmryzFZFEExixMlvoU8BNd0_PCq9THx7pPIquLr4kOLsauhGZIfJ0tNYDl0lIb4cYtgORc0GSFTo4kgV56NvpUdlmT5QxwkKMUdMKyLKCa53AlO_Hf9oovTvk2oGXJsBTS34ojZ0-7VE0AbZ9w9OG0qwbYWoUwHROMMd-HpTAzuzqitg_C_fb0q0A1mkR3NV0Rp0L-IuuL3goIMJNhTBBXhnIOM1-A-LZhuXTJ_3P-5v9AQAuVycPi_b0HzIEzDCfvzfUryAcRnchRDgKMu6fcmFNetuahXizyJvP5zlilgUJb-G8B0YmY0YgAMRNzD4eP9OjTQPp25V-DPhWXYMsF2PAggL7HDc5Pnh82wt6XZ-NZnP9eswFlmz_DGMHlgw6MxFlhjSNLBcL8PI3L-LCBa2xmWMbyTOCETkqiChm6Vfaremfl1ttIhFwGNj08WyMGDd1KOT1mKcJMnN0a0-fcwPiOgsaEfUEVZbPv-9X1PC1EwixfhO8Ba2SgJ1tD_Onzz76GsXHVp9Li6B7RUSwtwiV5WHPmTuCNXUPq2fygm5WleB6L7KTi2By6ql2rdKmAd1ohN_8rQsOpdcPL8wufWfVzJKFYt1OW9QMRAyjjLy8EVdpTPVSeHTkt2GKQEw=w800-h152-no

Saídas: Felix Kroos; Damir Kreilach; Stephan Fürstner; Dennis Daube.

O setor onde mais perdemos jogadores importantes. Kroos era nosso volante titular, mas estava apenas por empréstimo no clube, então foi uma saída que não pude evitar. Por Kreilach recebemos a proposta irrecusável do Bari. Fürstner eu queria segurar, mas suas atuações durante o mês de agosto foram horríveis, acabei achando melhor dar mais espaço aos novos contratados, que ficarão por mais tempo no clube. Daube era apenas reserva, acredito que sua falta não será tão sentida – e por um total de 1 milhão de euros com só mais um ano de contrato, sua venda foi bem paga.

Nas contratações, dois nomes se destacam. Nico Brandenburger, revelado pelo Hertha BSC, chegou do Mönchengladbach por empréstimo com valor fixado para a compra em 1,4 milhão de euros – e como eu tirei o print mais avançado na temporada já, dá para ver que fizemos uso da opção e contratamos o jogador em definitivo. O outro destaque é Björn Jopek, um jogador de razoável qualidade técnica. Formado no próprio Union, o jogador é outro que saiu de graça do clube a uma temporada atrás e agora tivemos de abrir os cofres para trazer de volta – 1,1 milhão foram pagos ao Bielefeld.

Completam a lista de contratados Tom Trybull, Niklas Brandt e Malik Fathi. O primeiro é oriundo de nossa base, e servirá de cobertura no meio campo, destacando-se por sua capacidade de passe. Para Niklas Brandt, somos o quarto clube de Berlim na carreira – o jogador já passou por Zehlendorf, Reinickendorfer Füchse e Berliner Athletik-Klub 07. Chega como opção relativamente barata de cobertura. Malik Fathi, ex-jogador do Hertha BSC, por sua vez, é a contratação mais curiosa: sua posição natural é na lateral esquerda, mas trouxe o jogador para ser titular como volante.

Por fim, temos ainda Leonard Koch e Eroll Zejnullahu. O primeiro continuo achando que não tem qualidade para a equipe, mas terá a chance de me provar errado. O segundo é bom jogador, mas sua utilização vai depender de modificações no esquema tático – sua posição natural é MAC – ou de sua adaptação à posição de MC.

 

Pontas

https://lh3.googleusercontent.com/KQwR30H-2JXSd1uJ6rplv7VY0NfM81ig1Usfkf15wCUZV6gXnV0Iy3d-8W2hdhasXRs3JnR0Lg-YEARgnl2SSdVYoqG4yszj7Ou2m3bC_rlMSudm4maqZhuqY67OdE7C-QEaX4YhEGeBoeZW3ySurWBtzmzzD1nBGItBCdzoRY707c9KTkB_3G0HSuIio2xri8yRTd7EJPl7pfrCKRG_3YV8YPWHEbrOW2jnc-FMPZbUVdYmd2XgxhSusMBmJrITd69U-ex8GByUYzLrk58Adl9Ph21jcjjoSV2DGgXueSbns4G5sXJFMbolls06x2AG2TLW73Ynb8nnEurrngZedLJtriQ88QFdGfSWc502eeC7Ge3dKJmpQf5aQs-qR95Yt-5kDtcSBhtmws-pCiWtm8x_D3Du1x6jIVzkqAZBGRVpMXOUR6gL3yYIc0qGMTBEomhTOfe0TAoGQ_5MCY9peW-zv8JmfpsD270oSY9qfFum4s-tDZPBUXgGgMUwqVOFREJ3UlaDriyXp655DLaOVd7ObvbNS2l3dEsOLRSMofD8mE23nfTilfPI6xAHUxiW2-TYE01Ig4OKdR0Z7rWHL9HiV11I8k6P8VH9Cd3N1xuFLXswdfqDtnpzqY53KXfEOBWIx016j1zR2ZzBmLDgQLc-TwFTedpV5_ITtX0tLg=w800-h134-no

Saídas: Kenny Prince Redondo; Adrian Nikci; Maximilian Thiel.

Aqui perdemos apenas reservas. Max Thiel e Redondo não tinham lugar nos meus planos. Nikci eu gostaria de manter como reserva, por sua polivalência e bons atributos, mas o jogador não aceitou renovar seu contrato.

Os dois novos contratados são Marvin Knoll e Bilal Kamarieh. O primeiro vem da terceira divisão para ser nosso reserva na ponta esquerda. Me preocupa sua falta de velocidade, mas espero que a grande capacidade técnica compense isso. Iniciou carreira no Hertha BSC. Kamarieh, por sua vez, é a minha maior aposta da janela. O jogador mais caro que compramos, custando mais de 1,3 milhão de euros, ele não tem futebol para ser nem o reserva imediato no momento, mas possui enorme potencial.

Ficaram no clube Bobby Wood e Christopher Quiring, nossos titulares, e Benjamin Köhler e Raffael Korte, como reservas. Acho que estamos bem servidos no setor.

 

Atacantes

https://lh3.googleusercontent.com/8I9fkKNjGZ86LPTeewC086G4N2Ead6MVrP5uMeMXzC7lrRi1cux1D4YEIjB0l5OpHOvnSkoZGb7wYKwYOggiec-IG137tFDuWHYqtP7tVXPW7E9YYIxEuh3AxIFdo8Qxkz01Xeb2MYvR9JZKWXwiWetnsAfLnauhXcTtIrEjqA98mvunuy3_shWU1l1EPc74ABZWR1CI4_MoeoV8UeWEfNb-pNcYekHqOfJrgi0TnC0cuOp0VemgF5eEE54ID1vE3-IZGw4pV2YNhFOh7QDfnS1lxS32Ev8SZJ7irJS2qMHPOnFCyt5Q_O9UFWmKN8-HxUjRcdi6rDiKuwB4t5wlQxMATGGXbtprEVMPNxomvkcX_txiCM5xZVV3dPdDDLWWNW6bsDKeAxsC1GN6hvuMUF7E22yMjw5ZMTLnc7WhD0xxMxCKYIsSWQQ7i01-d3RKXFesFTr_i6S6Q-FAdiS2x9uLD_eAtR7307mxRYTXDCHg3aOZfGIJXSTTZDcq3h5TkC_GwTG0AW57PfMVtoICylqAsGdj3Phdaa4SX7EUBI-f1FKdfRPy58-hV03gehJBvEph2SLaNvyWPmNxVeGzrIIEfDVCrfybhEqjI7l3KyCkCMeaIomMRokPWGrzAL28PeRTowAfM1KGIEMW2R77A4Q5wayZTu-cYozBWwQ1_g=w800-h59-no

Saídas: não houve.

