Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Tenho gostado muito de acompanhar o que tu posta desse save com o Werder, @Henrique M.. A iminência de colher os frutos do que tu plantou em todas essas temporadas tem me dado uma vontade grande de jogar a Bundesliga, porém com meu save do Ypiranga, o trabalho e outras tarefas na área não vou ter tempo de fazer um save novo agora, mesmo em off. Me apego então à torcida pra tu conseguir a taça na Bundesliga e por que não arriscar algo na UEL? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

Apesar da desastrosa temporada passada, me mantive firme com a tática desenvolvida e procurei somente ajustar as instruções individuais, havia depositado bastante fé que faríamos uma temporada melhor, algo que realmente aconteceu.

 

Jogos 1o semestre - Os amistosos me animaram bastante e os primeiros jogos eram também um sinal de melhora. Infelizmente após a eliminação na Pokal caímos bastante de rendimento.

Jogos 2o semestre - Faltou regularidade nesse período, mas é preciso avaliar que somente perdemos em casa para o Werder Bremen, as outras foram todas fora de casa.

Dados do Elenco - Destaque para quatro jogadores, Peter Wachter formado na base, peca por não saber marcar/desarmar, Nicolai Maurer tem potencial para chegar na seleção principal, também veio da base, terminou com uma média altíssima para um zagueiro tão jovem, Jadon Sancho foi vice artilheiro e garçom, mas ele ainda pode render muito mais e Damir Besic, artilheiro com 16 gols, mas estou ficando desconfiado que seus atributos mentais baixos impedem ele de melhorar.

Transferências - Philipp Butt e Vlastimir Milutinovic vieram para ser titular e reserva na zaga respectivamente, enquanto que Ronny Montanari veio para o lugar de Christin Frydek, mas terminou a temporada sem nenhum gol ou assistência, simplesmente péssimo.

 

Irei buscar um lateral esquerdo para ser titular e outro atacante, caso sobre algo dos 12M eu poderia ser tentado a buscar um lateral direito mais defensivo.

 

zKjM5hh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T06E04

A briga pelo título estava entre Werder Bremen, Hertha Berlin e Bayern de Munique. Mas nosso primeiro compromisso desse último terço foi justamente o clássico Nord-Sud e vencemos. Dali, emendamos mais cinco vitórias consecutivas, não fosse dois empates contra o Lyon, ainda teríamos continuado na Liga Europa. O gol de empate do Lyon foi uma coisa tão absurda do FM que nem queria comentar. Mas, um jogador meteu um bico aleatório do meio do caminho entre o gol e o meio-campo para evitar que a bola saísse, mandou no travessão e o rebote sobrou para os franceses empatarem o jogo. Mas nosso foco era todo na Bundesliga, então, só o time reserva é que ficaria sem jogar até o final da temporada. Os últimos cinco jogos seriam bastante decisivos, nossa vantagem era de seis pontos, mas tínhamos um caminho mais pedregoso que o Hertha.

Tim-Borowski_-Inbox339ad66ebef11f09.png

Tivemos dificuldades nos dois primeiros jogos da série, empatando contra o RB Leipizig. O resultado era esperado, pelo nível do adversário, mas mais uma vez, fomos dominados e derrotados pelo Ingolstadt, num daqueles jogos que não importa como não é para você vencer. Nossa sorte, foi que o Hertha não aproveitou esses vacilos adequadamente e vacilou tremendamente nas três rodadas finais. Eles simplesmente quase não pontuaram e conquistamos o título com antecipação diante do Hoffenheim. Na última rodada, comemoramos diante da torcida e levantamos a salva de prata pela quinta vez na história do clube.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior76920
v Bayern (C) | v Lyon (F) | v Gladbach (C) | v Lyon (C) |  v RB Leipzig (C) | v Ingolstadt (F) | v Kaiserslautern (C) | v Hoffenheim (F)

Com 74 pontos na tabela, igualamos a melhor marca da história do clube na Bundesliga. Com essa pontuação não seríamos campeões nas três últimas temporadas, mas teríamos ganhado nas duas primeiras, ou seja, não é uma pontuação tão atípica assim. O problema é que Leipzig e Bayern foram muito preponderantes nas últimas três edições. Dessa vez elas não estiveram no páreo e abriram caminho para outros competidores. Essa conquista uma marca significativa no futebol alemão. Com a quinta conquista da história, o Werder Bremen entrou para o seleto grupo das equipes que já conquistaram a taça por cinco ou mais vezes. A partir de agora, poderemos adicionar uma segunda estrela no uniforme, honraria concedidas somente ao Bayern, e aos Borussias Dortmund e MönchenGladbach.

Tim-Borowski_-Inicio80310cc1226a6e49.png
Tabela Completa | Estatísticas individuais e gerais da Bundesliga

Johannes Eggestein terminou a temporada com 21 gols, um a menos que o artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandoswki. Um número importante e durante essa reta final do campeonato, Eggestein realmente se mostrou apto a ser nosso homem-gol, decidindo quando tinha que decidir. Obviamente que nem sempre dá para o jogador aparecer, mas o vagalumismo foi bem menor dessa vez. Dragan Antic deu uma boa caída no nível, mas seu nome foi até cogitado para o prêmio de Melhor Sub-21 da Europa. Jadon Sancho também foi muito importante nessa temporada e é bacana que ele tenha figurado ao lado de Antic na lista de assistentes. Nossa defesa continuou sendo a mais eficiente da competição e por isso, levamos o título. Eu estava planejando uma mudança de táticas para a próxima temporada, mas essa conquista e outros fatores provavelmente impedirão, portanto, é bom ter um esquema confiável.

Tim-Borowski_-Inicio-237069fa98fed23da.p
Estatísticas gerais do clube e do elenco | Relatório geral do elenco

Mais uma temporada chega ao fim e como sempre, essa época do ano é reservada também para o surgimento de novos atletas. Foi uma fornada bastante decepcionante, sem nenhum jogador que me empolgasse. Contudo, vejo chances para Mario Karadzole (lateral-direito), Heiko Gallus (meia-direita) e Jos Jaekel (atacante).

