Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Depois dessa nova atualização, resolvi começar um novo save com o Borussia Dortmund. Curiosamente, me dei conta que nunca tinha feito um save com um time alemão, provavelmente pela minha paixão pela Premier League, além de jogos na La Liga e Brasileirão. Então resolvi começar por um clube de destaque da Alemanha, embora tenha perdido muitas peças ultimamente. Acho que será interessante, até para ampliar meu conhecimento nesse país.

Borussia Dortmund - 2017/18 - Início da temporada

- Elenco

O elenco é bem vasto, o que me impressionou bastante. Então resolvi contratar só jogadores que possuem um potencial interessante para me render um bom lucro no futuro (De Arrascaeta) ou para ser o grande destaque da equipe (Arthur). No caso do Lautaro Martinez, para ter mais uma opção no elenco já que o Batshuayi é um jogador emprestado.

Nesta temporada eu não devo contar com o Reus e Rode devido a lesões. Para a reserva na lateral esquerda, resolvi subir o Niklas Beste, já que o Raphael Guerreiro só retornará de lesão em 2 meses.

 Transferências | Niklas Beste | Arthur | De Arrascaeta | Lautaro Martinez

 

- Início

AiX0GkG.png

 

A pré-temporada foi animadora, serviu para eu conhecer um pouco o elenco, apesar de algumas lesões. Foi animadora também ser campeão da Supercopa da Alemanha contra o Bayern, onde ouve um jogo bastante franco e levamos perigo à defesa adversária algumas vezes com o Yarmolenko. Apesar da empolgação, esperava conseguir 6 pontos nos dois primeiros jogos da Bundesliga, o que fez essa derrota para o Leverkusen doer bastante.

vs Bayern | vs Leverkusen

O sorteio da Champions League foi desafiador e me colocou em um grupo onde não terei nenhum jogo fácil: Monaco, Sporting e Tottenham. 

P.S. :

É a primeira vez que eu posto um save mais detalhadamente aqui, portanto resolvi fazer essa experiencia neste tópico primeiro antes de criar um tópico só para o save. Espero que não tenha feito nada errado haha.

Como meu objetivo é só ter um contato inicial com a Bundesliga, não tenho nenhum objetivo específico. É só fazer o melhor que eu puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sven Bender ajudando os antigos companheiros ali. Mas não deu pra vencer igual. Uma pena, porque em casa é onde tem que ir bem contra as equipes mais fortes. 

Sobre as contratações, foi bem para o início. Vamos ver como se sai mais adiante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png

 

A Temporada 2017/2018 começou com a expectativa máxima de não ser rebaixado de forma automática, algo que nunca chegou nem perto de acontecer. Com um atacante em grande destaque, marcando 22 dos 37 gols na liga, nunca chegamos a realmente flertar com o rebaixamento. Agora, reforçado com o prêmio de participação temos finalmente margem salarial e alguns milhões para gastar em jogadores, vamos ver se consigo equilibrar entre montar um time decente e manter as finanças no azul.

 

Elenco da Temporada, destaque absoluto para nosso atacante Stephan Hain que foi novamente o artilheiro da competição com 22 gols em 34 partidas, mas infelizmente ele está determinado a sair da equipe.

Transferências, tive de vender alguns jogadores para manter as finanças em dia, incluindo a jovem promessa Markus Hepp, que veio na fornada de jovens 16/17. Nas entradas o destaque foi o lateral esquerdo Thomas Hagn vindo sem custos do Sttutgart.

O prêmio ao final da temporada foi de quase 9 Milhões, o que serviu para subir bastante o balanço e ainda conseguimos assim algum valor para atacar o mercado de transferências da próxima temporada.

Com isso estou também melhorando a infra estrutura de treinos para os jovens. Meu objetivo para a próxima temporada, será reestruturar o staff do clube, muito fraco no momento e passarei a buscar a metade da tabela, ficando algumas posições acima de onde terminei esta temporada.

 

asIKlgx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semifinal da UCL. Perdemos de 4 a 0 na Inglaterra, eu já tinha desistido, mas no segundo jogo eu animei novamente e armei o time ofensivão pra caramba (mas com responsabilidade) e deu certo. Lukaku e Harry Kane sumiram perante Tah e Meré.

Final agora contra Manchester City.

d4d5JQi.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de três temporadas seguidas como vice, conseguimos conquistar o titulo da Bundesliga (20/21)! E não é apenas ela, mas também a Copa da Alemanha e a inédita Champions League para o Colônia! Tô bem feliz.

Em relação a temporada passada, eu fiz dois pontos a mais e bati o recorde do time, o que me ajudou bastante foram os tropeços do Bayern, que perdeu jogos para o Wolfsbrug, Hamburgo, Werder Bremen e outros (e claro, nosso time foi bem consistente no decorrer do torneio, tanto que só perdemos um jogo). Contra o Bayern ganhamos o jogo fora e perdemos o jogo em casa.

Tabela Bundesliga 2020/2021:

0RbRs8S.png?1

 

Campeão da Copa da Alemanha, a maior surpresa foi a vitória em cima do Bayern, por 7 a 2, nas fases iniciais do torneio, e depois 7 a 1 pra cima do Leipzig na final.

ffgYLNn.png?1

 

Agora a grande surpresa: o título da Champions League!

Fase de grupos:

n3OTvQR.png?1

 

Mata-mata:

DJbtsS1.png?1

Fase de grupos foi bem fácil. Agora nas eliminatórias o bicho pegou! Mesmo contra o Leipzig não foi jogo fácil. Ganhar do Atlético de Madrid e Manchester United é difícil demais. Lukaku é tipo um Deus nesse jogo e fazia dupla de ataque com Harry Kane ainda haha

 

Prêmios individuais e coletivos da temporada:

Spoiler

aVWh9Jo.png?1

Spoiler

Alo7CTh.png?1

gEwxPJq.png?1

Spoiler

jaAWVDJ.png?1

Spoiler

mqpZuLk.png?1

7OuINJO.png?1

Será que o Lincoln e o Romero voaram essa temporada? Haha

 

Eis meu humilde e vitorioso elenco:

kLl6YRx.png?1

Menino Taison joga demais!

