Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O papo é chororô... onde os preços dos jogos vão parar?


_Matheus_

Posts Recomendados

Depois de longos anos de crescimento da Steam, que despertaram a cobiça por uma fatia de um mercado crescente de jogos de computador a preços acessíveis e que se balanceavam com o custo maior inicial de montar uma máquina gamer/fazer updates constantes, estamos chegando ao fim?

Pra mim, o que mais deu certo contra a pirataria foi o fato de ter uma plataforma simples, com jogos todos reunidos num só lugar, baixáveis a qualquer momento, atualizados com patches e features automaticamente e, sobretudo, a preços justos e com possibilidade de jogar online.

Eis que agora temos isso:

xlytlu.jpg

 

 

TL;TR solte seu rage com as produtoras que estão fora da realidade ou diga que como um bom brasileiro médio se dividir o preço pelas horas jogadas vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto as vendas satisfizerem as produtores, vão colocar esse preço aí. FIFA aumenta de preço todo santo ano, mas ninguém larga o jogo. Aí fica foda. Melhor jeito de baixar o preço é comprando da concorrência ou simplesmente deixando de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mataram a charada. Enquanto continuarem pagando a vida segue normalmente.

Pra mim é absurdo, na boa. Mesmo que tenha condições, tem um limite para o aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplório analisar somente por esta ótica, está falando de uma versão ultimate.

Ela virá com direito a 4 DLC lançadas em 2017 e algumas armas e itens exclusivos e etc...

Não estou falando que isso justifica esse valor, mas esse valor não é somente para a compra do jogo e sim para itens adicionais. Na prática, esses itens adicionais não servem para nada e as DLCs estão relativamente cara também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, André Lemos disse:

Simplório analisar somente por esta ótica, está falando de uma versão ultimate.

Ela virá com direito a 4 DLC lançadas em 2017 e algumas armas e itens exclusivos e etc...

Não estou falando que isso justifica esse valor, mas esse valor não é somente para a compra do jogo e sim para itens adicionais. Na prática, esses itens adicionais não servem para nada e as DLCs estão relativamente cara também.

 

Não conheço Battlefield, então devo perguntar: as DLCs tem muito peso no aumento do valor?

Porque se tiver é absurdo! DLC é conteúdo extra que deve dar o quê... Uns 5% do jogo? Nunca que pode aumentar o preço do jogo dessa maneira!

Civilization V teve apenas duas DLCs, que não foram absurdamente caras. O cidadão não faliu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
24 minutos atrás, André Lemos disse:

Simplório analisar somente por esta ótica, está falando de uma versão ultimate.

Ela virá com direito a 4 DLC lançadas em 2017 e algumas armas e itens exclusivos e etc...

Não estou falando que isso justifica esse valor, mas esse valor não é somente para a compra do jogo e sim para itens adicionais. Na prática, esses itens adicionais não servem para nada e as DLCs estão relativamente cara também.

 

A edição padrão também tá cara. 200 reais.

É muito dinheiro, ano passado mesmo com 200 reais, dava para comprar uns 3 jogos AAA em lançamento. O jeito é sempre esperar uma promoção bacana. Já peguei jogo AAA com 80% de desconto na steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

A edição padrão também tá cara. 200 reais.

É muito dinheiro, ano passado mesmo com 200 reais, dava para comprar uns 3 jogos AAA em lançamento. O jeito é sempre esperar uma promoção bacana. Já peguei jogo AAA com 80% de desconto na steam.

Hã!?!?!? Quer dizer que com as DLC o preço pulou de 200 pra quase 500, é isso mesmo!?!?!?

Então não tem desculpa, é palhaçada mesmo! Igual às DLCs de The Sims 3, que eram absurdamente caras e eu só peguei em promoção que saiu quando o 4 já tinha até sido lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique M. disse:

A edição padrão também tá cara. 200 reais.

É muito dinheiro, ano passado mesmo com 200 reais, dava para comprar uns 3 jogos AAA em lançamento. O jeito é sempre esperar uma promoção bacana. Já peguei jogo AAA com 80% de desconto na steam.

200 reais nunca deu pra comprar 3 Battlefields novos no lançamento, cara. No máximo versões "diferentes", tipo Hardline. Mas concordo com a tua análise no geral, 490 reais é um absurdo, e 200 idem. Paguei 160 no Overwatch em parte porque sabia que não iria precisar pagar outra centena de reais para o conteúdo adicional depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não acontecer um crash igual em 1984 vai continuar essa sacanagem.

O pessoal tinha bom senso antes, tanto na escolha como em pensar duas vezes antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Hã!?!?!? Quer dizer que com as DLC o preço pulou de 200 pra quase 500, é isso mesmo!?!?!?

Então não tem desculpa, é palhaçada mesmo! Igual às DLCs de The Sims 3, que eram absurdamente caras e eu só peguei em promoção que saiu quando o 4 já tinha até sido lançado.

DLC ou expansão? Não jogo acho que desde o Sims 2 mas só lembro das expansões.

