Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Chemnitzer FC - 2020/2021 - 1º turno

Depois de uma primeira temporada excelente e acima das expectativas, chegamos à segunda divisão alemã. O objetivo estabelecido entre comissão técnica, diretoria e jogadores, pelo menos, ser rebaixado com dignidade e lutando até o fim.

Elenco

Como comentado nos postagens anteriores, o time passou por uma reformulação geral. Ao todo, foram contratados 18 jogadores para a equipe principal do Chemnitzer. Apesar de termos a menor folha salarial do campeonato, acredito que montamos um time competitivo e capaz de sobreviver na 2. Bundesliga. Gastamos cerca de R$ 2 milhões em transferências, contando o valor pago em um jogador comprado agora no meio da temporada, já que boa parte dos novos atletas vieram por empréstimo ou estavam livres no mercado.

As contratações mais caras foram: Laurenz Dehl, atacante que estava no Union Berlin, Jan Schmitt, atacante míudo maravilha revelado pelo Kaiserslautern, o meia montenegrino Milos Brnovic, o lateral João Castro, do Estoril, e o recém-chegado Douglas Borel, lateral que estava listado no Bahia e foi comprado pela bagatela de R$ 170 mil. Também destaco os emprestados Niklas Lang, zagueiro que veio do 1860 München com passe fixado em R$ 800 mil, e o volante Oliver Sorensen, do Midtjylland. O goleiro Marcel Lotka, veio livre depois de encerrar seu contrato com o Bayer Leverkusen, e começou como titular na temporada e parece ter um futuro promissor.

A fornada de jovens trouxe alguns bons talentos às canteras do clube. Alguns, inclusive, já estão sendo fortemente assediados por outros clubes. Destacam-se: Manuel Wallner, Marek Kreische e Isaac Tagoe.

Tabela

rR2iMAU.jpg

Depois de uma derrota na rodada inaugural, o Chemnitzer conseguiu embalar uma sequência de onze jogos sem derrotas. É verdade que tivemos muitos empates sortudos nessas jornadas, mas esses pontos foram valiosos e nos ajudaram a terminar o primeiro turno do campeonato em uma posição confortável no meio da tabela. A principal tática utilizada foi o 4-3-3 da temporada passada, mas precisei criar uma formação no estilo retranca total em um 5-3-1-1 para enfrentar adversários muito mais qualificados.

O objetivo do clube ainda é escapar do rebaixamento, mas agora estou mais confiante que o time é capaz de se manter nessa divisão com uma relativa tranquilidade.

Agora, pretendo trazer alguns reforços pontuais em algumas posições para tentar  cumprir o objetivo. Pelo que vi, o número mágico para a permanência é de 35 a 38 pontos.

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chemnitzer FC - 2020/2021 - 2º turno

E chegamos ao fim da segunda temporada no comando do Chemnitzer cumprindo o objetivo de se manter na 2. Bundesliga com folga terminando na 7ª posição. Ficamos apenas a seis pontos de distância de uma classificação aos playoffs e terminamos como a quarta melhor defesa do campeonato. Nada mal para o clube com a menor folha salarial da competição.

Jan Schmitt terminou como artilheiro do time com onze gols e sofreu com uma irregularidade no já instável ataque do time. Ele e Dehl, o outro centroavante, mostraram qualidade, mas, talvez por serem jovens, não conseguiram engatar bons jogos em sequência.

Hihrpyd.jpg

Com cerca de R$ 15 milhões para gastar, acredito que será possível montar um time capaz de se manter na 2. Bundesliga com folga novamente. O elenco passará por uma nova reformulação porque muitos jogadores não terão seus contratos renovados por falta de qualidade técnica, como é o caso do volante e capitão Samov, e outros que vieram emprestados voltarão ao seus clubes de origem. Desses emprestados, apenas Niklas Lang foi contratado em definitivo, mas o volante Sorensen também irá permanecer, já que teve seu contrato de empréstimo renovado.

