Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PAREM TUDO! As feminazi disseram...


_Matheus_

Posts Recomendados

 

Que esta é uma música machista. O que você acha?

http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/08/criticado-por-letra-machista-frejat-diz-que-falta-senso-de-humor-nas-pessoas.html?utm_source=hardmob&facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Spoiler

G1 - No mês passado, rolaram algumas críticas à letra de "Mais do que tudo". Sei que você não é o letrista, mas você canta. E muita gente rotulou a música como "machista", "misógina" e dizendo que o eu-lírico da música parece querer "uma boneca inflável". Qual sua opinião sobre essas críticas?


Frejat - Quando as pessoas têm esse tipo de percepção da música... Para mim, tem um erro de interpretação de texto. Na letra, eu falo "Eu quero isso, quero aquilo... Eu mais do que tudo quero que ela diga que me ama". O resto não faz a menor diferença. "Mais do que tudo" é que faz diferença. O resto... Se quer gorda, magra, se fala línguas, se é analfabeta... Tanto faz. As pessoas se apegaram ao decorrer e não ao fim da história. Tem que ter um pouco de senso de humor e isso está faltando para as pessoas.

Quando as pessoas falam que é machista... Eu queria saber qual mulher quer uma fera na mesa e um príncipe na cama. Acho que ela vai querer o mesmo que eu quero... Todo mundo quer princesa na mesa e uma fera na cama. O contrário seria uma porcaria. As pessoas levam ao pé da letra. O mundo que estamos vivendo é cheio de cobrança. Eu não estou fazendo nenhuma pregação machista. Eu não estou falando que toda mulher tem que ser submissa. É o ideal tanto para um, quanto para o outro. É um exagero para chegar no final e concluir de outro jeito. As pessoas são muito literais e isso é muito frustrante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras estrofes da música se analisadas no calor do momento, acaba dando argumento pra essas feministas chatas pra caralho. Pior que vão descer a lenha no cara e não vão nem se lembrar que o cara compôs uma obra-prima como essa:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, acho foda falar "as feministas". Feminismo é um movimento com correntes MUITO diferentes entre si, as concepções de feministas liberais são completamente diferentes daquelas das feministas radicais, por exemplo. Sempre bom lembrar disso antes de sair falando de feminismo.

Em relação à letra, acho que o cara podia ter feito algo melhor. Esse modelo de mulher que ele quer ali soa bem século passado. Mas daí a sair fazendo policiamento moral tem um salto bem grande. Podia ter feito melhor, não fez. Não é uma música que eu escutaria (e to falando pela letra, não ouvi a música), mas segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Em primeiro lugar, acho foda falar "as feministas". Feminismo é um movimento com correntes MUITO diferentes entre si, as concepções de feministas liberais são completamente diferentes daquelas das feministas radicais, por exemplo. Sempre bom lembrar disso antes de sair falando de feminismo.

Em relação à letra, acho que o cara podia ter feito algo melhor. Esse modelo de mulher que ele quer ali soa bem século passado. Mas daí a sair fazendo policiamento moral tem um salto bem grande. Podia ter feito melhor, não fez. Não é uma música que eu escutaria (e to falando pela letra, não ouvi a música), mas segue a vida.

Na verdade estava me referindo às femiNAZI, bem observado.

 

Mas ele não tem o direito de querer a mulher que ele quiser? As mulheres também não tem o direito de escolher o tipo de parceiro com os quais querem se relacionar? Qual o problema se é um padrão de beleza e de quando ele é? A mulher que ele descreve é poderosa, no sentido de independente de tudo. Não é isso que as feministas querem? Mas para as feminazi nada está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ changed the title to PAREM TUDO! As feminazi disseram...
Agora, _Matheus_ disse:

Na verdade estava me referindo às femiNAZI, bem observado.

 

Mas ele não tem o direito de querer a mulher que ele quiser? As mulheres também não tem o direito de escolher o tipo de parceiro com os quais querem se relacionar? Qual o problema se é um padrão de beleza e de quando ele é? A mulher que ele descreve é poderosa, no sentido de independente de tudo. Não é isso que as feministas querem? Mas para as feminazi nada está bom.

Bom, em primeiro lugar, desnecessário o uso desse termo. Nazismo é outra coisa. Fica difícil manter um debate quando já se desqualifica o outro lado dessa forma.

Quanto a ele ter o direito de querer a mulher que ele quiser, óbvio que ele tem esse direito. Mas no momento que ele coloca isso numa música, as pessoas também tem o direito de dizer que acharam bem bosta. Se alguém quiser proibir ele de cantar isso, aí essa pessoa vai estar completamente errada. Mas se ele canta, eu tenho o direito de criticar.

