nba fantasy [Fantasy NBA] Discussão Geral
-
Similar Content
-
By mfeitosa
Minhas últimas experiências postando aqui na área tiveram como base desafios do FM como o clássico "YAC" e mais recentemente alguns de vocês me acompanharam na frustração que tive com Cesinha no "Desafio do Diretor", onde enfrentei alguns problemas inesperados.
Dessa vez, retorno com uma proposta mais simples, que é um save de clube sem regras específicas. A ideia aqui é fazer com o Bragança FC o que fizeram com o Torinese-ITA, que é a refundação de um clube que "deixou de existir" em razão de problemas diversos. O Torinese, que originou o Torino em 1906, ressurgiu das cinzas em 2018, trazendo consigo suas cores originais e um escudo remodelado, atuando hoje nas últimas divisões da Itália.
Em abril de 2019, o pouco que restava das origens do futebol de Bragança Paulista/SP foi abalado com o anúncio da parceria firmada entre o Clube Atlético Bragantino e a Red Bull, que assumiu a gestão do clube desde então. A parceria vem trazendo grandes frutos ao clube, tanto dentro quanto fora de campo. O "Massa Bruta" vem sendo cada vez mais protagonista das competições que participa, ao mesmo tempo que suas infraestruturas estão sendo constantemente aprimoradas.
Por outro lado, é inegável que o clube perdeu a sua identidade. Além do nome e do escudo modificados, as cores alvinegras deram lugar ao vermelho da empresa de energéticos, bem como o mascote que anteriormente era um Leão, hoje dá lugar ao chamado "Toro Loko" da Red Bull. O Leão, que inclusive é representado em frente ao Estádio Nabi Abi Chedid através de uma escultura de madeira maciça, ainda existe, mas claramente perdeu o protagonismo para o touro avermelhado. Nem mesmo o tradicional Nabizão vai escapar desse processo e perderá espaço assim que a "Arena Red Bull" for inaugurada.
Uniformes inspirados nos originais do Bragança e Bragantino, e na história da cidade
Mas nem sempre o futebol de Bragança Paulista se resumiu ao Bragantino. Se hoje apenas um clube existe na cidade oficialmente, diversos outros ficaram pelo meio do caminho e o principal deles sem dúvida foi o Bragança Futebol Clube (ou Bragança Foot-Ball Club, fundado em 30 de julho de 1916), equipe alvinegra que viria a originar o "Massa Bruta" após uma série de desentendimentos em 1927, algo parecido com o que aconteceu na Juventus em 1906, quando dissidentes da La Vecchia Signora viriam a criar o Torino FC junto ao Torinese. E assim como ocorreu na Itália, a rivalidade entre os clubes tornou-se gigantesca.
Infelizmente, o Bragança FC nunca se profissionalizou e fechou as portas em 1948. Mas se o velho clube alvinegro ressurgisse das cinzas, como um sopro das raízes do futebol de Bragança Paulista para acalentar o coração daqueles que nunca se conformaram com a parceria do único clube profissional da cidade com uma empresa austríaca de enérgicos? E se esse clube em algum momento pudesse rivalizar com o Red Bull Bragantino?
Embora a ideia do save seja rivalizar com o Red Bull Bragantino, isso deve demorar um bocado para acontecer. O "novo" Bragança FC que será criado iniciará na última divisão do futebol paulista e para isto utilizarei a última versão do Brasil Mundi UP para o Football Manager 2023. A forma como o Alvinegro Bragantino será incluído no save será melhor detalhada nas próximas atualizações, bem como a criação do "Dérbi de Bragança".
Como base de dados complementar, as seguintes ligas foram carregadas como jogáveis: Brasil (todas) e demais países da América do Sul (2ª divisão e acima), divisões de elite de países da América do Norte (EUA e México), Ásia (Arábia Saudita, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Japão e Catar), África (Egito e Marrocos) e Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal).
Para o save, resolvi dividir os objetivos em duas categorias, Rivalidade e Históricos, pois também não quero que o save se resuma 100% a rivalizar com o Red Bull Bragantino.