Novamente, o objetivo para próxima temporada é mais uma vez a manutenção na segunda divisão alemã. A diferença é que pretendo aparar as arestas do time para talvez brigar por um acesso em 2021/2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chemnitzer FC - 2021/2022

E chegamos ao fim de mais uma temporada com o Chemnitzer FC, que agora também é conhecido como o Oeste (o rei do empate) da Alemanha Oriental. Foram 14 empates que ajudaram, ou atrapalharam dependendo da perspectiva, o clube a terminar o ano na quarta colocação nessa edição da 2. Bundesliga. Ficamos a dois pontos de distância de uma vaga nos playoffs. Novamente, nada mal para o clube com a menor folha salarial da liga e que gasta metade do que o penúltimo desse ranking.

Apesar de chegarmos a última rodada com chances de conquistar a vaga, nunca tive a sensação de que o time estava brigando de fato pelo acesso. A colocação se deve mais ao fato do campeonato ter sido bem equilibrado.

Foram contratados 22 novos jogadores por uma soma total de R$ 7.75 mi. Destes, 15 foram integrados à equipe principal. O destaque absoluto ficou para o meia italiano Luca Clemenza, que veio de graça após terminar seu contrato com a Juventus e foi o jogador com a melhor média da liga, marcando 11 gols e distribuindo sete assistências. Também destaco outras contratações: o goleiro Nils Körber (fez o maior número de defesas no campeonato), o lateral esquerdo Rafael Rodrigues, o atacante Filip Stuparevic (emprestado) e o ponta Boubacar Fofana (emprestado). Jan Schmitt e Douglas Borel, velhos conhecidos da torcida, também foram bem nessa temporada e conquistaram um novo contrato com o clube.

 

ql4dxKB.jpg

O objetivo para a próxima temporada é brigar definitivamente pelo acesso. Nesse ano, ficou claro que o time até pode fazer frente com os favoritos do campeonato, mas são necessários reforços para sair vitorioso nessa disputa. O principal erro a ser corrigido é a bola aérea defensiva. A baixa estatura dos meus zagueiros titulares (o mais alto tem 1,85m) acabou sendo uma fragilidade muito explorada pelos adversários.

Por isso, pretendo gastar o que for necessário do cheque de R$ 33 mi reservado para transferências pela diretoria. A princípio, pretendo trazer, pelo menos, um ponta direita, um zagueiro e um volante do nível de Clemenza, ou seja, que seriam titulares em qualquer time da 2. Bundesliga. 

Alguns reforços já foram acertados: Adrian Stanilewicz veio por empréstimo e, apesar de não ter tido muitas oportunidades, se mostrou um bom jogador para compor o elenco. O volante já assinou um pré-contrato para permanecer no Chemnitzer. Outras três contratações "gratuitas" já foram acertadas: o zagueiro Dario del Fabro e os meias Hamza Rafia e Leandro Fernandes. O trio segue o mesmo caminho do craque Clemenza, que saiu da Juventus rumo à Alemanha Oriental.

A temporada 2022/2023 já começou com uma boa notícia: o diretoria anunciou uma reforma milionária no CT, sinalizando que o clube também deve evoluir fora de campo para acompanhar os resultados dentro das quatro linhas.

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Danielmz said:

Chemnitzer FC - 2021/2022

E chegamos ao fim de mais uma temporada com o Chemnitzer FC, que agora também é conhecido como o Oeste (o rei do empate) da Alemanha Oriental. Foram 14 empates que ajudaram, ou atrapalharam dependendo da perspectiva, o clube a terminar o ano na quarta colocação nessa edição da 2. Bundesliga. 

[...]

Caralho irmão, quanto empate hahahahahah!

Bom, mas pelo menos você tá bem estabelecido nessa divisão, o passo a ser dado agora é como você mesmo falou: investimento mais alto. Não tem outro jeito, é botar mais qualidade nesse elenco aí e brigar no topo. A notícia da reforma no CT também é ótima, infra-estrutura conta pra caralho.

