-
Similar Content
-
By Seguradora Gralha Azul
Após alguns meses sem nem tocar direito no meu computador, até estando meio desgostoso com o futebol, resolvi dar uma olhada na área novamente e acabei me motivando a voltar a jogar FM. Posso dizer que a escolha do clube foi baseada em apenas olhar a lista de equipes e escolher a primeira que viesse à cabeça.
Apesar da maneira que foi escolhida, o Fussball-Club Carl-Zeiss Jena é um time com muita história para contar. Fundado em 1903 na cidade de Jena por funcionários da Carl Zeiss AG, o clube leva o nome da empresa, que atua principalmente no segmento de instrumentos óticos, como lentes para óculos, lentes fotográficas, binóculos e microscópicos. É hoje uma das principais empresas no seu segmento, tendo atuação em todo o planeta.
Na sua história, o Carl-Zeiss Jena jogou por décadas na DDR-Oberliga, o campeonato da Alemanha Oriental, vencendo 3 edições entre os anos 60 e 70. Além da DDR-Oberliga, o clube venceu 4 vezes a Copa da Alemanha Oriental, entre os anos 60 e 80.
Mas em 1980-81 veio talvez aquele que é o grande momento da história do clube: na Recopa Européia, o Jena (vou utilizar esse nome para agilizar um pouquinho a escrita) deixou pelo caminho adversários do quilate de Roma, Valencia e Benfica para chegar à final, onde encontraria outro time da Cortina de Ferro: o hoje georgiano Dinamo Tbilisi, então parte das ligas da União Soviética. Num confronto realizado em Düsseldorf, que ironicamente fazia parte da Alemanha Ocidental, os georgianos levaram a taça vencendo por 2x1.
Porém, assim como outros clubes da parte oriental, o Carl-Zeiss Jena sofreu com a reunificação alemã. Tendo que jogar desde as bases da pirâmide germânica, o clube chegou até a 2.Bundesliga entre os anos 2000, mas a queda foi gradual e hoje (2020-21), o clube se encontra novamente nas ligas regionais após uma passagem de 3 temporadas na 3. Liga.
Além de nomes importantes do futebol teuto-oriental, como Eberhard Vogel e Jürgen Raab, o Carl-Zeiss Jena revelou, após a reunificação, dois jogadores que marcaram época recentemente: Bernd Schneider, que defendeu por 10 temporadas o Bayer Leverkusen, e Robert Enke, que infelizmente se suicidou em 2009 e jogou por Hannover e Benfica, entre outros.
Tentar resgatar esse clube tão histórico será interessante. Vamos ver o que nos aguarda.
Como falei, a escolha do clube foi feita aleatoriamente. Carreguei apenas as principais ligas no FM 20. A configuração é essa:
E o perfil de treinador, que resolvi me criar no save, é esse:
Não pretendo me alongar muito em objetivos. Acho que o básico de ganhar ligas e copas já é suficiente.
Só vou colocar um adendo:
Ter mais títulos continentais que o FC Magdeburg, que foi o único campeão continental da Alemanha Oriental, com a Recopa Europeia de 1973-74. Aqui vale qualquer um dos três torneios: Champions, Liga Europa ou Conference League (na real, é o pior nome de campeonato continental que eu já vi). Não pretendo seguir muitas diretrizes na contratação por enquanto. Com o tempo posso ir colocando alguma regra específica aqui.
Para finalizar, deixo aqui as informações básicas
Geral – Infraestruturas – Previsão do campeonato
-
By Bruno Trink
INFO EQUIPE ACADEMIA 1.FCK II JOGOS CLASSIFICAÇÃO TRANSFERÊNCIAS FINANÇAS
Grüße, rote Teufel!
Sejam bem-vindos à minha nova casa. Começo hoje a escrever meu blog, que alguns de vocês já devem conhecer, aqui na prestigiosa kicker Sportmagazin.
E é mera coincidência que isso aconteça bem na semana em que Miroslav Klose foi anunciado como novo treinador da equipe principal do Kaiserslautern. Miro, que jogou no clube de 1999 a 2004, primeiro no sub-23 e depois no time de cima, estava trabalhando como treinador do sub-17 do Bayern München. A notícia caiu como uma surpresa entre os torcedores, em grande parte pela pouca bagagem dele comandando uma equipe de futebol.
Como jogador, lógico, não há nada a contestar. Da base do SG Blaubach-Diedelkopf, começou sua carreira no FC 08 Homburg antes de vir para cá. Daqui, passou três anos no Werder Bremen, quatro no Bayern e cinco na Lazio, da Itália, onde se aposentou em 2016 com 37 anos. Foi campeão mundial com a seleção em 2014 e é o recordista de gols marcados em Copas do Mundo. É, também, o maior artilheiro da seleção em todos os tempos, com 71 gols. No final do ano de 2016, ele foi contratado para fazer parte da equipe de treinadores de Die Mannschaft, tirou os certificados e, em 2018 começou a trabalhar no Bayern.