 

 

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

200 reais nunca deu pra comprar 3 Battlefields novos no lançamento, cara. No máximo versões "diferentes", tipo Hardline. Mas concordo com a tua análise no geral, 490 reais é um absurdo, e 200 idem. Paguei 160 no Overwatch em parte porque sabia que não iria precisar pagar outra centena de reais para o conteúdo adicional depois.

Pode ser que o preço-base da produtora seja mais alto mas o normal era R$60-R$70 por lançamento. Mas desde lá vêm aparecendo uns tipo Sim City e Fallout 4 a R$100+

Acima de R$200 já acho tudo absurdo.

 

The Witcher 3, por exemplo, tá com preço-base de R$100 agora mas eu lembro que era por volta de R$80 porque eu fui olhar quando ganhei. Ou seja, já era um jogo caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Por isso não babo o ovo desses merda, e de propósito continuo com meu pc horrível .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, John the Baptist. disse:

200 reais nunca deu pra comprar 3 Battlefields novos no lançamento, cara. No máximo versões "diferentes", tipo Hardline. Mas concordo com a tua análise no geral, 490 reais é um absurdo, e 200 idem. Paguei 160 no Overwatch em parte porque sabia que não iria precisar pagar outra centena de reais para o conteúdo adicional depois.

O Douglas explicou o meu raciocínio. Não falei exclusivamente de Battlefield, falei de todos os jogos AAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu já acho o FM caro, imagina isso aí... hahahahahahahaha!

summer emotions school laughing week

- Você não liga de ficar sem o FM?
- Não.
- Não?
- Não!!!

Hahahahahahaha esse molequinho é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
9 horas atrás, Ariel' disse:

Enquanto as vendas satisfizerem as produtores, vão colocar esse preço aí. FIFA aumenta de preço todo santo ano, mas ninguém larga o jogo. Aí fica foda. Melhor jeito de baixar o preço é comprando da concorrência ou simplesmente deixando de comprar.

Ninguém vírgula, eu parei no 2014 por conta disso e também não compro mais o FM pelo mesmo motivo. Ultimamente estou preferindo gastar meu dinheiro com os Compendiuns do Dota que são muito mais satisfatórios. Nem lembro qual foi o último jogo que comprei na Steam, nem as sales estão me atraindo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu limite é 70 reais. Acho que mais que isso num jogo que dispensa uma série de produções físicas como embalagens, dvds, transporte e logística, não deveria estar com o preço de um jogo de PS4.

Mas é a lei do mercado. Enquanto tiver gente suficiente comprando pra gerar lucro, o preço vai aumentar gradativamente.

Se o próximo FM eu tiver que pagar mais de 70 pratas, vou passar batido até chegar nesse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho natural que o preço dos jogos suba. Salvo engano da minha parte, antes da steam existir, era normal pagar 80-100 reais em um jogo novo, não? Claro, o custo de produção diminuiu bastante agora que não precisam mais fazer CD, capa e essas coisas. Mas o principal custo é o jogo. Se jogar a inflação em cima, acho que tem espaço pra subir um tanto o preço em relação a essa faixa (dos 80-100 reais).

Agora, os jogos da EA são realmente caros demais. Eles tem alguns anos já que fazem esforço para puxar o preço para cima, e enquanto o pessoal se animar a comprar vão continuar fazendo isso. Eu já não compro jogo da EA, não acho que vale a pena. Tá cheio de FPS de jogabilidade foda por aí - talvez não tenham os gráficos de um Battlefield, mas muitas vezes tem jogabilidade até melhor. FIFA é o mesmo jogo todo ano, muda porra nenhuma.

A outra coisa que pra mim é impeditivo pra comprar jogo (e que a EA também é campeã em fazer) são as DLC's. Não me importo que um jogo tenha DLC estilo Rocket League (onde dá pra comprar outros carros, mas é só cosmético), ou que tenha alguma campanha que seja realmente extra, agora jogo que já é claramente feito faltando um pedaço só pra vender a DLC eu não compro, não.

Acho que essa coisa das DLC's é o que mais me incomoda - que o preço no lançamento fique maior do que os 80-100 reais eu aceito (até porque nunca compro no lançamento, espero ter desconto - FM 2016 mesmo comprei em dezembro por 50 dilmas e ainda levei um Assassin's Creed de graça junto). Mas pagar por um jogo pra ele vir pela metade é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ichthus disse:

Não conheço Battlefield, então devo perguntar: as DLCs tem muito peso no aumento do valor?

Porque se tiver é absurdo! DLC é conteúdo extra que deve dar o quê... Uns 5% do jogo? Nunca que pode aumentar o preço do jogo dessa maneira!

Civilization V teve apenas duas DLCs, que não foram absurdamente caras. O cidadão não faliu.

A justificativa é que, são 200 reais para o jogo, 200 reais para as 4 DLCs (50 reais cada DLCs) e 90 reais para itens do jogo como armas e outras coisas que vão ter no jogo.

Agora, falar que DLC é barato, pode até ser para PC, que não acompanho, mas DLC para PS4 fica sempre em torno de 30 reais.

