Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T03E03

O mercado de transferências de inverno foi mais tímido no Weserstadion nessa temporada. Apenas Kruse teve oficializada sua transferência para o Hannover, por cerca de 6,5 milhões de euros, após ter sido emprestado por um valor mensal e com clausula de compra obrigatória após 15 jogos. O jogador realizou os 15 jogos bem antes de janeiro chegar e só ocorreu realmente o pagamento e a oficialização do jogador como reforço definitivo do Hannover.

Dentro de campo, começamos o segundo terço com um confronto pesado diante do PSG, torcendo mais para o Besiktas do que por um resultado positivo em Paris. Fomos fechados, mas Cavani atrapalhou nossos planos no final da primeira etapa e no começo do segundo tempo, marcando dois gols. Porém, surgiu o leão de Champions League, Johannes Eggestein e o jogador empurrou a equipe para um empate improvável, buscando a igualdade nos dez minutos finais. Contudo, um chute da entrada de Draxler nos acréscimos determinou a vitória francesa. No outro lado, Besiktas venceu e Werder Bremen, Besiktas e Napoli iam para a última rodada lutando pela última vaga. Antes da decisão contra os turcos, fomos patrolados com o time reserva diante do Leipzig, que vem fazendo novamente um grande campeonato nacional.

Diante do Besiktas, em casa, rapidamente o leão da competição, Johannes Eggestein (se ele tivesse esse desempenho na Bundesliga, estávamos feitos) abriu o placar antes dos 15 minutos. Isso tranquilizou a equipe e as coisas fluíram muito bem após isso, com o Messi japonês aparecendo e brilhando, ampliando o placar ao final da primeira etapa para 3 x 0. No começo do segundo tempo, Tosun diminuiu, porém, o gol solitário do turco não iniciou uma super reação adversária, mas Eggestein e Veljkovic enterraram as esperanças turcas, mas ainda sobrou tempo para Tosun diminuir, mas a vaga já era nossa. Mudamos a marcha e com dedicação exclusiva ao alemão, mas coisas começaram a fluir melhor. A equipe deu uma decaída depois da parada de inverno, mas rapidamente se recuperou, encerrando apenas com a eliminação na Copa da Alemanha, contra um adversário que hoje é mais forte.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior01a51
v PSG (F) | v Besiktas (C) | v Hoffenheim (C) | v RB Leipzig (C)

Entramos de vez na briga pela terceira e última vaga não-garantida para a Champions League da temporada que vem, já que o Leipzig voa baixo para o segundo título em três temporadas, enquanto o Bayern já vai bem na frente do terceiro pelotão, composto por Dortmund, Hamburg, Werder Bremen e Leverkusen, com o Hoffenheim correndo bem por fora. Infelizmente, a perda da quarta vaga pelas péssimas campanhas europeias prejudicam o trabalho da equipe, que pode ter uma campanha similar ao do ano passado, tendo disputado mais partidas e com importância elevada, mas ser "premiado" com uma competição continental inferior, mas mais acessível competitivamente. Com relação ao ano passado, estamos com um ponto a mais, já que trocamos um empate por uma derrota, mas com o quarto lugar.

Tim-Borowski_-Inicioc588938c18e2e7d5.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Minha previsão de oito ou nove pontos serem o suficiente para classificar no grupo foi precisa. Já que foi exatamente isso, mesmo com o Napoli aplicando a única derrota do PSG no grupo. Mas o confronto direto pesou ao nosso favor, assim como o saldo de gols, portanto, nos critérios tradicionais de outras ligas, também estaríamos classificados em segundo. Contudo, o sorteio foi novamente maldoso e iremos defrontar o poderoso Real Madrid nas oitavas-de-final. Não que houvessem adversários que não seriam complicados, mas podia ser uma equipe com menos peso e importância para a competição.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Vista-Geral-P
Confrontos das oitavas-de-final

Com 7 gols na Champions League, marcados em apenas três partidas (mesmo que ele tenha feito as seis como titular) empurram Eggestein como artilheiro da temporada. Contudo, o jogador não é o mesmo na Bundesliga, mas seu desempenho na competição continental demonstra a importância do jogador e o que vejo que ele pode nos entregar, mas ele precisa ser mais letal e constante com seus gols, ao invés de acumular diversos gols em um jogo e ficar três, quatro jogos sem marcar. Ele marcou quatro gols nas duas últimas rodadas da competição, mesmo número que marcou nas partidas relativas da Bundesliga no período. Rick Karsdorp assumiu o tradicional posto de Rashica, de melhor média da equipe, que ainda é o principal garçom do elenco. A quarta melhor campanha é acompanhada da oitava melhor defesa e oitavo melhor ataque. O ataque se manteve do mesmo jeito, mas a defesa deu uma boa melhorada, a expectativa é uma melhora em ambos para chegarmos novamente a Champions League.