É isso. Conforme for passando o save eu posto mais coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estou indo para terminar a temporada 2020/2021 e estou bem longe de achar que minha equipe é capaz de competir pela Bundesliga, quem dera a Champions. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T04E03

Não planejava mexer no elenco nessa janela de transferências, a não ser que chegasse alguma proposta irrecusável ou alguém fizesse muito beicinho para sair. Emprestei quem tinha para emprestar e vendi um jogador que estava com o contrato expirando (Nicklas Schmidt) e outro que não teria oportunidades por aqui mesmo (Matheusinho). O problema é que Milos Veljkovic está querendo sair tem tempo, tentei fazer com que ele ficasse, mas ele estava irredutível em sair (no final, alegou que era melhor financeiramente para a família, sendo que podíamos pagar o salário que ele aceitou por lá com tranquilidade). Eu queria vender ele pela clausula de 13 milhões, ele não aceitou e o preço que chegamos em comum acordo foi 6 milhões de euros, o Stade Rennais pagou e o jogador foi vendido, conforme o seu desejo.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Com isso, faltando poucos dias para fechar o mercado, eu precisava encontrar um zagueiro titular e no final das contas, acabei encontrando dois. Joseph Colley não vem sendo um reserva muito confiável e não está evoluindo conforme o esperado, com isso, preferi fazer duas transações de uma vez, aproveitando jogadores que estavam listado para transferências. Lucas é um jogador que venho observando a tempos e quase chegou na mesma época da temporada passada, mas Veljkovic não conseguiu a transferência que vem pleiteando tem um tempo. Com isso, ele novamente estava listado para transferências e fechamos sua contratação para compor uma zaga de maior qualidade. Num mundo normal, Lucas seria a única contratação, mas o Real Madrid estava listando Kalidou Koulibaly por 18 milhões de euros. Como a situação financeira anda boa, não hesitei e já paguei o que o Real Madrid queria, trazendo um jogador de excelente nível para comandar nossa zaga durante algumas temporadas.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Uma coisa que me incomoda bastante no Werder Bremen é a inconsistência, vence um jogo difícil e entrega um fácil. Goleia um adversário fácil, depois entrega a rapadura num jogo ganho. Felizmente, o comportamento da equipe nos jogos grandes estava sendo muito bom até o jogo que fechou o segundo terço da temporada e sinceramente, vou me focar só nele, já que minha raiva com a partida foi imensa. Classificamos em primeiro no grupo da Europa com uma boa vitória contra o Villarreal, com o empate nos bastando, fomos lá e vencemos. Com isso, sortearam o Ajax para os 32-avos de final e eu achei que era um adversário interessante, pois não era tão fácil mas também nos dava chance de passar. Na primeira partida, mandei o time reserva pois tenho um ranço enorme do Borussia Dortmund, equipe que não consigo vencer nem por reza brava (até agora acho que só venci um jogo) e o time reserva se comportou bem, neutralizando o ataque e ainda tirando um gol importante que nos dava a vantagem de empatar em casa.

Querendo confirmar a classificação, mandei os titulares à campo e não é que os malditos conseguiram amarelar, pipocar, se cagar e entregar a classificação para o Ajax? Os holandeses abriram o placar logo no começo do jogo e numa falha estúpida de Torunarigha que deixou Oberlin passar tranquilamente nas costas dele e receber um lançamento ridiculamente afastável de Cerny, abriu o placar. E isso que o adversário já era o dono da partida tem tempo, parecia que nós já estávamos classificados pelo comportamento dos cagões em campo. Fomos para cima no segundo tempo, mas a pobreza da equipe era enorme, os caras não conseguiam acertar o maldito do gol nem que ele fosse do tamanho do estádio. Fàbregas, jogador genial que é, tirou um coelho da cartola e pegou de primeira um rebote de escanteio e colocou a vaga nas nossas mãos. Faltavam 30 minutos e a única coisa que esse jogadorecos tinham que fazer era segurar a vantagem ou marcar um segundo gol. Aos 81 minutos, lançamento para a área e meus dois beques se movimentam para pressionar o maluco que só tinha a opção de cruzar a bola, ou seja, era só grudar em quem estava dentro da área, coisa que os retardados não fizeram e permitiram que Oberlin marcasse seu segundo gol na partida, com um tranquilidade tremenda. Com isso, os jumentos eliminaram a chance do Werder Bremen de fazer uma boa campanha continental e deixaram só a Copa da Alemanha como título viável, conforme verão abaixo, o nosso objetivo é conquistá-la, pois é o que nos sobrou. Contudo, vou ter que torcer para o Bayern vencer o Dortmund na outra semi-final, para caso cheguemos lá, nosso time ter uma chance de pipocar de novo.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior9e418
v Villarreal (F) | v Schalke 04 (F) | v Bayern (C) | v Frankfurt (F) | v RB Leipzig (F) | v Ajax (F) | v Ajax (C)

Vamos caminhando com uma campanha pior (em termos de pontos) que a da temporada passada por enquanto, mas mantemos a meta de classificação para as competições continentais. A derrota para o Dortmund praticamente encerrou nossas chances de classificarmos para a Champions via Bundesliga, já que são só três vagas e provavelmente, teremos que nos contentar em dar vexame na competição secundária, que é a Europa League. Felizmente, a equipe adquiriu uma consistência interessante, que foi quebrada para a derrota diante dos aurinegros, e acredito que não teremos dificuldade em confirmar novamente uma posição entre quarto e sexto lugar, mas o ideal é que fiquemos com a quarta ou quinta colocação, já que será uma posição superior que a da temporada passada.

Tim-Borowski_-Inicioc6690f04d331688d.png
Tabela Completa | Estatísticas individuais e gerais da Bundesliga

Os japoneses continuam sobrando na marcação de gols pela equipe, mas dessa vez, Shoya Nakajima ultrapassou Kagawa, que caiu bastante de nível nessa nova sequência. O veterano Fàbregas demonstra que o peso da idade ainda não chegou e vai conduzindo a equipe dentro de campo com suas exibições classudas. E Milot Rashica retomou seu posto de principal garçom do elenco nessa passagem, já que Nakajima preferiu parar de dar passes e fazer gols. Do outro lado, o ataque deu uma leve melhorada e a defesa vai se mantendo estável, porém, acredito que eles vão precisar manter ou até melhorar um pouquinho o nível para a sequência.

Tim-Borowski_-Inicio-2f68cc7144b514a3f.p
Estatísticas gerais e do elenco | Finanças

A venda de Milos Veljkovic resultou na saída do mais duradouro cacique que tivemos até aqui, já que o jogador esteve em posição de liderança por quase todas as quatro temporadas. O que achei curioso é que Rick Karsdorp e Milot Rashica são líderes da equipe, mas não são jogadores com perfil de liderança, tanto é que a braçadeira de capitão foi para o vice-capitão Fàbregas (um capitão que odeia se meter na vida alheia e recusa quase todos os pedidos para resolver problemas no elenco), com isso, a antiga posição de Fàbregas foi ocupada por Mandragora, que acabou de chegar e só não ficou com a posição de capitão do elenco porque ele é muito novo e não iria gostar.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia41b055a9f79d
Vista Geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, leobdaniel disse:

(...)

DJbtsS1.png?1

Caraaaaalho Léo, que temporada FODEROSA hahahahah! Acho que sua persistência ao longo dessas 3 primeiras temporadas (e os 3 vices) foi recompensada, não? Hahaha, impecável cara, impecável. Principalmente essa trajetória na Champions, só pegou time encardido praticamente (só do Atleti que eu discordo um pouco, aqui já virou minha putinha hahaha).

No mais, eu tenho jogado com uma tática MUITO semelhante à sua, só mudando a função dos pontas (os meus são extremos) e dos laterais (são mais defensores).