Nosso setor mais delicado. Skrzybski é o titular absoluto e assim continuará. O problema será em caso de lesão. Trouxemos Breitkreuz da terceira divisão, mas o jogador não é um grande nome. Possui atributos bem distribuídos, mas sinto falta de algum ponto forte que o destaque. Como quase todo mundo, iniciou sua carreira no Hertha BSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler aqui primeiro: Eu na real havia escrito um post bem diferente sobre os contratados. Mas como a mudança no elenco foi grande demais, achei que não fazia sentido colocar isso - o post já ficou grande demais e meio confuso do jeito que eu postei. Por outro lado, já que escrevi o texto, queria deixar ele salvo para consulta própria no futuro. Não recomendo a leitura, até porque eu acabei não revisando nada dele, então tá uma versão bem crua do texto. Só quero deixar aqui pra minha própria consulta mesmo. O texto que é pro pessoal ler é o do post de cima.

 

Transferências

Saídas:

Mohamed Amsif – Gol – 27 anos – 200 mil euros/RaBa Leipzig: Amsif era um bom goleiro. No entanto, não tinha futebol para ser titular, e não queria mantê-lo como reserva à frente de Kroll, por medo de estagnar o desenvolvimento do jovem. Assim, não tinha espaço no elenco para o marroquino, que vai continuar a carreira em outro lugar.

 

Jakob Busk – Gol – 22 anos – 250 mil euros/Bayern München: Acho que a saída mais dolorida de todas. O jovem goleiro tinha um bom futuro pela frente, mas não cabia em nossos planos. Assim, optei por retirá-lo de nossa folha salarial. Ver o Bayern levar um jogador nosso por tão pouco dinheiro dói, mas era isso ou pagar seu salário até o final do contrato e perdê-lo de graça.

 

Emanuel Pogatetz – DC – 33 anos – dispensado: Pogatetz seria dispensado de qualquer forma, pois não tem mais nível suficiente para atuar na divisão. Ainda por cima, era o jogador mais bem pago no clube. Fico feliz de retirá-lo de nossa folha salarial.

 

Roberto Puncec – DC – 24 anos – 950 mil euros (+250 mil em cláusulas)/Ingolstadt: Puncec era um de nossos zagueiros titulares, e provavelmente sentirei bastante sua falta nessa temporada. Mas tinha apenas um ano de contrato, e como eu já estava vendendo todo mundo, resolvi chutar o balde e aceitar proposta pelo jogador também. Se é para ter uma temporada de crise, que seja completa. Foram quatro temporadas no clube, totalizando 99 partidas.

 

Toni Leistner – DC, Vol – 25 anos – 150 mil euros/SV Sandhausen: Nosso outro zagueiro reserva, Leistner não teria muito espaço no elenco na próxima temporada, pois as opções que chegaram estavam ao menos no mesmo nível. Além disso, tinha apenas mais um ano de contrato, então era melhor ganhar alguma coisa com sua venda.

 

Michael Parensen – DE, Ala (E), Vol, MC – 30 anos – final de contrato/Trabzonspor: Parensen foi um de nossos melhores jogadores na última temporada, e seria o titular na lateral esquerda para o próximo ano também. Porém, quando procurei renovar seu contrato, o jogador pediu um valor quatro vezes maior do que seu vencimento atual. Sem condições de pagar isso, me vi forçado a abandonar as negociações. O Trabzonspor chegou bem mais perto do que o jogador gostaria e acabou levando. Foram oito temporadas no Union Berlin, durante as quais atuou por 194 vezes.

 

Kenny Prince Redondo – Ala (E), ME, MAE / DE, DC – 21 anos - de graça/Cottbus: O jovem espanhol era apenas opção de cobertura no elenco. Com a chegada de vários jogadores berlinenses para atuar pelo lado esquerdo acabou ficando completamente sem espaço. Assim, foi liberado para seguir carreira em outro lugar.

 

Benjamin Kessel – DD, Ala (D) / DC – 28 anos – 775 mil euros/Augsburg: Jogador fundamental para nossa equipe na última temporada, Kessel estava descontente no clube, pois eu havia lhe prometido um novo contrato. O problema foi que, na hora de cumprir a promessa, vi que sua pedida salarial estava fora de nossa realidade financeira, de modo que não foi possível cumprir o prometido. Com apenas mais um ano de contrato pela frente, achei que não valia a pena manter o jogador e arriscar piorar o clima no vestiário. Foram 26 jogos pelo Union Berlin, em uma temporada.

 

Felix Kroos – Vol, MC / MAC – 25 anos – final de empréstimo/Werder Bremen: Kroos foi um jogador muito importante em nossa temporada, atuando em 31 partidas da 2. Bundesliga. No entanto, seu contrato de empréstimo se encerrava nessa janela, e tentar a prorrogação do mesmo seria ir contra as regras que defini.

 

Damir Kreilach – Vol, MC – 27 anos – 10 milhões de euros (+1 milhão em cláusulas)/Bari (Itália): Quando o Bari ofereceu pouco mais de três milhões pelo meu capitão, cheguei a pensar no negócio. Afinal, era seu valor de mercado, e muito mais do que o Union jamais recebeu por um jogador. Mas depois de alguns momentos pensando, concluí que Kreilach era importante demais para ser vendido assim. Fiz uma contraproposta de quinze milhões, na certeza de que seria rejeitada. Para minha surpresa, o Bari aceitou negociar. No fim das contas, fechamos em onze milhões, um valor muito acima do que eu imaginava ser possível receber por um jogador de meu clube – o recorde do Union Berlin até então era de 1,2 milhão recebidos. Foram três temporadas no Union Berlin, totalizando 95 jogos e 12 gols.

 

Stephan Fürstner – Vol, MC – 28 anos – 1,7 milhão de euros (+500 mil em cláusulas)/Augsburg: Embora fosse teoricamente o melhor jogador de nosso meio campo, Fürstner teve atuações pavorosas no mês de agosto. No último dia da janela, quando veio a proposta do Augsburg, achei melhor deixar o jogador partir e me preocupar em desenvolver os jogadores nascidos em Berlim.

 

Dennis Daube – Vol, MC, MAC – 27 anos – 750 mil euros (+250 mil em cláusulas)/Ingolstadt: Daube não foi muito bem quando utilizado na última temporada. Era reserva no meio de campo e possuía apenas mais um ano de contrato. Por tudo isso, achei melhor vendê-lo agora e ganhar alguma grana com isso. Jogou por uma temporada no Union, fazendo 20 jogos.

 

Adrian Nikci – MD, MAD, ME, MAE – 26 anos – dispensado: Nikci era um bom reserva. Além de polivalente, o jogador é extramemente veloz, podendo incomodar os adversários em ambas as pontas. Em princípio, continuaria em meus planos. Infelizmente, ele não se contentou com a função no elenco, e por isso não quis renovar o contrato.

 

Maximilian Thiel – ME, MAE / MD, MAD – 23 anos – 130 mil euros/Arminia Bielefeld: Outro bom reserva de nossa equipe, mas que ficou sem espaço no elenco. Bobby Wood é o titular incontestável em sua posição, e temos um número suficiente de reservas que se encaixam no critério de local de nascimento. Fez 29 jogos e 5 gols pelo Union em três temporadas.

 

Entradas:

Luís Zwick – Gol – 22 anos – 600 mil euros/Dundee United – 225 mil p/a – 06.2020: Zwick foi encontrado enquanto eu procurava alguém para ser terceiro goleiro da equipe. No entanto, gostei bastante do que vi, e percebi que o jogador tem capacidade para assumir a titularidade assim que Haas deixar o clube, dando um pouco mais de tempo para Kroll se desenvolver.