Tim-Borowski_-Inicio-217c2e0a8ca7a4e2d.p
Estatísticas gerais e do elenco do Werder Bremen | Finanças

O ambiente é positivo, mas alguns problemas começaram a surgir ao longo da temporada. Nakajima, Johannes Eggestein e Rashica são problemas fáceis e só constam ali como lembretes, prometi uma renovação ao final da temporada e provavelmente todos receberam. Erick Cabaco é um problema aleatório, já que o zagueiro ficou afastado a temporada inteira no Werder B e ocasionalmente foi acionado, mas não havia motivo algum para a infelicidade do jogador. E a grande curiosidade foi a reclamação de Fàbregas com a oficialização de venda de um jogador que ele mal conhece e não estava no elenco. Ele até conseguiu convencer o elenco a reclamar, mas todos os jogadores entenderam tranquilamente minhas justificativas e o problema morre ali. A preocupação é que o veterano que regia nosso meio-campo caiu bastante de rendimento desde então, veremos como o espanhol se comportará no terço final da temporada.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiaf7b976734e90
Vista Geral das Dinâmicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha cirúrgica na UCL, venceu os jogos que precisava. Não foi brilhante, mas tá classificado.

Na Bundesliga a equipe vem bem também, e está na briga - que se desenha bem acirrada. Desse jeito, vai ter um final de Bundesliga tipo o final do grupo na UCL. A questão é saber se vai de novo ser o que ficou na frente ou vai perder por pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reta final:

sLV9dVu.png

 

 

Apesar de ter poucas lesões ao longo da temporada, fiquei sem os dois laterais esquerdos.

Z81rATv.png

 

 

Mas a tabela ajudou...

8VKcyjb.png

 

 

Leicester Achievement unlocked.

S3dOsDh.png

 

 

Gols marcados:

EPpOwRB.png

 

Gols sofridos:

BqV3eMN.png

 

Derrotas (ache o erro):

JumBHWv.png

 

 

E a preparação pra UCL já começou:

ho3HnDw.png

 

 

Agora fico na dúvida se tiro o escorpião do bolso ou se confio no elenco. Devem vir propostas pros 3 zagueiros que mais usei sendo que Marcelo e Lombán não são novos e têm histórico de lesão. Blind, Rojo e Sule podem estar no mercado, fora as apostas que já estou trazendo ali.

Eu acho que o conto de fadas acabou e estou planejando ao menos passar da fase de grupos na UCL mas não sei o que esse Leicester às avessas pode alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma limpa ali na Série B e alguns clubes menores da Série A, hein? Esses são jogadores dentro das expectativas do Hertha na UCL ou são apenas para compor elenco, @Douglas.?

E claro, parabéns pela conquista precoce da Bundesliga. Deve ter sido um conto de fadas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/17/2018 at 15:47, Yan Perisse disse:

Fez uma limpa ali na Série B e alguns clubes menores da Série A, hein? Esses são jogadores dentro das expectativas do Hertha na UCL ou são apenas para compor elenco, @Douglas.?

E claro, parabéns pela conquista precoce da Bundesliga. Deve ter sido um conto de fadas mesmo.

Boa parte foram na janela de Janeiro, quando os de maior reputação não queriam nem conversa. Jankto e Mauri eram os melhorzinhos porque ainda são apostas.

Pra zaga, Otamendi, Rojo e Mangala não queriam conversa, aí acabei fechando com zagueiros mais no nível dos jogadores que já tenho, porém mais novos. O mais velho é o Lucas Mendes, com 28 anos.

O problema agora vai ser manter os destaques. O Weiser (LD), por exemplo, já está na lista de compras do Barcelona do Conte (enquanto a Juventus contratou o Sarri; save mais zueiro que me lembro). =(

 

EDIT

 

Quase esqueci dessa pérola:

 

vcTrEKD.jpg

 

6Q9hAu3.jpg

 

DX0YV54.jpg

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei que não empatou nenhuma na Bundesliga.

Resultados compreensíveis, manter o ritmo de adversários como HSV e Augsburg é muito difícil. Mais fácil passar por United e Juventus mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei meu save no Bayer Leverkusen, já joguei uma temporada e estou no início da segunda temporada (fase de amistosos). 

Resumo da primeira temp: terminei em 4º, atrás de RB Leipzig (1º), Bayern (2º) e Borussia (3º). Classifiquei pra UCL, que era o que a direção queria. Fui eliminado pelo Bayern ou pelo Borussia na Copa da Alemanha (não me lembro agora), nas quartas.

