Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

18 horas atrás, Iagotta disse:

Eu to. Comecei com o Benevento. 

Boa... Tá curtindo? Tempos que não jogo em alguma segunda liga, vamo ver se vai pra frente... Conseguiu contratar legal? Mercado pra times da Lega B é bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa... Tá curtindo? Tempos que não jogo em alguma segunda liga, vamo ver se vai pra frente... Conseguiu contratar legal? Mercado pra times da Lega B é bom? 

Eu nunca jogava na Italia por que não entendia aquelas doidera de 2 times serem donos do passe de 1 jogador, mas isso aparentemente não existe mais haha Eu gostei, tudo muito equilibrado, os times que eram apontados pra cair lutaram pra subir e os que eram favoritos derraparam feio.

Sobre contratações não posso dizer por que na primeira temporada não contrato jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Iagotta disse:

Os times que eram apontados pra cair lutaram pra subir e os que eram favoritos derraparam feio.

Estranho isso, não é a primeira vez que vi isso em outros saves. No save do @Maiiron_ isso aconteceu bastante até a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2017 at 13:11, Lucas.Duarte disse:

Tem alguém aí jogando na Lega B? Tô querendo começar por lá e devo ir de Brescia ou Hellas Verona

Eu jogava. Estou na Serie A agora. Comecei com a Pro Vercelli. Vai bem nessa linha que o @Iagotta disse: vi muito time favorito se dando mal e outros surpreendendo. Em relação ao mercado, creio que ele é relativamente bom sim, principalmente internamente. Lembrando que não é possível contratar jogadores de fora da UE que não estejam atuando na Itália, então é um mercado mais restrito nesse ponto. Ainda assim, dá pra reforçar bem a equipe, principalmente por empréstimo. Se seu clube tiver parcerias com clubes da elite, melhor ainda.

Se precisar de alguma dica de reforço ou quiser um print das minhas duas janelas de transferência (quatro, na verdade; duas temporadas) enquanto estava na B, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bigode. disse:

Eu jogava. Estou na Serie A agora. Comecei com a Pro Vercelli. Vai bem nessa linha que o @Iagotta disse: vi muito time favorito se dando mal e outros surpreendendo. Em relação ao mercado, creio que ele é relativamente bom sim, principalmente internamente. Lembrando que não é possível contratar jogadores de fora da UE que não estejam atuando na Itália, então é um mercado mais restrito nesse ponto. Ainda assim, dá pra reforçar bem a equipe, principalmente por empréstimo. Se seu clube tiver parcerias com clubes da elite, melhor ainda.

Se precisar de alguma dica de reforço ou quiser um print das minhas duas janelas de transferência (quatro, na verdade; duas temporadas) enquanto estava na B, só falar.

Você está/estava contando seu save? Acho que dei uma lida uma vez mas não me recordo... Se puder gostaria sim de um print com os reforços... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Você está/estava contando seu save? Acho que dei uma lida uma vez mas não me recordo... Se puder gostaria sim de um print com os reforços... Valeu!

Então, eu tava contando um save com a Pro Vercelli na PM, mas era no FM16. Esse save que citei no meu último post é no FM17 e ainda não tinha falado dele aqui nesse tópico (só agora me toquei disso, aliás rs).

Não estou com o FM aberto agora, mas assim que abrir (hoje ou amanhã) tiro os prints e posto aqui, pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bigode. disse:

Então, eu tava contando um save com a Pro Vercelli na PM, mas era no FM16. Esse save que citei no meu último post é no FM17 e ainda não tinha falado dele aqui nesse tópico (só agora me toquei disso, aliás rs).

Não estou com o FM aberto agora, mas assim que abrir (hoje ou amanhã) tiro os prints e posto aqui, pode ser?

Sem problemas meu amigo, sem pressa, ultimamente tenho tido tempo de jogar somente aos finais de semana mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em qual seria o meu próximo save nesse FM, me surgiram duas ideias: jogar uma carreira inteira na Itália ou jogar o desafio do Ferguson. Sem conseguir escolher uma das duas, eu preferi juntá-las e ver no que vai dar.