RIVALIDADE:
Manter uma vantagem nos confrontos diretos contra Red Bull Bragantino e Red Bull Bragantino II; Ultrapassar o Red Bull Bragantino em reputação ou finanças; Conquistar mais títulos que o Red Bull Bragantino. HISTÓRICOS:
Conquistar o Campeonato Paulista, repetindo o feito do Bragantino em 1990; Conquistar o Brasileirão Série A, superando o feito do Bragantino em 1991 (foi vice); Conquistar uma competição continental, superando o feito do Bragantino em 1992 (participação na Copa Conmebol); Ter jogadores convocados pela Seleção Brasileira, como aconteceu com Mauro Silva, Gil Baiano e Sílvio em 1991. Além desses objetivos, terei como premissa no save a atenção pela gestão do clube, tentando sempre evitar que o Bragança FC tenha prejuízos financeiros (principalmente com a folha salarial), mas também fazendo os investimentos necessários para que a infraestrutura sempre esteja sendo aprimorada. Em paralelo, também pretendo investir no desenvolvimento de jogadores na base do clube.
O nosso técnico em "O Dérbi de Bragança" será Manuel Pierotti, uma referência e homenagem ao primeiro capitão da história do Bragança Futebol Clube, segundo o blog História do Futebol. No save, o nosso Pierotti nasceu no aniversário do clube, em 30 de julho, e foi adicionado sem qualificações e experiência anterior de "Futebolista Amador", fazendo jus às origens do Alvinegro Bragantino.
-
By pavel
Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)
Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
Fluminense third
-
By felipevalle
Alguém joga esse incrível joguinho?
Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
-
By AllMight
(Modelo de banner baixado da Galeria de Gráficos by @ggpofm)
DEU A LOUCA NO PAÍS?
Bilionários resolveram investir no futebol brasileiro e transformar a liga nacional na liga mais estrelada do mundo. A maioria dos nomes por enquanto são mantidos em sigilo, embora já se saiba que todos residem na FManagerlândia. Sabemos também que cada um dos 20 bilionários comprará um clube da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
O que deu para apurar é o nome de algumas destas pessoas e o clubes que comprarão. Os 10 membros mais influentes de 2020 segundo a publicação Profissão: Manager largaram na frente e tiveram prioridade na escolha do clube que iriam comprar. Cinco destes membros exerceram sua opção de prioridade e já indicaram os clubes que irão comprar.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será capitaneado por @div, diz-se que apesar de ser um dos novatos na FManagerlândia, conquistou muito sucesso desde a sua chegada e já se tornou um dos 10 mais influentes de 2020.
O Club Athletico Paranaense terá como novo dono o @Seguradora Gralha Azul, que passou algum tempo afastado da FManagerlândia, mas desde que voltou tem sido bem ativo.
@Andreh68 é o novo dono do Fluminense Football Club. Conhecido por não desistir nunca, ele também passou um tempo longe, conseguiu voltar com o mesmo investimento russo, mais precisamente em Elista.
@Danut assumirá o cadeira presidencial do Esporte Clube Juventude, diz os boatos que ele queria o Grêmio, mas não teve sorte no cara ou coroa e acabou assumindo outro time gaúcho.
E o último da lista é @ElPerroMG, outro novato da FManagerlândia que ganhou muito destaque no ano de 2020. Ele comandará o Santos Futebol Clube.
REGRAS DO SAVE
O save será contado pela Moderação da área Profissão: Manager, no formato fantasy, onde os membros escolherão seus clubes e seus jogadores e a moderação rodará o save, sem interferência, sendo contada a história do ponto de vista de um jornalista que estará acompanhando a temporada de 2021 do futebol brasileiro.
REGRAS DO FANTASY
- Cada participante poderá escolher um time no momento da inscrição. Os top 10 mais participativos da área em 2020 já tiveram a oportunidade de escolher seu time previamente. Para se inscrever, você só precisa dizer o nome do time que quer que te represente no save.
- Será utilizada a database oficial do fórum na versão mais atualizada no momento desta postagem. A moderação não fará nenhuma alteração nesta database. Ao escolher seu time, tenha em mente que ele estará participando das competições que o time se classificou na temporada passada (Libertadores, Sulamericana, Estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, etc). Estas competições também serão mencionadas (com menor importância), mas o foco estará voltado para o Brasileirão 2021. O time vencedor do Campeonato Brasileiro dará ao membro que o escolheu o prêmio do fantasy: Um Football Manager 2021.
- Os times não terão seus jogadores convencionais (salvo jogadores com 18 anos ou menos). Mais sobre isso no próximo item.