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

É impressionante o que um título faz para um ambiente de um clube. Normalmente o ambiente geral é bom, mas nunca vi tanto jogador me apoiando, até uns que entraram em atrito comigo por mais tempo de jogo e podem acabar saindo na próxima temporada me apoiam.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia27c7f4048f7a
Vista geral da Dinâmica

Além disso, a conquista do título alemão me elevou ao patamar de ícone do clube. Achei bacana pessoalmente, mas mostra a carência de vencedores nos últimos anos no Werder Bremen. Em alguns clubes, um título poderia não significar tanto em termos de história do clube, mas as boas campanhas anteriores e a elevação do patamar do clube, garantiram um lugar especial para Borowski na história do clube. E obviamente que temos tempo para aumentar essa condição.

Tim-Borowski_-Recebidasd6bb7bdbc12f43b8.

Por fim, a diretoria já vinha desde a primeira ou segunda temporada com planos para expandir o estádio e finalmente conquistou a autorização para tal. O novo estádio se chamará Otto Rehhagel, em homenagem a uma das lendas do clube. O treinador é um dos maiores da história do clube, transformando a história do Werder Bremen de time pequeno para time relevante no futebol alemão. Ele conquistou dois campeonatos alemães, duas copas da Alemanha e uma Copa dos Vencedores da Copa (não é a Copa UEFA nem uma versão anterior), a única conquista continental do clube. O mais impressionante disso tudo é que a diretoria bancou o estádio à vista, deixando nossa situação financeira meio complicada para a próxima temporada. Por isso, o objetivo é manter o elenco e só ir ao mercado se for estritamente necessário para substituir alguém que saiu.

Tim-Borowski_-Recebidas-27c467faeccb7d91
Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um primeiro semestre de 2025/2026 muito bom e terminei na 7a colocação, isso chamou a atenção de grandes clubes, incluindo um londrino que flerta com o rebaixamento nessa temporada, optei por aceitar a proposta e com isso rumo a Premier League após 09 temporadas no Unterhaching.

 

Elenco

Transferências

Peter Seith - Uma bomba que veio na fornada passada, o Bayern München está muito interessado em seus serviços.

vo1lrs1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save com o Hoffenheim, espero seguir por muito tempo com ele e fazer um save longo. Primeiro jogo da classificação da Champions cai contra o Napoli e enfiamos um sonoro 5x1 em pleno San Paolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já que o @Johann Duwe resolveu abandonar a liga pelo dinheiro inglês, vamos continuar aqui defendendo a honra de lutar contra os gigantes endinheirados da Alemanha. hahaha

Já marcando o @SilveiraGOD., pois é de interesse dele, já que envolve um dos amores de sua vida.

Werder Bremen T07E01

Vendas

A ousada decisão da diretoria em pagar à vista o estádio acabou comprometendo qualquer plano que eu tivesse para essa temporada. Contudo, com estádio ou sem estádio, a meta seria mesmo manter o que estava aqui e melhorar com negócios de ocasiões. A maioria das vendas foi porque os jogadores pediram para sair e o único que eu não quis vender foi Raymond Zulu. Mas o cara cismou que tinha jogado pouco na temporada passada e ia embora, e foi, para o Bournemouth. Kramer também foi nessa linha e voltou para a Espanha, para defender o Sevilla. Lucas pediu para sair e como era seu último ano de contrato, não me opus.

Aí veio o grande dilema dessa janela, o Bayern de Munique ligou o modo apelão e queria o Jadon Sancho. O jogador pediu para ir e o bayern ofereceu apenas 6 milhões de euros menos que a clausula de rescisão do jogador. Apesar do ponta-esquerda ser um dos principais jogadores do elenco e ainda ser jovem, não podemos nos dar o luxo de ter jogador insatisfeito depois de receber uma oferta desse tamanho. Agora, as duas transferências que eu mais senti: Jules Van de Walle e Dimitrious Dumont. Eles eram reservas decentes para as pontas, mas não evoluíram conforme eu desejei e não terão nível para Werder Bremen daqui umas temporadas. O problema foi que foi muito complexo achar uma substituição viável financeiramente e com qualidade para Van de Walle e um dos meus pontas-direita sofreu uma grave lesão na pré-temporada, deixando um vácuo que Dumont poderia preencher. O restante das transferências foi de jogadores que estavam encostados ou foram emprestados na temporada passada.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

 

Contratações

Fechei três contratações por fim de contrato, Gerardo Petti, meia-central argentino. Vitezslav Konecny, meia-atacante tcheco e James Mbambo, ponta-direita sul-africano. Todos foram integrados ao elenco, mas a grande surpresa é Mbambo, que tem um nível tão alto que já chega como titular, roubando a posição de Antic. Santiago Olivera veio para a zaga, para o lugar de Lucas no elenco e Luciano Cioffi foi nossa resposta a saída de Van de Walle. Por fim, a grande contratação da temporada foi Philippe Coutinho. Com 31 anos, o ponta-esquerda estava insatisfeito no Liverpool e nós carregados de dinheiro por causa de Sancho. Magic Couto foi uma oportunidade que eu não podia negar e ainda sobrou uma grana da venda de Sancho para fazer graça. Contando todas as nossas transferências, poderíamos nos ter dado o luxo de outro Philippe Coutinho, mas um já era o suficiente.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Bayern de Munique e RB Leipzig não estão para brincadeira

O título do Werder Bremen na temporada passada foi um tiro forte no ambiente predatório criado por Bayern de Munique e RB Leipzig. Das outras cinco edições do campeonato, os bávaros levaram três e os touros duas, e em todas essas cinco ocasiões, o que não venceu, ficou entre os três primeiros. Na temporada passada, o Bayern correu o risco de ficar fora da Champions League, enquanto o RB Leipzig acompanhou o duelo entre Werder Bremen e Hertha Berlin pela taça. O choque foi tanto que as duas equipes gastaram 313 milhões de euros no mercado de transferências. Elas completaram o Top 5 de clubes que mais gastaram e foram responsáveis por quase metade da movimentação de dinheiro dos clubes da Bundesliga. O Werder Bremen jogou sangue na água e os tubarões ficaram atiçados. O Bayern gastou 221 milhões, enquanto o Leipzig gastou 92 milhões, é muito dinheiro.