Seguindo as regras do desafio, eu teria que assumir o clube que estivesse na 19° colocação do campeonato no dia 6 de novembro. Como vocês podem ver aqui, esse clube foi o Genoa, o que acabou facilitando bastante esse começo do desafio. O Genoa tem um bom elenco pro nível da Serie A e sair da zona de rebaixamento não deve ser uma tarefa muito difícil. Acho que as dificuldades só vão surgir de verdade a partir da próxima temporada, já que eu planejo seguir a regra de contratar no máximo 8 jogadores por temporada e o elenco com certeza precisará de uma limpa, já que o mesmo é lotado de trintões, o que faz com que o mesmo tenha uma média de idade bem alta.

Vou aproveitar esses dois meses até a abertura da janela e ver com quais jogadores eu poderei contar e ver se já me livro de alguns pesos mortos em janeiro. Como eu também me impus a regra de só contratar jogadores italianos e eu não sou muito fã de empréstimos, montar esse elenco vai ser uma tarefa bem complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Duarte, acabei abrindo o FM só hoje, mas seguem aí minhas movimentações no mercado. Como sua dúvida era mais em relação a Serie B, estou postando só as imagens relacionadas as duas primeiras temporadas (fiquei em 14º em 2016/2017 e fui campeão em 2017/2018). Se quiser também a movimentação na 3ª temporada (a primeira na elite) pra ter uma noção do que é possível fazer após a promoção, só falar (mas creio que você teria uma experiência diferente, já que tanto Verona quanto Brescia têm uma maior reputação que a Pro Vercelli e devem atrair melhores atletas).

16-17.png

17-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já acabei a temporada 2017-2018, vou resumir a de 2016-2017 só na explicação das táticas que eu decidi usar nesse começo do save e no desempenho do time. E como eu sou um imbecil, acabei esquecendo de tirar os prints das minhas formações com o elenco que peguei no começo do save e os que vocês verão a seguir são elas com o meu elenco atual. Com esse disclaimer feito, let's bora!

Conforme vocês podem ver no post anterior, o elenco do Genoa era lotado de pontas que quebravam o galho jogando pelo meio. Como nesse FM eu nunca consegui fazer uma tática com pontas dar certo (não me perguntem o porquê disso, eu realmente não sei), eu decidi montar o time em um 4-2-3-1 sem pontas, aproveitando um esquema que já tinha utilizado algumas vezes nessa versão e que não tinha dado muito certo. Seria a chance de dar uma aprimorada nessa tática ou, caso ela não desse certo, largar mão dela de vez. Com todas as instruções do time e de cada jogador setadas, essa tática acaba se tornando extremamente ofensiva, então treinei um 4-1-2-1-2 pra quando a gente fosse enfrentar uma Juventus da vida.

No caso, ela deu MUITO certo e o time teve uma reação fantástica no campeonato, alcançando a sétima colocação e quase garantindo uma vaga na Europa League. O desempenho só não foi melhor porque rolaram algumas lesões jogadores importantes (lembram do fato do elenco ser extremamente velho? Então...) e eu tive que usar uns jogadores bem ruins em certos momentos. Até agora eu não entendi direito o porquê do meu 4-2-3-1 ter dado tão certo na Serie A, mas a realidade é que eu praticamente não tive que utilizar a minha formação de "segurança".

Com o contrato renovado, era a hora de tentar renovar o elenco e tentar vender quem desse. Gastei, no total, 11,5 milhões de euros nas contratações contratações e arrecadei 61 milhões em vendas (PS: Izzo e Muñoz foram vendidos na janela de janeiro, não na de julho). Ntcham estava emprestado ao clube com passe fixado e Hiljemark e Pinilla já haviam sido contratados pelo treinador anterior, então eu não os contei naquele limite de 8 jogadores por temporada e nem na minha regra de não contratar jogadores estrangeiros. Mesmo assim acabei ultrapassando o tal limite e decidi largar mão dele, assim como eu sempre faço nesse desafio. SHAHUSAHUSHUASHUASUH Como eu fui jogando e esqueci de tirar os prints, só consigo mostrar pra vocês o elenco que terminou a temporada.