Transf: Entradas (1ª temporada)

Andre Gomes (emp) - chegou em janeiro de 2018

Deulofeu (emp) - chegou em janeiro de 2018

Daniel Opare (emp) - chegou em jul de 2017

Jordan Lukaku (emp) - chegou em jul de 2017

Kevin Danso (emp) - chegou em jul de 2017

Kristoffer Ajer (emp) - chegou em jul de 2017

Sergio Canales (emp) - chegou em jul 2017

Borja Lasso (emp) - chegou em jul de 2017

Stefano Sturaro (emp) - chegou em jul de 2017

Asamoah (emp) - chegou em jul de 2017

Balanta - R$ 22mi chegou em janeiro 2018

 

Saídas (1ª temporada):

Retsos (emp)

Nicklas Lomb - pediu pra sair

Lars Bender - vendido em janeiro de 2018 - (cerca de R$ 100mi)

Charles Aranguiz - vendido em janeiro de 2018 - R$ 160mi

Pohjanpalo (emp)

 

Transf: Entradas (2ª temporada)

Fellaini - livre

Andre Gomes - (emp)

Deulofeu - (emp)

Kristoffer Ajer - (emp)

Kevin Danso - R$ 30mi

Papadopoulos - R$ 25mi

Sergio Canales - R$ 12,5mi

Opare - R$2,9mi

Baba Rahman - (emp)

Stefano Sturaro - (emp)

Giovanni Lo Celso - (emp por 2 temporadas)

Batshuay - R$ 35mi

Ladislav Takacs - R$ 5,5mi (contratei mas emprestei para desenvolver)

Joel Campbell - livre

 

Saídas (2ª temporada):

Kiessling - livre

Pohjanpalo (emp)

Retsos - emp

Baumgartlinger - R$ 26mi

Takacs - (emp)

 

Bom, por enquanto é isso, só joguei amistoso contra times fracos pro time pegar ritmo, os amistosos contra times melhores começam agora (Benfica no primeiro confronto e o restante não me lembro mas depois coloco aqui). 

Terminei a primeira temporada jogando no 5-2-2-1 com 2 mcs e 2 pontas, terminei jogando assim meio retrancado pois o time caiu muito de produção, eu estava em segundo (muito atras do RBL mas estava 6 pontos na frente do terceiro e fiquei mais ou menos 5 ou 6 rodadas sem vencer no fim do camp, ai tive que optar por fechar o time para levar menos gols). Nessa temporada ainda não sei como vou jogar, comecei variando nos amistosos pra todos jogarem e pegarem ritmo. Ainda não foi sorteado o grupo da UCL. O artilheiro da temporada passada foi o Volland, fez mais ou menos 25 gols (em todas as competições que disputou). 

 

Elenco atual:

 

Goleiros: Leno e Ozcan

Ld: Opare e Henrichs

Le: Wendell e Rahman

Zag: Tah, Balanta, Papadopoulos, Jedvaj, A. Ramalho, Danso (vou emprestar um ainda)

Vol: Sven Bender e K. Ajer

Mc: Sturaro, Fellaini, Kohr, Yurchenko, A. Gomes

Mac: Havertz, Canales, Lo Celso

PD: Bailey, Bellarabi

PE: Mehmedi, Brandt e Joel Campbell (vou vender o Mehmedi)

At: Batshuay, Lucas Alario e Kevin Volland

 

Elenco com 30 jogadores, tenho dois que vou me desfazer ainda e pretendo fechar com 28 para a temporada. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, abshekgujral disse:

Comecei meu save no Bayer Leverkusen, já joguei uma temporada e estou no início da segunda temporada (fase de amistosos). 

Resumo da primeira temp: terminei em 4º, atrás de RB Leipzig (1º), Bayern (2º) e Borussia (3º). Classifiquei pra UCL, que era o que a direção queria. Fui eliminado pelo Bayern ou pelo Borussia na Copa da Alemanha (não me lembro agora), nas quartas.

Transf: Entradas (1ª temporada)

Andre Gomes (emp) - chegou em janeiro de 2018

Deulofeu (emp) - chegou em janeiro de 2018

Daniel Opare (emp) - chegou em jul de 2017

Jordan Lukaku (emp) - chegou em jul de 2017

Kevin Danso (emp) - chegou em jul de 2017

Kristoffer Ajer (emp) - chegou em jul de 2017

Sergio Canales (emp) - chegou em jul 2017

Borja Lasso (emp) - chegou em jul de 2017

Stefano Sturaro (emp) - chegou em jul de 2017

Asamoah (emp) - chegou em jul de 2017

Balanta - R$ 22mi chegou em janeiro 2018

 

Saídas (1ª temporada):

Retsos (emp)

Nicklas Lomb - pediu pra sair

Lars Bender - vendido em janeiro de 2018 - (cerca de R$ 100mi)

Charles Aranguiz - vendido em janeiro de 2018 - R$ 160mi

Pohjanpalo (emp)

 

Transf: Entradas (2ª temporada)

Fellaini - livre

Andre Gomes - (emp)

Deulofeu - (emp)

Kristoffer Ajer - (emp)

Kevin Danso - R$ 30mi

Papadopoulos - R$ 25mi

Sergio Canales - R$ 12,5mi

Opare - R$2,9mi

Baba Rahman - (emp)

Stefano Sturaro - (emp)

Giovanni Lo Celso - (emp por 2 temporadas)

Batshuay - R$ 35mi

Ladislav Takacs - R$ 5,5mi (contratei mas emprestei para desenvolver)

Joel Campbell - livre

 

Saídas (2ª temporada):

Kiessling - livre

Pohjanpalo (emp)

Retsos - emp

Baumgartlinger - R$ 26mi

Takacs - (emp)

 

Bom, por enquanto é isso, só joguei amistoso contra times fracos pro time pegar ritmo, os amistosos contra times melhores começam agora (Benfica no primeiro confronto e o restante não me lembro mas depois coloco aqui). 