Na coletiva de apresentação, Miro foi bastante tradicional, sempre com aquela conversa de recolocar o Kaiserslautern onde ele merece estar, que é no topo do futebol alemão. Disse que pretende ficar muitos anos no clube, construir uma dinastia. No entanto, um trecho me chamou bastante a atenção:
Klose foi bem enfático ao afirmar que trabalhará com as categorias de base. Não haverá, nesse primeiro momento, uma limpa do elenco. Deixou claro que as contratações que, por ventura, venham a ser feitas, agora e para a frente, necessariamente precisarão ter experiência de, ao menos, dois anos no time de baixo. Podem até, eventualmente, ser usados na equipe principal mas não serão contratados com esse propósito.
Viel Glück, Miro!
Retornar à 2. Bundesliga ✅ Retornar à Bundesliga ✅ Voltar a conquistar a Bundesliga ✅ Voltar a conquistar a DFB Pokal ✅ Vencer uma competição continental ✅
Contratar apenas jogadores com menos de 18 anos que devem atuar pelo menos dois anos nas categorias de base
-
By João Gabriel;
Jogo passando na íntegra agora na Globo. É legal assistir esses jogos do passado, principalmente pra quem não viu, e bom pra quem viu poder reviver esse título.
Rivaldo jogando o fino do fino, que saudade desses jogadores... fico imaginando se jogassem hoje em dia.
-
By Banton
Hannoverscher Sportverein von 1896 e. V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 12 de abril de 1896, sediada em Hanôver, na Baixa Saxônia.
FILOSOFIA:
Em geral, o Hannover 96 não tem uma filosofia específica. É um time que busca sempre melhorar o seu plantel independente da idade ou estilo de contratação. Mas é um clube que conta um com mercado bem alternativo e costuma contratar bons jogadores Sul-Americanos, Escandinavos e Africanos. Mas visivelmente os Die Roten tem um padrão de contratar jogadores rápidos para as pontas.
LEITURA:
Talvez não fosse Manuel Neuer... Em bonita carta, Mertesacker homenageia o amigo Enke e sublinha luta contra depressão DESAFIOS:
Os Vermelhos não ganham um título de expressão há um bom tempo! Inspire-se na linda história de Robert Enke e conquiste o mundo com o clube de Hanôver. Priorize a contratação de jogadores jovens. O Hannover 96 é um daqueles clubes que contratam muitos jogadores experientes. Revele nas suas categorias de base grandes jogadores, o clube tem uma boa base! Talvez até mesmo um novo Enke, Mertesacker ou Ya Konan CURIOSIDADES:
O clube conta com torcedores de uma forte ideologia anti-fascista O clube revelou Gerald Asamoah, Sebastian Kehl, Fabian Ernest e Per Mertesacker, tá bom ou quer mais açúcar? Uma curiosidade nem tão relevante assim, mas a história do Robert Enke me emocionou demais, até porque eu sofro também com depressão e ansiedade. Fora que o Hannover 96 é um clube que eu tenho muita simpatia e boas lembranças na Bundesliga com Schlaudraff, Pogatetz, Ya Konan, Abdellaoue e Stindl jogando muita bola. Tudo isso, foi o que me motivou a fazer esse post. Bom save a todos!
Robert Henke em ação pelo Hannover
---
UMA NOVA CARREIRA:
Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
-
By Perissé
Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
***
Conteúdos da FManager TV estão neste post.
***
Guias (em ordem alfabética) da "Jogadores & Staffs":
A arte do retreinamento [FM 2018] A importância de apostar em jogadores locais em ligas menores [FM 2017] Analista de Dados: como usá-lo no FM [FM 2018] A pré-temporada como ferramenta de desenvolvimento de jovens [FM 2018] A progressão da mentoria no FM 2019 [FM 2019] Aproveitando o máximo de suas substituições [FM 2017] Categorias de base: Planejando o futuro [FM 2014] Como encontrar as melhores promessas no FM? [FM 2018] Como funciona o sistema de treinos no FM 2019? [FM 2019] Como lidar com agentes? [FM 2017] Como manter seu elenco livre de lesões? [FM 2017] Como montar um time raçudo? [FM 2017] Como utilizar eficientemente um goleiro-líbero no FM? [FM 2018] Criando um legado - Desenvolvimento a longo prazo [FM 2014] Descobrindo suas fraquezas e construindo um time [FM 2018] Engenharia de Base: CA e PA no desenvolvimento de jogadores [FM 2017] Engenharia de Base: Como Lapidar Diamantes? [FM 2015] Engenharia de Base: Como Gerar Mais Craques? [FM 2015] Gerenciando os treinamentos [FM 2017] Guia - Goleiros [FM 2016] Guia: Movimentos Preferidos do Jogador [FM 2018] Palestras [FM 2014] Prodígios: Ciência exata? [FM 2018] Psicologia: Como elevar e manter a moral do seu elenco? [FM 2017] Psicologia: Transformando jogadores inconsistentes em jogadores decisivos [FM 2015] Lidando com as Personalidades [FM 2014] O aumento da importância da comissão técnica no FM [FM 2018] O mapa das jovens promessas no FM [FM 2018] O Staff Perfeito [FM 2014] O status contratual e a harmonia do elenco [FM 2016] Treinamento no FM: um guia completo [FM 2018] Tutorial: Parcerias de Ataque [FM 2015] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
Obrigado.
-