E como eu não sou muito bom em fazer suspense, vou direto ao ponto: com uma campanha absurda o Genoa acabou com a sequência de seis títulos da Juventus e se sagrou o campeão da temporada 2017-2018 da Serie A. Como eu já falei anteriormente, não sei o que diabos fez o time jogar tanta bola assim, mas a "mágica" que aconteceu na primeira temporada se manteve e o Genoa liderou o campeonato de ponta a ponta (e com um plus, já que o elenco passou a temporada inteira praticamente sem lesões, mesmo tendo caras como o Giuseppe Rossi e o Pinilla). Pra ajudar, a Juve não conseguiu fazer uma temporada tão limpa quanto a que fizeram na passada e aí realmente não teve quem pudesse nos parar. A temporada só não foi perfeita por conta do Milan, que nos eliminou nas semis da TIM Cup.

Pra 2018-2019, eu tenho certeza que alguns jogadores meus sofrerão um assédio pesado de clubes maiores e eu não farei muito esforço em segurá-los não. Não gostei muito de ter conseguido o título da Serie A tão rápido e renovar o elenco talvez seja uma boa pra não deixar o save fácil demais. Enfim, eu já falei PA CARALEO e vou encerrar o post por aqui. Essas foram as minhas aventuras pela Itália! SHUASUHAHUSHUASUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Außenseiter disse:

 

Caralho, que excelente campanha cara! Parabéns!

Eu ao contrário de você tenho conseguido bons resultados com táticas que usam pontas, e esse seu esquema com 3 meia-atacantes mais centralizados é algo que eu pouco utilizo. Me diz aí, qual é a dinâmica desse ataque? Quem mete mais gol? Os laterais tem pouca ou muita importância no momento ofensivo?

Detalha pra gente aí seus principais jogadores da campanha, com imagens pfvr hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho, que excelente campanha cara! Parabéns!

Eu ao contrário de você tenho conseguido bons resultados com táticas que usam pontas, e esse seu esquema com 3 meia-atacantes mais centralizados é algo que eu pouco utilizo. Me diz aí, qual é a dinâmica desse ataque? Quem mete mais gol? Os laterais tem pouca ou muita importância no momento ofensivo?

Detalha pra gente aí seus principais jogadores da campanha, com imagens pfvr hahahaha!

Então Leho, a dinâmica do ataque gira em torno totalmente desses 3 meia-atacantes. Dependendo da partida eu também coloco os laterais pra irem ao ataque de maneira mais incisiva, mas isso não acontece muito até por conta dos meus laterais terem características mais defensivas. E se os 4 jogadores mais avançados são os responsáveis pelo ataque e os 4 de trás são os responsáveis pela defesa na grande maioria das vezes, os dois meias centrais estão ali pra equilibrar tudo isso e não deixar o pirão desandar. A prova disso é que os três jogadores do elenco com a melhor porcentagem de passes corretos são os que jogam nessa posição.

Sobre os melhores jogadores, acho que é impossível não falar dos que atuam no ataque, mesmo. Todos do elenco jogaram demais, mas esses foram especiais. Simeone foi o artilheiro da equipe na temporada, Balota e Rossi destruíram jogando improvisados de meia-atacante e o Ntcham fez muito bem o papel de maestro. Agora, o GRANDE nome foi, sem dúvida alguma, esse rapaz chamado Ninkovic. Se eu fosse o Silveira, o chamaria de NinkoGOD, inclusive. Foi reserva durante toda a temporada, mas simplesmente porque ele funcionava muito melhor entrando durante o jogo, mesmo. É bizarro o tanto que o time melhorava depois da entrada dele. É um autêntico homão da porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Außenseiter disse:

 

Putz, que bacana cara!