Terminei a primeira temporada jogando no 5-2-2-1 com 2 mcs e 2 pontas, terminei jogando assim meio retrancado pois o time caiu muito de produção, eu estava em segundo (muito atras do RBL mas estava 6 pontos na frente do terceiro e fiquei mais ou menos 5 ou 6 rodadas sem vencer no fim do camp, ai tive que optar por fechar o time para levar menos gols). Nessa temporada ainda não sei como vou jogar, comecei variando nos amistosos pra todos jogarem e pegarem ritmo. Ainda não foi sorteado o grupo da UCL. O artilheiro da temporada passada foi o Volland, fez mais ou menos 25 gols (em todas as competições que disputou). 

 

Elenco atual:

 

Goleiros: Leno e Ozcan

Ld: Opare e Henrichs

Le: Wendell e Rahman

Zag: Tah, Balanta, Papadopoulos, Jedvaj, A. Ramalho, Danso (vou emprestar um ainda)

Vol: Sven Bender e K. Ajer

Mc: Sturaro, Fellaini, Kohr, Yurchenko, A. Gomes

Mac: Havertz, Canales, Lo Celso

PD: Bailey, Bellarabi

PE: Mehmedi, Brandt e Joel Campbell (vou vender o Mehmedi)

At: Batshuay, Lucas Alario e Kevin Volland

 

Elenco com 30 jogadores, tenho dois que vou me desfazer ainda e pretendo fechar com 28 para a temporada. 

 

 

 

Boa sorte nesse save com o Leverkusen. Um elenco bem jovem e muito talentoso, tem tudo pra se dar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, leobdaniel disse:

Juntando as duas janelas da atual temporada (18/19), até que negociamos bastante. Torcendo pro Berardi render bem.

dpdhg1O.png?1

Obrigado e fez boas contratações. Estou tentando o Lincoln e o Berardi rende fácil, muito bom ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpVggUnterhaching.png

 

A Alemanha é para mim um dos melhores países para jogar no FM. A parte complicada é escolher um time que não seja o St. Pauli para jogar, eu pensei em ir direto a elite, cogitei começar com o Sttutgart, cotado para a 17º posição na Bundesliga, mas decidi ir mais embaixo e comecei com o Spielvereinigung Unterhaching, cotado também para a 17º colocação na 3.Bundesliga.

Na DFB-Pokal o sorteio me colocou contra o St. Pauli, jogámos em casa mas não conseguimos passar de fase, perdemos por 1x0 a partida. Já pela 3.Bundesliga a campanha foi fantástica, com um 11 base forte e uma tática bem ajustada, nunca nos afastamos do top 3 e a partir da metade do campeonato estávamos em uma briga a parte pela liderança com o Karlsuher, que acabou ficando campeão.

Elenco

Destaque para o artilheiro Stephan Hain.

Eu não fiz nenhuma contratação e estou jogando com base no update Pr0, então o elenco está atualizado bem como subidas/descidas de divisões na Europa.

 

0MZrXKY.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, leobdaniel disse:

Juntando as duas janelas da atual temporada (18/19), até que negociamos bastante. Torcendo pro Berardi render bem.

dpdhg1O.png?1

Meu sonho é que alguém na vida real fosse louco o suficiente pra PAGAR pra levar o Rode embora do Dortmund.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Meu sonho é que alguém na vida real fosse louco o suficiente pra PAGAR pra levar o Rode embora do Dortmund.

 

Não acompanho muito a Bundesliga. Qual o problema dele? Ruindade mesmo? Haha

Segunda temporada (18/19) terminou e novamente terminamos na segunda colocação. Fiquei bem surpreso, pois nosso começo foi ruim e contamos com a sorte dos times que estavam na nossa frente irem tropeçando na reta final do campeonato. Bem difícil alcançar o Bayern, mas um dia eu chego lá.

Bundesliga, 2018/2019:

Spoiler

sasbOB3.png?1

 

Já na Copa da Alemanha conseguimos chegar na semifinal, caindo para o Bayern num sonoro 3 a 0, sem chance alguma.

Spoiler

IgwpVPs.png?1

 

Na Liga dos Campeões o time foi muito bem, superando todas as expectativas, passando da fase de grupos pra chegar até as quartas, aonde o Lukaku vem e faz três gols de cabeça, de boa.