No mais, tem bastante time de Bundesliga relegado à Segundona hein? Wolfsburg, Hannover, Freiburg hahahaha. Que coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho irmão, quanto empate hahahahahah!

Bom, mas pelo menos você tá bem estabelecido nessa divisão, o passo a ser dado agora é como você mesmo falou: investimento mais alto. Não tem outro jeito, é botar mais qualidade nesse elenco aí e brigar no topo. A notícia da reforma no CT também é ótima, infra-estrutura conta pra caralho.

No mais, tem bastante time de Bundesliga relegado à Segundona hein? Wolfsburg, Hannover, Freiburg hahahaha. Que coisa!

O que me deixa mais tranquilo é que o meu time foi superior em muitos desse empates. Teve jogos que chegamos a criar seis chances claras de gol, mas não conseguimos convertê-las em bola na rede. É uma questão de qualidade dos jogadores mesmo (apesar de eu achar que a SI ainda não conseguiu consertar o um contra um nas últimas atualizações do FM).

Realmente, essa edição teve muitas equipes tradicionais e com muita bala na agulha. Pelo que vi, na próxima temporada a competição deve ser mais parelha ainda, já que nenhum time grande caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei nem como desenrolar a história, mas...

 

DEUS HAALAND - 9 jogos 21 gols

 

Vc leu certo🙄

 

edit: ´pstei aqui q estou com um save na Bundesliga

Editado por tfarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUPER CHEMNITZER FC - 2022/2023

E quem diria que torrar boa parte do dinheiro reservado para contratações daria resultado, hein? Gastamos R$ 17 milhões em transferências, dobramos a folha salarial anual (mas permanecemos entre as cinco mais baixas da competição) e terminamos como campeões invictos da 2. Bundesliga. Foram 25 vitórias e nove empates nas 34 rodadas da segunda divisão da Alemanha.

O time simplesmente encaixou com as novas contratações e ganhamos muitos jogos no automático, mas também tivemos vitórias magras e empates sortudos ao longo da temporada. Mantemos o 4-3-3 com transições rápidas como tática principal, mas um 5-3-1-1 com pressão alta o tempo todo também foi usado em algumas partidas. No fim, conquistamos o acesso direto com cinco rodadas de antecedência e erguermos a salva de prata (ou deveria ser de ouro?) da segundona alemã

 

zQqn9gs.jpg

 

Dos 20 novos atletas contratados, 11 foram imediatamente integrados à equipe principal. Desses, os destaques foram o zagueiro Iker San Vicente e o meia Hamza Rafia. O zagueiro espanhol veio do Athletic Bilbao por R$ 1.7 milhão e foi um paredão na defesa com seu 1,9m, dando a estabilidade necessária nas bolas aéreas. Rafia seguiu os passos de Luca Clemenza e veio de graça após encerrar seu contrato com a Juventus. O internacional tunisiano fez cinco gols e deu sete assistências na 2. Bundesliga.

Dos velhos conhecidos, Nils Körber e Douglas Borel tiveram mais uma temporada inesquecível. O goleiro alemão fez defesas milagrosas e terminou o campeonato com apenas 14 gols sofridos e 22 jogos sem ser vazado. O lateral brasileiro além de ajudar na manutenção dessa defesa praticamente intransponível, deu nove assistências na temporada. O jovem foi cobiçado pelo RB Leipzig e Hamburgo na janela do inverno europeu. O Leipzig chegou a pagar a multa rescisória de R$ 34 mi de Borel, mas o lateral preferiu ficar no Chemnitzer depois de receber uma proposta de renovação contratual com um polpudo aumento salarial.

Mas o principal destaque e surpresa da temporada foi o miúdo maravilha Chris Boltze. O ponta revelado pelas categorias de base do clube assumiu a titularidade na ponta esquerda e terminou o ano como artilheiro da equipe com nove gols, além de distribuir seis assistências em 23 jogos.

A título de curiosidade, na DFB-Pokal, nós fomos eliminados nos pênaltis na segunda fase pelo Ingolstadt 04. Essa competição é a sina do clube. Fomos eliminados na primeira ou segunda fase em todas temporadas sob meu comando.