Como tem se saído o Aleñá por aí? Aqui ele veio num ótimo CxB mas ainda não é meu craque incontestável, líder técnico da equipe. Nem dentro de campo e nem nos números. E isso já se vão 2 temporadas...

 

No mais, parabéns! CAMPANHA FODIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

A Temporada 2018/2019 foi excelente para o Unterhaching. Tendo sobrevivido a primeira temporada na 2.Bundesliga o plano sempre foi de ficar o mais distante possível de qualquer risco de rebaixamento nessa temporada. Felizmente isso foi cumprido e conseguimos ainda mais, por pouco não conseguimos a classificação a Bundesliga.

Transferências - Perdemos nosso artilheiro Stephan Hain para o St. Pauli, ele estava querendo sair a todo custo, além dele ainda perdemos o Jonas Strifler que vinha sendo titular. Na parte de entradas conseguimos vários bons negócios em jogadores listados para transferência, nossa dupla de zaga titular foi achada em jogadores sem contrato, tinha vários achados que nos ajudaram bastante,

Elenco - Destaque para o zagueiro Robert Babok, o jovem volante Nils Schatzle e o atacante Pascal Breier.

DFB-Pokal - Após duas temporadas sendo eliminado na primeira rodada, finalmente avançamos um pouco mais e caímos na terceira rodada para o RB Leipzig.

 

Eu não quero passar por outra reestruturação em termos de elenco dessa maneira agora, procurarei qualificar o staff e começar a lançar alguns jovens no elenco principal. Conto no momento com quatro jovens de 17 anos, todos com 2* de CA e 4* de CP mais aquela estrela preta.

Para a próxima temporada irei novamente lutar para ficar numa boa posição, a subida de divisão é longe de ser necessária, mas se vier não irei reclamar.

Ah sim, de salientar que das ultimas três rodadas da temporada enfrentei o Eintracht Braunscweig (Derrota 2x0), FC Ingolstadt 04 (Empate 1x1) e Freiburg (Empate 2x2), ou seja, nas últimas rodadas foi que joguei a vaga fora, talvez bateu a pressão nos jogadores e eles se amedrontaram um pouco.

 

feELzGt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 at 11:53, Leho. disse:

Caraaaaalho Léo, que temporada FODEROSA hahahahah! Acho que sua persistência ao longo dessas 3 primeiras temporadas (e os 3 vices) foi recompensada, não? Hahaha, impecável cara, impecável. Principalmente essa trajetória na Champions, só pegou time encardido praticamente (só do Atleti que eu discordo um pouco, aqui já virou minha putinha hahaha).

No mais, eu tenho jogado com uma tática MUITO semelhante à sua, só mudando a função dos pontas (os meus são extremos) e dos laterais (são mais defensores).

Como tem se saído o Aleñá por aí? Aqui ele veio num ótimo CxB mas ainda não é meu craque incontestável, líder técnico da equipe. Nem dentro de campo e nem nos números. E isso já se vão 2 temporadas...

 

No mais, parabéns! CAMPANHA FODIDA.

Muito obrigado! 

 

Aleña tá jogando muito bem, é o melhor do time em atributos, mas às vezes oscila, tipo o Berardi. O melhor mesmo do time é o Lincoln, seguido do Taison.

 

Agora é buscar motivação pra continuar o save (talvez conquistar o Mundial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T04E04

O objetivo primário dessa temporada era brigar por títulos e as únicas esperanças eram a Copa da Alemanha e a Liga Europa. Na competição continental, fomos eliminados de maneira vexatória para o Ajax, deixando apenas a Copa nacional como possibilidade. No final das contas, a eliminação para o Ajax acendeu um fogo enorme nos jogadores do Werder Bremen e a disputa da temporada se resumiu a um confronto entre Borussia Dortmund e Bremen. As duas equipes disputaram ponto a ponto a última vaga na Champions League, já que Bayern e Leipzig foram soberanos. Ainda, no final da temporada, teriam a chance de um tira-teima na final da Copa da Alemanha.

Não fosse a existência de um Bayern na vida alemã, talvez tivéssemos feito 12 vitórias nas últimas 12 rodadas. Mas infelizmente, eles são um adversário de grande porte e qualquer resultado positivo tem que ser comemorado, às vezes, até uma derrota vendida cara. Contudo, a emoção da temporada ficou para a última rodada, já que o título estava em aberto e a última vaga para a Champions League também. Entramos na terceira colocação e só precisávamos fazer nossa parte diante do Wolfsburg, o que nem sempre é fácil, vide a Europa League. Contudo, os lobos não foram páreos para a fome alviverde de retornar à Champions League e foram facilmente derrotados. Restava ao Dortmund amargar uma temporada na Liga Europa e uma eventual vingança na final da Copa da Alemanha.

Até hoje, eu só fui capaz de vencer o Borussia Dortmund por uma vez e nem empatar nós conseguimos. Tanto é, que minha torcida na outra semi-final da Copa da Alemanha era toda para o Bayern, um dos maiores rivais da nossa equipe. Contudo, calhou de ser eles e teríamos que lidar com esse histórico negativo, mas a oportunidade era perfeita para a redenção do Werder. Fomos para vencer o jogo e enfrentamos um time que sabe muito bem cadenciar e acelerar a partida, contando com meias técnicos e atacantes rápidos. O jogo foi parelho, poucas oportunidades para ambos os lados, mas parece que existe uma macumba em torno desse confronto. Aos 61 minutos, o Borussia Dortmund cruzou para a área, especulando uma jogada e a bola desviou em Koulibaly antes de morrer no fundo das redes. Depois disso, fomos para o tudo ou nada em busca do empate, mas a galera não estava afiada e quando acertava o gol, facilitava a vida de Kepa Arrizabalaga. Com isso, o duelo entre Borussia Dortmund e Werder Bremen terminou empatado, um objetivo alcançado de cada lado. Eles ficam com a felicidade do momento, enquanto, saborearemos nossos feitos ao longo da próxima temporada.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniore31ec
v Mainz (C) | v Hertha (F) | v Wolfsburg (C) | v Dortmund (N)

Na Bundesliga, fizemos nossa melhor campanha até o momento, com 21 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Fizemos 68 pontos e ainda assim, ficamos a 18 pontos do vice-líder e 21 do campeão. O Bayern recuperou sua coroa, enquanto teremos a chance de disputar a Champions League pela segunda vez. Espero que continuemos essa evolução na próxima temporada, pois já passou da hora do abismo entre Bayern e Leipzig serem diminuídos por algúem, já que o Dortmund nem chega perto de ameaçar. O Leverkusen ficou com a terceira posição boa parte do campeonato, mas sucumbiu na reta final e terminou atrás das duas equipes que o perseguiram o campeonato inteiro.