Spoiler

RaBXOCJ.jpg

Spoiler

nSlCmV4.png?1

 

Posteriormente postarei a janela de transferências, mas já contratei o Romero (Cruzeiro) e tô quase fechando com Hugo Mallo (Celta de Vigo). Tô com muito dinheiro em caixa, não preciso vender jogador, mas queria me desfazer do Rafinha, pois estou com a ideia de trazer o Dani Ceballos pra jogar de armador avançado, no lugar do Rafinha que tá improvisado e não vinha rendendo tanto pelo meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, leobdaniel disse:

Não acompanho muito a Bundesliga. Qual o problema dele? Ruindade mesmo? Haha

Ruindade é elogio. O cara é a pior contratação que o Dortmund fez em anos, acho. Não dá um único passe para a frente, mata completamente toda a construção de jogo da equipe. Agora faz anos que não joga, nem entrou em campo essa temporada. Mas lembro que os últimos jogos que vi ele jogar ele matava absolutamente todas as jogadas que passavam por ele, voltando a bola para os zagueiros (e ainda, se pressionado, faz merda rapidamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T03E04

Começaremos falando sobre a fornada de jovens dessa temporada. Acho que tivemos uma fornada bastante produtiva, com diversos jogadores que poderão ser úteis para o futebol alemão e alguns que poderão ajudar o Werder Bremen dentro de campo. O atacante Mikkel Andreasen é a grande promessa dessa fornada, mas tem um longo caminho até se firmar no futebol, esperamos podê-lo ajudar nesse processo. Carsten Ahrling, David Baumgarten e Niklas Mai são os outros prognósticos positivos, mas é importante notar o alto nível da fornada, com a maioria dos jogadores com um potencial bastante relevante.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

Já começamos a reta final da temporada com uma derrota importante em casa, diante do todo poderoso Real Madrid. O que me deixa chateado é que estávamos indo bem na partida, até Gomis espalmar um cruzamento para dentro do gol. Acho que se não fosse isso, talvez conseguíssemos um empate, mas acabamos foi tomando um gol no final da partida, mesmo com um jogador extra em campo. Na sequência, fizemos um grande jogo contra o Dortmund, mas Aubameyang não deixou que saíssemos de lá com pontos, depois vencemos o Freiburg e voltamos a tombar diante do Leverkusen. Para a partida de volta contra o Real Madrid, armei a equipe num 4-5-1 (cansei do outro esquema de contra-ataque que não contra-ataca e não agride, mesmo sendo desenhado para tal) e como não via caminho de volta, mandei os jogadores reservas e eles seguraram um honroso 0 x 0, talvez deveria ter mandado eles para a primeira partida.

Com o foco só no Alemão, não fomos bem. Emendamos dois empates consecutivos em casa, até perdemos para o Frankfurt, que lutava para não cair. Nós recompomos em uma partida alucinante contra os líderes, o RB Leipzig, onde abrimos o placar, tomamos a virada e viramos de novo. Animados com a vitória, fomos nocauteados pelo Hertha e complicamos o Stuttgart depois. Nas duas últimas rodadas, entramos precisando apenas de uma vitória para chegarmos até a Liga Europa, vacilamos na primeira tentativa, após terminar o primeiro tempo vencendo o Leverkusen por 2 x 1 e encerrarmos perdendo por 4 x 2. Tivemos que buscar a vitória em casa, diante do Hannover, que complicou nossa vida com um gol de Kruse e só depois de muito abafa e pressão, Schöpf e Matheus fizeram os gols da virada nos 20 minutos finais.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior13861
v Real Madrid (C) | v Dortmund (F) | v Real Madrid (F) | v RB Leipzig (C) | v Hannover (C)

Encerramos o campeonato na sexta colocação, com 55 pontos, dois a menos que na temporada em que fomos para a Champions League. O RB Leipzig se mostrou imparável e levou seu segundo título em três temporadas, com o Dortmund terminando em segundo, depois do Bayern fraquejar bastante nas rodadas finais. Se houvéssemos repetido a temporada passada, ainda assim estaríamos na Liga Europa, portanto, acredito que o que ocorreu foi devido as quatro vagas e também ao mal ano do Dortmund e do Hoffenheim, que ainda não se recuperou da participação na Champions League. Houve uma concorrência maior e poderíamos ter lutado por essa vaga na Champions, mas faltou alguma coisa para a equipe nessa reta final.

Tim-Borowski_-Inicio2e8bd651d1600eb1.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Mesmo eu achando que Eggestein deveu bastante nessa temporada, o atacante terminou como nosso artilheiro, marcando dois gols a mais do que na temporada passada. Rick Karsdorp foi o melhor jogador da equipe na temporada, enquanto Rashica manteve o posto de mente criativa da equipe, mesmo tendo Cesc Fàbregas na concorrência. O ataque foi um pouco mais produtivo e a defesa um pouco menos improdutiva e começo a me preocupar com a consistência defensiva da equipe, que não é das melhores, mas acredito ter pensado numa boa solução para resolver esse problema na próxima temporada.

Tim-Borowski_-Inicio-21d64446e78e5d123.p
Estatísticas gerais e do elenco

O time ganhou alguns jogadores mais influentes, o que é bom, mas me surpreende que alguns jogadores que tiveram bastante espaço nessa temporada não tenha assumido papel importante no elenco. O ambiente está bom e a ideia é manter ele assim.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiaf1e9f9b6f829
Visão geral

São quase 200 milhões de euros em caixa, tudo isso motivado por dois excelentes anos da equipe, depois de um bom tempo penando na parte de baixo da tabela e teremos a chance de incrementar nossa reputação na próxima temporada, já que finalmente sinto que chegou a hora do time se preparar para buscar títulos efetivamente, talvez ainda não dê para diminuir a distância para Dortmund, Leipzig e Bayern, mas quero ser mais competitivo contra outras equipes do campeonato e parar com esse comportamento iô-iô dentro e fora de casa.