Tim-Borowski_-Recebidas-3b040fbe4711a389

Apesar disso, nossa contratação de Philippe Coutinho foi um dos negócios da temporada, junto com a venda de Sancho. É importante frisar que dada a atitude dessas duas equipes, provavelmente teremos que atingir um nível que nunca atingimos e infelizmente, a ocasião que surgiu na temporada passada não está com cara de que vai dar as caras novamente. Talvez seja até questão de focar na Champions League, se os astros permitirem.

Tim-Borowski_-Recebidas-2c0026f4aa3c912b
Finanças do Werder Bremen ao final da pré-temporada

Sorteio da fase de grupo da Champions League

Como ingressamos como campeão da Bundesliga, temos direito ao Pote 1 independente do nosso coeficiente, por isso, o sorteio poderia ser menos doloroso que os das outras participações. Fomos ladeados com o Monaco, da França, Dynamo de Kyiv, da Ucrânia e Austria Viena, da Austria. Ou seja, as bolinhas sorriram para a gente e devemos ter uma luta saudável com os monegascos pela liderança do grupo.

Tim-Borowski_-Recebidase056102dd64325f8.
Todos os grupos da Champions League 2023/2024

Pré-temporada

Eu poderia ter aproveitado a venda de Sancho e modificado o esquema, mas sinceramente, o desenho para o assimétrico 4-2-3-1 que usamos já está estampado na forma como montamos nosso elenco. Por isso, a pré-temporada era mais para dar entrosamento para as novas peças e integrar melhor a filosofia do Werder Bremen neles. Tirando um tropeço contra o FC Dallas, tivemos uma pré-temporada impecável. Se observamos a envergadura de algum dos oponentes derrotados, poderíamos até nos empolgar com o que vem pela frente. Mas foi só a bola rolar oficialmente que as dificuldades surgiram. Na Supercopa da Alemanha, fizemos um jogo enroscado com os nossos rivais, que tentaram nos tirar o título com um gol no último lance da partida. Porém, nos pênaltis eles vacilaram e levantamos a Supercopa pela quarta vez. Na sequência, tivemos muitas dificuldades para sobrepujar o Aalen, da terceira divisão alemã, precisando de um gol nos acréscimos para confirmar uma virada que não precisava ter existido.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senioree663
v Hamburg (F) | v Aalen (F)

Dinâmica do elenco

O apoio incondicional não diminuiu após o título da Bundesliga e mesmo com a oxigenação do elenco, Tim Borowski é unanimidade no vestiário alviverde. Tivemos alguns momentos de crise na questão de vendas, principalmente quando o time inteiro veio questionar a venda de Sancho. Mas ali, a saída era simples e ninguém teve como negar que a proposta pelo ponta inglês era irrecusável, principalmente tendo em vista que ele foi contratado por míseros 3,5 milhões de euros há 3 temporadas.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiaceabcb24e6f2
Vista Geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

65 milhões em um jogador de 31 anos. Tu tá bêbado ?

Eu jamais teria feito o que tu fez. Mas enfim, é essa a graça de acompanhar outros jogando FM. Ver o que acontece quando as pessoas tomam decisões diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

65 milhões em um jogador de 31 anos. Tu tá bêbado ?

Eu jamais teria feito o que tu fez. Mas enfim, é essa a graça de acompanhar outros jogando FM. Ver o que acontece quando as pessoas tomam decisões diferentes.

Acho que nunca paguei isso por nenhum jogador. Minhas contratações mais caras costumavam ser aquelas que o presidente fazia quando o time tá sem estrelas e ele quer jogadores de renome. Nem sei se ainda tem isso no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mandar o toque ai, super na parceria, que este save está viciado. Traíra ficando no Liverpool até os 31 anos é pra fazer teu PC explodir de tanto erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T07E02

Jogos pela Bundesliga, DFB-Pokal e UEFA Champions League

Depois de um longo tempo sem atualizações nesse fronte, apesar de já estar jogado para a atualização, recobrei as forças para postar e retornamos ao sonho da glória continental com o Werder Bremen. Tivemos um bom começo de temporada, com muitos jogos fora de casa e ainda obtemos diversos bons resultados neles. Até o empate com o Dynamo Kiev na Champions League, apenas o empate com o Kaiserslautern poderia ser considerado fora da curva. Depois da goleada ridícula sobre o Hoffenheim, engatamos uma sequência bonita de vitórias, solidificamos nossa posição na briga pelo título alemão e estamos com a mão na vaga para a próxima fase da Champions League. Iremos pegar o Monaco em casa para definir essa parada e talvez até o primeiro do grupo.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior47dc7
v Monaco (F) | v Bayern (C) | v Schalke 04 (F) |  v Dynamo Kiev (F) | v Hoffenheim (F) | v Gladbach (F) | v Leverkusen (F)

Bundesliga

A temporada começou bastante equilibrada, mas o Bayern de Munique, que tanto ameaçou com suas transferências, está no mesmo patamar que todos os outros. Vamos dividindo a pontuação com o líder Schalke 04, mas os azul reais tem a vantagem nos critérios de desempate. A briga pelo título tende a se dissipar nas próximas 11 rodadas e a partir daí, iremos descobrir quem são os verdadeiros candidatos ao título. Nosso foco é manter o título da competição em casa, já que acho complicado que possamos ir além de umas quartas-de-final na principal competição do futebol europeu.

Tim-Borowski_-Inicio5d1e465ecb8959f9.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

UEFA Champions League

Tirando o tropeço diante do Dynamo Kiev, que poderia ter sido muito pior não fosse o gol no finalzinho, nos acertamos e a vaga está nas nossas mãos. Precisamos apenas de uma vitória na última rodada contra os austríacos, mas nosso objetivo, obviamente, é a liderança do grupo. Por isso, iremos com tudo para vencer os monegascos na próxima partida. O grupo acabou se desenhando de maneira fácil, mas poderíamos estar em melhor situação, contudo, o destino ainda está em nossas mãos.