Tim-Borowski_-Inicio0561052245fe0b05.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Grande parte da melhoria da equipe nesse terço final da temporada se deve ao fato do venezuelano Peñaranda ter enfim, começado a exercer seu papel de homem gol. O jogador suplantou a concorrência e foi o jogador que mais fez gols ao final de uma temporada no Werder Bremen até o momento. Espero que ele continue evoluindo, já que esse final de temporada dele me fez revisar a necessidade de um centroavante matador para a próxima temporada. Cesc Fábregas vai envelhecendo, mas continua comando a equipe, infelizmente, deve ser sua última temporada como titular, já que o físico cobra. Na ponta-direita, Milot Rashica se firmou desde o primeiro momento que chegou e continua sendo a principal fonte de assistências do clube. Já Nakajima pode ter perdido a artilharia, mas manteve o posto de mais vezes melhor em campo, espero que o ponta-esquerda mantenha o nível na próxima temporada.

Tim-Borowski_-Inicio-285834fd63f9165ca.p
Estatísticas do clube e do elenco

Pela primeira vez em muito tempo, a fornada de jovens do clube me decepcionou, é óbvio que nem sempre dá para vim bons jogadores, mas tendo em vista que os jogadores passam de três a quatro anos só nas equipes juniores, é ruim. E por que eu penso assim? Quanto mais tempo se passa com os jogadores na equipe, mais tempo a equipe conhece os jogadores e mais chances de eles não serem tudo aquilo que se pensa deles. Portanto, um alto nível de qualidade dos jovens na fornada, facilita que menos gente se perca pelo caminho. Felix Dose, Marcel Deilmann, Matías Boy e Stefan Bopp são os principais nomes dessa leva. Como sempre, todos foram contratados, pois o Werder Bremen precisa alimentar os times II e III.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

A confiança em Tim Borowski é inabalável e mesmo com a troca constante de peças na equipe, os jogadores acabam sempre depositando seu apoio ao treinador, agora já são 16 jogadores, o que é a maioria do elenco e o mais importante, as principais lideranças do clube, confiam no treinador. Por isso, nada melhor do que um ambiente positivo como esse para tentarmos mudar de vez o patamar da equipe na Alemanha novamente. Saímos da luta para o rebaixamento para o topo da tabela, agora é hora de buscar a coroa. Além disso, o treinador foi eleito Treinador do Ano da Bundesliga e dos Jogadores Alemães

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia706a6dd05b70
Vista Geral

A diretoria segue investindo no clube de maneira ativa, sem a necessidade que eu peça. Depois do estádio, chegou a hora de investimentos na estrutura de treino e categorias de base do clube, o que é sempre bem-vindo e importante para um clube que visa dar oportunidade a jovens jogadores como uma das suas filosofias.

Tim-Borowski_-Inbox8b9c0a4a87617c39.png
Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a derrota na final. Financeiramente a vaga para a UCL é mais importante, e pode te ajudar no futuro. Mas comemorar título é melhor. Acabou ficando para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/03/2018 at 21:10, Danut disse:

Pena a derrota na final. Financeiramente a vaga para a UCL é mais importante, e pode te ajudar no futuro. Mas comemorar título é melhor. Acabou ficando para a próxima.

Pois é e ainda me ajudaria a cumprir umas promessas de conquistar títulos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T05E01

O Werder Bremen já vem se situando como uma equipe que se solidificou no patamar dos melhores mortais da Bundesliga. Porém ainda tem muito chão para correr para tirar a diferença entre nós e os apelões Bayern e RB Leipzig. Com isso, chega o momento de alguns jogadores importantes darem passagem para jogadores de um nível maior, que ajudem a levar o clube mais adiante. Nakajima, Schöpf e Iuri Medeiros são os que se encaixam nessa categoria. Mas também tem aqueles que não foram o que esperávamos ou outras opções melhores existem. Roman Macek, Joseph Colley puxaram essa fila. Por fim, tem aqueles que queríamos contar, mas a vontade dos jogadores pesou nessa troca. Ionut Radu teve oferta do Porto e pediu para sair, Peñaranda também seguiu por esse caminho quando chegou oferta do Atletico de Madrid. O único que foi vendido porque a proposta atingia algo que estabeleci na minha cabeça e o outro clube pagou foi Torunarigha, o zagueiro foi para o Bayern por cinco vezes o seu valor de mercado. Não tinha como negar.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

A política do Werder Bremen é de apostar em jogadores jovens, inclusive, é uma das filosofias permanentes da diretoria. Seguindo nessa visão, diversos jogadores já prontos para servirem de opção no elenco e com muito futuro chegaram. Jules Van de Walle vem para ocupar a reserva de Sancho. Patrick Zulu vem para ser o reserva de Maximilian Eggestein. Kelechi Nwakali acabará sobrando, pois achei que a China ia vir contudo em cima de Kagawa e me antecipei e ainda temos Raymond Zulu que demonstra um grande potencial. Dimitrios Dumont vem para ser reserva de Rashica. Porém, o time titular também ganhou reforços, Nicolás Otamendi irá ser o companheiro de zaga de Koulibaly. Enquanto para substituir Radu e Peñaranda chegaram Timo Horn e Leigh Griffiths. Curiosamente, é o primeiro crossover dos meus saves, com Griffiths sendo peça importante no Desenvolvendo uma Seleção, como atacante titular da Escócia. Contudo, o fato de conhecer o jogador não pesou na escolha, já que dentro dos avaliados, ele foi um dos poucos que se encaixou nos critérios de ser um atacante pronto e consolidado. A maioria das opções eram jovens ou caras demais e o jogador caiu como uma luva nas nossas pretensões. Só para constar, a tática continua a mesma.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere
Relatório do time

Infelizmente, com as 16 vagas garantidas na Champions para os quatro melhores países do ranking da UEFA, tivemos que passar pela fase preliminar da competição. Entramos numa fase com oito times e não tinha moleza em nenhum confronto. Werder Bremen, Spartak Moscou, KRC Genk, Porto, Legia Varsóvia, Dynamo de Kiev, Ajax e Galatasaray. Todas são equipes capazes de chegar até a fase de grupos, apesar de estarmos num nível superior a maioria dessas equipes. O sorteio nos colocou diante do ucranianos e abriríamos a peleja no Weserstadion. Apesar de atuarem num 4-4-2, o Dynamo veio para se defender e conseguir um resultado reversível em casa, mas como o domínio da partida foi nosso, a maioria das chances criadas eram verde e branca. Jadon Sancho recebeu assistência açucarada de Peñaranda e marcou o primeiro e único gol do jogo. Apesar de superioridade da nossa equipe, os ucranianos vieram e conquistaram um resultado reversível. 

