Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Desde o lançamento tentei refazer +/- o save do FM19 com o Fortuna Dusseldorf pra comparar a dificuldade, se a visão do clube influenciaria, observar se é possível tornar um clube pequeno/médio num clube grande na Europa, etc.

No lançamento o jogo pareceu muito fácil, com um pouco mais de sorte poderia ter já chegado a classificação européia já na primeira temporada (2019/20), tendo ficado em 7º.

Em 2020/21, assim como no FM19, consegui classificação pra UCL na segunda temporada. Fiquei em 4º em ambas as versões.

Aí que acho que o FM20 melhorou um pouco na dificuldade. Os clubes contrataram melhor ao menos no meu save. Se no FM19 minha 3ª temporada já foi de campeão nacional e semifinalista de UCL, no FM20 consegui o título nacional (com espetaculares 81 pontos, 25V 6E 3D) mas perdi sem muita resistência já na segunda fase da UCL pro Benfica após suar pra classificar no grupo contra PSG (1º), Porto e Shakhtar.

Confirmando a tendência da dificuldade, em 2022/23 (4ª temporada) o RB Leipzig me deixou pra trás durante a maior parte do ano e acabou levando por merecimento, ainda que a diferença tenha ficado apenas em 67 x 64 pontos. Por outro lado fui semifinalista da UCL, perdendo pro Atlético após vencer Man Utd e Real Madrid.

Em 2023/24 reestabeleci a hegemonia nacional mas decepcionamos na UCL, saindo pro Arsenal na segunda fase após eliminar a Juventus com espetaculares 7x2 agregados.

Finalmente, em 2024/25, já com alguns regens e numa final caseira contra o Bayern em Old Trafford...

 

 

Spoiler

 

Spoiler

 

 

Spoiler

aHB0U5v.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não tô tendo tempo para fazer uns posts atualizando a minha carreira no Chemnitzer, mas isso aqui não dá pra deixar de registrar. Conseguimos a classificação para a Europa League e fechamos bem a primeira fase:

Nz2wJgG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
27 minutes ago, Danielmz said:

Não tô tendo tempo para fazer uns posts atualizando a minha carreira no Chemnitzer, mas isso aqui não dá pra deixar de registrar. Conseguimos a classificação para a Europa League e fechamos bem a primeira fase:

Nz2wJgG.jpg

Caraaaaaaalho, que ESCULACHO maravilhoso aoiuehuioaheiuohaoieiuoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei com o Hamburgo na segunda divisão. Perdi o título nas duas últimas rodadas, mas fui promovido e a missão na primeira temporada na Bundesliga é conseguir sobreviver.

spacer.png

Cheguei na metade da temporada na primeira divisão e a luta pra não entrar na zona tava feia. Mudei de Av Trabalhador/Ponta de Lança pra Av Recuado apoiar e o time começou a produzir mais e a missão agora, além de fugir da zona de vez no segundo turno, é melhorar os números do meu ataque, que é o pior de toda a liga. Mas tenho a 5ª melhor defesa, pelo menos isso tá compensando.

spacer.png

Minha abordagem no mercado foi tentar acabar com os salários altos pra reforçar o time. A diretoria só me deu 2M de euros pra contratar e tive que me virar, seguindo sempre a filosofia de contratar jogador "soldado". Acabei achando esse coreano e paguei baratinho nele, agora é só botar pra jogar e esperar ele melhorar os físicos + técnicos pra virar um bom recuado enquanto não posso investir em jogador melhor.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite. Eu joguei por muitos anos o FM2012, inclusive eu fiz um update aqui pra esse forum (Fabim Update), mas parei depois que vi que dava bug na segunda ou terceira temporada e eu não descobri o que fazia o jogo bugar. Estou voltando a jogar FM, só que o 2019. Estou com o RB LEIPZIG, database que vem do jogo, sem patch...Estou precisando de LD, LE, MOC e um Extremo Direito. Quem vcs me indicam? Estou na primeira temporada (2019).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
40 minutes ago, fabio monteiro said:

Boa noite. Eu joguei por muitos anos o FM2012, inclusive eu fiz um update aqui pra esse forum (Fabim Update), mas parei depois que vi que dava bug na segunda ou terceira temporada e eu não descobri o que fazia o jogo bugar. Estou voltando a jogar FM, só que o 2019. Estou com o RB LEIPZIG, database que vem do jogo, sem patch...Estou precisando de LD, LE, MOC e um Extremo Direito. Quem vcs me indicam? Estou na primeira temporada (2019).