SV-Werder-Bremen_-Competicoes.png

Estatísticas dos jogadores e time

Com 4 gols em cada uma das principais competições, Eggestein vai liderando a artilharia da equipe nesse primeiro terço da temporada. Rolando Mandragora vai sendo o motor da equipe, liderando os trabalhos defensivos e de construção a partir da volância. A nota triste aqui fica pelo desempenho de Philippe Coutinho, que ainda parece não ter se encontrado com nossa camisa. Além disso, precisamos novamente buscar melhorar a força ofensiva da equipe, a defesa mantém os bons números da temporada passada, mas para sairmos campeões, precisamos balançar as redes mais vezes.

Tim-Borowski_-Inicio-2fc720fee80230c96.p
Estatísticas gerais e individuais do Werder Bremen | Vista do elenco

Dinâmica do elenco

Como sempre, o ambiente do clube vai de vento em popa. O que facilita o processo de convencimento de jogadores infelizes, como Horn, que resolveu dar uma oportunidade do clube crescer para que ele possa encontrar suas ambições aqui mesmo. 

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia1856918e96b8
Vista geral | Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 15:06, Danut disse:

65 milhões em um jogador de 31 anos. Tu tá bêbado ?

Sinto-me na obrigação de repetir a mensagem.

 

No mais, tu tem uma tela com cinquenta bilhões de estatísticas, mas não inclui a nota média do jogador? Por que isso? Ou eu que viajei e não vi ela ali no meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 07/06/2018 at 15:06, Danut disse:

65 milhões em um jogador de 31 anos. Tu tá bêbado ?

Eu jamais teria feito o que tu fez. Mas enfim, é essa a graça de acompanhar outros jogando FM. Ver o que acontece quando as pessoas tomam decisões diferentes.

Nada, era isso, ou ficar sem reposição à altura de quem saiu, em termos de habilidade e qualidade dentro do elenco. Eu tinha o dinheiro, não ia gastar com mais ninguém, e ele supria minhas necessidades. Se o clube está saudável financeiramente, e arrecadou mais do que vendeu, não vejo problema nenhum nesse tipo de transação.

Em 07/06/2018 at 19:43, Douglas. disse:

Acho que nunca paguei isso por nenhum jogador. Minhas contratações mais caras costumavam ser aquelas que o presidente fazia quando o time tá sem estrelas e ele quer jogadores de renome. Nem sei se ainda tem isso no jogo.

No FM 2015, num save com a Alessandria, se eu quisesse jogadores prontos, era daí para cima.

Em 08/06/2018 at 22:28, SilveiraGOD. disse:

Gostaria de mandar o toque ai, super na parceria, que este save está viciado. Traíra ficando no Liverpool até os 31 anos é pra fazer teu PC explodir de tanto erro.

Eu comecei o save bem antes dele mudar para o Barcelona, talvez a SI ainda não tenha editado os atributos dele.

13 horas atrás, Danut disse:

Sinto-me na obrigação de repetir a mensagem.

 

No mais, tu tem uma tela com cinquenta bilhões de estatísticas, mas não inclui a nota média do jogador? Por que isso? Ou eu que viajei e não vi ela ali no meio?

Já respondi ali em cima.

Eu utilizo ela na Vista Geral do elenco, acho inútil repetir ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T07E03

Jogos pela Bundesliga e UEFA Champions League

Começamos o segundo terço da temporada precisando vencer o Monaco para termos chances de ser líder do grupo na Champions League, mas os monegascos conduziram muito bem a sua atuação e evitaram qualquer riscos para o seu lado. Empatamos com o Hertha na sequência e vencemos o Austria Viena para confirmar o segundo lugar do grupo na competição continental (infelizmente, iremos enfrentar o Manchester United, enquanto o Monaco pegou uma mamata).

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Vista-Geral-F

Perdemos para o Dortmund quando o foco passou a ser só as competições nacionais, mas engatamos três vitórias seguidas antes da pauda de inverno. Destaque para a super virada diante do Hamburgo, que virou uma goleada com 10 minutos restante para o fim do jogo. Retornamos com uma derrota para o Freiburg, que começa a ser uma asa negra em nossa vida. Passamos o carro no Gladbach e no Wolfsburg e perdemos para o Bayern, num jogo bastante pegado e corrido, marca do Nord-Sud Derby nos últimos tempos. Jadon Sancho novamente atrapalhou nossos planos. Nos recuperamos vencendo um novo confronto direto contra o Schalke e ainda salvamos um 3 x 0 antes do encerramento desse período de jogos.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorcc47d
v Monaco (C) | v Austria Wien (F) | v Dortmund (C) | v Hamburg (C) | v Bayern (F) | v Kaiserslautern

Tabela da Bundesliga

A grande competitividade que marcou o começo dessa temporada se manteve, mas o Bayern começa a despontar. Os bávaros abriram 3 pontos na liderança, mas do primeiro ao sexto, todos estão na disputa. Felizmente, temos tido bons desempenhos no final da temporada e vamos torcer para que possamos tirar essa distância sem confrontos diretos contra eles. Nesse momento, a pouca quantidade de empates dos gigantes alemães vai fazendo a diferença na tabela, já que todo mundo perdeu entre quatro e seis partidas.

Tim-Borowski_-Iniciofb4838593ef43a5a.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Estatísticas dos jogadores e do time

Johannes Eggestein continua com o posto de artilheiro da equipe e vamos precisar que ele continue guardando gols. Mandragora também mantém o comando como melhor jogador da equipe. Enquanto Kraev e Mbambo são os maiores assistentes nesse momento. Contudo, ter os líderes nesse quesito com apenas 6 assistências nessa altura do campeonato é um valor baixo. Talvez isso ajude a explicar o fato de termos um ataque tão ineficiente. Além disso, precisamos melhorar um pouco nossa defesa, apesar de que o último 3 x 3 distorceu um pouco esse posicionamento.