 

Cristopher Lenz – DE, Ala (E) / DC – 21 anos – de graça/Borussia Mönchengladbach – 145 mil p/a – 06.2018: Lenz não foi uma contratação minha. O jogador já estava com transferência agendada no início do save. Por coincidência, ele é nascido em Berlim – sua carreira se iniciou no Hertha BSC –, então não há problema no negócio. Com excelente capacidade de desarme, o jovem tem tudo para evoluir enquanto estiver na equipe.

 

Fabian Holland – DE, Ala (E) – 25 anos – 725 mil euros/SV Darmstadt – 525 mil p/a – 06.2019: O jogador mais bem pago do clube, Holland chega para assumir a titularidade na lateral esquerda. Com bons atributos defensivos e capacidade de correr para cima e para baixo, acredito que o jogador poderá substituir bem nosso antigo lateral Parensen. Holland iniciou a carreira no Hertha BSC em 2005, ficando no clube por dez anos, antes de se transferir para o Darmstadt.

 

Maximilian Mittelstädt – DE, Ala (E) – 19 anos – empréstimo/Hertha BSC – 39 mil p/a – 06.2017: O jovem lateral chega ao clube para um período de um ano, durante o qual será observado. Se conseguir convencer de que realmente é um jogador com alto potencial, será contratado em definitivo. O valor fixado, contudo, é bastante alto – são 2,5 milhões de euros.

 

Daniel Schulz – DC – 30 anos – final de contrato/SV Sandhausen – 165 mil p/a – 06.2018: Schulz iniciou sua carreira no Dynamo de Berlim, em 2000. Em 2001, o jogador se transferiu para o Union Berlin, onde permaneceu até 2010, quando passou a jogar pelo Sandhausen. Agora, volta ao Union pela segunda vez. Seu papel será o mesmo de Pogatetz na última temporada, um zagueiro mais experiente e de boa capacidade aérea para dar cobertura ao elenco.

 

Sebastian Neumann – DC – 25 anos – 375 mil euros (+100 mil em cláusulas)/VfR Aalen – 375 mil p/a – 06.2019: Neumann é um zagueiro razoável. Não é nenhum jogador maravilhoso, mas a posição é a mais carente de berlinenses no elenco, e seus atributos mentais são bons – segundo o olheiro o jogador é consistente, gosta de grandes jogos e é profissional. Por isso, acabei contratando o jogador, apesar de achar os valores envolvidos um tanto acima do razoável.

 

Marko Rademacher – DC / DE – 20 anos – 1,2 milhão de euros/Hertha Berlim – 120 mil p/a – 06.2020: O jovem zagueiro custou muito, mas muito mais do que seu valor atual. No entanto, é uma promessa para o futuro, e com a janela já se aproximando do final quando negociamos vi que não teria lugar melhor para investir o dinheiro. Chega para brigar pela vaga de primeiro reserva, mas com perspectivas de virar titular no futuro.

 

Steven Ruprecht – DC – 29 anos – livre – 150 mil p/a – 06.2017: O zagueiro, que iniciou sua carreira no Union Berlin, volta ao clube para compor elenco na temporada. Será a última opção na posição, então espero não utilizá-lo. Mas achei arriscado não ter mais ninguém que soubesse jogar por ali.

 

Rhami-Jasin Ghandour – DC, Vol / DE, Ala (E), MC – 20 anos – final de contrato/Wolfsburg – 21,5 mil p/a (185 mil p/a após cinco partidas) – 06.2018: Outro jogador cuja carreira se iniciou no Hertha BSC, o alemão de descendência egípcia chamou a atenção por ser um jogador polivalente. Sua capacidade física preocupa um pouco, pois o jogador é muito fraco para um zagueiro e muito pouco resistente para um volante, além de ser bastante fraco no passe, mas estou confiante que pode vir a ser uma boa opção de cobertura. E aos 20 anos, ainda tem espaço para melhorar. O detalhe de sua contratação é que acabei prometendo um salário muito mais alto do que gostaria após os cinco jogos – tudo porque seu empresário queria uma comissão de 7 mil euros, mas o Union Berlin não tinha nenhum valor disponível para transferências quando o negócio foi fechado. A única forma de fazê-lo aceitar o contrato sem a comissão foi com uma oferta mais de 60 mil euros acima do valor inicial.

 

Malik Fathi – DE, Ala (E) / Vol, MC – 32 anos – livre – 338 mil p/a – 06.2017: Outro jogador formado no Hertha BSC, Fathi chega ao clube para dar cobertura ao elenco. Apesar de sua posição de mais qualidade ser na esquerda, já temos bons nomes para aquela parte do campo. Mas suas habilidades poderão ser utilizadas no meio de campo, por isso acabei optando pela contratação.

 

Max Konrad – DD, Ala (D) / Vol, MC – 18 anos – final de contrato/Viktoria 1889 Berlin – 26,5 mil p/a – 06.2017: Outro jovem que iniciou a carreira no Hertha BSC, e mais um que chega para compor elenco. O jogador não é nada impressionante, mas apresenta boa capacidade de desarme. Com o tempo, pode vir a ser uma opção de mais qualidade.

 

Björn Kopplin – DD, Ala (D) / DE – 27 anos – 600 mil euros/Preußen Münster – 588 mil p/a – 06.2020: Kopplin chega para assumir a titularidade na lateral direita. Será o jogador mais bem pago do clube, o que mostra o quanto espero dele. Oriundo da base do Union Berlin, está em sua terceira passagem pelo clube – tendo saído de graça a uma temporada atrás.

 

Nico Brandenburger – Vol, MC – 21 anos – Empréstimo/Borussia Mönchengladbach – 105 mil p/a – 06.2017: Brandenburger chega para brigar pela titularidade em nosso meio de campo. O jovem de 21 anos, cuja carreira se iniciou no Hertha BSC, é um jogador de ótimos atributos físicos e boa capacidade defensiva. O empréstimo tem duração de um ano, mas o valor para compra em definitivo já foi fixado: 1,4 milhão de euros.

 

Tom Trybull – Vol, MC – 23 anos – 450 mil euros/Greuther Fürth – 250 mil p/a – 06.2018: Oriundo da base do Union Berlin, Trybull volta ao clube depois de dez temporadas para servir de cobertura no meio de campo. Seu destaque é a qualidade de passe, mas os atributos em geral não empolgam muito. Era o que tinha disponível para o momento.

 

Niklas Brandt – Vol, MC – 24 anos -275 mil euros/Magdeburg – 263 mil p/a – 06.2018: Jogador de boa capacidade de marcação, Brandt chega para compor elenco no meio de campo. O Union Berlin é o quarto clube da cidade em sua carreira – já passou por Zehlendorf, Reinickendorf e Berliner Athletik-Klub.

 

Björn Jopek – MC, MAC / Vol, ME, MAE – 22 anos – 1,1 milhão de euros/Arminia Bielefeld – 375 mil p/a – 06.2018: Um meio campista de razoável qualidade técnica, Jopek vem para ser titular em nosso meio de campo, que ficou bastante desfalcado com as saídas. O detalhe de sua contratação é que o jogador é oriundo do próprio Union Berlin. Sua transferência para o Bielefeld ocorreu a uma temporada atrás, de graça. E agora estou pagando mais de 1 milhão de euros para trazê-lo de volta – recorde de maior valor pago pelo Union na história.

 

Marvin Knoll – ME, MAE / MC, MAC – 25 anos – 300 mil euros/Regensburg – 363 mil p/a – 06.2018: Apesar de estar vindo da terceira divisão, Knoll tem futebol para ser um bom reserva para nossa ponta esquerda. Me preocupa um pouco sua falta de velocidade, mas acredito que a grande capacidade técnica será suficiente para compensar isso. É mais um jogador que iniciou a carreira no Hertha BSC.

 

Bilal Kamarieh – ME, MAE / MD, MAD, MAC – 19 anos – 1,3 milhão de euros (+300 mil em cláusulas)/Mainz 05 – 190 mil p/a – 06.2020: Minha grande aposta para o futuro. Kamarieh não chega para ser sequer a segunda opção em sua posição. No entanto, é bastante jovem e com uma série de atributos interessantes. Se bem trabalhado, acredito que possa vir a ser um ótimo jogador no futuro. Por isso resolvi arriscar e investir um valor bastante alto nele.