Cumprido o objetivo de chegar à elite do futebol alemão em cinco anos, o foco muda para a permanência na Bundesliga. É difícil ter um parâmetro, mas acredito que o time possa se manter na Bundesliga na próxima temporada, nem que seja por meio dos jogos de playoff. Não teremos muita margem para negociar novos jogadores, já que a diretoria está investindo em uma reforma no CT da base e alocou apenas R$ 18 mi para transferências.

Portanto, o objetivo será contratar apenas um lateral direito reserva e um centroavante titular e manter a base que conquistou o acesso. A única transferência já acertada para o time profissional é a permanência do ponta Boubacar Fofana. Depois de dois anos emprestados junto ao Lyon, o ponta ficará em definitivo no clube após a assinatura de um pré-contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba, que chacoalhada nesse elenco você deu hein, @Danielmz? Hahahaha, 20 contratações foi foda. E interessante isso, porque geralmente quando montamos um elenco do zero assim, as dificuldades com o encaixe da equipe são maiores e a campanha nem sempre é a ideal, mas pelo visto você não sentiu isso né?

Parabéns pela campanha, e agora é tentar se segurar na Bundes'.

Vai manter o tom tático agressivo com o 4-3-3 ou pretende usar uma estratégia mais cautelosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Caramba, que chacoalhada nesse elenco você deu hein, @Danielmz? Hahahaha, 20 contratações foi foda. E interessante isso, porque geralmente quando montamos um elenco do zero assim, as dificuldades com o encaixe da equipe são maiores e a campanha nem sempre é a ideal, mas pelo visto você não sentiu isso né?

Parabéns pela campanha, e agora é tentar se segurar na Bundes'.

Vai manter o tom tático agressivo com o 4-3-3 ou pretende usar uma estratégia mais cautelosa?

O segredo foi integrar os novos jogadores gradualmente, mudando uma peça por vez, suavizando essas mudanças que poderiam ser drásticas. Acho que isso ajudou no aspecto do entrosamento entre os atletas e a familiaridade tática.

Esse meu 4-3-3 na verdade já é mais cauteloso. O time costuma ficar inteiro em seu campo defensivo esperando a oportunidade de dar o bote e acionar um contra-ataque rápido. Para ter uma noção, é normal meu time terminar com menos posse de bola do que os adversários nas partidas. A exceção fica para os jogos contra equipes inferiores tecnicamente. Em contra partida, quase sempre criamos mais chances claras de gol.

Por isso, pretendo manter essa tática como a principal com apenas alguns ajustes que devem ser feitos jogo a jogo. A mudança mais significativa deve ser na tática secundária, o 5-3-1-1 pressão total. Acho que ela tem o potencial de causar um estrago na Bundesliga, ao mesmo tempo em que pode ser uma estratégia suicida. Ela também tem um estilo de jogo que eu estou mais confortável em usar no FM e que já tive muito sucesso em edições anteriores. Sem contar que a maioria dos newgens que contratei ao longo das temporadas, e a maior parte deles já estão prontos para o time principal, foram comprados pensando nesse estilo de jogo mais agressivo e ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Huuum, entendi. O próprio 4-3-3 já tá talhado como armadilha pros grandes na Bundesliga, inteligente você heheheh.

9 hours ago, Danielmz said:

[...] A mudança mais significativa deve ser na tática secundária, o 5-3-1-1 pressão total. Acho que ela tem o potencial de causar um estrago na Bundesliga, ao mesmo tempo em que pode ser uma estratégia suicida. Ela também tem um estilo de jogo que eu estou mais confortável em usar no FM e que já tive muito sucesso em edições anteriores. [...]

Pô, se não for incomodar, depois posta umas screens´ então dessa tática aí. Me interessei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira save, primeira temporada. Agora estamos na pausa de inverno. Acho que o time está indo bem haha

Única contratação que fiz foi o Aleñá por empréstimo, de resto o time já tinha bons jogadores, mas mesmo assim estou surpreso.

dTVGQDg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 em 23:01, Leho. disse:

Huuum, entendi. O próprio 4-3-3 já tá talhado como armadilha pros grandes na Bundesliga, inteligente você heheheh.