Sabendo da necessidade de não vacilarmos, fomos com a mentalidade de dominar a partida novamente e para nossa surpresa, o Dynamo veio com a mesma filosofia do primeiro jogo. A diferença foi que eles deram a sorte de arrumar uma bola aleatória e marcar um gol logo nos primeiros vinte minutos de jogo. Numa bola afastada, que virou bola alçada, a indecisão de zaga e goleiro para ver quem afastava deixou a redonda tranquila para Berisha abrir o placar. Achei que o Dynamo ia se lançar em busca do segundo gol, mas foram ficando cada vez mais acuados em campo. Eu resolvi não forçar, pois acreditava que o nosso nível de futebol resultaria num gol mais cedo ou mais tarde. As expulsões ao longo do jogo deveriam ter facilitado nossa vida, mas não fosse uma infiltração de Karsdorp nos minutos finais, em que o jogador com certeza ia marcar e foi segurado pelo adversário, as coisas poderiam ter sido bem mais dramáticas. O experiente Fàbregas que tinha saído do banco para adicionar mais experiência ao meio-campo, foi para a cobrança e não decepcionou, empatando a partida e selando a continuidade do Werder Bremen na competição.

Por ironia do destino, o adversário da última fase preliminar foi o Ajax. Os holandeses nos eliminaram da Liga Europa da temporada passada em casa, em uma bela pipocada. A revanche veio e os mandos se inverteram, com a decisão sendo na Holanda. Assim como contra o Dynamo, fomos para fazer o resultado e as coisas fluíram melhor, já que o Ajax tem uma filosofia mais ofensiva, Jadon Sancho com um gol em cada tempo, comandou a segunda vitória da equipe na competição. Na volta, a ideia era não deixar que o adversário crescesse e assim como dominamos as outras três partidas do mata-mata, também controlamos essa e um empate sem gols assegurou a segunda participação da equipe na fase de grupos da Champions League. Entre as decisões da Champions League houve a primeira partida da Copa da Alemanha e tiramos com tranquilidade, apesar de não ter sido uma goleada, como esperado.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior27b13
v Dynamo Kiev (C) | v Dynamo Kiev (F) | v Ajax (C) | v Ajax (F)

Nosso grupo na Champions League é interessante, com o Barcelona sendo o principal favorito, mas conosco, Zenit e Olympique de Marseille num nível bastante similar. Já mostramos nossa capacidade nesse nível da competição anteriormente, num grupo até mais complicado que essa e espero que também seja assim o destino desse grupo. Obviamente que uma exibição sólida no Weserstadion vai ser necessária contra os franceses e os russos, mas como batemos o Barcelona no amistoso dessa pré-temporada, estou confiante até em roubar um primeiro lugar no grupo.

Tim-Borowski_-Recebidas6d22e5862f0e40a1.
Confira os grupos da Champions League 2021/2022

No final da temporada passada havia 17 jogadores apoiando fortemente Tim Borowski, mas como sempre, a rotatividade da equipe fez com que esse número diminuísse bastante para o começo dessa temporada. Porém, as lideranças principais ainda estão mantidas e o mais curioso é que nenhuma das outras grandes lideranças ao lado do capitão Cesc Fàbregas são jogadores que tem perfil para capitanear o clube, tanto é que Lucas acabou sendo a opção para a braçadeira de vice-capitão.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia35091e0a8cb0
Vista Geral da Dinâmica do elenco | Finanças

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você optou por vender alguns titulares para contratar outros titulares, mas com mais capacidade de levar a equipe adiante, @Henrique M.? Se sim, não era melhor se desfazer de alguns reservas? Assim, você puxaria os antigos titulares para o banco, em vez de vendê-los, e aumentaria a qualidade no elenco. Ou foi por causa dos salários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 at 20:19, Henrique M. disse:

Werder Bremen - T05E01

O Werder Bremen já vem se situando como uma equipe que se solidificou no patamar dos melhores mortais da Bundesliga. Porém ainda tem muito chão para correr para tirar a diferença entre nós e os apelões Bayern e RB Leipzig. Com isso, chega o momento de alguns jogadores importantes darem passagem para jogadores de um nível maior, que ajudem a levar o clube mais adiante. Nakajima, Schöpf e Iuri Medeiros são os que se encaixam nessa categoria. Mas também tem aqueles que não foram o que esperávamos ou outras opções melhores existem. Roman Macek, Joseph Colley puxaram essa fila. Por fim, tem aqueles que queríamos contar, mas a vontade dos jogadores pesou nessa troca. Ionut Radu teve oferta do Porto e pediu para sair, Peñaranda também seguiu por esse caminho quando chegou oferta do Atletico de Madrid. O único que foi vendido porque a proposta atingia algo que estabeleci na minha cabeça e o outro clube pagou foi Torunarigha, o zagueiro foi para o Bayern por cinco vezes o seu valor de mercado. Não tinha como negar.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

A política do Werder Bremen é de apostar em jogadores jovens, inclusive, é uma das filosofias permanentes da diretoria. Seguindo nessa visão, diversos jogadores já prontos para servirem de opção no elenco e com muito futuro chegaram. Jules Van de Walle vem para ocupar a reserva de Sancho. Patrick Zulu vem para ser o reserva de Maximilian Eggestein. Kelechi Nwakali acabará sobrando, pois achei que a China ia vir contudo em cima de Kagawa e me antecipei e ainda temos Raymond Zulu que demonstra um grande potencial. Dimitrios Dumont vem para ser reserva de Rashica. Porém, o time titular também ganhou reforços, Nicolás Otamendi irá ser o companheiro de zaga de Koulibaly. Enquanto para substituir Radu e Peñaranda chegaram Timo Horn e Leigh Griffiths. Curiosamente, é o primeiro crossover dos meus saves, com Griffiths sendo peça importante no Desenvolvendo uma Seleção, como atacante titular da Escócia. Contudo, o fato de conhecer o jogador não pesou na escolha, já que dentro dos avaliados, ele foi um dos poucos que se encaixou nos critérios de ser um atacante pronto e consolidado. A maioria das opções eram jovens ou caras demais e o jogador caiu como uma luva nas nossas pretensões. Só para constar, a tática continua a mesma.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere
Relatório do time

Infelizmente, com as 16 vagas garantidas na Champions para os quatro melhores países do ranking da UEFA, tivemos que passar pela fase preliminar da competição. Entramos numa fase com oito times e não tinha moleza em nenhum confronto. Werder Bremen, Spartak Moscou, KRC Genk, Porto, Legia Varsóvia, Dynamo de Kiev, Ajax e Galatasaray. Todas são equipes capazes de chegar até a fase de grupos, apesar de estarmos num nível superior a maioria dessas equipes. O sorteio nos colocou diante do ucranianos e abriríamos a peleja no Weserstadion. Apesar de atuarem num 4-4-2, o Dynamo veio para se defender e conseguir um resultado reversível em casa, mas como o domínio da partida foi nosso, a maioria das chances criadas eram verde e branca. Jadon Sancho recebeu assistência açucarada de Peñaranda e marcou o primeiro e único gol do jogo. Apesar de superioridade da nossa equipe, os ucranianos vieram e conquistaram um resultado reversível. 