 

Patrick Breitkreuz – MAE, CA / ME, MAC, MD, MAD – 24 anos – 375 mil euros/Cottbus – 185 mil p/a – 06.2018: Outro jogador capaz de atuar na ponta esquerda, Breitkreuz se destaca pela sua capacidade de atuar também no comando do ataque, posição onde nossa equipe é deficiente. Seus atributos são medianos, mas também não possui nenhum ponto absurdamente fraco. Deve ajudar a compor o elenco. Como quase todo mundo, iniciou carreira no Hertha BSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas infos. no mesmo post ia ficar demasiado grande mesmo. Mas não achei confuso ambos.

Continuo bem preocupado com as opções dos atacantes, mas fazer o que? Não tem nenhum nem como potencial razoável na base para ser aproveitado?

Gostei bastante dos reforços volantes/meia central, principalmente o Nico, deve evoluir bem. Realmente o plantel, ao meu ver, perdeu um pouco a qualidade mas faz parte com a trava que você tem. Importante que existem valores com potencial para evolução e estão no caminho determinado do save.

Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações boas para quase todos os setores, na parte da zaga acho que pode ser o setor que vai sofrer mais com o entrosamento, e também com a falta de um zagueiro mais "firme", mais nada que posa comprometer (por enquanto), no setor de meio campo faltou um jogador com técnica acima da média do elenco, para ser o diferencial.

No caso do Marvin ser ele não render na ponta pode colocar ele no meio campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

as duas infos. no mesmo post ia ficar demasiado grande mesmo. Mas não achei confuso ambos.

Continuo bem preocupado com as opções dos atacantes, mas fazer o que? Não tem nenhum nem como potencial razoável na base para ser aproveitado?

Gostei bastante dos reforços volantes/meia central, principalmente o Nico, deve evoluir bem. Realmente o plantel, ao meu ver, perdeu um pouco a qualidade mas faz parte com a trava que você tem. Importante que existem valores com potencial para evolução e estão no caminho determinado do save.

Boa sorte na temporada.

Pois é, não vou dizer que não estou preocupado com isso também. Apesar de que o Bobby Wood também pode enganar por ali, se for preciso. Mas acho que é nosso setor mais complicado. Além disso, gostaria de ter um zagueiro a mais com qualidade, mas o mais complicado é mesmo o ataque, se o Skrzybski se lesionar. Só que não teve o que fazer mesmo, não foi falta de procura por opções.

Sobre a base, ainda não temos ninguém decente por lá. Os jogadores tem todos 15/16 anos, porque chegaram essa temporada. Na base quando iniciei o jogo só tinha um goleiro, o Steve Kroll.

O Nico é um nome que promete. Eu gosto que tanto os atributos físicos quanto mentais dele são todos ao menos razoáveis, não tem nada que fique muito abaixo - só os atributos mentais de mais criatividade, mas isso é menos importante pra sua função. Sobre a qualidade, era meio inevitável perder um tanto, mas até que perdemos menos do que eu temia, achei que a situação ficaria pior.

Obrigado :)

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Contratações boas para quase todos os setores, na parte da zaga acho que pode ser o setor que vai sofrer mais com o entrosamento, e também com a falta de um zagueiro mais "firme", mais nada que posa comprometer (por enquanto), no setor de meio campo faltou um jogador com técnica acima da média do elenco, para ser o diferencial.

No caso do Marvin ser ele não render na ponta pode colocar ele no meio campo.

Realmente, na zaga eu gostaria de ter um nome de mais destaque, mas não deu. Temos um monte de opções, mas tenho um pouco de medo que não teremos dois capazes de realmente se destacar. Sobre o meio de campo, nosso jogador mais técnico é o Jopek. Mas ele não se destaca muito não. Ainda assim, é um ganho em termos técnicos em relação aos jogadores que perdemos - que eram melhores na parte defensiva/física, mas também não eram grandes coisas na parte ofensiva.

Quanto a colocar o Marvin no meio, é uma opção, mas eu gosto menos ainda da ideia de ter alguém lento assim no meio de campo. Acho que a chance de sobrecarregar o outro meia é muito grande. Talvez acabe testando isso, vai depender de como for o desempenho dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Conforme havia comentado na análise do elenco, a próxima atualização traria os amistosos da pré-temporada. E, claro, vamos ver um pouco mais sobre a história do Union Berlin - ou, para ser mais preciso, dos clubes que vieram antes do Union e fizeram parte de sua história.

 

Um clube sem jogos e sem jogadores

Berlim é uma cidade cuja história, na segunda metade do século passado, é completamente marcada pela divisão da cidade. Não há pessoa naquela cidade que não tenha sido afetada por isso. E com os clubes de futebol, não poderia ser diferente. Para o Union, as complicações começaram já no final da década de 1940, quando o clube ainda se chamava SG Union Oberschöneweide. Numa época em que ninguém ainda sonhava com o muro, mas que a divisão da cidade e do país começava a ganhar corpo.

Os problemas começaram já na temporada 1947/48 – essa questão será abordada em um próximo post do save. Mas o pior momento para o clube ocorreu duas temporadas depois. Até 1949, o futebol em Berlim era praticado apenas de forma amadora. Naquele ano, a federação de futebol da Berlim Ocidental decidiu aprovar a possibilidade de que fossem feitos contratos com os jogadores. Não se tratava, ainda, da profissionalização, uma vez que haviam rígidos limites quanto aos valores que poderiam ser pagos, bem como quanto à quantidade de contratados. Mas a mudança já era demais para os soviéticos, que não aprovaram o modelo. Assim, todas as equipes da Berlim Oriental foram obrigadas a se retirar da liga da cidade. O Union Oberschöneweide, porém, não aceitou a determinação. A equipe continuou a atuar, com seus jogos ocorrendo no Poststadion, localizado na Berlim Ocidental.

 

https://lh3.googleusercontent.com/q7KaUN5caYLP5PqtGDb0QbKbgyYR50VBHobXGD62UyMF-BO8rkhgmp2rq8Ls0wajv8pv1SO9Ghzc8D25doL7eLPDS_nlmHhXEU0r-8bZiSKYuVWbxTDRtmALxPSJ1ZbM33y-dYrJzUha75Y-Wc6EIB4HJLszUJ8G-oX5M4xMvtycXzYteClkgzo0ZiUqs8HLYEJ7WZOAHt7-RPBg6aVoZhHtFEdzthDG99TImMDQszo3VklPwGHZZWhkTmdaKwNTIIDHZU77XTVavCOj_ZIZ9Df4E5bSFkMi-Kbi_SKMAVpx4TCK1k9T19kOGyYMSx46ow1CjYpYP4YvsfCZwcuQJetLfMwleuZodNMBHkQhP2kUOCr2xtN6S8Wm3jFo9TU0CqL49agB7ziQmErREaGILhBHxAi7V4ki3Fb0U3RVW8rGZCqO1N-JCzg1y9vufb3efj6OUiAvSEztRymb0aZVwXaFxwpLiNux9jSP0VKYyBlDk2sQ_yW_oliQPQ9mc9mU4U4Mn1CacFMmSKzgBbJziOBLZ2ARHNLFs3Tf0YXcQ3mqdeEhQLmUPX5D4pBRYU1gaX_P3-xlWL9takzwoQHStLgj79DdVTBVtWcaZXXugUOyyohhFc4RNFF61bGtjESg6fdaDK1BCywi8VBIcfF-vUMpYUCpm88MSNk7IoeqFw=w300-h248-no

O Poststadion, onde o Oberschöneweide mandou seus jogos na temporada 1949/50. O estádio tinha capacidade para 45 mil pessoas - hoje totalmente modificado, sua capacidade é de 10 mil lugares.

 

Apesar dos problemas, o clube conseguiu fazer uma boa campanha e terminou a competição empatada em segundo lugar, com 32 pontos. Com a vitória nos jogos de desempate sobre o Berliner SV 92 (8x4 no agregado dos dois jogos), a equipe se classificou para a fase nacional. E foi aí que as coisas complicaram.