Pô, se não for incomodar, depois posta umas screens´ então dessa tática aí. Me interessei.

Posto assim que conseguir aplicar as alterações na tática e ver se elas deram resultado na Bundesliga. Se derem errado, posto do mesmo jeito hehe.

Estou jogando menos FM nesses últimos dias e ainda não tive tempo de começar a temporada, então mais ou menos no próximo fim da semana volto com um feedback dessa tática.

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Temporada 2020/2021 concluída.

Na temporada passada o time conseguiu vaga pra Europa League, agora vamos direto pra Champions League.

No início da temporada os chineses chegaram e só depositaram a multa do meu principal atacante do time: Jhon Córdoba, que tinha sido artilheiro da liga na temporada passada. Uma surpresa positiva foi que o Musa Barrow conseguiu ocupar o lugar de destaque no ataque e correspondeu muito bem, mesmo sendo novato no time.

Não consegui renovar o empréstimo do Aleña, então vamos de Sergio Gómez mesmo (que veio a preço de banana). Acredito que conseguira cumprir seu papel muito bem.

IKugPvL.png?1

 

Equipe do ano:

qfmv5Hz.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, leobdaniel said:

IKugPvL.png?1

Hertha campeão, Dortmund em sexto, hahahahah que loucura esse teu save!

Mas parabéns pela campanha, tá se consolidando praticamente ali no TOP5 da liga, isso é ótimo. Quais são seus planos agora, pra próxima temporada? Buscar o título ou continuar ainda nessa toada de Champions? Vai entrar uma grana boa pra reforços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Hertha campeão, Dortmund em sexto, hahahahah que loucura esse teu save!

Mas parabéns pela campanha, tá se consolidando praticamente ali no TOP5 da liga, isso é ótimo. Quais são seus planos agora, pra próxima temporada? Buscar o título ou continuar ainda nessa toada de Champions? Vai entrar uma grana boa pra reforços?

Acho que Champions ainda, vamos ver.

Sim, entrou uma grana boa, mas tô com o plantel redondinho, mais tarde posto.

Agora olha o grupo que caí 😢

RaW1jrm.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, leobdaniel said:

Agora olha o grupo que caí 😢

RaW1jrm.png?1

EEEEITA CARALHA, hahahahahaha! Meus pêsames... 😢

Vai ter que suar sangue pra pegar Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chemnitzer FC - 2023/24

Chegamos ao fim da temporada de estreia do Chemnitzer na elite do futebol alemão e o resultado saiu melhor que a encomenda. Com poucos reforços, somente cinco para a equipe principal, conseguimos cumprir o objetivo de se manter na Bundesliga com relativa facilidade, terminando o campeonato em oitavo lugar e com a menor folha salarial da competição. Para falar a verdade, foi um temporada muito frustrante e entediante em alguns momentos. Apesar de ter terminado a temporada com 11 empates, a sensação era de que eu empatei as 34 rodadas.

RpIcfNM.jpg


Em muitas partidas, minha equipe criava muitas chances de gol, mas não era capaz de convertê-las e, seguindo a máxima do futebol, tomava gol do adversário. Em parte, essa falta de gols foi causada pela deficiência técnica dos meus centroavantes, mas também não dá pra eximir os problemas da ME nos lances de 1x1.

Tivemos uma boa jornada na DFB-Pokal, chegando até às quartas de final e tendo que amargurar uma derrota nos pênaltis para o Mainz depois de um jogo emocionante.

Destaques

Chris Tipple, que veio emprestado do Tottenham, terminou a temporada com dez gols, mas também foi um dos mestres em desperdiçar oportunidades claras de balançar as redes.
O destaque absoluto ficou novamente para Hamza Rafia que fez 12 gols e deu quatro assistências no ano. O meia foi assediado por outros clubes da Bundesliga, mas preferiu continuar no Chemnitzer. Por isso, o meia foi recompensado no fim da temporada com uma renovação contratual e um aumento em sua remuneração.