Tim-Borowski_-Inicio-24ab78a1780a09a4c.p
Estatísticas gerais e individuais do Werder Bremen | Vista do elenco | Finanças

Fornada de Jovens de 2023/2024

Por alguma razão, a fornada de jovens saiu mais cedo esse ano. Mas se isso significa ter prospectos melhores do que as últimas duas temporadas, que continue vindo antes. O goleiro Gregor Kozelsky, o meia-esquerda Onur Pesin e ponta-direita Abdülkadir Uzun são os grandes destaques. Mas temos uma grande quantidade de jogadores que podem evoluir e surpreender nessa fornada.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

Dinâmica do elenco

Como não recebemos propostas de grandes equipes por nossas peças, a situação está bastante tranquila no elenco. São poucos os jogadores que não me apoiam e o único estranho nessa lista seria Sander Berge, mas comparando com algumas outras lideranças que já tem mais tempo de casa, é normal.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia1c803acb4e35
Vista geral das dinâmicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T07E04

Jogos pela Bundesliga e Champions League

Começamos o terço final da nossa temporada com uma decisão contra o Manchester United. Os ingleses eram os francos favoritos, mas conseguimos igualar bem as coisas em campo. A expulsão de Jota obrigou os diabos vermelhos a atuar de forma diferente, e aproveitamos para fazer o gol da vitória. A grande vitória elevou os ânimos da equipe que passou incólume por uma sequência complicada de jogos até a volta.

Na volta, no Old Trafford, provamos da injustiça do FM. Aos sete minutos, Anthony Martial deu o primeiro chute do United, gol. aos 14 minutos, Goretzka deu o segundo chute do Manchester United, outro gol. Aos 21 minutos, Martial deu segundo chute no jogo e o terceiro dos Red Devils, 3 x 0. Três chutes, todos no gol, todos entraram. Na busca do resultado à todo custo, fomos para cima na segunda etapa. Eggestein pareceu dar uma réstia de esperança ao diminuir logo no começo da segunda etapa. No fim, era apenas o FM brincando com a nossa cara. Logo na sequência, Rashford marcou dois gols e depois, como já estávamos mais abertos que atriz pornô ao final de um dia de gravações, o adversário guardou mais dois.

Esse é claramente aquele jogo que você quer mandar tudo para o espaço, quebrar tudo, recarregar o jogo e mandar o FM se foder. Mas podemos nos orgulhar de sermos tão bons quanto a seleção brasileira. E poderemos sempre contar com os torcedores adversários para zuar: "Foi horrível, parecia o Brasil contra a Alemanha". No fim, a decepção doeu, afetou todo mundo e nos dois jogos seguintes pelo campeonato nacional, nossas chances de título degringolaram.

Ainda não somos uma equipe forte em termos de elenco para aguentar uma rotação adequada, e a saída de Jadon Sancho foi terrível para o time. Phelippe Coutinho não arrumou nada. Lo Celso passou boa parte da temporada e Mandragora se lesionou duas vezes em um espaço curto. Justo quando mais precisávamos dele. A tática é feita para funcionar em torno do volante italiano, sem ele, as coisas nem sempre funcionam tão bem.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior0b4b2
v Manchester United (C) | v Manchester United (F) | v Ingolstadt (F) | v Dortmund (F) | v Hamburg (F)

Tabela da Bundesliga

Quem persegue o Bayern de Munique não tem direito a errar. Erramos, e com isso, qualquer esperança de título só viria com uma refugada homérica dos gigantes da Baviera. Obviamente que não veio, mas fiquei satisfeito com o nosso terceiro lugar. A disputa final ficou entre Bayern e Dortmund, daí eles dispararam, mataram o campeonato e o Dortmund caiu de nível. Nós mantemos na nossa faixa de oscilação, mas, não tivemos uma temporada tão inspirada quanto a anterior. E com o Bayern da disputa, nosso máximo ainda não seria o suficiente. Quando levantamos a taça, fizemos 74 pontos, eles fizeram 78.

Tim-Borowski_-Home5ccf4da8b41ed0c0.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Estatísticas dos jogadores e do time

Com o quinto melhor ataque e a quarta melhor defesa, ainda demos sorte de pegar o terceiro lugar. Fomos tão eficientes em termos de pontos quanto o Schalke 04, mas sofremos mais gols e convertemos menos. Johannes Eggestein teve uma boa temporada, marcando 23 gols. Mandragora foi nosso melhor jogador, mas quando a média é tão baixa assim, fica difícil exigir títulos. James Mbambo ficou com a liderança no quesito assistências. O ponta sul-africano vem evoluindo cada vez mais e vai se convertendo em um grande jogador.

Tim-Borowski_-Home-21fe22a401205a7bd.png
Estatísticas gerais e individuais do Werder Bremen | Vista do Elenco | Finanças

Dinâmica do elenco

Timo Horn queria ganhar a Champions League, e era nosso único atleta, que de certa forma, estava insatisfeito. Mas como o clima no Weserstadion é maravilho, o jogador compreendeu o fato de termos perdido para o Manchester United e resolveu nos dar mais uma temporada. Não sei se temos qualidade para tão feito, tendo em vista a eliminação catastrófica, já na próxima temporada. Mas em muitos casos, o trabalho de Tim Borowski vem sendo o suficiente para convencer os jogadores a ficarem.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia70b11056b3fc
Vista geral

Melhorias em infraestruturas e treino de jovens

O final da temporada chegou e resolvi bater um papo com a diretoria. Na mesa, três pautas:

  • Melhoria no orçamento do treino de jovens;
  • Melhoria na infraestrutura das camadas jovens;
  • Melhoria na infraestrutura de análise de dados;

A diretoria concordou com todos os pedidos. Vale lembrar que a próxima temporada será nossa última no Weserstadion. Ao final dela, mudaremos para o Estádio Otto Rehhagel. Seria maravilhoso conquistarmos a salva de prata nessas duas próximas temporadas. Iríamos marcar brilhantemente o fim de uma era e o começo de outra.