A DLC tem impacto grande no jogo, até onde sei no BF4, são mapas novos e algumas armas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, André Lemos disse:

Simplório analisar somente por esta ótica, está falando de uma versão ultimate.

Ela virá com direito a 4 DLC lançadas em 2017 e algumas armas e itens exclusivos e etc...

Não estou falando que isso justifica esse valor, mas esse valor não é somente para a compra do jogo e sim para itens adicionais. Na prática, esses itens adicionais não servem para nada e as DLCs estão relativamente cara também.

André, a questão é que o BF4 custava 100 (mais ou menos metade do que custavam os jogos de PS3) o jogo base e 100 as dlcs. 200tão no preço de lançamento é bem ok pra tanto conteúdo assim. O preço atual está abusivo, especialmente considerando que jogos de PC sempre foram mais baratos.

FIFA de PC até outro dia eram 60 reais. Jogo que ano após ano é idêntico e só vem aumentando de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Lemos disse:

A justificativa é que, são 200 reais para o jogo, 200 reais para as 4 DLCs (50 reais cada DLCs) e 90 reais para itens do jogo como armas e outras coisas que vão ter no jogo.

Agora, falar que DLC é barato, pode até ser para PC, que não acompanho, mas DLC para PS4 fica sempre em torno de 30 reais.

A DLC tem impacto grande no jogo, até onde sei no BF4, são mapas novos e algumas armas novas.

No PC, o preço é mais variável. Existem aceitáveis como as de Civ V e roubalheiras como as de The Sims 3.

Mas as DLCs de Civilization V transformam o jogo em outra coisa completamente diferente e não são caras desse jeito. Por isso que vale refletir se não há mesmo um exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://br.ign.com/battlefield-5/36167/news/battlefield-1-dice-divulga-novas-informacoes-sobre-primeira?utm_source=Facebook&utm_medium=post-ignbr&utm_campaign=BATTLEFIELD+1%3A+DICE+DIVULGA+NOVAS+INFORMAÇÕES+SOBRE+PRIMEIRA+EXPANSÃO+E+BETA+ABERTO

 

O foda é isso. O jogo nem lançou e já tão falando de DLC.

Essa porra foi o câncer pros jogos na real. Nego lança o jogo incompleto pelo preço full e vem completando ele aos poucos e ganhando mais e mais em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bbds disse:

http://br.ign.com/battlefield-5/36167/news/battlefield-1-dice-divulga-novas-informacoes-sobre-primeira?utm_source=Facebook&utm_medium=post-ignbr&utm_campaign=BATTLEFIELD+1%3A+DICE+DIVULGA+NOVAS+INFORMAÇÕES+SOBRE+PRIMEIRA+EXPANSÃO+E+BETA+ABERTO

 

O foda é isso. O jogo nem lançou e já tão falando de DLC.

Essa porra foi o câncer pros jogos na real. Nego lança o jogo incompleto pelo preço full e vem completando ele aos poucos e ganhando mais e mais em cima.

Sim, isso pra mim é o grande problema. Uma coisa é tu ter uma expansão que adicione um aspecto a mais no jogo, mas que o jogo base em si já é completo. CIV V, por exemplo, é um jogo bom o base já, as expansões só adicionam elementos a mais (que tornam o jogo mais interessante, mas jogar sem elas não te deixa a sensação de que falta um pedaço do jogo). Skyrim também é assim - jogo foda, com quests extras pra quem quer mais conteúdo do que o já bom, em qualidade e quantidade, conteúdo que o jogo oferece.

Agora, DLC onde os caras deixam o jogo todo fatiado é foda. Tropico 5 é um exemplo disso, tem coisa que tu quer fazer no jogo e não consegue, porque é DLC. Fica óbvio que fizeram o jogo com aquilo e depois tiraram fora pra cobrar extra. Os jogos da EA são campeões em fazer a mesma coisa. Me recuso a comprar jogo assim. 

 

Aliás, sobre o tema, tem um jogo divertido que é o DLC Quest. Tem na steam, a ideia básica do jogo (que é mega curto, tipo duas horas no máximo, mas vale pela piada) é que tu começa com um personagem que só consegue andar pra frente. Não tem habilidade de pular, de ir pra trás, de usar arma, nada. Não tem nem fundo nem música no jogo. Tudo é DLC "comprada" com dinheiro que se acha no jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

André, a questão é que o BF4 custava 100 (mais ou menos metade do que custavam os jogos de PS3) o jogo base e 100 as dlcs. 200tão no preço de lançamento é bem ok pra tanto conteúdo assim. O preço atual está abusivo, especialmente considerando que jogos de PC sempre foram mais baratos.

FIFA de PC até outro dia eram 60 reais. Jogo que ano após ano é idêntico e só vem aumentando de preços.

Matheus, em outros dias o preço do tomate era 1 real. Tudo subiu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, André Lemos disse:

Matheus, em outros dias o preço do tomate era 1 real. Tudo subiu amigo.

Beleza. Tudo subiu. Acontece que tomate custa quanto hoje? 5 reais? Quem recebe 1-3 salários mínimos ainda pode comprar?

Esse jogo custa mais de 55% do salário mínimo, surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...