E me diz mais uma coisa: você pretende ir em frente com esse esquema? Ou tá mais propenso a procurar outras alternativas, até pelo provável desmanche que sofrerá na próxima temporada? Tem reforços importantes em vista já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campanha, @Außenseiter! Não esperava pelo título quando comecei a ler. Imaginei que pegaria vaga em competição continental ou algo do tipo.

Faço minhas as dúvidas do @Leho.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

 

1 hora atrás, Bigode. disse:

 

Então... Agora que eu já fui campeão da Serie A, o estrago tá feito. Eu vou manter o esquema e ver até onde ele vai. Até pra ver se a IA vai se adaptar a ele e, depois de algum tempo, ele vai parar de funcionar. Ainda não fiquei com uma tática durante muito tempo em algum save nesse FM e quero saber como essa questão da adaptação está funcionando. E também quero saber se a tática em si só funciona dentro da Itália ou vai se fazer os seus estragos contra os clubes de fora.

Sobre as transferências, eu tenho três coisas em mente: a primeira é manter o Mattia Perin de qualquer jeito. Não só por ser um goleiro muito bom (porque isso é relativamente fácil de se repor na Itália, né), mas por ser formado no clube. O que deixa essa tarefa complicada é o seguinte: Buffon se aposentou no fim dessa temporada e a Juventus, que acabou de contratar o Guardiola, decidiu que o melhor substituto pro homem é o Perin. Já fizeram uma proposta, inclusive, mas não chegou no valor que eu havia combinado com o Perin (porque sim, o Perin quer ir pra lá e eu falei pra ele que só o venderia se eles me oferecessem 29 milhões de euros).

A segunda é ir atrás dos dois maiores jogadores que foram formados pelo Genoa e não estão no clube: El Shaarawy e Sturaro. Talvez eu também vá atrás do Criscito, mas ele já tem 31 anos no save e eu não sei se vai valer a pena contratá-lo. O Sturaro é reserva absoluto na Juve, então tirá-lo de lá não deve ser muito complicado. Se eles fizerem muita força pra levar o Perin, talvez eu até inclua ele no negócio, inclusive. Já o Shaarawy teve uma temporada muito boa na Roma e, caso saia, com certeza será por um preço salgado. Vou ter que contar com as famosas 48 prestações no carnê do baú pra não acabar com as finanças do clube.

A terceira é a contratação de newgens de no máximo 18 anos que sejam muito bem recomendados pelos meus olheiros para que eles peguem o status de formados no clube. Focarei principalmente em jogadores italianos ou que surgiram em clubes da Itália, mas também vou contratar newgens de outros países.

De resto, é procurar vender bem os meus jogadores que ficaram muito valorizados por conta da nossa campanha e procurar bons negócios em geral. Eu tô fazendo uma força descomunal pra não ir atrás do Pastore, que o PSG colocou à venda por míseros (pra um jogador do calibre dele, obviamente) 11 milhões de euros. UHSAUHSAHUSHUASHUAHUSAHUSAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Außenseiter, além de ganhar um puta título difícil pra cacete logo na segunda temporada, tenho que elogiar essa força de dificultar o save. Essa maneira de procurar por jogadores formados no clube deve dificultar o save e também ser interessante.

Não sei se falou do orçamento nos posts, mas acabei não achando. De qualquer forma, como anda o orçamento de transferências do clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrei minha 3ª temporada com a Pro Vercelli, a primeira na Serie A. Na 1ª temporada, fui 14º colocado na Serie B. Na 2ª temporada, fui campeão da mesma. E agora, na elite:

18-19.png

A expectativa era a 17ª colocação, com cotação 1000-1 (assim como Benevento, que subiu na 1ª temporada, e Ascoli e Perugia, que subiram com a gente.

A curiosidade fica para algo que acontece desde a 1ª temporada: ataque e defesa. Nas três temporadas, tivemos ótimos ataques, mas péssimos defesas.