Tim-Borowski_-Recebidas6868d5fa8769a621.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Depois de atualizar o Shamrock Rovers, é hora de retomarmos com o Werder Bremen.

Werder Bremen - T08E01

Vendas

Depois de algum tempo jogando no 4-2-3-1, achei que seria necessário readequar o elenco de alguma forma pois havia decidido que era hora de jogar diferente. Entretanto, o que se viu foi a saída de jogadores veteranos que iriam render menos ainda ou aproveitar para recuperar um investimento que deu errado. O primeiro nome de impacto a sair foi Philippe Coutinho. Pagamos 65 milhões de euros para contratá-lo na temporada passada, mas o jogador foi um fracasso. Não chegou nem perto de repetir o impacto de Jadon Sancho. Vendi para a maior oferta e acabei recuperando um pouco do prejuízo. O próximo a sair foi Shane Duffy, o jogador está velho, é caro e em breve, se tornaria reserva, preferi fazer algum dinheiro. As outras duas saídas do time principal foram Giovani Lo Celso, que perderia espaço no novo esquema, mas independentemente da mudança, seria vendido. O jogador passou muito tempo machucado nas duas últimas temporadas. Por fim, o jovem Burak Sarica não se desenvolveu da forma que gostaríamos e decidimos deixar que seguisse sua carreira em clubes mais adequados. O restante foi de jogadores que receberam propostas e não teriam vez no elenco.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Contratações

A Sérvia nos forneceu um lateral para cada lado: Adnan Matic e Nenad Trkulja. Matic é lateral-direito e veio do Estrela Vermelha, enquanto Trkulja é lateral-esquerdo e veio do Partizan. Com a necessidade de um meia-esquerda, despendemos uma boa grana em Evgeny Korshunov, do Krasnodar. O jovem russo ainda não é um jogador pronto, mas não tínhamos condições de arcar com um jogador pronto. Para a zaga, o brasileiro Ben Hur chega para assumir uma das posições no time titular e o Benfica foi bem ressarcido pelos seus serviços. Por fim, pagamos mais que gostaríamos em Hamza Gueddar do Utrecht, mas foi uma combinação de necessidade e falta de opção. Ele era o jogador que se encaixa no perfil e que tinha o menor custo e ainda um excelente futuro. Importante notar que não gastamos mais do que arrecadamos em venda, mesmo tendo dispendido mais de 20 milhões em três atletas.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Sorteio da fase de grupo da Champions League 2024/2025

Dessa vez não fomos cabeça-de-chave no sorteio e a preocupação era pegar um grupo muito forte. Em suma, o medo acabou se concretizando, mas ao menos, são três equipes de porte similar e o que fará o grupo ser bastante equilibrado. O Monaco já é um velho conhecido de outros grupos da competição e nos tirou a primeira colocação na temporada passada. Veremos como nos sairemos novamente contra os monegascos. Também teremos o Atlético de Madrid, do já eterno Simeone como o grande favorito do grupo em termos de reputação. Por fim, repetimos dois dos três adversários da edição passada quando o Austria Viena pegou a última vaga no sorteio. Os austríacos causaram algum incômodo na temporada passada e não devem ser descartados.

Tim-Borowski_-Recebidas0d57f2152c09680c.
Todos os grupos da Champions League 

Pré-temporada

Depois de algumas temporadas tencionando mudar do 4-2-3-1 para outro esquema, finalmente criei coragem. Mudei a equipe para o 4-4-2 e para uma abordagem mais direta no estilo de jogo. Manteremos a mesma intensidade, mas buscaremos um jogo ainda mais direto e rápido para buscarmos equilibrar o excesso de táticas com dois ou três atacantes que existem atualmente no cenário futebolístico. 

SV-Werder-Bremen_-Vista-Geral-2b138fa79b

Dessa forma, a pré-temporada passou a ser importante demais, muito além da aquisição de condição física e entrosamento. Mas também queríamos usar essa época para darmos uma despedida adequada para o Weserstadion, que terá sua temporada final como sede do clube. Perdemos o torneio amistoso para o nosso maior rival, mas não tem problema, a pré-temporada foi muito satisfatória em termos gerais. Acredito que a equipe está pronta para a temporada que se avizinha e para buscarmos mais uma conquista do alemão.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior93bcc
v Neckarsulmer (F) | Vista geral do elenco

Dinâmica do elenco

Alguns nomes de peso deixaram o vestiário da equipe, mas apenas a saída de Shane Duffy gerou repercussão interna. Johannes Eggestein questionou a movimentação, mas entramos em um acordo e ele vai deixar a temporada correr antes de tomar alguma atitude. De resto, o cenário parece muito similar e as lideranças se mantém consolidadas já tem um tempo.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia8275f60684af
Vista Geral das Dinâmicas

Sumário comercial da temporada 2023/2024

O sucesso financeiro da equipe foi tão estrondoso na temporada passada, que mais de 20 milhões de euros foram pagos aos acionistas do clube. É uma boa quantia, dava para contratar pelo menos mais um jogador, mas essas são as regras do jogo. Tivemos um aumento generalizado de receitas, menos na questão do dinheiro da TV. Provavelmente os direitos televisivos da Champions não caíram antes do fechamento da temporada. No mais, Coutinho ficou só uma temporada na equipe, não jogou muita coisa, mas foi o jogador que mais vendeu camisas, diminuindo um pouco mais o prejuízo com sua contratação.

Tim-Borowski_-Inbox-2a8e76353c9c5d97b.pn
Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T08E02

Com a proximidade do Football Manager 2019, eu ainda estou meio longe de conquistar a Champions com o Werder Bremen. Até o momento, ganhamos a salva de prata apenas uma vez em 7 temporadas. Portanto, para podermos encerrar esse save tranquilamente, decidi acelerar as postagens para uma por temporada, ao invés de quatro. Não prometo que vou continuar fazendo essa série semanalmente, mas posso passar a jogar mais de uma temporada por mês. Isso me dará tempo para poder trabalhar com as questões do FM 2019 e não fará com que eu encerre mais um save prematuramente. Será interessante entrar em uma nova versão com um save no FM 2017 e outro no FM 2018.