- Ao término da fase de escolha de clubes se dará início a fase de draft. Os times serão sorteados para definir a ordem de prioridade dos membros na escolha dos jogadores. Cada participante poderá enviar uma lista com 35 jogadores a sua escolha (5 goleiros e 30 jogadores de linha). A lista de corte será de 25 jogadores (3 goleiros e 23 de linha). Ao fazer a lista, tenha em mente a prioridade do jogador mencionado, pois caso um jogador já tenha sido escolhido por outro time com prioridade, este será descartado e dará espaço para o próximo da lista.
- Caso tenham times com menos de 25 jogadores, uma nova rodada de draft será feita para preencher os espaços em aberto naqueles times. O processo se repetirá até que todos os participantes tenham condições de escolher seus jogadores.
- Cada participante poderá escolher também um técnico a sua escolha para dirigir o time. Para isso, ele enviará uma lista com 3 técnicos por ordem de prioridade. O mesmo se aplica a regra de jogadores já escolhidos por outros participantes: nova rodada de draft para definir técnicos.
- Para efeito de prazos, caso um jogador não envie sua lista em até 48 horas, o time passará a ter os jogadores originais da database. No caso de rodadas seguintes, a moderação escolherá jogadores do próprio time para completar os times que já tenham passado pelo draft anteriormente.
- Qualquer jogador/técnico da database poderá ser escolhido, mas tenha em mente que o Brasileirão só comporta 5 estrangeiros por partida. Escolha sabiamente.
- A história será contada de mês em mês, o que dará um tempo para que os players tenham noção de como seu time está antes do Brasileirão.
- Ao fim do mês de junho, os participantes poderão escolher +3 jogadores para reforçar seus elencos. Não será permitida a troca de jogadores entre participantes, então apenas jogadores que não estejam em nenhum dos times participantes poderão ser escolhidos. Jogadores que começarem o fantasy num time e que por ventura forem vendidos estarão liberados para "assinar" com outro time, contanto que algum jogador tenha interesse.
- Toda a movimentação dos times será definida pelo próprio jogo (técnicos demitidos não serão recontratados, por exemplo). O mesmo se aplica para jogadores lesionados por um longo tempo: Não será permitida a escolha de novos jogadores para preencher estes elencos.
PRÊMIO:
Como citado anteriormente, o time vencedor do campeonato brasileiro dará ao seu controlador uma cópia do Futebol Manager 2021. (Agradecimento especial ao @apodigames)
DADOS DO SAVE
- Dabatase: Brasil Update by @adriano roberto (atualizado dia 24/03)
- Ligas carregadas: Todas as sulamericanas (para dar realismo as competições internacionais)
BORA LÁ E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! ✍️
América Mineiro - @CCSantos
Athletico - @Seguradora Gralha Azul
Atlético Goianiense - @Tsuru
Atlético Mineiro - @schacoffee
Bahia - @PedroJr14
Ceará - @mfeitosa
Chapecoense - @Zeth
Corinthians - @Valismaalane
Cuiabá - @EwertonHSantos
Flamengo - @Bruno Trink
Fluminense - @Andreh68
Fortaleza - @skp
Grêmio - @div
Internacional - @Vannces
Juventude - @Bruno NoWaK
Palmeiras - @Bigode.
Red Bull Bragantino - @LucasGuitar
Santos - @ElPerroMG
São Paulo - @cezziinha
Sport - @LuisSilveira
-
By joga
Fazendo um último fantasy antes do lançamento do FM21.
Descrição:
- Os jogadores criados serão alocados em equipes da primeira divisão do Brasileirão, sempre em trios
- Todos os jogadores começarão com PA -10 (podendo variar entre 170 e 200) e CA 100, começando com 16 anos de idade
- Serão 24 inscritos, sendo 8 defensores, 8 meias e 8 atacantes
- Os defensores e meias terão como posição natural todas as posições relativas a função. Exemplo: os defensores serão naturais como DC, DD, DE. Os meias serão naturais como MDC, MC, MOC. Os atacantes serão "só" atacantes
- Teremos um sistema de pontuação ainda não definido para alocar os trios. A cada 2 temporadas, os jogadores mudarão de clube de acordo com esse ranking, formando novos trios. Haverá uma escolha por parte de voces para escolherem seus novos companheiros de equipe baseada nesse ranking
- O ranking será formado por títulos individuais e coletivos (não importando a dimensão do título e do premio individual). Ou seja, o campeonato estadual valerá o mesmo numero de pontos que o titulo da libertadores.
- Teremos rankings individualizados por posição e um ranking geral
-
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.