1ª temporada: 55 gols marcados (5º melhor ataque) e 59 gols sofridos (3ª pior defesa)
2ª temporada: 98 gols marcados (melhor ataque) e 67 gols sofridos (2ª pior defesa)
3ª temporada: 61 gols marcados (5º melhor ataque) e 83 gols sofridos (pior defesa)

Ficamos, inclusive, perto de bater a pior defesa da história (Veneza, 89 gols sofridos, 1949/50). Já tentei de tudo, mas acho que o problema é mais qualidade (especialmente dos goleiros) do que tático.

Apesar de conseguir escapar do rebaixamento, me decepcionei. Creio que tinha time pra mais e embora o 1º turno tenha sido instável, foi relativamente bom, com vitórias interessantes como um 4x3 na Roma, um 2x1 na Inter e um 1x0 no Napoli, todos em casa. Mas tivemos um finalzinho de turno e início de returno tenobrosos, chegando a nove jogos sem vencer (oito derrotas consecutivas e um empate pra finalizar). Felizmente não só fizemos uma boa gordura no 1º turno, como conseguimos voltar aquela instabilidade de antes e alternar resultados ruins e bons.

Pra próxima temporada, pretendo mexer bastante no time. A maior parte do time é de jogadores emprestados e quero tentar mudar um pouco esse panorama. A ideia é manter alguns deles, seja por empréstimo ou em definitivo (alguns ficarão sem contrato com seus respectivos clubes), e reforçar melhor a equipe, principalmente no setor defensivo (leia-se: goleiros que não aceitem qualquer bola chutada).

De destaques, cito dois jogadores: Riccardo Orsolini e Rui Pedro. O primeiro, emprestado pela Juventus, foi muito importante no título da Serie B, mas caiu muito de rendimento na Serie A. Ainda tenho fé nele e felizmente seu empréstimo ainda tem mais um ano de duração. O segundo veio nessa temporada e foi nosso artilheiro, mas seu empréstimo chegará ao fim e é um dos nomes que quero manter, mas dependo da boa vontade do Porto. Outros dois jogadores que tiveram mais destaque foram o zagueiro Pedro Álvaro, emprestado pelo Benfica, e o lateral direito Mama Baldé, vindo do Rio Ave por R$1,1M e que foi líder de assistências na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

@Außenseiter, além de ganhar um puta título difícil pra cacete logo na segunda temporada, tenho que elogiar essa força de dificultar o save. Essa maneira de procurar por jogadores formados no clube deve dificultar o save e também ser interessante.

Não sei se falou do orçamento nos posts, mas acabei não achando. De qualquer forma, como anda o orçamento de transferências do clube?

Na realidade, em todos os meus saves eu procuro contratar jogadores formados no clube em que eu estou. Nesse, onde eu decidi não contratar estrangeiros, essa minha procura só aumentou. A maior dificuldade de verdade que eu me impus nesse save com o Genoa foi depender somente dos olheiros, mesmo. Geralmente eu não faço isso e utilizo a pesquisa do próprio jogo, o que facilita bastante o meu trabalho.

E sobre as finanças, eu é que acabei não colocando, mesmo. Esquecimento total. Por conta das vendas da temporada passada (eu parei de jogar logo na abertura da janela, então ainda não vendi ninguém do elenco atual), o clube vai muito bem no quesito financeiro, mesmo depois de ter pago as melhoras nas estruturas do clube. A realidade é que eu nem preciso de tanto dinheiro pra transferências e muito menos de um orçamento salarial tão grande.

Com a provável venda dos meus principais jogadores e a participação na UCL, a tendência é que o clube acabe esse ano com os cofres lotados. E isso porque estamos na Itália, onde o campeão da primeira divisão ganha a imensa quantia de 4 milhões de euros pelo desempenho no campeonato (apesar de que, pra ser justo, o valor das transmissões de TV até que são bem interessantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Bigode. disse:

 

Você se decepcionou, ok, e acredito que deve ter tido motivos em campo pra isso. Mas acho que os degraus estão sendo subidos da maneira correta, dado o tamanho do teu clube e a dificuldade dos adversários na Serie A.

Essa próxima temporada sim, com os ajustes feitos por você deixando o time completamente com a sua cara e vontade, acho que dá pra subir as expectativas e tentar entrar na disputa por uma vaga continental.