 

https://lh3.googleusercontent.com/s-u7ElfWILlf2u5Cu1VZxYQyEjdFYN6ATe1GpxtMfNUonUci2I2KVNrWJmn0fsKCKoyAE9evdM546UPFZVobhACtyZWO8B-W0CqgjpvM-C73dzYEE-6GeFu6-zJWJ7p0TlpQ36UWW0_zWrbPSFcij806SeV3tWxAuRrE1tEJQpANtfYO451WutOiU0fQ3SRfh9HLssl7lraTJLuyVPALmqw3UBePIlqQxpMfuBEjGNy1rs3TRYp38TBblthFXiTVSfpfzktFgc60_zZq63GoT1Lrm8Zmy4uo0rUEoIKZXr5q-7AF0SJTUQLY6vsoZcWrey3iGAlwLHhoagd0O05_jehrLYO1dEq95Xa9aFkqH5_d_13YV0LyBc9seQIdvyKVLmLtaFoOUPF661upq1C0SlxAFZeYY7H8XlTRpBwBxkXCPIljTAyqEiSaCMQarP-zxDRi5XLzBsxiKdShhbteB-Mt7wF2nktiBs4MyuUKRQvBsMZYl8UOLaxILmZrNQEaPaTo-HUY3BH8AwQo7MGyoOPWKGpXBRsVncjLNiCZWpeDy6iIYBXVp3ZeE8WpMCqbb5ohKDFuegI_QluijYyRYSVXhPE44QmUIG8OC_8JPV-6KwSq-hYssfQztb2m_Dw-s9Bpo1MbnV3q3P_GiN3l6MYsNF2opVtZGhGhFr2OKw=w509-h376-no

A tabela final da fase regional do campeonato alemão.

 

Na fase nacional, o Oberschöneweide deveria enfrentar o HSV, em campo neutro. O jogo aconteceria em Kiel, cidade que fazia parte da Alemanha Ocidental. Só que, para chegar até lá, o clube de Berlim precisaria de autorização do governo soviético. Em um momento onde as relações políticas entre soviéticos e demais países ocupantes se tornavam cada vez mais complicadas. A autorização de viagem não foi concedida. O Oberschöneweide foi obrigado a desistir da competição.

Os jogadores do clube, contudo, não ficaram nada felizes com a situação. Inconformados, acabaram por arrumar uma solução de emergência: se mudar para a Berlim Ocidental. De uma semana para a outra, quase todo o elenco do Oberschöneweide abandonou o clube. Richard Strehlow, então capitão do clube, relatou, anos depois, sua visão sobre a situação: "nós concordávamos com a autorização de elaboração de contratos, já que a mudança legalizaria a prática já comum de pagar aos jogadores. Além disso, a proibição de viagem fez com que nos sentissemos atacados em nossa liberdade de futebolistas".

Na Berlim Ocidental, fundou-se naquela semana o SC Union 06, que viajou a Kiel e enfrentou o clube de Hamburgo. Nos anos seguintes, o clube teve bastante sucesso, mas a partir da metade da década de 1950 a situação começou a mudar, e uma série de maus resultados levou a equipe às divisões inferiores da Alemanha, onde se encontra até hoje.

 

https://lh3.googleusercontent.com/1x4yJwrQ3vydTBCGxHAQH5E3eC_1FhS5F9ZQanFYj4UHCUQbBsamNDdOHvXKtvz8vmD4DpP4WggtD3NhRYsrvZeuop9-fKdwKwu_cfc3hv98Bl_F1UTkRYVHYoiSA7EAfaBqEb3MbHYC5-5ifPmhmF1XRAhfYORs6nGDtuM5d7GzSLJpbnpDBD7avaqFQeZWzM2CDsq3adro6Kr-_0Ne9XIrenZhW_yQgQpsV6SSnWOzhXW3Cm6K-Q5dzrk4MlhADvRK5etI_9XL-o5ghUE7chxgqy859KlCR4ZV9LJyCZQzJXWhdZK0vncOyG30GIVeqJX30MnTDVn4QfXyhl4N6rca8vk6Gdjp1l9Yv79x1qn7o44iZMRdSpMfU8X6gw_nC-3bSngtNunWIZbgY9lafsyXi2Dc22N36u9MLkU6pKyJRxFXfeiEI5vN5PX7e6vmIE4VpdZJALv06qEYiJuKVEpX2cM5WQXbh4RCprQOu-0y1LcVCnlxZDWwVPJLqlMKAmjIXFXX-bemSgE08HzIPC3CGJL8MAoInrM6tzfMYGpjxWX9d3m7-cPEaMrWuMc81fFPw3Ckc0PgOYubzFe7cxbOFmycsXfD6atKuzgdP4WeNtk9zPhUGr80rY8_-4HvnllNISQyrBGaNTtaDl5kMQzR_qbmMRLtSiFR7ogPgQ=w800-h267-no

Em 2006, SC Union 06 e Union Berlin se enfrentaram no Stadion an der alten Försterei, para marcar os 100 anos de fundação do FC Olympia Oberschöneweide, primeiro acontecimento da sequência que levou à criação dos dois clubes hoje existentes. O jogo terminou 6 a 0 para o Union Berlin - e a julgar pelo fundo da foto, não atraiu muita atenção do público.

 

Para o Union Oberschöneweide, as coisas só pioraram dali para a frente. Já não bastava ter perdido quase todo o elenco, os jogadores que ficaram foram obrigados a se juntar a um novo sistema de organização do futebol soviético para poder continuar a disputar competições oficiais. Esse sistema se dividia em comunidades esportivas ligadas a setores da produção industrial. Assim, foi fundado o BSG Motor Oberschöneweide. É nessa mudança que o clube abandona suas cores originais, azul e branco, e passa a jogar em vermelho e branco. Nos anos seguintes, uma série de mudanças ocorre, com o clube passando a se chamar Sportclub Motor Berlin (1955-57), depois TSC Oberschöneweide (1957-63), passando por TSC Berlin (1963-66) até chegar ao clube atual, o Union Berlin.

 

https://lh3.googleusercontent.com/wyBcXG-lOxKfmWQcNHAQBaiYwCrSgnh79I-JkFzbZ-U1NrdwqyF5LbqZIwS9NkUPTD-Ap4prPRBNm4yVnnEW4KaqKTgePf2XS72Epu3YOlmOJIlp41U3Dc-EUq_tbCwFL3uQZIfLA0SP54pFcDyVbUzEFrHaDAGry2Y7iXNP4ricA24QIDbm75nJt0yai0r9mOcIihQeE021K-mWDeyfH2uiGbkFoDUpxHEE8Qkl0lsl2OwVHkq_34iVnxc7cxQH4buNIriH80vwmuFpwwif1eRtcestjusofX4ENlm2UZarDeb7DxRHjH7J0Xyz7TP4APEoiaJrs3337w_XkW46yLUyncTcnoHmo2QUoir2pwHgi3IOlSGNWFsCd3UAOp0mCE6aDEFxRipsnWwUfk91OxH5GhdG1hMjOxr_0fLikAmgVGJAs2PNuyupCQHOCoR5PL5uttwSxBNnM_6mSTzYB81DrOifQCFZ8t1F3o7RDy35Qj5i6s4VDNvR-36FX_Dgmr4xoNzlqDaKB-SC_B0N9HwDBg7OSyKpv1EmtskQRBK4Sh4tvraqhpahyPV0JoSMLjqhJEDVnAZZj1NNSpHV_XLf5QYVKaCv8ibEabs_Fd6jKykGJAmHlq5Vk4MI6xi5tTIFdsOd_LZJ5DqObfeEk09I2z80VM0x7QcGniPKtA=w800-h280-no

O segundo confronto entre SC Union 06 e Union Berlin ocorreu em 2015 - dessa vez, no atual Poststadion, casa do SC Union 06. Novamente, o Union Berlin venceu com facilidade: 7 a 1.