Em relação ao conteúdo em si, o problema é o contexto de sociedade em que isso foi criado. Nossa sociedade já tem uma série de comandos sociais que são emitidos para as mulheres, dizendo como elas devem se vestir, o que elas devem fazer, como devem se portar. Muito mais do que tem para os homens. Por isso, se tu pegar essa letra e analisar no vácuo, não tem problema nenhum nela. Só que ela não foi criada no vácuo, ela foi criada dentro de um contexto social. E muitas mulheres não gostam do papel que é designado a elas nesse contexto social, por isso se incomodam com a letra, que reforça isso um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Bom, em primeiro lugar, desnecessário o uso desse termo. Nazismo é outra coisa. Fica difícil manter um debate quando já se desqualifica o outro lado dessa forma.

O nazismo não nasceu, em parte, do antissemitismo? Não é uma subjugação do outro lado? As feministas ditas radicais, que a todo tempo deturpam o movimento feminista, com seus belos protestos dançando peladas enquanto, literalmente, abrem o cu pra câmera, são as mesmas que partem pra cima de tudo que o homem faz. A todo o tempo elas querem atacar. Se você quer um termo mais técnico, use Femistas. Eu chamo de feminazi.

A diferença das feministas e as feminazi é que as primeiras estão trabalhando, se qualificando, galgando sua merecida igualdade de reconhecimento, saindo do estigma de donas de casa, compartilhando as responsabilidades da criação dos filhos com os pais... enquanto as feminazi não trabalham, vivem de fazer protesto, não têm o papel de dona de casa no currículo porque malemal devem tomar banho, e também se desinteressam por homens.

Enquanto as primeiras estão ocupadas galgando sua igualdade e não ficam de mimimi com qualquer merda, as segundas estão paradas no tempo, reclamando até do homem ter nariz maior e supostamente respirar mais ar que deveria ser delas.

9 minutos atrás, Danut disse:

Quanto a ele ter o direito de querer a mulher que ele quiser, óbvio que ele tem esse direito. Mas no momento que ele coloca isso numa música, as pessoas também tem o direito de dizer que acharam bem bosta. Se alguém quiser proibir ele de cantar isso, aí essa pessoa vai estar completamente errada. Mas se ele canta, eu tenho o direito de criticar.

Mas o ponto da discussão não é se a música é merda ou não. E sim tachar isso de machista, o que tá bem longe. O ponto, na verdade, é a mimimização de tudo, como todo bom esquerdista-extremo, protestante de DCE que não gasta um neurônio pra tentar fazer a universidade fazer algo útil, reduzir custos, aumentar receitas, só querem mais e mais benefícios e o trabalho todo gira em torno de reclamar...

25 minutos atrás, Danut disse:

Em relação ao conteúdo em si, o problema é o contexto de sociedade em que isso foi criado. Nossa sociedade já tem uma série de comandos sociais que são emitidos para as mulheres, dizendo como elas devem se vestir, o que elas devem fazer, como devem se portar. Muito mais do que tem para os homens. Por isso, se tu pegar essa letra e analisar no vácuo, não tem problema nenhum nela. Só que ela não foi criada no vácuo, ela foi criada dentro de um contexto social. E muitas mulheres não gostam do papel que é designado a elas nesse contexto social, por isso se incomodam com a letra, que reforça isso um pouco.

Sinceramente, eu vejo uma expectativa social por todos os lados. Não acho que isso esteja desbalanceado, nem de longe. Acho até que é inerente criar uma expectativa de como quer que um parceiro/a/@/X/#$/%/¨/&/%/*/&/&/¨/(/&/* vai se comportar. Até porque cada um tem as coisas que tolera ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Matheus_, desculpa, mas não vou levar essa discussão adiante. Se tu acha mesmo que "as feminazi não trabalham, vivem de fazer protesto, não têm o papel de dona de casa no currículo porque malemal devem tomar banho, e também se desinteressam por homens", então essa discussão é inócua. Tu nunca vai me convencer dos teus argumentos, e eu nunca vou te convencer dos meus. Pontos de partida muito distantes um do outro para que a conversa chegue a algum lugar útil. Melhor parar por aqui já.