Qual o esquema tático que utilizou contra equipes mais fortes que você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Você se decepcionou, ok, e acredito que deve ter tido motivos em campo pra isso. Mas acho que os degraus estão sendo subidos da maneira correta, dado o tamanho do teu clube e a dificuldade dos adversários na Serie A.

Essa próxima temporada sim, com os ajustes feitos por você deixando o time completamente com a sua cara e vontade, acho que dá pra subir as expectativas e tentar entrar na disputa por uma vaga continental.

Qual o esquema tático que utilizou contra equipes mais fortes que você?

É, então, tem um pouco disso. Ao mesmo tempo que me decepcionei, sei que não dava pra esperar muito mais também. Time recém-promovido, com muito menos dinheiro e reputação. Mas fica aquela sensação de que dava pra fazer mais, sabe?

Nessa próxima temporada, ainda será um pouco difícil. Embora tenha conseguido deixar o clube bem financeiramente, nosso poder financeiro ainda tá longe das equipes de cima e nossa reputação também ainda não é tudo isso, então não teremos grandes nomes. É torcer pros nomes "modestos" se mostrarem certeiros. Não sei se a vaga continental já será uma realidade nessa temporada, mas meu objetivo é pelo menos ficar tranquilo ali na metade da tabela, sem problemas ou sufoco.

Então, de maneira geral, utilizei o 4-2-3-1, mesmo contra os grandes. Foi assim que venci Roma, Inter e Napoli, como falei ali, por exemplo. Mas também foi assim que tomamos algumas sapatadas pesadas. Depois, quando veio a má fase, tentei mudar um pouco, chegando a testar um 4-3-3 (com três meias centrais em linha e, na frente, duas opção: uma com dois pontas e um armador, sem centroavante, e outra com centroavante - nesse caso, o armador era deslocado pro ataque) e 4-2-3-1 sem pontas, com os três meias da frente fechados. Na última partida da temporada, como forma de teste, fui num 4-3-1-2 e gostei do resultado. Empatamos em 0x0 com o Torino, mas dominamos a partida (tivemos ampla posse de bola e algo como 13-15 remates contra 2 deles).

Minha ideia é focar nesse 4-3-1-2 e ter o 4-2-3-1 como alternativa. Ainda quero treinar um terceiro esquema pro caso de nada dar certo, mas não sei ainda por qual optarei. A verdade é que pesou muito, por exemplo, a ausência de um armador mais pirocudo. Ninguém rendeu ali. Pra essa temporada já acertei com um jogador que é um destes reforços modestos que falei ali, mas ESPERO que consiga render de forma minimamente razoável. Acho que pode ter pesado também o fato de que a equipe era muito jovem, mas aí já não tenho certeza.

PS.: desculpa o textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 minutos atrás, Bigode. disse:

Na última partida da temporada, como forma de teste, fui num 4-3-1-2 e gostei do resultado. Empatamos em 0x0 com o Torino, mas dominamos a partida (tivemos ampla posse de bola e algo como 13-15 remates contra 2 deles).

Eu adoro essa formação com elencos que têm mt força nos meias centrais... no Brasil principalmente eu uso bastante ela, já que não temos os mesmos pontas que os europeus possuem né? Hahahaha. Aí precisa-se focar nos meias centrais, volantes e etc, etc.

Com relação à próxima temporada, é... talvez você ainda tenha que manter as expectativas baixas, é difícil se equiparar com uma Fiorentina por exemplo. Mas eu aposto no teu trabalho, vamos lá hahahahaha! Traz essa vaga na Liga Europa pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 30/03/2017 at 14:56, Leho. disse:

Caralho, que excelente campanha cara! Parabéns!

Eu ao contrário de você tenho conseguido bons resultados com táticas que usam pontas, e esse seu esquema com 3 meia-atacantes mais centralizados é algo que eu pouco utilizo. Me diz aí, qual é a dinâmica desse ataque? Quem mete mais gol? Os laterais tem pouca ou muita importância no momento ofensivo?