Sabendo da necessidade de não vacilarmos, fomos com a mentalidade de dominar a partida novamente e para nossa surpresa, o Dynamo veio com a mesma filosofia do primeiro jogo. A diferença foi que eles deram a sorte de arrumar uma bola aleatória e marcar um gol logo nos primeiros vinte minutos de jogo. Numa bola afastada, que virou bola alçada, a indecisão de zaga e goleiro para ver quem afastava deixou a redonda tranquila para Berisha abrir o placar. Achei que o Dynamo ia se lançar em busca do segundo gol, mas foram ficando cada vez mais acuados em campo. Eu resolvi não forçar, pois acreditava que o nosso nível de futebol resultaria num gol mais cedo ou mais tarde. As expulsões ao longo do jogo deveriam ter facilitado nossa vida, mas não fosse uma infiltração de Karsdorp nos minutos finais, em que o jogador com certeza ia marcar e foi segurado pelo adversário, as coisas poderiam ter sido bem mais dramáticas. O experiente Fàbregas que tinha saído do banco para adicionar mais experiência ao meio-campo, foi para a cobrança e não decepcionou, empatando a partida e selando a continuidade do Werder Bremen na competição.

Por ironia do destino, o adversário da última fase preliminar foi o Ajax. Os holandeses nos eliminaram da Liga Europa da temporada passada em casa, em uma bela pipocada. A revanche veio e os mandos se inverteram, com a decisão sendo na Holanda. Assim como contra o Dynamo, fomos para fazer o resultado e as coisas fluíram melhor, já que o Ajax tem uma filosofia mais ofensiva, Jadon Sancho com um gol em cada tempo, comandou a segunda vitória da equipe na competição. Na volta, a ideia era não deixar que o adversário crescesse e assim como dominamos as outras três partidas do mata-mata, também controlamos essa e um empate sem gols assegurou a segunda participação da equipe na fase de grupos da Champions League. Entre as decisões da Champions League houve a primeira partida da Copa da Alemanha e tiramos com tranquilidade, apesar de não ter sido uma goleada, como esperado.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior27b13
v Dynamo Kiev (C) | v Dynamo Kiev (F) | v Ajax (C) | v Ajax (F)

Nosso grupo na Champions League é interessante, com o Barcelona sendo o principal favorito, mas conosco, Zenit e Olympique de Marseille num nível bastante similar. Já mostramos nossa capacidade nesse nível da competição anteriormente, num grupo até mais complicado que essa e espero que também seja assim o destino desse grupo. Obviamente que uma exibição sólida no Weserstadion vai ser necessária contra os franceses e os russos, mas como batemos o Barcelona no amistoso dessa pré-temporada, estou confiante até em roubar um primeiro lugar no grupo.

Tim-Borowski_-Recebidas6d22e5862f0e40a1.
Confira os grupos da Champions League 2021/2022

No final da temporada passada havia 17 jogadores apoiando fortemente Tim Borowski, mas como sempre, a rotatividade da equipe fez com que esse número diminuísse bastante para o começo dessa temporada. Porém, as lideranças principais ainda estão mantidas e o mais curioso é que nenhuma das outras grandes lideranças ao lado do capitão Cesc Fàbregas são jogadores que tem perfil para capitanear o clube, tanto é que Lucas acabou sendo a opção para a braçadeira de vice-capitão.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia35091e0a8cb0
Vista Geral da Dinâmica do elenco | Finanças

 

Inspirado pelo teu save eu resolvi começar no Bremen também, depois de meses sem jogar FM. Vamo ver no que dá. Continua nos atualizando por aqui! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, Perissé disse:

Você optou por vender alguns titulares para contratar outros titulares, mas com mais capacidade de levar a equipe adiante, @Henrique M.? Se sim, não era melhor se desfazer de alguns reservas? Assim, você puxaria os antigos titulares para o banco, em vez de vendê-los, e aumentaria a qualidade no elenco. Ou foi por causa dos salários?

Optei por vender titulares que eu não acredito que sejam mais titulares e como trouxe uma penca de jovens que são capazes de ser reserva, preferi me ater a isso. Já que quem saio é da mesma qualidade dos jovens. Portanto, me renderia muito mais dinheiro fazendo isso.

5 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Inspirado pelo teu save eu resolvi começar no Bremen também, depois de meses sem jogar FM. Vamo ver no que dá. Continua nos atualizando por aqui! valeu

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

Cotados novamente na zona do rebaixamento, passamos a primeira metade da temporada 2019/2020 na parte de cima da tabela, embora estejamos com um  número altíssimo de empates, eu entendo que isso é em decorrência de não possuirmos um elenco capaz de ditar o ritmo da partida, necessitando de lances de contra ataque para chegar as vitórias ou aos empates.

Equipe Sub 20 - Apesar da direção ser altamente contra formar jogadores, não podia deixar de colocar essa imagem, somente um deles não é cria da equipe, e tenho três jogadores com maior CA, o atacante Paul Grethlein da classe 16/17, o zagueiro Angelo Malezas tem um potencial gigante para ser um baita jogador e o meia ofensivo Mario Garnier são da classe 17/18.

Essa boa formação se deve ao fato do clube já começar com condições razoáveis e agora com a grana da 2.Bundesliga eu pude pedir melhorias que elevam o nível da infraestrutura ao topo, faltando somente melhorar a questão de recrutamento.

Transferências

Elenco - Não há um grande destaque por enquanto, o coletivo ruim prova que não estamos pronto para saltar a Bundesliga, ainda tenho 26 jogadores, um numero um pouco alto para quem disputa somente duas competições.

Finanças - Com tanto investimento feito, o valor total ficou em 6.5M de Euros, infelizmente nossa única receita relevante virá na virada da temporada, até lá eu devo estar no vermelho com o balanço do clube.

 

Devo terminar a temporada algumas posições abaixo, não penso ter condições de sustentar uma luta pela Bundesliga, até porque não sinto o time preparado para isso.

De salientar que a boa campanha temporada passada rende vários convites ao final dela e nessa também já recebi alguns, em sua maiores equipes da República Checa, Croácia e Hungria. Convites para entrevista mais interessantes vieram de Wolfsburg no final da última temporada e dos ingleses do Burnley agora em Dezembro.

mSy9uaL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T05E02

A grande dificuldade do Werder Bremen nas duas últimas temporadas era ser constante fora de casa, já que o Weserstadion fazia seu papel de fortaleza. Contudo, para essa temporada, desenvolvemos um novo fenômeno, a empatite. O pior é que esse fenômeno atingiu a equipe só na Bundesliga, já que a campanha na Champions League vem sendo um misto forte de emoções. Começamos a temporada com um empate, mas rapidamente emendamos duas vitórias consecutivas. Porém, a sorte começou a virar depois de recebermos o OM em casa, perdemos num jogo em que a equipe mal ameaçou os franceses. Depois disso foram quatro empates consecutivos na Bundesliga e uma goleada acachapante para o Barcelona no meio do caminho. A equipe blaugrana abriu 2 x 0 e no desespero por um resultado positivo, tomamos mais dois enquanto assinalamos um único gol. 