 

Nessas mudanças, alguns poucos jogadores do Union Oberschöneweide se mantiveram fieis ao clube, que não deixou de existir. No entanto, a equipe estava proibida de participar das competições oficiais na Alemanha Oriental. Mesmo assim, continuou a disputar jogos de futebol até 1970, quando a parte futebolística da agremiação fechou as portas de vez.

No FM, decidi relembrar o ocorrido em 1950 com um amistoso contra o HSV. Dessa vez, disputado em casa, na antiga Berlim oriental. E pelo Union Berlin, claro. Foi a forma de lembrar do ocorrido. Lembrar do clube que, de uma semana para a outra, perdeu seus jogadores. Lembrar dos jogadores que, para poder continuar a fazer aquilo que tanto gostavam, foram obrigados a abandonar sua região e ir morar do outro lado da cidade – onde um novo país começava a se formar.

 

dC5tUb-FkbFwt4DA-8JyKYfAxK4woA_aoKq_9jfO1NLy0gd9qwdzLxIKpAWZs0d5vltVM6z_zuiX_JfqD1ah_1OuTQQJzUgBGsV1owW7lU3ksMlZSYIaT0VJOnAI5risgCqJ_QT7g6PzMiF2l-8i3nhfO6zXql2_bvx3ynMTUfTBjjmwB6xsTo6H7D-i5qZtAHLFGOE70jf7_dLirFcFvVF0nz3Ln5NkSIlC3WbwF69FyhdVMmWTJMeE5jelQqEYuJkPIydcgBxyINAoih_S0fy4-TFaCi6DlgKsvtF_DyLfect93P9dv72nWLy_wdFSJjrJhMVBFj3q7U_3QW8fFNwk2jqp3xybdQW2aHP54TxKWZQZTBwlfSiTb-d8hqdNBb_VFmPAH3o6PCxofhhHYjQYpS0p9saZSbJpFzNWSoh5b2RTo9uCAPf0C8vpTkNEZ-2whe4snpHqmXhyRWiNixhXKHy6ek5OzE1q77yxYlXqcIQAF0wGl5fklNd65O1pdG5aGHHOU1IVIhg7m6ySCDRHHEhE5Aq8Qk64l1JZX1ULeg0E9HAcEfT999Dpd-zrDDU1jGc5pVHPUVgQyJGeMbRbvw--wsfgpZziQi7eZu2a8xcxy9Albo0h5NqlQGrbIcK79VY1OX672_LP3M5bBM3uC5BDU3dXdLmokCkJFw=w800-h601-no

Além do placar, a constatação de que deveria ter sido muito mais. Precisamos melhorar muito para a temporada.

 

Assim como no confronto entre SC Union 06 e HSV disputado em 28 de maio de 1950, nosso amistoso não acabou nada bem para o clube de Berlim. Naquele jogo, o resultado final foi um 7 a 0 para o clube de Hamburgo. Dessa vez, a derrota foi menor, mas ainda assim não fiquei agradado com o desempenho.

 

https://lh3.googleusercontent.com/kkvv3iTJjmNgqgLTP4NMsHx6lvkXr8yWHeNJws9qjxJ8AsqOo5jHIOT-jpH0hmURl9btOinvZ-f2iDcEPq22hjnwFNq8lbD8Ua33BXTwyIFB-zNVh5ZoJkeUIE5r-Dho02ZIm1VsuuuZafW6-ED_KeFWcygvXyPV344ZuoPEzBy60kce1mtiO0rDne1H8wag8QcfF8Qeg6Qb8C24cZCw21qniJimpNa7BQkQwEz05rAs7lflWpmOKRIzvvbhuQDnVM-mLbmHnJBcDQXMGrfP4zFrCSGiH0_RJpWZeoC1iO9lZv6jI9_imkWV2yaB-BdCOP7rkDfR2pJbWlugr4glb9PdW0oirE3_fKyvgMQJBWZ1pirFyFVcMdYkFg-1bfhtDJsMo5LU8tXhEAEv-3wgoM5zhXV-fbwUJPT6d4GEYkMb2fK5q6KeJCiv1MMK8-iWCeLrsDc35y5jxoPmx_cIXz5h4y5P-IMMPNVRN9sopxTzhjdnUC-ZBqqtJECFdlqQj4sZjT23FiFg7GdnU3HVdvXAqAkn2N00iMvZYBHWg2TLZqRNlvwbfSIn_tRcR1hPDbXlYd2CnkkPAgoQmaGWkOz1svuJ3A-grEauPOt4KJF21G65mpJcMklixbI0dez6bqGc00-xvi_FY5xSI7xcZBma_0ri2J9qFPNJI4e-HQ=w502-h228-no

O fato de não termos levado nenhum gol depois do jogo do HSV mostra que os jogos não foram muito difíceis.

 

Nos demais amistosos, enfrentamos apenas equipes inferiores da própria cidade, a fim de ganhar ritmo de jogo. O destaque fica por conta do confronto com o CFC Hertha 06. Como vários jogadores estavam cansados pela sequência de jogos, acabei me vendo obrigado a recorrer a uma tática um tanto fora do comum: na segunda etapa, o nosso goleiro reserva Jakob Busk entrou para disputar seu último jogo pelo clube. Mas não entrou no gol, e sim como meia ofensivo. Dois minutos depois da substituição, o jogador balançou as redes. Onze minutos depois, Busk estava lá novamente para completar para o gol. E o goleiro fechou seu hattrick aos 86 minutos de jogo. Deu vontade de cancelar a venda do jogador e passar a utilizá-lo como homem de linha nos jogos a sério.

 

https://lh3.googleusercontent.com/YQdbZdMNWJZTjhAc-sCtExKYXUimcSALLeS_6OIBjfo1PgOWeBY4PlACmbf9HK8BUzpZrgLiZ5TPerZXiPVlRKSBqNX6_vu7zyq85hn9O9bx6N3yQr2Sexn-xjx3jBFzL6drGxEx5dGeOAYzpKhHaaCFytEgJk1HkDT7yp0yMMVJsBugJQ8Ou3kpP2ugx7VbTu_u-PHVpWnR9GHqWmjG1FIDbjhlJoPzgKD-Wuh9G0zxZ65LE8gEOlzB_hL_-6dIwsR_xGMQB9WUMvN7PnCUsok5X6YewcTJgA-4wtR13h9sK581ON9B8sqtcffALfyzULFYOd-SBX-9kzssx_Nc3Gkw74gQpIctY49lfkF0AfzO9S0RBYyYeauVfxui4j7L_Ni--YZ6idtKW-LDos_rYiotrc54IJYK2bxl3cMiukTvdL51XZmAcURfCCcX7pZnPqRrs9TQLOa-r8YZANhKWPO1qX_0-nOfAnox9wFWMbfPtixWbsF7qwopNhS2d0rk1zYDf0P-tUlaDXxD7DychJhl3zmND-0VDm-8P7-r-z_kka6QJyS2o1hRa6lH_zDmdM8aA_P56HEfBsETnUbM4OGsLnEcZkVyAIyNg4QpKysHuz4Pf9LrFTeluB7JQrsmWrv7xyDU-e5glUzB5vlYMhq2UenmzRwMoFLWqhWSrw=w800-h670-no

Jakob Busk entrou em campo aos 63 minutos. Era só um amistoso, mas o goleiro não vai esquecer essa partida tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que depois das duas atualizações para transferências, eu estava lendo um texto só de curiosidade sobre a história do Union, já tava imaginando até o @ggpofm soando a corneta.

Perdeu um amistoso e venceu todos os outros e ainda achou ruim ainda. E olha que o adversário era bem forte para abrir uma pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Achei que depois das duas atualizações para transferências, eu estava lendo um texto só de curiosidade sobre a história do Union, já tava imaginando até o @ggpofm soando a corneta.

Perdeu um amistoso e venceu todos os outros e ainda achou ruim ainda. E olha que o adversário era bem forte para abrir uma pré-temporada.