Primeiro turno da Bundesliga, fase de grupos da Champions League e Copa da Alemanha

Tivemos um bom começo de temporada na Bundesliga, vencemos a maioria dos jogos, perdemos um aqui e acolá e empatamos duas vezes. Os resultados que eu gostaria que fossem diferentes foram as derrotas para o Ingolstadt e o empate contra o Kaiserslautern. O Ingolstadt vem sendo uma pedra no nosso sapato e substituiu o papel do Dortmund como asa negra do clube. Já o empate contra o Kaiserslautern doeu porque eles vieram para não jogar e não conseguimos furar a retranca deles.

Na Champions League, tivemos um susto em casa contra o Austra Wien, mas acabamos terminando em primeiro e classificando com uma rodada de antecedência. Monaco, Austria Wien e Atlético de Madrid chegaram na última rodada todos com 6 pontos e com chances de classificar em segundo. O Atletico de Madrid não conseguiu vencer nosso time reserva e por isso, o Monaco ficou com a segunda colocação. Para a sequência da competição, enfrentaríamos o roubado Manchester City de Mbappé, Dybala, Delle Alli e outras nomes relevantes.

Na Copa da Alemanha, tivemos um embate duro contra o Leipzig, mas vencemos na prorrogação. Na fase seguinte, demos sorte e pegamos um time da 2.Bundesliga. Goleamos e seguimos adiante para enfrentar o Bayern.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorefea9
v Wolfsburg (C) | v Monaco (F) | v Dortmund (C) | v Hoffenheim (F) | v Atletico Madrid (C) | v RB Leipzig (F) | v Austria Wien (C) | v Ingolstadt (F) | Schalke 04 (F) | v Kaiserslautern (C)

Segundo turno da Bundesliga, mata-mata da Champions League e Copa da Alemanha

Na Copa da Alemanha, pegamos um Bayern com sede de vitória e não fomos capazes de lutar contra o adversário. Fomos completamente dizimados e mal tivemos chances durante o jogo.

Na Champions League, Kostadin Kraev fez um gol iluminado na partida de ida no final da partida contra o Manchester City fora de casa e deu esperanças que seríamos capazes de derrotá-los. Ledo engano, a vasta qualidade técnica e superioridade financeira dos Citizens se fizeram presentes nessa partida e eles não tiveram problemas em acabar com nosso sonho. Curiosamente, ficamos em segundo e pegamos times fortes, e o mesmo ocorreu quando ficamos em primeiro. Precisamos diminuir essa diferença para as grandes equipes se quisermos levantar a orelhuda logo.

Por fim, não vou gastar muita saliva com a Bundesliga. Só basta dizer que chegamos na última rodada precisando apenas vencer o lanterna e já rebaixado St. Pauli. A disputa pelo título foi apertada, com Bayern, Dortmund e Leipzig no nosso encalço. O Bayern, com diversas frontes, perdeu fôlego, o Dortmund roubou a liderança na antepenúltima rodada, mas devolveu na seguinte. Ou seja, tudo conspirava a favor da nossa equipe, mas não conseguimos vencer uma equipe rebaixada na hora que mais importava. O time pipocou e pipocou bonito. Essa derrota foi bastante importante para eu rever a forma como postava, pois eu já tinha tudo pronto para os dois primeiros terços da temporada, mas essa derrota apagou completamente o tesão. Por isso, decidi acabar logo com isso, mudar a forma de postar para que o save não acabe antes da hora.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior-2.pn
v Dortmund (F) | v Bayern (F) | v Hoffenheim (C) | v Manchester City (F) | v Manchester City (C) | v St. Pauli (F)

Análise geral da temporada e tabela da Bundesliga

Não preciso dizer que foi uma merda de temporada, e o pior que tanto Leipzig quanto Dortmund vacilaram na rodada final, ou seja, não precisávamos nem ter vencido o St. Pauli, bastava ter empatado. Não fomos capaz de ameaçar o último colocado, que ao menos saiu com a vice-lanterna da competição após nos derrotar. Tivemos o melhor ataque da competição, mas quero esquecer essa temporada. Uma das mais frustrantes da minha vida como jogador de FM e isso logo depois do fantástico resultado contra o Real Madrid na Uma Só Nação.

Tim-Borowski_-Home1f2380b562e64ec2.png
Tabela Completa | Estatísticas individuais e gerais da Bundesliga

Estatísticas individuais e coletivas da temporada do Werder Bremen

O ano de 2024 terminou com Timo Horn levando o segundo lugar no prêmio de melhor goleiro do mundo. Timo Horn é um goleiro muito sólido e seu jogo com os pés auxiliam bastante na construção das jogadas a partir da defesa e acredito que seja um prêmio merecido. Infelizmente, o goleiro queria ser campeão nessa temporada e não levantamos nenhum título. Como é o último ano de contrato, provavelmente sairá de graça daqui uns meses.

De resto, Eggestein comandou a equipe. Foi artilheiro da temporada e da Bundesliga, melhor jogador e o que mais deu assistências. O esquema com 2 atacantes foi crucial para essa grande temporada, já que foram os melhores números dele aqui. Entretanto, algumas coisas do 4-4-2 me irritaram nessa temporada, principalmente diante de outras equipes no 4-4-2. A única razão que mudei para esse esquema foi por causa do efeito dessa bendita tática contra nós. Estou avaliando minhas opções táticas para a próxima temporada e quero achar um meio-termo entre o 4-2-3-1 que nos levou até o título e essa tática.

Tim-Borowski_-Inicioe2b427b03956bbeb.png
Visão geral e estatísticas completas do elenco | Finanças

Fornada de jovens da temporada 2024/2025

A fornada em termos gerais foi meio decepcionante. Mas ao menos revelou três bons jogadores. Niclas Göwecke, Peter Igwe e Petrit Zeqiri são as grandes promessas dessa fornada, veremos daqui umas duas ou três temporadas como estarão.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Comecei meu 1o save pra valer no FM19 na Alemanha também... com o Borussia Mönchengladbach.