 

Indico que dê uma olhada no Augustinsson e do Rashica no Werder Bremen, vão suprir bem sua questão na LE e MAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Indico que dê uma olhada no Augustinsson e do Rashica no Werder Bremen, vão suprir bem sua questão na LE e MAD.

Valeu!!!! E qual o estilo vc acha melhor pro LEIPZIG, gengenpress ou tik taka em profundidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Just now, fabio monteiro said:

Valeu!!!! E qual o estilo vc acha melhor pro LEIPZIG, gengenpress ou tik taka em profundidade?

Depende do que você gosta, o Leipzing joga algo mais próximo do Gegenpress na vida real, então, talvez o elenco já esteja mais preparado para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo muitas dificuldades no FM2019. Fiquei muito acostumado com o 2012 e por isso tô quebrando a cara. Ainda não descobri a melhor tática para o Leipizig. Estou na 9ª posição. Pra lateral esquerda eu troxe o Holn, pra MOC o Almiron, mas ainda não achei quem contratar pra ser os reservas imediatos de Sabitzer e Forsberg. Gosto de treinar ofensivamente, mas estou usando uma tatica defensiva no momento. Outra coisa que notei no FM2019 é que os jogadores cansam muito rápido e mesmo eu aumentando a quantidade de descanso e recuperação, eles continuam acabando os jogos com menos de 80%, as vezes menos que 70%. Tbm baixei o nivel de intensidade e nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, fabio monteiro said:

Estou tendo muitas dificuldades no FM2019. Fiquei muito acostumado com o 2012 e por isso tô quebrando a cara. Ainda não descobri a melhor tática para o Leipizig. Estou na 9ª posição. Pra lateral esquerda eu troxe o Holn, pra MOC o Almiron, mas ainda não achei quem contratar pra ser os reservas imediatos de Sabitzer e Forsberg. Gosto de treinar ofensivamente, mas estou usando uma tatica defensiva no momento. Outra coisa que notei no FM2019 é que os jogadores cansam muito rápido e mesmo eu aumentando a quantidade de descanso e recuperação, eles continuam acabando os jogos com menos de 80%, as vezes menos que 70%. Tbm baixei o nivel de intensidade e nada!!!

Mas o normal é eles terminarem os jogos num nível entre 70% e 75%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu time só termina assim se tive jogo com prorrogação. Eu rodo bastante o time e faço uma pré-temporada bem grande com muitos amistosos, acho que isso ajudou. OBS: Jogo o FM19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 hours ago, Thiago said:

Meu time só termina assim se tive jogo com prorrogação. Eu rodo bastante o time e faço uma pré-temporada bem grande com muitos amistosos, acho que isso ajudou. OBS: Jogo o FM19.

Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso.

Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento.

Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso.

Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento.

Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores.

A maioria das posições entre 77-79% e zagueiros e laterais 80-82.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutes ago, Thiago said:

A maioria das posições entre 77-79% e zagueiros e laterais 80-82.

Tá excelente então! Quando o jogo não é tão exigente pro meu time, eu acabo tendo esses números finais também. Mas é raro. Suas estratégias táticas exigem alta ou média intensidade? Isso influencia diretamente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Tá excelente então! Quando o jogo não é tão exigente pro meu time, eu acabo tendo esses números finais também. Mas é raro. Suas estratégias táticas exigem alta ou média intensidade? Isso influencia diretamente também.

Um pouco acima da média, mas não chega a ser intensa como o gegenpressing, só quando vou atrás do resultado. Uso tic tac vertical. A unica coisa que mudei foi para cruzamentos rasteiros pq o Zapata se lesionou e meus outros CA são baixos/com pouca impulsão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 em 08:18, Leho. disse:

Seu time num geral costuma terminar com quantos % de condição física? Fiquei curioso.

Pra responder ao amigo @fabio monteiro: aqui eu sempre prezo pelo rodízio do elenco (de 25 jogadores) e de uma pré-temporada mt bem feita na parte física (2 semanas exclusivas só de treino físico). Se o time possuir Time B (reservas) e/ou Sub-19 então, melhor ainda, pois dá pra mandar jogadores do elenco principal pra lá pra pegarem condicionamento.