Mas ao menos, a sina começou a se transformar depois do empate contra o Schalke. Vencemos o Freiburg e dominamos completamente o Zenit na Rússia, para restauramos nossa confiança continental. Ganhamos aquela forcinha ao vencermos o clássico e passamos pelo sufoco dos pênaltis para continuarmos vivos na Copa da Alemanha. Curiosamente, perdemos para o mesmo adversário na rodada seguinte. Depois veio a insanidade do segundo confronto contra os russos. Parecia um daqueles dias em que não importava o que tentássemos íamos perder. Pênalti e gol contra para fazerem os visitantes abrirem uma larga vantagem. Mas uma mudança de Lo Celso de Armador Avançado para Número 10 reencaixou a equipe. Buscamos a paridade ainda no primeiro tempo e já começamos o segundo tempo abrindo com a virada, em uma linda jogada individual de Sancho. Rashica fez o quarto, mas os russos não queriam saber de deixar a tensão sair, com Shatov reduzindo o placar novamente logo após. Mas foi só, passamos a jogar no campo dos russos e fizemos dez minutos sem sobressaltos. Para encerrar, uma partida em que ocorreu o contrário (jogos que nem se máquina quisesse, venceria), com duas das nossas primeiras três finalizações sendo convertidas a gol com a precisão de Eggestein na marca da cal. E para encerrarmos com mais empates que vitórias, nada mais apropriado que empatar o 12º jogo.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior5fcb5
v OM (C) | v Leipzig (C) v Barcelona (F) | v Freiburg (F) | v Zenit (F) | v Mainz (C) | v Zenit (C) | v Wolfsburg (C)

Estamos posicionados onde deveríamos estar, mas a quantidade de empate prejudica o sonho de competir com o Bayern. Além dos bávaros, fomos a única equipe que perdeu apenas uma vez na competição. Em contrapartida, ninguém empatou tanto. Se trocássemos ao menos quatro empates por duas vitórias e duas derrotas, a pontuação seria muito maior e talvez tivéssemos a chance em sonhar com uma derrocada do gigante da Baviera. O foco é aumentar a consistência das vitórias e manter os empates para aqueles jogos que deveríamos perder.

Tim-Borowski_-Inicio7a87ac8376b8bcd4.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais | Finanças

Perdemos um jogo em casa que não poderíamos perder e caso não vençamos na França, vamos depender de um milagre contra o Barcelona e um milagre do Zenit. A campanha dos russos é a mais surpreendente do grupo, não esperava que fossem afundar tanto. A questão é que nós já enfrentamos o adversário duas vezes e o Zenit ainda tem um confronto contra eles e nós pegamos o Barcelona. Temos que roubar a vitória em Marseille e ainda buscarmos fazer algo que nem chegamos perto de fazer contra o Barcelona, disputar de igual para igual a partida.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Vista-Geral-P

Contratado para ser a fonte primária de gols da equipe, Leigh Griffiths não decepciona nesse quesito. O problema do jogador é alternar boas partidas e péssimas partidas, porém, esse é um problema que todos os homens de frente do clube enfrentaram. Mas quem surpreende é Jadon Sancho, o jogador assumiu a responsabilidade e é o melhor jogador da equipe. O jovem ponta vem assumindo o papel que Rashica desempenhou por muito tempo. Infelizmente, o ponta kosovar sofreu uma lesão no começo da temporada e isso meio que comprometeu a sua utilização até o momento. Fico chateado, pois criei um carinho enorme pelo atleta, mas se ele não se reencontrar, o Werder Bremen pode ficar maior do que a necessidade do futebol dele. 

Tim-Borowski_-Inicio-21261c1ff35086acc.p
Estatísticas gerais e do elenco

Por fim, as melhorias planejadas pela diretoria do Werder Bremen em nossas infraestruturas ficaram prontas. A equipe agora conta com condições de treino excelentes, mesmo nível para as categorias de base. Estamos bem próximo de termos uma das melhores infraestruturas do mundo.

Tim-Borowski_-Recebidas3b60edcc69f8869f.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341,

 

A temporada 2019/2020 chegou ao fim, contrariando as expectativas conseguimos nos classificar a Bundesliga da próxima temporada através dos playoffs, aonde derrotamos o Nuremberg pelo placar agregado de 4x1.

 

Elenco - Destaque para dois jogadores, o meia ofensivo Patrick Pflücke que chegou na janela de inverno e o volante Florian Neuhaus que foi escolhido pela torcida como o melhor jogador da temporada, além de outras premiações.

Com a vinda dos jogadores jovens na Fornada, me esqueci de pegar a imagem, mas o jogador que se destaca de todos é o jovem zagueiro David Cobo, nascido em Unterhaching mas com segunda nacionalidade Espanhola, ainda com 14 anos já foi convocado para a Seleção Sub-19.

Agora que vai ficar mais difícil ainda, quero ver como iremos proceder para tentar a manutenção.

 

SB7evbm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T05E03

Primeiro vamos falar das vendas, que ocorreram única e exclusivamente porque os jogadores desejaram. O primeiro que expressou seu desejo de sair foi Marcos Senesi, ao ver a proposta do Borussia Dortmund. Pagamos menos de 1 milhão de euros no zagueiro e ele era reserva, então, pelo preço que o Dortmund pagou, não foi difícil desfazer dos serviços do atleta. Aí veio o grande golpe, Rick Karsdorp nunca escondeu que o Werder Bremen era pequeno demais para as ambições dele. Só que ninguém nunca havia pago algo que eu julgava ser adequado. O Tottenham não pagou também, mas era melhor o jogador deixar seguir seu caminho. Por fim, Sebastian Rode reclamou de tempo de jogo, depois desreclamou, aí pediu para sair e eu deixei. Contudo, só o Groningen teve interesse no jogador e ainda conosco pagando uma parte do salário dele até o final da próxima temporada.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Para substituir Senesi, tinha tudo alinhavado com um zagueiro mexicano monstruoso, com 20 anos ele era tudo que precisávamos. Mas depois que já havíamos feito a proposta para o jogador, o Liverpool apareceu no negócio e ofereceu uma grana que não temos condições de oferecer e com isso, o jogador seguiu para lá. No final das contas, acertei com a jovem promessa suíça Gezim Hunziker, pagando mais do que eu queria, mas era o único jogador que se encaixava com nossa política de contratações. Para o lugar de Rode, eu trouxe um jogador para o lugar de Eggestein no time titular. Sander Berge era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar e Eggestein foi deslocado para a reserva, para que o jogador mais caro da história do Werder Bremen (estamos consistentemente quebrando esse recordes) pudesse ser encaixado num lugar digno de seu futebol. Não contratei um substituto para Karsdorp, pois quero avaliar se Amian tem condições de ser titular da equipe, por isso, promovi a jovem revelação Burak Sarica para poder ambientar-se com o futebol profissional e solidificar sua posição no elenco do clube.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Recomeçamos a jornada pela última vaga na fase mata-mata da Champions League e já tivemos nossos sonhos estilhaçados de cara. O Marseille abriu o placar logo no começo, mandou no jogo e não tivemos a capacidade de vencê-los no confronto direto, é digno que a vaga seja deles. Perdemos para o imortal Bayern na sequência, que só caiu uma vez em 23 rodadas. Nos recuperamos desses dois baques com duas vitórias complicadas contra Hoffenheim e a primeira vitória após seis jogos contra o Dortmund. Emendamos uma bela série de cinco jogos sem perder, após a previsível derrota para o Barça. O sorteio da Liga Europa nos colocou diante do Sporting, de Portugal.

