Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

Em 10/11/2017 at 09:22, Psicopinto disse:

Ok, voltando de férias vejo que ficou decidido pela alternativa B (Remover o desconto apenas para match no caso de perda do leilão).

Agora vamos decidir se já aplicamos isso direto na próxima FA, ou se criamos um período de transição do atual para a nova regra. As opções são as seguintes:

a) Aplica direto na próxima FA a remoção do desconto para match de jogadores RFA no caso da perda do leilão
b) Redução do desconto para match de RFA para 10% na próxima FA e remoção de 2019 em diante
c) Redução do desconto para match de RFA para 10% na próxima FA, 5% em 2019 e remoção de 2020 em diante

 

Meu voto é A.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

Decido que não haverá mais desconto para RFA cujo detentor dos direitos não venceu o leilão e resolve dar match.

Nova votação, tempo para dar match no RFA. As opções:

a) Mantém as 24h segurando o CAP de quem venceu o leilão, como está hoje
Não tem muito oq explicar aqui. Fica como está e se espera que a mudança no desconto do RFA resolva os problemas.

b) Diminui o tempo de match para 12h, CAP de quem venceu o leilão preso
Corta pela metade o tempo para dar match, o resto continua igual.

c) Diminui o tempo de match para 6h, CAP de quem venceu o leilão preso
Corta drasticamente o tempo, exigindo muita atenção e comprometimento dos managers

d) Mantém as 24h segurando o CAP de quem venceu o leilão e congela toda FA do dono do RFA
O que venceu o leilão fica com o CAP preso. Contudo, o time que detém o direito RFA fica com sua FA congelada. Inclusive lances em outros jogadores que terminariam antes, ficam congeladas até passar as 24h ou o match acontecer. Isso vai dar um pouco de problema no controle da planilha, mas nada muito crítico.
 

Se esqueci de alguma sugestão dos colegas, por favor, me avisem que eu adiciono.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

 

 

Não vou dar meu voto ainda por não ter certeza se englobei todas sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, dan99 disse:

Uma dúvida sobre a B, se o leilão acabar 22:00 eu vou ter até as 10:00 para dar match?

Sim.

Como não surgiu nenhuma nova opção, eu vou dar meu ponto de vista. Algumas pessoas vão se ferrar com esta opção de 12h. O @Vinicius Vaz / Gaúcho, por exemplo, é um parto para conseguir contato (ou ele que me ignora de boas). Eu acredito que ele seja bem ocupado, e dependendo dos horários que fechar o leilão de um jogador dele, ele pode perder de dar o match.

Enfim, para mim a opção D é a menos ruim. Dá as 24h para o cara "pensar"/"ver que perdeu o leilão". Mas trava tudo dele. Se ele realmente está ocupado, não vai fazer diferença, pois ele não iria fazer nada na FA mesmo. Se faltava 1 hora para terminar o leilão de outro jogador que ele estava vencendo quando terminou do RFA dele, enquanto ele não der a resposta sobre o match (ou não), este outro jogador fica com o leilão em aberto. Podendo receber novos lances de outros managers. Ele tb não pode dar novos lances em jogadores enquanto não resolver a pendência do RFA.

Basicamente, não punimos (tanto) pessoas por estarem com tempo restrito (aulas, trabalho, namorada, viagem, etc). Mas punimos a malandragem de não responder até fechar as 24h para travar o CAP do outro. Oq para mim é o real problema.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Psicopinto disse:

Sim.

Como não surgiu nenhuma nova opção, eu vou dar meu ponto de vista. Algumas pessoas vão se ferrar com esta opção de 12h. O @Vinicius Vaz / Gaúcho, por exemplo, é um parto para conseguir contato (ou ele que me ignora de boas). Eu acredito que ele seja bem ocupado, e dependendo dos horários que fechar o leilão de um jogador dele, ele pode perder de dar o match.

(...)

Basicamente, não punimos (tanto) pessoas por estarem com tempo restrito (aulas, trabalho, namorada, viagem, etc). Mas punimos a malandragem de não responder até fechar as 24h para travar o CAP do outro. Oq para mim é o real problema.

Respondi isso num post anterior:

Em 25/10/2017 at 11:08, Temujin disse:

(...) A opção de 12hs é razoável e flexível para todos. O lance terminou de noite ou madrugada? Você tem a manhã antes do trabalho/faculdade para decidir, ou mesmo durante o almoço. Terminou de dia? Você tem a noite antes de dormir para decidir, ou a madrugada se você não acorda cedo. Simples, sem desculpas ou choro. (...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Temujin disse:

Respondi isso num post anterior:

Tranquilo, eu entendo e concordo que é uma opção intermediária que agradaria gregos e troianos. Eu particularmente não tenho problema nenhum com as 12h. E acho que ninguém deveria ter. Acessar o fórum/planilha da FA pelo menos duas vezes por dia deveria ser obrigação de todo manager.

Contudo, emergências/imprevistos acontecem. Desde um simples problema com internet até coisas mais sérias. Foi pensando nisso que sugeri aquele "acelerador de match", mantendo as 24 horas, mas dando um "incentivo" para o cara dar o match o quanto antes.

Talvez fosse algo para ser discutido depois de ter o tempo definido. Se tomaríamos alguma outra medida para desencorajar atraso de match com objetivo de trancar CAP alheio. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, C_A. Rod disse:

B, concordo com o Temujin, o prazo de 12h é suficiente em 99% dos casos

Se é pra 99% dos casos, não ajuda todos.

Eu por exemplo não fico 24 horas aqui, e 12 horas complica demais porque é o que o Dan falou, se algum match for dado num período que eu não possa olhar, vou me foder por isso. E isso acaba sendo ridículo porque eu só não tive tempo de olhar antes. O fantasy realmente é a prioridade de geral?

No meu caso, eu entro as 10h e saio as 19 do trabalho. Muitas vezes na semana eu saio, então chego tarde em casa. Não vou olhar o PC quase nunca que estou em casa, portanto a parte da noite é morta pra mim. Eu só acesso o fórum no trabalho, então no meu caso tem um gap gigantesco de tempo que pode superar fácil as 12 horas. Eu tenho certeza que serei prejudicado por isso, mas alguns vão falar que é choro.

Meu voto é na A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a votação foi feita de forma errada, acabou dividindo quem é contra diminuir o tempo do match. Seria bom votar primeiro se vai diminuir ou não o tempo de match e depois, se necessário, votar por congelar o cap ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto na A, não vejo necessidade alguma de mudança nisso, se você entra no leilão de um RFA, assume o riaco de ficar com o CAP congelado. Regrar isso é colocar chifre em cabeça de cavalo.

Justificando o voto, as 24h são justas para não existirem reclamações quanto à horários. Alem disso, a FA é muito longa e em um período confortável da Offseason. Não há necessidade de mais celeridade no processo. Em linhas gerais, aquietem o cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 at 20:44, dan99 disse:

Também acho que a votação foi feita de forma errada, acabou dividindo quem é contra diminuir o tempo do match. Seria bom votar primeiro se vai diminuir ou não o tempo de match e depois, se necessário, votar por congelar o cap ou não.

Se todos que votaram D aceitarem mudar para A e os outros aceitarem a gente remover a opção D, a gente junta tudo A + D e depois discute a questão do congelamento de CAP/FA/etc.

@Gustavo M. @Ricardo Bernardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...