A surpresa da temporada foi o meia Adrian Stanilewicz. O alemão/polonês já está no clube há três anos e sempre foi um jogador de compor elenco. Nessa temporada, ele participou de 18 partidas e deu conta do recado atuando como um segundo volante. Os laterais Douglas Borel e Maxim Yershov são os dois outros destaques dessa regular campanha.

Táticas

A pedido do @Leho., vou explicar um pouco sobre as duas táticas utilizadas nessa temporada. O 4-3-3 é bem simples e pragmático. A ideia é esperar o adversário em meu campo defensivo, dar o bote e acionar o contragolpe com os pontas e o avanço do meio-campista pela direita. Foi com essa tática que obtive os melhores resultados e provavelmente ela irá continuar sendo a principal.

Como havia explicado anteriormente, o 5-3-1-1 é uma tática suicida. Sabia que, pelo caráter agressivo e pela diferença técnica entre meus jogadores e o resto da liga, iria tomar muitos gols, mas contava em fazer mais do que tomar.

Spoiler

KrGiCYm.jpg

A ideia é subir as linhas, pressionar o adversário desde a saída do goleiro, controlar o meio de campo com o losango e contar com o suporte dos laterais. Infelizmente, tive apenas quatro vitórias em 16 jogos com essa estratégia. Ainda tenho convicção nessa tática e acho que muito dos resultados negativos foram causados pela ineficiência em concluir as jogadas, já que meu time quase sempre criava mais chances de gol do que os adversários.

O principal destaque da tática foi a atuação dos laterais, que tinham liberdade para apoiar no ataque e eram bem participativos nesse setor do campo, invertendo muitas jogadas e aparecendo para concluí-las também. Em alguns momentos,parecia até o Liverpool do Klopp. Devo fazer algumas alterações, mas devo mantê-la como tática secundária.

Futuro

Para a próxima temporada, mantive o objetivo de buscar a permanência na Bundesliga. Pretendo gastar uma parte dos R$ 100 mi destinados para transferências contratando um zagueiro, um ponta e um centroavante, além de procurar algumas promessas para o futuro. Com isso, devo diminuir um pouco a diferença técnica entre minha equipe e o restante da liga para, quem sabe, buscar uma vaga em competições europeias em 25/26. Duas contratações já foram acertadas: Ronald Garcia chega como uma das apostas para melhorar a efetividade do ataque com um custo de R$ 3,5 mi e Onni Valakari vem de graça para reforçar as pontas da equipe.

O clube também segue investindo na infraestrutura. Depois de reformas no CT da equipe principal e da base, agora é a vez de expandir o estádio em uma obra que irá custar cerca de R$ 36 mi. Foi necessário fazer esse investimento, porque a torcida lotou os 15 mil lugares em todos as partidas em casa e os ingressos vendidos representam uma parte significativa da receita do clube na busca de amortizar as dívidas geradas mês a mês. Então, a partir do fim de 2024, o acanhado Gellertstrasse vai comportar 20 mil pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei entendiado, baixei um arquivo contendo até a quinta divisão e comecei desempregado, passei algum tempo vendo as equipes que me chamavam a atenção e decidi enviar alguns currículos, gostaria muito de ter assumido alguma equipe da região de Hamburg, mas o SC Victoria não se interessou em me contratar, então acabei indo a região de Kiel.

Sem elenco e sem staff, vamos a luta.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 hours ago, leobdaniel said:

Tava no Dortmund

Fui ver no meu save aqui com o Hereenveen e ele tá no Betis, custando algo em torno de €16 milhões. Tá puxado, hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada e a China veio forte:

AjVPVuJ.png?1

 

Seria um recorde no clube vender o Meré por esse valor.

Eu queria baixar esses 50 jogos aí, mas nem negociar os caras deixam. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...