 

Além disso, essa putaria de ficarem dando ponto negativo de reputação em opinião da qual se discorda desanima muito de postar aqui nessa área no Fórum. Parece que se tu tem uma opinião diferente da pessoa tu não pode postar ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

@_Matheus_, desculpa, mas não vou levar essa discussão adiante. Se tu acha mesmo que "as feminazi não trabalham, vivem de fazer protesto, não têm o papel de dona de casa no currículo porque malemal devem tomar banho, e também se desinteressam por homens", então essa discussão é inócua. Tu nunca vai me convencer dos teus argumentos, e eu nunca vou te convencer dos meus. Pontos de partida muito distantes um do outro para que a conversa chegue a algum lugar útil. Melhor parar por aqui já.

No worries.

Mas eu realmente acho isso. São do mesmo naipe dos protestantes de DCE em universidades, só que mais baixo nível. Mas isso é uma opinião minha mesmo sobre essa turminha do barulho. Muito falatório, muito rage e pouca ação. Não é a toa que estão ali por ambição de se tornarem políticos e de fato alguns se tornam (maus) políticos.

1 hora atrás, Danut disse:

Além disso, essa putaria de ficarem dando ponto negativo de reputação em opinião da qual se discorda desanima muito de postar aqui nessa área no Fórum. Parece que se tu tem uma opinião diferente da pessoa tu não pode postar ela...

Cara, isso faz parte. Gostou: positivo! Não gostou: negativo! Leve isso menos a sério, afinal, que mal tem alguém não gostar do seu post?

Acho que a criancice ocorre quando um cara que não gostou dos seus posts aqui, começa a te perseguir te negativando em tudo que você fala em outros tópicos. Aí você teria razão em ficar desanimado. Mas idiotas têm por toda parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, _Matheus_ disse:

No worries.

Mas eu realmente acho isso. São do mesmo naipe dos protestantes de DCE em universidades, só que mais baixo nível. Mas isso é uma opinião minha mesmo sobre essa turminha do barulho. Muito falatório, muito rage e pouca ação. Não é a toa que estão ali por ambição de se tornarem políticos e de fato alguns se tornam (maus) políticos.

Cara, isso faz parte. Gostou: positivo! Não gostou: negativo! Leve isso menos a sério, afinal, que mal tem alguém não gostar do seu post?

Acho que a criancice ocorre quando um cara que não gostou dos seus posts aqui, começa a te perseguir te negativando em tudo que você fala em outros tópicos. Aí você teria razão em ficar desanimado. Mas idiotas têm por toda parte.

Eu entendo um pouco esse argumento de muito falatório e rage e pouca ação. Apesar de estar em uma posição bem diferente da tua do ponto de vista político, também me incomodo com várias coisas do pessoal de DCE e tal. Só acho que nossas posições são mesmo muito distantes para que saia uma boa discussão.

Sobre os negativos, não é que leve eles tão a sério. Não deixaria de postar em uma discussão que acho produtiva por causa deles. Só acho que não faz sentido usar eles dessa forma. Para mim, negativo seria para alguém que posta merda, no sentido de algo completamente sem fundamento ou que seja só pra tumultuar mesmo. Eu discordo das tuas opiniões que tu colocou aqui no tópico, mas tu tá discutindo elas, não vou te negativar por isso. Acho que o mal tá nessa mensagem de "se tu tem uma opinião que eu não gostei, teu post é ruim" que isso passa. Mas enfim, não vou perder muito tempo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

Eu discordo das tuas opiniões que tu colocou aqui no tópico, mas tu tá discutindo elas, não vou te negativar por isso. Acho que o mal tá nessa mensagem de "se tu tem uma opinião que eu não gostei, teu post é ruim" que isso passa. Mas enfim, não vou perder muito tempo com isso.

Eu também levo dessa forma, mas vida que segue quando o outro lado não pensa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não achei ofensiva a música (que é tem um ritmo bem legal, pra variar. FREJAT é foda!).

A música fala sobre a mulher que o cara quer, não que todas as mulheres devem ser assim.

Aliás, com respeito às diversidades, mas (quase) todos adorariam uma mulher como descrita na música, ou estou enganado?

E isso não significa que adoraríamos SOMENTE a descrita, e sim TAMBÉM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, aldin disse:

Deixo esse HIT Parade pra vocês... 

Fechem o tópico, ou movam pra diversão aehuaeheuheauehaeuehae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Fechem o tópico, ou movam pra diversão aehuaeheuheauehaeuehae.

Melhor mover kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Difícil sempre achar movimentos de minorias que tenham de fato intenções de igualdade e bom senso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, aldin disse:

Deixo esse HIT Parade pra vocês... 

Não ficou tão ruim a letra das meninas!!

Mas não consegui prestar atenção em mais nada além desse baixo! Parece que a menina ta tocando um berimbau hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...