Time talentoso, mas bastante jovem.

 

Veremos. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st-pauli-1.jpg

 

O começo da temporada foi de bastante trabalho para mim, primeiro save no FM 2019, sem ter jogado o 2018 eu senti uma dificuldade maior no sistema de treinos, ainda sinto, ficou muito interessante, porém cheio de pequenos detalhes que exigem nossa atenção.

A parte tática, apesar de algumas mudanças, eu não senti tanta dificuldade assim em montar as três táticas que estou usando. Algo que senti muita diferença foi na pressão dos jogadores por não serem utilizados, eles reclamam muito e isso realmente causa uma revolta no elenco.

O problema é que o elenco principal é composto por 24 jogadores, muitos deles com qualidades similares, fica complicado colocar todos para jogar em tão pouco tempo. Pelo elenco que tenho em mãos, meti logo um 3-6-1, 5-4-1 ou qualquer que seja o nome que queira dar. Com isso o destaque até aqui fica por conta do zagueiro Marvin Knoll.

Sobre as transferências, todas já estavam feitas quando assumi o comando, somente emprestei outro jogador. Com todas essas reclamações é bem possível que eu venda alguns jogadores, para ajudar até a desafogar a folha salarial.

Jogos disputados até aqui, estamos indo bem, sofremos apenas dois gols porém o ataque também não está funcionando muito bem. Alguém sabe se consigo tirar os nomes dos meses ali do calendário?

 

 

 

0VtbkZo.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st-pauli-1.jpg

 

Chegamos a metade da temporada e estamos na liderança até o momento, mostra que o elenco é bastante bom para o nível da 2.Bundesliga, mesmo não contando com nenhum grande reforço.

 

Elenco e estatísticas - Do elenco que começou a temporadas, saíram dois pontas, Ryô Miyachi por 850m ao Kashima Antlers e uma venda bastante controversa, de um dos líderes do elenco, porém um reserva com um custo muito alto, Waldemar Sobota foi para o Légia por 1,2M.

Tática - Mantive o mesmo esquema, tem sido uma fortaleza defensiva, porém com muitas dificuldades para marcar gols, culpa parcial da tática e dos atacantes que são apenas razoáveis.

Finanças

Partidas entre Outubro e Janeiro

Entre as principais partidas do período, destaque para o empate por 2x2 no campo do Hamburg, pena que na sequência eu já perdi para o Bochum pela DFB-Pokal, entretanto nas últimas rodadas do ano visitei eles pela Bundesliga e ai conseguimos um bom resultado, vencemos eles por 2x0.

Falta muito campeonato ainda para ser jogado, mas minha expectativa é de continuar lutando pelo acesso.

 

H58MbXq.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st-pauli-1.jpg&key=e3dc1524b8ed37942ddb1

 

Chegamos ao final da temporada conquistando o acesso e o título da 2.Bundesliga, muito em conta da leve melhora ofensiva que a equipe teve nesse segundo semestre. Mantendo uma série de vitórias em sequência, chegamos ao acesso já no final da Abril, conquistando o título também no mesmo momento.

Elenco e Estatísticas

Preciso de alguma forma achar alguma maneira de reforçar a equipe sem criar muitas dívidas na próxima temporada, a parte defensiva da equipe eu gostei bastante e não devo buscar ninguém para ser titular, já no meio de campo e ataque eu preciso de reforços, de jogadores melhores para jogar na Bundesliga. Os destaques individuais nessa temporada ficam aliás por conta de jogadores ofensivos, Cenk Sahin foi muito importante jogando na ponta direita, Christopher Buchtmann foi muito importante no meio de campo, pena que algumas lesões atrapalharam seus atributos físicos. Por fim, Dimitris Diamantakos melhorou bastante e fez vários gols, sendo inclusive eleito o Artilheiro da Temporada da 2.Bundesliga.

Classificação Bundesliga - Bayern novamente ganhando fácil, destaque para o vice campeonato do Hertha Berlin. Para alegria do @Henrique M. o Werder Bremen se safou com tranquilidade.

Classificação 3.Liga - O Brauschweig volta acompanhado do Uerdingen.

Jogos do Segundo Semestre - Muitos jogos interessantes, várias partidas em que conseguimos marcar mais de gols e também partidas em que não sofremos nenhum gol, em Fevereiro por exemplo. O destaque vai novamente para o confronto com o Hamburg, agora jogando no Millerntor vencemos pelo placar mínimo.

Cedemos somente 19 gols, uma marca admirável na minha opinião.

 

1ZBXC4b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st-pauli-1.jpg

 

Estava esperando muitas dificuldades nesse retorno a Bundesliga, porém o que ocorreu não foi bem isso, conseguimos vitórias muito importantes e estamos muito bem na 8a colocação após 18 Rodadas disputadas.

Jogos Disputados

Contratações

Buscamos somente jogadores sem custo a equipe, apesar de termos subido de divisão não cheguei a ter nenhuma verba significativa, então ela foi toda alocada ao orçamento salarial. Das contratações quem vem se destacando é o lateral Todd Kane.

Elenco e Estatísticas, aqui novamente o maior destaque é para Christopher Buchtmann.

 

0s4grEb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

st-pauli-1.jpg&key=e3dc1524b8ed37942ddb1

 

Na abertura do mercado de Janeiro perdemos duas peças muito importantes para o elenco, ambas as saídas forçadas para jogar em equipes/ligas maiores do que a minha. Infelizmente a partir daí a equipe se perdeu por completo, vencemos apenas uma partida nesse semestre e estivemos muito perto da descida a 2.Bundesliga que só não ocorreu porque haviam equipes ainda piores.

Ao menos recebemos um bom prêmio financeiro e teremos ao menos um orçamento maior, possibilitando um investimento no elenco.

 

Jogos do Semestre

Transferências

Estatísticas do Elenco

Finanças

2.Bundesliga

3.Liga

 

58gbdVI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...