Voltando à Alemanha, numa partida inexplicável, fomos atropelados pelo Hertha Berlin, para acabarmos com o Leverkusen num confronto direto da Bundesliga e sermos eliminados na Copa da Alemanha no segundo jogo que só o FM explica em três partidas. Focando no confronto contra os leões de Lisboa, poupei e fomos humildemente humilhados pelo Leipzig.

Diante do Sporting, fizemos uma partida inteligente, mas contamos com uma noite inspiradíssima de Timo Horn, que pegou pênalti no começo do jogo e impediu que os donos da casa vencessem a partida. Nesse meio tempo, confirmamos uma vitória contra o Darmstadt na Bundesliga. Na volta, jogamos com extrema inteligência, apesar dos alviverdes lusitanos terem começado o jogo vindo para cima, na primeira chance que tivemos, Otamendi guardou seu primeiro gol com a camisa do clube. Depois, controlamos o jogo e vimos o adversário se desesperar, num grande vacilo da defesa do Sporting, Johannes Eggestein matou o confronto.

SV-Werder-Bremen_-Estatisticas626b297bec
v OM (F) | v Bayern (C) | v Dortmund (C) | v Barcelona (C) | v Hertha (F) | v Leverkusen (C) | v Leverkusen (F) v Sporting (F) | v Sporting (C)

Vamos fazendo nossa melhor campanha até o momento na Bundesliga (somando-se apenas os dois primeiros terços da temporada). O título já está decidido, com um insano Bayern que só perdeu um confronto no começo da temporada. A taça segundo lugar está sendo aciradíssima com Schalke 04, Borussia Dortmund, Werder Bremen e RB Leipzig em busca da honraria de ser o campeão humano do torneio. A equipe costuma regular bem nessa sequência final e tendo apenas confrontos diretos contra Schalke, Bayern e Dortmunt, creio que temos tudo para, ao menos, retornamos para mais uma participação na Champions League.

Tim-Borowski_-Home2a76babe4f97648d.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Com apenas sete pontos, ficamos com o terceiro lugar da Champions League e fomos eliminados para a Liga Europa. Ironicamente, se tivéssemos vencido o Barcelona na última rodada, em casa, teríamos conseguido a classificação. Porém, acredito que ainda falta certa cancha para a nossa equipe, vencemos o Zenit, mas vacilamos feio em casa contra o Olympique e esse tipo de resultado é imperdoável na competição, e a tabela deixa isso claro.

Liga-Europa-da-UEFA_-Vista-Geral-Fasese2

A classificação contra o Sporting rendeu um confronto alemão nas oitavas-de-final da Liga Europa. Infelizmente, vamos pegar o adversário que nos venceu em oito partidas de dez disputadas. Nosso destino na competição será decidido diante da asa negra do Werder Bremen: o Borussia Dortmund. Obviamente que é uma chance perfeita para nos vingarmos completamente da derrota na Copa da Alemanha da temporada passada e ainda tem o agravante de só sobrar a Liga Europa para conquistarmos nessa temporada. Espero que a vitória que quebrou o ciclo na Bundesliga sirva para iniciar uma nova era nesse confronto.

Tim-Borowski_-Recebidas-5a83c46a74399a68
Sorteio das oitavas-de-final da Europa League

Jadon Sancho cedeu o posto para Leigh Griffiths, contudo, continuo infeliz com o desempenho geral do atacante escocês. Acredito piamente que não é culpa só dele, já que todo atacante que passa por aqui é irregular, mas esperava mais. Ele tem a liderança com 12 gols na temporada, mas sinto que uma regularidade maior fosse necessária em termos de atuação. Sancho, em contrapartida, pode ter diminuído a veia goleadora, mas é o melhor jogador da equipe e quando ele vai bem, todo mundo vai bem. Johannes Eggestein chegou a dez gols na temporada e tem seis assistências, mas mesmo assim, não confio plenamente no atacante formado por aqui. O ataque deu uma excelente melhorada e já é um dos melhores da liga, a defesa caiu de produção com os resultados diante do Hertha e do RB Leipzig, mas ainda é confiável.

Tim-Borowski_-Home-2f75ed98a9ad8e5fb.png
Estatísticas gerais do Werder Bremen e do elenco | Vista do elenco | Finanças

O clima do Werder Bremen não podia estar melhor, apesar de Fàbregas estar "insatisfeito" desde o começo da temporada, o jogador vai embora na temporada. O que me preocupa é o fato de não ganhar nenhum título nessa temporada, já que criarei problemas com Koulibaly e Sancho. Todas as fichas serão jogadas na Liga Europa e vamos torcer para que os dois jogadores não acabem suas relações com o treinador.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia3c361514bb23
Vista Geral

A diretoria começou um processo de melhoria das nossas infraestruturas e apesar de já estarmos em excelente, achei que era um momento oportuno para termos instalações de primeira linha. Pedi melhoria em todas nossas infraestruturas e ainda pedi um aumento no orçamento de treinos para termos jogadores mais prontos saindo da base. Fui atendido em todos os pedidos e inclusive, a melhoria das infraestruturas de análise de dados já terminaram. Assim que abrir novamente, devo pedir para que eles em breve, acompanhem o nível das outras. Infelizmente, ainda não deu para aumentar o nível de recrutamento.

Tim-Borowski_-Inboxf87926a9e155e274.png

Por fim, resolvi que era hora de tentar trazer novas fontes de rendas para o clube, por isso, pedi uma parceria com um clube estrangeiro. A diretoria esteve meio reticente no começo, mas consegui convencê-los que isso é importante para o clube. Eles aceitaram, procuraram algumas opções ao redor do globo e me informaram quais aceitariam ser parceiros do clube. A minha escolha foi o FC Dallas, dos Estados Unidos. Provavelmente, anualmente, irei fazer uma excursão no país a partir de agora, para aumentar a penetração do clube nesse mercado.

Tim-Borowski_-Inbox-27cc0403f1847feba.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Henrique.

Você vem desenvolvendo um bom trabalho no comando do Werder Bremen, essas melhorias constantes em infraestrutura são muito importantes para um trabalho de longo prazo. Uma pergunta, essa modernização da análise de dados começou no FM 2018?

Vejo que tem seus gols e assistências bem distribuídas por toda a parte ofensiva do elenco, apesar disso são poucas as notas médias acima de 7, mesmo com uma campanha boa na Bundesliga, isso você acredita ser por algum motivo específico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...