Tim-Borowski_-Recebidas29b0ff0956177156.
Finanças

O sucesso financeiro da equipe nesses últimos anos, com premiações elevadas e evitando gastos em proporções exorbitantes permitiram que eu pedisse a diretoria para melhorar nossas condições de treino, categorias de base e condições para os analistas de dados. Todas as opções foram aceitas sem muito problema pela diretoria e isso é bastante importante para o clube, que deve atingir o nível de outros grandes clubes do futebol mundial, além disso, o estádio ainda está sendo planejado, o que é uma pena, já que achei que jogaria a próxima temporada nele.

Tim-Borowski_-Inboxbaa1c3b0a8583c0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que a equipe foi muito mal fora de casa, @Henrique M.. Pensa em fazer algo? Não fez nenhum ponto nessa parte que postou. No entanto, o bom aproveitamento dentro de casa salvou e conseguiram se manter no mesmo nível, apesar de não conseguir a vaga na UCL por causa do aumento do nível na briga pelas cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Notei que a equipe foi muito mal fora de casa, @Henrique M.. Pensa em fazer algo? Não fez nenhum ponto nessa parte que postou. No entanto, o bom aproveitamento dentro de casa salvou e conseguiram se manter no mesmo nível, apesar de não conseguir a vaga na UCL por causa do aumento do nível na briga pelas cabeças.

É um problema crônico do time, mas acredito ter achado uma boa tática para isso, vamos ver se funciona na boa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento na temporada 2018/2019 foram 8 jogos oficiais, 6v 1e 1d.

1ª fase da copa da alemanha 7x0 em cima do Rain. (testei uma formação nova com 3 atacantes, gostei e utilizei em 5 dos 8 jogos).

UCL: No grupo caiu Barcelona, Leverkusen, Porto e CSKA. 2 jogos até o momento, empate no Camp Nou em 3x3 e vitória em casa por 3x0 contra o CSKA. 

Bundesliga: Estou em terceiro com 12 pontos.

 

Contente com o desempenho do time até aqui, resolvi fazer 3 táticas para a temporada:

(4-1-2-3) 1 volante, 2 meio campistas e 3 atacantes (1 completo, 1 defensivo e 1 completo apoiar) - Está funcionando muito bem, contra ataque mortal, sempre com 4 ou 5 jogadores contra 3 adversários.

(5-2-3) 2 alas, 2 meio campistas centrais, 2 alas e 1 meio armador (jogo sem atacante nessa) - vem dando certo tambem, mas não rende tantos gols, uso mais quando os atacantes não estão em forma, suspensos ou com risco de lesão e normalmente meus pontas (Bellarabi e Brandt dão conta do recado e não passam em branco nos jogos que utilizo essa formação).

(4-2-3-1) 2 meio campistas centrais, 2 pontas, 1 armador e 1 centroavante. Uso laterais defensivos e um mc central visando a proteção da zaga, o resto deixo bem solto. Parece ser a escalação mais equilibrada mas é a que mais estou sofrendo pra encontrar um padrão de jogo e conseguir resultados bons.

 

A direção aceitou meu pedido de achar um clube afiliado, assinamos parceria com o Paderban da terceira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T04E01

Depois de uma temporada mais irregular, mas no mesmo nível, era hora de buscar dar o primeiro salto em busca de se tornar uma equipe que irá competir por títulos dentro da Alemanha, qualificando todas as áreas do elenco. Para isso, precisei primeiro dar uma geral no elenco, vendi alguns jogadores que foram importantes nesse começo de trabalho como Kainz, Selassie (pediu para buscar novos desafios), Guwara (não tinha muito mais a oferecer) e outros que chegaram e não agradaram (ou encontrei opções melhores no mercado) como Arambarri, Burgy, Akpoguma, Mauri, Sinkgraven e Cabaco. O único caso especial é o de Augustinsson, eu estava disposto a dar uma nova chance para o sueco, mas o Napoli fez uma excelente proposta e ele queria retornar para o clube onde passou emprestado a temporada passada. Por fim, em termos de saída, o único jogador que ficou chateado com uma saída foi Veljkovic, o zagueiro sérvio tem uma clausula de rescisão de 13 milhões e só ia sair por aquele valor, devido a sua importância, ele não ficou muito feliz quando rejeitei propostas de clube que ele queria ingressar.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Mais uma vez o mercado de contratações livres foi intenso, com Ionut Radu chegando para assumir o gol, Sebastian Rode chegando para dar um pouco de variação tática à equipe e experiência, Adalberto Peñaranda para assumir a função de titular, até Johannes Eggestein resolver jogar no seu máximo todo jogo. Shinji Kagawa vem mais pelo seu nome e histórico e para ajudar a passar a experiência e qualidade dele para futuras gerações, ainda assim, é um jogador de altíssimo nível. Roman Macek acabou virando um negócio de ocasião e deve ficar no elenco para dar versatilidade e opção, enquanto Rolando Mandragora chega para assumir a função de armação que era destinada à Maximilian Eggestein, já que recuei um dos meias-centrais para volante nessa temporada. Giovani Lo Celso foi um negócio que apareceu e não pude recusar, assim como Fàbregas na temporada passada, o que acabou relegando o Schmidt para uma função inexistente no elenco. Federico Dimarco chega para assumir a lateral-esquerda, enquanto Kelvin Amian vem para ser reserva de Karsdorp, mas como o jogador anda meio inquieto no clube, já trouxe alguém com potencial para substituí-lo. Jadon Sancho chega para ser o ponta-esquerda reserva e eventualmente assumir a função de Nakajima no futuro, já que o japonês quase saiu nos últimos momentos da janela. Por fim, Marcos Senesi fecha a zaga e será o nosso terceiro zagueiro.