Detalha pra gente aí seus principais jogadores da campanha, com imagens pfvr hahahaha!

Essa tática com 3 meia-atacantes é meio overpowered (não conheço um termo semelhante em português que faça o mesmo sentido) nesse FM. Se meter narrow ali no espaço da equipe, é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Essa tática com 3 meia-atacantes é meio overpowered (não conheço um termo semelhante em português que faça o mesmo sentido) nesse FM. Se meter narrow ali no espaço da equipe, é sucesso.

Não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Não entendi nada.

O que o Henrique quis dizer é que as táticas que utilizam três meia-atacantes e colocam nas instruções da equipe a "largura" como "narrow" tão indo bem demais nesse FM. O que deve ser verdade mesmo, já que a do meu time tá setada como "fairly narrow" e fez esse estrago. Ou seja: esse tipo de tática meio que tá quebrando a ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu adoro essa formação com elencos que têm mt força nos meias centrais... no Brasil principalmente eu uso bastante ela, já que não temos os mesmos pontas que os europeus possuem né? Hahahaha. Aí precisa-se focar nos meias centrais, volantes e etc, etc.

Com relação à próxima temporada, é... talvez você ainda tenha que manter as expectativas baixas, é difícil se equiparar com uma Fiorentina por exemplo. Mas eu aposto no teu trabalho, vamos lá hahahahaha! Traz essa vaga na Liga Europa pra gente.

Acredita que eu raramente uso esse esquema com três meias centrais? Na real, nem lembro quando foi a última vez que usei. Lá se vão uns bons anos...

A verdade é que meus pontas não eram bons. O único de qualidade era o Orsolini e ele não rendeu NADA na Serie A. Os outros eram: Trotta (meia-boca), Balogh (novo e meia-boca) e Woodburn (muito novo). Acho que isso complicou um pouco também. Como o 4-3-1-2 funcionou contra o Torino (0x0, dominando o jogo, mas pecando na finalização, como falei anteriormente), mesmo com menos aptidão pro esquema, situação que não favorecia (time já livre do rebaixamento, sem chance de mais nada), resolvi arriscar nele pra essa próxima temporada e já enchi o time de meia central. Como o Orsolini ainda tem mais um ano de empréstimo, vou tentar ver o que dá com ele no ataque (ele é MAE e PL, embora a posição principal seja MAE).

Quanto a se equiparar a Fiorentina: levando em conta que eles passaram a temporada toda lutando contra o rebaixamento, eu nem quero me equiparar a eles! HAHAHAHA

---

Bom, (praticamente) fechei o elenco pra próxima temporada - a 4ª de save e a 2ª na elite. Infelizmente, ainda não temos uma baita reputação e nem tanto dinheiro quanto outras equipes, então vamos no esquema modesto. E essa situação da reputação me deixa meio triste, porque o Nemanja Matic tava dando sopa sem clube, mas nem quis conversar. Seria perfeito no meu esquema.

elenco.png

O time titular é esse aí da imagem mesmo, com exceção da lateral direita e do gol. O titular na lateral é o Baldé, mas ele vai perder esse início de temporada por causa de lesão. No gol, o Chichizola é titular, mas acabou de voltar de uma lesão leve e esqueci de trocar pra tirar o print.

O time reserva não tem mistério: Pigliacelli; Santese*, Calabresi, Casasola, Gastón Silva; Coccolo*, Ajer, Allan, Castellano; Orsolini, Eboko.

Além do Santese e do Coccolo, tenho ainda o Erjon Lala de regen.

Ah, falei que o elenco tá praticamente fechado. Praticamente porque eu tô acertando ainda com um zagueiro: Miguel Lopes, de 20 anos, que começa no Sporting CP e foi contratado na temporada 2017/2018 pelo Girona (pela bagatela de nove mil reais). A ideia é que ele seja titular, mas o nível dos cinco zagueiros (os quatro atuais e ele) é parecido. Fora isso, só devo contratar mais alguém caso apareça AQUELA oportunidade, mas a vinda dele praticamente zera meu orçamento, então isso não deve ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...