Mas em jogos "normais", meu time costuma sair de campo com a condição física entre 65-75%, o que considero satisfatório. Óbvio que isso pode variar MUITO, dependendo da importância do jogo, da altura do campeonato, da condição natural de seus jogadores, enfim. Vários fatores.

Melhorei essa questão de exaustão dos jogadores colocando nos dias seguintes aos jogos dois períodos de RECUPERAÇÃO e um de DESCANSO, além de rodar mais o elenco e se ligando mais na porcentagem da saúde dos jogadores no dia do jogo. Como vim do 2012 direto pro 2019 (alias eu joguei um pouco do 17 tbm) fiquei um bocado de tempo me batendo com o menu atual do FM. Antes de perceber essa parte de recuperação e descanso no dia seguinte dos jogos eu tinha trocado o estilo GENGENPRESS pelo TIK TAKA EM PROFUNDIDADE, mas agora já perto do fim da temporada voltei com a gengenpress e voltei a ganhar com boa margem de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 em 13:39, Thiago disse:

Um pouco acima da média, mas não chega a ser intensa como o gegenpressing, só quando vou atrás do resultado. Uso tic tac vertical. A unica coisa que mudei foi para cruzamentos rasteiros pq o Zapata se lesionou e meus outros CA são baixos/com pouca impulsão.

Hummm...eu voltei pro gengenpress no segundo jogo contra o Lazio pela UEFA EURO, pois o primeiro jogo eu tomei 1-0 lá na Itália...Ai voltei pro gengenpress na 2ª mão e meti 4-0! Aí adotei de novo. MAS o certo é só usar essa tática pra buscar resultado e não como uma tática padrão pra temporada inteira né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na segunda posição da Bundesliga, brigando ponto a ponto com o Dortmund (em terceiro)...a surpresa é o LEVERKUSEN na liderança com dez pontos de vantagem...Tomei dois sacodes deles!!😑 Estou na final da COPA DA ALEMANHA e vou pegar o BAYERN (lá vem fumo pra cima de meu RB LEIPZIG🙁). Na Euro ainda não deu o sorteio pra semifinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabio monteiro disse:

Hummm...eu voltei pro gengenpress no segundo jogo contra o Lazio pela UEFA EURO, pois o primeiro jogo eu tomei 1-0 lá na Itália...Ai voltei pro gengenpress na 2ª mão e meti 4-0! Aí adotei de novo. MAS o certo é só usar essa tática pra buscar resultado e não como uma tática padrão pra temporada inteira né?

Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago disse:

Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo.

kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2020 em 23:52, Thiago disse:

Estou achando o gengenpress bem apelão. Se eu perceber que basta colocar isso que dá pra ganhar a grande maioria dos jogos, vou parar de jogar FM. Não tem graça. É como a antiga tática Diablo.

Concordo contigo que há uma tendência ao gegenpress, e isso foi discutido recentemente em outro tópico.

Quando à condição física dos jogadores, costumo jogar de forma meio intensa e meus jogadores costumam terminar entre 70 e 75% de condição física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Concordo contigo que há uma tendência ao gegenpress, e isso foi discutido recentemente em outro tópico.

Quando à condição física dos jogadores, costumo jogar de forma meio intensa e meus jogadores costumam terminar entre 70 e 75% de condição física.

Vou começar a jogar com o gengenpress a partir do começo da partida já e vê o que acontece, ai vou tirar a conclusão definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Por pouco a UCL não veio logo na primeira temporada, mas tá ótimo.

 

mmx7dMP.jpg?1

 

boUZsAL.jpg?1

 

Pra próxima temporada já nos reforçamos e acredito que a um ótimo custo benefício. Nem acreditei quando consegui fechar com o Eric Garcia.

nCNFnMa.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Abram é bola demais, fiz um save com o Vélez no FM20 e ele deitava na zaga. Ele chegou a jogar de titular ou foi só pra compor elenco?

O Barco é excelente também, sempre rende comigo desde o FM18, tomara que no 21 continue assim, o custo benefício dele é ótimo. 

Teu time tá bem jovem, dá pra manter isso aí e buscar a Europa nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...