transf2021a.png
Finanças ao término da janela | Orçamento salarial das equipes da Bundesliga

A pré-temporada foi curta, já que teríamos que jogar três eliminatórias da Liga Europa se quiséssemos chegar até a fase de grupos. E mesmo com uma leve modificação no 4-2-3-1 da temporada passada, que perdeu um meia-central para ganhar um volante e com a adoção do 4-5-1 como esquema mais defensivo, sempre existia a preocupação dessa mudança de esquema atrapalhar a jornada da equipe. Terminamos os amistosos com três vitórias e um empate e partimos para enfrentar o Stromsgodset, da Noruega. Começamos em casa e tivemos bastante dificuldades contra esse adversário, mas saímos com a vitória simples graças à um gol contra. Na volta, a dupla japonesa Kagawa e Nakajima selaram nossa ida para a próxima fase. Dessa vez era hora de ir para a Eslováquia, enfrentar o Zilina, mas com a goleada construída no Weserstadion, foi moleza e jogamos à volta só para protocolar a ida até a Quarta Eliminatória. Achei que o sorteio ia trazer complicações nessa fase, mas fomos para a Eslovênia (curioso ser sorteado contra duas equipes de países tão próximos e parecidos) e um novo 5 x 0 foi o suficiente para termos a vaga na mão e só empatar na volta. No meio disso tudo, ainda passamos fácil pela primeira etapa da Copa da Alemanha.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior3d973

Enquanto o sorteio das eliminatórias foi bastante bondoso, perdemos essa sorte para a fase de grupos, com o pareamento de Villarreal, Celtic e Veres. O clube mais fraco obviamente é o Veres, da Ucrânia, mas o fato de termos Celtic e Villarreal no grupo, pode acabar fazendo com que meu plano de usar a Liga Europa como espaço para os jogadores reservas se provarem, acabar não sendo possível, tendo que tratar a competição com a mesma consciência que tratei a Champions League na temporada passada.

Tim-Borowski_-Recebidasd0faf7bda15d6dbc.

O alto nível de rotação no elenco do Werder Bremen sempre faz com que eu comece a temporada com baixos níveis de aprovação generalizada dos jogadores, mesmo que em termos coletivos, ainda exista um grande respeito e apoio. O fato de ter tido problemas com Fàbregas no meio da temporada passada e com Veljkovic nessa, faz com que nenhum dos dois capitães, nesse momento seja muito interessado em defender o chefe. Contudo, a minha força no bloco de jogadores altamente influenciadores é enorme, já que a maioria está aqui tem um bom tempo.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia369a22e228d4
Vista Geral das Dinâmicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, leobdaniel disse:

Quero chorar. Terceiro vice seguido.

Nossa, deve dá vontade mesmo hahahahaha... e você ainda venceu uma vez mais.
É foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio sem tempo de jogar, mas estou no fim do primeiro turno da Bundesliga e vim contar como tá sendo o desempenho.

 

Copa da Alemanha - Jogos tranquilos até agora, estou na 3ª fase e mesclando o time para os jogos, utilizando alguns reservas com titulares e colocando alguns jovens que subi da base.

Bundesliga - Faltam 2 jogos para o fim do primeiro do turno e estou em segundo, mas 9 pontos atrás do Bayern que resolveu jogar bola essa temporada, creio que a minha briga vai ser pela segunda posição com o RBL. 

UCL - Consegui passar da fase de grupos, fiquei em segundo em um grupo com Porto, Barcelona e CSKA. Porto passou em primeiro e o Barcelona ficou em terceiro (time deles não jogaram nada, empatei os dois jogos com eles, mas eles não passaram porque perderam os dois jogos para o Porto). Nas oitavas vou pegar o Manchester City, creio que vá ser dificil e sinceramente não sei se vou ter chances por causa da maneira que estou jogando.

 

Quanto as formações que falei que ia testar nessa temporada vou apresentar os resultados. 