Haha, pois é, acabou ficando bastante coisa sem jogos oficiais, por conta dessa minha ideia de usar os amistosos pra contar a história. Talvez não tenha sido a melhor das idéias, vou pensar se mantenho o sistema ou não. Por outro lado, é uma forma de dar alguma importância aos amistosos.

O HSV realmente era um adversário forte para aquele momento, mas não gostei de como fomos dominados. Os outros todos eram muito fracos, não dá pra tirar muito dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Achei que depois das duas atualizações para transferências, eu estava lendo um texto só de curiosidade sobre a história do Union, já tava imaginando até o @ggpofm soando a corneta.

Não entendi porque você achou que a corneta soaria.

 

Como você disse, você acha que a qualidade do elenco diminuiu e poderemos ver isso na temporada, se pensarmos que não haverá uma grande mudança tática no estilo do treinador. O lado bom é que seu time agora é muito berlinense. Como os times berlinenses que enfrentou são bem fracos e de amistoso "sério" foi contra o Hamburgo fica aquela curiosidade para o início da temporada.

Sobre a parte histórica desconhecia essa "fuga" pré-muro por conta das restrições dos soviéticos à profissionalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Não entendi porque você achou que a corneta soaria.

 

Como você disse, você acha que a qualidade do elenco diminuiu e poderemos ver isso na temporada, se pensarmos que não haverá uma grande mudança tática no estilo do treinador. O lado bom é que seu time agora é muito berlinense. Como os times berlinenses que enfrentou são bem fracos e de amistoso "sério" foi contra o Hamburgo fica aquela curiosidade para o início da temporada.

Sobre a parte histórica desconhecia essa "fuga" pré-muro por conta das restrições dos soviéticos à profissionalização.

Acho que o Henrique se referiu ao fato de que as vezes tu comenta "exigindo" os jogos quando se passa muito tempo falando de outras coisas, tipo quando no meu último save falei da história do Darmstadt quando todos esperavam o final de uma temporada.

Sobre o elenco, caiu a qualidade, mas ao mesmo tempo o treinador já está mais experiente e acho que sabe o que errou última temporada. Vamos ver no que dá. Os amistosos eu não dou muita bola mesmo, vide o amistoso que coloquei o goleiro de meia atacante, não faria isso a sério nunca.

Quanto à parte histórica, é um dos primeiros confrontos do Union - ou dos clubes que levaram ao Union - com a política soviética. Tem mais no futuro, mas não consigo imaginar o que foi para os torcedores ver a equipe inteira fugir e abandonar o clube. Hoje em dia, com o negócio da chapecoense, dá pra pensar o que significou. Tá certo que ninguém morreu, mas o clube praticamente acabou ali. E o que restou, os soviéticos tratatam de acabar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no 

Achei que tinha perdido meu save por conta de um problema no computador aqui, mas felizmente parece que meu backup funcionou. Estamos de volta então, com a primeira parte da 2ª temporada. É hora de ver se dessa vez a equipe engrena e briga pela subida, ou se as muitas mudanças cobram o seu preço em termos de resultados. No mais, qualquer erro na atualização é porque eu tô bÇebado e o Grêmio é penta. Depois eu arrumo.

 

 

Union Berlin 3x1 VfL Osnabrück – 2. Bundesliga, 1ª rodada
Jan Gyamerah (2'), Steven Skrzybski (14'), Bobby Wood (57') // Halil Savran (72')
O jogo pode ser resumido em dois números: 79 e 63. O primeiro – 79 – indica quantos segundos nossa equipe precisou jogar para marcar o primeiro gol da temporada. O segundo – 63 – é o número de minutos que o Osnabrück precisou para dar sua primeira finalização – a essa altura, o jogo já estava 3 a 0. Tudo bem que estrear em casa contra equipe recém-promovida só não ilude mais do que jogar estadual no Brasil, mas fiquei feliz com o desempenho.

 

FC Ingolstadt 3x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 2ª rodada
Danny da Costa (71'), Moritz Hartmann (77'), Salih Özcan (82')

https://lh3.googleusercontent.com/AeUpHAYR_4gkvqUEPR1KnN9zGYmEDRsgcVysg2jChAT71zBtV4WAeh5pCgbTeAwstx_QnWbojaflg0paTCBLOX-A5jukQxUkE45szkKhVkQZMc4suTldtlIKYRXtJya67nuPJOwabHw-mVG6haAzTT3CmcSc3uwy-dAztBpT1ieEH0EzACkgGl7xtZXsc4B-RC07oMevv2CTj5D2USrVhybzSy5l6o9F7h-1Sx3nkVlJEkGQjVYfkS8-K-neQwuLuIpUkYkfSWgH4RN-v2ucFExXZwomMCOenbiLrCfo8_PU9-xkXWPZGwmSzLpywJ3xGHdtSuHdgoj4fU8vbspMEWiOnKcRfXdUfhjBdj5lQ0CUnx0Rfef2DtF2Y86gmAZ-h--X_JGG_F7Hfm8s3x_QoVtQtg8TrOCXv__lq3Mp4JTusZ81kYzmoKLCC7gweEJMrz_93PYfN-ejyn7BBwkxb-dPRKohiE6A1Kqh7rOLV0Xmf0SAMmHKeJXNqfc9YiW_em9WsaG6lptSDZZesi5SQdEbQiXnRWjWQRgg7cUdpP40UNBZ9rAh9Z3YlegvEARc511ag_0Ibz56q9T8Guf4kJlTtQkQtpPn0Z-9XNaQH9VN8D5qvWpZ4MLpJ0q4n-WWjpHhoOLvLjCyZVpXTsK7-o42FTKElU0gmWSOe1MtZw=w800-h607-no

Se na primeira rodada o jogo era uma ilusão, agora caímos na mais dura realidade: jogo fora de casa contra equipe vinda da 1. Bundesliga. Sofremos pressão o tempo inteiro, e só não levamos gol mais cedo por conta de uma ótima atuação de nosso jovem goleiro Steve Kroll. Só que aí, em uma cobrança de escanteio, meus jogadores bizarramente esqueceram de marcar um dos adversários – parecia que ele tava com alguma doença infecciosa, de tanto espaço que deixaram. Depois do gol, fui para o tudo ou nada. Aí o jogo virou goleada.

 

Union Berlin 3x1 RaBa Leipzig – 2. Bundesliga, 3ª rodada
Eroll Zejnullahu (1'), Bobby Wood (35'), Patrick Breitkreuz (65') // Omer Damari (41')
Enviei a campo uma equipe muito alterada, em razão da maratona de jogos. Mesmo assim, saímos na frente já no primeiro ataque da partida. A partir dos dez minutos o Leipzig passou a dominar, e parecia questão de tempo para o empate. Mas em uma das poucas chegadas do Union ao ataque, Bobby Wood acertou uma bomba – a bola foi no meio do gol, mas tão forte que o goleiro não foi capaz de pegar. Esperava levar a vantagem até o intervalo, porém o Leipzig continuou a pressionar e foi capaz de diminuir. Voltamos com uma postura mais defensiva, o que se mostrou acertado. Não só defendemos melhor, como melhoramos no ataque também – o que resultou no último gol da partida.