4-1-2-3 (2 mcs e 3 atacantes) - Bem ofensiva, com um contra ataque rápido e muito eficiente, parece que os times tem dificuldade de marcar. Estou jogando com Volland, Batshuay e Alario, todos os jogos que joguei com essa formação fiz ao menos 2 gols, exceto contra o Dortmund que perdi por 2x1. Não entro em jogos grandes com ela porque o time toma muita pressão pra tentar encaixar os contra ataques. 

 

4-1-1-3-1(1 vol, 1mc e 2 pontas) - Formação mais equilibrada e a que menos estou gostando até agora, apesar de ter que usar porque tenho bastante ponta e atacantes no elenco. Fica um jogo meio que lerdo e dependendo de jogadas dos pontas ou laterais. Estou pensando em algo diferente para a próxima temporada.

 

5-2-3 (2 alas, 2mcs, 2 pontas e 1mac) - Isso, jogo sem atacante nessa formação, com o MAC mais avançado, nessa formação não faço muitos gols, não são jogos empolgantes mas consigo resultados satisfatórios, por conta da defesa bem postada sofro poucos gols. Maioria dos resultados positivos com essa formação é por conta de bola parada, como tenho bons zagueiros cabeceadores faço uma jogada de escanteio e algumas boas de bola parada. 

 

É isso por enquanto, quando terminar a temporada volto com os resultados por completo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T04E04

Chegou a temporada em que enfim me sinto confortável para achar que temos condições de disputar títulos, mesmo que eles não venham, sinto que temos que ser uma equipe que mostre ser capaz de tal feito durante a temporada. Houve novamente uma evolução clara de uma temporada para outra, enquanto algumas situações se repetem e parecem estar entranhadas no que talvez seja uma essência errônea por parte do Werder Bremen. Ainda temos dificuldades em manter uma consistência contra adversários que não deveríamos perder, apesar de estarmos indo relativamente bem nos jogos importante, ainda parece haver uma distância entre nosso time e os três proeminentes da Alemanha no momento (Bayern, Dortmund e RB Leipzig).

A vida na Bundesliga vai oscilante, mas menos, contudo, a equipe faz uma excelente prestação na Liga Europa, diante de dois adversários complicados num grupo, teve apenas dificuldades uma vez diante do Celtic (porque tivemos um jogador expulso depois que eles já estavam com um a menos) e já garantiu a classificação para os 32-avos de final, sobrando apenas a disputa pela liderança em um confronto direto na Espanha com o Villareal.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniordb6b1
v Villarreal (C) | v Celtic (F) | v Hamburger (C)

Com sete vitórias, um empate e quatro derrotas estamos em 5º lugar, nossa melhor campanha até o momento no primeiro terço da temporada, contudo, concorremos com dois alienígenas que empataram entre si e o única resultado que divergiu é que o Dortmund conseguiu vencer o Leipzig, mas empatou com o Bayern. O Leverkusen vai fazendo uma campanha bastante surpreendente, e teoricamente, é o líder do campeonato dos mortais. Vai ser difícil lutar por algo além da única vaga restante da Champions League na Bundesliga, por isso, provavelmente concentraremos os esforços na Europa League e na Copa da Alemanha.

Tim-Borowski_-Inicioe2dcbef1b8c5eae8.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga | Finanças

A grande surpresa do nosso grupo é a deplorável campanha do Celtic, não fosse o vacilo de Rode, que acabou sendo expulso nessa partida quando estávamos com o jogo sob controle e com grandes chances de aproveitar a superioridade numérica, eles estariam bem piores e nós com o pé na liderança. Temos a vantagem do empate na Espanha, mas o Villarreal é um adversário que me lembra a forma de jogar do Borussia Dortmund, time que ainda não fomos capazes de competir efetivamente e que atualmente, é a asa negra do Werder Bremen. Espero que o resultado da primeira partida se repita.

Liga-Europa-da-UEFA_-Vista-Geral-Perfil.

Shinji Kagawa assumiu uma veia artilheira que eu não esperava e ainda assim, conduziu sete assistências nesse período de 18 jogos, onde ele não atuou em todos, obviamente. Bastante surpreso com a contribuição do meia-atacante japonês e bastante feliz de ver que minha aposta em colocar Mandragora como Regista, colocando Maximilian Eggestein em segundo plano foi a decisão acertada. E vale notar a grande melhorar do nosso sistema defensivo, que pela primeira vez não é um dos mais vazados da temporada e sim um dos mais confiáveis, o ataque mantém a forma média de sempre.

Tim-Borowski_-Inicio-2a2326529c3cce8c8.p
Estatísticas do elenco

O ambiente no clube vai bem, superamos a crise com Veljkovic e ganhamos outra com Torunarigha, o zagueiro alemão quer um contrato novo, mas eu não quero dar porque o dele vence em 2023 e tenho quase certeza que em breve ele pode ser vendido para trazer uma nova opção. Karsdorp também criou o hábito de reclamar (já pediu contrato novo, pediu para sair e novamente pediu para sair) e o pior é que ele assumiu uma posição de líder da equipe nessa temporada, felizmente ele é um jogador razoável e não fica forçando a barra. 

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia6345cd26885d8660.png
Visão geral das dinâmicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...