 

1. FC Heidenheim 0x2 Union Berlin – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória
Nico Brandenburger (66'), Benjamin Köhler (90+1')

https://lh3.googleusercontent.com/KpyrGOwQpYJu0YmFyqpEDQSviW6rQOcgI79AUb2dGdtsuy_XtnKvnzUtPXA9jrSJroKTpCywY9IIvYn1dkkn9SQDHToh6m7aEN38JxU9lu5KNeqx53X4gfTMiHHK4iTNcj7HqQ-ykkBr9gfgNrNaGmYjxoxRaCx03ARcyVreard93H7ky___RJCwCs1z3qJ1p5oYDjhYMaHedtjN_-bg3aCn2NQWeGYzgIZgV_4b_z8lqOH0Ju0xUvTXT1SHJBjjnIr7g-BJIFqaRSQAePbZ-oyNNBaRyYT-fmLLIEDJabv4ry2mjZT4NZ_CDOXuHCf3TBXauy__zqNgrX8bCyzCKMARoiJHq4KgaD8g_kpajOU5KsmG94luMcDOSNwvyyLM6nG2nWPzKTthhHbsyzWWX-IqQI6TQ8g4CemVvxQH_z-vUnDd01PL2OxqzlMdB0xN-Fbs1h9kiTyOM2RmopMerKEYgv5FLH3NYL07afKAUTbo-yxcKv3hF-Jj3iVL8ZqwnWCA7xUHJLNRW0OP4SypDlZPMbxYGztUzgLX_JzvJUbpQXJoo8LPBlMeUHUyjOUwArjqOKknyh9aKD7OZzpB1nkNWVog1uszGXQ3qo7-pqtz9Q3NAOaDn_kYQTZ1Pbwcim01qE0s39xuAS2Gz0PT4FB9JY1R2TLsBB-isUAY7Q=w800-h605-no

Pela Copa da Alemanha, dominamos a partida do começo ao fim, e mesmo com a demora em abrir o placar mantivemos a cabeça no lugar. Excelente exibição – embora não se possa esquecer que o adversário está uma divisão abaixo da nossa.

 

Karlsruher SC 0x0 Union Berlin – 2. Bundesliga, 4ª rodada
Uma partida extremamente equilibrada e de poucas chances, que poderia ter sido vencida por qualquer uma das equipes. Não podemos reclamar do empate.

 

FC St. Pauli 3x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 5ª rodada
Ante Budimir (64'), Sebastian Maier (67', 81') // Steven Skrzybski (70')

https://lh3.googleusercontent.com/KTJ5EiF9FTiCJofNPpokDkVpLB2whkkm0MzvtiDyl78_lt4-96KCjvxMKnwb7Ic4Gar_ZNXikuUCjFfEH-9A_RQRu_fjEoSj9Y3aegCbXcmdR9lcI1V0Ab17sGKlrOVdKDv9uR4TPQs77Mt6JHSUPthSxDAomnB7srtCvdWPTzzyEoM8VbQ199NkV6NFuVC1EVzZA_PCQGFeSQ6lDEuDcdZRHik3y_8XE0QawmrSWTvnQKcvvmPp3evytDF0kTt-EqsV41QCZZ4_R6DyAVF4k1gLfUqDv6yZve2HnI-bvO19DjpI0O_BPcVDo78Qr3Kmxo6s5K_wrORQRUgd8vnnYu1TcefOLwackYiC4jps9ze5y4sV6gaUYe2g1tUnqEgpA3sAV5v9GfR7kJuwRVHYCCXQVIhrXksWCkt7PSJEQygcJLAwFANaoANSZ-KIaSUV1oxp-l5RrZdhFAx-Bjrj-YqKFnu3hHsjCXkra_tPg4L7c9Dqztq0awbcK8mwKGKDFRCs-PcTETxB0DQ57Vi5RLHaerMP89ODpXbSv-QIBRsA4Kbprc-aOkp8muqi5F6wa-HLWZXoydcC_glpo8NlsRHIXc3RLv5vZGbACRP-ZySqk6OPGlSjKSTEa8QI_x-n6zzMzBucEQtYa4YGwOWUhookcZ_NlStHzalnMKxu5g=w800-h599-no

Outra partida extremamente equilibrada até o primeiro gol. Aí parece que nossa equipe bugou, pois não jogamos mais nada. Nosso gol saiu no único ataque que conseguimos produzir nos últimos 30 minutos de jogo. Pelo que apresentamos antes, uma derrota injusta. Pelo que apresentamos nos últimos 30 minutos, 3 a 1 foi pouco.


Competições
2. Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/VvlOdXTOG_J7MN0dBz2IDG9yqBrcRCRvdG7f-ZamwdFJXgHm1ibfZapceHtcK_L5_2-YvllnlDAvBDcQqWfIAbGtqPMYoNCWZDxbBNycWqUHPiGuyRAJWp14kdxFWa6KIAVvNwVX_adfYXwSUzEZx6VeaY6soksJv-pbmPWeEDfo-5vQIByDWACpfd_de81oxkJEFZEJriQ1mRXZeKT1fSJgZltoD6lrpa-DuoXE0X-8Zm8kz22MTGgncsM3TVsEqnoLv6yCGvqRU_Na8XkMn9V4INY34oHxtC_8itZ3cD_EWPERBv8v-mOYLoFucxzOGcOjbvD4oqNbido82rubro4Ii6gaKBwL7WbKuU4xwZXJ81P2j_LuJyCtt2c-XmbWZBGfNQebtMsE1dZrcJqraVr7ki7mVYO4ltkbFy0O1_p_cz_d8Y8HbhN-FkBIIyC_ZtYJz0ZLgAW3IvUVGmORPVqoFyqt8GdstOk3db8hHoQpE2WmrgOQSWwKYiVG3pvaZW3tlcP_I1jnhe3_716l02kXcevAmEkrXlNafOIUgvzOT2ONIFW6tuO4uzL3QCF5olf0v369e0BHOQflQ2Bpdsxt-4J9dWxAIQqJ6yiujHqWYlD2vUF01_fVOD_S4RgVQ6crPbujTrmBwkS2wyUWTiy1pEiLnme0t6O95gndaA=w595-h501-no

Decididamente, não foi o começo com que os torcedores sonhavam. Fomos massacrados pelo Ingolstadt e pelo St. Pauli – ainda que só no final, nesse segundo caso. As duas vitórias foram contra equipes que tiveram um péssimo início de campeonato. Ainda é cedo, mas precisamos fazer mais do que fizemos nestes dois primeiros meses. A minha esperança é que a equipe ainda está se entrosando, então a tendência é que com o tempo nossas atuações melhorem.

 

Copa da Alemanha:

https://lh3.googleusercontent.com/wmXajqX33JGhSv-oBWjuHlIl6cfblr8I1ImkBoc_e3V0m0p2nkF_X5OocjDMv1RNU4aLolf02E2S1QnRvuMgPxSy4AIHm9dg9B2sZy9q8qBsWRC44eC6nbzHISgnA9yX9RLUmsQj606euFGlebdEzzOkBFGzF1VqOUVagvsAzYQsY0-RUWAfZuvNOE7UYsBZ5eSRsNgawoYQZw7ESPk0XGFl3AqiyGc2yUIbo27fu2vmXBr8MvqHMQqYFBt7HKRzJ4dGI9nmZKLMsDt1GkBKE6j9m-kP7JToA-0wbCcROx00Ptq59lgzwSq9gb8xQWTuV-OEm51_MBElO8NDgbCrbWal6hDWkCqtlUvt0Ph7mR19jr7k3lvI8bGPlO2qXw_93BTEQjNqu28pExXAdoZqKpj9g8fuhk_NU74AS494VtpJnbea3BViIKABUUMYbtKVp57fWlhN7J0LOMvixmWWJ70khpJTAiywBg2FngrmV_o3fxr7AqfTE3r1-HRy5NbiHJSUC9B_vf1ru73LcXflwASWNoAQueu3o5eeh84ll1i1-71IdwEK2aoeH5CjcXFCFqlXjETDCR-FK-KU3KpycRg5cRXc_JwgxQUe49Ku8yR_RHl5RvicfPrMcxAWW0P3k6wqeL5tda4uS1ancYVE6ql6mNLf4XyekPpHNUujIQ=w786-h402-no

Uma vitória tranquila sobre uma equipe da terceira divisão nos coloca na próxima fase. Já cumprimos o objetivo da diretoria, mas acredito que dê para ir mais longe. O Sandhausen não é um adversário muito forte, e considero que somos favoritos mesmo jogando fora de casa.


Departamento médico
Eroll Zejnullahu, meia avançado de revezamento. Tornozelo torcido no jogo com o RaBa Leipzig. 4 a 5 semanas de fora.
Benjamin Köhler, ponta esquerdo reserva. Dor abdominal no treinamento após o último jogo do mês. 4 a 5 semanas de fora.

 

 

PENTACAMPEÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...